Realização Luck Entretenimento

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Jardim de Piranhas - MEIO AMBIENTE E LEI AMBIENTAIS VIRA SINÔNIMO DE DESCASO E DESRESPEITO


No ano de 2013 a polícia ambiental em parceria com a secretaria de Meio Ambiente do município, conseguiram realizar um trabalho até o momento muito bom com a retirada das pocilgas que funcionavam na conhecida rua da Bueira na cidade. Diante desse fato, também foi constatado que no local além das pocilgas, existe um canal a céu aberto onde todos os dejetos de várias ruas da cidade são jogados dentro desse canal, onde por sua vez, corre diretamente para Rio Piranhas.
Diante desse fato foi conversado ou acertado através da secretaria de meio ambiente, que a prefeitura do município tomasse algum tipo de medida para que se não pudesse resolver, pelo menos amenizasse aquela situação, só que desde então, nada vem sendo feito nem pela prefeitura e muito menos pela própria secretaria de Meio Ambiente do município.
E o que se ver, é o aumento de sujeiras jogados pela própria população dentro desse canal e cada vez mais poluindo o rio além de deixar as ruas com mau cheiro quando se passa. Ainda com isso, há relatos de moradores da rua que tem um morador que continua fazendo abate de animais dentro do quintal de sua residência, e que os moradores não conseguem dormir e principalmente se alimentar pois o mau cheiro e os gemidos dos animais quando o senhor de forma totalmente arcaica ( com pauladas) mata os animais, constituindo então crime. Tudo isso vem acontecendo debaixo do nariz da Ministério Público, Secretaria de Meio Ambiente, Prefeitura, Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Ambiental e todos os órgãos de defesa do Meio Ambiente e defesa dos animais.
O blog esteve no local e registrou a situação onde o rego de lamas segue passando ao lado de uma adutora da CAERN localizada na rua do rio que também passa pela mesma situação prejudicando moradores dessa rua.
Com reportagem de Vito D´Luck e imagens de Eugênio: