Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Caicó sediará Mutirão Estadual de Comunicação


LOGO MUTICOM RN

Uma realização da Pastoral da Comunicação do RN, o 3º Mutirão Estadual de Comunicação – Muticom RN acontecerá em Caicó, de 24 a 26 de abril de 2015. Com o tema “A comunicação interpessoal na era digital”, o evento terá uma programação com palestras, oficinas e seminários, totalizando 20 horas de atividades.
Com um publico estimado de duzentos participantes, o Muticom atrairá para Caicó agentes da Pascom, estudantes e profissionais de comunicação. O evento também integrará a programação de comemoração pelos 75 anos da Diocese de Caicó e conta com a parceira da Arquidiocese de Natal e da Diocese de Mossoró.

Procurador confirma que gestores envolvidos nas denuncias do Nova Caicó podem responder por improbidade

Para o Procurador do Ministério Público Federal, Dr. Bruno Lamenha todas as denuncias envolvendo o cadastro, seleção e distribuição de residências do bairro Nova Caicó estão sendo apuradas em um inquérito aberto em 2011. E caso seja comprovadas, o próprio MPF denunciará gestores públicos, sejam prefeito, secretários ou até mesmo vereadores, que de forma direta ou indireta tenham contribuído para a prática de crimes.
Com o Termo de Ajustamento de Conduta, assinado entre a Prefeitura de Caicó e o Ministério Público Federal, o Município tem a obrigação de investigar denúncias de vendas e alugueis de casas, com o poder de retomar casas que estejam com seus donos em situação irregular.
Procurador conversando com beneficiária
Procurador conversando com beneficiária

ANA garante intensificar fiscalização de barramentos no Rio Piranhas


559639_786088274804371_512574504939626062_n

O Panorama 95 (Rural FM de Caicó) desta sexta-feira (05), entrevistou o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó/Piranhas/Açu, José Procópio de Lucena, e o especialista em Recursos Hídricos da Agência Nacional das Águas, Edgar Machado.
Eles e mais outras dezenas de representantes de segmentos estão em Caicó participando desde ontem (04), da 11ª Reunião Ordinária do Comitê, que dentre uma extensa pauta, discute a situação do Plano de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do rio Piranhas-Açu.

TCE vai fiscalizar concursos públicos

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Paulo Roberto Alves, informou que o TCE vai fiscalizar de forma concomitante, a partir de agora, os concursos públicos realizados no Estado.
De acordo com o levantamento feito pela Coordenadoria de Fiscalização de Admissão, que funciona junto a Diretoria de Atos de Pessoal do TCE, onze municípios já anunciaram que vão realizar concursos públicos. Os processos seletivos simplificados também serão fiscalizados pelo Tribunal de Contas.

NOVIDADES SOBRE A PRESIDÊNCIA E MESA DIRETORA DA CÂMARA DE J. PIRANHAS COM O NOME DA VER. ROSINHA

A sessão desta quinta feira (04) da câmara municipal de Jardim de Piranhas, ouve o que podemos dizer (UMA REVIRA VOLTA).
Até o momento principalmente na mídia local, as expectativas sobre os nomes mais cotados a assumir a cadeira de presidente que por 10 anos veio ocupada pelo ver. Luis Soares, deixando a maior dentre as demais de suas obras e serviços prestados ao município que foi a construção da atual casa legislativa do município, hoje um dos cartões postais da cidade e onde terminará seu último mandato sem direito a reeleição seguindo o regimento da casa.

Os nomes que estavam repercutindo e sendo cogitados na mídia com mais ênfase, se dava conta dos vereadores: Gutemberg Queiroz, Otoniel Rodrigues, Fia Marina e Junior Alves, ainda foi colocado o do vereador Jarles.
Só que nesta quinta feira (04) um nome que também já tinha sido colocado entre os demais, mas não tinha a mesma atenção da mídia era o da única representante do sexo feminino no legislativo municipal a vereadora Rosimira Araújo. Que para a surpresa de todos foi lançada oficialmente a candidatura com o apoio do ver. presidente Luis Soares e que foi muito bem aceita pelos demais vereadores já que, a carga decisiva estava toda nas costas do ver. Fia Marina que agora deve aliviar o peso dessa responsabilidade.

Com isso, a vereadora Rosinha como carinhosamente é chamada por todos, entra nesta disputa quase que eleita para assumir a cadeira do colega Luis, devido sua boa convivência com todos os parlamentares e que tem desde antes, apoios declarados de vereadores da base do executivo.
Se caso isso aconteça, a intenção da formação da mesa diretora da câmara tem tudo para ser ecleticamente parcial, onde terá membros dos dois lados políticos.



Volume de água vem sendo liberado via Rio Piranhas com direção ao poço que abastece Jucurutu

A população de Jucurutu enfrenta problemas de abastecimento de água nos últimos meses. O Rio Piranhas que vem passando por períodos de escassez vem recebendo nos últimos dias, águas do açude Coremas Mãe D´Água na Paraíba.
Segundo informações repassadas ao Blog do Marcos Dantas, a quantidade de água liberada somando-se às últimas chuvas registradas aumentou um pouco a vazão do rio. Um considerável volume de água já se aproxima da comunidade rural São Bento em Jucurutu, com destino ao poço de captação da Caern na Zona Urbana. Água passou nesta quinta-feira (04) com forte volume pelas manilhas da passagem molhada, do sítio Loca.Fotos: Danilo Evaristo.
Rio Piranhas poco da Caern em Jucurutu

Facebook não vai mais rodar vídeos de outros sites, como YouTube

Facebook
O Facebook não vai mais rodar vídeos de outros sites, como YouTube e Vimeo. A informação foi confirmada à Folha pela rede social.A informação é da Folha de São Paulo.
Em vez disso, os usuários começarão a ser redirecionados para os sites de origem do link postado, que abrirão em outra guia.Segundo ela, 31 milhões de pessoas –cerca de 50% dos usuários diários do Facebook– veem pelo menos um vídeo por dia na rede social.

Capa da Folha de São Paulo destaca Henrique servindo abacaxi aos deputados na Câmara

Com a demora do Palácio do Planalto em definir o espaço do PMDB no novo ministério, quase a metade dos deputados do partido não compareceu na madrugada desta quinta-feira (04) à votação do projeto que permite ao governo fechar as contas deste ano.A Folha de São Paulo destacou na capa, a imagem que trz o presidente da Câmara, Henrique Alves servindo abacaxi aos deputados, na votação que virou a madrugada.
O Congresso aprovou o texto-base, mas deixou para o dia 9 a análise de uma emenda da oposição que altera parte da proposta –o que atrasa em mais uma semana a autorização para o governo flexibilizar a meta de economia para pagamento da dívida.O adiamento foi provocado pela ausência de governistas que não garantiram quorum após 19 horas de sessão. Dos 71 deputados do PMDB, 40 registraram votos.
Henrique na capa da Folha

Prefeitura de Caicó com folha salarial de dezembro comprometida

O Município de Caicó pode ser um dos que estão no percentual de 60%, anunciados pela Federação dos Municípios do RN, com dificuldades de pagar a folha salarial do mês de dezembro aos seus funcionários. Fontes garantiram ao Blog do Marcos Dantas que, de garantido até agora está o pagamento do 13º salário, com previsão para sair no dia 19 deste mês.
Já com relação a folha do mês, a correria para garantir os recursos, inclusive cortando gastos ao longo do ano tem sido feita, mas o risco de não ter recursos suficientes para garantir a folha foi confirmada pela fonte. A prioridade de pagamento serão os funcionários concursados, já os comissionados, também chamados de cargos de confiança estão em segundo plano, na fila de espera. “Mas, todos os esforços estão sendo feitos para ter dinheiro pra todo mundo”, disse a fonte.

POLÍCIA MILITAR ENTRARÁ COM PROJETOS PARA CRIAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL DENTRE OUTROS EM J. PIRANHAS PARA 2015

foto Naquib Libânio
Na sessão desta quinta feira (04) na câmara municipal de Jardim de Piranhas, o sargento Marcelo pediu um espaço ao presidente ver. Luis Soares e demais vereadores, para comunicar que a polícia militar entrará no próximo ano na câmara com projetos de suma importância para o município dentre esses, a criação da guarda municipal, onde fará e ajudará a polícia na questão da segurança pública no município. A guarda municipal hoje, trabalha quase da mesma forma que a polícia em se falando de rondas, efetuar prisões e ainda pode trabalhar armada dentre outros.

Outra novidade, é a criação também da guarda de trânsito municipal, que servirá para regulamentar serviços e efetuar as leis de trânsito dentro do município.
Também comunicou a criação de um órgão  dentro do município no intuito de combate as drogas na cidade, já que essa é a maior preocupação não só da população, como também foi exposto pelo comandante da 5ª CIPM major Nitoildo Dantas em entrevista a rádio Vale Fm com Marcondes Gurgel esta semana.

O fator importante desses projetos como citou o sargento Marcelo para o município, é que no caso das guardas municipais, o município além da geração de empregos para os cidadãos, terá mais uma opção de arrecadação de tributos para ser utilizado exclusivamente no município melhorando no caso o trânsito da cidade, além de melhorar a segurança pública com aumento do contingente e coibindo ostensivamente a ação de combate ao tráfico de drogas, e a ação de bandidos dentro da cidade que a cada dia vem assustando moradores e comerciantes.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

LUIS MACACO FALOU NA PENÚLTIMA SESSÃO ORDINÁRIA

O Presidente do Poder Legislativo de Jardim de Piranhas usou a tribuna da casa na seção de hoje dia (04) para fazer uma retrospectiva de sua gestão que durou 12 anos a frente do Parlamento Jardinense, agradeceu todos e aos vereadores que durante sua gestão participou junto com ele na elaboração e excursão de seu grande projeto que foi a construção da tão sonhada Sede do Poder Legislativo de Jardim de Piranhas. Agradeceu também a todos os funcionários, agradeceu a Impressa, a Rádio Vale do Piranhas FM e a todos os ouvintes que todas as seções acompanharam de suas residências. Finalizou sugerindo que era bom se fosse de comum acordo que todos os vereadores apresenta-se uma chapa eclética para escolha da futura mesa diretora que administrará no próximo biênio 2015 a 2016.
texto: Naquib Libânio

Denatran apresenta novas placas de automóveis no padrão do Mercosul

Novo modelo de placas de automóvel, no padrão do Mercosul, vai ser aplicado no Brasil a partir de 2016. (Foto: Reprodução/Denatran)Novo modelo de placas de automóvel, no padrão do Mercosul, vai ser aplicado no Brasil a partir de 2016. (Foto: Reprodução/Denatran)
O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) apresentou nesta quinta feira (4)  o novo modelo de placas de veículos que será usado no Brasil e demais países do Mercosul, Argentina, Uruguai, Paraguai e Venezuela (veja na imagem acima). No Brasil, a placa será obrigatória para veículos novos a partir de janeiro de 2016. Para os veículos que atualmente já estão emplacados, a mudança será opcional.
Saiba o que muda nas novas placas a partir de 2016:
1- Mais letras e menos números
Em vez de 3 letras e 4 números, como é hoje, as novas placas terão 4 letras e 3 números, e poderão estar embaralhados, assim como na Europa;
2- Cada um com a sua cor
A cor do fundo das placas será sempre branca. O que varia, é a cor da fonte. Para veículos de passeio, cor preta, para veículos comerciais, vermelha, carros oficiais, azul, em teste, verde, diplomáticos, dourado e de colecionadores, prateado;
3- Estado e cidade com nome e brasão
O nome do país estará na parte superior da patente, sobre uma barra azul. Nome da cidade e do estado estarão na lateral direita, acompanhados dos respectivos brasões;
4- Tamanho
A placa terá as mesmas medidas das já utilizadas no Brasil (40 cm de comprimento por 13 cm de largura).
5- Contra falsificações
Marcas d'água com o nome do país e do Mercosul estarão grafadas na diagonal ao longo das placas, com o objetivo de dificultar falsificações;
6 - Quem terá que trocar
O modelo será adotado a partir de 2016 para novos emplacamentos. Para quem tem carro já emplacado, a troca é opcional. Segundo o órgão, o preço será mantido.
O objetivo da mudança é ampliar o número de combinações. Segundo o Denatran, serão possíveis mais de 450 milhões de combinações diferentes, contra as pouco mais de 175 milhões de possibilidades do atual modelo brasileiro.
O Denatran, no entanto, não soube informar como ficarão questões de rodízio ou licenciamento dos veículos nos estados em que o último número da placa é utilizado como referência. Isso porque, como poderão ter letras e números misturados, as placas poderão terminar com uma letra.No Brasil, a placa terá uma tira holográfica do lado esquerdo e um código bidimensional que conterá a identificação do fabricante, a data de fabricação e o número serial da placa. A tira é uma maneira de evitar falsificação da placa.
No lado direito da placa, ficarão as bandeiras do Brasil, do estado e do município de registro do veículo (Foto: Reprodução/Denatran)No lado direito da placa, ficarão as bandeiras do Brasil, do estado e do município de registro do veículo. A placa acima será usada em motocicletas (Foto: Reprodução/Denatran)

Tanto Henrique, como Robinson receberam doações de empresas que estão envolvidas com a Lava Jato

Henrique e Robinson 2014
No Rio Grande do Norte, os dois principais candidatos ao Governo do Estado receberam recursos de empresas investigadas na Operação Lava Jato. O deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB) e o governador eleito Robinson Faria (PSD) tiveram doações dessas empresas.
A imprensa já tinha informado esse dado, depois de reveladas as prestações de contas de Henrique. Hoje, a Folha de São Paulo traz o nome de Robinson na lista de 19 governadores que receberam recursos dessas empresas. Essas mesmas empreiteiras doaram R$ 72,5 milhões para as campanhas presidenciais de Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB).

Getúlio diz que Mineiro falava que sobrava dinheiro no Governo e agora terá que ficar do outro lado

Getúlio Rego e Fernando Mineiro
Hoje líder do Governo Rosalba na Assembleia Legislativa, o deputado Getúlio Rego (DEM) começou a estrear na futura oposição ao Governo Robinson Faria. Na sessão, Getúlio foi direto ao deputado Fernando Mineiro (PT), que todo mês exibe relatório de arrecadação do Estado, mostrando recordes e mais recordes.
Getúlio Rego ironizou que Mineiro antes dizia que sobrava dinheiro e o Governo Rosalba escondia, e agora terá que ficar do outro lado. Uma tarefa difícil, já que a situação financeira do estado é gravíssima. Já Mineiro, que integrará a bancada de Robinson, garantiu a Getúlio que vai continuar mostrando se o Governo tiver recursos a mais. Foto: João Gilberto.

Executivo diz que doação oficial ao PT era pagamento de propina

O empresário Augusto Ribeiro de Mendonça Neto disse a procuradores e policiais da Operação Lava Jato que foi orientado a usar três caminhos para pagar propina em troca de contratos na Petrobras. Um deles era via “doações oficiais ao Partido dos Trabalhadores”. As informações foram publicadas pela Folha de São Paulo.
Ele e outro executivo do grupo Toyo Setal, Julio Camargo, disseram ter pago pelo menos R$ 153 milhões de suborno em contratos da Petrobras. Cerca de R$ 4 milhões foram doações eleitorais ao PT, pagas por orientação de Renato Duque, ex-diretor de Serviços da estatal, segundo Mendonça Neto.Os dois fizeram as acusações após assinarem um acordo de delação premiada. Duque, que nega ter recebido propina, foi preso no dia 14 e libertado nesta quarta (03).
14337717

ROUBO DE TRATORES EM FAZENDA NESTA MADRUGADA EM JARDIM DE PIRANHAS

Aconteceu no inicio da madrugada desta quarta pra quinta feira (04), onde dão conta da tentativa de roubo de dois tratores em uma fazenda na zona rural próxima a cidade.
Segundo informações dadas pelo empresário e proprietário da fazenda conhecido por Fábio de Chico Gato, pessoas avistaram um dos tratores de cor azul de marca NEW ROLLAND que puxava um equipamento de uso agropecuário por volta da 12:00 h sendo guiado por uma pessoa que não deu para identificar, nas imediações da fazenda três riacho indo com direção a cidade de Caicó.
O outro trator foi abandonado já em outra direção próximo ao rio pois devido a dificuldade de atravessar resolveram abandonar.
O empresário está oferecendo uma recompensa para quem encontrar ou tiver alguma informação que leve-o a máquina e principalmente aos envolvidos nessa ação.

CADA DIA SURGE MAIS UM NAS REDES SOCIAIS CONTRA O GOVERNO ELÍDIO E SEUS COMANDADOS

Atenção MINISTÉRIO o resultado do concurso vai sai quando Ta na hora de investigar.
Atenção previdência social e Ministério público procure investigar um vereador de jardim de piranhas que com uma grande facilidade aposenta quem ele quer é acima de tudo por troca de voto e só investigar Ministério público.
Prefeito não faça isso antes de ir a festa pague os funcionários que estava louco pra ir a e o senhor dois meses que os gagos comicionario não ver dinheiro , agora começou com os agentes de saúde ainda não viram dinheiro de outubro isso e uma vergonha prefeito de maguiagem
Ei prefeito onde estar o 💸💸💸💸de pagar a firma que você demitiu sábado?
Roubar dinheiro público também da chilindró
Ó gatinho amarelo já estar aparecendo 😾😾o cara lá de cima não dorme.
A pergunta é pro MINISTÉRIO PÚBLICO o nepotismo não vale pra jardim de piranhas.?
VEREADOR DEIXE A VIDA DAS PESSOAS E VÁ CUIDAR DA DO SEUS FILHOS SEU OTARIO
Me aguarde que seu seus segredos irão átonas e não adianta você é latir na câmara auauauauau
Olha vereador Jarles Cavalcanti não me chame de picareta porque picareta e você mais só te falo na próxima semana porquê você que é picareta.
Por onde anda uma BLOGUEIRA TAL DE EDNA ARAÚJO que não posta o pagamento dos funcionários que Ta atrasado e muito roubo nessa prefeitura.



Em quanto o prefeito bota os pais de família pra fora, existe um secretário de administração laranja no governo do prefeito, é que o atual secretário de administração é o senhor CHICO DE MIZAEL, mais na verdade que dá as ordens é um senhor que está aposentado por invalides na UFRN, o seu nome é Antônio Alves, mais conhecido por Toinho Bandeira, alguém sabe se ele recebe pagamento da prefeitura? E se recebe é em nome de quem? Porque ele não pode receber dinheiro já que está aposentado por invalides, é preciso investigar, ISSO É MUITO ESTRANHO!


Como podemos conferir acima, as redes sociais na cidade de Jardim de Piranhas estão sendo invadidas por pseudônimos ou como fala na linguagem virtual (FAKES), onde pessoas criam páginas virtuais no face book (rede social), ocultando suas identificações no intuito de não serem reconhecidos por se tratar de populares em sua maioria, e com isso por questões de revoltas políticas normalmente, eles descem a madeira trazendo a tona principalmente questões como, irregularidades, denúncias, claro que também não podemos deixar de destacar, que dentre essas postagens também aproveitam e colocam questões no mínimo pessoais dos "envolvidos" (se assim podemos dizer), que exercem cargos públicos. 

E recentemente, alguns desses fakes vem incomodando, e chamando a atenção e com isso, causando alguma irritação principalmente de alguns políticos da cidade como o ver. Jales Cavalcanti que por duas vezes citou em pronunciamentos na câmara direcionado exclusivamente a: RAFAELA JARDIM e CAMILA BRITO, convocando até a polícia federal para que fosse ou já estivesse investigando essas páginas.

Agora surge um fake masculino dessa vez, com o nome de um antigo morador da cidade hoje falecido chamado DORO BRAZ, e logo em sua primeira postagem, faz acusações severas citando secretários da administração atual do prefeito Elídio Queiroz da mesma forma das demais.
Além desses fakes, surgiu também o blog jardimdepiranhasrn.blogspot.com.br que vem postando e compartilhando matérias de outros blogs inclusive do nosso, mas onde só interessa as matérias com denúncias, reclamações relacionadas a gestão atual do prefeito Elídio e seus comandados.

Isso vem chamando muito a atenção da população e principalmente irritando além, de eleitores, comandados, funcionários públicos, secretários, blogs, vereadores, a própria administração que se sente incomodada com tais acusações. Não estamos compactuando e nem confirmando que, tais postagens ou matérias produzidas por eles são verídicas, mas confessamos que, ficamos com uma pulga atrás da orelha, isso todo mundo fica.

Trouxemos acima algumas das que foram postadas por eles recentemente (essas publicações já estão há vários dias sendo veiculadas na rede), para termos uma dimensão de como está sendo levada a questão nas redes sociais, que mesmo com leis federais recém aprovadas, a "liberdade de expressão" está a cada dia, mais rasgadas, sem restrições, sem pudor e direcionadas seja por questões pessoais, religiosas, esportivas, raciais e principalmente políticas dentre outras.

Claro que não devemos esquecer do intuito maior quando se fala em liberdade expressão, que não devemos sair das normas das leis e que principalmente o falso testemunho, injúria, a calúnia e difamação pode sim ser respondido judicialmente e com penas de 6 meses a dois anos de prisão, então vamos ter cuidado quando for postar ou publicar algo principalmente, acusações diretas  pois, tem e podem sofrer consequências, fica a dica pra todos! 

6 ANOS DA RÁDIO VALE DO PIRANHAS FM 87,9 VEM COMEMORAR CONOSCO


Representantes do Sistema Sidys de Comunicação visitou Jardim do Seridó.

O Sistema Sidys Comunicação de Currais Novos apresentou o seu projeto de expansão de TV a Cabo, Internet e Telefonia para Jardim do Seridó na noite desta quarta-feira (03) na sede da Câmara Municipal, com a presença do prefeito Padre Jocimar Dantas, vereadores,  representantes do Comercio local e outras autoridades. O empresário e proprietário da empresa, Siderley Menezes, fez um retrospecto dos 22 anos da primeira Tv a Cabo do Norte/Nordeste e a importância da TV para o desenvolvimento de Currais Novos. “A TV é o lazer do povo e meu ideal é levar nosso produto de sucesso a 12 cidades que englobem as cidades do Seridó e Trairi”, disse.

O projeto “Um presente para o sertão” de expansão do sistema de TV a Cabo, Internet e telefonia é um “ideal” de Siderley há alguns anos.  Um dos diretores da Sidys, Siderley Jatobá, lembrou que atualmente a TV a Cabo conta com 140 canais e dentre eles 05 locais. “Com esta expansão da Sidys, cada município terá a oportunidade de ter seus próprios canais”, disse. Todos os participantes da reunião ficaram entusiasmados com a ideia e afirmaram que irão contribuir com a Sidys na elaboração do projeto de expansão.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Águas de Jardim de Piranhas e Jucurutu só podem ser retiradas nas terças, quintas e sábados

Rio Piranhas_agosto2014
O uso da água no Rio Grande do Norte e Paraíba serão regulamentadas pela Agência Nacional de Águas (ANA) com objetivo de enfrentar o período de seca deste ano.
No comunicado, a ANA estabelece que no Rio Grande do Norte, os municípios de Jardim de Piranhas e Jucurutu, só é permitido retirar água dos rios Piancó e Piranhas e açudes Curemas e Mãe D’Água às terças, quintas-feiras e sábados. Somente no horário da Tarifa Verde. Em todos os municípios citados anteriormente, a área plantada na região está limitada a 5 hectares por família. Foto: Danilo Evaristo.

Com presenças de diversas autoridades, FECAM inaugura auditório Vereador Rogério Marinho

Nesta quarta-feira (03), a Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte inaugurou com um grande café da manhã o Auditório “Vereador Rogério Marinho”, um espaço moderno, confortável, climatizado, com sistema de som e imagem, tudo adquirido com recursos da própria federação. Para o presidente da FECAM, o vereador caicoense Lobão Filho, a homenagem a Rogério Marinho é mais do que justa. “cada um que já passou por aqui merece ser homenageado, e claro que o nome do nosso novo auditório não poderia ter outro nome”, declarou Lobão.
Presente na solenidade, o presidente da Câmara Municipal do Natal, o vereador Albert Dikson, ressaltou a importância da homenagem. “não poderia deixar de vir aqui para parabenizar Rogério por essa justa homenagem a quem tanto já fez pela federação, onde já fui presidente e sei da sua importância“, declarou o vereador. Bastante emocionado, Rogério marinho que atualmente é deputado estadual, agradeceu a homenagem e aproveitou para lembrar da criação em 2005 da federação e a caminhada ao longo dos 9 anos de existência. “fico lisonjeado com a homenagem aqui me prestada, desde 2005 plantamos uma semente e hoje ela virou uma árvore robusta e firme na causas das câmaras municipais do estado“, comemorou. Também estavam presentes na solenidade a prefeita de Natal em exercício, Wilma de Faria e representantes de outras entidades.
DSC_5266-tile

Henrique Alves é homenageado pela Associação de Delegados da Polícia Federal

_ZRO3563
O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, recebeu nesta quarta-feira (3), em Brasília, a Medalha do Mérito Tiradentes, concedida pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF). A homenagem é a mais alta distinção concedida pela entidade como reconhecimento por serviços prestados à classe policial em geral.
Os delegados explicaram que a medalha é uma forma de agradecimento pelo apoio do presidente da Câmara dos Deputados a reivindicações da categoria. Os representantes da ADPF lembraram o empenho de Henrique Alves, nos dois últimos anos, nas negociações para a votação de propostas de interesse da Polícia Federal.

Aprovado por unanimidade nome de Iberê Ferreira para barragem de Oiticica

Os deputados aprovaram por unanimidade, na tarde desta quarta feira (3) o Projeto de Lei de autoria do deputado Tomba Faria (PSB) que denomina a barragem de Oiticica, que está sendo construída no município de Jucurutu, de Governador Iberê Ferreira de Souza. Na justificativa encaminhando o Projeto, o parlamentar destacou que o homenageado exerceu, no decorrer de sua vida, diversos cargos públicos, nas esferas estadual e federal e foi na gestão de Iberê como secretário estadual de Recursos Hídricos e Meio Ambiente e posteriormente como governador do Estado que o contrato para a construção da barragem se concretizou.
A barragem, quando ficar pronta vai beneficiar mais de 500 mil habitantes de 17 municípios das regiões Seridó, Centra e Vale do Açu. Terá capacidade para 560 milhões de metros cúbicos. Durante o encaminhamento da matéria, o deputado Tomba Farias foi aparteado por 12 colegas, todos eles parabenizando  com a escolha do nome de Iberê Ferreira de Souza, para denominar a Barragem que vai contribuir para o desenvolvimento de três regiões.

MP, PF e PM consolidam Operação Alcatraz em Caicó e outras cidades do RN


Operação conjunta deflagrada nas primeiras horas da manhã de ontem (02/12) buscou combater organizações criminosas existentes no sistema penitenciário estadual e as ramificações desses grupos em diversas cidades do Estado.

Ao todo foram expedidos 223 mandados de prisão e 97 mandados de busca e apreensão. Dos mandados de prisão, 154 referem-se a investigados já presos, integrantes de organizações criminosas, sendo a expedição de novos mandados necessária para impedir a soltura dos mesmos, evitando-se a concessão de benefícios da execução penal como progressão de regime, indulto natalino, dentre outros, já que está comprovado que os detentos integram organizações criminosas e mesmo presos prosseguem cometendo ilícitos.

As ordens judiciais foram cumpridas no Rio Grande do Norte e também nos Estados de São Paulo, Paraná e Paraíba. No Rio Grande do Norte os mandados estão sendo cumpridos em Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Currais Novos, Caicó, Assu, Parelhas, Lajes, Jucurutu, Jardim do Seridó, Jardim de Piranhas, São Vicente, Acari, Cruzeta e Santa Cruz.

A operação baseia-se em investigações de comissões do Ministério Público que duraram 10 meses. Ao longo dos trabalhos, o conhecimento produzido na investigação do Ministério Público, possibilitou que a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal realizassem 75 prisões em flagrante, antes da deflagração, em várias cidades do Estado, o que dá materialidade a crimes de tráfico ilícito de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo e roubo.

De acordo com as investigações, duas organizações criminosas atuam no sistema penitenciário estadual, ditando diretrizes e princípios a serem observados pelos seus integrantes e articulando crimes fora dos presídios, tendo uma delas forte relação com outros Estados da federação.

Maior apreensão de entorpecente do ano da PRF no Brasil veio das investigações

No dia 18 de maio de 2014, na cidade de Dourados, Estado do Mato Grosso do Sul, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 15,2 toneladas de maconha. O flagrante foi viabilizado por dados colhidos nas investigações do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte e compartilhados com a Polícia Rodoviária Federal. Parte expressiva da droga destinava-se ao Rio Grande do Norte, sendo evitada a distribuição com a apreensão na origem.

Atacadista do tráfico está entre os presos

Dentre os presos está um empresário, radicado em Natal mas com origem em São Paulo/SP, sócio de um salão de beleza situados em área nobre da Capital, o qual é apontado como responsável pela liderança de um dos esquemas de distribuição de drogas no atacado, abastecendo a Região Metropolitana, o Seridó, a Região Central e o Vale do Assu.

Diretamente ligadas ao empresário estão algumas das maiores apreensões realizadas no Rio Grande do Norte este ano, como a apreensão de 70 kg de maconha no dia 20 de outubro de 2014 na cidade de São José de Mipibu, em ônibus oriundo da Capital paulista e 20 kg de maconha na cidade de Macaíba no dia 11 de setembro de 2014, em veículo que se destinava ao Seridó, ambas abordagens pela Polícia Rodoviária Federal.

Há ainda a suspeita de que a mesma organização criminosa tenha sido fornecedora de 100 kg de maconha apreendidos na cidade de Caraúbas pela Polícia Militar no dia 22 de setembro de 2014.