Realização Luck Entretenimento

sábado, 6 de junho de 2015

Eike diz, em programa de tv, que pode se candidatar.

RIO - Ex-bilionário, o empresário Eike Batista, que já foi apontado como o mais rico do Brasil, admitiu que pode vir a ser candidato a um cargo público. Durante entrevista na noite desta sexta-feira na "Rede TV", ele disse não descartar a possibilidade. Respondendo a pergunta de um telespectador, enviada por uma rede social, Eike afirmou que "sim, posso me candidatar, quem sabe", reconhecendo que "é um patriota". Minutos antes, porém, ele havia afirmado que seu pai, Eliezer Batista, o ensinara a ser "apolítico".

Usando terno cinza, camisa e gravata em tons de rosa, e tendo na plateia a mulher, Flávia Sampaio, Eike afirmou que "zerou" todas as dívidas e que tem o suficiente para retornar ao mundo dos negócios. O empresário, no entanto, não quis adiantar que projetos estariam em andamento:
— Agora só vou falar quando entregar (os projetos). Também não faço mais previsões.
Ao ser questionado sobre as críticas que tem recebido desde que o início da crise no Grupo X, em 2012. Eike reconheceu que sente-se injustiçado e que a maioria dos brasileiros não sabe sobre os investimentos que fez. E "alfinetou" executivos que trabalharam em suas empresas.
— Sinto-me injustiçado. Há um vácuo, um buraco negro...E aqueles cem executivos quer trabalharam comigo, que eles sigam as suas vidas, mas deveriam ter um santinho meu em casa e beijá-lo todos os dias, agradecendo pelo que ganharam.

Sobre o período em que ficou em silêncio, sem querer se manifestar sobre a derrocada dos negócios, Eike negou que tenha sofrido depressão. E classificou a crise como "espetacular" porque o uniu mais ao filho mais velhor, Thor.

Família de Celso Santebanes quer vender casa. 'Tudo lembra ele', diz tia

A família de Celso Pereira Borges, mais conhecido como Celso Santebanes, o Ken Humano, ainda tem um longo caminho até superar a morte do modelo, que foi enterrado nesta sexta-feira, 5, em Araxá, Minas Gerais. Segundo Marília Pereira Borges, tia de Celso, a família cogita até a possibilidade de vender a casa em que mora por causa das lembranças que ela traz. "Estamos todos muito tristes, a gente está até pensando em vender a nossa casa aqui em Araxá, porque tudo lembra ele", disse ela, por telefone, ao EGO.
 Marilia Borges, tia de Celso Santebanes (Foto: EGO)Marilia Borges, tia de Celso Santebanes (centro)
Muito emocionada, Marília também contou que os pertences pessoais do modelo, que morava em São Paulo, já foram levados para Araxá. "A gente já buscou tudo, já está tudo em Araxá. Acho que a minha mãe deve doar algumas roupas dele", contou ela.

Ainda dee acordo com Marília, a família agora quer eternizar a história do modelo em uma biografia. Ela, no entanto, ainda não tem maiores detalhes do projeto.
Enterro em Araxá, Minas Gerais
O corpo de Celso foi enterrado nesta sexta-feira, 5, no cemitério São João Batista, em Araxá, Minas Gerais. A cerimônia, que teve a presença de familiares e amigos, começou pouco antes das 17h30. O caixão foi sepultado por volta das 17h40 no mesmo jazigo do irmão, Celimar Pereira Borges, que morreu aos 18 anos, vítima de pneumonia, em 2011.
Enterrro do Ken Humano (Foto: EGO)Jennifer é amparada por amiga durante o enterrro do
Ken Humano (Foto: EGO)
Durante o enterro do modelo - que morreu na tarde de quinta-feira, 4, no Hospital das Clínicas de Uberlândia, onde fazia tratamento contra a leucemia - toda a família estava presente, com exceção da tia Marília ed e José Pereira Borges, avô do modelo -que passou mal ainda durante o velório. A estilista Jennifer Pamplona, namorada do modelo, era uma das mais emocionadas e teve que ser amparada por uma amiga em alguns momentos.
Muito emocionado, o pai de Celso, Celio Antonio Borges, deixou o local antes do final do enterro. Já Jennifer foi a última a deixar o local, sempre chorando muito.
Entenda o caso - Celso Santebanes (Foto: EGO)Entenda o caso - Celso Santebanes (Foto: EGO)
Avô passa mal em velório
Mais cedo, José Pereira Borges, avô de Celso, passou mal enquanto velava o corpo do neto. Ele teve um pico de pressão e precisou ser amparado e medicado. O velório aconteceu na casa da família, em Araxá, desde as 7h da manhã desta sexta. Já Jennifer Pamplona, namorada de Celso, chegou ao velório muito abalada e não conseguiu falar com a imprensa.
Pela manhã, ao chegar à cidade, no entanto, a estilista conversou com o EGO. "Estou hospedada na casa do pastor que acompanhava o Celso, em Araxá. Está muito difícil de acreditar. Essa vida nos engana muito", disse ela, emocionada.
Família lamenta perda
Pouco antes da chegada de Jennifer, a mãe de Celso, Marli Pereira Borges, também conversou com o EGO sobre a perda do filho. "É muito dolorido. Ele era um bom menino, um bom rapaz. Ele teve o apoio de toda família, menos o meu, queria que ele ficasse aqui em Araxá. Sempre fui uma mãe ciumenta, não queria que ele fosse para São Paulo", disse ela, referindo-se ao desejo do modelo de buscar a fama.
"Os últimos dias foram muito tristes. Eu estava dando assistência para ele, cuidava dele. É muito triste, a leucemia foi se agravando, o câncer... Ele estava fazendo quimioterapia demais. Ele mesmo falou para mim: 'Marli, eu não vou resistir, vou morrer'. Eu dizia: 'Celso, não fala assim. Você é um rapaz novo, tem muita vida pela frente'. Ele dizia que não ia aguentar a quimioterapia, que era forte demais. Ele descansou, se livrou de todo sofrimento", comentou ela.
Família pede ajuda com despesas do velório e enterro
Celso morava em São Paulo havia cerca de cinco anos, quando começou sua transformação para se parecer com o boneco Ken. Segundo o pai, Célio Borges, o modelo queria ajudar a família e o hospital do câncer de Uberaba (Hospital Regional Hélio Angotti).
"Minha última conversa com o Celso foi quando ele estava internado em Uberlândia e ele me pediu que orasse para a saúde dele melhorar. Na família, todos ajudaram, os amigos também deram muito apoio durante a doença dele, as orações foram muito importantes para nós. A situação foi complicada porque ele não morava aqui e foi transferido de hospital tantas vezes, foi muito difícil para nós. Ele sempre agradecia, dizia que queria melhorar para continuar com a carreira dele, mas Deus fez outro plano para a vida dele", disse Célio, que afirmou ainda estar com dificuldade para pagar as despesas médicas em função da internação de Celso e que toda ajuda é bem-vinda.
Luta contra a doença
Celso estava internado desde 26 de maio em tratamento contra leucemia. Ele lutava contra a doença desde janeiro, quando teve o diagnóstico. Depois disso, passou três meses internado no hospital das Clínicas de Uberlândia, onde chegou a ficar em coma por um mês.

MUNDO - Atores da Broadway dão 'show grátis' em aeroporto após atraso em vôos

Preso em aeroporto de NY, elenco do musical 'O Rei Leão' faz improvisação enquanto aguarda voo (Foto: Reprodução/YouTube)Preso em aeroporto de NY, elenco do musical 'O Rei Leão' faz improvisação enquanto aguarda voo
(Foto: Reprodução/YouTube)
O que seria uma longa e irritante espera no aeroporto por causa de voos atrasados em decorrência do mau tempo acabou se transformando em diversão para centenas de passageiros do aeroporto de LaGuardia, em Nova York, no último domingo (31). Uma tempestade que atrasou dezenas de voos deixou uma multidão presa no aeroporto, incluindo o elenco do musical da Disney "O Rei Leão", na Broadway. Os artistas precisaram esperar seis horas entre os demais viajantes, entre os quais, por coincidência, estavam também o casting do musical "Aladdin", também em cartaz em Nova York.
O resultado foi parar em um canal no YouTube. Um vídeo de mais de sete minutos publicado na terça-feira (3), e que teve mais de 1,5 milhão de visualizações até a tarde desta sexta (5), mostra os dois grupos durante uma competição amigável e improvisada. O vídeo chegou a ser republicado pelo Disney on Broadway, canal oficial dos espetáculos no YouTube.
Primeiro, os atores que há anos cantam as célebres músicas da animação da Disney com Simba, Nala, Timão e Pumba animaram o saguão lotado de passageiros com a música "Ciclo sem fim" ("Circle of life", na versão em inglês).
Em seguida, o vídeo corta para outro animado grupo de cantores e dançarinos, liderados pelo ator que interpreta o papel do Gênio no musical "Aladdin". Em uma improvisação, o artista canta sobre a comparação amistosa entre os dois grupos, lembrando que o casting de "O Rei Leão" já está há anos em cartaz, em uma produção que já ganhou versões em diversas partes do mundo, enquanto o grupo do espetáculo sobre o sorrateiro e malandro Aladdin, que conquista o coração de Jasmine, se apresenta na Broadway há apenas um ano.
Movido pelos aplausos dos passageiros, que aproveitaram a "palinha" grátis e inesperada de não um, mas dois shows, os dois grupos voltam a se revezar, apresentando mais canções dos musicais.

sexta-feira, 5 de junho de 2015

EM PLENO DIA DO MEIO AMBIENTE, NENHUMA MOBILIZAÇÃO FOI FEITA POR PARTE DO GOVERNO MUNICIPAL EM JARDIM DE PIRANHAS

Hoje em todo o mundo se comemora o dia do Meio Ambiente, e diversas atividades e mobilizações são feitas durante a semana em vários lugares e cidades.
Em Jardim de Piranhas, a administração municipal do prefeito Elídio Queiroz em mais um ano seguido não se manifesta nesse sentido.

A última vez em que foi feita mobilizações em torno do dia do Meio Ambiente, foi no ano de 2013, onde tinha como um dos coordenadores o radialista e ativista Diassis Silva, que elaborou uma grande programação no Rio Piranhas com limpeza, plantio de mudas, nas escolas com atividades relacionadas ao tema dentre outros.
Após a saída de Diassis da secretaria de meio ambiente do município, desde então nada foi feito por parte das secretarias de meio ambiente e educação no município.

Na manhã desta sexta (05), Diassis que também é o principal coordenador do único grupo preocupado com a situação do meio ambiente em Jardim de Piranhas o grupo (Ativistas do Piranhas), lançou em sua página no face book e na rádio local onde tem um programa, um desafiou aos internautas para postarem fotos do Rio Piranhas mostrando, não só sua beleza como também o contrário, no sentido de mostrar os contrastes para maior conscientização em preservar o principal cartão postal da cidade de Jardim de Piranhas. E a ideia está dando certo, pois diversas imagens  e até vídeos estão sendo postados nas redes sociais.

Dessa forma, o que podemos deduzir com toda convicção é que, o município e principalmente a secretaria de meio ambiente, não tem nenhum tipo de preocupação diante da situação ambiental em que se encontra a cidade (isso se falando no sentido amplo), pois nem mesmo a sede da secretaria que fica as margem do rio, que iniciou sua obra em 2013 ainda não foi concluída.

Com isso, damos mais uma vez os parabéns ao Diassis Silva, pelo seu trabalho e iniciativa em lutar,  e mostrando sua preocupação com a preservação das belezas naturais da cidade de Jardim de Piranhas como; Rio Piranhas, fauna e flora.

ASSEMBLÉIA DE DEUS PARA AS NAÇÕES CONTINUA COM EVENTOS NO MÊS DE JUNHO

Após a inauguração do novo templo recentemente no centro da cidade de Jardim de Piranhas. A programação continua durante todo o mês de junho nos dois templos da igreja evangélica Assembleia de Deus Para as Nações.
Neste sábado (06), será no templo que fica na comunidade Batalha zona rural da cidade, onde haverá um culto dos jovens, a pregação ficará por conta do diácono Carlos Kleber.
Também haverá louvor com a banda Geração Eleita direto de Natal. A programação terá inicio a partir dás 19:00 h no Sítio Batalha.

Neymar é investigado pelo fisco e Ministério Público


neymar coletiva

A Receita Federal e o Ministério Público Federal investigam Neymar e o pai dele, o homônimo Neymar da Silva Santos. Apuram-se suspeitas de sonegação fiscal e crimes conexos —falsidade ideológica e fraude contra a ordem tributária— na transação que resultou na transferência do craque do Santos para o Barcelona.
Em notícia veiculada pela revista Época, o repórter Thiago Bronzatto conta que a Delegacia da Receita Federal na cidade de Santos instaurou contra Neymar, no dia 7 de abril, uma representação fiscal para fins penais. O processo leva o número 15983.720066/2015-65.
Seis dias depois, em 13 de abril, o fisco decretou o arrolamento de bens de Neymar e de seus pais. Fez isso para esquadrinhar e monitorar o patrimônio de Neymar e de sua família, assegurando o pagamento de eventual dívida tributária.
De resto, a Receita decidiu repassar a representação contra Neymar ao Ministério Público Federal. Trata-se de um procedimento padrão para os casos em que os auditores fiscais suspeitam do cometimento de outros delitos, além da sonegação de impostos.

Jovens de Jardim de Piranhas montam tapete para a missa de Corpus Christi


Dezenas de jovens se reuniram na Praça Plínio Saldanha, em Jardim de Piranhas, nesta quinta-feira (4), para confeccionar os tapetes de Corpus Christi, símbolos religiosos que foram montados com serragem de madeira, argila e areia. O trabalho dos jovens será apreciado por centenas de católicos que sairão em procissão após a missa que terá como destino à praça. Lá haverá a benção do Santíssimo Sacramento. A missa será celebrada pelo padre Edson Medeiros.
A solenidade do “Corpo de Cristo” é uma alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição do sacramento da Eucaristia. Durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, ele mandou que celebrassem sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho que se transformariam em seu corpo e sangue.
tapete_jardim2



MUNDO BIZARRO - Bebê dado como morto se mexe e família interrompe velório

340x650_velorio-crianca-manaus-brasil-destaque-do-dia_1526476O velório de um bebê realizado na Manaus (AM) nesta quarta-feira, 3, foi marcado por momentos de surpresa e pânico. A família da criança, que morreu em decorrência de uma pneumonia, realizava a cerimônia quando percebeu que ela estava se mexendo dentro do caixão.
Segundo informações de pessoas que estavam no momento, a criança chegou a movimentar as mãos e a boca.
Com esperança de que ela ainda estivesse viva, a família interrompeu o velório e levou a criança em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital, onde foi confirmado o óbito.

O veto de Renata: puxou freio de mão da fusão

renata-campos-580x372Não fosse a interferência de Renata Campos, o PSB de São Paulo teria tido condições de selar a fusão com o PPS, independentemente de qualquer resultado da reforma política aprovada na Câmara dos Deputados, e retirando de Pernambuco uma boa parcela do poder sobre o comando nacional do partido.
A “abulia e inexperiência da turma de Pernambuco”, que acordou tarde demais para a gravidade da questão e o avanço seguro de Márcio França, vice-governador de São Paulo e dirigente do PSB daquele estado, fez com que Renata, viúva do ex- governador Eduardo Campos, entrasse no processo.

Carro Fumacê começa a ser usado em Jardim do Seridó para combater à dengue


20150603124345 (2)

Começou esta semana em Jardim do Seridó, a operação de pulverização espacial UBV pesado (fumacê), devido os índices nos casos de dengue. O veículo enviado pela Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN ficará em operação até o próximo dia 21 de junho. A manutenção ficará por conta da Prefeitura Municipal que recentemente solicitou a IV URSAP na cidade de Caicó, a presença do carro fumacê.
Do blog: ENQUANTO ISSO EM J. PIRANHAS A MURIÇOCA PICA, PICA, PICA...

Milhares de fieis participam da procissão de Corpus Christi em Caicó


IMG_0536[1]

Celebrada pelo bispo Dom Antônio Carlos, a missa de Corpus Christi reuniu milhares de fieis, de todas as paróquias de Caicó. A celebração aconteceu em frente a Igreja de São José no bairro Paraíba e foi concelebrada por vários padres da cidade.
Após a missa, a multidão percorreu as principais ruas em procissão até a Catedral de Sant’Ana, onde aconteceu a benção do Santíssimo Sacramento. As imagens abaixo mostram o grande número de pessoas aglomeradas na Praça da Catedral.

Imagens da Procissão e Missa de Corpus Christi na praça Plínio Saldanha

Previsão é de uma quadra chuvosa menos intensa no RN

Os próximos quatro dias em Natal e no litoral Sul devem ser de pequenas pancadas de chuvas durante a madrugada e início da manhã, marcando a abertura da estação chuvosa na região de forma moderada. A previsão é do chefe do setor de meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), Gilmar Bristot.
Gilmar-BistrotDe acordo com ele, as precipitações são oriundas de um contraste térmico entre massas, que aumentam a umidade do ar. O prognóstico é de que o mês de junho não repita os índices pluviométricos do ano passado que, nesta época, resultaram na enxurrada em Areia Preta/Mãe Luíza, na zona Leste da capital, e inundações em diversos bairros das zonas Sul e Oeste.
Via Tribuna do Norte

quarta-feira, 3 de junho de 2015

NÃO HAVERÁ SESSÃO ORDINÁRIA NA CÂMARA MUNICIPAL DE JARDIM DE PIRANHAS NESTA QUINTA FEIRA (04)

COMUNICADO

Devido o feriado de Corpus Cristi, nesta quinta feira (04), não haverá Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Jardim de Perinhas.
O atendimento ao público também não funcionará, mas na sexta feira (05) estará com as portas abertas para atendimento normalmente das 07:00 h ás 11:00 h.
A próxima sessão acontecerá na próxima quinta feira (11), como de costume com transmissão pela rádio Vale do Piranhas Fm 87,9.

                                                                                                                                Atenciosamente.
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Jardim de Piranhas.

Bebida alcoólica corta o efeito dos analgésicos? Veja mitos e verdades

bebida-alcool-onu-20110211-size-598
Tratar dores de cabeça e musculares com analgésicos é uma prática comum, uma vez que para adquirir os do tipo não-narcóticos (Dipirona, Paracetamol e Ácido acetilsalicílico) não é preciso de receita, mas os médicos alertam para os perigos da ingestão descontrolada destes medicamentos que podem causar doenças e até matar.
Segundo especialistas ouvidos pelo UOL, tomar analgésicos constantemente pode causar lesões no fígado, nos rins. Além do risco de provocar gastrite, úlcera ou mesmo uma hepatite medicamentosa. “Todo mundo generaliza que grávidas podem tomar paracetamol a vontade. Mas nenhuma pessoa de qualquer idade deve usar analgésicos de forma regular”, diz o neurologista Abouch Krymchantowski, diretor do Centro de Avaliação e Tratamento da Dor de Cabeça do Rio de Janeiro.
Algumas pessoas acreditam que as bebidas alcoólicas cortam o efeito dos medicamentos, no entanto, o álcool não interfere na ação dos remédios. O que ocorre é que por ter um efeito diurético o álcool faz o organismo excretar mais rapidamente os analgésicos interferindo na duração da ação desses fármacos.
Outro mito sobre a combinação de bebidas alcoólicas e analgésicos é que a mistura causaria um efeito semelhante ao uso de entorpecentes. “O álcool tem uma potente ação sobre o nosso sistema nervoso. A ingestão de bebidas alcoólicas altera a percepção do indivíduo a vários estímulos, entre eles o estímulo doloroso. Assim, ocorre uma falsa impressão de potencialização do efeito dos analgésicos”, afirma o médico anestesiologista Erick Curi, diretor administrativo da Sociedade Brasileira de Anestesiologia.

Governo Dilma busca acordo com oposição contra a redução da maioridade

A presidente Dilma Rousseff pode deixar de lado suas diferenças com a oposição e buscar negociar com o PSDB uma proposta que evite reduzir a maioridade penal de 18 para 16 anos, mas estabelecendo punições mais severas para menores que cometam crimes. A informação é da Folha de São Paulo.
CÓDIGO PENAL 2O ministro Edinho Silva (Secretaria de Comunicação Social) disse nesta terça-feira (2) que, como o “tema é de extrema gravidade, pode haver uma aproximação do governo com a oposição para tratar do assunto”.Segundo ele, governo e PSDB têm posições semelhantes sobre como tratar o assunto e, por isso, seria possível construir uma proposta conjunta. “Mas teremos de envolver a sociedade no debate também”, afirmou.

Polícia Federal apreende 900 quilos de maconha no interior do RN

pf-maconhaA Polícia Federal apreendeu no final da manhã desta terça-feira (2), em Canguaretama, Litoral Sul Potiguar, 893,4 quilos de maconha que vinham de São Paulo em um caminhão carregado com material de construção. O motorista, de 50 anos foi preso em flagrante. Os policiais há três meses investigavam a informação de que um grande carregamento de maconha seria transportado para Natal, e que aqui chegaria camuflada em uma carga. Com o aprofundamento das diligências, foi possível identificar um suspeito, taxista, que recentemente teria viajado para o sul do país para adquirir a droga e trazê-la para Natal.
Ontem, o caminhão do acusado foi visto na BR 101, fronteira com a Paraíba, quando passou a ser seguido pelos policiais e parou em um posto de combustíveis, oportunidade em que o condutor foi abordado. Ao ser indagado o que conduzia na carroceria, o homem ficou visivelmente nervoso, tendo os policiais verificado que algumas telhas de amianto estavam coladas entre si, com silicone. Desconfiados, os policiais resolveram conduzi-lo juntamente como o caminhão para uma busca minuciosa na sede da PF na capital. Ao ser descarregada toda a carga, a droga foi encontrada distribuída em 527 tabletes e escondida em dois compartimentos construídos após as telhas terem sido serradas.

Um em cada dez brasileiros já sofreu discriminação em serviço de saúde

Um em cada dez brasileiros já foi discriminado nos serviços de saúde público e privado do país. A informação consta na segunda parte da Pesquisa Nacional de Saúde, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que foi lançada na manhã de ontem (2) com base em dados de 2013.
Das vítimas, 53,9% afirmam que o preconceito foi motivado por falta de dinheiro. Os entrevistados podiam declarar mais de um motivo para a discriminação, e 52,5% disseram que a agressão se deu por causa de sua classe social. O estudo não questionou se a agressão foi física, verbal ou psicológica.De acordo com a pesquisa, 10,6% dos entrevistados declararam já ter sido discriminados, o que, em uma projeção para toda a população, leva a um número absoluto de 15,4 milhões de pessoas.
Outros motivos apontados pelas vítimas foram: tipo de ocupação (15,6%), tipo de doença (14,8%), raça/cor (13,6%), idade (12%), religião (8,1%), sexo (3,7%) e preferência sexual (1,7%).
Pessoas com 30 a 39 anos (11,9%) e com 40 a 59 anos (12%) foram as que mais declararam ter sido discriminadas. Os dados mostram que 11,6% das mulheres sofreram com o problema, enquanto entre os homens o percentual é 9,5%. A pesquisa constatou que a discriminação foi menos frequente entre pessoas brancas (9,5%) que entre pretas (11,9%) e pardas (11,4%). A terminologia adotada pelo IBGE considera negra a população preta e parda.

Zico confirma chance de buscar presidência da Fifa: ‘Agora a possibilidade é real’


zico
Horas depois de Joseph Blatter renunciar ao cargo de presidente da Fifa, um importante nome do futebol mundial manifestou certo desejo de ocupar a vaga. Na noite desta terça-feira, ninguém menos do que Zico manifestou-se sobre o assunto e, em contato com a reportagem do ESPN.com.br, tratou a ideia da candidatura como ‘uma possibilidade real’.
“É, por que, não? Agora a possibilidade pode ser real, pois antes era impossível como é na CBF e em outras confederações e federações pelo mundo”, respondeu o eterno camisa 10 da Gávea. Sem o suíço, Zico acha que agora o caminho ficou aberto, ao contrário da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), presidida atualmente por Marco Polo Del Nero. “Lá (CBF), é impossível, assim como em outras federações e confederações”, repetiu o agora possível candidato à presidência da Fifa, ainda em conversa com a reportagem.

OBRAS PARADAS, OUTRAS NA METADE E COM PRAZOS VENCIDOS DE ENTREGA EM JARDIM DE PIRANHAS

Em Jardim de Piranhas, todas as obras do governo municipal está com algum tipo de problema em suas conclusões ou entregas.
Temos diversas obras que estão paradas, com os valores total da obra e que até passaram do prazo de entrega como é o caso das casas do projeto Minha Casa Minha Vida do governo federal em parceria com o município e a reforma do centro de saúde próximo a caixa d´água da CAERN abandonada pela empresa.

Outras obras como as ruas que estão sendo feitos os calçamentos, além de não ter via de pedestres (calçadas), quebra molas, ainda não estão finalizadas principalmente no sentido de reforço nos pontos de inicio, fim e entradas de ruas não calçadas, onde já se encontram quebrados. Queremos destacar que, os orçamentos estão todos aprovados e licitados com as empresas como podemos ver nas placas.

Mas recentemente a obra de construção da cobertura da quadra da escola Walfredo Gurgel parou já a mais ou menos um mês, e segundo informações extra oficiais de dois secretários, um disse que o material metálico da cobertura tava pra chegar, e o outro disse que era o tempo das bases de sustentação de concreto enxugar pra retomar, mas tanto um como o outro não tinha certeza dessas informações e que em breve divulgariam, mas até o momento nada. Mas segundo rumores que surgem nas ruas da cidade, é que a empresa parou a obra por falta de repasses financeiros, mas essa informação até o momento não podemos levar em consideração. Outro detalhe que podemos ver nas imagens da quadra, é que pelo menos aparentemente não dá pra ver qualquer tipo de concretagem ou algo que suponhamos ter construído ou erguido qualquer coisa como colunas, bases ou alicerces.

Será que já não está na hora do ministério público começar a fazer umas visitas a essas obras, e averiguar as situações para maiores esclarecimentos, já que não ficamos sabendo de nada por parte da prefeitura?

O blog visitou essas obras e fez alguns registros da situação confiram:

Minha Casa Minha Vida


Rua de Geraldo de Oscar


Rua Maria Donina 


Centro de saúde da caixa d´água 


Quadra do Walfredo Gurgel


terça-feira, 2 de junho de 2015

Dados do TSE apontam PSOL como o terceiro partido que mais cresceu depois das eleições



Do PSOL Nacional, Leonor Costa*
 
De outubro de 2014 até abril deste ano, o PSOL saltou de 91.326 para 104.845 filiados, tendo um crescimento de 14,80%. Isso coloca o partido no terceiro lugar entre as legendas que mais cresceram após as eleições de outubro do ano passado, ficando atrás somente dos dois partidos mais novos, no caso o Solidariedade e o Pros. Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e mostram que o partido saiu mais forte do último processo eleitoral.
 
Pelo link http://www.tse.jus.br/eleitor/estatisticas-de-eleitorado/filiados é possível saber quantos filiados cada partido, com registro oficial na Justiça Eleitoral, tem hoje, após a atualização dos dados em abril deste ano. O quadro abaixo mostra os números referentes a outubro de 2014, com dados anteriores à eleição, e de abril deste ano, com dados após a eleição.  
 
Os números apontam, ainda, que o PSOL, sem dinheiro de empreiteiras, loteamentos de cargos e arranjos políticos, teve um crescimento bem acima dos três maiores partidos da ordem, no caso o PT, o PMDB e o PSDB. Todos citados na Operação Lavo Jato, que investiga relações de favorecimentos de políticos e desvios de verbas da Petrobras através das maiores empreiteiras em funcionamento no país.    
 
Com apenas dez anos de fundação, o PSOL segue crescendo com o empenho, a força e a participação de sua militância.
 
Confira a tabela abaixo, conforme dados do TSE.
 
PARTIDO
Filiados Outubro 2014
% total Eleitorado
Filiados Abril 2015
% total Eleitorado
Variação absoluta
Variação %
DEM
1085906
7,085
1083152
7,041
-2754
-0,25%
PC DO B
356821
2,328
357413
2,323
592
0,17%
PCB
15165
0,099
15094
0,098
-71
-0,47%
PCO
2652
0,017
2644
0,017
-8
-0,30%
PDT
1206991
7,875
1207077
7,846
86
0,01%
PEN
12565
0,082
13616
0,089
1051
8,36%
PHS
157752
1,029
159595
1,037
1843
1,17%
PMDB
2353716
15,358
2355464
15,311
1748
0,07%
PMN
208724
1,362
208421
1,355
-303
-0,15%
PP
1414372
9,229
1413565
9,189
-807
-0,06%
PPL
17082
0,111
16783
0,109
-299
-1,75%
PPS
463452
3,024
462467
3,006
-985
-0,21%
PR
765267
4,993
764594
4,97
-673
-0,09%
PRB
307157
2,004
309467
2,012
2310
0,75%
PROS
22284
0,145
26823
0,174
4539
20,37%
PRP
223792
1,46
224158
1,457
366
0,16%
PRTB
118400
0,773
118279
0,769
-121
-0,10%
PSB
585017
3,817
586945
3,815
1928
0,33%
PSC
372403
2,43
372279
2,42
-124
-0,03%
PSD
195629
1,276
200419
1,303
4790
2,45%
PSDB
1349293
8,804
1373920
8,931
24627
1,83%
PSDC
167550
1,093
167490
1,089
-60
-0,04%
PSL
200445
1,308
200105
1,301
-340
-0,17%
PSOL
91326
0,596
104845
0,682
13519
14,80%
PSTU
17144
0,112
17104
0,111
-40
-0,23%
PT
1587383
10,357
1588058
10,323
675
0,04%
PT DO B
168836
1,102
168719
1,097
-117
-0,07%
PTB
1183669
7,723
1182006
7,683
-1663
-0,14%
PTC
176428
1,151
176075
1,145
-353
-0,20%
PTN
130378
0,851
130355
0,847
-23
-0,02%
PV
339985
2,218
339403
2,206
-582
-0,17%
SD
28388
0,185
37540
0,244
9152
32,24%
 
 
*Com colaboração de José Eduardo Coelho.