Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Henrique encerra sua campanha com carreatas nas zonas Norte e Oeste de Natal

14
O candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, realizou nesta quinta-feira (02), no conjunto Panatis, Zona Norte de Natal, seu último comício antes da eleição do próximo domingo. “Agora só temos que agradecer. Dois meses e meio de campanha, de luta, de profunda consciência política. Agora é agradecer os acenos, abraços, o carinho e principalmente o respeito. É por isso que chegamos aqui de cabeça erguida conscientes que vamos ganhar a eleição no dia 5 de campanha”, discursou o candidato do PMDB. Acompanhado do prefeito de Natal, Carlos Eduardo, do ministro Garibaldi Filho e da candidata ao Senado, Wilma de Faria (PSB), Henrique reafirmou seu compromisso de fazer uma campanha limpa.
“Na nossa campanha, não agredimos ninguém, não falamos mal de ninguém, não desrespeitamos ninguém. Se tivéssemos pensado no radicalismo, talvez não estivéssemos aqui tão felizes, de alma limpa e coração aberto”. Ele também falou sobre a crise do Estado e importância de ter força política para governar. “Não queremos apenas ganhar a eleição, mas pensar em governar. E eu quero chegar só governo inteiro para que eu possa ter força para mudar o Rio Grande do Norte. Quando chegar lá não vou olhar pelo retrovisor. Não quero chegar lá para dizer não. Vou ser o governador do sim, para resolver os problemas”, afirmou.

Walter encerra a campanha em Natal ao lado de Henrique e Wilma

FIL_2725
O deputado Walter Alves, candidato a federal pelo PMDB, encerrou a campanha rumo à Câmara dos Deputados em Natal ao lado do candidato a governador Henrique Alves e da candidata à senadora Wilma de Faria. Nos três meses de campanha, foram percorridos mais de 120 municípios visitados e quase 70 mil quilômetros. Após as carreatas e comícios-relâmpago em Parnamirim e Natal, o candidato agradeceu o apoio recebido durante o período de campanha.
“Só tenho a agradecer o apoio que recebi nesses três meses de campanha. A agradecer o empenho de todos que estiveram ao nosso lado nessa caminhada e reforço o pedido do voto de confiança para que possamos ajudar o Rio Grande do Norte a voltar a se desenvolver votando no 1511. Por onde andamos fomos bem recebidos, vimos o sorriso estampado no rosto, o apoio ao 1511 e isso muito nos deixa feliz. É o sinal de que fizemos uma campanha justa e propositiva”, agradeceu. Nesta sexta-feira (3), Walter participa de uma carreata pelas ruas de Parnamirim ao lado do candidato Henrique Eduardo Alves.

Álvaro Dias visitou Vila do Sabugi e Distrito Palma

A Caravana Força do Compromisso esteve nesta quinta-feira (02) no Distrito Palma e na Vila I do Sabugi, ambos no município de Caicó. Na Vila I, o candidato a deputado estadual Álvaro Dias esteve acompanhado de lideranças municipais. Já no Distrito Palma, ele esteve acompanhado das lideranças: Tico de Brejo, Marcone Ginane e o vereador Lobão Filho. Na manhã desta sexta-feira (03) Álvaro visita a Vila II do Sabugi.
alvaro-sabugi

Caicó, Currais Novos, Parelhas e Jucurutu são os maiores colégios eleitorais do Seridó

Composta de 24 municípios a região do Seridó tem 227 mil, 398 eleitores aptos a votarem nas eleições deste domingo (05). O número representa quase 10% de todo o eleitorado do Rio Grande do Norte, que é de 2 milhões, 326 mil e 583. As cidades de Caicó, Currais Novos, Parelhas e Jucurutu continuam sendo os maiores colégios eleitorais da região.
01 – Caicó – 44.414
02 – Currais Novos – 33.079
03 – Parelhas – 15.390
04 – Jucurutu – 15.202
05 – Lagoa Nova – 11.925
06 – Jardim de Piranhas – 11.425
07 – Jardim do Seridó – 10.503
08 – Acari – 9.733
09 – Cerro-Corá – 8.553
10 – Florânia – 7.834
11 – Cruzeta – 7.103
12 – Serra Negra do Norte – 6.300
13 – Carnaúba dos Dantas – 5.917
14 – São João do Sabugi – 5.405
15 – São Vicente – 5.095
16 – Tenente Laurentino Cruz – 4.757
17 – Equador – 4.199
18 – Ouro Branco – 4.119
19 – São José do Seridó – 3.987
20 – São Fernando – 3.184
21 – Bodó – 2.903
22 – Timbaúba dos Batistas – 2.315
23 – Santana do Seridó – 2.149
24 – Ipueira – 1.907

Ibope dá vitoria de Henrique em um possível segundo turno

O Ibope/InterTV Cabugi também simulou um segundo turno e Henrique Alves (PMDB) venceria Robinson Faria por 42% a 36%.

Ibope: Henrique tem 40%, Robinson 33% e os demais 6%

A InterTV Cabugi divulgou nesta noite de sexta-feira (03) a última pesquisa IBOPE para as eleições de Governo, Senado e Presidência da República no Rio Grande do Norte. Foram entrevistadas 812 pessoas em vários municípios do Estado entre os dias 28 e 03 de outubro. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o protocolo RN-00041/2014. Vamos aos números para Governo:
Henrique Alves – 40%
Robinson Faria – 33%
Robério Paulino – 4%
Araken Faria – 1%
Simone Dutra – 1%
Não sabem – 6%
Bracos e nulos – 15%
Na contagem dos votos válidos, Henrique tem 50%, Robinson 42%, Robério, 5%, Simone, 2% e Araken, 1%. Para esse cálculo, são excluídos os votos brancos, nulos e indecisos.

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Em virtude da morte da mãe do carnavalesco Magão, Álvaro Dias cancelou Passeata da Vigília

A coordenação de campanha do candidato a deputado estadual pelo PMDB, Álvaro Dias, cancelou a Passeata da Vigília, que seria realizada na noite desta quinta-feira (02), entre os bairros Boa passagem e Centro. O motivo do cancelamento foi a morte de Amélia Romana Barreto, mãe do carnavalesco caicoense Ronaldo Batista, o Magão do bloco Ala-ursa.
“Magão é um homem de muito respeito em Caicó e em toda região, assim como a senhora sua mãe, a qual faleceu em Natal. Em motivo de respeito, nós cancelamos a nossa mobilização de hoje. Lembramos que amanhã, sexta-feira (03), voltamos com a nossa agenda. Queremos, ainda, prestar nossa solidariedade e deixar nossas condolências à família do carnavalesco Magão”, explicou Álvaro Dias.

Adolescente morreu após grave acidente na BR-226 entre Jucurutu e Florânia

A PM de Jucurutu informa que na noite desta quarta-feira, 01, a jovem jucurutuense Lara Lopes da Silva foi vítima de um grave acidente na BR 226, entre Jucurutu e Florânia. Segundo informações, o namorado da garota teria vindo pegá-la em Jucurutu e a estava levando para Florânia, mas perdeu o controle da sua moto.
Os dois foram socorridos ao hospital de Jucurutu, mas Lara foi transferida às pressas para Natal, tendo em vista seu estado de saúde ser considerado grave. Ela apresentava um ferimento profundo na cabeça e respirava com dificuldade e não resistiu e veio a óbito. A Policia Civil vai investigar as causas do acidente.

Candidatos definem na última hora as estratégias para o debate de hoje na TV Globo


dilma pt marina psb aecio psdb

Em cima da hora Os três principais candidatos ao Planalto devem definir na última hora as estratégias para o debate de hoje na TV Globo, com base nas pesquisas Datafolha e Ibope que serão divulgadas à noite. Dilma Rousseff (PT) foi preparada para enfrentar artilharia pesada e atacar os dois rivais que brigam para enfrentá-la no segundo turno. Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB) estão sendo treinados para diferentes cenários, incluindo a possibilidade de um deles ser “ignorado” pela presidente.

Trabalhar na imprensa do Brasil é um perigo


jornalistas guerraA organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF) divulgou nesta terça-feira (30/9) um ranking dos países mais perigosos para jornalistas na América Latina. O México aparece em primeiro lugar na lista, seguido por Colômbia, Brasil e Honduras. Segundo a EFE, entre janeiro de 2000 e setembro de 2014, 81 jornalistas foram mortos no México, 56 na Colômbia e 38 no Brasil. A organização ressalta que em Honduras, onde foram registradas 27 mortes, as estatísticas dispararam após o golpe de Estado de 2009.
Ao todo, a RSF contabilizou mais de 200 assassinatos de profissionais da imprensa nos últimos 14 anos na América Latina. “Muitos desses jornalistas foram vítimas de sua ânsia de denunciar as violações dos direitos humanos, crime organizado e corrupção. Quase todos esses crimes continuam impunes até hoje, devido à falta de vontade política e de um sistema judicial eficaz”, declarou entidade no comunicado.

Agências dos Correios são opção durante a greve dos bancos

Com a greve dos bancos, a população tem como opção utilizar os serviços do Banco Postal, disponíveis em todas as agências próprias dos Correios no Rio Grande do Norte. Por meio do Banco Postal, é possível realizar pagamentos de contas de água, luz, telefone, gás, boletos bancários e tributos diversos (ver relação abaixo), depósitos e, no caso de correntistas do Banco do Brasil, saques de até R$ 1.500,00.
Não é necessário possuir conta corrente para realizar pagamentos em dinheiro no Banco Postal. Entretanto, correntista do Banco do Brasil pode efetuá-los com cartão de débito, dentro dos limites diferenciados e predeterminados pelo banco.
Os Correios atuam como correspondentes do Banco do Brasil na prestação de serviços bancários básicos por meio do Banco Postal. Encontram-se disponíveis os serviços de emissão de saldo e extratos, depósitos (com exceção dos depósitos em cheque enquanto durar a greve dos bancos), saques, contratação de empréstimo a taxas reduzidas, entre outros.

“Lamentavelmente, nossos adversários partiram para a agressão”, desabafou Álvaro Dias

material alvaro
Nos últimos dias alguns fatos estão chamando a atenção da população caicoense. O material de campanha do candidato a deputado estadual Álvaro Dias foi destruído por pessoas que preferem usar de atitudes maldosas para prejudicar o andamento do pleito eleitoral. Na manhã desta quarta-feira (01) a coordenação de campanha encontrou em pontos da cidade vários cartazes, banners e fotos rasgados.
“Fizemos uma campanha com propostas, limpa e sem agredir ninguém, mas o mesmo não aconteceu com os outros candidatos. Infelizmente, nossos adversários partiram para a agressão e destruíram o nosso material de campanha no Município de Caicó. Esperamos que esses atos possam acabar”, desabafou Álvaro Dias.
Para ele, “os cartazes, banners, fotos e adesivos é de extrema importância para orientar os que vão votar conosco, por isso necessita do mesmo respeito. É preciso deixar bem claro que não somos a favor dessas condutas, não concordamos com o que está sendo feito em Caicó”, finalizou Dias.

Álvaro Dias convida população de Caicó para passeata da vigília

DSC_1796
Nesta quinta-feira (02) acontece a última passeata da campanha eleitoral de Álvaro Dias, candidato a estadual em Caicó. Com concentração no Bairro Boa Passagem, a mobilização vai contar com a participação da Senadora Ivonete Dantas, do Prefeito Roberto Germano, Vereadores Lobão Filho, Odair Diniz e Zé Maria e tem o encerramento no centro da cidade. Nesta quarta (01) Álvaro Dias esteve com o Prefeito Roberto Germano, o advogado Júnior Germano, e o médico Pacífico Fernandes, convidando a população para a passeata.

Robinson perde três minutos para Henrique em seu programa

No último dia de propaganda eleitoral na televisão, o candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, ganhou três minutos e 14 segundos de direito de resposta no programa de Robinson Faria desta quarta-feira (01) em virtude de informações falsas usadas na propaganda eleitoral do candidato do PSD.
O tempo é referente a três ações judiciais nas quais os pedidos da Coligação União Pela Mudança foram deferidos pelo Tribunal Regional Eleitoral. O programa do candidato do PSD, Robinson Faria, utilizou, mais uma vez, informações mentirosas a respeito de um processo no qual Henrique foi absolvido pelo Tribunal de Justiça e Superior Tribunal de Justiça.

Prefeito de Mossoró recolheu e não repassou R$ 7 milhões de contribuição previdenciária dos servidores

silveira
O Portal no Ar destaca que o prefeito de Mossoró, Francisco Silveira Júnior, atrasou e negociou com o Instituto de Previdência de Mossoró uma dívida no valor de R$ 7 milhões. Ao valor, se soma um atraso de R$ 4 mi remanescentes ainda da gestão da ex-prefeita Fafá Rosado (PMDB), totalizando um débito de R$ 11 mi.
O ato é caracterizado como apropriação indébita previdenciária, com previsão de pena de dois a cinco anos de reclusão, mais multa. Mas a punibilidade é extinta se o agente público efetua o pagamento das contribuições, como é o caso. É o que diz o parágrafo segundo do artigo primeiro da Lei nº 9.983, de 2000.

Saiba o que fica proibido de quinta a domingo por causa do período eleitoral

Com a proximidade do primeiro turno das eleições no domingo (5), a Justiça Eleitoral tem algumas regras que não podem ser esquecidas por candidatos, partidos políticos e coligações. Segundo a Lei Eleitoral, esta quinta-feira (2) é o último dia para a exibição da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. É também o prazo final para os candidatos fazerem reuniões públicas de campanha, comícios e para a utilização de aparelhagem de som fixa, entre as 8h e a meia-noite.
Quinta-feira também é a data limite para a realização de debates políticos na televisão ou no rádio. Debates iniciados no dia 2 podem se estender, no máximo, até às 7h do dia 3 de outubro. Também até amanhã, partidos políticos e coligações terão que indicar à Justiça Eleitoral o nome das pessoas autorizadas a expedir as credenciais dos fiscais e delegados de partido que estarão habilitados a acompanhar os trabalhos de votação.
Sexta-feira (3) será a data limite para que se faça a divulgação paga, na imprensa escrita, a reprodução na internet do jornal impresso, de propaganda eleitoral. Ainda nesta sexta-feira, os presidentes de mesa que não tiverem recebido o material destinado à votação deverão comunicar a falha ao juiz eleitoral. No sábado (4), termina a propaganda eleitoral com uso de alto-falantes ou amplificadores de som, entre as 8h e as 22h. Carreatas, caminhadas, passeatas e a distribuição de material gráfico também só poderão ser feitos até as 22h deste sábado.
Desde terça-feira (30), até 48 horas depois do encerramento da votação, nenhum eleitor pode ser preso ou detido, salvo em flagrante delito ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou ainda por desrespeito a salvo-conduto. A proibição de prisão de candidatos está em vigor desde o último dia 20. No entanto, quem concorre a cargo eletivo pode ser detido ou preso em caso de flagrante delito. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, a competência para proibir a venda de bebidas alcoólicas no dia da votação é da Secretaria de Segurança Pública de cada estado, município ou do Distrito Federal.

Na reta final do 1º turno mais três pesquisas serão divulgadas no RN

As eleições do Rio Grande do Norte tem sido marcada pela “guerra dos números” das pesquisas. Somente neste primeiro turno o Tribunal Regional Eleitoral recebeu o registro de 34 pesquisas, ultrapassando a marca de 1 milhão de reais em gastos. E nesta reta final para o dia 05 de outubro ainda teremos a divulgação de três pesquisas. Duas delas nesta quinta-feira (02) a ITEM e a Seta, e a última na sexta (03) o IBOPE. Abaixo, os dados técnicos das pesquisas:
ITEM Pesquisas Técnicas
Contratante: Blog do Heitor Gregório
1.657 entrevistados entre os dias 28 e 30 de Setembro
Data da divulgação: 02 de Outubro
Registro no TRE: RN-00039/2014
SETA Instituto de PesquisasContratante: Nominuto.com2.200 entrevistados entre os dias 29 e 01 de OutubroData da divulgação: 02 de OutubroRegistro no TRE: RN-00040/2014
IBOPEContratante: InterTV Cabugi812 entrevistados entre os dias 28 e 03 de OutubroData da divulgação: 03 de OutubroRegistro no TRE: RN-00041/2014

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

A CAMINHADA DA VITÓRIA DE ÁLVARO E WALTER CHEGAM A ZONA RURAL DE JARDIM DE PIRANHAS

Nesta quarta feira (01) a CAMINHADA DA VITÓRIA de Álvaro Dias 15 555 estadual e Walter Alves 1511 federal do grupo dos Macaco, já chegaram a algumas comunidades rurais de Jardim de Piranhas.
A equipe vem percorrendo desde o inicio da semana os bairros do centro da zona urbana da cidade passando por várias ruas, e já nesta quarta iniciaram também a percorrer algumas comunidades da zona rural como: Piedade, Rua do Serrote, Catingueira e Sítio Cruz.
A caminhada vem sendo bem recebida por todos os populares tanto na zona urbana como também na rural. A ideia da caminhada da vitória foi de reforçar o apoio de Antônio Macaco, Luis Macaco, vereadores João Dantas, Rosinha e demais lideranças que fazem parte do grupo dos Macaco no apoio a Álvaro Dias 15 555 para estadual e Walter Alves 1511 para federal, e da coligação UNIÃO PELA MUDANÇA com Henrique Alves 15 governador vice João Maia e Wilma de Farias 400 para o senado na cidade de Jardim de Piranhas.
Antônio Macaco confeccionou um chapinha com sua foto pedindo o voto para esses candidatos, com intuito de mostrar para as pessoas em quem ele e seu grupo estão apoiando nesta eleição.
Confiram algumas fotos da equipe da CAMINHADA DA VITÓRIA na zona rural.








Garibaldi e Walter visitam regiões do Mato Grande, Agreste e Potengi

Cumprindo a agenda de campanha do deputado estadual candidato a federal Walter Alves (PMDB), Garibaldi Filho (Ministro da Previdência), esteve ontem (30) nas regiões do Mato Grande, Agreste e Potengi, participando de mobilizações políticas que duraram o dia inteiro. Logo pela manhã, o ministro e Walter Alves visitam a feira-livre de Touros ao lado de lideranças locais. Na ocasião, Garibaldi e Walter cumprimentaram os feirantes, além da população em geral, recebendo apoio e também as demandas dos cidadãos.
No início da tarde, o ministro Garibaldi Filho representou Walter Alves durante uma mobilização no município de Vila-Flor, localizado no Agreste Potiguar. Na ocasião, o ministro esteve na companhia do deputado estadual e candidato a reeleição, Agnelo Alves (PDT), sendo recebidos pelo prefeito Manoel de Lima (PMDB). Já na região do Potengi, o ministro foi à Taipú ao lado de Walter Alves, onde participaram de carreata seguida de um grande comício em frente à antiga Estação de Trem. Na ocasião, presente o deputado estadual e candidato a reeleição, Ricardo Motta (PROS).
potengi

Sancionada lei que autoriza entrada de agentes de endemias em imóveis fechados em Caicó

O combate a diversas endemias, dentre elas a dengue, ganha um importante instrumento legal como aliado em defesa da saúde da população da cidade de Caicó. Entrou em vigor no último dia 26 de setembro, a Lei Municipal nº 4.720/2014, de autoria do vereador Batata e sancionada pelo prefeito Roberto Germano, que autoriza o ingresso de agentes de combates a endemias em imóveis particulares, fechados ou sem habitação, para realizar o controle e o combate ao mosquito vetor da dengue e demais doenças transmissíveis devido ao acúmulo de lixo e presença de animais, no Município de Caicó.
A lei aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de Caicó prevê a entrada dos agentes mediante o acompanhamento do coordenador da área e apoio da Policia Militar, com o registro fotográfico da situação e a coleta de depoimentos de vizinhos e testemunhas da intervenção. Também é determinada a elaboração de um relatório para descrever os meios empregados para o ingresso, o estado do imóvel, a existência de bens, os resultados da vistoria e as medidas de prevenção adotadas, notadamente, à vedação das caixas d´água.

Estiagem provoca prejuízo de quase 5 bilhões no Rio Grande do Norte

Da Tribuna do Norte – A estiagem prolongada no Rio Grande do Norte vai gerar, somente este ano, prejuízos que somam o montante de R$ 4,6 bilhões. A estimativa é da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape) e foi um dos motivos que levou o Governo do Estado a publicar o sétimo decreto de situação de emergência para 152 municípios potiguares, por mais 180 dias. O Decreto nº 24.700 foi publicado ontem (30), mas por um erro trouxe a lista de 145 municípios. Por isso, será republicado hoje (1º), para o acréscimo de outros sete municípios à lista. No sexto decreto, 159 municípios estavam na listagem.
De acordo com o documento, a secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) apontou para a continuidade do grave quadro na estiagem, com a maior parte dos reservatórios com percentual de armazenamento inferior a 50% de sua capacidade máxima. Dentre esses, quinze açudes têm armazenamento inferior a 10%. É a sétima vez que a atual administração estadual recorre ao documento. O último decreto que tratava sobre emergência devido à seca havia vencido no dia 14 de setembro.

NÃO HAVERÁ SESSÃO ORDINÁRIA NA CÂMARA DE JARDIM DE PIRANHAS NESTA QUINTA FEIRA

Nesta quinta feira (02), não haverá sessão ordinária na Câmara Municipal de Jardim de Piranhas, devido está na semana de eleição e para não correr o risco de nenhum caso que venha promover candidato que esteja disputando ou discussões divergentes com relação ao pleito, em consenso entre todos os vereadores foi decidido em não realizar a sessão, sendo adiada para a próxima quinta feira (09).
Agradece a presidência e demais parlamentares a todos pela compreensão.

EM JARDIM DE PIRANHAS O PREFEITO VEM PERDENDO APOIOS POLÍTICOS E DA POPULAÇÃO

Desde o inicio do mandato do prefeito de Jardim de Piranhas Elídio Queiroz, que o seguimento radicalista do gestor vem causando mau estar entre apoiadores e indignação perante muitos populares no município.
Uma administração conturbada e cheias de conflitos, é assim que vem sendo conduzida essa administração atual pois, só no ano de 2013 quando assumiu, o prefeito vem tendo diversas divergências com lideres e pessoas que o apoiaram em sua campanha mas, após eleito a briga por cadeiras privilegiadas como também a briga de poder dentro do órgão foi crucial para várias discussões causando diversas trocas de secretários e saídas definitivas da maioria, como foi o caso de Alberto Araújo que, além de ter entregue o cargo de secretário de administração, recentemente de acordo com as conversas que rondam a cidade, os filhos do então ex-vice prefeito também entregaram suas funções, tudo isso por apoiarem candidatos contrários do prefeito.
Na população, desde que assumiu em 2013, as reclamações tristes dos acontecimentos entre o prefeito com as pessoas são diversas como os mais recentes, com pronunciamentos ao vivo até na rádio local, onde supostamente pessoas pediram ajuda ao gestor e foram tratadas de forma grosseira, desrespeitosa, discriminatória politicamente  em seu gabinete, e muitos em público na frente de pessoas inclusive dentro do prédio do poder municipal. Onde na maioria dos supostos relatos, o gestor mandou a pessoa pedir a ajuda ao ex-prefeito da cidade da gestão passada Antônio Macaco.
Enfim, o que acontece e o que se vê na administração atual, não passa de um sistema ditador onde os direitos constitucional estão sendo desrespeitados e jogados no lixo.

Agenda dos candidatos ao governo RN para esta quarta (01)

Araken Farias (PSL)
14h: Reunião com comitê de campanha
16h: Panfletagem no bairro de Candelária, na Zona Sul de Natal
19h: Gravação de programas eleitorais
Henrique Alves (PMDB)
9h: Caravana em Natal, Macaíba (14h), São Gonçalo do Amarante (16h), Extremoz (18h) e Ceará-Mirim (20h)
Robério Paulino (PSOL)
O candidato não divulgou agenda
Robinson Faria (PSD)
14h: Comício em Upanema
16h: Comício em Caraúbas
18h: Comício e passeata em Mossoró
22h: Comício em Apodi
Simone Dutra (PSTU)
6h30: Campanha nas proximidades do Hospital Giselda Trigueiro, em Natal.
8h30: Participa de reunião com coordenadores de campanha e assessores.
19h: Participa de reunião com apoiadores no conjunto Nova Natal, na Zona Norte da capital

Nordeste tem previsão de pancadas na faixa litorânea

Na quarta (1°), o tempo se mantém firme em boa parte do Nordeste com previsão de pancadas de chuva fraca para a faixa litorânea, que vai do sul de Alagoas até Natal e, forte, para o norte do Piauí e região central do Ceará. As chuvas também tingem o oeste e sul baianos. A sensação de bastante calor se mantém ao longo do dia, principalmente para o sul do Piauí e oeste dos Estados do Maranhão e da Bahia.
Na quinta (2), as chuvas chegam com força na área que abrangem o Piauí, Ceará, metade sul do Maranhão, oeste e sul da Bahia. As temperaturas continuam elevadas, porém com menor intensidade devido a ocorrência das chuvas.

Em debate, Henrique diz que estado não pode errar de novo

henrique debate cabugi
No último debate antes da eleição, realizado na noite desta terça-feira (30) pela InterTV Cabugi, o candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, fez um alerta aos eleitores que vão à urnas no próximo domingo: “Esse estado está numa situação tão dramática, tão difícil, que não pode, pelo radicalismo, errar de novo. Não pode improvisar, nem se aventurar. Tem que unir para ser consertado. Eu estou procurando fazer aliança políticas claras, transparentes, com pessoas experientes, com inteligências. É preciso ter força política para mudar”, disse.
Entre suas propostas apresentada durante o debate, Henrique disse que vai restabelecer os Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jerns) e implementar uma política de desenvolvimento do esporte. “É através do esporte que a pessoa começa a respeitar o adversário, a saber ganhar, saber perder. O esporte praticado desde cedo começa a dar à criança, saúde, energia, otimismo, auto-estima, integrando ele com a família e a sociedade”, comentou.
Sobre a questão ambiental, o candidato do PMDB afirmou que é preciso atualizar a legislação ambiental para que o estado não perca mais oportunidades de investimentos. “O Idema tem uma estrutura muito pequena, que deixa muito a desejar. São técnicos dedicados, mas é tanta demanda que não conseguem realizar. Perdemos muitos investimentos por conta da demora da licença ambiental. Para se ter uma ideia, no Ceará, em dois ou três meses, você consegue resolver uma licença ambiental. Aqui no nosso estado demora um ou dois anos. Nós estamos perdendo oportunidade de investimentos sérios. Vamos implantar o licenciamento eletrônico que vai reduzir muito a burocracia que emperra, demora e atrasa”.
Outro tema abordado foi a falta de segurança pública. Henrique detalhou uma experiência vitoriosa no bairro Santo Antônio, em Mossoró, efetuada ex-prefeita Cláudia Regina: a Base Integrada Cidadã. “Ela implementou essa base com uma ocupação policial muito intensiva, associado a um programa social, com educação, com lazer, com cultura. Conseguiu, no prazo de dez meses, reduzir o índice de criminalidade em 62%. Uma experiência vitoriosa que eu espero expandir para todo o Rio Grande do Norte. Lamentavelmente, essa experiência exitosa foi interrompida porque o atual prefeito parou e não faz mais”, relatou.

Telespectadores reclamaram dos improvisos no debate da Inter TV Cabugi


debate inter 2

Os candidatos ao governo do Rio Grande do Norte – Araken Farias (PSL), Henrique Alves (PMDB), Robério Paulino (PSOL) e Robinson Faria (PSD) – se enfrentaram nesta terça-feira (30) no último debate televisivo do primeiro turno. O evento foi promovido pela Inter TV Cabugi, após a novela Império, sob a medição do jornalista Ari Peixoto.
Alguns telespectadores reclamaram dos improvisos durante o programa: nas legendas, tréplica improvisada sem cronometragem e até o mediador parecia não estar bem preparado para conduzir as discussões.

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Governo decreta emergência em 145 municípios do RN

A governadora Rosalba Ciarlini decretou nesta terça-feira (30) a emergência em 145 municípios potiguares afetados com a seca prolongada. Relatório elaborado pela Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE), estimou, para o ano de 2014, prejuízo de R$ 4.644.000.000,00 na produção agropecuária, o que representa uma redução de 56,989% na contribuição do setor rural para a formação do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado, se comparada a uma situação de normalidade das condições climáticas.

Cinco cidades do RN estão em colapso de abastecimento de água

Cinco cidades do interior do Rio Grande do Norte estão sem o abastecimento regular de água e duas passam por rodízio no fornecimento. Quatro desses municípios desabastecidos pelo serviço da Caern ficam no Alto Oeste potiguar: Antônio Martins, Paraná, Rodolfo Fernandes e Tenente Ananias.
As cidades de Acari e Currais Novos passam pelo rodízio de abastecimento onde cada setor é abastecido por 24 horas de abastecimento, revezando com o outro, ou seja, enquanto um recebe água, o outro fica com o abastecimento interrompido.

Fique atento: o que é permitido e proibido no dia das eleições

Os eleitores devem ficar atentos às condutas proibidas no dia da eleição. Não só para evitar problemas, mas para denunciar irregularidades. O promotor eleitoral André Carvalho Ramos explica que a fiscalização só será eficiente se houver uma parceria da sociedade com a Justiça. Ele ressalta que um dos crimes mais comuns – a propaganda de boca de urna – deve ser denunciada imediatamente ao Tribunal Regional Eleitoral. “O eleitor pode, inclusive, requisitar força policial”, frisa o promotor.
Transporte de eleitores
Outra prática irregular em dia de eleição é o transporte de eleitores. André Carvalho pede cuidado do eleitor porque, muitas vezes, essa conduta é camuflada. “A distribuição de combustível, aparentemente para uma carreata inocente, pode configurar compra de votos”, diz. Os crimes eleitorais estão definidos no Código Eleitoral (Lei 4.737/65). Oferecer alimentação gratuita ou transporte coletivo com o objetivo de fraudar a eleição, por exemplo, tem pena de quatro a seis anos de reclusão, além de multa. Para a boca de urna, a pena é de seis meses a um ano de detenção e multa.
Propaganda política
Dois dias antes e um dia depois da eleição é proibida qualquer propaganda política no rádio ou na televisão e, ainda, a realização de comícios ou reuniões públicas. Nesse período, também não pode haver a distribuição de material de propaganda política, como panfletos e “santinhos”, fora da sede do partido ou do comitê político. Funcionários da Justiça Eleitoral e mesários não podem vestir ou usar qualquer elemento que configure propaganda eleitoral. Os fiscais dos partidos podem apenas usar a sigla ou nome da legenda na roupa. No dia da eleição, só é permitida ao cidadão a manifestação individual e silenciosa da preferência política. Para isso, poderá usar camiseta, bandeira, boné, broches e adesivos. O eleitor também pode entrar na cabine com o “santinho” ou com um lembrete dos números dos candidatos. Aglomerações de eleitores, no entanto, são proibidas.

A EQUIPE DA CAMINHADA DA VITÓRIA DE WALTER ALVES E ÁLVARO DIAS PERCORREM OS BAIRROS DE JARDIM DE PIRANHAS


Iniciada nesta segunda (29) a equipe da caminhada da vitória dos candidatos Walter Alves federal e Álvaro Dias estadual apoiado pelo grupo dos Macaco, estão percorrendo todas as ruas dos bairros de Jardim de Piranhas.
Nesta segunda estiveram nos bairros Santo Amaro, São José, Santa Cecília dentre outros fazendo panfletagem e conversando com os eleitores.
Já nesta terça feira (30) logo pela manhã estiveram visitando os moradores do bairro Emboca e a tarde foram para a Timbaubinha (zona rural), com carros de som, bandeiras equipados com a chapinha com a foto de Antônio Macaco.
Segundo informações dos integrantes, a receptividade até o momento está sendo tranquila e calorosa, e sem radicalismo por parte dos eleitores e sim ao contrário, está servindo para as pessoas conversarem e expor suas opiniões, e como já era de se esperar, quando as pessoas vêem que a chapinha é um pedido do ex-prefeito Antônio Macaco, ficam eufóricos de felicidades, pois alguns deles estavam preocupados pois ainda não estavam sabendo os números de todos os candidatos de Antônio, e que vai guardar a chapinha a sete chaves para levar neste domingo (05) para votar nos candidatos do grupo dos Macaco. Muitos ainda falam muito da época da gestão de Antônio com agradecimentos pelo trabalhos feitos na saúde, obras dentre outras em sua gestão, e que espera ainda ver Antônio de volta a frente da prefeitura, fazendo comparações com administração atual.




EM JARDIM BENS PÚBLICOS E IMÓVEIS ALUGADOS PELA PREFEITURA ESTÃO COM PROPAGANDAS DE POLÍTICOS DO PREFEITO

Até a alguns dias atrás, um imóvel que esta alugado e funcionando com trabalhos da prefeitura de Jardim de Piranhas, estava com uma placa com as fotos dos candidatos e do prefeito Elídio Queiroz em sua murada no bairro Emboca. Este mesmo imóvel segundo conversas de populares nas ruas da cidade e também com fotos divulgadas em redes e em blogs da prefeitura, supostamente vem sendo utilizados desde o ano passado até hoje não só, para eventos da prefeitura como também para churrascos e festas feitas por funcionários da prefeitura.
Outra irregularidade e considerada crime eleitoral sendo cometida pela coligação apoiada pelo prefeito, é com relação a um orelhão público que fica na rua da prefeitura ao lado de uma eletrônica no centro, onde sexta e sábado passada ouve mobilizações nesta mesma rua com os candidatos do prefeito Elídio Queiroz, Fábio Faria, Fátima Bezerra, e Nelter Queiroz. No orelhão colocaram uma foto do candidato a federal do prefeito Fábio Fariae ao governo Robinson Faria, consequentemente estão utilizando do bem público para campanha eleitoral que é proibido cometendo assim uma infração no mínimo.
As imagens do imóvel foi feita por um popular e enviada para nossa reportagem, e a do orelhão foi feita neste último sábado pela manhã pelo blog.

Álvaro Dias e Walter Alves se reuniram com lideranças em Caicó


image
Na tarde desta segunda-feira (29) a dobradinha Álvaro Dias e Walter Alves esteve reunida com lideranças do município de Caicó. A reunião aconteceu na residência do candidato a deputado estadual Álvaro Dias e contou com a presença do prefeito de Caicó, Roberto Germano, da senadora Ivonete Dantas e dos vereadores Lobão Filho, Odair Diniz e Zé Maria, além de lideranças comunitárias.
“Meus amigos estamos a poucos dias de escolher as pessoas que vão mudar os nossos destinos, por isso pedimos o apoio de todas as nossas lideranças, dessa querida equipe do deputado Álvaro Dias, o empenho no sentido de multiplicar o voto casado para Álvaro Dias, Walter Alves, Henrique Alves e Wilma de Faria”, disse Walter Alves.

Agenda dos candidatos ao governo RN para esta terça (30)

Confira a agenda para esta terça-feira (30) dos candidatos ao governo do estado, em ordem alfabética:
Araken Farias (PSL)
8h: Gravação de programas eleitorais
14h: Reunião com comitê de campanha
22h: Debate com os candidatos ao governo do RN na Inter TV Cabugi
Henrique Alves (PMDB)
9h: Caminhada na Zona Norte de Natal
15h: Visita ao arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha
20h: Comício em São Paulo do Potengi
22h: Debate com os candidatos ao governo do RN na Inter TV Cabugi
Robério Paulino (PSOL)
22h: Debate com os candidatos ao governo do RN na Inter TV Cabugi
Robinson Faria (PSD)
10h: Gravações com a equipe de marketing
22h: Debate com os candidatos ao governo do RN na Inter TV Cabugi
strong>Simone Dutra (PSTU)
10h: Campanha em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal
19h: Caminhada em Ceará-Mirim, na Grande Natal

Inter TV Cabugi promove debate com candidatos ao governo do RN nesta terça

intertvO último debate com os candidatos ao governo do Rio Grande do Norte na TV aberta acontece nesta terça-feira (30) na Inter TV Cabugi. O programa vai ao ar nesta terça-feira (30), após a novela Império, e terá a mediação do jornalista Ari Peixoto. Dos cinco candidatos ao governo do RN apenas Simone Dutra, candidata do PSTU, não participará do debate. A ordem em que os candidatos farão perguntas foi sorteada com a presença de representantes de todos os partidos. De acordo com as regras, o debate terá três blocos. No primeiro e no segundo bloco haverá uma rodada de perguntas com tema livre e uma rodada com tema determinado. O terceiro bloco será para as considerações finais de cada candidato.
Nos dois primeiros blocos, cada candidato terá direito a fazer uma pergunta de tema livre e uma pergunta de tema determinado e poderá ser escolhido para responder a, no máximo, duas perguntas na parte de tema livre e duas na parte de tema determinado. Os candidatos terão trinta segundos para fazer a pergunta; o candidato escolhido para responder terá um minuto e meio para a resposta; o candidato que perguntou terá um minuto para a réplica; e o candidato que respondeu terá um minuto para a tréplica. No último bloco, cada candidato terá um minuto para fazer as considerações finais.

Bancários entram em greve por tempo indeterminado

greveBancários de todo o país entrarão em greve a partir de hoje (30) por tempo indeterminado. Assembleias realizadas em todo o país reafirmaram, nesta segunda, o que já havia sido votado na última quinta-feira (25). A categoria aguardará, agora, a negociação com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).
Os trabalhadores reivindicam reajuste de 12,5%, sendo 5,8% de aumento real. Eles também pedem Participação no Lucros e Resultados (PLR) de três salários, além de uma parcela adicional de R$ 6.247, piso de R$ 2.979,25 e vales alimentação, refeição, décima terceira cesta e auxílio-creche/babá no valor de R$ 724. No último sábado (27), os bancos haviam elevado o índice de reajuste de 7% para 7,35% para os salários e de 7,5% para 8% para os pisos, segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf).

CONFIRA OS LOCAIS DE VOTAÇÃO EM JARDIM DE PIRANHAS NESTE DIA 05

LEMBRAMOS QUE AS PESSOAS QUE VOTAVAM NA ESCOLA ESTADUAL PADRE JOÃO MARIA VÃO VOTAR NO CENTRO SOCIAL PADRE JOÃO MARIA.

ANTÔNIO MACACO DIZ QUE O MELHOR PRESENTE DE ANIVERSÁRIO É ELEGER SEUS CANDIDATOS NESTA ELEIÇÃO


Já em reta final da campanha para o estado, Antônio Macaco intensifica seus trabalhos para mostrar os seus candidatos mais de perto e suas propostas.
No sábado mesmo, trouxe para a feira livre da cidade seu candidato a deputado estadual Álvaro Dias, onde fez um corpo a corpo com os feirantes e a população, e em seguida ouve um discurso onde tanto Antônio e demais lideranças presentes como Álvaro, expôs não só as propostas como principalmente falou de todos os benefícios e recursos trazidos por Álvaro quando deputado no governo de Garibaldi Filho, mostrando que o deputado em parceria quando Antônio foi prefeito da cidade, ajudou a cidade no governo de Antônio Macaco com pavimentação de ruas, reformas de escolas e praças, eletrificação rural e urbana, emendas destinadas a saúde, educação e obras dentre outros.
Com isso, Antônio colocou seu grupo nas ruas da cidade pedindo voto para seus candidatos aos eleitores que reconhecem o trabalho desenvolvido na cidade em sua gestão.

O grupo que está fazendo "A CAMINHADA DA VITÓRIA", conta com cerca de 30 pessoas dividido em equipes percorrendo as ruas, avenidas dos bairros da cidade o dia inteiro.
Antônio desde segunda está na capital cearense voltando nesta quarta feira e falou por telefone com o blog hoje pela manhã dizendo: Na chapinha confeccionada com minha foto diz (Antônio Macaco vota assim), é para que as pessoas saibam quais são meus candidatos e que são pessoas em que eu acredito e tenho certeza de que vão me ajudar a desenvolver e trazer recursos para minha cidade, nessa chapa nos temos a força completa do PMDB desde o governo com Henrique seguido de Álvaro no estado e Walter federal, e que ainda temos o ministro Garibaldi, o PMDB partido que eu tenho a honra de presidir agora no município, é um partido de tradição e história política no país, e tenho certeza que elegendo e dando maioria de votos em nossa cidade para esses candidatos que vai ganhar com isso é só nosso município. Eu estarei fazendo aniversário neste Domingo dia 05 de Outubro, e o único presente que o povo de Jardim que sabe do que eu fiz não só para a cidade mais que , principalmente para o povo, sem dúvida nenhuma o melhor presente será ver nossos candidatos terem a grande maioria de votos em nosso município, e com isso a única promessa que posso fazer para retribuir essa confiança mais uma vez, é em seguida cobrar e fazer muito mais pelo no município e pelo povo jardinense, falou Antônio.
Fotos tiradas por Wagner Dutra da equipe e publicada em seu face book.

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Fátima e Vilma têm 35% na disputa pelo Senado no RN, aponta Ibope


Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (29) aponta um empate entre as candidatas Fátima (PT) e Vilma Maria de Faria (PSB) na disputa pelo Senado no Rio Grande do Norte. As duas, segundo o instituto, têm 35% das intenções de votos no estado. Ana Célia (PSTU), Professor Lailson (PSOL) e Roberto Ronconi (PSL) aparecem com 1% cada.

Os que não souberam responder somam 14% e aqueles que declaram voto branco ou nulo são 13%.
No levantamento anterior realizado pelo instituto, no começo de setembro, Fátima aparecia com 38% e Vilma de Faria, com 32%. Encomendada pela Inter TV Cabugi, a pesquisa é a terceira do Ibope após o registro das candidaturas.

Veja os números do Ibope:

Fátima (PT) - 35% das intenções de voto
Vilma Maria de Faria (PSB) - 35%
Ana Célia (PSTU) – 1%
Professor Lailson (PSOL) – 1%
Roberto Ronconi (PSL) – 1%
Brancos e nulos – 13%
Não sabe ou não respondeu – 14%

Realizada entre os dias 26 e 28 de setembro, a pesquisa contou com 812 entrevistas em 40 municípios. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE) sob o protocolo número RN-00036/2014.

G1RN

Henrique tem 38% e Robinson, 31% no RN, aponta Ibope


Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (29) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para o governo do Rio Grande do Norte:
Henrique Eduardo Alves (PMDB) – 38%
Robinson Faria (PSD) – 31%
Professor Robério Paulino (PSOL) – 3%
Simone Dutra (PSTU) – 2%
Araken Farias (PV) – 1%
Brancos e nulos: 15%
Não sabe: 10%O levantamento indica que, em um eventual segundo turno entre Henrique e Robinson, os candidatos do PMDB e do PSD aparecem com 40% cada.
A pesquisa foi encomendada pela Inter TV Cabugi.
Segundo turno
O Ibope simulou os seguintes cenários de segundo turno:
- Henrique Eduardo Alves: 40%
- Robinson Faria: 40%
- Branco/nulo: 5%
- Não sabe/não respondeu: 15%
Rejeição
O Ibope também pesquisou em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum. Confira abaixo:
- Henrique Eduardo Alves: 37%
- Robinson Fariax: 27%
- Araken Farias: 25%
- Simone Dutra: 21%
- Professor Robério Paulino: 16%
- Poderia votar em todos: 7%
- Não sabe ou não respondeu: 21%
A pesquisa foi realizada entre os dias 26 e 28 de setembro. Foram entrevistados 812 eleitores em 40 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) sob o número 00036/2014.
G1RN

Dobradinha Álvaro Dias e Walter Alves visitou feira livre de Parelhas


DSC_1213

A dobradinha Álvaro Dias (estadual) e Walter Alves (federal), visitaram a feira livre do município de Parelhas na manhã desta segunda-feira (29). Acompanhou a mobilização o ex-prefeito, Dr. Antônio Petronilo, e lideranças comunitárias municipais. Eles conversaram com o homem do campo e apresentaram propostas para os mandatos em 2015.

ANA mantém restrições no uso da água do rio Piranhas-Açu

rio-piranhas-juvciu
A Agência Nacional das Águas (ANA) informa que, a partir de amanhã (30), continuarão vigentes as restrições do uso da água do rio Piranhas-Açu, com as finalidades de irrigação e aquicultura, estabelecidas por meio da resolução ANA nº 641/2014. A agência informa, ainda, que novas regras poderão ser emitidas em função dos resultados obtidos com as regras vigentes.
As regras são as seguintes:
Coremas, Cajazeirinhas, Pombal, Paulista e Riacho dos Cavalos, no Estado da Paraíba: segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras, no horário da tarifa verde de energia elétrica; São Bento, no Estado da Paraíba; Jardim de Piranhas, São Fernando e Jucurutu, no Estado do Rio Grande do Norte: terças-feiras, quintas-feiras e sábados, no horário da tarifa verde de energia elétrica; Área irrigada máxima permitida igual a 5,0 ha por família; Não é permitida a irrigação por sulcos de inundação.

Senadora Ivonete destina emendas para Equador e São Fernando

Senadora Ivonete
A Senadora Ivonete Dantas (PMDB) destinou emendas que beneficiarão os municípios seridoenses de Equador e São Fernando. Os recursos foram obtidos junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O uso dos valores, já assegurados, serão definidos pelos gestores dos municípios.
A parlamentar tem buscado e lutado pela melhoria do povo potiguar. “Ações que beneficiem o Estado, mas que incentivem o desenvolvimento e, sobretudo, que se revertam em benefícios à população, são fundamentais”, comentou. Ivonete, que assumiu a vaga no primeiro semestre deste ano, já beneficiou várias cidades do Estado. Em suas ações, Caicó, Jardim de Piranhas, Campo Redondo, Tangará, dentre outras, foram contempladas por emendas destinadas pela parlamentar.