Realização Luck Entretenimento

sábado, 18 de abril de 2015

PT não receberá mais doações de empresas privadas

O PT não vai mais receber doações de empresas privadas. O presidente nacional do PT, Rui Falcão, confirmou na tarde desta sexta-feira, 17, que na reunião do diretório nacional do partido foi fechado acordo a ser referendado no 5° Congresso para que a legenda abra mão voluntariamente das doações empresariais.
“Decidimos que os diretórios nacional, estaduais e municipais, não mais receberão doações de empresas privadas, devendo essa decisão ser detalhada, regulamentada e referendada pelos delegados (as) ao 5° Congresso”, disse Falcão, ao ler o documento que foi produzido na reunião.
DO BLOG: TAMBÉM COM O DINHEIRO QUE O PARTIDO JÁ ARRECADOU E VEM ARRECADANDO ATRAVÉS DAS "VEIAS" PÚBLICAS DURANTE TODOS ESSES ANOS NÃO PRECISA MESMO. E SERÁ MESMO QUE NÃO IRÃO ACEITAR? 

ONDE ESTÁ A ASSESSORIA DE IMPRENSA DO PREFEITO MAIS UMA VEZ?

Mais uma vez o prefeito de Jardim de Piranhas levou um (CANO, MANGA) de sua assessoria de imprensa em uma reunião muito importante realizada com representantes dos principais seguimentos esportivos do município na escola

Padre João Maria neste sábado (18) pela manhã.
O prefeito Elídio Queiroz e o secretário de esporte Geraldo Monteiro só não ficou na mão porque o nosso blog também participou da reunião, e por motivo ético e em apoio ao esporte, com o intuito de deixar a população informada dos acontecimentos do município, registramos e postamos uma matéria aqui em nosso blog.

Essa não é a primeira vez que o prefeito fica na mão com sua assessoria em eventos importantes, recentemente não ouvimos nem comentar de sua presença no espetáculo da Paixão de Cristo, evento esse, de total importância atualmente no calendário do município.

É... PREFEITO, TA PAGANDO PRA NÃO TRABALHAREM!
E SE FOR CONTINUAR DESSE JEITO VOU COMEÇAR A COBRAR PREFEITO (MUITAS GARGALHADAS).

“Henrique Alves tem capacidade de alavancar nosso turismo”, diz João Maia

 
Através de suas redes sociais o presidente estadual do PR, ex-deputado federal João Maia destacou seu otimismo com a escolha de seu amigo e correligionário Henrique Eduardo Alves (PMDB), para o Ministério do Turismo. Henrique, por sinal foi empossado na tarde de quinta-feira (16) pela presidenta Dilma Rousseff (PT).
Parceiro de Henrique nos seus dois mandatos de deputado federal e nas eleições de 2014, João Maia destacou que a nomeação de Henrique para o Ministério do Turismo significa muito pro Rio Grande do Norte. “Pela capacidade que ele tem de alavancar nosso turismo, que é a atividade que mais gera emprego no nosso Estado, mas principalmente por sua capacidade de articulação política em Brasília”.
Pádua Campos

PREFEITO E SECRETÁRIO DE ESPORTE SE REUNIRAM NESTE SÁBADO (18) COM REPRESENTANTES DO ESPORTE EM JARDIM DE PIRANHAS


Na manhã deste sábado (18) na Escola Padre João Maria, ouve uma reunião entre o secretário de esporte Geraldo Monteiro, prefeito Elídio Queiroz e representantes de diversas modalidades esportiva do município.
A principal intenção desta reunião segundo o secretário Geraldo Monteiro, era ouvir as reivindicações, dificuldades e projetos dos diversos seguimentos esportivos para então, definir metas e a possibilidade de apoio do município para com o esporte da cidade.
O prefeito e o secretário no decorrer da reunião ouvindo cada representante, foi definindo os apoios pra cada modalidade, além de comunicar a reabertura do clube CAP ainda está próxima semana, onde será feita uma parceria que abrirá as portas principalmente para as modalidades de futebol, volei, basquete e atletismo, que também será distribuída para o R.S.I.
Dos apoios definidos entre o prefeito e os representantes estão: ajuda no transporte para os eventos, materiais e equipamentos para cada modalidade, construção de um prédio onde será dada as aulas de karatê, judô, capoeira e demais artes marciais, criar campeonatos e torneios no município tanto na zona urbana como rural. e revitalização das quadras já existentes no município como a quadra Ernesto Pereira, e a construção de um novo ginásio de esporte que já foi até licitado e já tem definida a área, o que está dificultando o inicio dessa obra é apenas a regularização dos lotes da cidade.
As reuniões segundo o que foi decidido, haverá no mínimo uma vez por mês no intuito de acompanhar se os projetos e apoios estão sendo repassados e os acordos estarão sendo cumpridos.
O prefeito disse que está semana iria iniciar a construção de uma pista de caminhada ao redor da quadra Ernesto pereira, e falou que só no ano passado o município ficou cerca de 3 meses sem receber o FPM e não pode investir nada no esporte, e que nenhuma verba vem para o município para aplicar e que todo investimento são de recursos próprios.






sexta-feira, 17 de abril de 2015

TEXTO DA SEMANA - Inveja e Ganância





A inveja provoca a cegueira e desperta a ganância. Conta-se que um dia a inveja e a ganância passeavam de mãos dadas. De repente, tropeçaram numa lâmpada maravilhosa e de lá saiu um gênio. Ele foi logo perguntando:
- Quem são vocês?
A inveja bateu no peito e disse:
- Sou a inveja. Estou caminhando com minha amiga ganância.
E o gênio pergunta?
- Quem é a mais velha, você ou a ganância?
- Eu, disse a inveja, eu nasci primeiro.
E o gênio virou-se para a inveja e disse:
- Você pode pedir tudo o que você quiser. Entendeu? Tudo. Só que eu darei em dobro para a ganância aquilo que você pedir.
A inveja pensou, pensou, pensou e disse: - Fura um olho meu.
Muita gente perde ótimas oportunidades pela vida afora, porque ficou o tempo todo contabilizando o que o outro tem. Fica imaginando um jeito de prejudicar, explorar, de tomar, de se comparar.
O invejoso não é só invejoso! É fingido também.
Para não despertar tanta inveja nos outros, evite contar suas vitórias retumbantes, conte suas lutas diárias! O invejoso ficará mais aliviado com suas dores na sobrevivência. Há um ditado popular que diz: "Não grite sua felicidade tão alto, a inveja tem sono leve.”
Não dê relatório do seu patrimônio financeiro nem cultural, seja simples. Inveja de rico talvez seja pior do que inveja de pobre. O rico finge que não viu e sofre, porque você conseguiu o seu charme. Aí começa a esnobar, contar vantagem. Fantasia-se para o carnaval social e vai cheio de brilhos e paetês na comissão de frente! O pobre não disfarça, vê e sofre, empina o nariz, cultiva complexos. Ambos perturbam, desgastam, estressam.
Comece agora mesmo um novo jeito de viver! Nunca compare o que você tem hoje com o que o outro tem. Compare o que você tem hoje com o que você não tinha ontem.
Nunca olhe para as conquistas alheias e se esqueça das suas. Nunca finja que não viu os talentos, dons e virtudes do outro. Comece agora a treinar para elogiar o próximo vitorioso. Planeje sua vida para melhorar, pelo menos, 1% todo dia!
Tire a lupa de cima dos defeitos e erros do seu vizinho, do amigo, do colega de trabalho. Faça um balanço diário, com avaliação de suas atitudes por onde você caminha e influencia.

(Ivone Boechat)

FAMOSOS - Rodrigo Santoro recebe benção de Papa Francisco no Vaticano

rodrigo santoro
Rodrigo Santoro, que interpretará Jesus Cristo no remake do clássico filme Ben-Hur, recebeu a benção do papa Francisco no Vaticano. O registro do momento, nessa quarta-feira (15/4), foi feito pela atriz iraniana Nazanin Boniadi, que viverá a personagem Esther no mesmo longa.
Em sua conta pessoal no Instagram, a atriz escreveu “que experiência extraordinária testemunhar o Papa Francisco abençoar meu querido amigo e colega Rodrigo Santoro, que está interpretando Jesus em Ben-Hur”.
Baseado no romance de Lew Wallace e no longa de 1959, o filme tem direção de Timur Bekmambetov e possui um elenco com os nomes Jack Huston, Morgan Freeman, Pedro Pascal, entre outros. O lançamento está previsto para 26 de fevereiro de 2016.

A tentativa de intimidar o advogado Sildilon Maia merece o nosso repúdio, diz senador Garibaldi


wpid-garibaldi17.jpg

O senador Garibaldi Filho (PMDB) foi convidado a participar do Ato de Desagravo ao advogado Sildilon Maia às 10h30 de hoje (17), em Caicó, mas em virtude de compromissos na capital do estado ele não poderá participar.  “Lamento por não participar, pois Sildilon não se trata apenas de um amigo, mas de um advogado que simboliza a defesa das prerrogativas que não podem sofrer qualquer violência injustificada”, disse Garibaldi.
A violação em questão aconteceu no dia 20 de fevereiro, quando Sildilon participava de audiência na sede do 6º BPM e foi intimidado por um policial durante o procedimento administrativo. “Isso merece o nosso repúdio, pois constitui um atentado aos direitos humanos defendidos pelo advogado. E o braço armado da sociedade, que é a Polícia Militar, não pode se constituir numa ameaça”, completou o senador.

Segundo Garibaldi, Robinson ainda não fez o dever de casa


robinsongaribaldi

Na entrevista ao blogue, avaliando os primeiros 100 dias do governo Robinson Faria, o senador Garibaldi Filho concluiu que o chefe do Executivo ainda não fez o dever de casa”.  “Precisa de medidas mais duras para conter, por exemplo, o déficit que vem sendo coberto pelo Fundo Previdenciário. Nós estamos devendo e não estamos sabendo como diminuir esse déficit”, comentou o senador.
Para Garibaldi, o governador está bem intencionado, inclusive o convocou para ir aos ministérios para discutir obras prioritárias, como a Barragem de Oiticica e a Reta Tabajara. “O Rio Grande do Norte não tem dinheiro para investir e o que preocupa o pagamento de pessoal e o custeio da máquina pública, para deixar a economia mais saudável”, disse.
blog Robson Pires

Impeachment de Dilma aprofundaria o caos, reafirma Marina Silva

MARINA 3
A ex-candidata à presidência Marina Silva publicou novo artigo, voltando a criticar o movimento que pede o impeachment da presidente Dilma Rousseff.
“Há uma campanha pedindo o impeachment da presidente que foi eleita há poucos meses. Compreendo a indignação e a revolta, mas não acredito que essa seja a solução. Talvez o resultado não seja o pretendido retorno à ordem, mas um aprofundamento do caos”, diz. Marina diz ainda que a questão “será decidida no coração do povo, num nível profundo em que “a tosca propaganda e os gritos de guerra da direita e da esquerda não penetram”

Deputados elogiam nomeação de Henrique Alves para Ministério do Turismo

Durante a sessão plenária desta quinta-feira (16), os deputados comentaram a nomeação do ex-presidente da Câmara Federal, Henrique Alves (PMDB), para o cargo de ministro do turismo. O deputado Gustavo Fernandes (PMDB) afirmou que o turismo é uma bandeira defendida pela Casa e apostou em uma parceria entre o Ministério do Turismo e o Governo do Estado.
“Acredito que o novo ministro será um forte aliado do Governo em favor do resgate e ressurgimento da atividade turística no Estado”, disse Gustavo. Segundo o parlamentar, o turismo vem dando sinais de melhora e já apresenta para o período atual um índice de ocupação de cerca de 20% a mais que o ano anterior.
Para o deputado George Soares (PR), a nomeação de Henrique representa um ganho para o Estado. “Henrique será um ministro presente e que trará mais investimentos para o Rio Grande do Norte”, afirmou o parlamentar. George ressaltou que o setor turístico sofreu fortes abalos nos últimos anos, mas que denota um mecanismo de imprescindível geração de emprego e renda para o Estado.
O deputado Jacó Jácome (PMN) avaliou que a nomeação de Henrique foi uma atitude acertada do Governo Federal por toda a história e perfil de liderança do ex-parlamentar. “Torço para que o ministro contribua ainda mais com o desenvolvimento do Estado. Espero êxito em sua gestão e estou certo de que o Rio Grande do Norte terá ações concretas para o setor”, declarou Jacó.
Segundo o deputado Dison Lisboa (PSD), a larga experiência de Henrique Alves trará benefícios para o RN. “O Estado necessita desse apoio no setor, uma vez que as nossas belezas naturais são nossas principais riquezas”, disse o parlamentar.
Em pronunciamento, o deputado Tomba Farias (PSB) elogiou a nomeação de Henrique e destacou que o novo ministro irá alavancar o turismo estadual. O parlamentar ressaltou os investimentos já trazidos por Henrique para o RN ao longo de toda a sua trajetória política.
“Eu nem havia ingressado na política quando Henrique Alves e o seu pai (Aluizio Alves) já traziam investimentos para o Estado, inclusive para a minha cidade de Santa Cruz”, observou Tomba.
Os deputados Carlos Augusto Maia (PTdoB) e Ricardo Motta (PROS) também elogiaram a escolha de Henrique para o Ministério do Turismo e desejaram sucesso ao novo ministro.

Gustavo Fernandes propõe audiência pública para discutir construção de unidades prisionais

gustavofernandesO deputado Gustavo Fernandes (PMDB) anunciou nesta quinta-feira (16) a realização de uma audiência pública para debater sobre o Sistema Prisional do Estado. De acordo com o parlamentar, o evento terá como foco a construção do presídio e do Centro Educacional (CEDUC) previstos para o município de Ceará-Mirim.
O evento será realizado no dia 27 de abril, às 14h30min, na Assembleia Legislativa. A audiência irá reunir prefeitos, gestores e lideranças da região, além de representantes do Governo do Estado.

Após empossar Henrique como ministro, Dilma dá o tom de que quer trabalho no Turismo

henriqueministroA presidente Dilma Rousseff deu posse ontem a Henrique Alves como novo ministro do Turismo. Após a cerimônia, ela usou as redes sociais para dar o tom de que vai querer trabalho na pasta lembrando que o turismo é uma das principais atividades econômicas do país e que ele assume a 477 dias das Olimpíadas do Rio.
Dilma lembrou que o turismo é uma indústria não poluente, rentável, e de imensa importância para a geração de emprego e para o desenvolvimento regional, que responde por quase 4% do PIB e que mantém cerca de três milhões de empregos diretos.

Seapac implementará cisternas em 83 escolas de 10 municípios potiguares

O Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (SEAPAC) é uma das 30 organizações selecionadas para executarem as implementações do Projeto Cisternas nas Escolas, em parceria com a Articulação Semiárido brasileiro. O SEAPAC construirá 83 cisternas em escolas rurais dos municípios de Acari, Caicó, Campo Redondo, Cerro Corá, Currais Novos, Boa Saúde, Jardim do Seridó, Jucurutu, Parelhas e Santa Cruz. Cada cisterna terá a capacidade de captar e armazenar até 52 mil litros de água.
O Projeto Cisternas nas Escolas é retomado pela Articulação Semiárido Brasileiro (ASA Brasil), em Parceria com o MDS. Em 2015, o projeto beneficiará 256 municípios do Semiárido. Ao todo, 2.500 escolas do semiárido terão acesso às cisternas, o que ocorrerá até o final deste ano. O coordenador do projeto, na Asa Brasil, Rafael Neves participou do Panorama 95 (Rural FM) desta quinta-feira (16) e destacou que até 2016 serão construídas cinco mil tecnologias sociais de captação e armazenamento de água. Nesta primeira etapa, 30 organizações da sociedade civil foram selecionadas em edital público, para executarem as implementações.

Mulheres podem ter direito de prestar serviço militar mesmo em época de paz

mulheres-combatentes 22
O projeto altera a Lei do Serviço Militar para garantir às mulheres o direito de opção ao alistamento. De acordo com o texto, mesmo sendo isentas de prestar o serviço em tempo de paz, elas podem exercer a atividade voluntariamente, de acordo com suas aptidões, desde que manifestem o interesse. Autora da proposta, a senadora Vanessa Grazziotin, do PC do B da Amazonas, lembra que hoje não há participação feminina em todos os cargos e funções existentes nas forças armadas.
“O que eu me refiro ao projeto de lei é a prestação de serviço militar, é aquele período em que o jovem, ele é treinado nas Forças Armadas para que se necessário defenda a nação. E este que é chamado serviço militar, deste serviço, só participam homens e as mulheres são proibidas de participar. Eu quero acabar com esta proibição e colocar a possibilidade da mulher também poder prestar o serviço militar”, disse Vanessa Grazziotin.
As Forças Armadas do Brasil possuem mais de vinte mil mulheres, o que corresponde a 6,34% do efetivo do país, que é composto por 350.304 integrantes. E, para Vanessa, esse crescimento da presença feminina no serviço militar mostra que as mulheres estão hábeis para defender o país.  “As armas estão cada vez mais sofisticadas e a força bruta é o que menos importa nesse caso. O que importa muito mais é a perícia, a formação, do que a força. A maior parte do exército do mundo inteiro as mulheres participam da linha de frente, inclusive, das forças de combate”, destacou Vanessa Grazziotin.

Ministério da Justiça vai lançar plano para a política criminal e penitenciária

PRISÃO LOTADA
O Ministério da Justiça pretende adotar medidas para racionalizar as superlotadas prisões no país, como o aperfeiçoamento do sistema de penas e alternativas à prisão, que estão entre as prioridades do novo Plano Nacional de Política Criminal e Penitenciária, a ser lançado provavelmente em maio deste ano.
O novo plano reunirá recomendações aos ministérios e entes federados para os próximos quatro anos. O documento vigente é de 2011 e começou a ser discutido e reformulado em dezembro do ano passado pelo Conselho Nacional de Política Criminale Penitenciária, ligado ao Ministério da Justiça.
“Há uma preocupação grande para a racionalização da entrada no sistema prisional, uma preocupação que o plano tem tentado trabalhar, oferecendo opções para que as pessoas deixem de entrar no sistema. Ninguém discute a necessidade de investimento na área, mas não há como comportar todos, temos que trabalhar mecanismos”, explica o presidente do conselho, o defensor público Luiz Bressane.

Câmara aprova infiltração de policial na internet para investigar pedofilia

marketing_politico_campanha_internet_redes_sociais__f5d0424516O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou  o Projeto Lei 1404/11, do Senado, que disciplina a infiltração de agentes policiais na internet nas investigações sobre diversos crimes sexuais contra crianças e adolescentes. Devido às mudanças ocorridas com a aprovação de emendas, a matéria retorna ao Senado.
De autoria da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre Pedofilia, que atuou no Senado até 2008, o projeto determina que a infiltração do agente dependerá de autorização judicial fundamentada estabelecendo os limites desse meio de obtenção de prova. A proposta altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90).
Segundo o projeto, a infiltração será a pedido do Ministério Público ou de representação do delegado de polícia e não poderá passar de 90 dias, prorrogáveis por até 720 dias. A infiltração somente poderá ocorrer se a prova não puder ser obtida por outros meios legais.

MORADOR REIVINDICA IRONICAMENTE AÇÕES PÚBLICAS DO MUNICÍPIO EM RUA DE J. PIRANHAS

Hoje um dos meios da população em geral em todo o mundo protestar e reivindicar seus direitos com toda certeza são as redes sociais, e em Jardim de Piranhas não vem sendo diferente.
Em sua página do face book, um morador da rua Professor Amaro Soares, usou de uma forma irônica e divertida para protestar sobre as condições da rua, no intuito de alertar as autoridades públicas com relação a veículos (motos principalmente) que passam em alta velocidade podendo causar algum acidente, também mostrando alguns defeitos no calçamento e de animais soltos na rua, com isso, resolveu usar da criatividade e colocou pedaços de madeiras fincados no calçamento, com latas e panos coloridos pendurados simulando os famosos redutores de velocidade.
A rua tem um quebra molas, mais devido a sua inclinação, só serve na maioria das vezes como rampa de motocross para os infratores.
Confiram as imagens postadas pelo morador:



MATÉRIAS APROVADAS NA SESSÃO DESTA QUINTA FEIRA (16) NA CÂMARA DE JARDIM DE PIRANHAS







Assesoria de Imprensa

quinta-feira, 16 de abril de 2015

SAÚDE - Conheça o Eritema infeccioso que está sendo confundido com dengue

eritemaEritema infeccioso, também chamado de quinta doença ou megaloeritema epidêmico, é uma doença exantemática infecciosa, benigna, causada pelo parvovírus humano B19, que afeta mais as crianças e os adolescentes.
O período de incubação varia entre quatro e catorze dias. Os surtos são mais frequentes na primavera.
A enfermidade é transmitida pelo contato com as secreções respiratórias da pessoa infectada ou verticalmente da mãe para o feto durante a gravidez, situação que representa risco de aborto e malformações fetais.
Sintomas
No início, a infecção pode ser assintomática. Se surgirem, os primeiros sintomas são febre baixa, dor de cabeça e no corpo, mal-estar, coceira. Os sinais mais característicos, porém, são a palidez ao redor da boca e as manchas em forma de maculopápulas que deixam as bochechas muito vermelhas, em forma de asa de borboleta ou como se a pessoa tivesse levado uma bofetada.
Depois de um ou dois dias, a erupção se espalha pelo tronco, pernas, braços, extremidades, e desaparece, mas pode recidivar nas áreas expostas à luz solar, com as mudanças bruscas de temperatura, sob estresse ou esforço físico.
Em alguns casos, podem ocorrer dores musculares e nas articulações.
Diagnóstico
O diagnóstico é basicamente clínico e leva em conta as características da erupção cutânea. Exames de sangue podem ajudar a identificar os níveis de anticorpos para o vírus B19, quando for necessário estabelecer o diagnóstico diferencial com outras doenças exantemáticas, como a rubéola e o sarampo.
Tratamento
Como em todas as doenças causadas por vírus, o tratamento inclui repouso e analgésicos, antitérmicos e anti-histamínicos para alívio dos sintomas.
Recomendações
* Não existe vacina contra o eritema infeccioso. Por isso, especialmente mulheres grávidas e pessoas debilitadas devem evitar o contato com os doentes;
* Crianças devem permanecer em casa nos primeiros dias da infecção. Depois, podem voltar ao convívio social, mesmo que as manchas da pele não tenham desaparecido completamente.

Servidores do IFRN deflagram greve a partir de hoje

IFRNOs trabalhadores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN), reunidos em assembleia na segunda-feira (13), decidiram entrar em greve a partir de hoje (16).
O movimento paredista é resultado da avaliação da paralisação de três dias realizada semana passada que movimentou e mobilizou muitos servidores na Instituição.
A categoria reivindica ampliação da flexibilização da jornada de trabalha aos servidores técnicos administrativos e redução do horário de funcionamento da instituição no período de férias escolares.

MPF diz que esquema criminoso na Petrobras abasteceu a campanha do PT em 2014

lupadinheiroO Ministério Público Federal aponta, na fundamentação do pedido de prisão preventiva do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, que as doações feitas ao Partido dos Trabalhadores durante as eleições do ano passado, possivelmente, estão contaminadas pelo esquema criminoso. A força-tarefa da Lava-Jato mostra que “ao menos parte das doações de 2014 das empresas investigadas na operação seriam, na realidade, pagamento de vantagem indevida.”
Os procuradores se baseiam na delação premiada dos delatores Eduardo Leite, vice-presidente da Camargo Corrêa, e Augusto Mendonça, executivo da Setal. “Eduardo Leite afirmou que João Vaccari solicitou propina para o PT por meio de doações oficiais da Camargo Correa. Atente-se que a empreiteira de fato doou na campanha de 2014 cerca de R$ 35 milhões ao PT, não podendo ser descartada a hipótese que tal doação se referia ao pagamento de propina”.

Governo admite que inflação deve chegar a 8,2% em 2015

Inflação_cuidado_com_-o_bichoO governo admitiu oficialmente que a inflação deve chegar a8,2% no fechamento de 2015. O índice consta da proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2016, encaminhada nesta quarta-feira ao Congresso Nacional. Com isso, a taxa deve estourar o teto do sistema de metas de inflação brasileiro, de 6,5% ao ano. O Banco Central (BC) já havia estimado inflação perto de 8% neste ano. Para 2016, a proposta prevê inflação de 5,6%.

Anvisa suspende venda de colírio sem registro

lavolhoA Anvisa determinou a suspensão, em todo o país, da fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso do Lavolho Colírio. A medida está na Resolução nº 1146, publicada no Diário Oficial da União (DOU). O produto não possui registro na Agência.
A empresa Laboratório Regius Ltda não produz e nem comercializa este produto desde 2010. Apesar disso, as vendas eram feitas, de forma irregular, por drogarias na Internet e em alguns sites, que utilizavam o número de registro cancelado do colírio. O produto será o recolhido do mercado.

ASSOCIAÇÃO QUE COMANDA A RÁDIO VALE FM LANÇA EDITAL PARA DISCUTIR ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA

Através da atual presidente da Associação Comunitária de Comunicação de Jardim de Piranhas Jane Maia. Foi lançado o edital de convocação dos associados para em reunião decidirem a escolha de três membros da comissão que cuidará do processo eleitoral da entidade. A reunião está marcada para o próximo dia 24 de abril de 2015 ás 19:00 h na E.E. Machado de Assis.
A eleição que irá formar a nova mesa diretora da Associação será  realizada no dia 08 de maio de 2015, onde a atual presidente Jane Maia concorrerá mais uma vez ao cargo. Até o momento, essa é a única chapa formada para essa eleição, e seguramente, vem tendo a aceitação da maioria devido o trabalho que vem desenvolvendo durante esses anos.
Jane Maia vem a frente da Associação desde sua fundação após a morte de Agnaldo (principal fundador),  e após vários anos com a documentação em mãos, em parceria e interesse em comum com o atual diretor Sandoval Araújo que procurou Jane, foi decidido finalmente abrir a rádio Vale do Piranhas Fm 87,9 em Jardim de Piranhas que já está em seu 7º ano de funcionamento trazendo entretenimento, prestação de serviço e auxiliando na divulgação do comércio local e comunidade em geral.
A Rádio começou em um espaço minúsculo e em prestada em uma sala comercial que funcionava a empresa de internet Cometa net no shopping, e em seguida ocupando uma sala própria no mesmo prédio, e atualmente a rádio está localizada na avenida Rio Branco no centro da cidade com uma estrutura de ponta em comparação a seu serviço.
Confira abaixo o edital:

HOJE TEM SESSÃO ORDINÁRIA NA CÂMARA MUNICIPAL DE JARDIM DE PIRANHAS

PARLAMENTARES QUE COMPÕE A CÂMARA MUNICIPAL DE JARDIM DE PIRANHAS ATUALMENTE



Presidente: Ver. Francisco Junior Alves 
Vice Presidente: Ver. Rosimira Araújo da silva
1º Secretário: Ver. Luis Soares de Araújo
2º Secretário: Ver. José Soares Batista


Ver. João Dantas Saraiva
Ver. Jarles Alexandre Dutra Cavalcanti
Ver. Gutemberg Dantas de Queiroz
Ver. Ivaci Queiroz dos Santos
Ver. Otoniel Rodrigues da Silva
convidam toda população para acompanharem a Sessão Ordinária do primeiro período legislativo 2015 que acontecerá hoje às 17;hs no plenário Amaro Cavalcanti,sede do legislativo jardinense.

Walter Alves: “Só quem ganha com a indicação de Henrique para o Turismo é o RN”

walteralvesO deputado federal Walter Alves, vice-líder do PMDB na Câmara dos Deputados, acredita que a nomeação de Henrique Alves para o ministério do Turismo vai fortalecer o Estado. Em conversa com o blog, o parlamentar fez questão de elogiar o trabalho de Henrique enquanto presidente da Câmara.
“Só quem ganha com essa indicação de Henrique para o ministério do Turismo é o Rio Grande do Norte. Henrique fez um grande trabalho como presidente da Câmara dos Deputados e temos a convicção de que ele fará também um grande trabalho a frente do Ministério do Turismo”, disse.

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Ligações de orelhões no RN serão gratuitas a partir desta quarta-feira

orelhao oiA Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) determinou que as ligações de orelhões da Oi serão gratuitas em 15 Estados a partir desta quarta-feira (15), após a operadora de telecomunicações não atingir patamares mínimos de disponibilidade nessas localidades.
“A medida é resultado do trabalho da Anatel no monitoramento dos patamares mínimos de disponibilidade dos telefones públicos da concessionária em sua área de atuação”, disse o órgão regulador em comunicado à imprensa nesta quarta-feira.
A disponibilidade dos orelhões deve ser de no mínimo 90% em todos os Estados e no mínimo 95% nas localidades atendidas somente por orelhões, segundo a Anatel.
A Oi não atingiu os patamares mínimos de disponibilidade nos Estados do Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe, de acordo com a Anatel.

Nem drones e nem mísseis – doença pode acabar com Estado Islâmico

ESTADO IS 33333333
Drones, mísseis teleguiados, tropas terrestres e muita estratégia. Nada disso foi suficiente para fazer o Estado Islâmico ser derrotado. Mas, segundo especialistas, a natureza pode ser responsável por tirar do mapa o grupo extremista. E quem está acelerando esse processo são os próprios jihadistas.
De acordo com especialistas, as principais regiões onde o EI se instala são muito vulneráveis a leishmaniose, uma doença parasitária que causa úlceras, febre, perda de peso e, finalmente, destruição do fígado e do baço, levando à morte. Sua transmissão se dá por um inseto que se propaga rapidamente em locais com péssimas condições higiênicas. A questão apontada por especialistas é de que o Estado Islâmico, em sua sede de destruição, aumenta as possibilidades de propagação da doença. Uma vez contaminados, os jihadistas têm poucas chances de sobrevivência pelo fato de se negarem a procurar assistência médica qualificada e, principalmente, locais com melhores condições de saneamento.
Considerada a capital do Estado Islâmico, a cidade de Raqq, na Síria, é o local que concentra o maior número de casos de leishmaniose — são 100 mil, no tal. Por conta disso, especialistas acreditam que, caso não tome uma medida rápida e efetiva contra a proliferação da doença, o Estado Islâmico está seriamente ameaçado por um fator totalmente biológico.

Chuvas estão abaixo da média no RN

Tribuna do Norte – O período do inverno no sertão caminha para o final e, se não chover com regularidade nos próximos 30 dias, o Rio Grande do Norte terá mais um ano de seca. Com uma dificuldade a mais: nunca os reservatórios de água estiveram num nível tão baixo como agora. De acordo com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), existem hoje 16 reservatórios em “volume morto”, ou seja, a água não serve para abastecimento humano. Nessa situação estão o Açude Gargalheiras, com capacidade para acumular 44 bilhões de litros e água, e a Barragem de Pau dos Ferros, no Alto Oeste, de 55 bilhões de litros.
O chefe do Setor de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária(Emparn), Gilmar Bristot, admite que o acumulado de chuvas nos primeiros três meses e meio de 2015 indica tendência de seca, exceção apenas da região de Angicos, onde choveu acima do normal para a média histórica de chuvas no município, um acumulado de 445 milímetros na última semana de março. Para ele, só um volume de chuvas de 1.000 milímetros nas cabeceiras das bacias hídricas, poderá recuperar a capacidade dos principais reservatórios de água do Rio Grande do Norte, onde a região semiárida compreende mais de 90% do seu território de 53 mil quilômetros quadrados.

Rio Grande do Norte ganha nono dígito a partir de maio

nono digitoA partir de 31 de maio, os 4,7 milhões de celulares do Rio Grande do Norte deverão acrescentar o dígito 9 para fazer chamadas para celulares. A mudança começou em 2012 e já é realidade em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pará, Amazonas, Maranhão, Amapá, e Roraima. O objetivo é aumentar a disponibilidade e padronizar os números da telefonia móvel no país.
Dessa forma, os telefones passam a ter o seguinte formato “9XXXX-XXXX”. A mudança vale tanto para envio de SMS, como para ligações. Os telefones fixos continuarão com 8 dígitos. Por um período de 40 dias as chamadas sem o número 9 serão completadas. Durante esse tempo de adaptação, ocorrerão interceptações e os usuários receberão mensagens com orientações sobre a nova forma de discagem.

Pesquisa Blog do BG/Consult: Em todos cenários, Silveira Júnior perderia a eleição

silveirafemurn
Segundo a pesquisa Blog do BG/Consult/Rádio Cidade, em todos os cenários pesquisados na cidade de Mossoró, o atual prefeito Francisco José Júnior perderia o pleito de 2016. Quando confrontado com as pré-candidatas Rosalba Ciarlini (29,6%) e Larissa Rosado (21,6%) na pesquisa estimulada, Silveira ficaria em terceiro lugar (8,8%). Sem a ex-governadora, Larissa chegaria a 32,2% e Silveira 13,40%.

Walter Alves: meu mandato está à disposição do governo

walter hoje
Vejo com preocupação a situação do Rio Grande do Norte. O Estado hoje não tem dinheiro para pagar sequer a folha de servidores, já que o Governador tem feito saques ao Fundo da Previdência. Então se o Estado não tem dinheiro para pagar os servidores, imagine para investir? O Rio Grande do Norte tem uma boa capacidade de investimento, mas se endividando, com empréstimos, nós estamos comprometendo as futuras gerações. Espero que o Governo do Estado apresente a situação do Rio Grande do Norte. O que a bancada unida pode lutar para ajudar ao Rio Grande do Norte? O Governo do Estado precisa se reunir com a bancada federal para que possamos fazer a nossa parte. E o nosso mandato está à disposição”.
Do deputado federal Walter Alves (PMDB) em entrevista ao jornalista Heitor Gregório.

Parada Nacional: Servidores da Saúde também vão parar atividades nesta quarta

Nesta quarta-feira, 15 de abril, ocorrerão duas assembleias importantes para a categoria da saúde. A assembleia dos servidores estaduais da saúde e municipalizados e a assembleia dos servidores da saúde de Natal. As duas discutirão as campanhas salariais de 2015. A assembleia do estado acontecerá no auditório do Sinpol (Av. Rio Branco, 825) e a do município será no auditório do Sindsaúde, ambas às 09h.
Após às assembleias, os servidores darão uma pausa para o almoço, e em seguida ocorrerá um debate com exposição de vídeos sobre a terceirização e o Projeto de Lei 4330. Finalizando o debate, às 14h, os servidores da saúde sairão em ônibus fretado pelo Sindsaúde, para o ato público unificado. A concentração será em frente à FIERN, na Av. Salgado Filho.
Na última quinta-feira, dia 9, a CSP-Conlutas, CUT, CTB, NCST e Intersindical/CCT realizaram uma reunião e decidiram convocar uma Paralisação Nacional dos trabalhadores para esta quarta-feira (15).Manifestações e paralisações serão realizadas em todo o País, contra o PL das terceirizações (PL 4330) e contra as MPs 664 e 665 do Governo Dilma. O projeto que amplia a terceirização para as atividades-fim foi aprovado pelos deputados federais na última terça-feira (08), e, nesta quarta (15), estará sendo votado no Senado

Tesoureiro do PT é preso pela Polícia Federal em nova fase da Lava Jato

VACARI NOVO 22
O tesoureiro do PT João Vaccari Neto foi preso na manhã desta quarta-feira (15) pela Polícia Federal na 12ª fase da operação Lava Jato. Vaccari é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, com base em depoimentos de delatores da operação. Eles afirmam que o tesoureiro intermediou doações de propina em contratos com fornecedores da Petrobras e que o dinheiro foi usado para financiar campanhas políticas. O tesoureiro foi detido em casa.
Foram cumpridos um mandado de busca e apreensão, um mandado de prisão preventiva, um mandado de prisão temporária e um mandado de condução coercitiva. Todas as ordens judiciais estão sendo cumpridas na cidade de São Paulo/SP, e os presos serão levados imediatamente para a Superintendência da Polícia Federal no Paraná em Curitiba.

87% querem redução da maioridade penal

Tema está em discussão em uma comissão especial da Câmara dos Deputados, que tem cerca de três meses para analisá-lo / Pedro Ladeira/Folhapress
Tema está em discussão em uma comissão especial da Câmara dos Deputados, que tem cerca de três meses para analisá-lo / Pedro Ladeira/Folhapress
Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira pelo Instituto Datafolha aponta que 87% dos brasileiros querem aredução da maioridade penal de 18 para 16 anos, 11% são contra, indiferentes são 1%, e não souberam responder, 1%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
O percentual é o maior registrado pelo Datafolha desde a primeira pesquisa sobre o tema, em 2003. Naquele ano e também em 2006, 84% disseram ser a favor da redução da idade. O tema está em discussão em uma comissão especial da Câmara dos Deputados, que tem cerca de três meses para analisá-lo. Depois, será votado pela Casa e, se aprovado, segue para o Senado.