Realização Luck Entretenimento

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Grávida e bebê morrem no Hospital Regional do Seridó

Mais um fato estarrecedor  aconteceu na noite desta segunda-feira (26) em Caicó. A gestante de 36 anos, Josana Varela Pessoa, conhecida por Daiana, e o feto, morreram no Hospital Regional do Seridó. De acordo com Demerval Ribeiro, esposo,  ela estava em casa e começou a passar mal, momento em que ele chamou os vizinhos e foi até à urgência do HR.
Ao chegar ao hospital, o médico plantonista da urgência, Dr. Gabriel, realizou todos os procedimentos, mas a paciente não respondeu  e veio a óbito. O bebê também não escapou.

O médico plantonista da Urgência do Hospital Regional, Dr. Gabriel Dantas, disse que a morte da gestante foi ocasionada devido ao quadro de hipertensão  gestacional já identificado no pré-natal que ele vinha realizando. 

“Ela vinha sendo acompanhada em um quadro de gravidez de alto risco e essas pacientes, por vezes, chegam em quadro de eclâmpsia grave e esse quadro não tem como ser revertido”, disse. 
O hospital referência em atendimento materno-infantil e obstetrícia de Caicó, é, ou deveria ser, o Hospital do Seridó. Mas , no caso específico de Josana Varela Pessoa, não foi. De acordo com Dr. Gabriel Dantas, a referida unidade se negou a receber a parturiente.
Fizemos contato com o Hospital do Seridó na tentativa de que ela fizesse uma cesárea de urgência, mas disseram ao enfermeiro que lá não tinha condições de receber e que encaminhassem para Natal. Nós continuamos o procedimento e depois foi tentado um novo contato solicitando que fosse feita a cesária e este foi negado de novo. Sem resposta, fizemos o contato com o cirurgião de sobreaviso do HR, momento em que soubemos que o Obstetra do Hospital do Seridó já tinha chegado e estava em procedimento tentando salvar a criança, mas não conseguiu.
Do blog de Glaúcia Lima