Realização Luck Entretenimento

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Prefeitura de Caicó realizou dia "D" de vacinação contra H1N1

O Dia “D” da Campanha de Vacinação contra a Influenza no município de Caicó foi realizado neste sábado (30) em todas as unidades de saúde e também em postos volantes montados no Centro Administrativo e no Restaurante Ponto Certo durante todo o dia.
A Campanha começou na última segunda-feira (25) e tem a meta de imunizar 16 mil pessoas pertencentes aos grupos de prioritários que são crianças de seis meses a menores de cinco anos, doentes crônicos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), a população privada de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e os trabalhadores do sistema prisional
O Prefeito Roberto Germano realizou a abertura do dia D de vacinação ao lado da Secretária de Saúde, Maria José Soares, e de auxiliares, na Unidade Básica de Saúde Santa Costa localizada no bairro Paraíba e destacou a importância da Campanha. “A vacinação é a medida mais eficaz para a prevenção da influenza e de suas complicações. Neste Dia D estivemos com todas as nossas unidades abertas para garantir que a população fosse imunizada”. A vacina estará disponível até o dia 20 de maio para atender todo o grupo prioritário.
A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza tem como objetivo reduzir as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus na população alvo da campanha. Não deixe de participar! Vacine-se contra a gripe e viva com mais saúde!