Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Concluído processo de tombamento da cidade de Natal

Com o arquivo do Google Earth (é necessário ter o programa instalado no seu computador) você poderá saber mais sobre a área tombada em Natal.
Conhecida como cidade do sol e por suas belas praias, a capital do Rio Grande do Norte, Natal, passa também a agregar o título de Patrimônio Cultural do Brasil.
 
O tombamento do Centro Histórico da capital potiguar compreende uma área de 28 hectares, que engloba parte de três bairros – Cidade Alta, Ribeira e Rocas – num total de 560 imóveis, dos quais 64 são considerados de maior relevância.
 
Iniciado em 2008 ainda sob a forma de estudos, o processo foi concluído na última sexta-feira (18/07) com a publicação no Diário Oficial da União da portaria de homologação do tombamento do conjunto arquitetônico, urbanístico e paisagístico da cidade pelo Ministério da Cultura.
 
A decisão da ministra da Cultura, Marta Suplicy, ratifica a conclusão do Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural, presidido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), vinculado ao ministério, que, em 2010, definiu pelo tombamento da cidade.
 
De acordo com a Superintendência do Iphan no Rio Grande do Norte, a partir de agora, haverá um refinamento nos estudos de levantamento de imóvel por imóvel, com previsão de conclusão no ano que vem.
 
O estudo criará categorias com critérios precisos para intervenções por parte dos moradores. Segundo o Iphan–RN, apesar de a ideia ser a de preservar ao máximo, é possível que haja modificações e até demolições, conforme o caso. Há ainda terrenos com espaços para novas construção, que poderão ser feitas desde que sigam as normativas do Plano Diretor [da cidade], a altura dos imóveis antigos, entre outros fatores. 
 
Das edificações tombadas, encontram-se estilos que vão da arquitetura civil colonial e barroca a edifícios modernistas. Entre eles destacam-se o Forte dos Reis Magos, o Casarão do Arquivo Arquidiocesano, o Armazém Real da Capitania (Antiga casa do padre João Maria), o Palácio Felipe Camarão (sede da Prefeitura de Natal), o Teatro Alberto Maranhão, o antigo Grupo Escolar Augusto Severo e o prédio da Secretaria de Tributação do Município (Semut). Além deles, onze praças do Centro Histórico serão requalificadas.
 
Justamente esses dez destes locais foram selecionados, em 2013, pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC Cidades Históricas 2) para passar por algum tipo de reforma com investimentos no valor de R$ 43 milhões. A execução das obras foi distribuída entre a Prefeitura Municipal de Natal, o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e o próprio Iphan.
 
Camila Campanerut
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura

Governo não estenderá prazo para o fim dos lixões


lixao

O Globo - Vence no próximo sábado, dia 2 de agosto, o prazo de quatro anos para que todos os municípios do país acabem com os lixões e criem locais adequados para destinação dos resíduos sólidos. Até agora apenas 2.202 cidades cumpriram essa meta, mas elas representam a produção de 60% de lixo do país.
A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, informou que o governo não irá baixar qualquer medida estendendo esse prazo, como estão solicitando entidades ligadas às prefeituras. A ministra afirmou que o governo defende um debate no Congresso Nacional sobre o assunto e, se os parlamentares assim entenderem, ampliem esse prazo.

Henrique e Wilma criticam governo por atraso de salário

henrique salario governo
Os candidatos da coligação União pela Mudança, Henrique Alves (PMDB) para o governo e Wilma de Faria (PSB) para o Senado, fizeram uma caminhada pelas ruas do Igapó, nesta quinta-feira (31), e participaram dos lançamentos das candidaturas a deputado estadual dos peemedebistas Hermano Morais e Professor Luis Carlos. No Igapó, Henrique e Wilma percorreram diversas ruas e cumprimentaram os moradores da casa em casa. Eles aproveitaram para criticar a falta de segurança das cidades potiguares, em especial a capital, e o atraso dos salários por parte do Governo do Estado.
“Antes, o governo estava atrasando salário de quem ganhava mais de cinco mil, agora vão atrasar o salário de todos os que ganham mais de dois mil reais”, disse Henrique Alves ao discursar no final da caminhada. “A rua virou lugar de medo. As pessoas não têm segurança nem dentro de casa”, acrescentou. Wilma também lamentou o fato de o governo voltar a atrasar o salário do funcionalismo. “Não bastassem os problemas que tomam conta do estado, os servidores terão os salários atrasados”, comentou. Ela também falou sobre a importância da parceria com Henrique. “Nossa intenção é ir agora para Senador e ajudar a trazer recursos para cá, para que Henrique possa executar quando for governador”.

INTERNET! AMIGO OU INIMIGO? face book de agaciel foi invadido por hackers

Nesta quinta feira (30) na rede social face book o deputado distrital e filho de Jardim de Piranhas Agaciel Maia, publicou um anúncio alertando e principalmente comunicando aos seus seguidores, sobre uma invasão de Hackers em sua página na internet. Confiram abaixo o comunicado
(A) Perfil Oficial: I/II/III/IV\V

#AgacielMaia36123

FACEBOOK DO DEPUTADO AGACIEL MAIA FOI INVADIDO POR HACKERS

Os cinco Perfis do Facebook do deputado distrital Agaciel Maia foi invadido novamente por hackers nesta quinta-feira (31).

O deputado só percebeu o ataque no inicio desta tarde (31) ). Segundo o parlamentar, ao ter identificado a desativação dos perfis, acionou imediatamente a sua assessoria.

Um dos assessores do deputado, que tem conhecimentos na área de informática, já iniciou um processo de investigação para identificar o hacker responsável.

Também cuidará para que novas invasões não voltem a ocorrer.
“ são muitos os bandidos virtuais que se aproveitam das situações de insegurança virtual por que passa o país, mas eu não acuso ninguém sem provas, investigação é para polícia e condenação para justiça,” comentou o deputado.
 — com Agaciel Maia e outras 2 pessoas.

Foto: (A) Perfil Oficial: I/II/III/IV\V

#AgacielMaia36123 

FACEBOOK DO DEPUTADO  AGACIEL MAIA FOI INVADIDO POR HACKERS

Os cinco Perfis do Facebook  do deputado distrital Agaciel Maia foi invadido novamente por hackers nesta quinta-feira (31).  

O deputado só percebeu o ataque no inicio desta  tarde  (31) ). Segundo o parlamentar, ao ter identificado a desativação dos perfis, acionou imediatamente a sua assessoria.

Um dos assessores do deputado, que tem conhecimentos na área de informática, já iniciou um processo de investigação para  identificar o hacker responsável. 

Também cuidará para que novas invasões não voltem a ocorrer.
“ são muitos os bandidos virtuais que se aproveitam das situações de insegurança virtual por que passa o país, mas eu não acuso ninguém sem provas, investigação é para polícia e condenação para justiça,” comentou o deputado.

Apresentador da Tv Ponta Negra, Papinha anuncia voto a Walter Alves

Lançamento da candidatura de Hermano (1)
A campanha de Walter Alves para deputado federal ganhou um reforço de peso na noite desta quinta-feira (31). Durante uma caminhada pelas ruas de Igapó, na zona Norte de Natal, o apresentador de televisão e rádio Cyro Robson, mais conhecido como “Papinha”, anunciou que votará em Walter para federal e Hermano Morais para deputado estadual.
O apresentador realizou toda a caminhada em Igapó ao lado do deputado Walter e justificou o voto afirmando que é o reconhecimento do trabalho realizado pelo peemedebista nos últimos anos e lembrando que o candidato é filho do ministro Garibaldi Filho.
“Meu federal é Walter Alves. É 1511. É o filho de Garibaldi. Eu vou votar Walter para federal e Hermano para estadual. Anuncio meu voto com a certeza de que esses dois vão fazer muito”, revelou Papinha.

NO SERIDÓ O PAU TA COMENDO: Mancuso discute com Cição nas redes sociais e ameaça: “ele nunca mais será candidato pelo PHS”

O clima anda pesado entre o vereador caicoense Mancuso e seu colega de partido, candidato a deputado federal pelo PHS, Cição Bandido. Mancuso não gostou de insinuações feitas por Cição nos seus comícios relâmpagos de que o vereador não estaria apoiando a sua candidatura por falta de recursos financeiros. Em seu Facebook, Mancuso respondeu a Cição: “Estou fazendo o que posso como vereador, não estou preocupado se terei apenas um mandato ou não, agora eu desafio Cição Bandido a fazer uma campanha de pé no chão e sem querer subir na cacunda de ninguém, é feio querer arrumar voto derrubando a imagem do próximo e eu não comungo desse método”.
Na mesma rede social, Cição voltou a comentar a falta de apoio de Mancuso. “Não preciso subir na cacunda de ninguém como foi citado no comentário de um vereador. Se eu precisa-se estaria babando A ou B… agora quem não entende nada a respeito de fidelidade partidária e apoia candidato de Natal de outro partido apenas por R$ não pode falar em ética. Dá licença que tenho mais o que fazer”. Mas, se Cição achava que sua resposta calaria o vereador Mancuso, enganou-se. Ele não só respondeu, como garantiu que, pelo PHS Cição nunca mais será candidato a nada em Caicó. “Mancuso Queiroz procure outro partido para você, que o PHS precisa de pessoas para somar não para atrapalhar, e no PHS você nunca mais será candidato quem está dizendo é Mancuso”, finalizou.
cicaoxmancuso

quinta-feira, 31 de julho de 2014

PRESIDENTE DO R.S.I. ANTÓNIO MACACO CONVOCA MEMBROS DA DIRETORIA PARA REUNIÃO


O Presidente do Real Sociedade Independente vem por meio desta, convidar todos os membros da diretoria para uma reunião marcada para o próximo Sábado (02/08/2014) ás 15:00 horas nas dependências do clube.

Atenciosamente

                                                                 António Soares de Araújo
                                                                             Presidente

Conta de luz fica mais alta em 2015

reducao-da-conta-de-luz-sera-menor-que-a-prevista-diz-ministerio-368d5033e0e278a7034ced02b97db3fa-g-300x246A conta de luz deve ficar cerca de 2,6% mais alta no ano que vem. Em entrevista à Bandnews FM, o ministro interino de Minas e Energia,Márcio Zimmermann, diz que o aumento será diluído em três anos. Em 2016, o reajuste será de 5%, e em 2017, de 1,4%. O ministro garante ainda que o Brasil está livre de um racionamento elétrico. Sobre a estiagem, em especial no sudeste, Márcio Zimmermann destaca que outras regiões garantem o abastecimento elétrico dos estados: “O Brasil possui a vantagem de ter um sistema elétrico interligado do norte ao sul. São Paulo é uma cidade dependente de uma bacia, mas, enquanto ocorre a seca nessa região, chove na região sul. Então a região sul abastece a sudeste”.

Reunião vai discutir procedimentos para construção da nova Barra de Santana

O Movimento dos Atingidos e Atingidas pela Construção da Barragem de Oiticica realizará uma reunião hoje (31), às 19h, na capela do povoado de Barra de Santana, no município de Jucurutu, com a presença do Secretário de Estado da SEMARH, Luciano Cavalcanti Xavier, procurador Francisco Sales, padres Ivanoff Pereira e Erivan Primo, técnicos da KL Engenharia, movimento sindical, Seapac, CODEPEME e todos os moradores e moradoras da Barra de Santana.
O objetivo do encontro é tratar de assuntos referentes à construção da nova Barra de Santana no Alto do Paiol. Serão discutidos os procedimentos para desmatamento e terraplenagem da área; conclusão e aprovação dos projetos das residências, prédios comerciais, prédios públicos e infraestrutura; orçamento, licença e licitação da obra; distribuição geográfica, estrutura física, tipos e tamanho das casas; implantação de programa habitacional para as famílias sem casa própria; localização do cemitério e outros assuntos de interesse da população de Barra de Santana.

Henrique é homenageado por entidades do setor canavieiro


henrique canavieiro

O deputado federal Henrique Alves, candidato do PMDB ao Governo do Estado, foi homenageado nesta quarta-feira (30) por entidades do setor canavieiro de várias regiões do Nordeste. Cerca de 150 pessoas participaram da reunião, na fazenda Bom Jardim, em Goianinha, onde foi realizada a entrega da placa de honra ao mérito.
A homenagem foi organizada pelo presidente da Associação de Produtores de Cana RN (Asplan), Renato Lima. “Henrique sempre ajudou a nossa classe em vários pleitos nacionais. Isso aqui também é uma manifestação de apoio à sua candidatura. Queremos manter essa parceria com ele no governo”, afirmou.
O deputado recebeu uma placa de honra ao mérito da União Nordestina dos Plantadores de Cana (Unida). Estiveram presentes no encontro e relataram a atuação de Henrique em prol do setor, o deputado federal Felipe Maia (DEM), os deputados estaduais e candidatos à reeleição Ricardo Motta (PROS) e Hermano Morais (PMDB), além do vereador de Natal Rafael Motta (PROS), candidato a deputado federal.

Aposentadoria de Joaquim Barbosa deve ser publicada nesta quinta


barbosa STF

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, não voltará à Corte após as férias, que acabam amanhã. De acordo com a assessoria da Corte, a aposentadoria de Barbosa será publicada na edição do Diário Oficial da União desta quinta-feira. Na segunda-feira, em um comunicado no Diário da Justiça Eletrônico, Barbosa anunciou que o processo de aposentadoria já está na fase final e marcou para sexta-feira (01/08) a eleição do próximo presidente do tribunal.
A expectativa é que os ministros escolham o atual vice-presidente, ministro Ricardo Lewandowski, e a vice seja a ministra Cármen Lúcia. A sucessão costuma seguir a ordem de antiguidade.O pedido de aposentadoria de Barbosa foi enviado ao Ministério da Justiça no início de julho. Dias depois, ele adiou a saída do cargo para agosto. Com a saída do STF, o mandato de presidente, que iria até novembro, também será encerrado. Barbosa, que tem 59 anos, poderia atuar como ministro no órgão até completar 70 anos – idade limite na qual os servidores públicos são aposentados compulsoriamente.

Médico e ex-prefeito de Santana do Matos morre vítima de acidente automobilístico


dr.lelo

Aclecivam Soares destaca em seu Blog que é o médico Marcos Aurélio, “Doutor Lelo”, de Santana do Matos, que foi ex-prefeito, ex-vereador, faleceu agora a pouco, vítima de capotamento de seu veículo quando retornava da comunidade de Bom Jesus para Santana do Matos.
O capotamento, que aconteceu por volta das 18h40, vitimou o médico no local. A ambulância foi solicitada imediatamente ao local, que fica bem próximo da sede do município, mas o médico já se encontrava sem vida.

Consult: Henrique e Wilma continuam liderando disputa pelo Governo e Senado

O Panorama Político (Rádio Globo Natal) divulgou na noite desta quarta-feira (30) mais uma pesquisa Consult com intenções de votos para as eleições deste ano. O instituto ouviu 1.700 pessoas em 58 municípios do RN com intenções para o Governo do Estado e Senado. A contratante foi a 96 FM. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o protocolo 008/2014. A margem de erro é de 2,3% para mais ou para menos.
governadores_2014
Governo do Estado – Estimulada
Henrique Alves – 37,06%
Robinson – 22,71%
Robério Paulino – 1,18%
Araken Faria – 0,71%
Simone Dutra – 0,41%
Nenhum – 18,88
Não sabem – 19,06%
senadores_2014
Senado Federal – Estimulada
Wilma de Faria – 39,35%
Fátima Bezerra – 28,29%
Ana Célia – 0,76%
Roberto Ronconi – 0,53%
Professor Lailson – 0,29%
Nenhum – 14,53%
Não sabem – 16,24%

quarta-feira, 30 de julho de 2014

VER.LUIS E ANTÓNIO MACACO PROVIDENCIA O PROJETO CONTRA INCÊNDIO DO R.S.I.

No último domingo durante as comemorações de aniversário de 2 anos do time do Juventus no Independente, o ver. Luis Macaco mostrou toda a documentação inclusive a planta feita pelo engenheiro contratado que fez o projeto de combate a incêndio por extintores, e demais documentações exigidas pelo corpo de Bombeiros do RN, para a liberação do espaço para realização de eventos no Real.
Essa papelada já está sendo encaminhada e dando entrada junto ao Corpo de Bombeiros. O espaço que será destinado a realização de evento no sentido geral, será onde se localiza a churrascaria do clube e demais espaços.
Isso quer dizer, que logo em breve o Real Sociedade Independente que já vem aberto para práticas esportivas, também voltará a realizar eventos culturais, sociais e shows na cidade de Jardim de Piranhas.
A iniciativa foi em conjunto entre o presidente do clube António Macaco, mas agilizada pelo ver. Luis Macaco que acionou desde o engenheiro até o encaminhamento ao Corpo de Bombeiros.


TRE ENVIA PARA O TSE EM BRASÍLIA A APELAÇÃO SOBRE A DECISÃO DE CASSAR OS MANDATOS DO PREFEITO ELÍDIO QUEIROZ E SEU VICE NANÁ

Foi publicado no diário oficial do TRE/RN no último dia 28/07, o recurso contra expedição de diploma do prefeito Elídio Queiroz e seu vice Naná da Farmácia e inelegibilidade e abuso de poder econômico ou político (compra de voto).
Essa apelação se dá devido a decisão por unanimidade por duas vezes pelo TRE/RN cassando os seus mandatos.
Com isso, fica a decisão final agora para o TSE em Brasília. O prefeito Elídio Queiroz e seu vice Naná da Farmácia continuam aguardando a decisão exercendo as funções no executivo municipal.
Veja uma parte do texto final, quando o desembargador decidi por enviar a decisão para o TSE.

Assim, por tudo o que aqui exposto, admito o recurso especial em face do que dispõe o art. 276, I, "a" e "b" , do Código Eleitoral. 


Publique-se no Diário da Justiça Eletrônico - Dje/TRE-RN.


Intimem-se os recorridos para, querendo, ofertarem contrarrazões.


Após, com ou sem manifestação, e cumpridas as formalidades legais, remetam-se os autos ao e. Tribunal Superior Eleitoral. 

Detalhes no site do TRE/RN: www.tre-rn.jus.br

ANTÓNIO MACACO ESCLARECE BOATOS FEITOS PELA MÍDIA LOCAL SOBRE ALMOÇO REALIZADO NA ÚLTIMA SEMANA

Na última sexta feira (25) o ex-prefeito António Macaco ofereceu um almoço em sua fazenda convidando lideranças políticas da cidade e do RN e demais pessoas para na ocasião apresentar seus principais candidatos.
E com isso surgiu vários boatos na cidade inclusive sendo afirmado em um programa matinal na rádio local na manhã desta quarta feira (30), onde foi dito pelo locutor, que nenhum dos candidatos tinham comparecido por medo de alguma punição por parte da justiça eleitoral.
"Na verdade e esclarecendo para uma pequena parte da população que não puderam comparecer, o almoço foi um grande sucesso, com a presença da maioria dos convidados, como lideranças políticas e apoiadores do grupo na cidade, com a presença também do ministro Garibaldi que tem muita amizade com António, prefeito de Caicó Roberto Germano, o candidato a deputado federal Walter Alves e o candidato a estadual Dr. Alvaro Dias que são os principais candidatos que o grupo de António está apoiando na cidade. Sobre a não presença dos candidatos Henrique Alves, João Maia e Wilma de Farias, foi devido o falecimento de um grande amigo de longa data tanto de Henrique como do seu pai, ocorrido na região do seridó precisamente na cidade de Jardim do Seridó, e como todos sabemos, o principal candidato não podendo comparecer a qualquer evento, os outros raramente comparecem, pois é de se intender.
Ainda segundo os boatos, disseram que o Juiz Eleitoral, Promotoria Pública estiveram no evento cancelando tudo, onde isso não passa de mentiras criadas pela oposição na cidade por uma parte da mídia local, que tentam de toda as formas ludibriar a população Jardinense com fatos infundados e sem procedências, disse António Macaco".


Divulgado na agenda no site oficial 

terça-feira, 29 de julho de 2014

Juiz e dois advogados são investigados em operação do MPRN

A operação deflagrada pelo Ministério Público na manhã desta terça-feira (29) envolve nada menos que dois advogados e o juiz da 1a Vara de Ceara-mirim, José Dantas de Lira. Segundo o PGJ, Rinaldo Reis, a denúncia partiu de uma delação premiada e o esquema se trata da concessão de liminares a servidores públicos que haviam atingido o limite de empréstimo consignado para que estes pudessem obter novos empréstimos.
Documentos falsos eram forjados e a liminar concedida pelo juiz. Da concessão fraudulenta, uma margem ficava para a corretora do empréstimo dividir entre as partes, incluindo juiz. A margem, por cada empréstimo, variava de R$ 3 a 7 mil. Os advogados envolvidos, Ivan Holanda Pereira e Paulo Aires Pessoa, se encontram agora afastados da advocacia. O juiz, que já vinha sendo investigado pelo TJRN, também foi afastado liminarmente de suas funções.

“Tenho admiração a Álvaro Dias devido ao seu trabalho em prol de Jardim de Piranhas”, afirmou Couro Fino


couro fino alvaroO ex-candidato a prefeito de Jardim de Piranhas, empresário Rogério Couro Fino (PR), participou no último final de semana de um evento em homenagem ao aniversário da filha do ex-prefeito do município, Antônio Macaco, e aproveitou para oficialmente anunciar seu apoio a candidatura do ex-deputado Álvaro Dias (PMDB), que tenta retomar seu mandato na Assembleia Legislativa do RN.
“Eu já admirava Álvaro pelo seu trabalho em defesa de Jardim de Piranhas, por ser um homem de palavra e de compromisso, e agora é o momento de retribuir, elegendo ele para a Assembleia Legislativa como o deputado mais votado no município, para ser o nosso representante na região”, disse Rogério Couro Fino.
blog Robson Pires

PREFEITO ELÍDIO QUEIROZ VOLTA ATRÁS RÁPIDO DEPOIS DE SER COGITADA TRAIÇÃO A APOIO AO CANDIDATO ROBSON FARIA

Depois que logo pela manhã de hoje terça feira (29), este blog comentou de uma suposta (TRAIÇÃO) por parte do prefeito de Jardim de Piranhas Elídio Queiroz, depois de um blog ter divulgado nesta última segunda feira (28) que ele (Elídio) por intermédio do deputado Nelter estaria deixando de apoiar o candidato a governo Robson Faria para apoiar Henrique, agora a tarde o mesmo blog já publicou outra matéria reafirmando o apoio do prefeito a Robson de novo.
A base política do governo Elídio sempre questiona a posição do grupo político dos irmãos António e Luis Macaco (oposição na cidade ao seu governo) com relação as mudanças e apoios, sempre destacando a palavra "TRAIÇÃO", isso principalmente criou força, porque hoje o prefeito tem em seu grupo correligionário que era da base do grupo adversário.
Veja abaixo a matéria de hoje a tarde publicada pelo blog da região do seridó:

Jardim de Piranhas: Elídio Queiroz reafirma apoio a Robinson e Fábio Faria

image
O prefeito de Jardim de Piranhas, Elídio Queiroz (PSD), decidiu esclarecer os fatos e deixar clara a sua posição com relação à campanha deste ano. Ele reafirmou o seu apoio a Robinson Faria (PSD) para o governo, Fábio Faria (PSD) para deputado federal e Fátima Bezerra (PT) para o Senado e disse ainda que não existe a menor possibilidade de aderir à candidatura de Henrique Alves. “O povo de Jardim conhece o meu caráter. Não tenho tendência para traidor. Estou com Robinson Faria para o governo”, enfatizou Elídio.

Elídio lembrou de sua boa relação com as lideranças desde que entrou no PSD, tendo os dois do seu lado durante toda esta trajetória. “Sinto como se o gabinete de Fábio Faria fosse uma extensão do meu gabinete em Brasília”, disse o prefeito, enfatizando que só em seu governo o deputado federal destinou mais de R$ 2 milhões em emendas para Jardim de Piranhas. “São recursos que contribuirão significativamente no

Jô Soares é internado com princípio de pneumonia em SP

Jô Soares é internado com princípio de pneumonia em SP

Jô Soares foi internado na última sexta-feira (25) no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O apresentador teve um princípio de pneumonia. A doença foi detectada no princípio e o tratamento está evoluindo bem, com ótima recuperação.

A assessoria do hospital confirmou a internação do apresentador. Ele passa bem e deve receber alta nesta semana.
No ano passado, o humorista de 76 anos afirmou em entrevista que se preocupa muito com seu peso e que por isso virou vegetariano. Atualmente, ele pesa 99 kg - já chegou a 160 kg.

Várias gravações do "Programa do Jô" foram suspensas por causa da internação e serão retomadas quando o apresentador estiver com a saúde restabelecida. Ele voltou de férias no dia 14 de julho e chegou a realizar algumas entrevistas para o "Programa do Jô".

Luiz Macaco: “Álvaro Dias será o deputado estadual mais votado em Jardim de Piranhas”

macacos alvaro
O presidente da Câmara de Jardim de Piranhas vereador Luiz Macaco, participou no final de semana do aniversário de sua sobrinha, filha do ex-prefeito e seu irmão, Antônio MacacoE na oportunidade declarou:“Nós entramos na política pelas mãos de Álvaro Dias e vamos fazer dele o deputado estadual mais votado em Jardim de Piranhas”,.

MÍDIA SERIDOENSE DIZ: Que em Jardim de Piranhas o prefeito Elídio Queiroz do PSD poderá trocar Robinson por Henrique

No blog do Robson Pires teve destaque nesta segunda feira (28), com a seguinte matéria:

Jardim de Piranhas: Mais um prefeito do PSD poderá trocar Robinson por Henrique

Elídio
Elídio
Não está descartada a possibilidade do prefeito de Jardim de Piranhas, Elídio Queiroz, trocar o apoio a candidatura de Robinson Faria para passar a apoiar a candidatura de Henrique Eduardo Alves. Quem está costurando as conversas é o deputado estadual Nelter Queiroz de quem elídio é eleitor. 
blog: Robson Pires





Que o deputado Nelter de bôbo não tem nada todo mundo sabe, pois no baile dos coroas em Caicó procurou de todas as formas junto com o prefeito Elídio (que também não tem nada de bôbo), se aproximar de Henrique, mas isso não é de agora.
Mas aí vem a pergunta: COMO FICA A QUESTÃO DA FIDELIDADE PARTIDÁRIA? SERÁ QUE NÃO ESTAMOS VENDO PELA FRENTE A FAMOSA TRAIÇÃO, QUE TANTO O GRUPO DO PREFEITO ELÍDIO GOSTA DE DESTACAR NA CIDADE DE JARDIM DE PIRANHAS?

segunda-feira, 28 de julho de 2014

TRABALHOS QUE É DE OBRIGAÇÃO DA PREFEITURA J. PIRANHAS ESTÁ SENDO FEITO PELA POPULAÇÃO

Na manhã desta segunda (28) um empresário do ramo imobiliário que está fazendo algumas obras em uma de suas áreas, resolveu utilizar de seu maquinário e material que está sendo retirado da obra para fazer o serviço de terra planagem da rua Adelaide Dantas Saraiva, no intuito de facilitar o acesso dos caminhões e máquinas da obra. Pois devido a má situação que a rua e demais transversais se encontram no momento, e como está sendo utilizado de maquinário e transporte pesado o transtorno está sendo muito grande para os moradores, pois além de danificar ainda mais as ruas, por diversas vezes tem que está fazendo a manutenção  dos encanamentos que são quebrado devido o peso das caçambas de materiais.
Mas o que é interessante, que esse tipo de serviço que de obrigação da prefeitura municipal da cidade parou não só na zona urbana como principalmente na zona rural da cidade, pois são muitas as reclamações de ruas que precisam fazer esse serviço e outras que começou e ficou pelo meio do caminho sem concluir, como é o caso de estradas vicinais da zona rural da cidade.
Muito se fala nas esquinas da cidade que o maquinário da prefeitura de Jardim de Piranhas, já está uma boa parte ficando sucateada, tudo isso por conta da verba que é destinada para a manutenção desse maquinário não está chegando para se fazer os reparos necessários a tempo, deixando assim as ruas e a população a "Deus Dará".

CURIOSIDADE - Estátua descoberta por nazistas é feita de meteorito

Elmar Buchner
Estátua foi esculpida a partir de meteorito
Uma estátua antiga descoberta por uma expedição nazista na década de 1930 foi originalmente esculpida em um meteorito extremamente valioso.
Pesquisadores dizem que o objeto de mil anos, que tem uma suástica na barriga, é feito de uma forma rara de ferro com alto teor de níquel.

A descoberta apareceu na publicação científica Journal Meteoritics and Planetary Science.Eles acreditam que o material seja uma parte do meteorito Chinga, que caiu na Terra há cerca de 15 mil anos.

A estátua, de 24 centímetros de altura e 10 quilos, é chamada de Homem de Ferro.

Origem desconhecida

A história desse objeto de valor inestimável se parece mais com a de um filme de Indiana Jones do que com uma pesquisa científica.
A estátua foi descoberta no Tibete em 1938 pelo cientista alemão Erns Schafer. Sua expedição teve apoios dos nazistas, em particular de Heinrich Himmler, o chefe da SS. Himmler, dizem, acreditava que a raça ariana havia se originado no Tibete e gostava de recuperar objetos da área.
Levada para a Alemanha, a estátua se tornou parte de uma coleção privada e ficou fora de vista até 2007. Um novo dono, então, procurou saber cientificamente as origens da aquisição e, para isso, procurou Elmar Buchner, da Universidade de Stuttgart.
"Eu tinha certeza absoluta de que era um meteorito quando vi, mesmo a dez metros de distância", diz Buchner.
A pista, segundo ele, eram pequenas marcas semelhantes a impressões digitais causadas pelo derretimento da superfície.
"É rico em níquel e em cobalto. Menos de 0,1% de todos os meteoritos e menos de 1% dos meteoritos de ferro são ataxites, então é o tipo mais raro de meteorito que você pode achar."
Meteoritos são um sinal de atividade divina em muitas culturas desde o início dos tempos. Facas e joias eram feitas de meteoritos de ferro pelo povo inuíte antigo. Mas detectar suas origens exatas é, muitas vezes, extremamente difícil.
Os cientistas alemães e austríacos que trabalharam no Homem de Ferro com Buchner se surpreenderam por poder situar a estátua em um evento específico na história dos meteoritos.

Valor inestimável

Os pesquisadores acreditam que a estátua foi esculpida de um pedaço de meteorito Chinga que caiu na fronteira da região da Sibéria oriental e da Mongólia há cerca de 15 mil anos.
Os escombros da queda só foram descobertos em 1913 por caçadores de ouro, mas o fragmento individual de que a estátua foi feita foi coletado muitos séculos antes.
"Ficamos surpresos com o resultado", disse Buchner.
"Ok, é um meteorito, mas o que me surpreendeu foi que pudemos também constatar que era de Chinga, descobrir a procedência".
Acredita-se que a estátua retrata o deus Vaisravana. Os pesquisadores acreditam que pertença à cultura pré-budista Bon, que existiu na Ásia há cerca de mil anos.
"Se estivermos certo e a estátua tiver sido feita pela cultura Bon no século XI, ela tem um valor absolutamente inestimável e é absolutamente única no mundo", observa Buchner.
Nem a pessoa que esculpiu a peça nem os nazistas tinham qualquer ideia de que o material era uma substância rara, disse ele.
Para manter o elemento hollywoodiano da história, Buchner disse que a estátua tem uma certa aura.
"É extremamente impressionante. Antes estava quase toda dourada, e isso representa um grande mistério."

Álvaro Dias acompanhou procissão de Sant’Ana em Caicó

alvaro procissao
O médico Álvaro Dias (PMDB), que é candidato à Assembleia Legislativa, acompanhou a procissão da Festa de Sant’Ana 2014, em Caicó. Ele estava acompanhado pelo prefeito do município, Roberto Germano (PMDB), e a primeira-dama Denise Fernandes“A procissão, para mim, é uma maneira de renovar a nossa fé católica, através do exemplo da nossa avó Sant’Ana”, disse Álvaro.

Item Pesquisas: Walter Alves e Felipe Maia são os deputados federais mais lembrados em Currais Novos hoje

Felipe Maia e Walter Alves
O Item Pesquisas Técnicas também incluiu nos questionários, a pergunta espontânea para deputado federal. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo nº RN-00007/2014. Os dados foram colhidos somente em Currais Novos, nos dias 22 e 23 deste mês. Foram ouvidas 600 pessoas, na cidade e nas comunidades rurais.
Qual sua opção para deputado federal se a eleição fosse hoje? (Espontânea)
Walter Alves (PMDB) – 23,0%
Felipe Maia (DEM) – 19,5%
Zenaide Maia (PR) – 5,5%
Fábio Faria (PSD) – 4,6%
Rafael Motta (PROS) – 4,0%
Rogério Marinho (PSDB) – 2,5%
Outros Nomes Citados (Abraão Lincoln, Betinho Rosado, Sandra Rosado e Antônio Jácome) – 2,2%
Nenhum Nome Citado – 38,7%

domingo, 27 de julho de 2014

Ex-prefeitos e vereadores anunciam apoio aos deputados Walter e Ezequiel em Canguaretama


ezequiel canguaretama

A dobradinha do PMDB, Walter Alves e Ezequiel Ferreira ganharam forte aliados na corrida eleitoral desse ano. Na noite deste sábado (26), os dois peemedebistas receberam apoio dos ex-prefeitos e de três vereadores de Canguaretama.
Os ex-prefeitos Wellinson Ribeiro e João Careca, juntamente com o grupo dos vereadores Elineide Alencar, Lécio Dias e Sandro Laurentino, o empresário Fernando Filho, além de lideranças locais, confirmaram que votarão em Walter para deputado federal e Ezequiel para estadual.
“Walter e Ezequiel vão ajudar Canguaretama a sair da difícil situação em que se encontra. Apoiamos os dois porque acreditamos no trabalho de ambos”, disse Wellinson Ribeiro, que assinou recentemente a ficha do PMDB.

Álvaro Dias visita queijeira em Caicó ao lado de prefeitos e Henrique Alves

alvaro queijeira
O candidato a deputado estadual pelo PMDB, Álvaro Dias, visitou ontem (26) a queijeira Dona Gertrudes ao lado do candidato ao governo pelo seu partido, Henrique Alves, e dos prefeitos Roberto Germano (Caicó), Jackson Dantas (São José do Seridó) e Aníbal Pereira (São João do Sabugi).
Na oportunidade, Álvaro Dias lembrou a realização do Festival da Carne do Sol e do Queijo, evento que foi idealizado na primeira gestão de Roberto Germano, para divulgar os produtos da cidade e aquecer a economia local.
“Temos uma gastronomia muito forte. Por isso, precisamos agora dar destaque aos nossos produtos, visando obter uma melhor comercialização, gerando emprego e contribuindo para aquecer nossa economia”, afirmou Dias.

OS PARABÉNS DESTE DOMINGO (27) FOI PARA O Sr. NEGO MACACO PELO SEUS 88 ANOS DE VIDA


Neste domingo ao lado de sua esposa e eterna companheira Dona Maria Mônica, o Sr. Nego Macaco apagou as velinhas de mais um ano de vida ao lado da família e amigos. Seu Nego Macaco completou 88 anos de muita alegria, disposição e saúde.
Em conversa com um dos filhos o ver. Luis Macaco falou: Que toda família mesmo os que não puderam está presentes naquele momento por está fora da cidade, estão todos felizes de ver o nosso pai mesmo diante das dificuldades de saúde que recentemente passou, ver ele ao lado de nossa mãe querida feliz e bem disposto assim é motivo de comemorar ainda mais, e por incrível que pareça, papai durante toda sua trajetória de vida até hoje, só adquiriu amizade.
A festa iniciou-se com um almoço e terminou com um delicioso bolo, onde não só seu Nego Macaco apagou as velinhas, como teve a participação de dona Maria Mônica  sua eterna companheira pra apagar junto.
Presença de filhos, netos, bisnetos, noras e amigos, assim foi a emocionante comemoração de aniversário do Sr. Nego Macaco.








TIME DO JUVENTUS FAZ PARTIDA DE ANIVERSÁRIO DE 2 ANOS NO INDEPENDENTE E GANHA DE 3X1


O time do Juventus de Jardim de Piranhas está completando 2 anos de fundação, e neste Domingo para comemorar foi realizada uma partida amistosa com o time de São José do Brejo do Cruz, onde a partida terminou com um placar de 3X1 para o time anfitrião o Juventus.
O Juventus nasceu dentro das instalações do Real Sociedade Independente com apoio de seu presidente António Macaco e do padrinho do time o presidente da câmara o ver. Luis Macaco, e desde sua criação vem se destacando em jogos feitos na cidade e em outras cidades do RN e PB. Destacamos também, que o time tem em toda sua formação desde dos jogadores a comissão técnica é formado com desportistas da própria cidade de Jardim de Piranhas.
E como não poderia faltar em toda comemoração de aniversário, o time teve direito a bolo com velinha e ainda a famosa cantiga de parabéns pra você, junto com a presença do padrinho o ver. Luis Macaco, o presidente do Real António Macaco não pode comparecer mas ligou parabenizando a todos pela passagem de ano e pela vitória.