Realização Luck Entretenimento

sábado, 17 de janeiro de 2015

Casos de pedra nos rins aumentam durante meses quentes do ano

pedrarimNo período mais quente do ano, a desidratação provocada pelo forte calor aumenta os casos de pedra nos rins. O alerta é da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, que aponta crescimento de 30% no atendimento de pacientes com o problema no Centro de Referência em Saúde do Homem. A ingestão de água, a diminuição de sal e uma dieta rica em frutas e legumes contribuem para a prevenção da doença. Quando não tratadas corretamente, as pedras podem levar à perda do órgão.
“Um ou dois meses depois da época de maior calor, temos o aumento desses casos no pronto-socorro. Nesse período, as pessoas acabam desidratando, transpiram mais e o rim tem menos líquido para filtrar. As impurezas do rim ficam concentradas na urina, o que pode levar à formação de cristais que vão formar os cálculos”, explicou o urologista Fábio Vicentini, responsável pelo ambulatório de cálculo renal do Hospital Brigadeiro. Tendo em vista que estamos nos meses mais quentes do ano, ele lembra: “agora é a hora da prevenção”.

Dnit lança aplicativo para monitorar estradas


dnitappO Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), lançou, no fim do ano passado, um aplicativo para smartphones por meio do qual os motoristas podem comunicar, em tempo real, os problemas encontrados nas rodovias. O Dnit Móvel suprime a necessidade de relatar uma ocorrência por meio de um telefonema, já que envia o registro da circunstância diretamente ao banco de dados do Departamento.
Por meio do aplicativo, é possível relatar casos de animais na pista, queda de barreira, capim alto, buracos nas estradas, defeito em pontes, obras paralisadas, problemas com a sinalização, trecho interditado ou acidente. A ferramenta identifica, por meio de GPS, a localização do usuário, o que possibilita ao órgão mapear os problemas da malha rodoviária federal. Dessa forma, segundo a assessoria de imprensa do Dnit, o reparo nas vias pode ser feito mais rápido, proporcionando mais segurança para os usuários.

Deputados querem alterar regra no Conselho de Ética para “aliviar” vida de acusados de desvio

Jornal A Tarde – Integrantes do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados propuseram uma minuta que altera regras do colegiado para beneficiar parlamentares acusados de desvio de recursos públicos, segundo a revista IstoÉ deste sábado, 17. O texto cria uma espécie de “leniência parlamentar” e permite que o deputado acusado se proponha a devolver o dinheiro desviado. Também estabelece que processos contra parlamentares só podem ser abertos no Conselho se as denúncias tiverem provas materiais.
“A proposta de ressarcimento deverá ser apresentada pelo Conselho de Ética à Mesa, no caso de comprovação de uso indevido pelo representado de recursos públicos ou de recebimento de vantagens indevidas”, diz o documento obtido pela revista. O texto abriria uma brecha para a absolvição dos deputados, mesmo se comprovado o desvio.
Outra proposta pretende proteger a imagem dos parlamentares durante as investigações. O projeto de resolução do presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), que tramita na Mesa Diretora da Câmara desde dezembro, impõe punições a políticos ou servidores que vazarem informações “comprometedoras”. O texto justifica a medida dizendo que depoimentos em Comissões Parlamentares de Inquérito podem ser tão “comprometedores” que, mesmo após o prazo de sigilo, há chance de “remanescer o risco” a “vida ou integridade” do depoente ou do denunciante.

Homens armados invadiram apartamento, amarraram proprietário e praticaram assalto em Caicó

A Policia Militar registrou mais um assalto noturno com invasão de residência na madrugada deste sábado (17) na Rua Presidente Kennedy no bairro Acampamento já nas proximidades do Rio Seridó na área central da cidade de Caicó.

De acordo com informações, dois homens armados conseguiram subir no prédio e invadiram o apartamento da vítima. Os assaltantes amarraram e amordaçaram o dono do apartamento com uso de uma fita adesiva e passaram a juntar vários produtos entre eles relógios, celulares e outros produtos. 

Os assaltantes acreditavam que a vitima seria Policial Civil e insistiram atrás de encontrar uma suposta arma de fogo. O que não tinha no local pois a vitima não era Policial. Os bandidos fugiram do local e já no inicio da manhã a vitima conseguiu se soltar e pedir ajuda da Policia Militar.

Eduardo Dantas

Após 11 anos preso, brasileiro é executado na Indonésia


RIO - O instrutor de voo Marco Archer, condenado ao fuzilamento na Indonésia por tráfico de drogas, foi executado na tarde deste sábado. A informação foi confirmada pelo porta-voz do país, segundo agências de notícias. Archer estava preso desde 2004 por ter tentado entrar no país com 13 quilos de cocaína escondidos nos tubos de uma asa delta

A Indonésia pune com pena de morte o tráfico de drogas. Ele foi o primeiro brasileiro a ser sentenciado à morte no exterior. A presidente Dilma Rousseff já foi informada da execução e, como primeira reação, determinou que o embaixador brasileiro na Indonésia retorne ao Brasil. Determinar o retorno de um embaixador ao seu país de origem é uma das formas de protesto e de mostrar insatisfação nas relações diplomáticas entre países.

Outras cinco pessoas foram executadas pelo mesmo crime: um indonésio e quatro estrangeiros de Vietnã, Nigéria, Holanda e Malauí.
No país asiático, as execuções por fuzilamento acontecem desde 1964. Apenas os advogados de defesa acompanham os presos até o momento do cumprimento da pena. Nenhum civil, nem mesmo familiares dos condenados, podem acompanhar a execução. O fuzilamento é feito em um campo aberto próximo à penitenciária em Cilacap, na Ilha de Java, a 400 km de Jacarta. O pelotão de fuzilamento é composto por 12 pessoas, mas apenas três das doze armas são carregadas com balas de verdade.
Dias antes de ser executado, Marco Archer conversou com o cineasta Marcos Prado, que produz um documentário sobre o caso. O brasileiro mostrava ter esperança de escapar do fuzilamento. Na gravação, ele diz que iria lutar até o fim pela vida.

150179

"Estou ciente que eu cometi um erro gravíssimo, mas, enfim, eu mereço mais uma chance porque todo mundo erra. Eu quero voltar, então, ao meu país, entendeu, pedir perdão a toda a minha nação e mostrar para esses jovens aí, que a droga só te leva a dois caminhos: a prisão ou a morte. (...) Eu vou lutar até o fim porque, realmente, a minha vida não pode acabar dessa maneira, de uma maneira dramática, eu sendo fuzilado aqui na Indonésia", disse Archer.

O Globo

SANDRO BLACK TEM APOIO DO VER. LUIS MACACO PARA 2016 NO LEGISLATIVO JARDINENSE

foto tirada no último aniversário de Luis Macaco
Mais um nome surge para o legislativo de Jardim de Piranhas no pleito de 2016. Após uma consulta com toda a família Luis Macaco lança o nome de seu cunhado Alexandro Araújo de Sousa popularmente conhecido na cidade por Sandro Black.
Sandro é o homem de confiança do casal Alexandra e Luis em suas empresas aqui em Jardim, e que aprendeu a se interessar pela política não só pelo cunhado político, mas também começou a gostar do assunto em ver a vida política de seu ídolo José Henrique de Araújo como ele próprio confirmou a nossa reportagem.
As informações foram confirmadas pelo próprio Sandro Black já com o apoio de Luis e Sandrinha, através do WhatsApp nessa tarde de sábado (17).


PT e Lula querem convencer Marta Suplicy a continuar no partido

#Marta Suplicy pede demissão do cargo de Ministra da Cultura
A cúpula do PT decidiu sinalizar à senadora Marta Suplicy (SP) que deseja negociar sua permanência no partido, com aval e atuação direta do ex-presidente Lula.A informação é da Folha de São Paulo.
E a senadora tem se movimentado para sair do PT e concorrer à Prefeitura de São Paulo ainda em 2016, por outra legenda. Nesse cenário, na avaliação de dirigentes petistas, ter Marta na disputa poderia prejudicar a reeleição de Fernando Haddad (PT).

Em combate histórico, Patrício Pitbull vence na sua primeira defesa de cinturão

Patrício Pitbull
Depois de ser campeão na edição 123 do Bellator, o brasileiro Patrício Pitbull realizou na madrugada desse sábado (17) a sua primeira defesa de cinturão na cidade de Temecula, nos Estados Unidos, contra o ex-campeão Daniel Straus.
Em uma luta franca de muita trocação, o potiguar venceu no quarto round por finalização.Esse foi o segundo duelo entre Pitbull e Straus, sendo a segunda vitória do brasileiro. Apesar de seguir campeão no Bellator 132, Patrício fez questão de valorizar o seu adversário após o combate. Foto: Divulgação.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Prefeitura do Natal garante reajuste salarial dos professores para 13,01%

O prefeito Carlos Eduardo autorizou o reajuste salarial de 13,01% para os professores da rede municipal de ensino no mês de janeiro. O percentual irá incidir sobre os vencimentos de dezembro e acompanha o mesmo percentual de reajuste do Piso Salarial da categoria e é extensivo também aos educadores infantis.
E o reajuste concedido agora faz com que os professores tenham um reajuste acumulado de 49,68% nos últimos dois anos.Com esse reajuste os valores pagos pelo município superam o que recebe o magistério estadual por uma jornada de trabalho de 30 horas semanais.

Henrique só não acompanhou Eduardo Cunha na visita que ele fez a Governadoria

Candidato a presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ)  cumpriu uma programação de reuniões com deputados em Natal, ao lado do atual presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves.
Henrique só não acompanhou Eduardo Cunha na visita de cortesia que ele fez ao governador Robinson Faria (PSD), na Governadoria. Parece que a disputa do ano passado entre PMDB e o PSD, que teve continuidade na eleição da Femurn, ainda não foi superada. Fotos: Canindé Soares.
Eduardo Cunha e Henrique Natal1Eduardo Cunha e Henrique Natal2

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

“FEMURN ganhou em credibilidade, respeito e representatividade”, diz atual presidente



A FEMURN realiza nesta quinta-feira (15), das 9 às 13h, no Hotel Praiamar, em Ponta Negra, a eleição para a diretoria da entidade. Segundo atual presidente da entidade e prefeito de Lajes, Benes Leocádio (PMDB), sua candidatura representa o fortalecimento da entidade e é resultado da reflexão e do apoio dos colegas prefeitos no sentido de que precisamos dar continuidade a todo um trabalho realizado ao longo dos últimos anos. “Nesse período, fizemos várias e importantes conquistas, tanto no plano estadual quanto nacional e a prova disso é que nesse período a FEMURN ganhou em credibilidade, respeito e representatividade, passando de pouco mais de 80 para 156 filiados e deverá completar brevemente os 167 municípios do Rio Grande do Norte”, disse Benes
O presidente lembrou a luta pela redistribuição do ICMS, beneficiando 148 dos 167 municípios, implantação da Escola de Gestão Pública, treinamento e qualificação dos servidores, implantação da REDESIM para recuperar a receita própria (ISS) dos médios e grandes municípios, direito de apresentar emenda coletiva ao OGU, via bancada federal do RN, de interesse do conjunto dos municípios do Estado e lançamos o SOS Municípios, que foi importante para a conquista do aumento de 1% do FPM.

Homem é amarrado em poste após tentar furtar casa em Caicó

dt
Na madrugada desta quarta-feira ( 14/01), mais uma ação criminosa foi registrada da Zona Leste de Caicó. De acordo com informações, um morador do bairro Canutos e Filhos, acordou com um barulho atípico na sua casa durante a madrugada,  ao averiguar, se deparou com uma situação grave. Chegando na cozinha, o dono da casa viu um homem dentro de sua casa, colocando alguns produtos para fora, através de uma abertura feita no telhado. Ao se aproximar, o dono da casa puxou o meliante pela perna e entrou em luta corporal com o mesmo. Com o barulho, toda casa acordou e a chegada de seu filho, facilitou o rendimento do acusado, que foi amarrado em um poste, na espera das viaturas.

Se especula a participação de um outro meliante, que estaria do lado de fora da casa, recebendo os produtos alçados pelo flagrado.

Seridó Acontece

Acusado de matar caicoense foi transferido para o Pereirão; Em entrevista ele alegou legítima defesa


Foto Cardoso Silva

Já está preso no Pereirão  em Caicó, Edilson Teixeira da Silva, que usava a identidade falsa de Antônio Vaqueiro, ele é acusado de matar de forma covarde o caicoense Mario Pacífico no último sábado,10, na cidade de Jardim de Piranhas.

Mario teria ido até Jardim de Piranhas cobrar uma dívida, quando ele teria dado as costas, Edílson atirou 05 vezes contra a vítima, que morreu no local do crime.


Edílson fugiu em seguida e se apresentou ontem na DP de Mossoró, onde ficou preso e hoje pela manhã foi transferido para o Pereirão.

Em entrevista a Radio Caicó, ele alegou legítima defesa “Matei porque fui ameaçado de morte”, disse o acusado.

DESCASO - Mulher perde boca, nariz e um olho aguardando por cirurgia no Amapá

Mulher perdeu parte do rosto por causa da demora em cirurgia (Foto: Abinoan Santiago/G1)Mulher perdeu parte do rosto por causa da doença (Foto: Abinoan Santiago/G1)
A vida da autônoma Léia Silva da Conceição, de 41 anos, mudou radicalmente há seis meses. Após sentir dores no nariz provocadas inicialmente por uma sinusite, ela foi diagnosticada com câncer de pele, em 2014. A família diz que uma cirurgia naquela época seria a solução para a doença, mas a demora na emissão de passagens aéreas pelo governo do Amapá para tratamento da paciente em outro estado teria agravado o problema. Enquanto aguardava pelo benefício, Léia perdeu a boca, o nariz e o olho direito, retirados para evitar que o câncer se espalhasse, segundo a família.
As passagens pelas quais a autônoma aguarda são emitidas gratuitamente pelo Programa de Tratamento Fora do Domicílio (TFD). Procurada pelo G1, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que vai entrar em contato com a família da paciente para acelerar o processo de liberação dos benefícios.
A filha de Léia, Lidiane Pereira, de 16 anos, conta que o drama da mãe começou em 2013, quando dores no nariz começaram a incomodá-la.
"Uma massa apareceu nas duas narinas até que ambas fossem tapadas", disse Lidiane. O tratamento inicial, segundo ela, foi à base de remédios específicos para amenizar o problema. A adolescente conta que por quase um ano os médicos não descobriram que doença Léia tinha, até que veio o diagnóstico do câncer de pele, e uma cirurgia de emergência deveria ser realizada para eliminar a doença.
Filha de 16 anos auxilia nos cuidados da mãe com câncer, em Macapá (Foto: Abinoan Santiago/G1)Filha de 16 anos auxilia nos cuidados da mãe com
câncer, em Macapá (Foto: Abinoan Santiago/G1)
Viagem
O hospital mais próximo para o qual Léia foi encaminhada fica em Belém, no Pará. Sem dinheiro para a viagem, a autônoma, então, iniciou a busca pelo benefício do TFD. A demora na liberação das passagens provocou a mutilação da paciente, afirma a família.
“Demoraram para diagnosticar o câncer e a doença se espalhou pelo rosto. Então foi necessária a cirurgia para o tumor não se espalhar porque a passagem estava demorando para ser liberada”, lamenta Lidiane.
"É revoltante como tratam a saúde pública no nosso estado. Não era para esta senhora chegar a esse ponto", diz o padre Paulo Roberto, que é presidente da casa de apoio a doentes com câncer Instituto Joel Magalhães.
Cirurgias
A primeira cirurgia no rosto da mulher aconteceu em agosto de 2014 e retirou o céu da boca e a cartilagem do nariz da paciente. A segunda ocorreu em dezembro do mesmo ano. Na ocasião, o olho direito da autônoma foi retirado. A família teme que o câncer atinja outras partes do rosto de Léia.
Mulher vive com oito pessoas em casa erguida em alagado, em Macapá (Foto: Abinoan Santiago/G1)Mulher vive com oito pessoas em casa erguida em alagado, em Macapá (Foto: Abinoan Santiago/G1)
Os procedimentos mudaram a rotina da família. Oito pessoas moram em uma casa na periferia da Zona Sul de Macapá, e parte da renda familiar, pouco mais de R$ 700, passou a ser usado especificamente para compras de remédios.
Além disso, todos na casa voltaram as atenções para a autônoma, que necessita de cuidados especiais por causa da perda da fala como resultado da retirada da boca. A mulher se comunica por gestos.
A filha diz que apesar do sofrimento, ainda é possível ouvi-la sorrir. “O sorriso e o amor é que nos motiva a continuar lutando contra a doença”, falou a filha, que aguarda com a família a liberação das passagens para iniciar o tratamento em Belém.

MEC divulga as notas do Enem 2014

Candidato deve inserir CPF e senha e ver as notas nas provas do Enem (Foto: Reprodução/Inep)Candidato deve inserir CPF e senha e ver as notas nas provas do Enem (Foto: Reprodução/Inep)
O Ministério da Educação liberou na noite desta terça-feira (13) a consulta individual das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 para 6.193.565 estudantes que fizeram as provas. Eles podem acessar sua nota na página enem.inep.gov.br ou no sitesistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem.
Para ver o resultado, o candidato deve inserir seu número de inscrição do Enem e a senha de acesso ou CPF e senha.
Logo após a publicação das notas, a página de acesso do Inep apresentou lentidão devido ao grande volume de tráfego.
Os mais de 6,2 milhões de estudantes que fizeram as provas poderão ver a nota que tiraram nas provas objetivas (ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e matemática) e na redação. Dúvidas podem ser solucionadas pelo telefone de auxílio do Enem: 0800 61 61 61.
O exame foi realizado nos dias 8 e 9 de novembro de 2014.
Queda na média
Segundo o Ministério da Educação, as médias em matemática e redação dos alunos concluintes do ensino médio caíram 7,3% e 9,7%, respectivamente, em relação ao Enem do ano anterior.
Mais de 529 mil candidatos tiraram nota zero em redação, e apenas 250 obtiveram a nota máxima (1.000 pontos).
A demora na divulgação das notas deixou milhares de estudantes ansiosos durante todo o dia.Muitos criaram memes nas redes sociais para brincar com a espera pela divulgação.
Ministro Cid Gomes comenta as redações com nota zero. Assista abaixo:
Nota das objetivas
A nota das provas objetivas usa a metodologia da Teoria da Resposta ao Item (TRI). Uma das principais dúvidas sobre a TRI é o fato de que é impossível o aluno tirar nota 1.000 na prova de múltipla escolha (na redação, isso é possível).
Nessa metodologia, mesmo que o aluno acerte todas as 45 questões de cada prova, sua nota nunca será 1.000. Da mesma forma, um candidato que erre todas as questões não acaba com nota zero (ou, no caso do Enem, a pontuação mínima, que é 200 pontos).
Isso acontece porque o exame dá pontos aos candidatos de acordo com uma escala. Ou seja, a nota do candidato não se trata diretamente do seu desempenho individual, mas de como ele se saiu dentro do conjunto dos demais candidatos. Por exemplo, quanto mais próximo da nota máxima, mais certeza é possível ter de que o estudante domina os conhecimentos exigidos na prova.
enem redação (Foto: Reprodução/TV Globo)Redação do Enem abordou a publicidade infantil
(Foto: Reprodução/TV Globo)
Nota da redação
O tema da redação do Enem 2014 foi "Publicidade infantil no Brasil". A nota de redação vai de 0 a 1.000 pontos. Um bom texto para ganhar nota 1.000 deve cumprir bem cinco competências exigidas pela redação do Enem. Cada competência tem cinco faixas que vão de 0 a 200 pontos.
Competência 1: Demonstrar domínio da norma padrão da língua escrita.
Competência 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Competência 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Competência 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários à construção da argumentação.
Competência 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Cada redação do Enem foi corrigida por dois corretores de forma independente. A nota total de cada corretor corresponde à soma das notas atribuídas a cada uma das cinco competências.
Se houvesse discrepância entre as notas dois corretores por mais de 100 pontos, ou se a diferença de suas notas em qualquer uma das competências fosse superior a 80 pontos, a redação iria para um terceiro corretor.
Caso houvesse discrepância entre o terceiro corretor e os outros dois corretores, ou caso houvesse discrepância entre o terceiro corretor e apenas um dos corretores, a nota final seria a média aritmética entre as duas notas totais que mais se aproximaram.
Se a nota do terceiro corretor tivesse diferença equidistante das notas dos outros dois corretores, ou se for completamente diferente, a redação seria avaliada por uma banca de três avaliadores que dará a nota definitiva.
Sisu
Com a pontuação em mãos, os candidatos poderão concorrer às 205.514 vagas em 5.631 cursos de 128 instituições públicas de educação superior na primeira edição de 2015 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
A consulta às vagas já está disponível neste link. As inscrições serão abertas no dia 19 no sitesisu.mec.gov.br. O prazo de inscrições vai até às 23h59 do dia 22.
O Sisu seleciona alunos para vagas em instituições públicas de ensino superior a partir da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para participar desta edição, o candidato tem de ter feito a edição 2014 do exame e não ter zerado na redação. O estudante poderá se inscrever em até duas opções de vaga.
A Lei de cotas (lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012), garante a reserva de 50% das vagas, por curso e turno nas 63 universidades federais, nos 38 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e nos 2 centros federais de educação tecnológica, a estudantes que tenham cursado o ensino médio em escolas públicas.
O resultado da primeira chamada regular será divulgado no dia 26 de janeiro.
Globo.com

MUNDO BIZARRO - Empresário do DF cria 'Orkut para mortos' e vende 300 perfis em 1 mês

Página inicial do Memorial Online, rede social criada por empresário de Brasília para abrigar perfis de pessoas mortas (Foto: Memorial Online/Reprodução)Página inicial do Memorial Online, rede social criada por empresário de Brasília para abrigar perfis de pessoas mortas (Foto: Memorial Online/Reprodução)
Posso escrever as emoções que vivemos juntos, demonstrar todo amor que tenho por ele e o quão importante ele é em minha vida. A saudade fica mais doce quando escrevo sobre ele. A ausência permanece, porém mais suave, quando falo dele e relembro nossos momentos juntos"
Eloiza Helena Ferreira da Silva,
biomédia de Taguatinga que administra perfil em homenagem ao irmão
O empresário brasiliense Thiago Vinícius Corrêa, de 24 anos, resolveu driblar as consequências da morte e criar uma maneira de manter vivas e ativas as experiências de pessoas que já partiram. Ele criou uma rede social exclusiva para falecidos, com direito a fotos, músicas, biografia e a localização via satélite da lápide no cemitério. O Memorial Online traz ainda semelhanças ao extinto Orkut: familiares e amigos podem deixar testemunhos em um mural particular de tributos.
O serviço entrou em vigor em 2 de novembro, Dia de Finados. Com menos de um mês, já tinha mais de 300 inscrições. A ideia surgiu do trabalho com empresas funerárias e ficou mais forte após experiências pessoais. Foram necessários 12 meses para colocá-la em prática.
"Em uma de minhas visitas aos familiares em Minas [Gerais], estávamos conversando e trocando lembranças sobre minha bisavó. Quanto mais o papo seguia, mais nos divertíamos com as lembranças. Minha avó pegou uma caixa antiga, e de lá saíram várias fotos, a maioria eu nem sabia que existia", conta o rapaz.
De acordo com o empresário, são pelo menos dez pessoas trabalhando no memorial, incluindo o diretor comercial e o de arte. A página é, em geral, criada e administrada pela própria família do homenageado. O custo varia entre R$ 90 e R$ 290, dependendo das opções escolhidas pelo cliente. Há, ainda, uma taxa anual de R$ 2,99 para a retirada de um banner de patrocínio e de R$ 20 para aviso de missa de sétimo dia e aniversário de morte.
"[O que eu queria era] Tornar a memória acessível de qualquer lugar, criar um banco de memórias onde todos pudessem compartilhar um pouquinho da lembrança que guardam e manter a história do ente querido viva, protegida do desgaste do tempo", explica Corrêa. "Com a lápide digital que é adquirida junto ao serviço, quem visita o túmulo tem mais que uma lápide fria para contemplar. Pode ter acesso às memórias, fotos e vídeos e às homenagens deixadas por outras pessoas."
Corrêa diz ter intenção de ampliar os serviços oferecidos pelo memorial, que atualmente conta com 15 funerárias parceiras. Para montar o perfil, que não tem prazo para expirar, são necessárias informações básicas: nome do homenageado, datas de nascimento e morte, biografia, foto e local do enterro.
Sentindo falta do irmão, morto em 1998 após uma descarga elétrica, a biomédica Eloiza Helena Ferreira da Silva foi uma das pessoas que decidiu contratar o serviço. Ela soube do memorial quando ajudou uma amiga que perdeu um tio recentemente.
  •  
Perfil de Jorge de Araújo Ferreira, criado pela irmã e biomédica Eloiza Helena (Foto: Memorial Online/Reprodução)Perfil de Jorge de Araújo Ferreira, criado pela irmã e
biomédica Eloiza Helena (Foto: Memorial Online/Reprodução)
"Posso escrever as emoções que vivemos juntos, demonstrar todo amor que tenho por ele e o quão importante ele é em minha vida. A saudade fica mais doce quando escrevo sobre ele. A ausência permanece, porém mais suave, quando falo dele e relembro nossos momentos juntos", explica a moradora de Taguatinga.
Eloiza conta que a ideia foi bem recebida pela família e que pretende fazer o mesmo no futuro, caso perca outra pessoa próxima. Ela também diz que gostaria de ser prestigiada da mesma forma.
"Já fazia essas homenagens em minha rede social. Agora, com uma rede específica, fica mais fácil de os amigos compartilharem suas emoções e, quando forem visitar o túmulo dele, conseguem localizar pelo aplicativo com auxilio do GPS do celular", afirma a mulher.
O fundador do serviço diz que ainda não há um padrão entre as pessoas que o procuram. O mais novo entre os membros da rede social morreu aos 2 anos, e o mais velho, aos 83. O próprio empresário criou perfis de famosos para divulgar o trabalho, incluindo o do ex-governador Eduardo Campos e o do ator Robin Williams.
[O objetivo era] criar um banco de memórias onde todos pudessem compartilhar um pouquinho da lembrança que guardam e manter a história do ente querido viva protegida do desgaste do tempo"
Thiago Vinícius Corrêa,
fundador do Memorial Online
Segundo ele, o tempo médio para criação de uma conta é de 30 minutos. Os clientes têm levado, no entanto, entre 5 dias e 3 semanas para reunir as fotos e montar a biografia. "Nem sempre todas as informações se concentram com apenas um membro da família", explica Corrêa.
O jovem conta que chega a receber cem pedidos de informações por semana sobre as atividades prestadas pelo memorial. Entre os objetivos futuros do empresário está a criação de uma área do site dedicada apenas a animais domésticos.
Luto e superação
Para a psicóloga Cynthia Carvalho, a opção por criar um perfil vem da necessidade de "preencher um vazio". "[Funciona] Como uma forma de enganar a si mesmo sobre uma realidade difícil de ser enfrentada, um mecanismo de defesa para suportar a dor gerada com essa morte."
A profissional defende que o saudável é que as pessoas aprendam a lidar com esse sofrimento, inclusive buscando ajuda em terapias convencionais. Ela também destaca a importância da web nos dias atuais para que as pessoas se comuniquem e se expressem a respeito do que vivem.
"A necessidade em utilizar esse serviço é de quem busca, de alguma forma, suportar ou pensar que está aliviando um sofrimento. É complicado definir se isso faz bem ou mal", diz. "Costumo dizer que o luto vivido por motivos da morte de um ente querido é eterno. Porém, o que não se pode prolongar é o sofrimento. Esse sim paralisa o ser humano e pode levar à depressão, síndrome do pânico, ansiedade e outras patologias que são interferentes na saúde das pessoas."
O 'lado de lá' da família, sentiu-se preterido por termos feito de um avô [materno] sendo que o avô [paterno] também já é falecido, só que mais recentemente. Então agora a família toda está empenhada em reunir fotografias e histórias para compor a biografia do outro avô. Agora temos o dever, em respeito ao princípio da igualdade, de criar o perfil do avô Elias.Após esse, quero ficar pelo menos 50 anos sem nenhum sinistro na família"
Felismino Alves Ferreira Junior,
advogado que administra o perfil do avô
Morador de uma cidade do Entorno do DF, o advogado Felismino Alves Ferreira Junior, de 26 anos, tem uma ideia diferente. Ele administra o perfil do avô materno, que morreu em agosto de 2000 de parada cardiorrespiratória. Na época, o idoso fazia tratamento contra um câncer no esôfago.
"O perfil serve para reunir histórias, fotografias, demonstrar que a dor não passou e que a saudade apenas amenizou. O memorial ajuda a conviver com a saudade, ajuda a preservar as histórias. Serve também para contar aos mais jovens da família, de uma forma que eles gostam, online, quem foram os indivíduos atores da história da família. Em outras palavras, é uma árvore genealógica moderna. Penso que cada um tem sua forma de lidar com a dor da perda, da saudade. Nosso modo é tratar com naturalidade, falar da pessoa e nos referirmos a ela como sempre fizemos, sem qualquer traço de sombra ou tristeza. Mas é claro, isso demanda algum tempo", explica o jovem.
O advogado conta que alguns conhecidos estranharam a homenagem no início, mas que a maioria das pessoas aprovou a ideia. No fim, o lado paterno da família sentiu ciúmes e quis ser contemplado com a mesma atitude, já que o outro avô também já havia morrido.
"O 'lado de lá' da família, sentiu-se preterido por termos feito de um avô [materno] sendo que o avô [paterno] também já é falecido, só que mais recentemente. Então agora a família toda está empenhada em reunir fotografias e histórias para compor a biografia do outro avô. [...] Agora temos o dever, em respeito ao princípio da igualdade, de criar o perfil do avô Elias. Após esse, quero ficar pelo menos 50 anos sem nenhum sinistro na família", brinca.
Perfil de Edmundo Granich no site Memorial Oline, administrado pelo neto Felismino Alves Ferreira Junior (Foto: Memorial Online/Reprodução)Perfil de Edmundo Granich no site Memorial Oline, administrado pelo neto Felismino Alves Ferreira Junior (Foto: Memorial Online/Reprodução)

Ex-diretor da Petrobras é preso pela PF no Rio

cerveroO ex-diretor da área internacional da Petrobras Nestor Cerveró foi preso preventivamente por policiais federais na madrugada desta quarta-feira (14) ao desembarcar de Londres, no aeroporto internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. Ele estava na Inglaterra desde dezembro.
Cerveró foi diretor da área entre 2003 e 2008, e, como tal, esteve à frente da compra dos 50% iniciais da refinaria de Pasadena, no Texas, em 2006. Segundo o TCU (Tribunal de Contas da União), o negócio gerou perdas de US$ 792 milhões à estatal.
À Folha, o advogado de Cerveró, Edson Ribeiro, afirmou não saber “a fundamentação da decretação da prisão preventiva”. “Não vejo motivos para sua prisão, uma vez que comuniquei à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal sua viagem e seu endereço no exterior”, disse Ribeiro.

Ministério Público deverá denunciar Collor ao STF

collor secaA Procuradoria Geral da República deve denunciar o ex-presidente da República e senador Fernando Collor de Mello (PTB­/AL) no início de fevereiro, quando pedidos de investigações contra políticos envolvidos na Operação Lava Jato serão enviados ao STF (Supremo Tribunal Federal).
Segundo a Folha apurou, autoridades responsáveis pelo caso consideram já haver ”elementos suficientes” para denunciar o senador, sem a necessidade de se colher novas provas por meio de um inquérito, o que está sendo chamado de ”denúncia direta”. Em 2014, policiais federais encontraram no escritório do doleiro Alberto Youssef, em São Paulo, oito comprovantes de depósitos para o senador, que somam R$ 50 mil. Todos os depósitos foram feitos em dinheiro vivo nos dias 2 e 3 de maio de 2013

PMDB deve formalizar nesta quarta-feira apoio a Cunha e Renan


pmdbapoio

Após reclamar de ter ficado com ministérios de pouca visibilidade e parcos recursos, o PMDB procura reagir para evitar o enfraquecimento da sigla e anuncia nesta quarta-feira (14) apoio as candidaturas de Renan Calheiros e Eduardo Cunha para as presidências do Senado e Câmara Federal, respectivamente.
Reunidos nesta terça-feira, os lideres peemedebistas definiram a estratégia. O encontro reuniu Michel Temer, Renan, Cunha, o atual presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), o novo ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga (PMDB-AM), e o senador José Sarney (PMDB-AP). A reunião da Executiva do partido irá ocorrer na manhã desta quarta-feira na sede do partido na Câmara dos Deputados. Temer já havia anunciado a ministros mais próximos da presidente Dilma a intenção de realizar o ato publica em favor de Renan e Cunha.
Além de dominar as duas Casas Legislativas, o PMDB luta para obter cargos relevantes no segundo escalão, a tendência é que o Governo passe a depender bem menos dos peemedebistas e uma das providencias seria a criação de um novo partido para abrigar insatisfeitos do partido, da oposição, além da formação de um blocão de aliados que pudesse se anular o domínio do PMDB no Congresso.

Contas de luz podem subir já a partir de março

conta de luzO consumidor vai sentir no bolso, o aumento da conta de luz decorrente da revisão extraordinária de tarifas, já a partir de março. A previsão foi feita pelo presidente da Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee), Nelson Fonseca Leite, depois de se reunir ontem com o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga.
Leite disse que todas as empresas deverão pedir a revisão, à exceção daquelas cujo reajuste anual é em fevereiro, porque os custos adicionais já serão incluídos na tarifa. Ele não fez projeção de quanto será o aumento das tarifas este ano. Em 2014, a conta de luz aumentou, em média, 17%. “Até o fim deste mês as condições da revisão estarão estabelecidas, e os pedidos, colocados, para que a Aneel possa, no início de fevereiro, apreciar esses pedidos”, disse a’O Globo.

FAMOSOS - Ator brasileiro pode interpretar Jesus em Hollywood


rodrigosantoro

A Veja online destaca que o ator Rodrigo Santoro pode viver Jesus Cristo na refilmagem do clássico Ben-Hur. Segundo o site The Hollywood Reporter, o ator brasileiro está em negociações com os estúdios MGM e Paramount para interpretar a figura bíblica no filme. Com previsão de estreia para fevereiro de 2016, o longa é uma adaptação do romance Ben-Hur: A Tale of the Christ, de 1880, e também um remake do clássico de 1959, que venceu 11 estatuetas no Oscar e tinha Charlton Heston como protagonista. Na nova versão, Ben-Hur será vivido pelo ator Jack Huston, da série Boardwalk Empire.
De acordo com o Hollywood Reporter, apesar das esperadas e sangrentas cenas de ação, o filme também vai trazer uma “mensagem de perdão” e Jesus deve aparecer em diversas cenas. As filmagens devem acontecer na Europa, neste primeiro semestre de 2015. Dirigido pelo russo Timur Bekmambetov, o remake também traz Morgan Freeman no elenco, na pele do mentor de Ben-Hur nas corridas de biga. O último papel de Santoro em Hollywood foi como o rei persa Xerxes em 300 – A Ascensão do Império (2014). O brasileiro também está na comédia Golpe Duplo, com Will Smith e Margot Robbie. O filme estreia nos cinemas americanos no final de fevereiro.

Prédio da Prefeitura de Felipe Guerra é arrombado

Na madrugada desta terça-feira (13), o prédio da Prefeitura Municipal de Felipe Guerra foi alvo de arrombamento. As informações preliminares são de que à princípio nada teria sido levado do local.
A suspeita inicial é de que o ataque teria sido praticado com o suposto fim de roubar documentos do estabelecimento. A Polícia Militar foi acionada ao local ainda na madrugada e constatou que o portão de frente e uma porta do imóvel teriam sido violados. O prédio não conta com câmeras de segurança. O ocorrido já teria sido registrado na Delegacia de Polícia Civil de Apodi que deve apurar o caso.

TCE aprova com ressalvas contas de 2013 da gestão de Carlos Eduardo

carlos eduardo chapaA Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte aprovou com ressalvas, em sessão realizada nesta terça-feira (13), as contas da Prefeitura de Natal  referente  ao exercício de 2013. A Câmara expediu quatro recomendações e quatro determinações de correção de falhas formais de natureza administrativa e contábil.
O conselheiro Renato Dias, relator da matéria, levou em consideração o Relatório Anual nº 118/2014 DAM/DCA, sugerindo a emissão de parecer prévio favorável com ressalvas à aprovação das contas, em razão de falhas de natureza formal, não resultando em dano ao erário.