Realização Luck Entretenimento

sábado, 20 de setembro de 2014

SUPEROU AS EXPECTATIVAS O CERIMONIAL DE ENTREGA DE TÍTULOS E COMENDAS DA CÂMARA DE JARDIM DE PIRANHAS

foto feita por Laércio do LC Studio

Organização impecável da solenidade de entrega de títulos cidadãos e comendas da Câmara Municipal de Jardim de Piranhas.
Foi assim, pra todos que passaram pelo Real Sociedade Independente nesta sexta feira (19), para acompanhar o cerimonial, que teve uma ornamentação invejável de glamour e requinte.
O presidente da câmara ver. Luis Soares fez a abertura oficial após ter sido composta a mesa de autoridades como o prefeito de Caicó Roberto Germano, o ex-prefeito de Jardim de piranhas Antônio Macaco e o Sr. Juiz André Melo que já atuou na comarca do município, onde logo após o mestre de cerimonia foi fazendo a chamada de todos os vereadores para sentarem a frente da mesa, e logo em seguida iniciando com o próprio presidente ver. Luis Soares com a entrega dos títulos de cidadãos e comendas de sua proposição seguindo então para todos os parlamentares.
Além de durante o cerimonial ocorria, o bufê servia comes e bebes e logo após o encerramento, foi servido um grande jantar feito para cerca de 1.000 pessoas segundo o chefe responsável.
O ver.Luis Soares ficou muito feliz por tudo ter dado certo, pois ocorreu do jeito que foi planejado, ele que acompanhou e coordenou diretamente todos os preparativos junto com a esposa Alessandra e a equipe de funcionários da câmara, se sentiu de alma lavada e de dever cumprido mais uma vez.
Os comentários tanto no local como depois era de que mais uma vez a câmara realizou mais um grande evento na cidade que ficará marcado na história.


Marina Silva cumpre agenda no RN na próxima semana

eduardo_wilma_marinasilva
A candidata do Partido Socialista Brasileiro à Presidência da República, Marina Silva, vai cumprir agenda no Rio Grande do Norte na próxima semana. Em agenda ainda a ser divulgada, a presidenciável vai participar de atividades alusivas a sua campanha em Natal e também em Mossoró.Os detalhes da visita estão sendo tratados pela presidente do PSB no Rio Grande do Norte, ex-governadora Wilma de Faria, que disputa uma vaga no Senado.

Álvaro Dias faz dobradinha Rogério Marinho em Natal

O candidato a Deputado Estadual, Álvaro Dias participou na noite desta quinta-feira (18), de encontro com o candidato a candidato a deputado federal, Rogério Marinho (PSDB).
A mobilização aconteceu no La Mouette Recepções, em Natal, e reuniu quase 2 mil pessoas. Na capital potiguar, Álvaro Dias faz dobradinha com o Rogério Marinho.
IMG_3802.JPG

QUANDO DIGO QUE VOLTAMOS A DITADURA TEM GENTE QUE NÃO ACREDITA

Um blog do prefeito Elídio Queiroz fez uma publicação com a foto do prefeito e três correligionários com o seguinte título:

Em Jardim de Piranhas o prefeito Elídio Queiroz manda votar em Nelter Queiroz

Manda?

Creio que o mais ponderado ou sensato seria: 
PEDE!

Pelo que sabemos o voto é livre, e ninguém pode ser obrigado a votar em fulano ou sicrano por imposição, mas como já vem se notando na cidade, não é de se estranhar, pois desde o inicio dessa administração que a cidade vem passando claramente um momento retrogrado da ditadura militar sendo posto no município.
Acredito que a justiça deve analisar e avaliar essa postagem. fica a dica!

JANTAR DA PADROEIRA DE JARDIM DE PIRANHAS REUNIU UMA GRANDE CLASSE POLÍTICA NESTA QUINTA (18)

O tradicional jantar da festa de Nossa Senhora dos Aflitos nesta última quinta feira (18), reuniu os principais lideres políticos da cidade este ano. 
Começando com a presença do ex-prefeito e líder do PMDB na cidade Antônio Macaco, que junto com sua esposa Jarlene Pereira acompanhados por uma grande quantidade de amigos e familiares, tomou conta quase que a quadra inteira com uma enorme mesa, onde também com eles estavam também o presidente da câmara ver. Luis Macaco e sua esposa Alessandra e filhos, ver. João Dantas e família, ver. Rosinha e família e o ver. Junior Alves que além da família veio acompanhado do candidato ao estadual Gustavo Fernandes.
Quem também veio prestigiar o jantar foi o candidato a vice ao governo do estado com Henrique Alves o deputado federal João Maia, que veio acompanhado de sua sobrinha a ex-vereadora Jane Maia e Shirley Targino. 
Antônio, Luis e João se cumprimentaram e conversaram um pouco da felicidade desse reencontro principalmente neste período da festa da padroeira.







MAIS UMA NOITE COM PROBLEMAS NA SONORIZAÇÃO DA FESTA DA PADROEIRA DE JARDIM DE PIRANHAS

Desde que começou a festa da padroeira de Jardim de Piranhas que a parte de sonorização contratada pela prefeitura do município, vem apresentando vários problemas durante a festa.
Os problemas que vem ocorrendo no som da festa, vem irritando e muito as pessoas como principalmente as atrações como foi o caso da primeira atração da noite desta quinta feira (18), que por cerca de 30 minutos mais ou menos, o cantor não conseguiu iniciar as músicas por um problema de corte no áudio que saia e voltava como que um cd arranhado, chegando ao ponto de o cantor até falar: "Eu só canto a primeira parte, não termina não", irritado e constrangido pela situação.
Após um tempo, o problema mais uma vez foi resolvido e a banda conseguiu fazer o show.
Inclusive já existe essa irritação das pessoas nas redes sociais, como a de um empresário da cidade que publicou em sua página do face book comentando sobre o som mandando um recado pra organização da festa onde é de responsabilidade da prefeitura.

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Gustavo Fernandes e Walter Alves são recebidos em Portalegre

Gustavo_Portalegre_2
Dando prosseguimento à mobilizações da dobradinha Gustavo Fernandes (PMDB) deputado estadual e Walter Alves (PMDB) deputado federal, os peemedebistas foram, na noite desta quinta-feira (18), para o Município de Portalegre, onde receberam o apoio do prefeito Neto da Emater (PP), do ex-prefeito Euclídes (PMDB) e todo o seu grupo político.
 Na ocasião, Neto destacou a importância de contar com Gustavo Fernandes na Assembleia Legislativa e ressaltou também a importância de eleger Walter Alves deputado federal. Após a mobilização, Gustavo seguiu para Jardim de Piranhas, onde participou da festa da padroeira Nossa Senhora dos Aflitos, ao lado do vereador Júnior e do seu pai, Elias Fernandes.

CÂMARA DE VEREADORES FARÁ ENTREGA DE TÍTULOS DE CIDADÃOS E COMENDAS HOJE NO R.S.I.

Com mais de 150 entre títulos e comendas, a Câmara Municipal de Jardim de Piranhas fará a entrega hoje no Real Sociedade Independente.
O cerimonial já está sendo preparado com muito requinte pelas equipes de sonorização, bufé, decoração e estrutura de palco dentre outros, para que seja uma grande evento na cidade.
A escolha da data foi decidida em reunião entre o presidente da casa legislativa o ver. Luis Soares com os demais vereadores, aproveitando a festa de Nossa Senhora dos Aflitos.
A última entre desse tipo foi realizada no ano de 2005 quando ainda a sede do legislativo funcionava em outro prédio hoje, a câmara tem sede própria e é referência em todo RN em se falando de estrutura física, tecnológica e conforto.

O presidente ver. Luis Soares disse que é mais um grande evento e de suma importância, que a câmara realiza na cidade como recentemente foi a homenagem feita aos ex-presidentes daquela casa com a imortalização de todos em um painel hoje exposto e que ficará sendo atualizado sempre, hoje também ficará registrado na memória de todos não só pelo evento como pela importância dessa cerimônia, pois essa horaria mostra o reconhecimento do município a pessoas que direto ou indiretamente, contribui de alguma forma com o desenvolvimento da cidade principalmente da forma intelectual.

O cerimonial será realizado no Real Sociedade Independente a partir das 19:00 h onde também contará com presenças de autoridades do município e do estado

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Conselho Regional de Psicologia divulga nota de repúdio a edital de concurso em Jucurutu

O Conselho Regional de Psicologia publicou nota de repúdio contra o baixíssimo salário para o cargo de psicólogo estabelecido no edital do concurso público da prefeitura de Jucurutu. O documento foi endereçado ao prefeito e pede a imediata mudança nos valores. Por fim chama o salário de aviltante e depreciador do serviço público.

LEIA


Renata Campos, o trunfo da campanha


20140918054714_cv_RENATA994705-premio-sociedade-editorial_gdeDa condição de esposa, mãe e militante política, a ex-primeira-dama do Estado Renata Campos passou a ser vista por uma ótica diferente. No dia 13 de agosto, ela saiu dos bastidores para conviver com uma nova realidade.
Com a morte do ex-governador Eduardo Campos, em um acidente aéreo, na cidade de Santos, litoral de São Paulo, ela se transformou em uma espécie de “amuleto” para o partido e aliados. Passado mais de um mês do acidente, aumenta a expectativa sobre a participação dela na campanha do candidato da Frente Popular ao governo do Estado, Paulo Câmara (PSB).

Para vice de Marina, ninguem governa sem PMDB

images-f-60-f60711f5aa7d4db508aa0031edac11e77b8df30b
Da Folha – Vice-candidato na chapa da presidenciável Marina Silva (PSB), o deputado Beto Albuquerque (PSB-RS) afirmou, na quarta-feira (17), que “ninguém governa sem o PMDB”, mas “não é preciso entregar o governo” à sigla. Tanto Marina quanto o seu antecessor na disputa, Eduardo Campos –morto em acidente de avião em agosto–, condenam a aliança do governo federal com peemedebistas como o presidente do Senado, Renan Calheiros, e o senador José Sarney, mas dizem que fariam um eventual governo com “bons quadros de todos os partidos”.
O PMDB participou da base dos governos do tucano Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) e do petista Lula (2003-2010) e tem a segunda maior bancada da Câmara — perde apenas para o PT. Em entrevista ao jornal “O Estado de S. Paulo”, Albuquerque foi indagado se políticos de outros partidos desobedeceriam orientações partidárias para votar em projetos de um eventual governo do PSB. “Ninguém governa sem o PMDB, mas não é preciso entregar o governo para o PMDB para ter governabilidade. Assim como não precisa entregar o governo ao PSDB se nós vamos ter quadros do PSDB governando. Ou seja, o governo tem um programa: este é o nosso pilar de negociação, entendimento e escolha daqueles que terão funções”.

Ex-prefeita Cláudia Regina anuncia apoio a Henrique: “Nele acredito e confio”

“Aqui está o candidato a governador em que confio. Acredito na sua palavra e na sua capacidade de trabalho, Sempre disse que apoiaria o candidato a governador que assumisse compromissos com a população de Mossoró e em razão dos compromissos assumidos em praça pública pelo deputado Henrique Eduardo eu anuncio não somente o apoio, mas a disposição de trabalhar para ajudá-lo a ser o nosso governador”.
A declaração foi feita pela ex-prefeita Cláudia Regina (DEM) ao anunciar o apoio à candidatura do deputado Henrique Eduardo Alves a governador. O anúncio foi feito no final da noite desta quarta-feira, 17, numa “reunião de amigos”, um encontro que reuniu centenas de pessoas na Estrada da Raiz/Bairro Santo Antônio, próximo ao local onde a então prefeita implantou, em 2013, a Base Integrada Cidadã (BIC) , uma das mais inovadoras iniciativas de combate à criminalidade já adotadas no Rio Grande do Norte e reduziu praticamente a zero,  os índices de ocorrência de homicídios na região do Grande Alto de Santo Antônio.
17092014-_MG_0489

Álvaro Dias faz comício em Ouro Branco

Na noite desta quarta-feira (17) o candidato a deputado estadual Álvaro Dias (PMDB) fez campanha em Ouro Branco. Estiveram presentes os vereadores Fábio Severiano de Ouro Branco e Odair Diniz e Lobão Filho de Caicó. A mobilização concentrou-se na entrada da cidade, as pessoas percorreram as ruas, e encerrou, com comício, na praça Aluísio Alves, centro.
DSC_8600

APÓS VÁRIOS ACIDENTES E POR DETERMINAÇÃO DO MP BORDAS DO TELHADO DA QUADRA ESTÃO SENDO CORTADAS

imagem recuperada
Desde que a obra de revitalização da quadra Ernesto Pereira foi iniciada, que acidentes gravíssimos vem acontecendo. O primeiro foi com um garoto que teve o dedo decepado em jogo onde, materiais espalhados e rede elétrica funcionando colocava em risco a vida dessas crianças.
E após ser terminado os serviços e em plena festa da padroeira da cidade, os acidentes continuam, confirmando ainda mais a forma irresponsável e negligente de como estão sendo feitas as obras na cidade por parte da prefeitura de Jardim de Piranhas no comando do prefeito Elídio Queiroz.
Desde que começou a festa, pessoas vem levando cortes graves na cabeça devido as bordas do telhado da quadra ter ficado muito abaixo do normal. Pelo que se tem notícia até o momento foram três casos confirmados, e outros três comentados por populares nas ruas da cidade.
O primeiro caso, a vítima que é vigilante da rede pública, perdeu cerca de um litro de sangue pois o corte foi tão profundo que atingiu uma artéria, fato esse acontecido no último sábado (13), tendo que ser socorrido as pressas para um hospital da região pois o da cidade não tinha estrutura para atender.
Depois desses fatos acorridos, e após ser procurado pelo vigilante por orientação de nossa reportagem, o Ministério Público da cidade enviou uma determinação para que fosse feito imediatamente o corte desses excessos deixados no telhado da quadra, onde nesta quarta feira (17) o corpo de bombeiros esteve no local fazendo o serviço.

terça-feira, 16 de setembro de 2014

ARTHUR FILHO DOS EMPRESÁRIOS LUANA MACACO E AVELINO FOI BATIZADO NESTE DOMINGO (15)

Neste Domingo (15) foi realizado na igreja matriz de Nossa Senhora dos Aflitos o batizado do garotinho Arthur filho do casal Avelino e Luana Macaco. Após a cerimónia religiosa, foi oferecido uma bonita festa de comemoração no R.S.I. com a presença dos familiares e amigos até o final da tarde.
Com isso o garotinho Arthur dá inicio a sua vida religiosa com as bençãos dos pais, avós, tios e tias amigos, e de Nossa Senhora dos Aflitos.


Agenda dos candidatos ao governo RN para esta terça (16)

Confira a agenda para esta terça-feira (16) dos candidatos ao governo do estado, em ordem alfabética:
Araken Farias (PSL)
8h: Reunião com cooperativistas no Centro de Convenções de Natal
14h: Reunião com o comitê de campanha
Henrique Alves (PMDB)
12h: Concede entrevista a uma emissora de TV
13h: Bate-papo com internautas no site da campanha
15h: Caminhada nos bairros Rocas, Brasília Teimosa e Santos Reis
19h: Reunião com movimentos sociais no bairro Cidade da Esperança, na Zona Oeste
Robério Paulino (PSOL)
13h: Concede entrevista a uma emissora de TV
Robinson Faria (PSD)
10h: Recebe lideranças políticas
15h: Reunião com a equipe de marketing
Simone Dutra (PSTU)
8h30: Campanha nas proximidades da Unidade de Saúde de Jardim Lola, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal

Ibope quase vendido

ibopeA família Montenegro está finalizando a operação de venda do Ibope para a WPP, o maior grupo de propaganda e relações públicas do mundo. As negociações entre Ibope e WPP, que já são sócios em alguns negócios, começaram há quatorze meses. Pelo acordo, a família Montenegro, que fundou o Ibope em 1942, passa a ser sócia minoritária, mas continua responsável por tocar a empresa. O anúncio da operação está previsto para ocorrer ainda este mês.
Por Lauro Jardim

Em Natal, Álvaro Dias caminha ao lado de lideranças no bairro cidade da Esperança


image[23]

Nesta segunda-feira (15) o candidato a deputado estadual Álvaro Dias  esteve ao lado do presidente e ex-presidente do conselho comunitário, caminhando no bairro Cidade da Esperança, na Capital do Estado. Eles visitaram e caminharam com a população em todas as ruas, ouvindo reivindicações e apresentando propostas que vão beneficiar a população em 2015.

APÓS CITAÇÃO DE NÃO PAGAMENTO A BANDA GRAFITH, BLOGUEIRO DA PREFEITURA SE DÓI E TENTA DENEGRIR O NOSSO BLOG

Ao ser publicada uma matéria nesse blog citando que a demora da banda Graffith na apresentação na feirinha por não pagamento em dinheiro.
Logo a "organização" pela parte social da festa que é da prefeitura, entraram em contato com a banda para emitir nota de esclarecimento, digo isso pois a banda não tem conhecimento nenhum de qualquer blog da cidade muito menos acessa qualquer um deles principalmente o nosso, como podemos conferir abaixo, quando na nota diz: (A banda Grafith vem desmentir ainda o equívoco de informação veiculada por blogs da região que dizem que o atraso da apresentação se deu por falta de pagamento do cachê).


Já nesta terça feira (16) o blogueiro Alex Maia diz em seu blog e em seu programa de rádio, que a notícia é falsa, e como ele próprio diz: Todos na cidade sabem que o “blogueiro” não aceita o trabalho desenvolvido pela gestão Elídio Queiróz e vem plantando noticias diariamente em sua página.

Quero apenas fazer intender ao blogueiro que se ele faz parte da mídia da prefeitura por defender tanto essa administração, que está correto em fazer isso, e que primeiro em uma coisa ele tem razão, quando cita a questão do trabalho do prefeito Elídio Queiroz vem desenvolvendo, pois a opinião não é minha e sim, da própria população de que a gestão não vem fazendo uma boa administração, pois são diversas as reclamações, denúncias e reivindicações e que onde não só o nosso blog tem a obrigação de informar e atender os anseios dos cidadãos Jardinense, e sim de todos que fazem o trabalho informativo, como não é o caso de seu blog e dentre outros da cidade.

Outra questão, com relação a parte da matéria do nosso blog que fala sobre o não pagamento do cachê da banda, não afirmamos em nenhum momento essa informação e sim, citamos que se comentava, falava, conversas entre a multidão como você pode conferir no trecho que segui abaixo:

(A banda Graffith veio subir ao palco principal por volta da 12:00 h alegando problemas técnicos no som, mas o que se falava antes disso no meio da multidão que esperava era que, a banda só subia no palco com pagamento em espécie (GRANA, DINHEIRO, CASH), onde a organização da parte social da festa que é de responsabilidade da prefeitura, tiveram que se rebolar para desenrolar o dinheiro pois o ônibus da banda, que já estava posicionado na rua da prefeitura após o shopping de frente para a rodovia principal da cidade para no caso de não pagamento ir embora com segurança da cidade.)

Inclusive quero deixar claro ao colega blogueiro, que quando ao se referir a minha pessoa faça com respeito dentro da ética, pois em meio ao seu comentário em seu programa na rádio local, pois da mesma forma que se refere a questão de me chamar de "forasteiro", creio que o próprio está se contradizendo, pois ele mesmo como eu, irá receber o título de cidadão Jardinense na próxima sexta feira (19) no R.S.I. então para bom entendedor, poucas palavras bastam.

Atenção redobrada da PM com festa do Grafith em Jardim de Piranhas

Com um cachê de 17 mil reais, banda Grafith subiu ao palco em Jardim de Piranhas com mais de duas horas de atraso e levou bastante preocupação à segurança do local.

Um forte esquema de segurança foi montado pela 5ª Cia de Polícia Militar de Jardim de Piranhas em volta do evento onde a banda se apresentou.

Em Mossoró, a banda está impedida de tocar em eventos públicos, na última vez que se apresentou na cidade, o  Hospital Regional Tarcísio Maia atendeu cerca de 100 pacientes que estavam na Estação das Artes e foram vítimas das brigas durante o show da Grafitt.
blog Jair Sampaio

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

COLUNA DO BLOG - COMO DIZ O DITADO: PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO! ASSIM FUNCIONA A POLÍTICA JARDINENSE

Como que o eleitor da cidade de Jardim de Piranhas pode entender o que acontece na política local, pois se os próprios políticos da cidade são quem mais apodrecem a categoria.
Assim é o que se pode analisar a classe política da cidade na visão atual do eleitor sobre o que acontece no município.

De um lado tem os que fazem a administração atual, onde são os que mais se colocam como bons samaritanos, como os anjinhos da cristandade, tudo isso com a manipulação da mídia da cidade e região, onde o que se vê na verdade é totalmente o contrário, agindo com perseguições e atitudes radicalistas com a própria população, seguem com atitudes e argumentos diante da sociedade um tanto mau vista, mostrando suas personalidades maquiavélicas em  torno de denegrir e desestruturar as famílias alheias, tentando e usando como desculpas colocar um só grupo político como os verdadeiros culpados por tudo que acontece no município, para tentar dessa forma tirar o foco de suas ações e atitudes no mínimo suspeitas.

No entanto, outros políticos que entram como marinheiro de primeira viagem, caído de paraquedas pela primeira vez nesse cenário, sem qualquer tipo de ação ou compromisso político prometido em campanha anterior, embarcam pensando apenas no lado financeiro da questão, e se vendem por qualquer promessa agindo de forma contraditória aos princípios que ele mesmo pregou sobre divergências ocorridas no passado, agindo da mesma forma que tanto crucificou um grupo a que pertenceu e o ajudou de uma forma ou de outra coloca-lo no posto hoje ocupado e que, na situação atual agi de forma "traidora e traiçoeira" sem se preocupar com os conceitos e confianças depositados nele.

Enquanto isso, outro grupo político tradicional e experiente, e que de forma estratégica, se coloca em meio a essas ações e atitudes, se aproveitando dessa picuinha, tentando voltar ao poder de forma sorrateira e inteligente sem chamar a atenção pra si, mostrando está do lado de todos.

Mas o que mas vem enojando o eleitor Jardinense, é que nessa reta final da campanha eleitoral principalmente em se falando da vaga para o legislativo estadual, é ver pessoas que antes ter se colocado divergentes por anos com brigas e acusações pesadas, hoje está fazendo campanha um para o outro mostrando que tudo não passa de interesses pessoais.

E nessa roda de samba política, a realidade dos fatos é apenas uma briga de braço, onde um quer de forma ditadora se manter no poder, outro querendo voltar ao poder, um querendo se aproveitar dessa situação, e todos unidos e preocupados com um único propósito e intenção apenas. 

Tentar derrubar um só grupo, e tira-lo de uma vez por todas do cenário político do município. Onde com isso, o tiro vem saindo pela culatra, só fortalecendo e aumentando ainda mais esse grupo político na visão da população da cidade e claro, do eleitor jardinense que não é bôbo e sabe ver a diferença de como foi antes pra o agora.

E com isso o que se percebe claramente é apenas contradições dos seus próprios princípios, onde jugam e criticam todos a quem seja contrário a suas opiniões, jogando o conceito de "traição", onde os verdadeiros "traidores são esses que tanto falam. Daí podemos citar um velho ditado popular:

PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS, É REFRESCO!

Por Vito D´Luck 

Álvaro Dias visitou os municípios de Lagoa D’Anta e São Pedro do Potengi

alvaro agreste
A caravana 15555 visitou na manhã deste domingo (14) os município de Lagoa D’Anta e São Pedro do Potengi, ambas na região Agreste. Na primeira cidade o candidato a deputado estadual Álvaro Dias esteve ao lado do ex-prefeito Tito e lideranças comunitárias. Já no segundo, foi a vez do vereador Adilberto e amigos demonstrar seu apoio.
“Foram dois municípios importantes do nosso estado que se somaram a nossa importante caminhada rumo a Assembleia Legislativa em 2015. Conquistamos novas adesões, conhecemos novos amigos, mostramos nossas propostas e saímos com a certeza e o comprometimento da população no sentido da nossa vitória”, disse Álvaro Dias.

Será um “Macaco” o próximo prefeito de Jardim de Piranhas

Prego batido e ponta virada.
macacos
Nas próximas eleições de 2016 em Jardim de Piranhas será membro da família “Macaco” o candidato a prefeito:
Rogério Couro Fino, Antonio Macaco ou Luiz Macaco.
Acordo fechado. Sem concorrência. Tem mais essa.
blog Robson Pires

ANTÔNIO MACACO E LUIS MACACO ESTIVERAM COM O BLOCO A POIVA NA FEIRINHA DA PADROEIRA DA CIDADE

Em meio a milhares de pessoas que foram curtir a tradicional feirinha de N. Sra. dos Aflitos neste Domingo (14) em Jardim de Piranhas, destaque para o ex-prefeito e presidente do PMDB de Jardim Antônio Macaco na companhia de sua esposa Jarlene Pereira. O casal foram um destaque a parte desta grande festa, junto com o presidente da câmara ver. Luis Macaco, ver. Rosinha, ver, João Dantas, estiveram junto com a turma do bloco A POIVA, bloco esse de maior tradição na cidade tanto nas feirinhas como nos carnavais, que tem como seu presidente o Zuza.
Assim que chegou no pátio da igreja até a sua saída, Antônio Macaco não parou um só minuto em meios a cumprimentos, abraços e muitas fotos com todos que passavam ao lado do ponto onde se encontrava. Pessoas que souberam de sua presença também vieram de outros blocos e pontos da festa para demonstrar seu carinho e apoio ao ex-prefeito Antônio Macaco.
O bloco que teve o apoio de Antônio e Luis e demais lideranças, foi o de maior destaque com a quantidade de pessoas, alegria e energia que tiveram na festa.
Antônio disse que estava muito feliz com o calor humano das pessoas, pois foram pessoas de todas as idades que ficavam feliz em me ver ao lado de minha adorada esposa e amigos, festejando essa festa onde a frente do governo municipal por 8 anos, ví que meu trabalho em apoiar a festa estava sendo reconhecido pelos devotos e cidadãos que me parabenizou citando a diferença de como era em minha administração. Mas a festa como a feirinha independente de qualquer administração pública sempre terá seu brilho, pois se trata de uma festa de tradição e muito renome no estado, e que na verdade, quem faz a festa são o povo e devotos de Nossa Senhora dos Aflitos, mas que esse reconhecimento é motivo de continuar com fé em nossa mãe dos aflitos em prosseguir na luta para trazer o melhor para o nosso povo, destacou Antônio Macaco.
Confiram algumas fotos, a cobertura completa no face book de Vito D´Luck.



















DEMORA, ROUBOS E MUITA CONFUSÃO, TIROU MUITO O BRILHO DA FEIRINHA DA PADROEIRA DE JARDIM DE PIRANHAS

imagem publicada nas redes sociais
Onde todos os anos os blocos e populares que vão a feirinha da padroeira de Jardim de Piranhas, esperam cerca de 4 atrações no dia, este ano foi pior do que o ano passado.
Além de não haver grandes atrações, só tocaram duas atrações, e que desde o inicio onde normalmente começava por volta das 13:00 até ás 18:00 h. O cansaço foi inevitável pela demora da primeira banda que veio subir ao palco por volta das 16:30 h. Logo após a missa finalizada por  volta das 22:00 h, o povo tiveram mais outro chá de cadeira para a "grande atração" da noite a banda Graffith. Onde começaram as primeiras vaias seguida também das primeiras confusões em frente ao palco se estendendo para outros pontos do largo da festa, logo em seguida também começaram as primeiras reclamações de roubos a celulares dentre outros inclusive com os primeiros depoimentos já no dia seguinte nas redes sociais.
A banda Graffith veio subir ao palco principal por volta da 12:00 h alegando problemas técnicos no som, mas o que se falava antes disso no meio da multidão que esperava era que, a banda só subia no palco com pagamento em espécie (GRANA, DINHEIRO, CASH), onde a organização da parte social da festa que é de responsabilidade da prefeitura, tiveram que se rebolar para desenrolar o dinheiro pois o ônibus da banda, que já estava posicionado na rua da prefeitura após o shopping de frente para a rodovia principal da cidade para no caso de não pagamento ir embora com segurança da cidade.

domingo, 14 de setembro de 2014

BRASIL - Missa de 30º dia ressalta legado de Eduardo Campos

Filha mais velha de Eduardo Campos leu mensagem e, no final, embargou a voz / Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Filha mais velha de Eduardo Campos leu mensagem e, no final, embargou a voz

Foto: Diego Nigro/JC Imagem

A missa de 30º dia da morte do ex-governador Eduardo Campos, no final da tarde desse sábado (13) na Igreja de Casa Forte, foi marcada por emoção e homenagens. A viúva Renata Campos chegou acompanhada dos cinco filhos e da mãe e do irmão de Eduardo, Ana Arraes e Antonio Campos. O padre Edvaldo Gomes, próximo à família, foi quem passou o recado político na celebração, usando como exemplo a foto de Eduardo impressa num livro com a liturgia da missa.
Os filhos do ex-governador fizeram leituras bíblicas e no final, a filha mais velha, Eduarda, leu em nome da família uma mensagem divulgada mais cedo no Facebook. “Sentimos falta de lhe ver chegar em casa, muitas vezes acompanhado de amigos, contando histórias e procurando saber das novidades da vida de cada um. Sentimos falta dos conselhos e da postura sempre firme para resolver as coisas e escolher os caminhos, afinal, como você bem nos ensinou ‘não podemos dar intimidade a problemas, temos que resolvê-los’. Nossa perda é irreparável, mas o Brasil ganhou um exemplo”, diz o texto.
A celebração contou também com a presença do governador João Lyra, do prefeito do Recife, Geraldo Julio, e do candidato do PSB ao governo, Paulo Câmara. Boa parte do secretariado da Prefeitura e do governo estava presente.
O bispo de Palmares, Dom Genival Saraiva de França, que também celebrou a missa, lembrou as circunstâncias da morte do socialista. “A morte de Eduardo ocorreu no meio do processo eleitoral. O acidente, com causas que não foram esclarecidas ou divulgadas, interromperam sua carreira política”, declarou. Em seguida, citou avanços na educação, com o aumento do índice do Ideb, e o programa Mãe Coruja.
Padre Edvaldo, ao falar de Eduardo, usou como exemplo a foto do ex-governador sorrindo, no livro da missa. “Espero que a maneira de ser desperte nos políticos alguma consciência de sua missão. Não é hora de ressentimentos, é hora de pensar no Brasil como um todo”, disse. “Espero que esse olhar do retrato possa ajudar a não votar com leviandade. Podemos sim ter um Brasil muito melhor do que estamos tendo”, acrescentou o padre em outro trecho da homilia.

MUNDO - Estado Islâmico diz ter decapitado mais um refém, desta vez britânico

Terrorista do Estado Islâmico faz ameaça dizendo que o homem ao seu lado, identificado como o britânico David Cawthorne Haines, pode ser o próximo a ser decapitado em represália à intervenção militar dos EUA no Iraque (Foto: AFP/SITE Inteligence Group)
Terrorista do Estado Islâmico faz ameaça dizendo que o homem ao seu lado, identificado como o britânico David Cawthorne Haines, pode ser o próximo a ser decapitado em represália à intervenção militar dos EUA no Iraque (Foto: AFP/SITE Inteligence Group)
O grupo Estado Islâmico divulgou um vídeo que supostamento mostraria a execução do refém britânico David Haines, de 44 anos. Haines, um escocês de 44 anos, era agente humanitário e foi sequestrado na Síria em março de 2013.

As agências e veículos internacionais dizem não ter conseguido confirmar a veracidade do vídeo entitulado "Mensagem aos aliados da América", conforme a Reuters

O vídeo mostraria um homem encapuzado no deserto junto ao refém. Momentos antes da sua morte, Haines lê um texto em que atribui a sua execução ao primeiro-ministro britânico David Cameron. O vídeo é semelhante às decapitações de dois jornalistas norte-americanos, James Foley e Steven Sotloff, executados pelo Estado Islâmico e também divulgados pelo grupo em vídeos.

O primeiro-ministro britânico David Cameron afirmou que o assassinato do agente humanitário pelo Estado Islâmico foi um ato de pura maldade, e garantiu que levará os responsáveis à Justiça a qualquer custo.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que, nesta semana, anunciou uma estratégia para tentar destruir o Estado Islâmico, afirmou que condena veementemente a decapitação do agente humanitário e que pretende trabalhar com o Reino Unido e outras nações para levar os assassinos à Justiça.

Apelo da família
O vídeo foi divulgado horas após a família do trabalhador humanitário britânico ter feito um apelo para que os sequestradores o libertassem

Do G1

Garota de 13 anos está desaparecida em Caicó

                                   A jovem Monalize Maia de Medeiros, 13 anos, está desaparecida em Caicó desde o último sábado (06).Segundo a mãe de Monalize, a jovem saiu de casa no sábado (06) com um namorado e não mais voltou. A mãe ainda revelou que  Monalize saiu com esse namorado outras vezes,  mas sempre voltava, porém, dessa última vez não voltou.Familiares da jovem receberam informações de que ela poderia  estar em uma casa no bairro Frei Damião, mas no local ninguém os atende.Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro da jovem Monalize entre em contato com a sua mãe pelo número 9905-1629.
fonte: V&C Artigos e Notícias

ESPORTE - Em jogo polêmico, ABC e América empatam na Arena das Dunas

                 

Em um jogo polêmico, ABC e América empataram sem gols na tarde desse sábado, na Arena das Dunas, pela 22ª rodada da série B do Brasileiro. Com o resultado, os times potiguares se mantiveram nas mesmas posições antes do início da partida. O Alvinegro, em 12º, com 29 pontos e o Alvirrubro, na 16ª colocação, com 25 pontos. Na próxima rodada, que vai ser disputada na terça-feira, a equipe abecedista recebe a Ponte Preta, enquanto os americanos viajam até Goiás, para enfrentar o Atlético/GO.

O primeiro tempo foi de poucas chances de gol e muita polêmica, principalmente pelo lado do América. Os dirigentes rubros reclamaram de três lances na etapa inicial. Em um lance que teria sido pênalti, depois que Fabinho cruzou da direita e a bola teria batido no braço de Daniel Amora, dentro da área. Nas outras duas, reclamaram de dois impedimentos que, na visão dos diretores americanos, não existiram.

Em um deles, aos 43 minutos, Max chegou a marcar o gol, mas o árbitro da partida, o potiguar Ítalo Medeiros de Azevedo, anulou, alegando impedimento do atacante americano.

Pelo ABC, o principal jogador do primeiro tempo foi o atacante João Paulo, que teve três chances de abrir o placar. Mas, em duas oportunidades, ele invertou o que poderia fazer. Na primeira, ao invés de tocar, chutou ao gol, sem perigo. Na outra, entrou livra na área, pela direita, mas, decidiu tocar para o meio da área, quando poderia ter definido em gol.

O camisa 9 abecedista, Dênis Marques, pouco apareceu no jogo. Na única chance que teve, logo aos sete minutos, recebeu livre na área, teve tempo de dominar, ajeitar e chutar. Mas, o chute saiu fraco, em cima do goleiro Andrey, que não teve dificuldades em fazer a defesa.

Se na etapa inicial, as chances de gol foram poucas, no segundo tempo, a situação foi ainda pior. Tirando um chute de Rogerinho, aos nove minutos, que passou rente a trave, os 45 minutos finais foi de muita marcação, disposição e pouco futebol.

Enquanto o América buscava a vitória para tentar sair das últimas posições, o ABC se mantinha firme na marcação, esperava o adversário no seu campo e tentava sair nos caontra-ataques. Mas, o excesso de erros de passes, impedia que os ataques alvinegros evoluíssem.

O técnico do ABC, Zé Teodoro ainda colocou os meias Xuxa e Júnior Timbó e o atacante Lúcio Flávio para tentar a vitória, mas não conseguiu.

Já Marcelo Martelotte, estreando no comando do América, foi mais conservador, colocou o volante Jean Cléber, o meia Daniel Costa e o lateral esquerdo Wanderson, que até deu mais velocidade ao lado esquerdo americano, mas, pouco para conquistar a vitória.

“Precisamos melhorar um pouco mais essa qualidade de transição do meio para ao ataque. Entendo que o desgaste é grande, mas, precisamos melhorar”, disse o técnico Zé Teodoro, ao término do jogo.

Pai do cantor Frejat assume disputa pelo governo do DF no lugar de Arruda

Após a renúncia do ex-governador José Roberto Arruda (PR) da disputa pelo governo do Distrito Federal, quem assumirá o posto é o médico piauiense Jofran Frejat, que ocupava o cargo de vice na chapa.

Jofran Frejat é pai do compositor Roberto Frejat, músico fundador da banda Barão Vermelho. Para vice-governadora na chapa, Arruda indicou sua esposa, Flávia Peres.

Arruda foi preso pela Polícia Federal quando governou o DF entre 2006 e 2010. Por conta disso, ele vinha enfrentando uma batalha judicial para conseguir permanecer na disputa, já que foi enquadrado como "ficha suja".

Frejat foi escolhido por ter potencial de votos no Distrito Federal e por sua baixa rejeição. Além disso, também é próximo do ex-governador Joaquim Roriz, que avaliou a troca.

Piauiense natural de Floriano e radicado em Brasília desde 1962, o médico Jofran Frejat, 77 anos, formou-se pela Faculdade Nacional de Medicina da UFRJ. Como secretário de Saúde, construiu os hospitas regionais da Asa Norte (Hran), do Guará, do Paranoá e do Hemocentro de Brasília. Também foi responsável pela implantação de grande parte dos centros de saúde do DF.