Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 21 de março de 2014

Após quase uma década, rio transborda e população faz missa para agradecer a São José

Uma cidade quase deserta. Esse foi o cenário descrito pela costureira Antônia de Ana, 55 anos, que estava vendo amigos e parentes abandonarem suas casas devido à seca, que atingiu de forma violenta a cidade de São José de Espinharas, situada na região do Sertão da Paraíba a 327 km de João Pessoa.
Nesta quinta-feira (20), a tristeza deu lugar à alegria: o rio que há quase uma década estava seco, transbordou e a população de pouco mais de 5 mil habitantes fez festa. As chuvas ocorridas na quarta-feira, dia 19, conhecido como ‘Dia de São José’, foram suficientes para encher o ‘Rio Espinharas’. Na cidade de Patos, chuvas de pouco mais de três horas deixaram mais de 100 famílias desabrigadas.
“A notícia se espalhou que foi motivo de festa na cidade. A chuva foi tão forte que derrubou árvores e ruas ficaram alagadas. Há muito tempo a gente não via uma coisa divina dessa. Estava uma seca maior do mundo. Era de dar dó pela situação da cidade”, narra à costureira.
Para agradecer ao santo, uma missa foi celebrada e contou com a participação de cerca de 300 pessoas. A igreja principal da cidade ficou lotada de fieis, que esperançoso cantavam e rezaram por um ano de fartura. Era o momento de pensar em dias melhores para o homem do campo.
O município, que vive predominantemente da agricultura, teve uma perda de quase 100% na lavoura e pecuária. Placas de vendas nos imóveis viraram moda. A cidade está na lista das que decretaram situação de emergência. “O povo estava tudo indo embora para Rio de Janeiro e São Paulo. Aqui estava ficando um deserto. Placas de vendas nas casas tinham muitas, tudo isso por causa da seca”, disse dona Antônia, como é conhecida.
Fonte: Portal Correio.

GIRO NO MUNDO DOS BLOGS - DEU NO BLOG DE JAIR SAMPAIO

Câmera de segurança grava exato momento que mototaxista foi atingido por tiros ao reagir assalto em Caicó


Dois Seridoenses foram presos em Paulista-PB após assalto aos Correios

Fonte: Jair Sampaio - A intensa movimentação de policiais da Paraíba nesta manhã de sexta feira na cidade de Paulista resultou na prisão de dois jovens seridoenses, um da cidade de Caicó e o outro de Jardim de Piranhas, segundo o GTE Paraibano, dois continuam em fuga, sendo um deles também de Caicó e o quarto seria da cidade de Jardim de Piranhas, .

Com os jovens foram apreendidos mais de 5 mil reais em dinheiro (R$ 5.395,00) que foram roubados da agências dos Correios do Município de Paulista, 2 Revólveres Cal. 38, munições intactas, celular e cartão de saque. A Polícia da Paraíba agora trabalha para capturar os outros dois que participaram diretamente do assalto.

Em depoimento à polícia, os dois suspeitos que estão presos delataram o nome do quarto envolvido, que é de Jardim de Piranhas, conhecido por Anderson, mas também chamado de Pretinho de Jardim, este está foragido mas a polícia espera prendê-lo o mais rápido possível. 

Segundo a Polícia da Paraíba, Anderson é apontado como mentor de vários assaltos na região paraibana, inclusive participou ativamente do assalto ao Banco Bradesco de São Bento, semanas atrás. Com mais um crime de assalto, o suspeito passará a integrar o quadro de foragidos da justiça paraibana, podendo ser preso em qualquer cidade ou região.

Anderson - foragido

E A PROPAGANDA ENGANOSA CONTINUA EM JARDIM DE PIRANHAS

Hoje (21) foi publicado em um blog do prefeito, que o buraco que se encontrava na Av. Rio Branco em frente a loja de kiko, foi feito pela a ação das chuvas. Isso não passa de mais uma mentira descarada que publicam na mídia de Jardim.
Pois na sessão da câmara do dia (13) deste mês o ver. Junior Alves requereu do Secretário de Obras que se fizesse esse serviço, além de outros vereadores que também apoiaram a iniciativa do colega parlamentar.
A verdade foi que esse buraco foi feito pela obra faraônica da avenida, que ao fazerem os buracos para os meio fio danificou o asfalto, e outro fato importante e que todos na cidade não param de falar, é que continuam usando quase sempre os maquinários da prefeitura, onde existe uma "empresa" que foi contratada através de "licitação", e desde o início não se viu uma ferramenta da tal empresa, com até areia sendo trazida por carroça de burro, sem falar do faz e desfaz nessa obra.
Mas também queremos parabenizar o secretário pela iniciativa, que aproveitou e fez a operação tapa buraco ao longo da avenida atendendo as reivindicações feitas.
E outro fato interessante que nos chamou a atenção, é que soube através de comerciantes da área que um blogueiro da cidade passou avisando que ia tapar o buraco, como se quisesse dá a intender que trabalha na pasta de obras ou melhor, que ele era o responsável pelo serviço que estava sendo feito.
DEPOIS FICA BRAVO QUANDO DIGO QUE SÃO BLOGUEIROS DO PREFEITO. 
VAI INTENDER!

João Maia apresenta projeto da federalização da RN-086 na Câmara dos Deputados

Federalização-RN-086-Início-da-Estrada-no-Seridó-Potiguar
Serra da Rajada: Início da nova BR
Depois de concluir a luta pelo Contorno Viário de Caicó, o deputado federal João Maia (PR) volta suas atenções para a Federalização da RN-086. Tanto que já apresentou na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 7271/2014 que inclui a nova estrada no Plano Nacional de Viação. Pelo projeto, o trecho tem início no entroncamento da BR-427 com a RN-086 (Carnaúba dos Dantas, Parelhas, Santana do Seridó e Equador), e termina no entroncamento com a BR-230 (Junco do Seridó, no Estado da Paraíba), com uma extensão de 61 quilômetros.
Para João Maia, autor do projeto, além de melhorar as condições de trafegabilidade, ampliando a atual largura da estrada e construindo acostamento em trechos onde não existem, a federalização vai mudar o quadro de más condições da rodovia, que é um dos principais fatores que impendem o desenvolvimento econômico da região, já que a estrada é responsável pelo escoamento de diversas riquezas do Seridó.
Além disso, a nova estrada poderá proporcionar redução dos custos operacionais dos veículos, dos preços dos fretes e do tempo de viagem, além de aumentar as condições de conforto e segurança dos motoristas, e o incremento das atividades econômicas na região do Seridó, com a criação de oportunidades de emprego e geração de renda nas áreas beneficiadas”, defendeu João Maia.

PRB deve anunciar hoje apoio a Henrique Alves

O Partido Republicano Brasileiro (PRB) realiza hoje (21), às 15h, no Praia Mar Hotel, em Natal, o primeiro encontro com suas lideranças estaduais. O evento reunirá correligionários de dezenas de municípios potiguares, além de nomes que compõem a executiva nacional.
Na oportunidade o presidente estadual do PRB, Abraão Lincoln, deve oficializar o apoio à candidatura de Henrique Alves ao governo do estado.  O evento contará com a presença das lideranças nacionais do PRB, inclusive do senador Marcelo Crivela,  do presidente nacional, Marcos Pereira, e o líder na Câmara Federal, deputado federal George Hilton (PRB-MG).

Ministro Garibaldi inaugura hoje mais uma agência da Previdência no RN

Os aposentados e pensionistas que moram do Oeste receberão mais um espaço de cidadania com a inauguração nesta quinta-feira (20) da nova agência da Previdência Social em Alexandria. Com participação do ministro potiguar, Garibaldi Alves Filho (PMDB), a solenidade está agendada para às 16h.
A inauguração faz parte do plano de expansão das agências em todo o Brasil e irá atuar junto com as mais de 720 novas unidades em todo o país. Este ano, o INSS já inaugurou as agências em Baraúnas, Monte Alegre, Extremoz, Canguaretama eTouros.
De acordo com o INSS, até o final da gestão Dilma Rousseff (PT) em 2014 serão inauguradas mais oito agências no Rio Grande do Norte.

FORTES RELÂMPAGOS INTERROMPERAM A SESSÃO DESTA QUINTA NA CÂMARA DE JARDIM

Ontem quinta feira (20) como é de costume em Jardim  de Piranhas, a população sintoniza seu rádio na Vale do Piranhas Fm 87,9 para ouvir a sessão que a cerca de três anos vem sendo transmitida ao vivo.
Mas logo no início da sessão fechou o tempo com fortes rajadas de relâmpagos e trovões que balançavam as estruturas na cidade, era chuva que Deus preparava para município.
Com isso a rádio que não através de sua diretoria entrou em contato com a assessoria de imprensa da câmara (responsável pela sistema de som da casa), e comunicou que teria que interromper a transmissão. 

A mesma atitude também foi tomada pela presidência da casa pois, a intensidade dos raios estava aumentando cada vez mais dando início a uma sequência de queda de energia na sede do legislativo municipal colocando em risco também todos os equipamentos, até porque a energia que é fornecida para a câmara não dá suporte suficiente.
Então logo após a fala do ver. Gutemberg já inscrito no grande expediente foi encerrada a sessão. Ainda estava inscrito o presidente ver. Luis Soares que abriu mão da fala adiando para a próxima sessão.
O prédio da câmara hoje, possui uma grande parafernália de equipamentos eletrônicos como: sistema de vigilância eletrônica de última geração, sistema de climatização em 90% das dependências, sistema de som e transmissão avançado, sistema de informatização, além de iluminação exclusiva. E a poucos dias de comemorar os 3 anos dessa nova estrutura que será realizada no próximo dia (26), onde está sendo preparada uma grande solenidade, ninguém quer correr o risco de um curto circuito em toda rede elétrica daquela casa e acabar com a festa. 

Cantor Evangélico do Estado de Pernambuco fará show de inauguração da Igreja Assembléia de Deus das Nações na Zona Rural de Jardim de Piranhas

Pastor Alex Moreno
Cantor Evangélico Emerson Augusto 


Igreja Assembleia de Deus das Nações  localizada na Zona Rural de Jardim de Piranhas está promovendo um grande Culto no próximo domingo  30 de Março para agradecer a Deus por mais uma conquista, a inauguração  do Templo. “Falta pouco a fazer, até o final deste mês  para a conclusão das obras" disse irmão Junior. Segundo os irmãos esta conquista é  de Deus e suportará uma grande quantidade de pessoas. O  Pastor Alex Moreno será o pregador ao lado de grandes nomes da Igreja Assembléia de Deus das Nações
A festa contará com preletores e apresentação do novo CD do Cantor Evangélico da cidade de Caruaru Emerson Augusto e banda. Os membros da Igreja Assembléia de Deus das Nações,enfatizam que o convite se estende a todos independentemente de religião.

quinta-feira, 20 de março de 2014

Ibama apreende 10 mil arribaçãs em Jardim de Piranhas

arriba_1
As arribaçãs foram encontradas mortas e congeladas em freezers (Foto: Divulgação/Ibama-RN)

Portal G1 -Uma operação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) apreendeu 10 mil aves arribaçãs abatidas nesta quarta-feira (19) em uma vila no município de Jardim de Piranhas, na região Seridó do Rio Grande do Norte. No mesmo local foram apreendidas outras 1.600 aves na terça-feira (18). Ninguém foi preso.
Batizada de Migratórios, a operação objetiva combater a caça de aves na região Seridó do estado. As arribaçãs foram encontradas mortas e congeladas em freezers. “A vila ficava na margem do rio Piranhas. Temos a informação que a venda destas aves no local abastece 90% do comércio de Natal e Caicó”, explica Jaime Pereira, chefe do Ibama em Mossoró, na região Oeste do estado.
O coordenador da operação Migratórios acrescenta que os dois proprietários dos comércios onde aconteceram as apreensões fugiram do local.
A Policia Rodoviária Federal estava em Jardim de Piranhas na manhã desta quinta feira 20, acompanhando os agentes do Ibama.

INAUGURAÇÃO DO TEMPLO EVANGÉLICO DA ASSEMBLÉIA DE DEUS DAS NAÇÕES

DOMINGO 30 DE MARÇO DE 2014 ÀS
 7:OO HORAS DA NOITE NA ZONA RURAL DE JARDIM DE PIRANHAS/RN

PARABÉNS AO NOSSO AMIGO BEBÊ GERMANO

Ontem ( 19) foi comemorado o aniversário do nosso amigo Bebê Germano, em companhia de amigos como o ex-prefeito António Macaco, ver. João Dantas, Jerry, Burrego, Nildinho da Pm, Naldo do Caldo, dentre outros. A comemoração foi na residência do comerciante Tarcilinho do mini box São Pedro em grande clima de descontração e alegria.
E mais uma vez desejamos saúde, felicidade e muitos anos de vida ao grande Bebê Germano.




ATENÇÃO! MARIA TOUCINHO TA NA ÁREA DE NOVO...

Maria Toucinho tá na área... a mulher dos trambiques foi vista hoje em Caicó

Quem ainda não conhece "Maria Toucinho" é bom observar direitinho esse rostinho caliente, por trás dele se esconde a mulher mais trambiqueira da região do seridó, principalmente em Caicó, mas ha registro da sua atuação em Jardim de Piranhas e Jucurutu.

Maria Toucinho foi vista na manhã de hoje no setor de tributação da prefeitura de Caicó, claro, ela deve saber que o setor está arrecadando o IPTU mais caro já pago em Caicó, mas coitadinha, não sabe que a arrecadação, apesar de recorde, não está dando nem para cobrir as despesas com a saúde. 

Maria, quer um conselho? O cidadão caicoense já está sufocado com tanto assalto legal, aquele que vem sobre o que consumimos, e ainda o maior IPTU da história, por isso não ha nem o que roubar mais da gente, vá embora, vá!

COM ESSA NOTÍCIA DO BLOG DO JAIR SAMPAIO TENHO CERTEZA QUE TEM NEGUINHO SE BORRANDO DE MEDO AQUI EM JARDIM DE PIRANHAS, POIS NÃO PODE OUVIR O NOME DELA KKKKKK

1ª FESTA DE SÃO JOSÉ COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA


quarta-feira, 19 de março de 2014

10 direitos do consumidor que você tem e não sabia



Dia 19 de março é comemorado o Dia do Consumidor Brasil, então listamos alguns direitos que você como consumidor tem e provavelmente não sabia.
1
Artigo 940 do Código Civil: Aquele que demandar por dívida já paga, no todo ou em parte, sem ressalvar as quantias recebidas ou pedir mais do que for devido, ficará obrigado a pagar ao devedor, no primeiro caso, o dobro do que houver cobrado e, no segundo, o equivalente do que dele exigir, salvo se houver prescrição.
Artigo 42 do Código de Defesa do Consumidor: O consumidor cobrado em quantia indevida tem direito à repetição do indébito, por valor igual ao dobro do que pagou em excesso, acrescido de correção monetária e juros legais, salvo hipótese de engano justificável.
.
2
Artigo 39, IX do Código de Defesa do Consumidor: Recusar a venda de bens ou a prestação de serviços, diretamente a quem se disponha a adquiri-los mediante pronto pagamento, ressalvados os casos de intermediação regulados em leis especiais.
.
3
Lei nº 11.975 de 07 de Julho de 2009: Dispõe sobre a validade dos bilhetes de passagem no transporte coletivo rodoviário de passageiros e dá outras providências. Artigo 1, Os bilhetes de passagens adquiridos no transporte coletivo rodoviário de passageiros intermunicipal, interestadual e internacional terão validade de 1 (um) ano, a partir da data de sua emissão, independentemente de estarem com data e horários marcados. Os bilhetes com data e horário marcados poderão, dentro do prazo de validade, ser remarcados.
.
4
Artigo 43, parágrafo terceiro, do Código de Defesa do Consumidor: O consumidor, sempre que encontrar inexatidão nos seus dados e cadastros, poderá exigir sua imediata correção, devendo o arquivista, no prazo de cinco dias úteis, comunicar a alteração aos eventuais destinatários das informações incorretas.
.
5
Doadores de sangue registrados em hemocentro e bancos de sangue de hospitais do Estado Paraná (Lei Estadual 13.964/2002), Espírito Santo (Lei Estadual 7.737/2004) e Mato Grosso do Sul (Lei Estadual nº 3.844/2010) têm direito à meia-entrada, pagando assim a metade do valor estipulado ao público geral para o ingresso a espetáculos culturais, eventos esportivos, cinemas, exposições, entre outros.
.
6
Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor: O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
.
7
Artigo 6, parágrafo terceiro do Código de Defesa do Consumidor: A informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade, tributos incidentes e preço, bem como sobre os riscos que apresentem.
.
8
STJ Súmula nº 130: A empresa responde, perante o cliente, pela reparação de dano ou furto de veículo ocorridos em seu estacionamento. Artigo 14 Código de Defesa do Consumidor: O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos.
.
9
Resolução nº 604, de 27 de novembro de 2012, aprova alteração no Regulamento do Serviço Móvel Pessoal (SMP) para que chamadas sucessivas feitas de celular para um mesmo número sejam consideradas uma única ligação para efeitos de tarifação. Para serem consideradas sucessivas, as chamadas deverão ser refeitas no intervalo máximo de 120 segundos entre os mesmos números de origem e de destino.
.
10
A regulamentação atualmente em vigor (Resolução CMN 3.919, de 2010) classifica que não pode haver cobrança sobre os seguintes serviços essenciais prestados a pessoas físicas:
Relativamente à conta corrente de depósito à vista:
- Fornecimento de cartão com função débito;
- Fornecimento de segunda via do cartão de débito, exceto nos casos decorrentes de perda, roubo, furto, danificação e outros motivos não imputáveis à instituição emitente;
- Realização de até quatro saques, por mês, em guichê de caixa, inclusive por meio de cheque ou de cheque avulso, ou em terminal de autoatendimento;
- Realização de até duas transferências de recursos entre contas na própria instituição, por mês, em guichê de caixa, em terminal de autoatendimento e/ou pela internet;
- Fornecimento de até dois extratos, por mês, contendo a movimentação dos últimos 30 dias por meio de guichê de caixa e/ou terminal de autoatendimento;
- Realização de consultas mediante utilização da internet;
- Fornecimento, até 28 de fevereiro de cada ano, do extrato consolidado, discriminando, mês a mês, os valores cobrados no ano anterior relativos a tarifas;
- Compensação de cheques;
- Fornecimento de até dez folhas de cheques por mês, desde que o cliente reúna os requisitos necessários à utilização de cheques, conforme a regulamentação em vigor e condições pactuadas;
- Prestação de qualquer serviço por meios eletrônicos, no caso de contas cujos contratos prevejam utilizar exclusivamente meios eletrônicos.
Relativamente à conta de depósito de poupança:
- Fornecimento de cartão com função movimentação;
- Fornecimento de segunda via do cartão, exceto nos casos de pedidos de reposição – Formulados pelo correntista, decorrentes de perda, roubo, furto, danificação e outros motivos não imputáveis à instituição emitente;
realização de até dois saques, por mês, em guichê de caixa ou em terminal de autoatendimento;
- Realização de até duas transferências, por mês, para conta de depósitos de mesma titularidade;
- Fornecimento de até dois extratos, por mês, contendo a movimentação dos últimos trinta dias;
- Realização de consultas mediante utilização da internet;
- Fornecimento, até 28 de fevereiro de cada ano, do extrato consolidado, discriminando, mês a mês, os valores cobrados no ano anterior relativos a tarifas;
- Prestação de qualquer serviço por meios eletrônicos, no caso de contas cujos contratos prevejam utilizar exclusivamente meios eletrônicos.
A regulamentação estabelece também que a realização de saques em terminais de autoatendimento em intervalo de até trinta minutos é considerada como um único evento.
Além dos serviços essenciais, também não pode ser cobrada tarifa por liquidação antecipada em operações de crédito e de arrendamento mercantil financeiro pactuadas com pessoas físicas e com microempresas e empresas de pequeno porte de que trata a Lei Complementar 123, de 2006, para contratos assinados a partir de 10.12.2007.
Com consultoria da: Mariucha Segatto e Fernanda Borçari

PMs presos por arrastar mulher são alvo de 62 ações

Claudia Ferreira foi arrastada por cerca de 300 mReprodução Rede Record
Dois dos três policiais militares que estão presos desde domingo por terem arrastado por cerca de 350 metros a auxiliar de serviços gerais Claudia Silva Ferreira, de 38 anos, ao transportá-la na caçamba de uma viatura da PM cuja porta abriu, constam como envolvidos em 62 autos de resistência (mortes de suspeitos em confrontos com a polícia). Pelo menos 69 pessoas morreram em supostos tiroteios dos quais os PMs participaram desde 2000.
O subtenente Adir Serrano Machado é o recordista, com envolvimento em 57 registros de autos de resistência (com 63 mortos). O subtenente Rodney Miguel Archanjo aparece em cinco ocorrências (com seis mortos). Já o sargento Alex Sandro da Silva Alves não tinha participação em nenhum auto de resistência até o último domingo, quando um adolescente de 16 anos, suspeito de envolvimento com o tráfico, morreu durante a operação no Morro da Congonha, em Madureira, zona norte, onde Claudia morava - e foi baleada no pescoço e nas costas.
A ocorrência com mais mortes ocorreu em 16 de fevereiro de 2009 e foi registrada na 34ª DP, em Bangu, zona oeste do Rio. De acordo com o registro 034-2014/2009, quatro pessoas morreram em confronto com o então segundo sargento Adir e outros três PMs. Os PMs suspeitaram que os quatro pertencessem a uma quadrilha de roubo de cargas que agia na área da 40ª DP (Honório Gurgel) e iniciaram uma perseguição. Os suspeitos estavam numa Kombi e num Corsa. Eles teriam atirado nos PMs, que revidaram. Baleados, os suspeitos não resistiram.
O laudo cadavérico do IML (Instituto Médico-Legal) apontou que a causa da morte de Claudia foi um tiro que atingiu o coração e o pulmão. Após a mulher ter sido baleada, os PMs a colocaram no porta-malas de uma Blazer da corporação para levá-la ao hospital. No meio do caminho, a porta da caçamba abriu. Desacordada, Claudia rolou para fora e ficou presa ao porta-malas do veículo por um pedaço de roupa. A mulher ficou batendo no asfalto e teve parte do corpo dilacerada. Por conta disso, havia a suspeita de que este poderia ser o motivo da morte.
Os três PMs vão depor hoje na 29ª DP (Madureira). A morte de Claudia foi desmembrada do registro inicial de auto de resistência e o caso foi novamente autuado como homicídio.
Os policiais foram presos em flagrante no domingo, por determinação do comando do 9º Batalhão da PM, que os enquadrou no crime de "deixar, no exercício de função, de observar lei, dando causa direta à prática de ato prejudicial à administração militar", previsto no artigo 324 do Código Penal Militar. O comando considerou inadequada a forma como os PMs socorreram Claudia.
Após prestarem depoimento à Corregedoria da Polícia Militar na segunda-feira, 17, os três PMs que participaram do socorro a Claudia foram encaminhados ao presídio Bangu 8, na zona oeste. Isso porque o BEP (Batalhão Especial Prisional) da PM, em Benfica, zona norte, foi interditado pela VEP (Vara de Execuções Penais), depois que uma operação do Ministério Público encontrou uma série de "regalias" no local, como aparelhos de ar-condicionado, computadores e até latas de cerveja. A inspeção foi realizada na segunda-feira de Carnaval.
Um novo vídeo publicado ontem pelo site do jornal Extra, feito pela câmera de segurança de uma loja na Estrada Intendente Magalhães, mostra a mulher sendo arrastada pela Blazer a 350 m de distância do local onde os PMs pararam o veículo e recolocaram Claudia na caçamba. No primeiro vídeo divulgado anteontem pelo jornal, feito por um cinegrafista amador, o trecho em que a vítima ficou pendurada do lado de fora era de cerca de 250 m.
O advogado Marcos Espínola, que defende o sargento Alex, ajuizou ontem pedido de liberdade provisória para seu cliente.
— A pena prevista no crime militar pelo qual os policiais são acusados vai de três meses a um ano de detenção. Ou seja, mesmo que ele seja condenado, não ficará preso. Por isso não há motivo para mantê-lo preso preventivamente.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Maiores precipitações nas últimas 24 horas ocorreram no Oeste potiguar

Continua chovendo com intensidade em todo o Rio Grande do Norte, de acordo com o registro das últimas 24 horas (7 h da manhã de ontem até às 7 h da manhã de hoje) em 86 pluviômetros monitorados diariamente pela Gerência de Meteorologia da EMPARN (Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte). Foram registradas chuvas acima de 100 milímetros, como em Portalegre (106,0 mm) e, em todo o Alto Oeste.
Também choveu nos municípios da região Oeste, como em Caraúbas (96,8 mm); Rafael Fernandes (62 mm); Água Nova e Frutuoso Gomes (60 mm, em cada um); Felipe Guerra (58 mm); Tabuleiro Grande (52 mm); Choveu também em Viçosa (51,3 mm); Umarizal (50,4 mm); Itaú (48 mm); Riacho de Santana (45,5 mm); Olho D’Água dos Borges e Severiano Melo (42 mm, cada), entre outros municípios da região, como em São Francisco do Oeste, Serrinha dos Pintos, Rafael Godeiro, Coronel João Pessoa, Apodi, Lucrécia, Francisco Dantas, Patu, Rodolfo Fernandes, Dr. Severiano, José da Penha, São Miguel e Venha Ver.
No região Central choveu em Cruzeta (64,4 mm); Caicó (58, mm); São João do Sabugi ( 56 mm);  Açude Itans (55,2 mm); Santana do Seridó (54,2mm); São José do Seridó (46 mm), entre outros. No Agreste e no Leste as chuvas foram menos intensas, tendo chovido mais em Parnamirim (13,2 mm) e Natal (12,8 mm). Para os próximos dias é esperado que as chuvas continuem ocorrendo em todas as regiões do Estado, devido a presença da ZCIT.

AJUDA DE CUSTO PARA UNIVERSITÁRIOS DE JARDIM DE PIRANHAS ESTA ATRASADO CERCA DE 3 MESES PELA PREFEITURA

Estudantes universitários da cidade de Jardim de Piranhas que estão cursando em outras cidades como na capital do estado, reclamam que já a cerca de 2 a 3 meses não recebem a ajuda de custo dada pela prefeitura de Jardim, que varia de R$ 100 chegando até R$ 350,00 para ajudar nas despesas.
Ainda há comentários na cidade de que, algumas famílias receberam um comunicado escrito da prefeitura onde diz que a prefeitura não irá mais fazer essa contribuição por motivos de aumento de despesas para o município.
Essa ajuda de custo para esses universitários vem contribuindo e muito, desde a gestão do ex-prefeito António Macaco pelo que se tem conhecimento, e que sempre procurou não deixar faltar, e cortando essa ajuda muitos dos que estão fazendo cursos universitários serão prejudicados já que a maioria são de baixa renda.
De acordo com as informações, tanto o atraso como principalmente o comunicado, estão causando uma certa revolta principalmente porque destas, estão pessoas que ajudaram a eleger o prefeito da cidade.

“Eu não entro para fazer bucha para outros candidatos”, diz José Rangel sobre candidatura estadual

???????????????????????????????
Em entrevista ao Café com Politica (106 FM) o vereador caicoense José Rangel (PDT) praticamente descartou qualquer possibilidade de colocar seu nome a disposição do PDT, para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa. Rangel disse que a falta de estrutura do partido na região é um dos principais empecilhos.
E sem condições de competir em igualdade com os demais nomes do partido, ele não vai. “O diretório de Caicó não tem estrutura para fazer campanha de deputado para disputar e ganhar. Só pra somar votos para candidatos da capital, eu não me predisponho. Eu não entro para fazer bucha para outros candidatos, e orientarei meus companheiros a fazerem o mesmo”, disse.

Chuva em Patos-PB derruba árvore, inunda casas e deixa muita gente desabrigada

Portal Correio – Uma chuva que atingiu o município de Patos, no Sertão da Paraíba a 305 km de João Pessoa, na noite desta terça-feira (18) causou vários estragos na cidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, casas foram alagadas, uma árvore foi arrancada com a força do vento e ruas ficaram submersas. Apesar dos transtornos, ninguém ficou ferido. Famílias estão desabrigadas. Houve ocorrência de raios e trovões.
Segundo o major Saulo Laurentino, comandante do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Patos, a chuva começou por volta das 19h. Em algumas localidades, a água chegou a mais de um metro de altura dentro das residências. O ponto mais crítico é na Rua São Braz, no bairro Belo Horizonte, que fica às margens do Canal do Frango.

terça-feira, 18 de março de 2014

Pernambuco pode ganhar 16 novos municípios


Caso o veto da presidente Dilma Rousseff (PT) ao projeto que cria novos municípios no país seja mesmo derrubado pelo Congresso nesta terça-feira (18), como querem os oposicionistas, Pernambuco pode ganhar 16 novas cidades. No total, 26 projetos de emancipação estão tramitando na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Mas apenas 16 dos futuros novos municípios atendem às exigências propostas pela Câmara dos Deputados. Entre elas ter mais de 8 mil habitantes, no caso de a nova cidade ser localizada na região Nordeste. Um critério que, se fosse definido anteriormente, inviabilizaria a existência de onze cidades do estado: Tuparetama, Vertente do Lério, Ibirajuba, Brejinho, Granito, Terezinha, Quixaba, Solidão, Calubi, Ingazeira e Itacuruba. 
Atualmente, existem 5.564 municípios no país. Com o fim do veto presidencial ao projeto de Lei do Senado nº 98, de 2002 , devem ser criadas cerca de 400 novas cidades brasileiras. Para barrar a proposta, o governo federal informou que ele aumenta os gastos públicos, estimados em R$ 9 bilhões. Uma "encruzilhada" em meio à atual crise econômica. Na maioria dos municípios, as receitas próprias não chegam nem a 10% do orçamento da cidade. O próprio governador Eduardo Campos (PSB) já declarou que há cidades que merecem ser criadas no estado. É o exemplo de São Domingos, que fica próximo de Santa Cruz do Capibaribe e é distrito de Brejo da Madre de Deus. Ele ressaltou que o distrito tem 18 mil habitantes e recebe pouco investimento público.

Nas emancipações após a Constituição Federal de 1988, 53% estavam na faixa dos micromunicípios - ou seja, aqueles com população menor que 5 mil habitantes - e 26% estavam na faixa entre 5 mil e 10 mil habitantes. Em média, os micromunicípios, aqueles com população menor que 5 mil habitantes, têm o dobro de receita orçamentária per capita que aqueles entre 50 e 100 mil habitantes, segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), de 2011. A criação de novos municípios, por si só, não aumenta o gasto público, ela gera uma redistribuição de recursos entre os entes federados. 

Nesse sentido, o trabalho também estima o montante de recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) que serão redistribuídos dos municípios que não sofreram emancipação para os que sofreram alterações em suas fronteiras. A emancipação gera uma redistribuição dos recursos do FPM-Interior. Esses recursos vêm dos demais municípios do mesmo estado. Ou seja, o ganho das transferências das populações atingidas pelas emancipações será exatamente igual à perda dos demais municípios. 

Estimou-se que a redistribuição do FPM-Interior entre os municípios poderia ultrapassar a marca de um bilhão de reais por ano. Claro que esse cálculo, dada a incerteza sobre os processos de emancipação que serão bem-sucedidos, é bastante preliminar. É importante lembrar que existem impactos distributivos da emancipação para os municípios de cada estado, e nada garante que as populações ou municípios mais pobres serão beneficiados. De acordo com o IPEA, os resultados da criação de municípios após 1988, quando mais de 1.300 municípios surgiram, são a prova de que esta é uma forma equivocada, por si só, de combater a desigualdade regional e pessoal.

Aluna do Colégio Potencial, em Nova Descoberta, está desaparecida

Do blog Ponto de Pauta, da jornalista Vilma Lúcia, que conversou com a mãe de uma menina que está desaparecida:
Criança desaparece no caminho da escola
A família da garota Dayanne Iana Nóbrega Dantas, de 13 anos, está aflita com o seu desaparecimento na manhã de hoje(18).
A menina mora no bairro de Nova Descoberta, em Natal, e saiu de casa por volta de 6:40 da manhã para ir ao Colégio Potencial, onde estuda.
De acordo com a mãe da garota, Dayse Nóbrega Dantas, a menina não chegou na escola nem em casa até o momento.
“Só senti falta dela por volta de meio-dia, quando ela não chegou em casa”, disse a mãe, aflita.
O colégio fica a poucos metros de casa e ela faz o percurso a pé, diariamente. Dayanne vestia a farda da escola, calça cinza e blusa branca. A família registrou o desaparecimento da menina na Delegacia de Capturas – Decap e está em busca de informações que possam levar ao desaparecimento. A família pede a quem tiver alguma pista que possa localizá-la, ligar para o telefone (84) 9976-8214.   
fonte: blog Thaysa Galvão  
20140318-161902.jpg

Pré-candidatura de Henrique Alves recebe adesões do PDT, PROS e Solidariedade, mas a chapa ta formada


O prefeito Carlos Eduardo (PDT) vai apoiar a candidatura do primo-deputado Henrique Alves (PMDB) para o Governo e da sua vice-prefeita Wilma de Faria (PSB) para o Senado. A informação é do Blog de Thaisa Galvão, que adianta que sem fechar questão com o partido que, em casos como o prefeito de Parnamirim, Maurício Marques, vota na deputada Fátima Bezerra para o Senado.
Carlos Eduardo bateu o martelo há pouco, no seu apartamento, em Areia Preta, onde recebeu Henrique, Wilma, o ministro Garibaldi Filho e a deputada Márcia Maia. Thaisa ainda destaca que nesta mesma segunda-feira (17), Henrique recebeu o apoio ao seu projeto de disputar o Governo, do PROS do presidente da Assembléia, Ricardo Mota e do Solidariedade, comandado pelo deputado estadual Kelps Lima.
A data para anúncio da chapa Henrique-governador, João Maia-vice e Wilma-senadora, continua sendo 28 de março.
E o anúncio já tem até lugar para acontecer: o auditório do Praia Mar Hotel, em Ponta Negra. Reserva feita pelo membro do diretório estadual do PMDB, Gleire Belchior. O furo foi do Blog Thaisa Galvão.

ÁGUA DE JARDIM DE PIRANHAS ESTÁ IMPRÓPRIA PARA O CONSUMO HUMANO JÁ FAZ TEMPO

Toda vez que chove em Jardim de Piranhas um grave problema surge no fornecimento d´água na cidade.
A CAERN companhia de abastecimento de água do estado, sempre divulgou que a água de Jardim de Piranhas tem um tratamento adequado seguindo as normas específicas para o consumo humano, mas não é bem isso que acontece na realidade, como podemos conferir nas imagens.
Na câmara municipal já com duas sessões este ano, foi comentado sobre a qualidade da água que está péssima, mas o problema ainda piora pois, além de alguns bairros da cidade como o Santa Cecília e Novo Jardim dentre outros está passando por racionamento não anunciado todos os dias, quando chove a água fica tão turva, que parece que está sendo distribuída do jeito que vem do rio piranhas para as torneiras das casas.

Na cidade nem todas as pessoas podem usufruir de todos os dias ter água mineral na geladeira ou no pote, pois a mesma está a cada dia mais cara, como também nas redes públicas da cidade onde os bebedouros em sua maioria não disponibiliza de filtros para que as crianças bebam água de qualidade.
A situação da água de Jardim está tão séria que até para o banho ou lavar roupas ta difícil, pelo cheiro forte de barro que a água exala quando saí das torneiras, deixando assim não só as roupas como as próprias pessoas com um cheirinho não muito agradável.
Ta na hora dos poderes que regem a cidade deixar de falar mais, e tomar providências reais em relação a esta questão, que é de pura importância para a saúde pública do município.
Confiram as imagens da água colhida nesta tarde de terça feira (18), diretamente da torneira, e que está chegando as casas no bairro Santa Cecília, bairro este que fica localizado na parte alta da cidade só como exemplo.


Delegacia de Jardim de Piranhas está fechada e até os móveis foram retirados. MAS A CULPA É DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL!

CIVIL-DE-JP
Prédio da Delegacia Civil de Jardim de Piranhas – Foto: Alex Maia
Enquanto o novo secretário de Segurança Pública, General Monteiro, anuncia uma caça aos bandidos, a situação das delegacias de Polícia, ficam mais difíceis. No Seridó, o prédio da Delegacia de Jardim de Piranhas, está fechado há vários meses.
De acordo com informações apuradas pelo Blog Sidney Silva, até os móveis do prédio foram retirados e estão em uma sala da 3ª Regional em Caicó.
A cidade de Jardim de Piranhas, está localizada mesmo na divisa com o estado da Paraíba e comprovadamente é uma área suscetível a criminalidade. Uma autoridade que atua na área de segurança, que pediu anonimato, disse que a cidade deveria ser melhor vista pelos Gestores, haja vista sua localização. “A Polícia Militar, está sozinha, fazendo seu trabalho, e quando prende alguém por causa de um crime, tem que se deslocar para Caicó, onde é feito o flagrante, isso é absurdo. A Polícia Civil deveria ter uma estrutura em Jardim de Piranhas”, comenta.
A Companhia Independente da PM de Jardim de Piranhas, ainda atende as cidades de Serra Negra do Norte, São Fernando, Timbaúba dos Batistas, São João do Sabugi e Ipueira.

Do Blog:Já a pouco tempo atrás nós divulgamos o porque da delegacia ainda não ter sido restabelecido suas atividades na cidade de Jardim de Piranhas.
Como o policial comenta que deveria ser melhor vista pelos gestores, isso é verdade. Pois além do governo estadual está prejudicando os trabalhos da civil, o gestor municipal também tem culpa no cartório neste caso específico, pois este mesmo prédio era mantido pela prefeitura municipal de Jardim de Piranhas que fazia o pagamento do aluguel do imóvel, e depois que finalizou as greves no ano passado, e quando o delegado enviou um policial para fazer um levantamento do imóvel para uma possível reforma para voltar as atividades, teve a notícia que o prefeito da cidade Elídio Queiroz não iria mais alugar o imóvel para funcionar a delegacia da polícia civil na cidade.

Com isso se o negócio tava ruim agora ficou foi pior, pois a decisão da retirada das mobílias e equipamentos eletrônicos, como de informática, foi do delegado da cidade de Caicó, que indignado com a situação depois de tentar por várias vezes achar uma solução e não obter sucesso com a prefeitura de Jardim. 
Inclusive o blog tem informações seguras que ainda um advogado da cidade ofereceu sua van splinter para fazer a mudança, pois nem carro para levar os equipamentos para caicó tinha e nem foi oferecido a polícia pela prefeitura de Jardim.

segunda-feira, 17 de março de 2014

Viatura da PM arrasta mulher por rua da Zona Norte do Rio


Vídeo amador divulgado pelo jornal Extra (clique aqui para assistir) mostra uma viatura do 9º Batalhão da Polícia Militar do Rio de Janeiro arrastando o corpo de uma vítima de tiroteio na cidade. As imagens foram gravadas por um cinegrafista amador.

Após rolar dentro do porta-malas aberto, o corpo de Claudia Silva Ferreira, 38 anos, caiu na rua e foi arrastado por 250 metros. Só após essa distância ter sido percorrida que os PMs pararam a viatura para recolocá-la dentro do veículo.

Claudia havia sido vítima de uma troca de tiros entre PMs e bandidos no Morro da Congonha, em Madureira. À Polícia Civil, os oficiais responsáveis pelo transporte do corpo afirmaram que ela foi levada ainda com vida ao Hospital Carlos Chagas, mas não resistiu. A secretaria Estadual de Saúde do Rio afirma que ela chegou morta ao local.

"Foi revoltante ver aquele corpo pendurado. Eles iam ultrapassando outros carros, e o corpo ia batendo. As pessoas na rua gritavam, tentando avisar os policiais, mas eles não ouviam. Só pararam por causa do sinal e, aí, conseguiram ouvir o que as pessoas diziam. Dois policiais, então, desceram da viatura e puseram o corpo de volta no carro", afirmou o cinegrafista, que teve seu nome mantido em anonimato.

PMs responsáveis pelo caso foram presos

Em nota, a Polícia Militar informou que "este tipo de conduta não condiz com um dos principais valores da corporação, que é a preservação da vida e dignidade humana". A Polícia Civil também investiga o caso. Além de Claudia, um suspeito de envolvimento com o tráfico também foi baleado na operação.

Dois subtenentes e um soldado estão presos. A corporação não divulgou os nomes dos policiais.

CONFIRAM A LISTA DOS PRESIDENTES QUE SERÃO HOMENAGEADOS NOS 3 ANOS DA CÂMARA DE JARDIM DE PIRANHAS

Já confirmado para o dia 26 de março deste ano, o blog teve acesso com exclusividade a lista de todos os presidentes que passaram pela câmara de Jardim de Piranhas, e que serão imortalizados com um painel que ficará na entrada da casa legislativa municipal, nas comemorações dos 3 anos de fundação.
Confiram os nomes de todos os presidentes da Câmara Municipal de Jardim de Piranhas:

- APRÍGIO PEREIRA DOS SANTOS (em memória)
- ARMANDO BEZERRA CABRAL (em memória)
- EDNARDO ALVES DE OLIVEIRA ( em memória)
- ANTÓNIO BORGES NETO ( em memória)
- JOÃO GERMANO DA SILVA (em memória)
- MARIA DA GLÓRIA BORGES DA SILVA
- JOSÉ DE OLIVEIRA NOBRE
- VICENTE FERNANDES DA COSTA
- ANA MARIA MAIA
- EDMILSON ESTEVAM DA SILVA
- JOSÉ RODRIGUES DA SILVA

Antes quem assumia o cargo no legislativo municipal era o vice prefeito da cidade, e só a partir do ano de 1970 foi que começou os procedimentos em realizar eleição, para então decidir quem assume o cargo de presidente do legislativo e que procedi até hoje.

VER. LUIS SOARES FALA SOBRE A IMPORTÂNCIA DE COMEMORAR OS 3 ANOS DA FUNDAÇÃO DA CÂMARA

No próximo dia 26 de Março deste ano a câmara municipal de Jardim de Piranhas estará completando 3 anos de sua fundação.
Em conversa com o atual presidente ver. Luis Soares ele falou da importância desse imóvel para o município dizendo:

Há muito tempo que Jardim precisava ter a sua sede própria da câmara, e isso foi um dos motivos que mais me fez lutar para que esse sonho fosse concretizado. Quero deixar claro também que também devemos dar créditos para os parlamentares onde na época que foi decidido fazer essa grande obra, todos foram a favor e apoiaram o projeto.

Depois de inaugurada a câmara de Jardim, hoje a mesma é motivo de orgulho não só para os parlamentares da casa como para a população da cidade, pois todos que não conhecem ficam admirados com a estrutura moderna, o conforto e a tecnologia que foi depositado nesse prédio.
Fico muito feliz quando vejo nas redes sociais populares levando a família e tirando fotos na frente da câmara e postando na internet, isso mostra o carinho que as pessoas tem, e que fazem questão de mostrar a beleza daquela casa, que hoje é um ponto turístico da cidade.
E com relação as comemorações dos 3 anos dessa fundação, quis fazer uma homenagem a todos aqueles que também foram muito importante para o município quando presidiram a nossa câmara, pois todos eles foram importante para a política do município e fazem parte da história da câmara municipal desta cidade como do cenário político do nosso município, e nada mais justo de imortalizar esses personagem que por alí passaram, e deixaram sua marca e sua contribuição na representação direta do povo de nossa querida Jardim de Piranhas.

Essa homenagem que o presidente da câmara Luis Soares se refere, é sobre um painel que está sendo confeccionado, onde lá estará a imagem de todos os presidentes e com registros de seus mandatos, e onde familiares irão representar seus parentes já falecido que presidiram aquela casa, como também terá a presença dos ex-presidentes para a solenidade.
Será um momento de muita emoção, pois ainda terá uma missa que será celebrada pelo padre Delfino em frente a câmara.
Além de muitas outras homenagens e surpresas que está na pauta da programação deste dia tão importante para a cidade de Jardim de Piranhas.
Lembramos que esse cerimonial será aberto a toda população e que todos estão convidados, como também terá presença além de autoridades do município, está previsto presença de autoridades políticas do cenário estadual e nacional.

Padre Jocimar anuncia que reforma do Mercado Público será retomada nesta segunda-feira (17)

O Prefeito Padre Jocimar Dantas de Araújo (PMDB) anunciou no último sábado (15), quando participava da inauguração do Mercado Municipal da Carne Vereador Antônio Basílio da Costa que esteve semana passada na EMATER/RN em Natal e recebeu a confirmação que os serviços de reforma e melhorias do Mercado Público de Jardim do Seridó serão retomados nesta segunda-feira, dia 17 de março.

A obra de responsabilidade do Governo do Estado, através da EMATER/RN, órgão veiculado a Secretária de Estado da Agricultura está paralisada há mais de quatro anos, prejudicando os comerciantes jardinenses e a população de modo geral. Inclusive, o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Jarbas Silva já informou aos permissionários o retorno dos trabalhos.
O prefeito também confirmou que através de uma emenda parlamentar da deputada federal, Fátima Bezerra (PT), neste ano de 2014, a feira-livre do município passará por um processo de urbanização. “O trabalho da Administração Nossa Cidade no Rumo Certo não para e em breve vamos entregar um novo Mercado Público ao povo de Jardim do Seridó e até o fim de ano inauguraremos a Urbanização da Feira-livre que beneficiará ainda mais os comerciantes, os feirantes, os agricultores e as pessoas que frequentam a nossa feira-livre”, declarou Padre Jocimar.  
Enquanto uma Jardim procura resolver as obras da cidade, a outra Jardim fica com obras paradas. Pois é exatamente o que está acontecendo na cidade de Jardim de Piranhas, não só o mercado municipal está interditado como também o açougue municipal desde o ano de 2013 e estão todos com obras que ficaram só na promessa do governo Elídio Queiroz. 
Um detalhe, esses prédios foram interditados a pedido da prefeitura municipal junto ao corpo de bombeiros, isso é que é "TEMPO DE RECOMEÇAR".

Seguros não cobrem tratamento e Lais Souza pede doações pela internet



A campanha foi lançada no sábado à noite, a partir de uma página no Facebook (Reprodução)
A campanha foi lançada no sábado à noite, a partir de uma página no Facebook


Apesar de contar com duas apólices de seguro, uma do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e outra da CBDN (Confederação Brasileira de Desportos de Neve), Lais Souza precisa recorrer a uma "vaquinha" virtual para poder dar continuidade aos tratamentos para se recuperar do acidente sofrido em janeiro. Na ocasião, esquiava em Salt Lake City (EUA), enviada pelo COB e pela CBDN, treinando para os Jogos Olímpicos de Sochi/2014.

A campanha foi lançada no sábado à noite, a partir de uma página no Facebook, denominada "Lais Souza", apenas. A campanha usa a hashtag #EuapoioaLais e visa arrecadar dinheiro para custear a continuidade do tratamento da atleta, internada na Unidade de Reabilitação de Lesões Medulares do Jackson Memorial Hospital, da Universidade de Miami, nos Estados Unidos. Sete semanas após o acidente, ela segue sem movimentos nos braços e pernas. Respira, fala e come sem ajuda de aparelhos.

Durante a semana, o COB divulgou uma foto de Lais Souza, numa cadeira de rodas elétrica (movida pelo movimento do queixo da ex-ginasta), acompanhada da equipe médica que cuida dela em Miami. A cadeira, porém, pertence ao hospital e precisa ser devolvida quando ela receber alta e voltar ao Brasil.

Poucos dias após o acidente, Antonio Marttos Jr., médico do COB que acompanha Lais, exaltou o fato de que ela receberia um tablet especial para poder utilizar ferramentas de comunicação online. O mesmo, porém, não será provido pelo COB ou pela CBDN. Vale lembrar que, entre os seis patrocinadores oficiais do Comitê Olímpico Brasileiro está a Bradesco Seguros, que era quem segurava a ex-ginasta na sua campanha olímpica no inverno.

"Acreditamos no poder solidário do brasileiro. Até o momento já foram arrecadados 75 mil reais para adquirir a cadeira de rodas e o tablet para Lais", diz texto publicado na página da campanha. Lançada com o apoio do COB, ela será gerida completamente por pessoas da confiança de Laís.

As doações são feitas diretamente numa conta que está no nome de Laís Souza, a de número 0110490-0 na agência do Bradesco da Vila Clementino, em São Paulo, com código 0548-7. Robinho, Kaká, Hortência, Luciano Huck e Felipe Massa estão entre os que posaram para fotos fazendo um L com os dedos.