Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

MENSAGEM DE FINAL DE SEMANA - Desejo de tudo um pouco!


Sensibilidade…
Para não ficar indiferente diante das belezas da vida.
Coragem…
Para colocar a timidez de lado e poder realizar o que tem vontade.
Solidariedade…
Para não ficar neutro diante do sofrimento da humanidade.
Bondade…
Para não desviar os olhos de quem te pede ajuda.
Tranquilidade…
Para quando chegar ao fim do dia, poder deitar e dormir o sono dos anjos.
Alegria…
Para você distribuí-la, colocando um sorriso no rosto de alguém.
Humildade…
Para você reconhecer aquilo que você não é.
Sinceridade…
Para você ser verdadeiro, gostar de si mesmo, e viver melhor.
Felicidade…
Para você descobri-la dentro de você e doá-la a quem precisar.
Amizade…
Para você descobrir que, quem tem um amigo, tem um tesouro.
Esperança…
Para fazer você acreditar na vida e se sentir uma eterna criança.
Sabedoria…
Para entender que só o bem existe, o resto é ilusão.
Desejos…
Para alimentar o seu corpo, dando prazer ao seu espírito.
Sonhos…
Para poder, todos os dias, alimentar sua alma.
Amor…
Para você ter alguém para amar e sentir-se amado.
Tenha de tudo, um pouco… E seja feliz!
Um ótimo fim de semana para você!
By:Blog Vito D´Luck

EVENTOS RELIGIOSOS EM JARDIM DE PIRANHAS ESTÁ SEMANA



EXEMPLO A SEGUIR - Roberto Germano sanciona projeto que busca deixar cidade mais limpa através da ‘adoção’ de lixeiras

Com o objetivo de manter a cidade limpa garantido o bom estado de conservação de áreas de lazer e vias públicas, o prefeito de Caicó, Roberto Germano, sancionou o projeto “Adote uma Lixeira” de autoria da vereadora Mara Costa. A publicação está disponível no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (20).
Segundo o projeto, a administração municipal poderá firmar parceria com empresas privadas, entidades sociais ou pessoas físicas. Os interessados em participar terão direito à publicidade, seguindo algumas normas pré-estabelecidas. Além de poderem instalar em frente ao seu estabelecimento ou onde desejar.
A empresa ou entidade responsável terá o direito de fazer publicidade na lixeira, todavia, é expressamente proibido qualquer tipo de propaganda de bebida alcoólica, tabagismo, ou que façam apologia ao crime. “É uma proposta simples, mas que pode muito com a limpeza e organização da cidade; ainda mais se for reforçada com uma campanha de conscientização junto à população”, disse o Prefeito Roberto Germano que sancionou o projeto.

Assembleia recebe projeto que cria secretaria para gerir presídios no RN

O governo do Rio Grande do Norte encaminhou ontem (20) para apreciação da Assembleia Legislativa o projeto de lei complementar que cria a Secretaria de Estadual da Justiça e Administração Penitenciária (Sejap).

A intenção do governo é que a pasta cuida exclusivamente do sistema penitenciário do estado. Atualmente essa é a função da Secretaria Estadual da Justiça e da Cidadania (Sejuc), que seria extinta.

Além da administração penitenciária, a Sejuc também agrega a Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão (Codaci) e Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil. Com a criação da Sejap, as duas coordenadorias passariam a fazer parte da estrutura orgânica da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) e do Corpo de Bombeiros Militar, respectivamente.

De acordo como o novo documento, competirá a Sejap, por intermédio de suas coordenadorias, subcoordenadorias, unidades e outros órgãos estruturais, coordenar o sistema penitenciário estadual e as medidas administrativas de proteção e de defesa do consumidor.

Traga meu filho para sepultar’, diz mãe de jovem pernambucano achado morto na Inglaterra

“Traga meu filho para sepultar aqui”, afirmou aoG1 a dona de casa Isis Oliveira, 56 anos, mãe do estudante pernambucano encontrado morto no campus da Universidade de Lincoln, na Inglaterra. A família do universitário em Gravatá, Agreste de Pernambuco, espera que o Ministério das Relações Exteriores faça o traslado do corpo do jovem para o Brasil. O Itamaraty se pronunciou na manhã desta quinta-feira (20), declarando “não haver previsão legal para custeio de traslado de corpo com recursos públicos”.

Ivson Nunes era o único filho da dona de casa, que tem como única fonte de renda a aposentadoria do marido. “Meu filho viajou para estudar, não para passear. Quero poder trazer meu filho de volta, mesmo que não possa abraçá-lo”, contou ao G1.

Em entrevista à TV Asa Branca, ela também disse que foi procurada pelo consulado. “O pessoal do consulado ligou para mim. O que eles me passam é que o Itamaraty não tem condições, que o governo brasileiro não tem condições de pagar o traslado. Eu desejo que traga o meu filho, quero que seja trazido o meu filho para eu poder sepultar ele aqui no Brasil”.

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores afirma que “por meio do Consulado-Geral em Londres, o Itamaraty tomou conhecimento do ocorrido no último dia 17 de agosto, e desde então tem mantido contato com a família do brasileiro e com as autoridades locais, no sentido de prestar toda a assistência consular devida”.

CORRUPÇÃO NO RN - Investigação do MP do RN mapeou 100 pessoas na folha da AL

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) detalhou, em coletiva à imprensa realizada na tarde de ontem quinta-feira (20), que aproximadamente 100 pessoas estavam na folha de pagamento da Assembleia Legislativa do estado no esquema de desvio de recursos investigado na operação 'Dama de Espadas', deflagrada na manhã desta quinta. De acordo com o MP, o valor contabilizado em favor dos investigados é de R$ 5.526.167,26.
Ainda de acordo com o Ministério Público Estadual, os nomes que constam nos cerca de 20 mil "cheque-salário" utilizados para movimentar as quantias do esquema eram, na maioria, de pessoas com vínculo com outras empresas. Também foram observados nomes de pessoas que residem em outros estados.
Durante a coletiva, a promotora de Justiça Keiviany Sena explicou que a investigação foi iniciada em 2009 com base em informações relatadas ao MP, bem como a partir do relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), que apontava para operações financeiras atípicas na Assembleia Legislativa. Para as investigações foi feito um recorte para identificar a forma como agia o grupo, semelhante ao pagamento de salários do caso que ficou conhecido como "Máfia dos Gafanhotos". O recorte feito para a investigação analisou o período entre os anos de 2006 a 2011.
Ainda de acordo com a promotora, até o momento não é possível afirmar se as pessoas cujos nomes estão envolvidos com o pagamento eram beneficiados no esquema ou apenas foram inseridos na folha de pagamento do poder Legislativo estadual.

Na coletiva ainda foi explicado que o esquema era rudimentar, com parte dos pagamentos sendo feito para pessoas inseridas na folha sem qualquer ato, nomeação e nem lotação. De acordo com o MP, o próximo passo da investigação é analisar todo o material apreendido.

Participaram da coletiva o procurador-geral de Justiça do RN, Rinaldo Reis Lima, a promotora de Justiça do patrimônio público Keiviany Silva de Sena e o promotor de Justiça Rafael Silva Paes Pires Galvão.
Operação
A operação Dama de Espadas investiga supostos desvios dos cofres da AL, que podem passar de de R$ 5,5 milhões, segundo o MP.  Ainda segundo informações do Ministério Público, a associação criminosa é composta por servidores públicos do órgão com o auxílio de um gerente do banco Santander. Eles utilizavam "cheques salários" como forma de desviar recursos em benefício próprio ou de terceiros. Os cheques eram sacados, em sua maioria, pelos investigados ou por terceiros não beneficiários, com irregularidade na cadeia de endossos ou com referência a procurações, muitas vezes inexistentes.
Ainda de acordo com o MP, os investigados devem ser acusados pelos crimes de formação de quadrilha ou associação criminosa, peculato, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. A operação é coordenada pela Promotoria do Patrimônio Público e conta com o apoio da Polícia Militar e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO).
Uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e representantes do MPRN cumprem mandados de busca de apreensão em condomínios de alto padrão localizados nas ruas Senador José Ferreira de Souza e Mirabeau da Cunha Melo. Também nas cidades de Santa Cruz, no RN, e Areia, na Paraíba, além da Assembleia Legislativa. Participam da operação 17 promotores e cerca de 60 policiais militares.
Prisões
A procuradora-geral da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Rita das Mercês, foi presa na manhã desta quinta. A assessora direta dela, Ana Paula Macedo de Moura, também foi presa. O MP cumpriu mandados de busca e apreensão na AL, na casa da procuradora-geral, em outro apartamento na Zona Sul de Natal, e ainda nas cidades de Santa Cruz, no RN, e Areia, na Paraíba.
De acordo com o MP, os principais investigados da operação Dama de Espadas são Rita das Mercês Reinaldo, procuradora-geral da Assembleia Legislativa; Marlúcia Maciel Ramos de Oliveira, coordenadora do Núcleo de Administração e Pagamento de Pessoal (NAPP); Rodrigo Marinho Nogueira Fernandes, servidor público da Assembleia Legislativa; José de Pádua Martins de Oliveira, funcionário público; e Oswaldo Ananias Pereira Júnior, gerente-geral da agência do Banco Santander.

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Polícia prende trio suspeito de envolvimento em estupros coletivos

Três homens foram presos na noite desta quarta-feira (19) por suspeita de envolvimento nos estupros coletivos ocorridos nos últimos dias no conjunto San Vale, na zona Sul, e no bairro do Planalto, na zona Oeste de Natal. Segundo a Polícia Civil, foram encontrados com eles produtos que seriam das vítimas.
Adriano AbreuBandidos agiam à noite e em estradas pouco movimentadasBandidos agiam à noite e em estradas pouco movimentadas

De acordo com a Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol), os suspeitos negam envolvimento no crime. A Polícia ainda não informou sob quais circunstâncias foram detidos os homens e não confirmou se as vítimas já realizaram o reconhecimento dos autores dos crimes. Ainda segundo informações preliminares, dos três suspeitos, dois são adolescentes

Uma coletiva de imprensa será realizada às 11h desta quinta-feira (20) para detalhar o caso.

Estupros

Nos últimos dias, três casos semelhantes de estupros coletivos foram registrados em Natal. Todos tiveram o mesmo modus operandi, com os três bandidos derrubando e rendendo casais que trafegavam em motocicletas, à noite, em estradas carroçáveis em áreas de pouco movimento. Em todos os crimes, as mulheres eram levadas para o matagal enquanto o homem era amarrado durante a violência sexual. Em seguida, os criminosos levavam a motocicleta das vítimas.

Vereadores em Acari propõe vencimentos de um salário mínimo para o Legislativo

dinheirocontandoOs vereadores acarienses José Rivaldo, o Bada, e Wellington Guelão defendem a redução dos vencimentos do Poder Legislativo de três mil reais para um salário mínimo.
Segundo Bada, que é autor do projeto, esse é um valor justo para quem trabalha uma vez por semana. A matéria ainda vai a Plenário, mas só valeria para a próxima legislatura.
Do blog: O QUE VOCÊ ACHA DISSO? 
SIM OU NÃO?

Empresas de telefonia entram em guerra contra o WhatsApp

conversa whatsOperadoras de telecomunicações no Brasil pretendem entregar a autoridades locais em dois meses um documento com embasamentos econômicos e jurídicos contra o funcionamento do aplicativo WhatsApp, controlado pelo Facebook, disseram à agência de notícias Reuters três fontes da indústria.
Uma das empresas do setor estuda também entrar com uma ação judicial contra o serviço, afirmou uma das fontes. O questionamento a ser entregue à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) será feito contra o serviço de voz do WhatsApp, e não sobre o sistema de troca de mensagens do aplicativo, disse a mesma fonte. A ideia é questionar o fato de a oferta do serviço se dar por meio do número de telefone móvel do usuário, e não através de um login específico como é o caso de outros softwares de conversas por voz, como o Skype, da Microsoft.
O argumento das operadoras é que o número de celular é outorgado pela Anatel e as empresas de telefonia pagam tributos para cada linha autorizada, como as taxas do Fundo de Fiscalização das Telecomunicações (Fistel), o que não é feito pelo WhatsApp. De acordo com a consultoria especializada Teleco, as operadoras pagam R$ 26 para a ativação de cada linha móvel e R$ 13 anuais de taxa de funcionamento. Ontem, o ministro Ricardo Berzoini (Comunicações), defendeu a regulamentação do WhatsApp e também do Netflix no Brasil.

Câmara aprova em segundo turno redução da maioridade penal

camara_distritao
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou em segundo turno a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos na noite desta quarta-feira (19).
A PEC foi aprovada com 320 votos a favor, 152 contra e uma abstenção. Na votação em primeiro turno foram 323 votos a favor e 155 contra a redução da maioridade. O texto segue para o Senado.
De acordo com o texto aprovado em primeiro turno, a maioridade será reduzida nos casos de crimes hediondos – como estupro e latrocínio – e também para homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte.
Pela emenda aprovada, os jovens de 16 e 17 anos deverão cumprir a pena em estabelecimento separado dos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas e dos maiores de 18 anos.
A sessão demorou para começar porque os deputados contrários à proposta tentaram não marcar presença para adiar a votação por falta de quórum qualificado. Na mesma linha de obstrução, os deputados contra a proposta pediram a retirada da matéria da pauta, negada pela plenária.
A votação teve início às 20h25 e, após uma hora, líderes de partidos contrários à aprovação da PEC, como Alessandro Molon (PT-RJ) e Jandira Feghali (PCdoB – RJ), pediam a Eduardo Cunha o encerramento da votação. O presidente, no entanto, garantiu que a votação seria encerrada apenas após o cumprimento do quórum necessário (308 votos).

Já são quatro teatros fechados no RN na gestão Rodrigo Bico

Diretor geral da FJA, Rodrigo Bico,
Curiosamente na gestão do atual presidente da Fundação José Augusto, Rodrigo Bico, já somam quatro os teatros fechados no Rio Grande do Norte: Alberto Maranhão e o Teatro de Cultura Chico Daniel e o Centro Cultural de Caicó. Todos sem data para reabrir. Impeachment nele!
Também está fechado o Teatro Sandoval Wanderley que é gerenciado pela prefeitura de Natal. 
blog Robson Pires
Do blog: Esse é o mesmo que nesta semana assumiu compromisso com o prefeito de Jardim de Piranhas Elídio Queiroz (PSD) e a secretária de Educação e Cultura Aila de dar incentivo a Casa de Cultura da cidade? 
Mas esse rapaz, também é o mesmo que foi fotografado bêbado e com poses obscenas em um carnaval logo após sua nomeação pelo governador? 
Creio que não está sendo um bom exemplo de confiança e de boa administração para a cultura do nosso estado!   

Dama de Espadas: Operação investiga desvio de R$ 5,5 milhões na Assembleia Legislativa do RN

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), através da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Natal e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), com apoio da Polícia Militar, deflagrou na manhã desta quinta-feira (20), a Operação Dama de Espadas, no afã de descortinar esquema estruturado no âmbito da Assembleia Legislativa deste Estado, através do qual uma refinada associação criminosa composta por alguns servidores públicos do órgão, com auxílio de um gerente do Banco Santander, se utilizavam de “Cheques Salário” como forma de desviar recursos em benefício próprio ou de terceiros.
Os desvios eram operacionalizados por meio de inserção fraudulenta de pessoas na Folha de Pagamento da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte para que fossem emitidos “cheques salários” em nome desses servidores fantasmas.
Os cheques eram sacados, em sua maioria, pelos investigados ou por terceiros não beneficiários, com irregularidade na cadeia de endossos ou com referência a procurações muitas vezes inexistentes.
Os valores desviados dos cofres da Assembleia Legislativa em favor de tais servidores contabilizam o montante de R$ 5.526.169,22 (cinco milhões, quinhentos e vinte e seis mil cento e sessenta e nove reais e vinte e dois centavos).
Em razão dos elementos colhidos durante a investigação, restou demonstrada a materialidade e fortes indícios de autoria dos crimes de quadrilha/associação criminosa (art. 288, do Código Penal), peculato (art. 312, do Código Penal), lavagem de dinheiro (Lei nº 9.613/98) e falsidade ideológica (art. 299 do CP).
Participam da operação 17 Promotores de Justiça e cerca de 60 Policiais Militares nas cidades de Natal/RN, Santa Cruz/RN e Areia/PB, para cumprimento de 19 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da 8ª Vara Criminal da Comarca de Natal.

TSE recebe pedido de registro do Partido Nacional Corinthiano. ERA SÓ O QUE FALTAVA!

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu no início da tarde desta quarta-feira (19) um pedido de registro do Partido Nacional Corinthiano (PNC). O documento foi protocolado no tribunal às 13h30.
De acordo com o TSE, após o documento ter sido protocolado, uma equipe técnica analisará os documentos e os submeterá ao ministro Henrique Neves, responsável por analisar se o pedido cumpre todas as exigências legais.
No site da legenda, a direção do partido afirma que o PNC iniciou o processo de criação em agosto de 2014. O partido se define como um “movimento de cidadãos e não de políticos profissionais ou homens de aparelho.”

Punição a pais por faltas a reuniões escolares pode ser agravada

Senadores da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) divergiram, na terça-feira (18), sobre flexibilizar ou não as punições estabelecidas em projeto de lei (PLS 189/2012) do senador Cristovam Buarque (PDT-DF). Depois de alguma polêmica, a comissão acabou aprovando substitutivo do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) à proposta, que estipula penalidades para os pais ou responsáveis que não participarem das reuniões escolares de avaliação de seus filhos ou dependentes.

Segundo explicou Bezerra, os pais ou responsáveis terão que comprovar a presença a, pelo menos, quatro reuniões anuais para se livrarem de eventuais sanções. Quem não cumprir esta exigência poderá enfrentar punições similares às aplicadas ao eleitor que deixa de votar, como ficar proibido de se inscrever em concurso público; de receber remuneração ou proventos de emprego ou função pública; de obter empréstimo em bancos oficiais; de tirar passaporte e carteira de identidade.

terça-feira, 18 de agosto de 2015

GIRO NOS BLOGUES - PM de Patu prende quadrilha que atuava em Jardim de Piranhas e em outras três cidades

IMG-20150817-WA0172Alan Ramos da Silva, 19 anos, natural de Cabelo PB, e Mateus Alves Pereira, 18 anos, natural de João Pessoa, e ainda um menor de 16 anos, natural de Belém do Brejo do Cruz-PB
Através de uma denúncia dando conta de um assalto na cidade de Olho d’água dos Borges-RN, onde os assaltantes estavam na posse de uma moto Broas de placa OGF 9046 PB, a guarição comandada pelo Cap Aderlan, localizou o veículo na estrada entre próximo a Patu em poder do Mateus.
Foi do Matheus a informação que a PM precisava para chegar até os outros dois elementos que se evadiram no mato. Diante do esforço dos PM’s, as diligências continuaram e por volta das 17 horas foram localizados a dupla em fuga, esta numa moto na saída de Patu-RN para Belém-PB, onde ouve troca de tiros e o menor foi baleado e socorrido para Mossoró.
Em meio às diligências o Allan conseguiu fugir, e estas permaneceram por toda madrugada, e ao amanhecer o fujão foi localizado em Brejo do Cruz=PB, em uma Van com destino a Jardim de Piranhas. Com apoio da “GU” de Brejo do Cruz o Alan foi recapturado.
Blog Jair Sampaio

TCE­ detectou 54 vereadores recebendo indevidamente salários acumulados

Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) fará uma verdadeira varredura para apurar possíveis irregularidades na folha de pagamento de 1.645 servidores públicos de prefeituras, câmaras municipais e órgãos da administração direta e indireta do Estado. Entre os investigados estão 54 vereadores e 29 secretários municipais.

Sucessão em Caicó: PSOL não quer saber de João Braz

Segundo o militante da Juventude do PSOL em Caicó, Breno Mariz, há “profundas divergências” hoje entre a legenda e os diretórios do PT e PCdoB. Diante das incompatibilidades, a militância do PSOL não deve apoiar o pré-candidato comunista à prefeitura, João Braz de Araújo.
Blog Robson Pires

Policiais rodoviários federais aprovam estado de greve

Os policiais rodoviários federais decidiram na tarde de segunda-feira (17), em assembléia, aprovar o estado de greve para a categoria, ou seja, que irão paralisar as atividades caso não avancem as negociações que em andamento com o Governo Federal.

O presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais do Rio Grande do Norte (SINPRF/RN), inspetor Sanderson de Farias, explicou que a categoria não quer a greve, mas que com a aprovação desta segunda, os policiais poderão iniciar o movimento caso se frustrem as negociações quanto a pauta de valorização dos policiais.

“O que decidimos hoje foi a aprovação do Estado de greve. Vamos aguardar o andamento das negociações com o Governo Federal até esta sexta. Caso o governo não cumpra o que têm prometido, já temos o aval da categoria para iniciar uma greve”, detalhou.

O Rio Grande do Norte conta com o efetivo de aproximadamente 300 policiais rodoviários federais na ativa responsáveis pelo patrulhamento ostensivo e segurança no trânsito em mais de 1,6 mil quilômetros de vias federais.

Sobe para 36 número de cidades com rodízio de abastecimento no RN e Jardim de Piranhas está na lista.

Moradores de Pilões, no Oeste potiguar, recorrem a caixas comunitárias para conseguir água (Foto: Anderson Barbosa/G1)Nove cidades estão em colapso no abastecimento
(Foto: Anderson Barbosa/G1)
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) anunciou ontem (17) que subiu para 36 o número de cidades potiguares com rodízio no abastecimento de água. Os municípios que entraram na lista são Jardim de Piranhas, São Fernando e Timbaúba dos Batistas, na região Seridó do Rio Grande do Norte.

O rodízio foi implantado nas cidades em virtude do baixo volume de água no sistema Coremas/Mãe D’água e a necessidade de prolongar por mais tempo o abastecimento humano nos municípios do Seridó. A captação de água da companhia depende da abertura das comportas do rio Coremas na Paraíba, controlada pela Agência Nacional de Águas (ANA).

De acordo com a gerente regional, Rosi Gurgel, o rodízio começou às 6h desta segunda-feira com o fornecimento de água nessas três cidades e se prolongará até 6h da manhã da quinta-feira (20) quando o serviço será suspenso por 24h e assim sucessivamente nas semanas seguintes. O rodízio não tem previsão para terminar porque depende das chuvas na região.
Além das 36 cidades em rodízio de abastecimento, nove estão em colapso e não estão recebendo água.

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Em Jardim de Piranhas, começa a operação tapa buracos‏

11872813_752894974838229_1956683686_n
Os motoristas que trafegam diariamente na Rodovia Estadual- RN 288, que liga os municípios de Jardim de Piranhas à Caicó podem ficar tranquilos, foi iniciado a operação tapa buracos pela Prefeitura de Jardim de Piranhas em parceria com o Governo do Estado. Na ação conjunta o Governo  forneceu o material e a prefeitura a mão de obra.

Do blog Vito D´Luck: Lembramos que isso não é mérito nenhum da prefeitura e nem do governo do estado, pois não só foi caso de diversos requerimentos e solicitações enviados pelo legislativo municipal como principalmente de diversas reclamações e indignação da população através de redes sociais e imprensa da cidade. E na verdade e o que dá a intender, foi que o governo municipal esperou para "supostamente" após "visita do governador a cidade" conseguir emplacar uma vaga de um de seus aliados para o DER pra mais uma vez jogar na mídia como fosse mérito do prefeito Elídio Queiroz (PSD). A verdade é que, tanto o governador Robinson Faria (PSD) e o prefeito Elídio Queiroz (PSD), não estão fazendo mais que suas obrigações levando em conta o perigo de acidentes que as famílias vinham correndo diariamente em trafegar na rodovia RN 288.

A VERDADE É QUE, DEMORARAM ATÉ DEMAIS E QUE O CERTO ERA PARA FAZER NO MÍNIMO UM RECAPEAMENTO COM ACOSTAMENTO!

PM de Patu prende segundo suspeito de assaltar Posto de Combustíveis em Jardim de Piranhas

IMG-20150817-WA0172Na manhã dessa segunda feira equipes comandadas pela CIPM de Patu, sob ordens do Cap. Aderlan, prenderam o segundo suspeito de suspeito de assaltar posto de combustíveis em Jardim de Piranhas e ainda é suspeito de integrar uma quadrilha que rouba, arromba e mata na região de Messias Targino, Jardim de Piranhas e Janduís.
Em contato com este canal de notícias, o capitão Aderlan disse que não pode dar detalhes para não atrapalhar o procedimento de buscas dos outros acusados, contudo afirmou que ainda nessa segunda feira será possível identificar os dois presos.
blog Jair Sampaio

Incêndio de grandes proporções atinge fazenda do prefeito de Jardim de Piranhas

IMG-20150817-WA0670
Imagem Ilustrativa
O Corpo de Bombeiros de Caicó foi acionado na tarde dessa segunda feira para sanar um incêndio de grandes proporções na Fazenda Três Riachos, de propriedade do prefeito de Jardim de Piranhas, Elídio Queiroz.
Não ha informações das causas desse incêndio nem sobre os prejuízos por ele causados, haja visto o local ainda está em chamas e equipes da PM e Corpo de Bombeiros chegam a todo instante.
Blog Jair Sampaio

domingo, 16 de agosto de 2015

ESPORTE - Vira, vira, vira... em jogo de seis gols, Palmeiras vence Fla e volta ao G-4

Quem vê o placar de 4 a 2 pode até pensar que foi um baile. Não foi, não. Mas os três pontos estão lá, na conta, e o Palmeiras está de volta ao G-4 do Brasileirão. Na manhã deste domingo, na Arena Palmeiras, o Alviverde saiu na frente do Flamengo, permitiu a virada, mas recuperou-se e conseguiu encerrar uma incômoda sequência de três derrotas no Brasileirão. Jackson, Samir, contra, Dudu e Alecsandro marcaram os gols dos paulistas. Do lado rubro-negro, frustração. Principalmente pelo fraco desempenho defensivo. Quando o time esteve em vantagem no placar e jogava melhor, a zaga formada por César Martins e Samir vacilou em sequência e comprometeu. O meia Ederson, que entrou no intervalo, marcou os dois gols dos cariocas.

Todos os estados e o DF têm protestos contra o governo Dilma

Brasileiros foram às ruas neste domingo (16) em 205 cidades em todos os estados e no Distrito Federal em protesto contra o governo da presidente Dilma Rousseff (PT).
As manifestações levaram mais pessoas às ruas do que as de 12 abril, mas menos do que as de 15 março, segundo a polícia e os organizadores. A PM estimou em 879 mil o total de manifestantes deste domingo. Em abril, foram 701 mil e em março, 252 mil.
Considerando os números dos organizadores, participaram 2 milhões neste domingo, 1,5 milhão em abril e 2,4 milhões em março.
Grande parte dos manifestantes pedia a renúncia ou o impeachment da presidente e cobrava o fim da corrupção. Pela primeira vez, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi fortemente criticado. Muitos participantes vestiam verde amarelo e levavam bandeiras do Brasil. Também foram vistas faixas com referência à Operação Lava Jato e elogiando o juiz Sérgio Moro.
Na noite deste domingo, o Instituto Lula divulgou nota na qual afirmou que o ex-presidente jamais cometeu ilegalidades antes, durante ou depois de seus dois mandatos.

"Lula foi preso na ditadura porque defendia a liberdade de expressão e organização política. O povo brasileiro sabe que ele só pode ser acusado de ter promovido a melhora das condições de vida e acabado com a fome de milhões de brasileiros, o que para alguns parece ser um crime político intolerável. Lula jamais cometeu qualquer ilegalidade antes, durante ou depois de seus dois governos", afirmou o instituto na nota.

Pela primeira vez, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) discursou em um protesto do tipo. “O Brasil despertou. É o povo na rua que vai permitir a superação da crise. Não é este governo, que não tem mais autoridade, nem credibilidade", disse o senador e candidato derrotado na campanha presidencial de 2014. Falando em cima de um trio elétrico em Belo Horizonte, Aécio evitou responder questões sobre o impeachment.
Algumas manifestações isoladas defendiam a intervenção militar no Brasil (o pedido de intervenção militar é uma atitude ilegal e frontalmente contrária à Constituição; em seu artigo 5º, a Constituição diz que "constitui crime inafiançável e imprescritível a ação de grupos armados, civis ou militares, contra a ordem constitucional e o Estado Democrático").
SÃO PAULO - Multidão participa de protesto contra a presidente Dilma Rousseff na Avenida Paulista (Foto: Paulo Whitaker/Reuters)Protesto na Avenida Paulista em São Paulo reuniu 350 mil, segundo a PM, 1 milhão, segundo organizadores e 135, segundo o Datafolha (Foto: Paulo Whitaker/Reuters)

Fora do Brasil, cerca de 50 pessoas protestaram em Lisboa, capital de Portugal, relatou André Luis Azevedo, correspondente da TV Globo. O protesto foi na Praça Camões, no Chiado, tradicional local de manifestações e ponto turístico. Os manifestantes levaram bandeiras e muitos cartazes de "Fora PT", "Fora Dilma" e "Fora Lula". No fim, cantaram o hino nacional.

PSOL ainda não tem simpatia por nenhum dos pré-candidatos postos a prefeitura de Caicó

AmZhVQG85N8OXuNegBMPGtuDPvU03hLB4yzawUtsOU0E
Lideranças do PSOL de Caicó se reuniram neste sábado (15) no Restaurante Ponto Certo, para avaliar a recente palestra que o Professor Robério Paulino fez, esta semana no auditório da UFRN de Caicó. Na ocasião, também foram discutidas as próximas ações que o diretório caicoense fará.
Quando a discussão gira em torno de prováveis alianças com as pré-candidaturas já postas a prefeitura de Caicó, o tom do discurso ainda é de resistência. De acordo com o universitário Breno Mariz, o PSOL ainda não tem simpatia por nenhum dos pré-candidatos lançados até agora. “Dentro dos nomes que estão colocados não temos nenhum tipo de afinidade com as figuras e nem com os partidos que estão aí. Até porque temos um programa claro, socialista, que defende bandeiras libertárias, que combate opressões nos nossos programas. Não temos nenhum interesse em fazer alianças com partidos que divergem do nosso programa politico”, explicou ao Panorama 95.

Zezé Soares e Franciele Lopes na Junta Interventora do Hospital do Seridó

Esta semana deve ser definida a Junta Interventora que atuará no Hospital do Seridó. Pelo menos dois nomes já são conhecidos. O da secretária de Saúde de Caicó, Maria José Soares representando o Município, e o da diretora da 4ª URSAP, Franciele Lopes indicada pelo Governo do Estado. Falta ainda o Município definir a segunda indicação que comporá a equipe. A junta administrará o Hospital pelo prazo de 120 dias, e o período é prorrogável.

TIME DO INDEPENDENTE ESTRÉIA COM VITÓRIA EM AMISTOSO


Na tarde deste sábado (15) o novo time do Real Sociedade Independente foi apresentado oficialmente para os torcedores e a população de Jardim de Piranhas, e estreia com com um placar de 2X0 sobre o time da cidade de Brejo dos Santos no campo oficial do clube.
O Independente aos 5 minutos do primeiro tempo abriu o placar e comandou durante todo o jogo. Após o jogo, os jogadores se reunirão e rezaram em agradecimento pela estreia com vitória e ouviu palavras de incentivo do técnico e do presidente, em seguida se confraternizarão reunido com o time visitante mostrando respeito e espírito esportivo.
O blog do Vito D´Luck esteve no evento e trás algumas imagens do amistoso confira:










Fotos abaixo Zé Maria fotógrafo.








Preso um dos suspeitos que praticou assalto a posto de combustíveis em Jardim de Piranhas

1aA Polícia Militar de Patu prendeu na tarde desse domingo um dos integrantes da quadrilha que está aterrorizando a região de Jardim de Piranhas, Messias Targino e Janduís com assaltos à mão armada e arrombamentos.
O indivíduo preso nesse domingo ainda não foi identificado, haja vista a ausência de documentos pessoas, é praxe dos elementos que se envolvem no mundo da criminalidade, e a função é dificultar o trabalho da polícia.
Segundo o Cap. Aderlan, comandante da CIPM de Patu-RN, o acusado que está sob custódia do estado nesse momento é suspeito de participar do assalto ao posto de combustíveis em Jardim de Piranhas nessa sexta feira 14.

Blog Jair Sampaio