Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 27 de março de 2015

As contradições do presidente da Fundação José Augusto, Rodrigo Bico

Por Roberto Flávio
Diretor geral da FJA, Rodrigo Bico,
Diretor geral da FJA, Rodrigo Bico,
Logo que venceu as eleições em outubro do ano passado, o governador Robinson Faria prometeu a população potiguar que seu governo seria recheado por nomes técnicos que iam compor o seu secretariado. Passados alguns meses da sua administração, precisamente 85 dias, observa-se algumas contradições no que foi dito em praça pública.
Que o primeiro escalação do seu governo é técnico, ninguém pode negar. No entanto, algumas posturas adotadas pelo governo vão de encontro com as ideologias adotadas na campanha.
É o caso do presidente da Fundação José Augusto, Rodrigo Bico. Nascido no berço da cultura potiguar e profundo conhecedor dos artistas, ele vem servindo apenas de figura emblemática que serve apenas para sentar na cadeira de presidente de uma fundação, meramente coordenador de cargos políticos.
O próprio Bico chegou a declarar por diversas vezes que pretendia fazer uma gestão de qualidade a frente da cultura do estado e que, de forma alguma, admitia interferências. Não é bem assim que as coisas estão caminhando em apenas 3 meses do novo governo.

Brasileiros foram vítimas de estelionato, diz revista


dilma sem henrique

A revista britânica The Economist publicou um novo editorial sobre o Brasil na edição que chega às bancas neste final de semana. Intitulada “Lidando com Dilma”, a publicação aponta os motivos que deixam brasileiros “fartos” da presidente. Para a Economist, Dilma mentiu na campanha e os eleitores estão percebendo que foram vítimas de um “estelionato eleitoral”. “Mas um impeachment seria uma má ideia”, diz a revista. “Não é difícil ver por que os eleitores estão com raiva”, afirma a publicação. “Ela presidiu o conselho da Petrobras de 2003 a 2010, quando os promotores dizem acreditar que mais de 800 milhões de dólares foram roubados em propinas e canalizados para os políticos do PT e aliados”, diz.
Além disso, a revista afirma que Dilma venceu as eleições presidenciais de outubro “vendendo uma mentira”. “De fato, como muitos eleitores estão percebendo agora, Dilma vendeu uma mentira”, diz o texto. A revista diz que os erros cometidos no primeiro mandato de Dilma levaram o Brasil à situação de crise atual, que exige corte de gastos públicos e aumento de impostos e juros. “Some-se a isso o fato de que a campanha de reeleição pode ter sido parcialmente financiada pelo dinheiro roubado da Petrobras. Os brasileiros têm todos os motivos para sentirem que eles foram vítimas de um equivalente político do estelionato”, diz o texto.

Medicamentos devem sofrer reajuste médio de até 5,90% a partir de 31 de março

20130527181620739645oOs medicamentos com preço controlado deverão sofrer um reajuste médio entre 5,40% e 5,90% a partir da próxima terça-feira, 31 de março. O índice foi calculado pelo Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma), com base nos fatores da fórmula de reajuste publicados nesta quinta-feira (26) pela Secretaria-Executiva da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) no Diário Oficial da União.

Inter TV Costa Branca entra no ar a partir de hoje

tvcostabrancaA partir de hoje (27), às 19h15, de março, os moradores de 123 cidades do interior do Rio Grande do Norte ganharão a mais nova afiliada Globo do Brasil: a Inter TV Costa Branca.
A nova emissora contará com programação e jornalismo locais, promoção e cobertura de eventos, espaço comercial em total sintonia com os anunciantes da região e de grandes marcas nacionais atentas ao potencial econômico da área de cobertura.

Sancionada lei que garante licença-maternidade de seis meses às militares

militar MULHER 2As mulheres militares que resolverem ser mães contam agora com mesmos benefícios das servidoras públicas civis. A presidência da República sancionou nesta quarta (25) a lei que estende, em outros benefícios, a licença-maternidade de seis meses àquelas que servem nas Forças Armadas. A Lei nº 13.109, de 25 de março de 2015, publicada na edição desta quinta-feira (26), no Diário Oficial da União, também assegura direitos às adotantes e aos militares pais, que têm oficializado a licença de cinco dias corridos a partir do nascimento do filho.
A lei assinada pela presidenta Dilma Rousseff e pelo ministro da Defesa, Jaques Wagner, beneficia cerca de 23 mil mulheres que atuam no âmbito das Forças Armadas. Além dos seis meses assegurados às gestantes, as militares adotantes licença remunerada de 90 dias, quando a criança for menor de 1 ano de idade, e de 30 dias, no caso daquelas com mais de um ano – neste último caso, pode haver prorrogação de 15 a 45 dias, dependendo de situações específicas previstas na lei.
Para o ministro da Defesa, Jaques Wagner, a aprovação da nova legislação é uma vitória para as militares e uma maneira de celebrar o Mês da Mulher. “É para mim uma satisfação notar esses grandes passos dados pela Defesa na direção da equidade de gênero, e ajudar a assegurar que o ministério e as Forças Armadas seja cada vez mais aberto para a contribuição profissional e atencioso das mulheres brasileiras”, disse o ministro. Com a lei sancionada, as futuras mães poderão mudar de função quando suas condições de saúde exigirem – se devidamente atestadas pela Junta de Inspeção de Saúde das Forças Armadas -, retornando ao cargo de origem logo após a licença.

Brasil faz 3 a 1 contra a França em Paris

Neymar manda recado para os fantasmas do Stade de France: 3 a 1 para o Brasil, de virada - BRUNO DOMINGOS/MOWA PRESS
Neymar manda recado para os fantasmas do Stade de France: 3 a 1 para o Brasil, de virada – BRUNO DOMINGOS/MOWA PRESS
A França saiu na frente no amistoso contra o Brasil nesta quinta-feira. Varane foi o responsável por abrir o placar para os franceses no Stade de France, em Paris, mesmo palco da final da Copa de 1998. Após cruzamento de Valbuena para a área, Varane apareceu livre e mandou de cabeça para o fundo do gol de Jefferson.
Antes do gol, os franceses já haviam chegado com muito perigo em outro escanteio. Mas, Jefferson fez uma bela defesa em cabeçada de Benzema. Ainda no primeiro tempo, o Brasil reagiu com Oscar. O meia bateu na saída do goleiro após passe de Firmino.
Segundo o Uol, no segundo tempo, o Brasil conseguiu a virada com o atacante Neymar. Após passe de Willian, o jogador do Barcelona acertou um chute de esquerda e marcou. Na sequência, Luiz Gustavo subiu mais que a defesa francesa e definiu a vitória por 3 a 1.

Fátima Bezerra e Zenaide Maia participam de jantar com presidente Dilma


zenaidedilmaA presidente Dilma Rousseff ofereceu um jantar em homenagem ao Dia Internacional da Mulher para as parlamentares da bancada feminina no Congresso, na noite de quarta-feira (24), no Palácio da Alvorada. A senadora Fátima Bezerra e a deputada federal Zenaide Maia estavam presentes representando o Rio Grande do Norte. Na oportunidade, a presidente Dilma comentou sobre o atual momento político e econômico, em um bate papo informal. A presidente fez questão de ser fotografada junto as parlamentares homenageadas no final do evento.

Prefeitura de Jardim de Piranhas vai distribuir 5 mil quilos de peixes na semana Santa

Repetindo a tradição, a Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS) de Jardim de Piranhas, realizará a distribuição dos peixes na quinta feira santa, comemorada no próximo dia 02, as famílias de baixa renda irão receber a senha que será distribuída pelos agentes comunitários de saúde nos bairros.
Serão cinco mil quilos de peixe doado gratuitamente pela prefeitura de Jardim de Piranhas.
Entrega do peixePara o prefeito Elídio Queiroz a tradição não pode ser quebrada. “Iniciei em 2013 e vou levar até o final do nosso mandato. Quero que todo mundo que não pode comprar tenha o peixe da semana santa”. Disse Elídio.

OBS: 
VAMOS DAR A CÉSAR O QUE É DE CESAR!
ESSA TRADIÇÃO NÃO FOI INICIADA EM 2013 PELA GESTÃO DO PREFEITO ELÍDIO QUEIROZ, JÁ VEM DE OUTRAS GESTÕES.
SÓ PRA CORRIGIR!

DEPUTADO ESTADUAL HERMANO MORAIS (PMDB) DESTACA EM SUA PÁGINA NO FACEBOOK ENCONTRO COM EX -VEREADOR DE JARDIM DE PIRANHAS

 
17 h · Editado · 
Conversa boa com o ex-vereador Edmilson, de Jardim de Piranhas, Edmilson e seus familiares.

Foto de Hermano Morais.
Foto de Hermano Morais.

MATÉRIAS NA PAUTA DE DISCUSSÃO QUE FORAM VOTADAS E APROVADAS POR UNANIMIDADE NESTA QUINTA 26/03/14 DA CÂMARA MUL. DE J. PIRANHAS



fonte: camarajp.blogspot.com.br

quinta-feira, 26 de março de 2015

CIELHO É MAIS UM NOME QUE SURGE PARA DISPUTAR UMA VAGA NO LEGISLATIVO DE JARDIM DE PIRANHAS EM 2016


Filho do Sr. Zezinho Batista e dona Anailde, faz parte de uma família de 8 filhos, é casado e pai de três filhos.
Cielho que além de atuar como músico em bandas da cidade cantando, também faz parte do grupo musical da paróquia da cidade na área de liturgia. Como jogador de voleibol e grande incentivador do esporte em geral no município, participou e vem realizando eventos esportivos na cidade conseguindo levar para outros municípios, com isso destacando no cenário esportivo do seridó e do RN o nome de Jardim de Piranhas.
Cielho que hoje trabalha também pelo município como motorista, após conversas com familiares e amigos, vem a público lançar seu nome para disputar uma cadeira no legislativo do município, para tentar somar e até mesmo lutar por melhorias em diversas áreas que precisam ainda de uma atenção especial, e que pretende com o cargo de vereador, lutar por interesses de melhorias que venham beneficiar a população principalmente jovem da cidade no intuito de trazer mais cultura, esporte e lazer dentre outros, melhorando assim a qualidade de vida da população da cidade de Jardim de piranhas, como foi relatado por ele ao nosso blog.



MULHER PÓS OPERADA SOFRE COM ATENDIMENTO PÚBLICO 100% EM JARDIM DE PIRANHAS

A senhora Eliane Borges moradora do bairro Emboca em Jardim de Piranhas, passou recentemente por momentos de aflição ao descobrir que estava com uma Apendicite Estrangulada (estourada) a cerca de 4 dias, submetendo então, a uma cirurgia de emergência com risco de morte principalmente durante o procedimento cirúrgico.
Mais graça a fé em Deus e orações da família e amigos a operação ocorreu tudo bem, mas além desse sufoco, agora já em sua residência vem passando por momento de total desespero devido a falta de assistência por parte do órgão de saúde do município.
O que está ocorrendo que como está impossibilitada de qualquer tipo de atividade, o sistema de saúde vem deixando de atender diariamente em horários marcados para os procedimentos de limpeza e maiores cuidados com o corte de sua operação que se encontra com a maioria dos pontos quebrados, com riscos de uma infecção.
Nesta quarta feira (25) senhora Eliane ligou para o posto de saúde do seu bairro ás 08:00 h da manhã pedindo o serviço, mais devido a demora desse atendimento a mesma resolveu tornar público nas redes sociais relatando o que estava passando, após isso, segundo informações da própria Eliane, foi que por volta das 14:00 h depois que virão no face book a publicação foram fazer o atendimento combinando voltar a noite onde não foram.
Eliane também entrou em contato com o nosso blog e também o programa agito geral com Vito D´Luck que fortaleceu sua reivindicação relatando o fato para que chegue tanto a secretária de saúde Jeane, parlamentares como o prefeito Elídio Queiroz, para mostrar a realidade dos atendimentos oferecidos a população do município.
Dona Eliane não culpa as enfermeiras, pois segundo ela a demanda no atendimento sobrecarrega as mesmas, mas sim a secretaria de saúde do município que não destina outros funcionários para fazerem esses tipos de atendimentos.
Confiram abaixo a postagem da senhora Eliane e como a mesma se encontrava no momento da espera:



Eu acho quer nao estou errada desde de 8horas q estou pronta esperando por boa vontade de alguem do postim vim fazer meu curativo e elas nao vieram ainda, minha cirugia nao pode fica aberta! Eu tenho o direito quero aqui chama a atenca da equipe da saude, voces estao boa, por isso quer nao ligar com ninguem nao tem amor ao proximo. Todos os dias eu tenho que ta chorando ligando e ser HUMILHANDO para pode ver ser, mandam alguem. Tiver quer vim desabafa pra ver vai resolve alguma coisa 

Diário de Pernambuco demitiu 135 funcionários

O Diário de Pernambuco, jornal mais antigo em circulação na América Latina, está em crise. Atendendo determinação do sócio majoritário, Hapvida, a diretoria demitiu 135 funcionários, dos quais 20 eram da redação.
O assunto foi debatido hoje na Assembleia Legislativa de Pernambuco pelo vice-líder do governo, deputado estadual Lucas Ramos (PSB). “Não lamentamos apenas por aqueles que não têm mais seus empregos. Não é só o jornal Diário de Pernambuco que perde. A sociedade como um todo certamente sentirá o impacto da perda de profissionais de referência, tanto pela qualificação quanto experiência”, avaliou Ramos

“Zé Bonitinho” morre ao 89 anos no Rio

zebonitinhoO ator Jorge Loredo, o Zé Bonitinho, de 89 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (26), segundo informações da GloboNews. Ele estava internado no Hospital São Lucas, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, desde o dia 3 de fevereiro na Unidade de Terapia Intensiva.
Em nota, a assessoria de imprensa do hospital informou que Loredo estava internado no hospital desde o dia 3 de fevereiro e que a partir do dia 13 foi mantido na Unidade Cardio Intensiva. “Loredo lutava há anos contra uma Doença Pulmunar Obstrutiva Crônica (DPOC) grave e um Efisema Pulmunar”, disse o texto. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos.
Apesar da idade, até dois anos atrás o humorista continuava trabalhando e usando as redes sociais para falar com os fãs e divulgar sua agenda de shows. “Zé Bonitinho”, o perigote das mulheres, como o personagem de Loredo se apresentava nos esquetes de humorísticos, fez parte do enredo “Beleza pura?” da escola de samba União da Ilha, que teve como enredo a beleza em suas várias interpretações. “Zé Bonitinho” se achava um galã irresistível, sempre ajeitando a cabeleira com um pente enorme, tão grande quanto seus óculos escuros.

Zenaide Maia preside reunião da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência

Zenaide Maia presidindo reuniãoA deputada federal Zenaide Maia (PR/RN) presidiu na tarde desta quarta-feira (25), no plenário 7 da Câmara dos Deputados, a Reunião Ordinária para homenagear o “21 Dia Mundial da Síndrome de Down”. A APAE-DF representou os portadores de Síndrome de Down de todo País e na oportunidade dois representantes foram convidados para fazer uso da palavra, o que sensibilizou todo público presente.
A presidente Zenaide Maia também instalou a agenda de eventos da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, onde foram aprovados os requerimentos nº 6/15 e 7/15, respectivamente. A deputada convidou o Dr. Jorge Silva para, em audiência pública, proceder uma discussão sobre os cuidados urológicos para as pessoas com deficiência.  Também foi convidado o Ministro de Estado-chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, para discutir sobre o mercado de trabalho para as pessoas com deficiência nas micro e pequenas empresas.

Deputado Ezequiel sugere a criação da Escola Estadual de Condutores com cursos gratuitos

ezequielO presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza protocolou proposta que sugere a criação da Escola Estadual de Condutores, que funcionará em todas as unidades do Detran instaladas nos municípios do Rio Grande do Norte.
De acordo com a proposta, a Escola oferecerá curso de condução gratuito para as pessoas que declaradamente tenham renda familiar de, no máximo, um salário mínimo. Pela proposta, a Escola será restrita ao curso de habilitação e de renovação da habilitação. Foto: João Gilberto

quarta-feira, 25 de março de 2015

DIA DE FOTOS DO PÔR DO SOL BELÍSSIMO EM JARDIM DE PIRANHAS NESTA TERÇA (24)

O final de tarde desta terça feira (24) foi motivo para muitos se tornarem fotógrafos artísticos por um dia em Jardim de Piranhas.
Um fenômeno natural fez com que o céu da cidade tomasse tons nas cores rosa, lilás e laranja, criando um belíssimo espetáculo no céu de Jardim.
Separamos algumas dessas imagens confira:








JOVEM SOFREU UM ACIDENTE NO CENTRO DE J. PIRANHAS E POSTA SUA INDIGNAÇÃO NO FACE

Uma jovem que fazia a travessia na faixa de pedestre nesta terça feira (24) no centro de Jardim de Piranhas foi surpreendida com uma moto em alta velocidade conduzida por menores e ainda saiu por errada segundo as autoras do acidente.
Indignada com o ocorrido, a jovem publicou seu repúdio com relação as leis de trânsito da cidade, confiram abaixo a postagem da jovem.
Com intuito de preservar sua identidade, não divulgaremos o nome da jovem:

Hoje a noite eu saí para uma caminhada, na volta para casa ao passar em frente a Praça Plínio Saldanha, na "faixa de pedestres" olho para o lado direito e vem duas motos que param, mas surge uma terceira moto em alta velocidade pilotada por uma menor com outra menor na garupa (ambas sem capacete) batem em mim. Graças a Deus não aconteceu o pior. Somente leves escoriações na perna direita.
Como cidadã de Jardim de Piranhas deixo aqui minha preocupação com o trânsito que a cada dia se torna mais perigoso,onde menores fazem o que quer nas ruas da cidade. Necessita de intervenções antes que aconteça o pior. Além de ser a vítima ainda escuto "você é doida de passar aqui". Até onde eu sei "faixas de pedestres são feitas para as pessoas que andam a pé atravessar as ruas com segurança. Mas, infelizmente, aqui são meras listrinhas brancas que muitas pessoas não respeitam.

Pão deverá ficar até 12% mais caro em abril, segundo fabricantes

pao francesO pãozinho de todas as manhãs deverá ficar mais salgado no mês que vem. O preço do pão deverá subir até 12% em abril no país, de acordo com entidades que representam os fabricantes do setor, em razão das recentes altas do dólar e da energia elétrica.
Nos últimos 12 meses, o pão subiu 5,40%, de acordo com o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), que mede a inflação oficial. Apenas em fevereiro, a alta foi de 1,23%. O dólar cotado acima dos R$ 3 – moeda base para a compra do trigo importado– e o aumento nas tarifas de energia elétrica forçam o custo da indústria, que logo deverá repassar o aumento ao consumidor, afirmam fabricantes.

Protesto por reforma política usa sacos de dinheiro no gramado do Congresso

DINHEIRO NO SACO 2
Duzentos sacos com o símbolo do cifrão ($), representando dinheiro, foram espalhados na manhã desta terça-feira (24/3) em frente ao Congresso Nacional como forma de protestar contra o financiamento empresarial de campanha. O ato faz parte de uma semana de mobilizações em torno da reforma política, promovida pela Coalização Reforma Política Democrática – Eleições Limpas.
Segundo a Agência Brasil, as organizações que integram a coalização defendem que o financiamento empresarial é uma das causas de corrupção e citam como exemplo as denúncias investigadas na Operação Lava Jato de que empreiteiras teriam pago propina para partidos políticos.
“Empresa não é eleitor, ela não vota. Então, não tem porque ela participar das campanhas eleitorais, isso cria uma distorção no processo democrático e vai contra o conjunto da população”, diz o diretor do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), Carlos Alves Moura. “Ela participa da eleição e depois vai cobrar a fatura por meio de contratos, isso deturpa o processo eleitoral e acaba promovendo a corrupção,” defendeu.

Contratos do Fies serão revisados para evitar ajustes “abusivos”

FIES 22333
Nesta terça-feira (24), Aloizio Mercadante, ministro da Casa Civil, prometeu que o governo vai revisar, “contrato por contrato”, os empréstimos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O objetivo, segundo Mercadante, é evitar reajustes abusivos nas mensalidades de cursos em faculdades particulares custeadas pelo programa.
Em entrevista coletiva no Palácio do Planalto, ele defendeu que os reajustes cheguem a, no máximo, 6,4% – que equivale à inflação em 2014, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Para as instituições de ensino, respeitar esse teto, porém, é novidade: a regra sobre os reajustes foi instituída este ano e têm causado desacordos.

Senado aprova PEC que proíbe coligações partidárias nas eleições para deputados federais, estaduais e vereadores

REFORMA POLÍTICA
O Senado aprovou na terça-feira, 24, em segundo turno, proposta que altera a Constituição (PEC) e proíbe coligações partidárias nas eleições para deputados federais, estaduais e vereadores. A PEC recebeu 62 votos favoráveis, 3 contrários e 1 abstenção, e segue agora para ser analisada pela Câmara dos Deputados.
O novo modelo acaba com o chamado “efeito Tiririca”, no qual votos de um candidato ajudam a eleger outros do grupo de partidos que se uniram para o pleito. Um exemplo disso ocorreu em 2010 quando o então candidato a deputado Tiririca conquistou 1,35 milhão de votos e garantiu sua cadeira na Câmara e a de mais 3,5 deputados.
Segundo informou o Estadão Conteúdo, com a mudança, portanto, os partidos não precisam mais lançar nomes que funcionem apenas como “puxadores de votos” para conquistar um número maior de cadeiras na Câmara e assembleias legislativas. Apesar da mudança, a coligação continuará valendo para as eleições majoritárias, ou seja, os partidos poderão se unir para eleger o presidente da República, o governador do Estado e o prefeito.

Zenaide Maia atenta às propostas da Agenda Legislativa da Indústria 2015

zenaide
Convidada pelo presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, que também preside o Conselho Deliberativo Nacional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a deputada federal Zenaide Maia participou nesta terça-feira (24), em Brasília, do lançamento da Agenda Legislativa da Indústria 2015. Na ocasião foram apresentadas 128 propostas prioritárias para o setor neste ano.
Para deputada Zenaide Maia sua participação no lançamento foi importante para conhecer as propostas prioritárias do setor industrial e assim participar ativamente das decisões em benefício do desenvolvimento da indústria no Rio Grande do Norte e em todo país.

Prefeitura de Jardim de Piranhas inicia reforma de quadra esportiva

Quadra
Foto: Nakib Libânio
A prefeitura de Jardim de Piranhas através de convênio com o Governo Federal iniciou as obras de revitalização da quadra de esportes da Escola Municipal Monsenhor Walfredo Gurgel.
Com a ordem de serviço assinada, a empresa já iniciou a preparação das ferragens para cobertura da quadra que vai melhorar as condições da prática esportiva na cidade e beneficiará diretamente mais de 800 alunos do ensino fundamental. 
Os serviços de alvenaria do piso e dos pilares de sustentação serão iniciados ainda este mês de março.
 Para o prefeito Elídio Queiroz é mais um motivo para ser comemorado. ”Como praticante de esporte que fui, sei da importância de uma quadra como essa. A prática do esporte afasta os jovens da criminalidade, prostituição e drogas. Tenho certeza que estamos dando mais um passo importante para o progresso de Jardim de Piranhas”. Garantiu Elídio.

Dentista que trabalha em Jardim de Piranhas se envolveu em acidente automobilístico

corolla
Foto: Eduardo Dantas
Robson Pires – A Polícia Rodoviária Estadual registrou um acidente na manhã de hoje (24) nas proximidades da cidade de São José do Seridó. O veículo Toyota Corolla, ainda sem placa, conduzido pelo odontólogo caicoense Danilo Gonzaga colidiu o carro com um caminhão que seguiu em sentido contrário.
O outro condutor envolvido na colisão perdeu o controle logo na curva em decorrência do asfalto molhado. Segundo testemunhas, o Corolla praticamente foi arremessado contra uma cerca de arame farpado, mas Danilo sofreu apenas escoriações.

terça-feira, 24 de março de 2015

SE ESTIVESSE VIVO HOJE, O PADROEIRO DO NORDESTE (PADRE CÍCERO ROMÃO) ESTARIA COMEMORANDO 171 ANOS DE IDADE

BENÇA MEU PADIM, PADIM CIÇO.

Padre Cícero Romão Batista foi um importante líder religioso brasileiro. Nasceu em 1844 no estado do Ceará. 


No ano de 1889, Padre Cícero ganhou notoriedade no Nordeste, pois um fato ganhou repercussão nacional. Conta-se que, durante uma missa na igreja de Juazeiro (Ceará), a hóstia consagrada por ele transformou-se em sangue na boca de uma mulher.


A população local passou a considerar o padre como um milagreiro. A Igreja Católica, não concordando com os acontecimentos, considerou-o como místico e o proibiu de exercer o sacerdócio. Viajou para Roma onde conseguiu a absolvição do Papa João XIII. Porém, continuou proibido de celebrar os rituais do catolicismo.


Entrou para a política e foi prefeito da cidade de Juazeiro por 15 anos. Morreu no ano de 1934, tornando-se uma das principais figuras religiosas da história do país. Até hoje, o túmulo de Padre Cícero é um dos pontos de peregrinação mais importantes do Brasil. 

ESCOLA MONSENHOR WALFREDO GURGEL TEM AULAS INTERROMPIDAS DEVIDO AS GOTEIRAS

imagem ilustrativa
Na manhã desta terça feira (24), devido as chuvas que caiu na cidade de Jardim de Piranhas, além dos alunos de várias partes da cidade e principalmente do alto, enfrentarem a pé e tomando banho de chuva para irem a escola pois não foi disponibilizado ônibus escolar para o transporte dos mesmos. Ao chegar na escola Monsenhor Walfredo Gurgel, logo no inicio, a aula teve que ser interrompida devido a quantidade de (GOTEIRAS) no telhado das salas de aulas, com isso, dificultando o trabalhos dos professores e dos alunos assistirem pois estava molhando tudo e todos, sem falar que nas entradas das salas estava tudo alagado.

No inicio deste ano letivo, a escola foi a única a iniciar com três dias de atraso, exatamente porque estaria finalizando a "reforma" em toda sua estrutura como foi divulgado na mídia local e pelo próprio prefeito Elídio Queiroz em sua leitura anual na câmara de vereadores no inicio deste ano.
Com isso acontecendo, as tão esperadas chuvas não serão muito boas para os alunos desta escola, já que se chover não haverá aulas, isso se nada for feito por parte da secretaria de educação e da prefeitura.
Pelo menos até o momento, só essa escola que passou por esse transtorno.
Agora fica então a pergunta:

Com chuva ou sem chuva e sem falar nos riscos de acidentes. Será que não seria a hora de destinar um ônibus escolar para o transporte desses alunos?
E porque se foi feita a reforma total da escola, com apenas alguns minutos de chuvas tem que cancelar aulas porque o telhado não deixa, será que isso não foi serviço mau feito?
Com a palavra a secretaria de educação e prefeitura do município de Jardim de Piranhas.

Corpo do ex-vereador Dinarte Mota será sepultado às 10h

dinarte
Dinarte Mota
O blog de Robson Pires informa em seu blog que o corpo do ex-vereador Dinarte Mota, morto em grave acidente na manhã desta segunda-feira (23), chegou à Câmara Municipal de Caicó por volta da meia-noite para ser velado.
O horário previsto para o sepultamento será por volta das 10h, no cemitério São Vicente de Paula. Segundo a funerária Santa Clara, a missa de corpo presente será celebrada na matriz de São José, no bairro Paraíba.

Vale do Piranhas FM agora no celular

radio
A rádio comunitária Vale do Piranhas FM de Jardim de Piranhas, entra no seu sétimo ano e apresenta aos seus ouvintes uma boa novidade, a partir de agora a rádio pode ser ouvida através do seu Smartphone, é só baixar o aplicativo iRádio, com esta ferramenta os ouvintes podem acompanhar diariamente a programação da rádio. Outra opção é o site www.valedopiranhasfm.com

Ator jardinense interpretará Jesus mais uma vez na Paixão de Cristo da cidade

O ator jardinense Diassis Silva tem vivido uma rotina intensa de ensaios para interpretar mais uma vez Jesus Cristo na  montagem da Paixão de Cristo, em Jardim de Piranhas, que acontecerá no dia 03 de abril ao lado da Igreja Matriz de  Nossa Senhora dos Aflitos.O artista revelou para o repórter Marcondes Gurgel  que além dos ensaios,  ainda consegue  tempo para ver  filmes e peças, lê evangelhos da Bíblia tornando-o assim mais preparado para viver o maior dos mártires do catolicismo na Paixão de Cristo de Jardim de Piranhas.

Paixão de Cristo em Jardim de Piranhas será encenada com atores locais

Atores da cidade de Jardim de Piranhas pretendem repetir o mesmo sucesso que tiveram o ano passado com a apresentação da Paixão de Cristo, que levou mais de duas mil pessoas ao pátio da matriz. Esse ano a apresentação vai acontecer dia 03 de abril, ao lado da igreja de Nossa Senhora dos Aflitos.
paixaojardim
Uma equipe de aproximadamente 100 pessoas, entre atores e produção do espetáculo, vem se preparando já a alguns meses para encenar mais uma vez os últimos passos de Jesus antes da ressurreição. Segundo o teatrólogo Berg Bezerra, 90% dos atores que encenam a Paixão de Cristo são de Jardim de Piranhas.
Este ano o espetáculo contará com uma estrutura maior de som e telão para melhorar a visibilidade do público. A prefeitura de Jardim de Piranhas, através da secretaria municipal de Educação, vem oferecendo todo o apoio necessário para que a Paixão de Cristo na cidade fique marcado no calendário cultural. O comercio local também tem um papel fundamental e colaborou mais uma vez.

segunda-feira, 23 de março de 2015

João Maia recebe Titulo de Cidadão em Apodi

No dia em que a cidade de Apodi comemora seus 180 anos de Emancipação Política, a Câmara Municipal homenageou dezenas de personalidades com o Título de Cidadania. Um dos agraciados foi o presidente estadual do PR, ex-deputado federal João Maia. Acompanhado de Shirley Targino, prefeitos, vereadores e correligionários do Partido da República de vários municípios da região, João Maia discursou em nome de todos os homenageados.
“Eu recebi com alegria e muito respeito pela cidade de Apodi, porque sou agraciado com o Título da Cidadania de Apodi no dia em que ela comemora 180 anos de emancipação política. O compromisso de continuar lutando pelo desenvolvimento de Apodi e região, como sempre fiz em meus dois mandatos continuará firme e forte”, disse João Maia. O Título ao republicano foi conferido pelo presidente da Câmara Municipal, João Evangelista.