Realização Luck Entretenimento

sábado, 14 de março de 2015

Fracassam atos de apoio a Dilma no Brasil

Embora tenha acontecido uma mobilização nacional, nesta sexta feira (13), resultaram em fracasso de público e entusiasmo as manifestações empreendidas por CUT, Une e MST outras entidades praticamente fracassaram. O ato mais significativo teria ocorrido em São Paulo.
O portal G1 registrou as mobilizações Brasil afora, mas em alguns casos o número de manifestantes não passou de algumas centenas, mostrando claros enormes nas reduzidas falanges. A falta de entusiasmo nos atos de defesa do governo Dilma Rousseff foi visível.
g11

Manifestantes do PT insultaram jornalista da Inter TV

Foto: Márlio Forte
Foto: Márlio Forte


A mobilização do PT em Natal, ontem (13), pode não ter juntando a quantidade de pessoas que desejava. Aos que foram faltou amadurecimento para entender que a jornalista Michele Rincón, da Inter TV Cabugi, estava a trabalho. Parte do grupo começou a insultar a Globo através da profissional e a acusavam de praticar um jornalismo parcial. Michele foi obrigada a se retirar.
ESSA É A REALIDADE DE UM GOVERNO MILITARISTA E AUTORITÁRIO, QUE ANTES ERA CONTESTADO POR ELES. AGORA ESTÃO SENTINDO NA PELE O QUE PLANTARAM.

40% troca fazer sexo por ficar conectado, diz pesquisa

TECNOLOGIACASAL300Uma pesquisa britânica mostrou que 40% das pessoas já abriram mão de transar para ficar no smartphone ou no tablet. E o pior: um terço admitiu já ter corrido para enviar alguma mensagem durante o sexo. Dá para acreditar? O trabalho foi conduzido por pesquisadores da Universidade de Durham e encomendada por uma fabricante de preservativos, que parece estar preocupada com o fato de as pessoas estarem trocando sexo por tecnologia.
A empresa lançou uma campanha para estimular as pessoas a desligarem seus aparelhos no dia 28 de março, das 20h30 às 21h30, para curtir um pouco o parceiro ou a parceira – uma analogia explícita à Hora do Planeta, só que voltada para a preservação dos relacionamentos. Com um vídeo bem-humorado, a campanha mostra que o botão de “desliga” dos aparelhos às vezes pode fazer milagres para aumentar o prazer.

JUIZ JULGA IMPROCEDENTE QUEIXA CRIME CONTRA OSCAR FILHO EX-CQC


O Juiz JOÃO PEREIRA NETO Titular do Juizado Especial, julgou improcedente queixa-crime contra OSCAR FRANCISCO DE MORAIS JÚNIOR (OSCAR FILHO). A denúncia foi feita pelo prefeito de Caxias, Leonardo Coutinho. Ele alegava que o então repórter do CQC teria praticado crime durante a produção de uma matéria que mostrou 142 bebês mortos na maternidade Carmosina Coutinho , em Caxias- MA. O juiz entendeu que a equipe da BAND trabalhou de acordo com a lei.

Caicó faz mobilização pró-impeachment neste domingo

Dois pedidos de impeachment de Dilma já tramitam em Brasília

DILMA HOJE 3333
Às vésperas das manifestações que prometem levar milhares às ruas do País para protestar contra o governo e pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), a petista já tem dois pedidos de impeachment abertos contra ela. Um vindo da sociedade civil, assinado por Walter Marcelo dos Santos, e outro do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), apresentado na quarta-feira, 11.
Segundo o Estadão Conteúdo, outros 17 pedidos já foram apresentados contra ela desde que assumiu o cargo, em 2011. Todos foram arquivados. O número total é maior que o registrado nos dois mandatos de Fernando Henrique Cardoso, que ficou no poder de 1995 a 2002, e teve registrados contra ele 17 pedidos.

sexta-feira, 13 de março de 2015

PROMESSAS QUE NÃO SÃO CUMPRIDAS É O DESCARAMENTO DO INCOMPETENTE, DEMAGOGO E SANGUE SUGA

Por: Vito D´Luck

Diante de tudo que acontece até agora no mundo da política, uma prática muito usada por eles é (PROMETER).
Promete que irá melhorar a saúde, educação, obras, esporte, segurança pública e segue a lista de promessas, isso em cima de um palanque.
E dentre essas promessas públicas, vem as que são feitas aos que os apoiam que vão de cargos a apoio geral, (inclusive financeiro).

Em se falando das promessas de caráter público, ao conseguir o cargo seja ele de prefeito ou vereador no caso municipal, a pior das promessas é aquela de falar que quando acontecer algo de errado nos setores públicos que o procure que ele (político), estará disponível a qualquer hora e momento para resolver, mas quando o fato acontece e o dito cujo é procurado, vem a realidade de tudo e sua máscara cai por terra, pois o que acontece é uma série de desculpas esfarrapadas e não resolve nada.

Quando chegamos as promessas de apoiadores, damos de frente com a realidade que de fato, só queria o apoio para a campanha e que no caso de perda, e onde ainda quer atrapalhar o adversário vencedor da eleição mostrando os pontos negativos e ver que o tempo está passando e os objetivos não estão sendo satisfatórios a seu favor, descartam sem justificativas, cortando os acertos financeiros, logísticos e de apoio em qualquer coisa.

Diante disso, observamos o porque de muitos quando procurados em período de campanha estipulam o valor para ter o seu apoio e de sua família que em sua maioria são empresários e comerciantes, só que o interessante são os valores exorbitantes dados a esses "apoios", onde em sua maioria o tal empresário ou comerciante só sai do aconchego de seu lar apenas para votar e pronto. E quem realmente veste a camisa com a cor do partido do candidato e vai pra rua gritar, entregar panfletos, colar fotos, pendurar bandeiras, pedir votos porta a porta e fazer boca de urna correndo risco de ser preso não são os tais empresários, comerciantes e suas famílias "tradicionais" do lugar.

Mas são esses que tem o valor e o respeito dos políticos, e onde as promessas feitas na campanha são atendidas sempre que precisam, e os verdadeiros responsáveis independente de vitória, ficam comendo ração e não são valorizados pelos esforços colocados depois de tudo.

Gugu coloca Dr. Rey diante de homem que o atacou e médico diz que perdoa o paraibano

gugu
O programa do Gugu repercutiu nessa quinta-feira (12) a confusão protagonizada pelo cirurgião e apresentador de TV Robert Rey em um bar da cidade de Campina Grande. A atração promoveu o encontro do médico com o paraibano que apalpou as genitálias do famoso no último dia 27 de fevereiro.
No palco da Rede Record, o paraibano pediu desculpas pelo ato abusivo. O montador de antenas parabólicas voltou a dizer que a “brincadeira foi de mau gosto” e confirmou que estava sob o efeito de bebidas alcoólicas no momento do assédio.
“Eu reconheço que errei, não deveria jamais ter tirado aquela brincadeira. E diante de todos aqui presente eu peço desculpas, não só a você, mas também ao povo da Paraíba e do Brasil”, disse.
Dr. Rey, que já havia assumido ter partido para a agressão física após ser ‘apalpado’ pelo paraibano, aceitou o pedido de perdão do paraibano e justificou sua reação ao ato. “Minha mãe é faxineira e eu vivi 40 anos sendo humilhado e eu não respondo muito bem a humilhação. Eu preciso melhorar isso, também peço desculpa”, disse o cirurgião.

TUDO SOBRE O CAR (CADASTRO NACIONAL RURAL)

O que é o CAR:

O Cadastro Ambiental Rural – CAR é um registro eletrônico, obrigatório para todos os imóveis rurais, que tem por finalidade integrar as informações ambientais referentes à situação das Áreas de Preservação Permanente - APP, das áreas de Reserva Legal, das florestas e dos remanescentes de vegetação nativa, das Áreas de Uso Restrito e das áreas consolidadas das propriedades e posses rurais do país. Criado pela Lei 12.651/2012 no âmbito do Sistema Nacional de Informação sobre Meio Ambiente - SINIMA, o CAR se constitui em base de dados estratégica para o controle, monitoramento e combate ao desmatamento das florestas e demais formas de vegetação nativa do Brasil, bem como para planejamento ambiental e econômico dos imóveis rurais.

Onde faço a inscrição:

A inscrição deve ser feita junto ao órgão ambiental estadual ou municipal competente, que disponibilizará na internet programa destinado à inscrição no CAR, bem como à consulta e acompanhamento da situação de regularização ambiental dos imóveis rurais. Estados que não possuem sistemas eletrônicos poderão utilizar o Módulo de Cadastro para fins de atendimento ao que dispõe a Lei 12.651/12 e acesso a seus benefícios. Desta forma, antes de acessar o Módulo CAR para realizar inscrição, verifique se o imóvel rural que pretende cadastrar se localiza em unidade da federação no qual o órgão ambiental responsável por recepcionar as inscrições no CAR possui sistema eletrônico próprio e página específica para tal finalidade. Nesses casos, não será possível inscrever seu imóvel rural no CAR por meio do Módulo de Cadastro disponibilizado nesta página. Para realizar a inscrição, acesse o sítio eletrônico e/ou entre em contato com o órgão ambiental competente do Estado da federação em que se localiza o imóvel rural para obter informações acerca dos procedimentos a serem adotados.

Benefícios:

Além de possibilitar o planejamento ambiental e econômico do uso e ocupação do imóvel rural, a inscrição no CAR, acompanhada de compromisso de regularização ambiental quando for o caso, é pré-requisito para acesso à emissão das Cotas de Reserva Ambiental e aos benefícios previstos nos Programas de Regularização Ambiental – PRA e de Apoio e Incentivo à Preservação e Recuperação do Meio Ambiente, ambos definidos pela Lei 12.651/12. Dentre os benefícios desses programas pode-se citar:
  • Possibilidade de regularização das APP e/ou Reserva Legal vegetação natural suprimida ou alterada até 22/07/2008 no imóvel rural, sem autuação por infração administrativa ou crime ambiental;
  • Suspensão de sanções em função de infrações administrativas por supressão irregular de vegetação em áreas de APP, Reserva Legal e de uso restrito, cometidas até 22/07/2008.
  • Obtenção de crédito agrícola, em todas as suas modalidades, com taxas de juros menores, bem como limites e prazos maiores que o praticado no mercado;
  • Contratação do seguro agrícola em condições melhores que as praticadas no mercado;
  • Dedução das Áreas de Preservação Permanente, de Reserva Legal e de uso restrito base de cálculo do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural-ITR, gerando créditos tributários;
  • Linhas de financiamento atender iniciativas de preservação voluntária de vegetação nativa, proteção de espécies da flora nativa ameaçadas de extinção, manejo florestal e agroflorestal sustentável realizados na propriedade ou posse rural, ou recuperação de áreas degradadas; e
  • Isenção de impostos para os principais insumos e equipamentos, tais como: fio de arame, postes de madeira tratada, bombas d’água, trado de perfuração do solo, dentre outros utilizados para os processos de recuperação e manutenção das Áreas de Preservação Permanente, de Reserva Legal e de uso restrito.

Secretário de Meio Ambiente de Cruzeta perde cargo por caçar arribaçãs

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Ao proferir sentença sobre caso que envolve a caça de ave nativa, especificamente arribaçã, e porte de arma, o juiz Marcus Vinícius Pereira Júnior condenou o secretário de Meio Ambiente de Cruzeta, município da região do Seridó, Gustavo José de Azevedo Medeiros da Silva, ao afastamento do cargo de secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca daquela cidade.
Gustavo Medeiros foi preso, processado e condenado pela caça de 88 arribaçãs, crime previsto pelo art. 29, caput, da Lei 9.605/98 e porte de arma, estabelecido pelo art. 14 da Lei 10.826/2003. Em sua decisão em afastar do cargo o assessor da prefeitura de Cruzeta, o magistrado pontua ser as funções de secretário incompatíveis com o crime praticado. Pela prática proibida pela legislação, Gustavo foi condenado juntamente com o sogro dele, Paulo Roberto de Medeiros.
A pena aplicada ao secretário é a privativa de liberdade de dois anos e sete meses de pena e 21 dias-multa, sendo a privativa de liberdade substituída por prestação de serviço à comunidade e prestação pecuniária, tudo com base no art. 44, I, II, III e seu § 2ºdo Código Penal. O valor da prestação pecuniária para cada réu será de R$ 44 mil e prestação de serviços à comunidade, da forma determinada pelo Juízo de Execução Penal.
Incompatibilidade
Ao definir a pena a ser imposta ao condenado e sobretudo, quanto ao afastamento do cargo, o magistrado Marcus Vinícius foi enfático. “Manter um caçador de arribaçãs como Secretário de Meio Ambiente é como determinar que uma raposa pastore as galinhas”. Nos autos, ficou provado que no ato da prisão pela caça de ave nativa, o condenado tentou “dar uma carteirada” nos policiais, identificando-se como secretário de Meio Ambiente, “com o fim escuso de se livrar das consequências da lei”.
O juiz destaca que Gustavo Medeiros da Silva, ao invés de proteger o Meio Ambiente, identificou-se como secretário após ser abordado por praticar ação contrária ao que se espera de um ocupante de cargo relacionado à defesa do Meio Ambiente. “Enquanto se espera que secretário de Meio Ambiente desenvolva ações de combate à caça ilegal de aves nativas, por exemplo, o de Cruzeta era o caçador”, salienta. E completa: “razão pela qual determino a expedição de ofício ao prefeito Municipal de Cruzeta para afastar Gustavo José de Azevedo Medeiros da Silva do referido cargo, em 24 horas, sob pena de aplicação das consequências legais”.
Fonte: TJRN

O imprensado de Mineiro no Instagram

mineiro imprensado
O deputado estadual Fernando Mineiro está sofrendo, nas redes sociais, o peso do desgaste de pertencer ao Partido dos Trabalhadores e defender o governo da presidente Dilma Roussef.
Acostumado com a boa repercussão que suas incursões nas redes sociais costumam obter, o parlamentar petista usou o perfil do instagram, na noite de quarta-feira, 11, para convocar para a manifestação marcada para esta sexta-feira, 13.
O evento foi convocado “em defesa da Petrobras, da Democracia, dos direitos dos trabalhadores e da reforma política”. A manifestação tem claramente o objetivo de se contrapor aos eventos em favor do impeachment da presidente da República, marcados em todo o País para o próximo domingo, 15.
E, justamente pelo caráter polêmico das manifestações pro e contra o PT e o governo, o post de Mineiro desencadeou uma enxurrada de críticas, algumas até ofensivas e impublicáveis. Já são aproximadamente 500 comentários, todos negativos, numa prova de que defender o PT e Dilma não é tarefa fácil. Muito pelo contrário.
fonte: Robson Pires

Brasil está entre países com mais conteúdo impróprio para crianças na internet

criancanetQue a internet é terreno fértil para conteúdo impróprio para menores não é novidade, mas um estudo divulgado nesta quarta-feira, 11, mostra que esse cenário representa um problema sério aos pais e responsáveis. Elaborada pela Kaspersky Lab, a pesquisa intitulada “crianças online” descobriu que mais de dois terços (68%) dos internautas já toparam com algum material adulto ou perigoso na rede.
O conteúdo mais fácil de achar é pornografia, vista sem querer por 59,56% dos internautas. Depois disso aparecem jogos de azar, com 26,66%, armas (26,66%), linguagem e violência quase empatados com 19,93% e 19,53%, respectivamente; álcool, tabaco e drogas (19,63%) ; e formas de acessar a rede anonimamente (8,1%).

Partidos divergem sobre fim das alianças para eleições proporcionais

Partidos políticos divergem sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 40/2011), aprovada em primeiro turno no Senado Federal, que proíbe as coligações partidárias para as eleições proporcionais legislativas. No entanto, mantém a possibilidade de coligação nas disputas majoritárias.
PRB, PTC e PEN defendem que a PEC poderá fortalecer a identidade dos partidos políticos, independente se é grande ou pequeno. Já PT, Psol e PC do B acreditam que a medida prejudica agremiações de menor expressão econômica e política.
Segundo a Agência Senado, o texto da proposta, de autoria do ex-senador José Sarney (PMDB-AP), vai ao encontro do que acredita o presidente municipal do PTC de Fortaleza, Roberto Lima. Para ele, a aprovação em primeiro turno no Senado é um avanço. “O partido tem que mostrar sua força. Em 2012 saímos sozinhos e fizemos três vereadores em Fortaleza. Eu acho que a questão é do programa partidário, é botar em campo o seu time”.

MÚSICA - Morre o paraibano Severo, último sanfoneiro de Jackson do Pandeiro

Radicado no Rio de Janeiro desde o começo dos anos 1960, o paraibano de Sapé acompanhava o 'Rei do Ritmo' desde 1969
Radicado no Rio de Janeiro desde o começo dos anos 1960, o paraibano de Sapé acompanhava o ‘Rei do Ritmo’ desde 1969
“Ele foi o único baluarte vivo depois de Dominguinhos”, aponta o músico pernambucano Jadiel Guerra sobre o amigo João Severo da Silva, mais conhecido como Severo do Acordeon, paraibano de Sapé, Zona da Mata, que foi encontrado morto na sua casa no Rio de Janeiro na última quarta-feira, aos 64 anos.
Até o fechamento da edição do Jornal da Paraíba, o laudo médico ainda não havia sido emitido. “Segundo o legista, ele teve um mal súbito”, antecipou Guerra, extraoficialmente. Ainda de acordo com o amigo, Severo estava muito abalado com a morte da esposa, Maria Andrade, em novembro do ano passado. O corpo será enterrado no Rio de Janeiro, mas também não tinha sido definido local e hora.
Dentre os grandes nomes da música popular brasileira, o fole da sanfona de Severo chorou nos palcos e estúdios com Jackson do Pandeiro, Alceu Valença, Elba Ramalho, Fagner, Fafá de Belém, Chico Buarque, Zé Ramalho e Luiz Gonzaga, dentre outros. Com mais de 180 composições, o paraibano teve músicas gravadas pelos conterrâneos Zé Ramalho (‘Esse coração é meu’), Elba (‘Do jeito que a gente gosta’, que foi título de disco e show) e Roberta Miranda (‘Mexe mexe funga funga’). Sua sanfona também está em The Rhythm of the Saints (1990), do norte-americano Paul Simon.

Walter Alves e Beto Rosado participam da CPI da Petrobras

walterebetoOs deputados Walter Alves e Beto Rosado participarão da reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga os desvios de recursos praticados na Petrobrás e descobertos na Operação Lava Jato. Prestígio político dos dois parlamentares que estão no primeiro mandato na Câmara dos Deputados.
Os dois acompanharam o depoimento do presidente da Casa, o deputado Eduardo Campos, que participou voluntariamente para explicar que não tem nada com o esquema. Walter e Beto gostaram do que ouviram e concordaram com a falta de indícios para abertura de investigação contra Cunha. Foto: Divulgação

Presos fazem motins em cadeias da Grande Natal

Situação controlada também no Presídio Provisório Professor Raimundo NonatoSituação controlada também no Presídio Provisório Professor Raimundo Nonato
Situação controlada também no Presídio Provisório Professor Raimundo NonatoSituação controlada também no Presídio Provisório Professor Raimundo Nonato
Detentos de três presídios da Grande Natal realizaram motins, na tarde desta quinta-feira (12). A Penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta, o Presídio Provisório Professor Raimundo Nonato, na Zona Norte de  Natal, e a Penitenciaria Estadual de Parnamirim (PEP) enfrentaram príncipios de rebelião.
De acordo com o responsável pela Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape), Tenente Leonardo de Oliveira Freire, a situação foi controlada em Alcaçuz com a ajuda de representantes dos direitos humanos. “Estamos administrando crises. Já contornamos a situação em Alcaçuz e os detentos de outras duas unidades solicitam a minha presença. Estou me dirigindo para a PEP para que eles me apresentem a situação. Nessas horas, tem que haver bom senso e eu não admito quebra quebra”, destacou o coordenador em entrevista ao Jornal Tribuna do Norte.
O Grupo de Operações Especiais (GOE), da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, foi ao Presídio Provisório Professor Raimundo Nonato para controlar a situação. Várias celas tiveram suas grades quebradas e as visitas estão suspensas na unidade. O diretor do Presídio Provisório, Eider Pereira de Brito, informou que o dia estava tranquilo e que os agentes foram surpreendidos pela movimentação. “Acredito que um dos detentos recebeu telefonema de Alcaçuz”, disse, consciente de que há celulares no presídio. “Estamos fazendo vistoria em todas as celas. Já encontramos aparelhos [celulares] e drogas em pouca quantidade”, comentou.

Movimento pelo impeachment de Dilma deve reunir 10 mil em Natal

PESSOAS NAS RUAS 2
O governo Dilma Roussef enfrenta sua pior crise política e no Brasil, milhares de pessoas em várias cidades do país estarão mobilizadas no próximo domingo, 15 de março e expectativa é que os protestos contra o governo mobilizem cerca de 10 mil pessoas em Natal. A principal bandeira dos manifestantes é o impeachment da presidente.
O foco das manifestações é um só: mudança do cenário político atual. Com o resultado das eleições presidenciais do ano passado, que deu a Dilma mais quatro anos no governo brasileiro, diversos grupos e mobilizações foram se formando para questionar os casos de corrupção no país, impunidade, má gestão de recursos públicos e aumento dos impostos.

Conta de luz deve aumentar 38,3% em 2015, diz Banco Central

conta de luzO preço da energia elétrica deve subir 38,3% neste ano, segundo estimativa divulgada nesta quinta-feira (12) pelo Banco Central. Em janeiro deste ano, o BC previa uma alta menor para a energia elétrica: de 27,6%. A previsão faz parte da ata da última reunião do Comitê de Política Econômica (Copom) do BC, ocorrida na semana passada, quando a taxa básica de juros da economia avançou para 12,75% ao ano – o maior patamar em seis anos.
De acordo com o Banco Central, a estimativa de alta no preço da energia elétrica é reflexo do repasse às tarifas do custo de operações de financiamento que foram contratadas em 2014. Como o governo anunciou, no início deste ano, que não pretende mais fazer repasses à Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) – um fundo do setor que financia ações públicas – em 2015, os custos passam para os consumidores. As contas de luz podem sofrer neste ano, ao todo, aumentos bem superiores aos registrados em 2014. O aporte do governo estava estimado em R$ 9 bilhões.

quinta-feira, 12 de março de 2015

Garibaldi Filho assumirá presidência de comissão no Senado na próxima semana

Garibaldi2O senador Garibaldi Alves Filho foi indicado para ocupar a presidência da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI).  A indicação foi do líder do partido no Senado, o senador Eunício Oliveira, e só mostra que o prestígio de Garibaldi segue em alta. Ele, inclusive, sempre foi elogiado por todos da classe política.
Mesmo com a indicação, Garibaldi vai aguardar até a próxima semana para assumir a função.  A eleição que deverá ratificar o nome de Garibaldi acontecerá na quarta-feira (18), as 8h. Foto: Elza Fiúza

Walter Alves avalia positivamente primeira reunião da Comissão de Finanças e Tributação

walterO deputado federal Walter Alves, vice-líder do PMDB, considerou produtiva a primeira reunião da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados realizada nesta quarta-feira (11).
Segundo Walter, foram discutidos projetos de lei, requerimentos e encaminhamentos em matérias importantes para o futuro do País.

Congresso mantém veto ao reajuste de 6,5% na tabela do Imposto de Renda

Votação da proposta orçamentária foi adiada
Votação da proposta orçamentária foi adiada
O Congresso Nacional manteve nesta quarta-feira (11) todos os vetos presidenciais, durante a apreciação dos dispositivos vetados pela presidente Dilma Rousseff em diversos projetos de lei. Deputados e senadores não conseguiram derrubar nenhum dos vetos presidenciais colocados na pauta e apreciados durante todo o dia e parte da noite.
O mais polêmico de todos, o que trata do reajuste de 6,5% na tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) foi mantido na votação da Câmara. A Agência Brasil informou que foram 239 votos contra o veto e 208 a favor. Com esse resultado, o veto não foi levado à apreciação do Senado. Para derrubar um veto são necessários os votos favoráveis de, no mínimo, 257 deputados e 41 de senadores também pela derrubada.
Como já estava tarde da noite, o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), acertou com as lideranças partidárias concluir a votação dos vetos e transferir para terça-feira (17) da próxima semana a votação da proposta orçamentária para este ano.

Estudantes relatam problemas para se inscrever no Fies

FIES 22333
Os estudantes que querem firmar novos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) estão reclamando de dificuldade para fazer a inscrição no site do programa. Eles relatam erros e instabilidade na página. O site foi reaberto para os novos contratos na segunda-feira (23) e o prazo segue até o dia 30 de abril.
O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, do Ministério da Educação, informou que há uma sobrecarga inicial no site e que a expectativa é que o acesso se normalize.
A Agência Brasil informou que nas redes sociais, jovens reclamam de dificuldade para pagar a matrícula e a mensalidade antes de conseguir o financiamento estudantil. “Gente, dia 27 vence meu segundo boleto da faculdade e ainda não consegui me inscrever no Fies”, escreveu uma estudante no grupo Fies 2015, criado no Facebook, e que reúne 6,3 mil membros.

Dilma está ‘sitiada’ e ‘não pode mais andar pelas ruas do Brasil’, diz Aécio

Aécio e DILMA 222
O senador Aécio Neves (MG), presidente nacional do PSDB, afirmou nesta quarta-feira (11), em entrevista no Congresso Nacional, que os protestos contra o governo e as vaias recentes à presidente Dilma Rousseff revelam que a petista está “sitiada” e não pode mais “andar pelas ruas” do país. Na terça (10), Dilma foi hostilizada ao visitar estandes da 21ª Edição do Salão Internacional da Construção, em São Paulo.
“Uma presidente que participa de uma inauguração sem público e é vaiada é como se fosse convidada para um jantar na casa de alguém correndo o risco de os garçons vaiarem. Temos hoje uma presidente sitiada, que não pode andar pelas ruas do Brasil”, declarou o tucano, que foi derrotado por Dilma na eleição presidencial do ano passado.
Para Aécio, a presidente “paga o preço pela mentira e pela arrogância”. “Quantas vezes durante a campanha eleitoral eu disse à presidente Dilma: ‘peça desculpas ao Brasil pelo descalabro na Petrobras’. E ela dizia: ‘nada acontece na Petrobras’. Quantas vezes eu disse: ‘admita que a inflação não está sob controle’ e ela dizia que estava sob controle”, exemplificou.

quarta-feira, 11 de março de 2015

VITÓRIA DA EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE JARDIM DE PIRANHAS

Após intensas mobilizações dos/as trabalhadores/as em educação do município de Jardim de Piranhas, ocorridas nos últimos 15 dias, iniciadas a partir da assembleia do dia 26 de fevereiro convocada pelo Núcleo Municipal do SINTE, um dia depois do encerramento da “Semana Pedagógica” promovida pela Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), que culminou com a audiência solicitada pelo com o Prefeito Municipal de jardim, que poria um fim ao impasse estabelecido.
O motivo das divergências se deu após o anuncia oficial da Secretária de Educação, professora Ália Queiroz, durante a realização da Semana Pedagógica do município de jardim de Piranhas, determinando de maneira unilateral e impositiva um aumento deliberado na jornada de trabalho dos profissionais do magistério público (professores), tendo como baseada a adoção da hora-relógio em detrimento da hora-aula, seguindo meramente uma “RECOMENDAÇÃO” do Ministério Público estadual.
Diante disso, o Núcleo Municipal do SINTE convocou uma assembleia Geral Extraordinária da categoria, realizada no dia 26 de fevereiro, último, a fim de tomar uma posição diante das medidas autoritárias anunciadas pela SEMEC, que retrocede na conquista de direitos legalmente estabelecidos e adquiridos pela categoria desde 2014, ocasião em que a categoria rejeitou por unanimidade de votos o aumento da jornada de trabalho dos profissionais do magistério, anunciado pela SEMEC, tendo sido ainda aprovado, por maioria absoluta de votos, a realização de uma “PARADA DE ADVERTÊNCIA”, marcada para o dia 02 de março, último (início do ano letivo), como forma de protesto contra as medidas anunciadas pela SEMEC e pelo pagamento do Piso Salarial, em atraso.  
Durante as mobilizações do dia 02 houve ainda a emissão de uma NOTA de esclarecimento da categoria, pelo Núcleo Municipal do SINTE, dirigida à população jardinense (em anexo) expondo os motivos da paralização, além da realização de uma assembleia geral, à tarde, no auditório da Câmara Municipal, que contou com a presença de mais de 60 professores do município.
A assembleia foi dirigida pela professora Nitalma de Souza (Coord. do Núcleo Municipal do SINTE), contando ainda com a presença do professor Hugo Martins (Coord. da Regional de Caicó do SINTE) e da professora Ália Eine de Queiroz (Secretária Municipal de Educação). Na ocasião foi feito balanço acerca da Parada Municipal, manifestação avaliada como tendo sido um sucesso absoluto, pela paralisação todas as escolas do município e tendo uma adesão acima de 90% dos professores.
Apesar dos apelos feitos pelo sindicato, à secretária de Educação Ália Queiroz, presente, no sentido de solicitar a permanência da jornada de trabalho legalmente estabelecida e adotada em 2014 pelo município, não foi possível se chegar a um entendimento, uma vez que a Secretária de educação permanecera irredutível no intuito de defender a adoção do aumento da jornada de trabalho através da aplicação do dispositivo da hora-relógio. Na ocasião a proposta da SEMEC, de manter a jornada de trabalho baseada na hora-relógio até que haja uma decisão da justiça local acerca do assunto, foi REJEITADA pela categoria por unanimidade de votos.
Além disso, os/as trabalhadores/as em educação do município, presentes, reafirmaram a luta pela defesa do dispositivo legalmente estabelecido pela lei 11.738/2008, acerca da aplicação da jornada de trabalho, tendo como referência a hora-aula, com fora adotado pelo município em 2014 e cuja aplicação é atualmente adotada nas escolas da Rede Estadual de Ensino, proposta esta defendida pelo sindicato e aprovada por maioria absoluta de votos.
Ainda na assembleia do dia 02 a Secretária de Educação, professora Ália Queiroz foi indagada acerca do não pagamento, até a presente data, do Piso Salarial da categoria, ocasião em que a mesma afirmou que a prefeitura iria realiza-lo com a máxima brevidade, se possível ainda no mês de Março, com retroativo parcelado em duas vezes. Ao final, a categoria aprovou uma trégua de uma semana a fim de viabilizar a realização de uma audiência com o Chefe do Executivo municipal para buscar uma saída negociada ao impasse estabelecido, sendo marcada, dessa maneira, a próxima assembleia para o dia 10 de março (ocorrida na data ontem, terça feira, dia 10).
A referida audiência entre o Prefeito e o SINTE foi realizada na última sexta-feira (dia 06), contando ainda com a presença da Secretária de Municipal de Educação e da Assessoria Jurídica do município. Na ocasião, finalmente, foi possível se chegar a um entendimento diante do impasse estabelecido, haja vista o compromisso firmado pelo Prefeito Municipal, Elídio Queiroz, de garantir a permanência da jornada de trabalho adotada em 2014, defendida pela categoria, caso a questão da hora-relógio (pretendida pela SEMEC) se tratasse meramente de uma mera RECOMENDAÇÃO (contrário de determinação) por parte do Ministério Público do RN, posição defendida pela categoria, ocasião em que foi comunicado, de fato, se tratar de uma recomendação, não de uma determinação judicial.
Na Assembleia Geral extraordinária dos trabalhadores da educação, realizada na manhã de ontem, dia 10, no auditório da Câmara Municipal, convocada pelo Núcleo Municipal do SINTE, a professora Nitalma de Souza, após os informes iniciais, comunicou sobre o valor de R$ 127.000,00 (cento e vinte e sete mil Reais), recursos excedentes dos 60% do FUNDEB referentes ao exercício de 2003 e que deverão ser rateados entre os servidores do magistério público municipal deste período; comunicou ainda sobre o os avanços obtidos na audiência do dia 06 com o Prefeito Municipal, Elídio Queiroz, no sentido de permanecer aplicando a mesma carga horária ministrada em 2014, tendo como referência a hora-aula, recebendo o aplauso dos presentes.
Afirmou ainda, a sindicalista, que “a vitória conquistada pela categoria é fruto da luta consciente de todos aqueles/as que tiveram a coragem de lutar de maneira consciente pelos seus direitos e pela defesa de nossas conquistas”, parabenizando, ao final, o apoio recebido pela Regional de Caicó do SINTE, nesta luta.

Em seguida, o professor Hugo Martins (Coordenador da Regional do SINTE), afirmou que “esta vitória se tratava de um importante marco na histórica de luta da categoria”, destacando a importância da luta dos/as companheiros/as do ensino fundamental menor para o sucesso obtido na paralisação do dia 02 de março (inicio do ano letivo de 2014), fundamental para a vitória obtida. O sindicalista parabenizou o prefeito Elídio Queiroz pela sensibilidade de acatar as reivindicações da categoria, parabenizando o Núcleo Municipal de Jardim de Piranhas do SINTE, especialmente, a atuação da professora Nitalma Queiroz, nesta luta. 
fonte:SINTE/RN

Cosern confirma que blecaute em Caicó foi causado por defeito na subestação


11022960_673083859486008_366294885_n

A Cosern confirmou que a interrupção no fornecimento de energia elétrica que atingiu os municípios de Caicó, São João do Sabugi, Ipueira e São Fernando, às 04h12 desta terça-feira (10) foi ocasionada por um defeito em um equipamento da Subestação Caicó. Às 07h10, foi iniciada a recomposição do sistema e normalizado o fornecimento às unidades consumidoras dos municípios de São João do Sabugi, Ipueira e São Fernando.
As equipes continuaram trabalhando e empreendendo todos os esforços para restabelecer o fornecimento. Uma subestação móvel foi deslocada de Natal para Caicó para suprir as cargas, até a conclusão dos serviços. A causa ainda está sendo investigada e o restabelecimento total do fornecimento de energia aconteceu por volta das 21h40.

Começam a valer novos direitos do consumidor de serviços de telecomunicações

Tecnologia-da-Informacao 2
As novas regras previstas no Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações, aprovado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), começam a valer. A partir de terça-feira (10), as empresas de telecomunicações devem disponibilizar um espaço em sua página na internet para que o consumidor possa acessar livremente dados como o contrato e o plano de serviço, os documentos de cobrança dos últimos seis meses, o histórico de demandas, o perfil de consumo e os registros de reclamações, inclusive com a opção de solicitação de gravação de seus pedidos.
Nessa área reservada na internet, o consumidor poderá ter ainda um relatório detalhado, com informações como o número chamado, com a área de registro, data e horário das comunicações. O volume diário de dados trafegados e os limites de franquias também devem ser informados, assim como o valor da chamada, da conexão de dados ou da mensagem enviada.
De acordo com o regulamento, que vale para empresas de telefonias fixa e móvel, internet e TVs por assinatura, as prestadoras também deverão disponibilizar na internet um mecanismo de comparação de planos de serviços e ofertas promocionais. Nesse caso, o cliente poderá ter acesso ao seu perfil de consumo, o que permitirá saber como usar os serviços de telecomunicações contratados, os planos e promoções oferecidos e escolher de forma consciente aquele que lhe parecer mais interessante.

Revisão cadastral do Bolsa Família entra na reta final

BOLSA FAMÍLIA 2
O prazo para revisão cadastral do Bolsa Família, referente a 2014, termina na próxima sexta-feira (20). Das 470,9 mil famílias que não foram às prefeituras para atualizarem seus dados até o dia 16 de janeiro, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) estima que cerca de 300 mil ainda podem comparecer.
Toda família beneficiária do programa precisa fazer a atualização dos seus dados a cada dois anos, o que garante que o benefício é pago a quem mais precisa. Havia, no início de 2014, 1,25 milhão de famílias nesta situação. Elas foram convocadas para a revisão cadastral por meio de mensagens no extrato de pagamento. Quem não compareceu até 16 de janeiro teve o Bolsa Família bloqueado.
As famílias que não fizerem a revisão até dia 20 de março terão o benefício cancelado a partir do pagamento do mês de abril. Muitas não atualizam porque melhoraram de vida e não precisam mais do Bolsa Família. No entanto, caso voltem a necessitar e estejam enquadradas nos limites de renda do programa, estas famílias têm 180 dias desde o cancelamento para atualizar seus dados e pedir a reversão do cancelamento junto às prefeituras.

Estado Islâmico passa a usar crianças para execução de pessoas

ESTADO 2
O Estado Islâmico continua espalhando terror pelo mundo e agora adota uma nova modalidade para executar as pessoas: O uso de crianças. O grupo Estado Islâmico (EI) postou nesta terça-feira um vídeo que afirma mostrar a execução por uma criança de um árabe-israelense, acusado de espionar para o serviço secreto israelense.
No vídeo de mais de 10 minutos, é possível ver um homem se apresentar como Muhammad Said Ismail Musallam, vestido com um uniforme laranja, e mostrar seu passaporte israelense. Em seguida, ele é morto com um tiro na cabeça por um garoto.
Após a execução, um jihadista, falando em francês, ameaça atacar israelenses, após se referir ao recente ataque contra judeus na França, e de conquistar Jerusalém. O vídeo continua com uma lista de nomes acompanhados por fotos de homens apresentados como espiões de Israel.

Ministros do TSE mantém a cassação de mandato do prefeito e vice de Luís Gomes

Prefeito Dr Tadeu Nunes e Dra. Antonia AbrantesO Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve na noite desta terça-feira (10) decisão que cassou os mandatos do prefeito do município Luís Gomes (RN), Francisco Tadeu, e da sua vice, Antônia Gomes Abrantes Barbosa, por abuso de poder político e econômico.
Todos os ministros seguiram o voto da relatora do processo, ministra Maria Thereza de Assis Moura, e uma nova eleição terá de ser realizada no município.
Segundo a denúncia feita pelo Partido Social Brasileiro (PSB), Francisco Tadeu lançou mão de nomeações em massa quando exercia o cargo de prefeito da cidade e concorria à reeleição no pleito de 2012. Condenados pela Zona Eleitoral de Luís Gomes e pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), ele e sua vice recorreram ao TSE alegando, entre outros argumentos, a impossibilidade de se apurar o crime de abuso de poder político por meio de ação de impugnação de mandato eletivo (Aime) e a falta de provas de que as nomeações teriam tido viés eleitoral.

“Impeachment é como bomba atômica”, diz Fernando Henrique Cardoso

Foto: Magdalena Gutierrez,Instituto FHC / Divulgação
Foto: Magdalena Gutierrez,Instituto FHC / Divulgação
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, principal líder do PSDB e, portanto, da oposição, já tem uma posição clara diante da crise: nem apoio ao impeachment nem pacto com o PT. FH disse que o horizonte mais provável é de que o governo “fique cozinhando o galo em fogo brando” nos próximos quatro anos. Mas ressalvou que, em política, “nada é impossível”. E criticou Lula: “Ele quer é acusar. Ele é o bom, nós somos os maus. Então, não há como dialogar com quem não quer dialogar. Como todo brasileiro, (vejo a situação) com muita preocupação. Sem esperança, não vendo uma saída. É um momento bastante sombrio”, diz o ex-presidente sobre a situação atual do país.
FH pondera sobre o impeachment: “Impeachment não é uma coisa desejável e ninguém se propõe a liderar isso. O PT usa o impeachment para dizer que o PSDB quer, mas não é verdade. Impeachment é como bomba atômica, é para dissuadir, não para usar. Eu não posso dizer que seja impossível, porque as coisas não são assim em política. Mas o horizonte mais provável não é que vá para esse lado”. Sobre o panelaço de domingo e a manifestação de 15 de março, Fernando Henrique acredita que o movimento será de grandes proporções. “Essa manifestação vai ser realmente grande, mas é produto das redes sociais, de vários setores da sociedade, independentes uns dos outros, por motivos diferentes. E totalmente independente dos partidos”.

ProUni: candidatos da lista de espera têm até esta quarta para apresentar documentos

PROUNI JOVENS 2
Os candidatos que manifestaram interesse em participar da lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni) devem entregar, a partir desta terça-feira, 10, na instituição de ensino escolhida, os documentos que comprovem as informações prestadas no ato da inscrição. O prazo vai até esta quarta-feira, 11.
Após a entrega dos documentos o estudante aguarda a possível convocação. Os estudantes devem apresentar documento de identidade, comprovantes de conclusão do ensino médio, de residência e de renda. A lista completa está na página do ProUni. A Agência Brasil informou que o ProUni oferece bolsa de estudo integral ou parcial em instituições particulares de educação superior. Os candidatos concorrem às bolsas com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Nesta primeira edição de 2015, o ProUni registrou 1.523.878 inscritos. São oferecidas 213.113 bolsas para 30.549 cursos em 1.117 instituições de ensino superior privadas.

Dilma é vaiada ao participar de evento em SP

Dilma é vaiada ao participar da cerimônia de abertura do Salão Internacional da Construção / Nelson Antoine/Frame/Folhapress
Dilma é vaiada ao participar da cerimônia de abertura do Salão Internacional da Construção / Nelson Antoine/Frame/Folhapress
A presidente Dilma Rousseff (PT) foi vaiada ao chegar para cerimônia de abertura do 21º Salão Internacional da Construção, em São Paulo, na manhã desta terça-feira. Ela seguia para o anfiteatro onde faria o discurso quando o protesto começou. As vaias duraram menos de cinco minutos. Dilma chegou a interromper a visita que fazia a estantes da feira e foi levada por assessores até um carro oficial.
Não havia público no momento da manifestação porque a feira ainda não estava oficialmente aberta. A vaia foi promovida por expositores e trabalhadores contratados para o evento do setor da construção civil. O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, acompanhou a presidente no evento. Dilma cumpriu o que estava previsto no cronograma e fez o discurso de abertura. Ela voltou a admitir que o país passa por um momento difícil, mas minimizou a dimensão da crise.
“Nem de longe estamos vivendo uma crise das dimensões que alguns dizem que nós estamos vivendo. Nós passamos por problemas conjunturais, estritamente conjunturais, porque nossos fundamentos hoje são sólidos”, disse, reconhecendo a necessidade do ajuste fiscal.

Vocalista do ‘Garota Safada’ divulga vídeo falando sobre acidente com a banda

Banda saía do Ceará com destino ao Piauí
Banda saía do Ceará com destino ao Piauí
O cantor Wesley Safadão, líder da banda Garota Safada, falou sobre o acidente com o grupo que ocorreu na madrugada desta terça-feira (10) e deixou 18 pessoas feridas no Ceará. Em um vídeo postado na página oficial da banda no Facebook, ele agradeceu o apoio dos fãs e disse que, apesar do susto, tudo vai bem.
Pelo menos 18 pessoas ficaram feridas em acidente envolvendo o ônibus da banda de forró Garota Safada. O veículo tombou na madrugada desta terça-feira (10), em São Luiz do Curu (Norte do Ceará, a 79 km de Fortaleza). O estado de saúde de quatro vítimas é considerado grave. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Ceará, o ônibus da banda ‘Garota Safada’ virou no quilômetro 82 da BR 222. O grupo saia do Ceará com destino ao Piauí. O vocalista da banda, Wesley Safadão, não estava no veículo.
As quatro pessoas que sofreram ferimentos mais graves foram levadas para o Hospital Instituto José Frota (IJF), que fica no Centro de Fortaleza. Já as outras vítimas foram socorridas para os hospitais de Umirim, Itapipoca e São Gonçalo do Amarante.

Natalenses vão às ruas pedir impeachment de Dilma no domingo

Manifestantes se preparam para pedir impeachment de Dilma no próximo domingo (Foto: Wellington Rocha)
Manifestantes se preparam para pedir impeachment de Dilma no próximo domingo (Foto: Wellington Rocha)
A crise política de popularidade do governo Dilma Rousseff (PT) chegará ao ápice no próximo domingo (15). Estão previstas manifestações pedindo o impeachment da petista em todo o Brasil. Em Natal, o movimento se concentrará no cruzamento das Avenidas Bernardo Vieira e Salgado Filho, a partir das 15 horas. O grupo seguirá em passeata até à Avenida Miguel Castro.
O Portal no Ar informou que o movimento é de iniciativa popular e tem caráter apartidário. Começou a ser organizado pela internet, após indignação popular massiva com os escândalos de corrupção do governo Dilma e as medidas adotadas pela presidente no início do segundo mandato, que aumentou impostos, preços da energia, gasolina e alimentos, cortou benefícios trabalhistas e reduziu investimentos em áreas estratégicas, como Educação.

Suspeito de estuprar crianças de 7 e 13 anos é preso após protesto na Paraíba

População protestou contra a libertação do suspeito
População protestou contra a libertação do suspeito
Um homem suspeito de ter estuprado duas meninas, uma de sete e outra de 13 anos de idade, no último domingo (8), no município de Gurinhém, Agreste paraibano, a 82,8 km, foi preso após um protesto da população. O suspeito havia sido detido no domingo, mas foi solto na tarde desta terça-feira (10) e novamente detido após duas horas.
O crime teria ocorrido dentro na casa de uma das vítimas. De acordo com o soldado Ferreira, o suspeito havia sido preso após denúncias de vizinhos e das próprias meninas afirmando que ele seria o autor dos crimes.“As meninas apontaram ele como autor dos estupros e os vizinhos disseram que o homem já vinha se aproximando das duas meninas há alguma tempo. Pelo falta do flagrante e de um mandado de prisão ele foi solto na tarde desta terça-feira (10)”, afirmou o soldado.
Revoltados com a libertação do principal suspeito dos crimes, a população da cidade interditou a ponte que dá acesso ao município por cerca de duas horas. Segundo o Portal Correio, o protesto só acabou após a chegada do mandado de prisão. Com o mandado em mãos, uma equipe formada por 10 policiais civis e militares foram até a residência do suspeito e o prenderam.

Empreiteiras da Lava Jato doaram para campanha de Fátima Bezerra

Campanha da senadora recebeu doações de empresas da Lava Jato.
Campanha da senadora recebeu doações de empresas da Lava Jato.
Duas das empreiteiras acusadas de pagamentos de propina e que abasteceram os cofres do Partido dos Trabalhadores para a eleição de 2014 colaboraram para o financiamento eleitoral da campanha da senadora Fátima Bezerra. Andrade Gutierrez e Engevix Engenharia repassaram R$ 475 mil e R$ 50 mil ao comando nacional do PT, que redistribuiu o dinheiro à campanha de Fátima em 15 de setembro e 8 de agosto, respectivamente. Os valores foram declarados à Justiça Eleitoral sendo, portanto, legais. Em novembro do ano passado, executivos das duas empresas foram presos após a suspeita de que participaram de um esquema que desviou recursos na Petrobras.
As doações foram realizadas antes da etapa da Lava Jato que levou à prisão os executivos das empresas investigadas. No mesmo período, a primeira delação premiada, de Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, revelou que as empresas mantinham um esquema de propina para abastecer o cofre dos partidos aliados e do próprio PT. Mais tarde, soube-se que parte do pagamento ilegal era, inclusive, feito através de doações oficiais ao Partido dos Trabalhadores.
Uma terceira empresa que também figura como doadora da campanha de Fátima, a JBS, também está citada na Operação Lava Jato. Segundo revelou o jornal o Estado de S. Paulo, uma planilha apreendida na casa de Paulo Roberto Costa sugere que o ex-diretor teria firmado contrato para consultoria à empresa que hoje é dona do maior frigorífico do mundo, a Friboi. À campanha de Fátima foram doados pela JBS meio milhão de reais. A JBS negou veementemente seu envolvimento em esquema ilegal. A reportagem do Portal no Ar aguarda manifestação da assessoria da senadora Fátima Bezerra sobre o assunto.