Realização Luck Entretenimento

sábado, 11 de abril de 2015

Dilma desmoralizada: Ministros usam jatinhos da FAB


fab aviao
Não resistiu um dia a medida anunciada semana passada pela presidente Dilma Rousseff para cortar gastos e conter a farra no uso de jatinhos da FAB por ministros. O decreto que veta o uso das aeronaves em deslocamentos para o local de residência permanente de ministros e demais ocupantes de cargo público com prerrogativas de ministro foi publicado nesta nesta sexta-feira no Diário Oficial da União, mas pelo menos três ministros burlaram a proibição: Helder Barbalho, da Secretaria de Pesca e Aquicultura; Guilherme Afif Domingos, da Secretaria da Micro e Pequena Empresa; e Renato Janine, da Educação.

Dilma anuncia parceria com o Facebook para inclusão digital

dilma-face
 A presidente Dilma Rousseff anunciou hoje, na Cidade do Panamá, capital do país da América Central, parceria que o Governo Federal está firmando com o Facebook para ampliar a inclusão digital no país, visando ampliar o acesso à rede no Brasil. 
"A partir de agora, vamos começar a desenvolver estudos em comum, até desenhar um projeto comum com o objetivo da inclusão digital", disse a presidente. "Isso vai permitir ampliar o acesso à educação, à saúde, à cultura e tecnologia", completou. O Governo Federal e o Facebook utilizarão como ponto de partida projeto que a empresa desenvolve em Heliópolis, região carente de São Paulo. "Estamos muito empolgados com essa parceria, e amplificar o acesso à internet permite avançar em diferentes áreas, como economia moderna, emprego, educação e comunicação", disse Mark Zuckerberg.

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Nelter atira contra Robinson: “Governo está quebrado”

nelter campanhaO deputado estadual Nelter Queiroz atirou contra o GovernoRobinson Faria. Em declaração à Rádio Seridó ele disse que o Governo está quebrado, já que está pagando o funcionalismo com o dinheiro do fundo Previdenciário.
“O Estado está quebrado e a situação tem que ser resolvida”, alertou o deputado.
por Robson Pires

Vacinação contra vírus da gripe começa em 4 de maio

420197306481482O ministro da Saúde, Arthur Chioro, disse nesta quarta-feira (8) que a campanha de vacinação contra o vírus da gripe vai começar no dia 4 de maio. Ele anunciou a data durante uma audiência na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) no Senado. Segundo a assessoria da pasta, a campanha terá duração de três semanas.
Normalmente, a campanha é realizada no fim de abril, mas este ano foi adiada para que as doses incorporassem uma nova cepa de vírus que se tornou comum no Hemisfério Norte. De acordo com a assessoria do ministro, o adiamento não vai trazer prejuízo à população, porque o indicado é que as doses sejam administradas antes de o inverno começar. A vacina é indicada para qualquer pessoa, mas idosos, gestantes e crianças são considerados grupos prioritários e podem receber a dose gratuitamente em postos de saúde

Grave acidente entre carro e moto na manhã de hoje (10) deixou filho de gerente da madeireira jardinense bastante ferido


Um grave acidente entre carro e moto foi registrado na manhã dessa sexta feira 10, no município de Caicó. O sinistro envolveu um carro da Volkswagen com placas NUZ-0084 de Juazeiro do Norte/CE e uma moto Honda Biz, de cor preta.
O acidente foi por volta das 8 horas da manhã, e segundo relatos de testemunhas, o piloto da moto sofreu um intenso corte na coxa da perna direita, logo socorrido pelo Samu para o H.R.S.
A vítima identificada como Tibério, funcionário de uma madeireira da cidade de Jardim de Piranhas é filho do conhecido Maurão.
Tibério é um grande amigo meu assim como seu pai,graças a Deus passa bem,segundo informações colhidas pelo repórter da Vale do Piranhas FM Marcondes Gurgel.
Marcondes Gurgel

Combate à dengue e muriçocas é intensificado através da utilização de máquinas UBV

A Prefeitura de Currais Novos vem intensificando desde o mês de março o combate às muriçocas e ao mosquito transmissor da dengue – Aedes Aegypti, através da utilização de máquinas portáteis UBV – Unidade de Baixo Volume, que agem diretamente nos focos dos mosquitos, ação esta que já foi realizada em bairros como Manoel Salustino, Sílvio Bezerra de Melo, Antônio Rafael, Gilberto Pinheiro e Centro.
A fumaça utilizada para combater os mosquitos não traz nenhum prejuízo à saúde da população, pois é recomendada pelo Ministério da Saúde. A indicação da Coordenação de Endemias é que à população, ao perceber que os agentes estão se aproximando de suas residências com as UBV, abra as portas das residências para que o fumacê tenha maior eficiência. De acordo com a coordenação de endemias do município, a ação de controle no mês de abril será intensificada.

COMENTÁRIOS DA SEMANA - COMO POLÍTICOS ESQUECEM RÁPIDO

Por Vito D´Luck
Como é engraçado a rapidez com que os políticos esquecem do que fizeram ou principalmente disseram no passado recente.
Pois quando há um interesse na pessoa ou em algo, tudo que se faz em nome deles sempre fica valorizado e fazem questão de falar aos quatro quantos pra todos ouvirem até em palanques e tribunas.
Mas quando o interesse acaba, no caso da mídia mesmo, o político abre a boca e chega até falar que o profissional caiu e que não tem audiência em rádio, o blog não é tão visto e por aí vai.

O pior que são tão acostumados a fazerem isso, e que esquecem que nem todo mundo é igual, e logo vão chegar com dois tapinhas nas costas e dizer: Vamos trabalhar junto, eu nunca esqueci de você, fica tranquilo que vou ficar dando um negócio por mês a você e o que você precisar vamos lhe ajudar.

É assim que políticos fazem com profissionais que abraçam suas idéias e seus ideais, tratam o profissional a base de ração, mas onde os políticos comem contadinho, são com os mercenários da mídia, que vivem o tempo todo bem engomadinhos, com carros importados comendo de um e lado e levando pra o outro, pegando de todos, esses sim são os "profissionais" que políticos gostam e querem sempre ao seu lado.

Mas como diz o ditado popular:
DOR DE BARRIGA NÃO UMA VEZ SÓ.

CADÊ A ASSESSORIA DE IMPRENSA DA PREFEITURA DE JARDIM DE PIRANHAS?


Resultado de imagem para IMAGEM DE LENTE FOTOGRÁFICA

Recentemente passamos pela semana santa no município, onde fomos blindados em mais um ano com o espetáculo da Paixão de Cristo.
Detalhe que mesmo com a presença do prefeito Elídio Queiroz e a primeira dama Cristina Queiroz, em nenhum meio de comunicação que faz a mídia da prefeitura, vimos ou ouvimos falar dos dois.
Recentemente, apareceu conversas de esquinas e beira de calçadas que devido essa falha no mínimo "amadora", o cargo de assessoria de imprensa da prefeitura ficou em aberto por cerca de 48h, isso quer dizer, que o assessor tinha sido "afastado" mas como não apareceu ninguém para ocupa-lo continuou como estava.

É nisso que dá ta olhando e se preocupando com os outros comunicadores da cidade, onde poderia estar se preocupando com o trabalho ao qual foi designado e com remuneração.
QUEM OLHA PRA O RABO DOS OUTROS, ESQUECE DO PRÓPRIO! 

CADÊ O DINHEIRO QUE ESTAVA AQUI? HOSPITAL DE JARDIM DE PIRANHAS VIVE DE DOAÇÕES

Hospital de Jardim de Piranhas recebeu mais doações neste mês de abril
doaçao hospital  (3)
A Unidade Mista Francisca Pereira Mariz em Jardim de Piranhas recebeu mais doações neste mês de abril. Foram quatro novas camas com colchão, dez escadas e uma televisão que será instalada na enfermaria pediátrica.
O prefeito Elídio Queiroz analisa de forma positiva essas doações. “O povo de Jardim de Piranhas querem bem a cidade, pois desde o mês de novembro passado que estamos recebendo doações e essas pessoas mostram que dão com amor”. Disse Elidio.
O hospital da cidade vem passando por mais mudanças na parte física, depois de melhorar a pintura, enfermarias e consultórios médicos foi instalada também uma nova porta que dá acesso as enfermarias. A população pode contar com uma farmácia recém-reformulada que atende de segunda a sexta da 7:00h as 11:00h e das 13:00h as 17:00h e aos sábados das 7:00h as 11:00h.

DO BLOG: 
NADA É MAIS VERGONHOSO PARA UM MUNICÍPIO ONDE, TODOS OS MESES RECURSOS SÃO LIBERADOS E CHEGAM AOS COFRES PÚBLICOS DA CIDADE PARA CADA SECRETARIADO, E AÍ, VER A ÚNICA UNIDADE MISTA DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA E QUE ATENDE POR 24 HORAS, PARA SE FAZER QUALQUER TIPO DE REFORMA OU TROCA DE EQUIPAMENTO TEM QUE SER POR DOAÇÕES.
AÍ VEM A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
CADÊ O DINHEIRO E OS RECURSOS FEDERAIS QUE VEM TODOS OS MESES PARA ESSE E OUTROS TIPOS DE SERVIÇOS PARA A SAÚDE DO MUNICÍPIO?
CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO DO MUNICÍPIO PRA PELO MENOS, PERGUNTAR DO PORQUÊ E QUEM ESTÁ DOANDO JÁ QUE A PREFEITURA DIZ SEREM ANÔNIMOS?
TEM MUITA COISA SEM EXPLICAÇÃO EM JARDIM DE PIRANHAS...  
CLARO QUE FICAMOS FELIZES POR PARTE DOS DOADORES, PORQUE SE FOSSE PELA PREFEITURA IMAGINEM COMO ESTARIA A UNIDADE EM!

Seções da Câmara Municipal de Jardim de Piranhas está sofrendo com ausência de público.



Já a reclamação de alguns parlamentares é geral, inclusive até a audiência da Rádio local que retransmite na íntegra as seções já se percebe grande queda de audiência, inclusive o vereador Luis Macaco que é secretário da casa relatou esse assunto na seção passada. Agora é preciso fazer uma avaliação do desempenho dos parlamentares para ver onde está a falha, pois se continuar essa insatisfação em queda livre, poderá afetar diretamente nas eleições do ano que vem. Alguns populares confidenciou que a população não aguenta mais os rotineiros e sequências discursos   sempre na mesma sequência de alguns parlamentares e que alguma coisa deve urgente ser feita para que torne as seções um pouco mais atrativas.
A Bolha

Começa a disputa pelo controle da Rádio Vale do Piranhas FM


Associação que administra a Rádio Vale do Piranhas 87,9 em Jardim de Piranhas começa processo de eleição da diretoria. tem que diga que será uma das eleições mais acirradas dos últimos anos. Falam até que poderá existir até mais de duas chapas se formando para a disputa.
A Bolha

quinta-feira, 9 de abril de 2015

MATÉRIAS NA PAUTA DE DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DA SESSÃO DIA 09/04/2015

Requerimento nº 029/2015, de autoria do Vereador Luis Soares de Araújo, subscrito pelos Vereadores Francisco Junior Alves, Jarles Alexandre Dutra Cavalcanti, João Dantas Saraiva, Otoniel Rodrigues da Silva, José Soares Batista e Rosimira Araújo dos Santos, requerendo voto de pesar pelo falecimento do Sr. Felipe Dutra, ocorrido nesta cidade e que a família enlutada seja comunicada deste ato.






Requerimento nº 030/2015, de autoria do Vereador Gutemberg Dantas de Queiróz requerendo do  Sr. Prefeito Municipal, uma pracinha no espaço que fica entre Manoel Gentil e Francisco José Fernandes de Oliveira e Francisco Raimundo, todos no bairro Vila do Rio, bem como, a pavimentação a paralelepípedos as referidas vias.

Requerimento nº 033/2015, de autoria do vereador Gutemberg Dantas de Queiróz, requerendo ao  Sr. Prefeito Municipal, solicitando uma pracinha em frente a capela de Santa Cecília, com pavimentação a paralelepípedos das laterais da praça. 

 Requerimento nº 031/2015, de autoria do Vereador João Dantas Saraiva requerendo seja encaminhado ofício ao  Sr. Prefeito Municipal e ao Secretário de Obras, solicitando uma a construção de uma passagem molhada no Riacho de Zezinho de Lica.
Requerimento nº 032/2015, de autoria do mesmo Edil requerendo  que seja encaminhado ofício ao  Sr. Prefeito Municipal, solicitando a construção um posto de saúde na comunidade Timbaubinha.







Moção de Parabéns nº 005/2015, de autoria da Vereadora Rosimira Araújo dos Santos, a Sra. Marcia Lidiany Dutra pela passagem do seu aniversario celebrado no dia 26 de março de 2015.











Assessoria de Imprensa




CRIANÇA COM DOIS NÓDULOS NA GARGANTA PRECISA DE AJUDA PARA CIRURGIA

O garotinho Por nome de Juan Pablo filho da Sra. Rosimeire dos Santos e do Sr. Francimar Martiliano residentes na Rua José Alves Ribeiro 105 no bairro Brejinho na Cidade paraibana de Brejo do Cruz.
Vem Passando momentos de angústia e muito desespero com o Juan, devido o diagnostico onde foi encontrado dois nódulos em sua garganta e mais uma bactéria que esta se instalando no exófago, e que pode acarretar o quadro clínico delicado do garoto. Diante desse laudo clínico atual, o médico que fez o seu diagnóstico disse que para não agravar a situação do garoto, o mesmo terá que se submeter a uma cirurgia de urgência para mudar esse quadro chegando a cura, só que a família é humilde e sem condições financeiras para pagar a cirurgia que custa R$ 3.100,00, e que até estão passando por necessidades de alimentação.
Diante dessa situação, amigos da família deram inicio a uma campanha na cidade e região no intuito de conseguir qualquer tipo de ajuda para essa família e principalmente, para o garotinho Juan.
com isso nós do blog, estamos solidários a família pedindo encarecidamente qualquer ajuda principalmente financeiro, para tentar ajudar o garoto a conseguir fazer essa cirurgia.
Aqui em Jardim de Piranhas, ajudas com Vito D´Luck na rádio Vale do Piranhas Fm 87,9 ou ligando para fone: 9607-3187 com o mesmo.

Informações de prontuário foram insuficientes para identificar se corpo carbonizado seria de Puã Saldanha


corpopuan

Sidney Silva Peritos Destaca Que OS fazer Itep em Natal, aguardam POR INFORMAÇÕES Novas solicitadas à Familia de Irapuan Monteiro Saldanha, par dar continuidade Ao Processo de Identificação do Corpo Que foi Encontrado carbonizado no sítio Coelho, zona rural de São Fernando / RN.
Os Procedimentos parágrafo Fazer o Reconhecimento do Corpo estao Sendo Feitos atraves da Arcada Dentária. A Informação foi confirmada cabelo capitão Eudes Valério, Coordenador de Medicina Legal do ITEP. APENAS UM dos DENTES encontrados ESTÁ com possibilidade de Ser USADO.
"Foi solicitado à Família hum Prontuário com INFORMAÇÕES da Arcada Dentária, mas, tal Documento NÃO continha Detalhes suficientes Para Que OS odontólogos Forenses seguissem com a identificação. Como Informações Constantes não Prontuário enviado estao desencontradas. NÓS NÃO conseguimos entendre Muito NÃO, POR ISSO, Pedidos mais detalhes à família ", Disse.

Dilma pede para que prefeitos se preparem para cortes orçamentários

Dinheiro BloqueadoA presidente Dilma Rousseff pediu Nesta quarta-feira (8) Prefeitos OS Para Qué "se preparem" para a edição do decreto Que Ira contingenciar o Orçamento Aprovado Para este ano. O corte AINDA Será, Anunciado Pelo Governo. A Informação foi dada cabelo presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), José Fortunati, APOS Uma Reunião de Quase Três horas com a presidente Dilma Rousseff não Palácio do Planalto. OS Ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil), Joaquim Levy (Fazenda) e Nelson Barbosa (Planejamento), o vice-presidente Michel Temer-, e Outros 11 Prefeitos also participaram da Reunião, dentre they o Prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.
"A presidente Disse Que TEMOS de nos preparar. O Brasil de 2015 e Um Brasil Que Tem de Ser olhado em funcao da Conjuntura internacional e do Momento Que o Brasil atravessa e certamente o contingenciamento Será, grande. ISSO ELA foi Muito Explicita ", afirmou o Prefeito de Porto Alegre (RS). Segundo Fortunati, a presidente detalhou NÃO OS percentuais fazer corte mas afirmou Que o Governo Será, federal "Parceiro Pará Encontrar Mecanismos e Caminhos Para atendermos como Demandas Mais prementes do povo brasileiro".

Chuva derruba árvores nesta quarta-feira em Caicó

Rápida, porem intensa. A chuva de pouco mais de 50 milímetros registrada na tarde desta quarta-feira (08) em Caicó foi o suficiente para derrubar dezenas de árvores, e destruir lonas e cobertura de casas e comércio. A lona do Anfiteatro da Ilha de Santana também não resistiu. Placas de outdoor também foram danificadas pela chuva com vento. Abaixo, alguns registros feitos por Wllana Dantas e Anailza Viola.
chuvasarvores

Comissão de Saúde quer explicações para reprovação em massa no concurso da PM

alvarodiasA Comissão de Saúde, presidida cabelo Deputado Álvaro Dias (PMDB), em Reunião Extraordinária realizada na tarde Desta quarta feira (8) decidiu convidar o Coordenador médico do Concurso da Polícia Militar, tenente coronel Silvério, par dar explicações de comissão Sobre a reprovação em massa dos Últimos convocados parágrafo OS Exames Médicos.
Dos 703 convocados Que se submeteram AOS Exames Clínico, Psiquiátrico e Psicoteste, 542 were considerados inaptos e APENAS 161 were Aprovados. "Vamos Fazer Uma Nova Reunião Extraordinária NA quinta feira (9), Pará elucidarmos O Que Realmente Aconteceu. Essa COMISSÃO eA Sociedade precisam de explicações. Precisamos saber fazer tenente coronel Silvério Quais were OS criterios adotados Pará como avaliações ", Disse Álvaro Dias.

Confira registro de algumas chuvas na região do Seridó

Sítio Jurema (Serra Negra do Norte) – 95 mm
Sítio Saudade – 80 mm
Sítio Entre Serras (Serra Negra do Norte) – 77 mm
Sítio Brejinho – 73 mm
Sítio Pedra Cal (Serra Negra do Norte) – 72 mm
Sítio Poço e Distrito Palma – 70 mm
Sítio Pintado – 65 mm
Serra Negra do Norte (zona urbana) -63 mm
Sítio Arapuá e sítio Conceição (Serra Negra do Norte) – 60 mm
Sítio Alecrim (Serra Negra do Norte) – 56 mm:
São João do Sabugi (Zona Urbana) – 55 mm
Brasilgás (Caicó) – 55 mm
Sítio Mossoró – 55 mm
Jardim de Piranhas (Zona Urbana) – 50 mm
Sítio Barra do Câimbra – 50 mm
Sítio Riacho da Roça – 40 mm
Sítio Furna da Onça – 40 mm
Sítio Cachoeira – 38 mm
Sítio Alecrim (Serra Negra do Norte) – 35 mm
Ipueira (Zona Urbana) -30 mm
Sítio Buriti -15 mm

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Pai cobra ao governador professores auxiliares na rede estadual do RN

Um protesto chamou a atenção de autoridades e participantes do Fórum Estadual de Secretários e Gestores do Esporte e do Lazer do RN, que ocorre nesta quarta-feira (8), no prédio da Escola de Governo, no Centro Administrativo, em Lagoa Nova. O educador João Batista da Silva levou um cartaz protestando contra a falta de professores auxiliares nas escolas da rede estadual de ensino, o que dificulta o aprendizado de crianças com deficiência. Escrito em letras garrafais vermelhas, o cartaz denunciava que "aluno com deficiência está sendo proibido de estudar no Instituto Kenedy".
Emanuel AmaralPai protestou diante do governador Robinson Faria pedindo professores auxiliares na rede estadualPai protestou diante do governador Robinson Faria pedindo professores auxiliares na rede estadual

De acordo com João Batista, a sua filha sofre de esclerose tuberosa, uma síndrome que causa a calcificação do cérebro e que faz dela uma aluna com deficiência de atenção. "Crianças com esse tipo de problema necessitam de acompanhamento especial e, além de não possuir, o Governo não tem sequer previsão para contratação de professores auxiliares", afirmou João Batista. 

Ele disse que o problema da filha iniciou esse ano, quando começou a cursar a terceira série do ensino fundamental. "Desde o início do ano que os pais de alunos com deficiência vêm sofrendo com essa questão. Os alunos estão sem aula devido a esse problema. A diretora do Kenedy tem muito boa vontade, mas se encontra de mãos atadas por que a questão depende exclusivamente da secretaria de Educação", ressaltou João Batista.

O professor municipal aproveitou a ocasião para fazer sua reivindicação e cobrar providências pessoalmente ao governador Robinson Faria, presente na cerimônia. "Cansei de procurar as autoridades, agora quero denunciar a questão à imprensa. Meu protesto solitário é para mostrar o nível do problema em nossa educação, pois minha filha está sendo impedida de estudar. Gostaria que o governador tivesse a mesma presteza com a educação que ele demonstrou com a segurança", disse ele.
Tribuna do Norte

Expedido cronograma de processamento de dados para filiação partidária

A Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral expediu o Provimento nº 4- CGE que aprova o cronograma para processamento dos dados sobre filiação partidária relativo ao primeiro semestre do ano em curso.
Os partidos políticos através de seus diretórios nacional, estaduais e municipais devem ficar atentos aos prazos:
  • 14 de abril – Último dia para submissão das relações de filiados pelos partidos políticos via internet
  • 15 a 19 de abril – Identificação das filiações coincidentes. Geração das notificações para partidos (via Filiaweb) e filiados envolvidos em coincidências de filiações
  • 20 de abril – Divulgação das coincidências de filiação. Publicação, na internet, das relações oficiais de filiados. Início da contagem de prazo para resposta nos processos de duplicidade de filiação
  • 11 de maio – Último dia para apresentação de resposta por filiados e partidos envolvidos.
  • 21 de maio – Data limite para decisão das situações sub judice.

Investigador aponta detalhes que podem levar aos suspeitos da morte de Irapuã Saldanha

IMG-20150407-WA0857
Um experiente investigador de casos que envolvem crime de homicídios cercados de mistério e polêmica, garante que a cena do crime do caso Puã deixou vestígios de crime de pistolagem… “mataram por dinheiro”.
De acordo com as imagens feitas no local, o experiente profissional de investigação aponta detalhes, como por exemplo o capô do carro ficou semi-aberto… “deixaram o carro ligado, abriram o capô e usaram o combustível para incendiá-lo.
Ao descrever o cenário antes do crime, uma testemunha deu detalhes importantes que reforçam o entendimento de crime de pistolagem, tendo em vista a vítima levara os suspeitos dentro do próprio carro, demonstrando  amizade ou relação de negócios.
A vítima tinha um paredão de som próximo onde ocorreu o crime, o investigador acredita que Puã levou os suspeitos para o local no intuito de negociar o som, no entanto caiu no cheiro do queijo. “Os criminosos fugiram a pé, pois estavam com a vítima no carro, inclusive um deles usava boné preto, camisa amarela e camisa jeans”, disse.
Por volta das 16:20 horas dessa terça feira 7, Puã foi visto por policiais sentado numa calçada da av. Dr. Rui Mariz, Boa Passagem, e em pouco tempo depois a notícia do incêndio do seu carro.
blog Jair Sampaio

Caicó terá mostra de cinema expressionista alemão‏

image01O Sesc Seridó exibe, a partir desta segunda-feira (13), a Mostra de cinema “Sombras que Assombram” com filmes do Expressionismo Alemão.
Reflexo de uma Alemanha arrasada e humilhada no pós 1ª Guerra Mundial O Expressionismo Alemão pode ser considerado uma fusão entre o pessimismo e o cenário desolador encontrado no país no pós-guerra (1914-1918) com a tradição da literatura fantástica alemã. O movimento influenciou gerações se tornando referência no cinema de gêneros como o de terror e o noir.
O filme de abertura da Mostra será “O Gabinete do Dr. Caligari” (1919), de Robert Weine. A Mostra acontece até o próximo dia 24 de abril e também terá na programação clássicos como: “O Golem” (1920), “Nosferatu” (1922) e “Metrópolis” (1927).
Na abertura da Mostra, haverá um bate-papo com o jornalista e crítico de cinema caicoense Raildon Lucena, que falará sobre a importância do Expressionismo Alemão e sua influência na cultura contemporânea.
“A Mostra promovida pelo Sesc será uma oportunidade para os cinéfilos e as pessoas que apreciam o bom cinema conhecerem um pouco mais sobre essa escola de cinema que retrata, muito bem, o mal-estar daquela época”, afirmou

Comitiva de vereadores visita Olinda/PE visando melhorias para o Carnaval em Caicó

vereadorescomitivaNa tarde desta terça-feira (07) o presidente da Câmara Municipal de Caicó, Nildson Dantas, foi recebido pelo presidente da Câmara Municipal de Olinda, Marcelo Soares, acompanhado pelo vereador Caicoense Ivanildo dos Santos.
Os dois foram até a secretaria de Cultura, quando foram recebidos pelo titular Lucilo Varejão e sua assessoria, que repassou informações importantes sobre o carnaval de Olinda. Nildson e Ivanildo conversaram também com o secretário de Turismo de Olinda, Maurício Galvão, que se colocou a disposição para orientar como funciona a festa naquela cidade.
O secretário entregou a Nildson Dantas uma cópia da Lei que dispõe sobre os festejos carnavalescos de Olinda. O presidente da Câmara de Caicó disse que em breve estará apresentando aos seus colegas em Caicó a referida legislação. Ele acredita que é possível fazer algumas adequações para transformar o carnaval de Caicó cada vez melhor, aquecendo o comércio e o turismo local.

Tenente Styvenson está de volta à Lei Seca

styvensonAlguns criticaram o governador Robinson Faria por fingir que nada estava acontecendo. Outros o elogiaram por agir rapidamente. Mas, o que é fato é que o tenente Styvenson Valentim está de volta ao comando das blitzen da Lei Seca no Rio Grande do Norte.
Na última segunda-feira (6) foi confirmada a saída do oficial do comando das operações. Em uma reunião realizada ontem nesta  (7), o governador se reuniu pessoalmente com Styvenson e garantiu a permanência dele na Lei Seca. Não faltaram elogios.

Família confirma a morte de “Irapuã Saldanha”


Um familiar do caicoense Irapuã Saldanha conversou com o blog Jair Sampaio, na noite de ontem 7, e confirmou o desaparecimento do parente… Apesar de não haver confirmação oficial por parte do Itep.

Diante do cenário do crime, nomes de suspeitos já foram ventilados… “Puã foi assaltado dentro de casa, os suspeitos foram presos, daí pela frente acabou seu sossego, já sei quem está por trás, vamos aguardar a polícia”, disse um primo.

Uma empresária disse ao blog que pela manhã recebeu um telefonema de Puã Saldanha… “Trocava meus cheques com ele, e hoje pela manhã me surpreendi quando me ligou, perguntou pelo dinheiro, e acertamos para amanhã”, disse.

Famoso por ostentar com carrões, dinheiro, som e mulheres, Irapuã Saldanha (Puã) construiu inimizades com homens perigosos ligados ao tráfico de drogas em Caicó, para a família, o Puã apenas estava assinando sua sentença de morte… “Quis passar por cima de chefões do tráfico e deu errado”, revelou um familiar.

terça-feira, 7 de abril de 2015

A MURIÇOCA PICA PICA EM JARDIM DE PIRANHAS!

A situação está difícil em Jardim de Piranhas em se falando de mosquitos. A cidade ultimamente vem tendo uma grande invasão de muriçocas e mosquitos em gerais devido o clima na cidade, com isso não só os casos de dengue que normalmente aparecem nesse período, a invasão de muriçocas vem trazendo muitos transtornos e prejudicando na saúde da população.
Além de prejudicar no sono, as picadas estão levando muita gente a procurar o médico, pois estão deixando irritações e inchaços no corpo e quem vem sofrendo muito com isso, são pessoas que sofre com alergias e principalmente as crianças que ficam com o corpo cheios de manchas, inchaços, pipocas e até ferimentos de devido as picadas.
Devido essa situação, moradores vem pedindo, que a prefeitura da cidade através da vigilância sanitária do município intercedam ajudando com o auxílio de um carro fumacê, para que assim, tentar solucionar ou ao menos diminuir essa invasão, que já se tornou caso de saúde pública.
IMAGEM ILUSTRATIVA
E como jardim não tem um sistema de esgoto adequado, onde existe grandes quantidades de terrenos com matagal e esgoto a céu aberto na maioria das ruas da cidade, como é o caso de todos os bairros do alto da cidade, que é a parte mais prejudicada, a proliferação desses "animais" ainda é maior e com mais intensidade e maior número de prejudicados e reclamações.

SAÚDE - Mulher fica em cadeiras de rodas ao sofrer infecção depois de usar maquiagem emprestada de amiga


Mulher fica em cadeiras de rodas ao sofrer infecção depois de usar maquiagem de amiga

Uma mulher de 27 anos terá de ficar em uma cadeira de rodas pelo resto da vida após sofrer infecção pelo uso de uma maquiagem de sua amiga.
Jo Gilchrist foi atacada na coluna vertebral por bactérias após o uso dos itens infectados. O incidente ocorreu depois que ela tentou disfarçar uma espinha.
Mãe de um filho, a mulher começou a sentir fortes dores nas costas, mas acreditou se tratar de uma má postura. Após as dores aumentarem, ela procurou um médico e descobriu que o problema era maior que imaginava.
Uma mulher de 27 anos terá de ficar em uma cadeira de rodas pelo resto da vida após sofrer infecção pelo uso de uma maquiagem de sua amiga.
Ela começou a sentir dormência na região e parou de sentir as pernas. A mulher foi levada de Warwick para Brisbane, na Austrália, a fim de passar por uma cirurgia de emergência. Caso contrário, a infecção poderia atingir os braços e fazer com que ela fosse colocada em coma induzido.
Jo contraiu MRSA (sigla inglesa da bactéria Staphylococcus Aureus Resistente à Meticilina). A Staphylococcus Aureus é uma bactéria presente na superfície da pele ou nariz de uma a cada três pessoas. Apesar disso, ela não desenvolve infecções.
Mesmo assim, caso ela consiga penetrar no corpo por uma ferida pode causar graves problemas.
444
Após acordar da cirurgia, Jo recebeu a notícia de que não poderia andar novamente. Ela contou que sua amiga se sentiu culpada pelo incidente, mas ela não enxergou da mesma forma.
Apesar disso, ela começou a lutar contra o problema e há duas semanas recebeu a boa notícia de que poderia sim conseguir andar. Ainda assim, os médicos afirmam que ela seria capaz de se locomover no máximo duas horas diárias.

Jo está sendo tratada por antibióticos para livrar seu corpo da infecção, e deve ficar no hospital por mais três semanas antes de receber alta.
4444

CURIOSIDADES - #SalaSocial: Da Alemanha, rei africano governa por Skype e faz vaquinha online

Credito: Divulgacao
Governar seria impossível sem tecnologia, diz Bansah
Quando chega ao fim seu expediente como mecânico, Céphas Bansah volta para casa em Ludwigshafen, na Alemanha. Troca o uniforme azul por roupas coloridas, coloca sua coroa, senta em seu trono e liga o Skype. Dali, governa um reino tradicional em Gana, a mais de 6 mil quilômetros de distância.
Bansah, de 66 anos, tem quase 300 mil súditos em Hohoe, perto da fronteira com o Togo. Mas mora na Alemanha, de onde fala com os súditos em sessões individuais e pronunciamentos, além de se reunir com chefes locais.
Não é apenas para comunicação que ele depende de tecnologia. Sem arrecadação própria, está fazendo uma vaquinha online para construir uma escola técnica para seu povo, da etnia Ewe.
Crédito: Divulgação
Rei é dono de oficina de mecânica na Alemanha
Até agora, já arrecadou mais de 13 mil libras - o equivalente a cerca de R$ 60 mil.
"Sem a tecnologia tudo isso seria impossível", disse Bansah à BBC Brasil, em entrevista por telefone.
O rei chegou ao poder em 1992, após a morte de seu avô. Foi coroado após um pulo na linha sucessória - seu pai e o mais velho de seus 75 irmãos foram preteridos por um motivo curioso: os dois são canhotos, sinônimo de desonestidade para a etnia.
Mas, quando o avô morreu, Bansah estava terminando o curso técnico de mecânica na Alemanha. Achou por bem ficar - dali, afirma, poderia fazer mais contatos e conseguir parcerias e doações para seu reino.
"Os alemães gostam de mim, eu gosto da Alemanha. Então, comecei a fazer programas humanitários", afirma.
Ele diz que ajudou crianças a pagar escola, construiu cinco pontes e quatro escolas técnicas.
Reino de Hohoe fica perto da fronteira com o Togo
"Eles [os súditos] não me pediram para voltar, porque sabem que, se eu ficar na Alemanha, posso ajudá-los."
Ele conta que, no início, se comunicava por fax e ia a Gana cerca de oito vezes por ano. Com o Skype, diminuiu a frequência das visitas a cerca de metade.
"Uso o Skype para falar com meu irmão e meu povo e saber como as coisas estão indo, se precisa de mais pontes, de mais escolas, como estão as obras", diz.

Ewe

O reino de Hohoe é um local de casas de barro compartilhadas por várias famílias.
A sociedade é polígama e, segundo a tradição, descende toda de um mesmo ancestral.
Os 75 irmãos de Bansah, por exemplo, são filhos de 12 mulheres diferentes.
Credito: Mirka Laura Severa
Pai e irmão de Bansah não foram coroados por serem canhotos, sinal de desonestidade para a etnia
Credito: Divulgacao
Bansah tem cerca de 300 mil súditos
Credito: Divulgação
Rei é casado com alemã e tem dois filhos
A etnia Ewe corresponde, segundo ele, a 13% da população do país.
São adeptos do vodu, tradição religiosa que, segundo Bansah, é vista com preconceito pelos brancos.
"Vodu significa que você tem que respeitar a natureza, os rios, as florestas. Brancos que vêm para a África escrevem coisas erradas sobre o vodu. Nós amamos um ao outro, nos respeitamos e sabemos que sem a natureza não podemos viver", afirma.
Segundo ele, com a chegada de colonizadores europeus, os antepassados dos ewes abandonaram os costumes do vodu e adotaram religiões cristãs. Mas a crença tradicional ressurgiu nos últimos anos. Ele, por exemplo, é presbiteriano e também segue o vodu.
Credito: Divulgacao
Com parceiras com empresários alemães, ponte foi reconstruída no reino de Hohoe
O rei diz ter boas relações com o governo local, mas afirma que sua prioridade é ajudar seu povo, e não fazer política tradicional.
"Não tenho tempo para política. Uso meu tempo para ajudar as pessoas pobres. Políticos fazem a política deles, eu faço o que posso fazer."

Financiamento coletivo

O grande projeto de Bansah para o desenvolvimento de Gana é incentivar o atividades técnicas e artesanais.
"Trabalhos manuais são a base da sociedade. Foi onde tudo começou", afirma. "E funcionou comigo."
Credito: Divulgacao
"Trabalhos manuais são a base da sociedade", diz Bansah
Ele diz que o governo está agindo e a educação é obrigatória, mas muitos pais não conseguem pagar as mensalidades.
Isso explica a arrecadação de fundos por financiamento coletivo em um site para montar uma nova escola. O projeto prevê uma escola com ensino, entre outros, de marcenaria, mecânica e têxteis.
Os têxteis são a prioridade, segundo ele, por serem destinados a mulheres.
Bansah afirma que, em Hohoe, elas estão em primeiro lugar. Apesar de os homens serem responsáveis por manter a família, elas são incentivadas a ter uma profissão, já que, em uma sociedade adepta da poligamia, podem ser abandonadas a qualquer momento.
O dinheiro para a construção também vem de outras fontes: verdadeiro showman, Bansah ficou famoso na Alemanha e vende souveniers como camisetas, bolsas e óculos escuros com fotos dele.
"Tem muitas mulheres que gostam de mim, então elas compram", diz, aos risos.