Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

PARABÉNS PARA A MAIS NOVA CIRURGIÃ DENTISTA DE JARDIM THAYNÁ TUANNE SOARES

Ontem foi um dia especial para os familiares da jovem Thayná Tuanne Soares, pois a mesma recebeu o diploma de Cirurgiã Dentista.
Depois do cerimonial, foi oferecida uma grande festa para todos os formandos da noite para celebrar a conquista.
E nós aqui do blog queremos parabeniza-la por essa grande conquista, e desejar muita sorte em sua carreira.
PARABÉNS THAYNÁ
MOMENTO DE EMOÇÃO E ORGULHO DE MÃE


MOTO TAXISTAS COBRAM DO PREFEITO ELÍDIO QUEIROZ SOLUÇÃO PARA UM LOCAL APOIO NO CENTRO DE JARDIM

No ano passado o ponto de moto taxi que funcionava no centro de Jardim de Piranhas em frente a praça Plínio Saldanha, foi retirado devido o início das obras de duplicação da Av. Rio Branco. Mas tiveram a promessa do prefeito Elídio Queiroz que iria providenciar um local exclusivo também no centro para que a categoria não ficasse prejudicado.
Mas até o momento nada foi resolvido e nem dialogado entre o prefeito e a categoria, enquanto isso, os moto taxistas são obrigados a ter que ocupar meio fio e calçadas dos estabelecimentos comerciais do centro da cidade, e com isso vem atrapalhando um pouco não só o trabalho deles, como o trânsito, e também a passagem de pedestres que precisam utilizar das calçadas para melhor locomoção principalmente nos sábados dia de feira livre na cidade.
Alguns deles procuraram o blog para que sua reivindicação chegue ao prefeito para que o mesmo procure imediatamente uma solução para esse problema, e com isso a categoria consiga fazer seu trabalho de forma mais tranquila sem maiores transtornos.   

BRASIL - Brasil monitora manifestantes para tentar evitar danos à Copa

As forças de segurança brasileiras estão usando agentes à paisana, interceptando e-mails e monitorando rigorosamente a mídia social para tentar garantir que protestos violentos contra o governo não arruínem a Copa do Mundo, disseram autoridades à Reuters.
As manifestações realizadas nos últimos meses têm sido muito menores do que as de junho passado, quando o Brasil sediou a Copa das Confederações - torneio de preparação para a Copa -, o que abalou o governo da presidente Dilma Rousseff.
Mas os protestos ainda desencadeiam atos de vandalismo contra bancos e a paralisação de partes de grandes cidades porque um grupo mais duro, de talvez alguns milhares de manifestantes em todo o país, se confronta com a polícia, incluindo alguns com máscaras autodenominados "black blocs".
O governo de Dilma teme que os protestos, dos quais os mais recentes vêm adotando o slogan ‘Não vai ter Copa', possam prejudicar gravemente a competição, que começa em 12 de junho em São Paulo e termina com a partida final em 13 de julho, no Rio de Janeiro.
Imagens frequentes de vitrines estilhaçadas de lojas, turistas assustados e policiais e manifestantes feridos - fatos já ocorridos - poderiam manchar um evento que vai atrair um número estimado em 600 mil visitantes estrangeiros e tem a meta de mostrar a ascensão do Brasil como potência mundial. Estão sendo organizadas manifestações em todas as 12 cidades nas quais haverá partidas.
A recente fragilidade da economia brasileira, mais a eleição presidencial de outubro, na qual Dilma concorrerá a um segundo mandato, aumentam ainda mais os riscos.
A assessoria de imprensa da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge), uma divisão do Ministério da Justiça encarregada da segurança na Copa do Mundo, encaminhou perguntas sobre iniciativas de vigilância para o Ministério da Defesa, que não quis fazer comentários.
Dilma garante que país está preparado para a Copa
Clique no link para iniciar o vídeo
Dilma garante que país está preparado para a Copa
Mas autoridades descreveram, sob condição de manterem o anonimato, uma vigilância crescente e generalizada a pessoas que integram o Black Bloc, cuja extensão ainda não tinha sido divulgada pela imprensa.
Além de monitorar as comunicações do grupo no Facebook e outras mídias sociais, agentes da inteligência se infiltraram no movimento e passaram informações para a polícia antes e durante recentes manifestações, disseram dois funcionários.
As autoridades também vêm usando tecnologia avançada para localizar os computadores de manifestantes violentos e ter acesso às suas comunicações, com a finalidade de identificar líderes e monitorar suas atividades, afirmou um funcionário.
Os funcionários enfatizaram que tais esforços não estão sendo direcionados à população brasileira em geral, mas aos membros de grupos violentos. Eles não quiseram especificar quais agências ou forças policiais estão realizando a vigilância nem dar mais detalhes sobre como a informação está sendo usada.
As táticas refletem a crença do governo Dilma de que, ao contrário das manifestações em grande parte pacíficas do ano passado, os black blocs são um problema criminal e devem ser tratados como tal.
"No ano passado todo mundo pensou que isto era os anos 1960. Mas agora é apenas Seattle", disse um alto funcionário, referindo-se aos famosos protestos que se tornaram violentos na reunião da Organização Mundial do Comércio em 1999.

CURIOSIDADES - Medusa gigante chega a uma praia australiana

995235d43c1fede06eaddad1ff0052ad.jpg
Animal tem 1,5 metro de diâmetro
Foto: AFP/Josie Lim



Uma medusa gigante apareceu esta semana em uma praia australiana, disseram cientistas nesta quinta-feira.

O animal, uma grossa massa viscosa de 1,5 metro de diâmetro, foi descoberto por uma família na ilha da Tasmânia (sul).

Segundo a bióloga Lisa Gershwin, assemelha-se à medusa Melena de León, uma espécie que pode alcançar dois metros.

"Conhecemos essa espécie, mas ainda não está classificada", explicou Lisa à AFP, acrescentando que os cientistas observam há semanas uma proliferação de grandes medusas nas águas da Tasmânia.
Fonte: AFP

Bolsonaro diz ter apoio do PP para presidir Comissão de Direitos Humanos

O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) conta com a possibilidade da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara "cair no colo" de seu partido e ele suceder o pastor Marco Feliciano (PSC-SP) no comando do grupo de trabalho. "O PT vai ter de rebolar para tirar essa comissão de mim se ela cair no colo do PP", provocou.

Bolsonaro diz ter o amplo apoio de seu partido para indicá-lo à presidência da comissão e o respaldo da bancada evangélica, esta interessada em manter o domínio sobre a pauta do grupo. "Vou compor com o Feliciano", avisou. Para o deputado, o controle da comissão pode dar ao PP a mesma "visibilidade" que o PSC ganhou com a turbulenta gestão do pastor.
A cúpula do PT na Câmara chegou à conclusão de que o partido deve retomar o controle da comissão este ano. "Tenho uma preocupação com Direitos Humanos. Não gostaria que acontecesse (este ano) o que aconteceu no ano passado", afirmou no início da semana Vicentinho (SP), novo líder do partido na Casa, durante a primeira reunião da bancada comandada por ele. O PT tem direito a escolher a presidência de três comissões e a prioridade absoluta para os petistas é a de Constituição e Justiça (CCJ), considerada a mais importante do Parlamento.
Após tomar conhecimento do interesse de Bolsonaro pela comissão, a preocupação dos petistas e dos deputados que atuam na área aumentou mais. "Então já atingi meu objetivo: desgastar o PT", ironizou o parlamentar do PP.
Ele admite que o foco do seu partido é conseguir o controle da Comissão de Minas e Energia, mas acredita que há chances da sigla presidir Direitos Humanos. Se isso acontecer, Bolsonaro diz que colocará em discussão temas como a redução da maioridade penal e a redução da idade para que mulheres possam se submeter à cirurgia de laqueadura. "Vou apertar o pé no acelerador", disse.

VÍDEO QUE CIRCULA NAS REDES SOCIAIS NA VISÃO DOS AMERICANOS SOBRE A COPA DO MUNDO NO BRASIL

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

AÇOUGUE PÚBLICO - É MAIS UMA OBRA PARADA DO GOVERNO ELÍDIO QUEIROZ


No ano passado dois prédios públicos do município foram interditados no mesmo dia pelo corpo de bombeiros a pedido do prefeito Elídio Queiroz.
Um foi o mercado municipal que foi interditado integralmente, e o açougue municipal que foi parcialmente fechado. No caso do açougue o corpo de bombeiros lacrou apenas a metade dos boxes que estavam com grandes rachaduras com risco de desabamento, onde logo depois a prefeitura se comprometeu em fazer os trabalhos de recuperação para que voltasse o mais rápido ao seu funcionamento normal.
Na verdade funcionários da prefeitura do setor de obras foram no local, mas só fizeram retirar as telhas e pronto, e até agora nada foi feito para a recuperação daquele imóvel. 
Ainda no final do ano passado o prefeito Elídio conseguiu através do deputado federal João Maia que também é filho de Jardim, através de uma  emenda de R$500.000,00 para segundo o prefeito fazer uma parte do mercado municipal.
E enquanto isso o Açougue Municipal continua do mesmo jeito, e agora pior pois nem cobertura tem.
Confiram nas imagens a situação que se encontra o Açougue Municipal atualmente:




SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE, MAIS UMA OBRA FARAÔNICA E INFINITA DO GOVERNO ELÍDIO QUEIROZ

Passou 01 ano de governo do atual prefeito Elídio Queiroz, e a Secretaria de Meio Ambiente do Município ainda não foi concluída.
Desde o início do ano de 2013 que a Secretaria de Meio Ambiente vem funcionando em um imóvel alugado que segundo informações é de propriedade do próprio secretário, enquanto a obra seja concluída para então transferência para o novo prédio.
Mas, o grande "X" da questão é que, a secretaria está sendo feita onde funcionava a antiga Adega a margem do Rio Piranhas, que além de já possuir uma parte já construída que poderia está sendo utilizada como o escritório, também já tinha uma área que antes era aberta e que já foram erguidas paredes. 
Mas na verdade o que estamos vendo é uma obra que está sendo feita de forma tão lenta que já falam nas ruas que o material está sendo trazido por LESMAS e os construtores são TARTARUGAS.
Os populares que diariamente passam por lá, falam que aquela secretaria não é obra de passar 01 ano, e sim, 01 mês pra ser concluída, e não intende porque tanta demora.
E pedem que o Ministério Público investigue o porque dessa secretaria ainda não está funcionando neste local, porque enquanto isso, o dinheiro público está sendo utilizado para beneficiar pessoas ligadas ao governo  municipal do prefeito Elídio com aluguéis que sabe lá quanto é o valor.
O CASO É SÉRIO PRA UM RECOMEÇO 
Confiram as imagens do imóvel:  



CÂMARA MUNICIPAL DE JARDIM DE PIRANHAS AVANÇA AINDA MAIS EM SUAS INSTALAÇÕES EM 2014

Já com diversos avanços tecnológicos de segurança feitos no ano de 2013. A Câmara Municipal de Jardim de Piranhas inicia o ano de 2014 finalizando o sistema de câmeras de seguranças, agora na área interna logo na entrada como também no corredor onde se encontra os gabinetes dos parlamentares.
E para o melhor conforto daqueles que frequentam aquela casa legislativa, foi instalado um sistema de refrigeração na recepção, para que nos dias de sessões e eventos oficiais quando existe uma maior aglomeração de pessoas no recinto.
Segundo o presidente da casa o ver. Luis Soares esses equipamentos já faziam parte do projeto inicial do prédio, mais que não deu para concluir logo na inauguração, mas como a câmara sempre foi um dos seus grandes sonhos não mediu esforços para que tudo seja feito para que a câmara de Jardim de Piranhas seja e continue sendo referência para as outras em todo o estado, mesmo depois de deixar a cadeira da presidência futuramente.
A câmara municipal de Jardim de Piranhas não só vem sendo referência pela sua beleza, conforto, equipamentos tecnológicos, acomodações, como também pela sua estrutura arrojada de engenharia e atendimento diário no município para a população, e ainda auxiliando o poder executivo em diversas áreas atualmente quando procurada, com funcionários altamente capacitados e preparados em dá a assistência necessária. 


QUADRO DE VIOLÊNCIA, ROUBO E VANDALISMO COMEÇA A PREOCUPAR POPULAÇÃO DE JARDIM DE PIRANHAS

Três casos consecutivos foi manchete em blog da cidade todos nesta semana.
Um dos casos uma empresária conta que foi roubada por um menor em frente a sua loja onde conseguiu recuperar uma quantia em dinheiro levado pelo meliante. Na outra um caso de total covardia relatado por policiais do município onde, uma mulher durante a noite ao se dirigir para desligar uma torneira foi agredida com uma paulada na cabeça.
Outra situação também durante esta semana, foi o caso da casa paroquial e a escola Padre João Maria recém reformada, onde vândalos picharam as paredes desses estabelecimentos.
Mais um relato da equipe de iluminação pública do município, são sobre dois postes em uma rua do bairro Santa Cecília no Alto da cidade, que recentemente as lâmpadas foram quebradas, dizem que é ação dos traficantes e usuários de drogas, para manter o negócio fora da visão quando estão negociando como também, poderem visualizar a chegada das viaturas, ou qualquer ação da polícia.
Com isso o quadro começa a se tornar crítico no município, deixando a população com medo e insegura.

face elda

Francisco Face

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Quarta-feira é dia de comprar barato na Rede Seridó.





Antes de discutir 2014 com executiva do PR, João Maia se reúne com Henrique e Agripino em Brasília

encontro-do-pr-002
O presidente estadual do PR, deputado federal João Maia iniciou fevereiro em plena atividade na Câmara dos Deputados, recebendo prefeitos e secretários municipais, dando continuidade com as discussões de projetos e emendas para municípios potiguares.
Já no seu retorno ao Estado no final de semana, tem reunião marcada no sábado (08) em Natal, com os membros da Executiva Estadual do partido. O tema principal será as articulações políticas para 2014. Antes, nesta terça-feira (04) João Maia se reuniu em Brasília com os presidentes do DEM, senador José Agripino e do PMDB, deputado Henrique Alves. Além de política, na pauta assuntos de interesse do Rio Grande do Norte.

RETRO ESCAVADEIRAS QUEBRADAS ATRAPALHAM CONCLUSÃO DE CURSO EM JARDIM DE PIRANHAS

As informações foram dadas por alunos que estão perto de concluir o curso de operador de retro escavadeiras, curso este em parceria do município de Jardim de Piranhas com o SENAI, e PRONATEC.
Com basicamente todo o curso concluído e indo para a fase mais importante a das aulas práticas, onde os alunos vão pegar realmente nas máquinas, o grande problema para a conclusão do curso é que, neste momento as retro escavadeiras do município estão basicamente inativas, pois se encontram  quebradas e se tem alguma funcionando de alguma forma, não tem como disponibilizar porque está sendo usada para os serviços da secretaria de obras ou agricultura.
E com esta realidade, os alunos se encontram com a parte final do curso comprometido, pois sem as aulas práticas não tem como concluir o curso com 100% de aproveitamento.
Lembramos que o município de Jardim de Piranhas é um dos mais bem equipados atualmente em se falando de maquinário de obras de todo o Rio Grande do Norte.

PARLAMENTAR DE CIDADE DO SERIDÓ VEM TRATANDO PESSOAS COM AUTORITARISMO E AMEAÇAS

Informações dadas a redação do blog recentemente, diz que depois de um caso onde uma mulher pediu uma ajuda para um filho que passa por um grave problema de saúde e que necessita de alguns cuidados especiais tanto de medicamentos, como de alimentação exclusiva. O caso obteve uma grande repercussão nesta tal cidade indo parar até na câmara municipal onde realmente o caso começou, e desde então esta mulher vem sendo vítima de perseguição política, e até de agressões verbais e psicológicas.
E segundo as informações é que depois disso, um parlamentar que fez questão de expor que essa família já tinha ajuda não só com benefícios do governo, como também tinha sido ajudada pelo gestor atual, dando a intender pra todos, que não havia mais necessidade da tal ajuda. 
Depois disso a senhora vem sofrendo ameaças deste parlamentar, falando que a família no que depender dele (o parlamentar) vai cortar tudo que for de ajuda para essa família.
O parlamentar em questão, sempre passa para sociedade a imagem de bom moço, e que luta exclusivamente em prol da população deste município, e sempre em seus pronunciamentos diz que: Foi eleito pelo povo e que sempre vai está do lado povo pra ajuda-los no que for preciso.
Queremos ressaltar que essas informações são de caráter extra oficial, onde estamos investigando a denúncia para melhor esclarecimento.

RESULTADOS DE EXAMES ESTÃO SENDO ESCRITO MANUALMENTE EM HOSPITAL DE JARDIM DE PIRANHAS


O blog foi procurado por um paciente recentemente com a informação de quê, o resultado de um exame feito na Unidade Mista Francisca Pereira Mariz em Jardim de Piranhas, onde todos estavam escrito manualmente com caneta de cor azul como podemos conferir nas imagens do exame , onde normalmente esses resultados são dados de forma impressa .
Em contato com pessoas ligadas a área da saúde, o blog obteve informações de que, os resultados não podem ser feito desta forma pois tira a credibilidade, e coloca em risco qualquer tipo de alteração no resultado do exame.
Até o momento nem a direção da Unidade e nem a secretaria de Saúde do município, se pronunciaram sobre o caso para qualquer tipo de explicação e com isso, aumenta mais a preocupação da população em relação a saúde do município, que desde o início da gestão do atual do prefeito Elídio Queiroz em 2013, vem dando altos índices de queda na opinião da população na cidade, principalmente no quesito (SAÚDE) .
O paciente enviou fotos do exame para provar a denúncia, confiram nas imagens:


terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Ex-proprietária confirma fechamento de Consórcio premiado em Caicó

Por Jair Sampaio - Há poucos instantes o blog Jair Sampaio conversou por telefone com a ex-proprietária do Consócio Eletromotos Leite, Rose Leite, hoje com o nome de fantasia "Seridó Premiado", e ela confirmou que infelizmente a loja não abriu as portas nesta segunda feira 03.

A história é longa mais cabe ressaltar que a empresária negociou a antiga Eletromotos Leite há alguns meses atrás, transferindo a responsabilidade de concessão para outras pessoas, e segundo ela nunca soube de nada que desabonasse a conduta dos atuais proprietários, contudo vários clientes também confirmam o que já vinha sendo cogitado há dias.

A delegacia de Caicó já registra a presença de vários clientes que se aglomeram no local a fim de prestarem queixa por se sentirem lesados. Rose Leite, está reunida com advogados e deve prestar queixa também contra os empresários.

"Sou vítima tanto quanto os clientes da Seridó Premiada, vim a Caicó para resolver pendências que eles deixaram ainda no meu nome, e desde a quinta feira que estou em Caicó sendo enganada por eles, que me garantiram ressarci todo o débito do meu nome na sexta feira, porém sumiram, agora só me resta a parte jurídica", disse Rose.

A empresária também confirma o fechamento do consórcio premiado na cidade de Pau dos Ferros, o qual foi comprado pelo grupo antes mesmo de fechar as negociações com a empresa com sede em Caicó, "Jair, desde o sábado a empresa de Pau dos Ferros não abriu as portas, e confirma-se que hoje também não abriu em Caicó, inclusive o proprietário do prédio, seu Alanor,  já recebeu as chaves através de uma funcionária", revelou Rose Leite.

PS: Não conseguimos obter mais informações devido à situação pela qual se encontra Rose Leite, bastante abatida com a notícia, já que a situação pode lhe causar grande prejuízo moral.