Realização Luck Entretenimento

domingo, 14 de setembro de 2014

CLASSE POLÍTICA DO RN LAMENTA MORTE DE IBERÊ

Álvaro Dias destaca importância de Iberê Ferreira para o RN

Ao ser comunicado da morte do ex-governador do RN, Iberê Ferreira de Souza, o candidato a deputado estadual Álvaro Dias fez questão de destacar a importância que ele teve na construção da história democrática do Estado. Álvaro e Iberê foram eleitos deputados federais no pleito de 2002 e representaram o RN na Câmara Federal entre os anos de 2003 a 2006.
“Fui colega de Iberê Ferreira no Congresso Nacional representando o nosso Estado e sei da sua luta em favor do nosso povo. Ele contribuiu na construção da história política e social do RN. Exerceu vários cargos: deputado estadual, federal, governador e foi secretário de Estado em várias outras oportunidades”, destacou Álvaro Dias.

Henrique cancela agenda em respeito ao luto pela morte do ex-governador Iberê Ferreira

henrique ibereEm respeito ao luto pela morte do ex-governador Iberê Ferreira de Souza, ocorrida neste sábado (13), o candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves (PMDB), cancelou a agenda que cumpriria em municípios do Alto Oeste no domingo (14). Ao receber a notícia, na noite deste sábado, enquanto cumpria agenda de campanha no município de Assu, Henrique lamentou a perda do amigo de longas datas:
– Com muita tristeza e pesar, recebo a notícia do falecimento de um grande amigo e companheiro de muitas lutas, Iberê Ferreira de Souza. Um gigante nessa caminhada, resistiu, além de todos os limites, aos desafios que a vida lhe opôs. Foi admirável como homem, família, político, caráter. Obrigado, amigo Iberê, por tudo que convivi e aprendi com você. Desde os tempos do nosso velho e querido MDB. Descanse na paz que, afinal, com as graças de Deus, você tanto merece ter.
Henrique aguarda informações sobre o velório do ex-governador, que faleceu no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado. Iberê lutava contra o câncer desde 2010.

Garibaldi Filho lamenta morte de Iberê

ibere garibaldiO ministro da Previdência, Garibaldi Filho, tomou conhecimento da morte do ex-governador Iberê Ferreira, durante sua participação no comício e passeata que o prefeito de Ceara-Mirim, Antônio Peixoto, fez para seus candidatos Henrique Alves, representado pelo vice Joao Maia, Wilma de Faria , Zenaide Maia para deputada federal e Ezequiel Ferreira para estadual.
“Eu fui deputado estadual e durante os meus mandatos estive sempre ao lado na Assembleia com Ibere. Depois ele chegou a ser o secretário de Ação Social do governo quando eu fui governador. Nós somos obrigados a dividir uma noite de tanta alegria como foi essa, com a tristeza da morte de Iberê”, disse o ministro.

Rosalba emite nota e decreta luto oficial pelo falecimento do ex-governador Iberê

Nota da Governadora Rosalba Ciarlini:
ibere rosalbaO Rio Grande do Norte está de luto com a perda, na noite deste sábado, 13, do ex-governador Iberê Ferreira de Souza.O governador Iberê Ferreira de Souza, que também foi deputado estadual, deputado federal, secretário de Estado dos Recursos Hídricos e vice-governador, deixa como legado o exemplo de sua dedicação ao trabalho e à família, que ele considerava o seu maior patrimônio.
Neste momento de dor, enviamos as nossas condolências à família, e ao mesmo tempo, rogamos a Deus para que fortaleça e console parentes, amigos e admiradores. Descanse em paz. Em homenagem à memória de Iberê, a Governadora Rosalba Ciarlini decretará luto oficial no Estado.

“A partida de Iberê empobrece o Rio Grande do Norte”, diz João Maia

ibere joao
Amigo pessoal do ex-governador Iberê Ferreira de Souza, o presidente estadual do PR e candidato a vice de Henrique, deputado federal João Maia lamentou profundamente sua morte. João soube da notícia quando participava de um comício na noite deste sábado (13) em Ceará-Mirim.
“Nós perdemos um grande norte-rio-grandense. A morte de Iberê marca fundo meu coração porque eu era amigo pessoal dele, e sei a luta que ele travou contra o Câncer. Ter perdido Iberê só empobrece o RN, e só aumenta a nossa responsabilidade de fazer mais pelo nosso povo”, disse o republicano.

Wilma homenageia Iberê em comício deste sábado

wilma comicio ibere
Após um dia intenso, com mobilizações em Apodi, Assú, Jucurutu e Ceará-Mirim, a candidata ao Senado, Wilma de Faria, foi a Guamaré, onde o prefeito Hélio Miranda (PMDB) e seu grupo a aguardava, juntamente com o candidato ao governo, Henrique Alves. Destacando que acabara de saber da grande perda do seu amigo, o ex-governador Iberê Ferreira, a presidente do PSB/RN observou o grande político e valoroso homem que partiu deixando belos exemplos de garra e determinação que devem servir para todos os norte-rio-grandenses.
E pouco falou sobre a campanha, mesmo registrando que esse momento importante da democracia brasileira – das eleições – deve ser vivenciado responsavelmente por todos que buscam um estado e um país melhor, como bem fazia Iberê (mesmo em recuperação de várias cirurgias, ainda participou desse processo quando, inclusive, recebeu há alguns meses o então candidato a presidência da República, Eduardo Campos, em Santa Cruz, também falecido recentemente). Em tempo: Wilma e Henrique cancelaram as agendas deste domingo.