Realização Luck Entretenimento

terça-feira, 3 de março de 2015

NOTÍCIAS DOS BLOGS - MARCONDES GURGEL

Já são 6 os pré-candidatos a prefeito de Jardim de Piranhas


Marcada para acontecer em 2 de outubro de 2016, a eleição que definirá o próximo prefeito de Jardim de Piranhas  já agita os bastidores da política local. Desde já, são vários os nomes postos na mesa como pré-candidatos ao comando do Município entre os anos de 2017 e 2020.

Segundo comentam-se nas esquinas alguns políticos locais já andam se movimentando para encabeçar chapas majoritárias, a começar pelo atual prefeito, Elidio Queiroz  (PSD), que deve sim ser candidato à reeleição. As especulações ainda listam os nomes de luís Macaco, Belinha Macaco, Antônio Macaco, Rogério couro fino e Alberto Araújo. Para completar este artigo concluo que nessa possível lista alguns têm dificuldades em viabilizar suas candidaturas, Por estarem possivelmente inelegíveis. Todas estas acomodações partidárias, aliás, precisam ser feitas ainda este ano, já que a legislação eleitoral prevê que os interessados em se candidatar precisam estar acomodados nos partidos pelos quais se lançarão a, no mínimo, um ano.

Populares acreditam que a Câmara Municipal de Jardim de Piranhas renovará 70% da composição em 2016


Em sua próxima legislatura ( 2017/2020), 70% da Câmara de Vereadores de Jardim de Piranhas/RN poderá ser   composta por caras novas. Dos 09 representantes que atualmente cumprem mandato, pouco mais da metade conseguiram a reeleição. A quem acredite que a partir do próximo ano, a Casa também terá mais uma cadeira, resultando em um total de 10.

Entre os novos que almeja uma cadeira de vereador está o jovem Jubileu, o advogado Rafael, o cunhado do ex-presidente da casa Sandrinho, Zé de Pedro loló, Zé filho e um nome forte que defenderá a ferro e fogo a zona rural.