Realização Luck Entretenimento

sábado, 5 de julho de 2014

Disputa acirrada entre Fábio, Zenaide e Walter em Jardim de Piranhas

deputados jardim
Em Jardim de Piranhas a disputa de votos será acirrada para a câmara dos deputados entre os candidatos:Fábio Faria (PSD), Zenaide Maia (PR) e Wlater Alves (PMDB).
Fábio corre solto com o apoio do prefeito Elídio Queiroz.
Zenaide com o apoio do deputado federal João Maia e a família Maia.
Walter com o apoio do ex-prefeito Antonio Macaco e família Macaco.

Após tirar Neymar da Copa, Juan Zuñiga vira “persona non grata” dos brasileiros

infografico-detalha-lesao-sofrida-por-neymar-apos-levar-joelhada-de-colombiano-zuniga-durante-quartas-de-final-da-copa-do-mundo-1404523199251_1920x1080
O lateral-direito Zúñiga, que quebrou uma vértebra de Neymar com uma joelhada, diz que não teve maldade no lance. Segundo o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, a lesão do craque brasileiro é simples, mas precisa de “algumas semanas” de recuperação. “Para mim, foi um lance normal. Quando fui disputar a jogada, não foi pensando em fazer-lhe mal, fui para defender a minha equipe como sempre fiz”, disse o colombiano, que disse torcer pela recuperação rápida do camisa 10. “Espero que ele se recupere rápido e volte, que fique bem, porque é um jogador muito importante para o Brasil e para o futebol”, acrescentou.
Mas, a torcida brasileira não se convenceu das declarações de Zuñiga, que por ironia do destino poderá ser o companheiro de clube do Neymar, defendendo o Barcelona na próxima temporada. De ontem pra hoje as redes sociais foram invadidas de comentários contra o colombiano. Nem seu instagram escapou da revolta dos brasileiros.

Vereadores de Lagoa Nova decidem apoiar Álvaro Dias


Vereadores-Lagoa-Nova

Os vereadores Lourival, Dequinha, Tonhão e alguns suplentes e lideranças de Lagoa Nova, juntamente com o bacharel Flávio e Adriano, que é comerciário, decidiram declarar apoio à candidatura de Álvaro Dias (PMDB), para deputado estadual.
O ex-deputado, que esteve reunido com o grupo, disse ser motivo de satisfação e alegria, receber apoio tão significativo num município do porte de Lagoa Nova. Ele que esteve voltado durante certo tempo para outras regiões do RN, como a Salineira, Litorânea e Grande Natal, se volta agora para o Seridó, que é sua principal base eleitoral no Estado.

Jovem mecânico faleceu após acidente de moto

Um acidente automobilístico tirou a vida do jovem mecânico de maquinas de costura Josicleiton Medeiros de Souza, 27 anos, natural de Altamira-PA. O mecânico conduzia sua moto por volta das 2 horas da manhã próximo ao cemitério Campo Jorge em Caicó-RN, quando perdeu o controle e colidiu frontalmente em uma proteção de alvenaria.
Josicleiton, tinha vários amigos em Jardim de Piranhas e também dava aulas de Taekwondo.
josicleton

quinta-feira, 3 de julho de 2014

O QUE É DEMOCRACIA?

Democracia é a forma de governo em que a soberania é exercida pelo povo.
A palavra democracia tem origem no gregodemokratía que é composta por demos (que significa povo) e kratos (que significa poder). Neste sistema político, o poder é exercido pelo povo através do sufrágio universal.
É um regime de governo em que todas as importantes decisões políticas estão com o povo, que elegem seus representantes por meio do voto. É um regime de governo que pode existir no sistema presidencialista, onde o presidente é o maior representante do povo, ou no sistema parlamentarista, onde existe o presidente eleito pelo povo e o primeiro ministro que toma as principais decisões políticas.
Democracia é um regime de governo que pode existir também, no sistema republicano, ou no sistema monárquico, onde há a indicação do primeiro ministro que realmente governa. A democracia tem princípios que protegem a liberdade humana e baseia-se no governo da maioria, associado aos direitos individuais e das minorias.
Uma das principais funções da democracia é a proteção dos direitos humanos fundamentais, como as liberdades de expressão, de religião, a proteção legal, e as oportunidades de participação na vida política, econômica, e cultural da sociedade. Os cidadãos tem os direitos expressos, e os deveres de participar no sistema político que vai proteger seus direitos e sua liberdade.
O conceito de democracia foi evoluindo com o passar do tempo, e a partir de 1688, em Inglaterra, a democracia era baseada na liberdade de discussão dentro do parlamento. De acordo com alguns filósofos e pensadores do século XVIII, a democracia era o direito do povo de escolher e controlar o governo de uma nação.
Em alguns países, a evolução da democracia ocorreu de forma muito rápida, como no caso de Portugal e Espanha. Apesar disso, essa rápida evolução criou uma insegurança política. Em países como Inglaterra e França, uma evolução lenta da democracia teve como consequência o desenvolvimento de estruturas políticas estáveis.

Democracia no Brasil

A democracia no Brasil sofreu ao longo dos tempos vários ataques e foi instituída ou fortalecida em diversas ocasiões. Existiram duas forças de democratização, uma em 45 e outra em 85.
ditadura militar foi uma das maiores afrontas à democracia, e a consciência democrática foi um forte elemento de oposição à ditadura.

Social democracia

Social democracia é a designação de partidos e correntes políticas com tendências marxistas e que surgiram antes da I Guerra Mundial. Este tipo de ideologia política tem como fundamento o marxismo e princípios como igualdade e justiça social, solidariedade e liberdade.
A social democracia propunha uma mudança da sociedade capitalista, através de métodos graduais e nunca revolucionários, de acordo com normas do sistema parlamentar e democrático.

Democracia Ateniense

A Grécia Antiga foi o berço da democracia, onde principalmente em Atenas o governo era exercido por todos os homens livres. Naquela época, os indivíduos eram eleitos ou eram feitos sorteios para os diferentes cargos. Na democracia ateniense, existiam assembleias populares, onde eram apresentadas propostas, sendo que os cidadãos livres podiam votar.

Democracia racial

A democracia racial está diretamente relacionada com a problemática do racismo e discriminação, e sugere que o Brasil conseguiu lidar e resolver esses problemas de uma forma que outros países (como os Estados Unidos) não conseguiram. A democracia racial aborda as relações entre diferentes raças e etnias no Brasil.

Democracia direta e representativa

A democracia pode ser direta ou democracia pura, quando o povo expressa sua vontade por meio do voto direto. Democracia Representativa ou indireta o povo exprime sua vontade elegendo representantes que tomam as decisões em nome deles.

Suspeitos de assalto em Jardim de Piranhas foram pressos nessa manhã

Por Jair Sampaio - Um trabalho de perseguição feito pela Polícia Militar de Jardim de Piranhas (GTO) resultou na prisão de três elementos que possivelmente assaltaram um posto de combustíveis na noite de ontem na cidade de Jardim de Piranhas.

O desenrolar da ocorrência iniciou-se no terminal rodoviário de Caicó quando um dos meliantes contactou um taxista e contratou um frete até à cidade de Jardim de Piranhas para realizar o resgate de outros dois suspeitos.

Polícia atenta, mesmo assim o inocente taxista conseguiu resgatar os dois suspeitos, e seguiram para Caicó, logo nas proximidades do giradouro que dar acesso a Caicó/Serra Negra, o trio foi interceptado por homens da Rádio Patrulha do 6º BPM, abordados e em seguida levados à delegacia.

Foram presos: ARLINDO MONTEIRO DE OLIVEIRA, 24 anos, residente na rua Nelson Canuto, bairro Recreio, zona norte de Caicó e seu irmão AFONSO DE OLIVEIRA JÚNIOR, 18 anos, residente no mesmo endereço. Foi preso também, WELLINGTON CARLOS DA SILVA SANTOS, idade não revelada, segundo ele, natural de Serra Negra do Norte, mas residente em São Bento-PB.







OS PARABÉNS DE HOJE VAI PARA O AMIGO CHIQUINHO

O aniversário é hoje (03) mas as comemorações começaram ontem (02) em Fernando Moreno, o aniversário do amigo Chiquinho esposo de Novinha dos Monteiro.
Ontem nas comemorações esteve presente o ver. João Dantas e sua esposa, empresários Tarcilim e Ordeley do mini box São Pedro, Cesar Aiá além de amigos e familiares. E como o chiquinho é muito amigo do blog, fizemos questão de marcar presença e registrar algumas imagens confiram:










Ondulações Transversais, Lombadas ou Quebra-molas. QUAL A MELHOR SOLUÇÃO PARA CONTROLAR A BADERNA NO TRÂNSITO DAS CIDADES?

Ondulações Transversais, Lombadas ou Quebra-molas irregulares estão causando prejuízos a condutores de veículos nas cidades do interior do RN.

Mais o que diz o COSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO - CONTRAN sobre o assunto?

RESOLUÇÃO Nº  39/98

Estabelece os padrões e critérios para a instalação de ondulações transversais e
sonorizadores nas vias públicas disciplinados pelo Parágrafo único

O CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO - CONTRAN, usando da competência que lhe confere o art. 12 da Lei n  9.503de 23 de setembro de 1997, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro - CTB, conformeDecreto n° 2.327, de 23 de setembro de 1997, que trata da coordenação do Sistema Nacional de Trânsito, resolve:
Art. 1º A implantação de ondulações transversais e sonorizadores nas vias públicas dependerá de autorização expressa da autoridade de trânsito com circunscrição sobre a via,  podendo ser colocadas após estudo de outras alternativas de engenharia de tráfego, quando estas possibilidades se mostrarem ineficazes para a redução de velocidade e acidentes.
Art. 2º As ondulações transversais devem ser utilizadas em locais onde se pretenda reduzir a velocidade do veículo, de forma imperativa, principalmente naqueles onde há grande movimentação de pedestres.
Art. 3º As ondulações transversais às vias públicas denominam-se TIPO I e TIPO II e deverão atender aos projetos-tipo constantes do ANEXO Ida presente Resolução. Deverão apresentar as seguintes dimensões:
I - TIPO I:
a)           largura: igual à da pista, mantendo-se as condições de drenagem superficial;
b)          comprimento: 1,50
c)           altura:  até 0,08m.
II - TIPO II:
a)    largura: igual à da pista, mantendo-se as condições de drenagem superficial;
b)   comprimento: 3,70m;
c)    altura: até 0,10m.
Art. 4º Os sonorizadores deverão atender ao projeto-tipo constante do ANEXO II da presente Resolução, apresentando as seguintes dimensões:
I - largura do dispositivo: igual à da pista, mantendo-se as condições de drenagem superficial;
II - largura da régua: 0,08m;

III - espaçamento entre réguas: 0,08m;

IV - comprimento: 5,00m;
V - altura da régua: 0,025m.
Art. 5º As ondulações transversais são:
I - TIPO I: Somente poderão ser instaladas quando houver necessidade de serem desenvolvidas velocidades até um máximo de 20 km/h, em vias locais, onde não circulem linhas regulares de transporte coletivo;
II - TIPO II: Só poderão ser instaladas nas vias:
a) rurais (rodovias) em segmentos que atravessam aglomerados urbanos com edificações lindeiras;
b) coletoras;
c) locais, quando houver necessidade de serem desenvolvidas velocidades até um máximo de 30km/h.
Art. 6º Os sonorizadores só poderão ser instalados em vias urbanas, sem edificações lindeiras, e em rodovias, em caráter temporário, quando houver obras na pista, visando alertar o condutor quanto à necessidade de redução de velocidade, sempre devidamente acompanhados da sinalização vertical de regulamentação de velocidade.
Art. 7º Recomenda-se que após a implantação das ondulações transversais a autoridade com circunscrição sobre a rodovia monitore o seu desempenho por um período mínimo de 1 (um) ano, devendo estudar outra solução de engenharia de tráfego, quando não for verificada expressiva redução do índice de acidentes no local.
Art. 8º Para a colocação de ondulações transversais do TIPO I e do TIPO II deverão ser observadas, simultaneamente, as seguintes características relativas à via e ao tráfego local:
I - índice de acidentes significativo ou risco potencial de acidentes;
II - ausência de rampas em rodovias com declividade superior a 4% ao longo do trecho;
III - ausência de rampas em vias urbanas com declividade superior a 6% ao longo do trecho;
IV - ausência de curvas ou interferências visuais que impossibilitem boa visibilidade do dispositivo;
V - volume de tráfego inferior a 600 veículos por hora durante os períodos de pico, podendo a autoridade de trânsito com circunscrição sobre a via admitir volumes mais elevados, em locais com grande movimentação de pedestres, devendo ser justificados por estudos de engenharia de tráfego no local de implantação do dispositivo;
VI - existência de pavimentos rígidos, semi-rígidos ou flexíveis em bom estado de conservação.
Art. 9º A colocação de ondulações transversais na via, só será admitida, se acompanhada a devida sinalização, constando, no mínimo, de:
I - placa de Regulamentação “Velocidade Máxima Permitida”, R-19, limitando a velocidade até um máximo de 20 km/h, quando se utilizar a ondulação TIPO I  e até um máximo de 30 km/h, quando se utilizar a ondulação TIPO II, sempre antecedendo o obstáculo, devendo a redução de velocidade da via ser gradativa, seguindo os critérios estabelecidos pelo CONTRAN e restabelecendo a velocidade da via após a transposição do dispositivo;
II - placas de Advertência “Saliência ou Lombada”, A-18, instaladas, seguindo os critérios estabelecidos pelo CONTRAN, antes e junto ao dispositivo, devendo esta última ser complementada com seta de posição, conforme desenho constante do ANEXO III, da presente Resolução;
III - no caso de ondulações transversais do TIPO II, implantadas em série, em rodovias, deverão ser instaladas placas de advertência com informação complementar, indicando início e término do segmento tratado com estes dispositivos, conforme exemplo de aplicação  constante do ANEXO IV, da presente Resolução;
IV - marcas oblíquas com largura mínima de 0,25 m pintadas na cor amarela, espaçadas de no máximo de 0,50 m, alternadamente, sobre o obstáculo  admitindo-se, também, a pintura de toda a ondulação transversal na cor amarela, assim como a intercalada nas cores preta e amarela, principalmente no caso de pavimentos que necessitem de contraste mais definido, conforme desenho constante do ANEXO III, da presente Resolução.
Art. 10 Recomenda-se que as ondulações transversais do TIPO II, nas rodovias, sejam precedidas da pintura de linhas de estímulo à redução de velocidade, calculadas de acordo com a velocidade operacional da via, conforme previsto no item 2.2 do ANEXO II  do Código de Trânsito Brasileiro.
Art. 11 Durante a fase de implantação das ondulações transversais poderão ser colocadas faixas de pano, informando sua localização,  como dispositivo complementar de sinalização.
Art. 12 A colocação de ondulações transversais próximas as esquinas, em vias urbanas, deve respeitar uma distância mínima de 15 m do alinhamento do meio-fio da via transversal.
§ 1º A distância mínima entre duas ondulações sucessivas, em vias urbanas, deverá ser de 50 m. e nas rodovias, entre ondulações transversais sucessivas, deverá ser de 100 m.
§ 2º Numa seqüência de ondulações implantadas em série, em rodovias, recomenda-se manter uma distância máxima de 200 m entre duas ondulações consecutivas.
Art. 13 As ondulações transversais deverão ser executadas dentro dos padrões estabelecidos nesta Resolução.
Art. 14 No caso do não cumprimento do exposto anteriormente a autoridade de trânsito com circunscrição sobre a via deverá adotar as providências necessárias para sua imediata remoção.
Art. 15 A colocação de ondulação transversal sem permissão prévia da autoridade de trânsito com circunscrição sobre a via sujeitará o infrator às penalidades previstas no § 3º do art. 95 do Código de Trânsito Brasileiro.
Art. 16 Esta Resolução entrará em vigor 180 (cento e oitenta) dias a partir da data  de sua publicação, revogadas as disposições em contrário, em especial, a Resolução 635/84e o item 3.4 da Resolução 666/86.

Brasília, 21 de maio de 1998


RENAN CALHEIROS
Ministério da Justiça
ELISEU PADILHA
Ministério dos Transportes
LINDOLPHO DE CARVALHO DIAS - Suplente
Ministério da Ciência e Tecnologia
ZENILDO GONZAGA ZOROASTRO DE LUCENA
Ministério do Exército
LUCIANO OLIVA PATRÍCIO - Suplente
Ministério da Educação e do Desporto
GUSTAVO KRAUSE
Ministério do Meio Ambiente, Recursos Hídricos e da Amazônia Legal
BARJAS NEGRI - Suplente
Ministério da Saúde
Conteúdo do blog Naquib Libânio

Câmara dos Deputados adia para a próxima quarta-feira a votação do aumento do FPM


ZRO_2831

Apesar de todo o esforço do presidente e do relator, respectivamente deputados federais João Maia e Danilo Fortes, ainda não foi desta vez que a Comissão Especial da Câmara dos Deputados votou o aumento de 2% no Fundo de Participação dos Municípios. O Partido dos Trabalhadores, através do deputado federal Pedro Uczai, de Santa Catarina, utilizou do regimento da Casa para pedir vistas do Relatório do Projeto.
O Presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski elogiou a atitude do presidente João Maia, e ficou de fazer uma ampla campanha para que os prefeitos de todo Brasil compareçam em Brasília na próxima semana. “Foi uma decisão não benéfica para os municípios, pois todos estão aguardando essa decisão do Congresso. Entretanto, esta Casa é democrática e temos que buscar entendimentos e viabilizar o consenso, daí respeitamos o posicionamento do Partido dos Trabalhadores”, ressaltou João Maia.

Secretaria de Saúde de Jardim de Piranhas lembra mais uma vez a população da importarncia de ter o cartão do SUS

cartao_sus_novembro-1024x326A Secretaria Municipal de Saúde, alerta mais uma vez todos os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de Jardim de Piranhas, sobre a importância de ter o cartão do SUS no momento da consulta. 
"As pessoas terão que se adaptar ao uso do cartão SUS, obedecendo uma determinação do Ministério da Saúde, pois o cartão é indispensável no momento da consulta". Lembrou Jeane Regis, secretária de saúde. 
Em Jardim de Piranhas para fazer o cartão, basta se dirigir até a Secretaria de Saúde, portando RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento. O cartão armazena todos os dados do paciente e informações confiáveis sobre suas consultas.

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Polícia de Jardim de Piranhas localiza e troca tiros com bandidos

Por Jair Sampaio - A polícia militar de Jardim de Piranhas já conseguiu localizar os meliantes que assaltaram o posto de combustíveis na saída para Caicó.

As informações são poucas, mas o blog descobriu que houve uma intensa troca de tiros numa área de caatinga próximo à cidade e a moto de placa MYK-8228 / Parnamirim-RN, utilizada para assaltar já foi recuperada.

Álvaro Dias recebe apoio de ex-prefeito e vereador em Cruzeta

O ex-prefeito de Cruzeta, Geraldo Alves e o vereador Boquilha ambos do PMDB anunciaram apoio à candidatura do médico Álvaro Dias (PMDB) a deputado estadual. Os dois são ligados politicamente ao suplente de deputado Antônio Petronilo, que por sinal teve participação na articulação para o apoio.

A SEMANA DO MEIO AMBIENTE EM JARDIM DE PIRANHAS PASSOU EM BRANCO ESTE ANO

No ano passado neste mesmo período estava sendo feita uma grande mobilização em relação a Semana do Meio Ambiente no município de Jardim de Piranhas, mas este ano passou tão despercebida, que nem mesmo diante da situação que se encontra hoje o Rio Piranhas as equipes da prefeitura conseguiram lembrar deste evento, que conseguiu de uma forma ou de outra, mobilizar e conscientizar várias pessoas, da criança ao adulto.
No evento do ano passado foram feitos vários trabalhos na comemoração da Semana do Meio Ambiente como: 
CAMINHADA ECOLÓGICA, MUTIRÃO DE LIMPEZA DO RIO PIRANHAS, VISITA AO PEQUENO HORTO DE RIVALDO GAROFA, ONDE LÁ FORAM DOADAS 60 MUDAS DE PLANTAS NATIVAS E FRUTÍFERAS PARA CRIANÇAS E PROFESSORES, APRESENTAÇÕES TEATRAIS,MÚSICAS, PALESTRAS E MUITO MAIS.

No entanto este ano, a Secretaria de Meio Ambiente do secretário Jair Elói e sua equipe, e a Secretaria de Educação da secretária Áila Eine, que foram as principais responsáveis na realização deste evento junto com o apoio da prefeitura do município do prefeito Elídio Queiroz no ano passado, esqueceram ou não quiseram mesmo fazer nada.
 E COM ISSO, O MEIO AMBIENTE QUE SE EXPLODA NO MUNICÍPIO


E CONTINUA A LUTA DE MOTORISTAS EFETIVOS PARA RECEBER DA PREFEITURA, GRATIFICAÇÃO APROVADA NA CÂMARA DE JARDIM DE PIRANHAS

Já se passaram seis meses deste ano, e nada da prefeitura de Jardim de Piranhas pagar uma gratificação no valor de R$ 580,00 referente as diárias para os motoristas efetivos do município.
De acordo com informações dos motoristas que estão reivindicando esse direito, esse valor deveria está sendo acrescido no salário desde Janeiro deste ano, e até o momento a prefeitura vem levando com a barriga, inclusive alguns já procuraram o prefeito da cidade Elídio Queiroz pessoalmente, e ele só faz falar que vai resolver, que vai pagar, mas até agora nada.
Diante disso, esses motoristas procuraram a promotoria pública na cidade pra ver se conseguem diante da justiça conseguir êxito em solucionar esse problema.
Então como diz uma parte da letra de uma música bastante conhecida no Brasil do cantor e compositor pernambucano Nando Cordel, o que os motoristas querem só do prefeito Elídio Queiroz.
É QUE PAGUE O MEU DINHEIRO!

OBRAS EM JARDIM DE PIRANHAS QUANDO NÃO ESTÃO A PASSOS DE TARTARUGA, PARAM LITERALMENTE.

IMAGEM DO INÍCIO DA OBRA DA RIO BRANCO

Obras que vinham sendo executadas pela prefeitura da cidade de Jardim de Piranhas, quando está em andamento segue a passos de tartaruga. São tão lentas que não conseguem atingir o tempo determinado para o término das obras, como é o caso da obra de revitalização da Avenida Rio Branco no centro da cidade, que além de não ter sido entregue no tempo que era para o (final de abril) deste ano, agora parou de um jeito que os canteiros já se percebe nitidamente o matagal crescendo onde em alguns parecem está nascendo pé de milho. Outra obra infinita iniciada e que a mais de um ano está parada, é o imóvel da conhecida ADEGA que deveria está funcionando a secretaria de Meio Ambiente, que hoje é refúgio para atos libidinosos e ilícitos.
IMAGEM DO INÍCIO DA OBRA DO POSTO DE SAÚDE

Outra obra é o posto de saúde próximo a casa paroquial que tinha sido parada no ano passado depois retornado, agora em fase de acabamento e não tem até o momento informações de quando será inaugurado.
E agora, a praça pública Plínio Saldanha no centro, foi totalmente fechada para a construção de dois quiosques, onde um funcionava no meio da rodovia principal, e o outro segundo falam nas ruas da cidade, para beneficiar ou como podemos dizer, atender a mais um capricho do gestor para com seus aliados.
Além dessas obras ainda tem as das casas do programa Minha Casa Minha Vida, que de acordo com o responsável pelas obras seriam entregues na primeira semana de julho deste ano hoje é (02/07), e pelo jeito agora vamos esperar.
Além dessas, existem várias promessas que até o momento nem vem sendo cumpridas, e nem muito menos se vê alguma luz no fim desse túnel, que na verdade é um buraco em que a cada dia vai se aprofundando tanto, porque não podemos dizer se tratar de um BURACO NEGRO.
IMAGEM ATUAL DA PRAÇA PLÍNIO SALDANHA

Vereadores aprovam Aluguel Social para vítimas das chuvas em Natal

Aluguel Social Mãe Luiza Natal
Em sessão extraordinária, os vereadores da capital potiguar aprovaram, por unanimidade, o projeto de lei enviado pelo prefeito Carlos Eduardo que regulamenta a concessão do “Aluguel Social” para as pessoas vitimadas por catástrofes naturais na capital potiguar.
O benefício custará aproximadamente R$70 mil por mês aos cofres da prefeitura. O texto original enviado foi objeto de oito emendas protocoladas pelos vereadores, das quais cinco foram aprovadas e encartadas ao projeto – duas de Sandro Pimentel (PSOL), uma de Amanda Gurgel (PSTU), uma de Marcos Antônio (PSOL) e uma de Ubaldo Fernandes (PMDB). Duas adaptações ao texto legislativo foram retiradas por possuírem igual teor a outras emendas, enquanto apenas uma – proposta por Amanda Gurgel – foi rejeitada em votação. Foto: Elpídio Júnior.

Projetos de ajuda emergencial a Mãe Luíza são aprovados no Ministério da Integração Nacional

IMG_7076
As soluções definitivas para os problemas causados pelas chuvas no bairro de Mãe Luíza foram pauta de audiência do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves e o prefeito Carlos Eduardo, nos ministérios da Integração Nacional e das Cidades, em Brasília.
O estado de emergência será reconhecido sumariamente pelas pastas federais. Henrique e Carlos Eduardo também conseguiram a aprovação de R$ 4,255 milhões para dar continuidade às ações de resposta rápida que estão sendo executadas na comunidade. Com isso, os serviços das estruturas provisórias de drenagem, esgotamento sanitário, de contenção da encosta e da pavimentação da Rua Guanabara para a liberação do tráfego serão realizados. A expectativa é de que esses recursos sejam liberados em 20 dias. Fotos: Divulgação.

segunda-feira, 30 de junho de 2014

8º PRÊMIO PROFESSORES DO BRASIL

O Prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação, através da Secretaria de Educação Básica, juntamente com as instituições parceiras. Instituído em 2005, tem como objetivo reconhecer, premiar e divulgar o mérito de professores das redes públicas de ensino, pela contribuição dada para a melhoria da qualidade da educação básica. Para tanto, são avaliadas as experiências pedagógicas bem–sucedidas e inovadoras.
O concurso tem três etapas: inscrição, avaliação e premiação.
Estão aptos a se inscreverem todos os dois milhões de professores de todos os níveis da educação básica do sistema público de ensino brasileiro. Basta ter uma prática pedagógica criativa e bem sucedida (em andamento ou já concluída) com seus alunos e formalizar a inscrição.
Na segunda etapa, uma comissão de alto nível analisa as experiências relatadas pelos professores e seleciona as mais relevantes.
Em dezembro, numa grande festa de encerramento, estes professores e as escolas onde atuam são contemplados com o prêmio, tornando seu trabalho reconhecido por todos os que valorizam a educação brasileira.
A 8ª Edição do Prêmio Professores do Brasil está dividida em duas categorias.
A primeira categoria "Temas Livres" abrange as subcategorias:
  • Educação Infantil;
  • Anos Iniciais do Ensino Fundamental;
  • Anos Finais do Ensino Fundamental; e
  • Ensino Médio.
A segunda categoria "Temas Específicos" abrange as subcategorias:
  • Educação Integral;
  • Inscrições até 15/09/2014
    40 trabalhos premiados em todo Brasil.
    Prêmio no valor de 6 mil reais.
    Prêmio extra no valor de 5 mil reais e muito mais.

Wilma tem vantagem para o Senado em quase todo o RN, segundo Ibope


wilma psb 2

A pesquisa IBOPE entrevistou 812 eleitores, entre os dias 22 a 25 de junho, e apontou que Wilma de Faria (PSB) tem vantagem para a eleição do Senado em quase todas as regiões do RN. O trabalho foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral (0005/2014) e no Tribunal Superior Eleitoral (0185/2014).
WILMA DE FARIA 39%
Agreste 51%
Centro Potiguar 34%
Leste 35%
Oeste 39%
FÁTIMA BEZERRA 29%
Agreste 27%
Centro Potiguar 35%
Leste 25%
Oeste 33%
ROBERTO RONCONI 3%
Agreste 1%Centro Potiguar 2%
Leste 4%
Oeste 2%
ANA CÉLIA 2%
Agreste 1%
Centro Potiguar 4%
Leste 2%
Oeste 1%
BRANCO/NULO 20%
Agreste 10%
Centro Potiguar 21%
Leste 26%
Oeste 16%
NÃO SABE/NÃO RESPONDEU 8%
Agreste 9%
Centro Potiguar 4%
Leste 8%
Oeste 9%

Álvaro Dias recebe o apoio do vice-prefeito de Caicó

alvaro oriel
O ex-deputado Álvaro Dias visitou o sítio Juazeirinho, de propriedade do vice-prefeito de Caicó, Oriel Segundo, onde recebeu o seu apoio. O anúncio foi feito após Oriel ter se reunido com correligionários, amigos e familiares.
O vice-prefeito agora, se soma ao prefeito Roberto Germano e aos vereadores Zé MariaOdair Diniz e Lobão Filho que apoiam Álvaro na disputa para a Assembleia Legislativa. “O professor Oriel é muito respeitado no meio educacional e político de Caicó, bastante conceituado em nossa sociedade e muito nos honra receber o seu apoio”, afirmou Álvaro Dias.

Final de semana de João Maia foi de adesões e de contatos políticos

O final de semana do candidato a vice-governador João Maia (PR) foi de muitas adesões a chapa Henrique, João Maia e Wilma, e a candidatura da médica Zenaide Maia (PR) a deputada federal. Uma delas foi a do presidente da Federação Norte-Rio-Grandense de Entidades de Deficientes Físicos, Décio Santiago e sua esposa Edna Santiago, que é suplente de vereadora em Caicó e coordenadora da Luta pelas Mulheres na região do Seridó. Outra adesão forte foi de um expressivo grupo político de Patu, integrado pelo Major Eduardo Leão e sua esposa Dra. Socorro Bandeira, a ex-vereadora Margarida Maria e seu esposo João Nascimento, além de Magda Godeiro. Todos reafirmaram o apoio à candidatura da médica Zenaide Maia.
Votar em Zenaide é votar em alguém que a gente sabe que é capaz, e que pela sua história de vida, jamais decepcionará o povo potiguar em Brasília”, disse a ex-vereadora Margarida ao justificar seu apoio. Da reunião com lideranças de Patu, ainda participaram a presidente do PR Mulher, Shirley Targino, a própria Zenaide Maia e o candidato a reeleição, deputado estadual George Soares (PR). No final da manhã do domingo (30) o deputado João Maia ainda recebeu em seu apartamento o casal Leonardo Nogueira e Fafá Rosado, respectivamente candidatos a deputado estadual e federal, pela coligação da qual o candidato a vice integra.
reunioespoliticasss

Patrícia Abravanel passou despercebida na convenção do sogro e do marido

Patricia Abravanel na convencao politica RN
A informação é do blogueiro Heitor Gregório… Esposa do deputado federal Fábio Faria (PSD), a apresentadora Patrícia Abravanel, filha do dono do SBT, Silvio Santos, marcou presença na convenção que oficializou a candidatura de Robinson Faria (Governo), Fátima Bezerra (Senado) e Fábio Faria (deputado federal).
Segundo o blogueiro, ela perdeu feio em simpatia para Sabrina Sato, ex-namorada do deputado. Aliás, a presença de Patrícia Abravanel passou despercebida na convenção do PSD, PT, PCdoB e outros partidos que firmaram a aliança. Foto: Márlio Forte.

Goleiro Júlio César curte folga em feira e é assediado por fãs no Rio

Após defender dois pênaltis contra o Chile e ajudar o Brasil a se classificar para as quartas de final da Copa do Mundo, o goleiro Júlio César encarou o assédio dos torcedores neste domingo (29).A informação foi publicada pela Folha de São Paulo.
O goleiro Júlio César aproveitou o dia de folga da seleção para comer pastel e tomar caldo de cana em uma feira do Rio.Suzana Werner, mulher do goleiro, registrou a cena e publicou duas fotos em seu perfil no Instagram mostrando Júlio César cercado por uma multidão de fãs. “Será que ele vai conseguir comer pastel e caldo de cana?”, escreveu. Foto: Twitter/susanawerner.
14180285

Compare as convenções de Henrique e Robinson

As primeiras mobilizações dos dois principais candidatos ao Governo do Estado foram registradas com pompas pelos fotógrafos, que cobrem os maiores eventos na capital potiguar. O Blog do Marcos Dantas destaca as imagens de Márlio Forte, que esteve tanto na convenção de Henrique Eduardo Alves (PMDB), como na realizada por Robinson Faria (PSD).  Eis as imagens:
Convencao de Robinson imagemConvenção de Robinson Faria neste domingo (29) no Centro Cultural da Zona Norte
Convencao Henrique imagem 2Convenção de Henrique na sexta-feira (27) no Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte

domingo, 29 de junho de 2014

Álvaro Dias recebe neste domingo apoio do vice-prefeito de Caicó

image
Após receber vários apoios na região do Seridó, o candidato a deputado estadual Álvaro Dias (PMDB) passa a contabilizar com o apoio do vice-prefeito de Caicó, professor Oriel Segundo de Oliveira (PR). O anúncio será feito neste domingo (29) durante encontro no Sítio Juazeirinho, de propriedade do professor. Álvaro participou da convenção que homologou a chapa Henrique, João Maia e Wilma, na última sexta-feira em Natal ao lado de aliados de Caicó e Jardim de Piranhas.

Em Macaíba, Zenaide Maia recebe apoio do deputado Raimundo Fernandes e de lideranças

Reunião em Macaíba (2)
A cada dia, a candidatura da médica Zenaide Maia ganha novos apoios. Neste sábado, foi a vez de lideranças do município de Macaíba confirmarem apoio ao nome da vice-presidente do PR Mulher, que disputa uma vaga na Câmara dos Deputados. Um dos reforços para a sua candidatura vem do deputado estadual Raimundo Fernandes (PROS). O vereador Edvaldo Emídio (PMDB) também garantiu seu apoio e do seu grupo político à dirigente do PR Mulher.
Outras lideranças também confirmaram apoio para a dirigente do PR, caso dos ex-vereadores Arian Fernandes, Chiquinho, Odilon Benício, Aluísio Silvio e Eduardo Rodo, que é presidente do PR de Macaíba. “Nós estamos lutando por um estado melhor. E o deputado João Maia tem uma liderança nacional, que vem sendo muito importante para o Rio Grande do Norte. Eleita, irei encampar lutas como a duplicação da Reta Tabajara, entre outros projetos que são fundamentais para a melhora da qualidade de vida do nosso povo“, afirmou Dra. Zenaide.