Realização Luck Entretenimento

sábado, 2 de novembro de 2013

“O PR vai sair, não porque o PMDB saiu, mas porque é um governo ineficiente”, diz João Maia

10935João Maia na entrevista em Santa Cruz
Em entrevista à Rádio Cabugi do Seridó nesta sexta-feira (01), o presidente do PR, deputado federal João Maia comentou a reunião feita com alguns membros da Executiva Estadual, nesta sexta em Natal, onde na ocasião foi decidida que o partido levará para o encontro estadual, no dia 22 deste mês em Natal, a sugestão de rompimento com a base do Governo Rosalba Ciarlini (DEM). João negou que a decisão do PR esteja sendo motivada pelas decisões anteriores de partidos aliados, como o PMDB, por exemplo.
A tendência do PR é sair do governo. Não porque o PMDB saiu, mas é porque trata-se de um governo isolado, centralizado e ineficiente nas questões de saúde, segurança, desenvolvimento. A Executiva acha que nós devemos sair, mas essa decisão será na reunião do Núcleo Central. Vamos ouvir as opiniões contrárias e favoráveis, mas a decisão da Executiva é sair”.

Henrique garante que definição do candidato do PMDB só em abril de 2014

10933Henrique em conversa descontraída com Wilma e João Maia em Santa Cruz
Em entrevista coletiva ao Blog do Marcos Dantas e a Rádio Cabugi do Seridó nesta noite de sexta-feira (01) em Santa Cruz, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves confirmou que o PMDB indicará o candidato ao Governo do Estado, dentro de um grande arco de alianças, formado prioritamente pelos partidos que integram a base da presidenta Dilma. Para Henrique, nada mais do que justo, depois de 11 anos longe do Governo, o PMDB indicar, sem qualquer pressão a “cabeça de chapa”.
O PMDB reivindica numa chapa majoritária o direito de indicar o candidato a governador, mas não será imposição, será dialogado e convencendo, e saber dos outros partidos que aceitem formular e participar desse projeto de desenvolvimento, quais são os espaços que queiram, vice-governador, senador ou até governador. Na hora que os espaços forem definidos pelo convencimento, democraticamente aí o PMDB vai procurar o nome que irá oferecer”, explicou.
Quanto ao nome, Henrique demonstrou não ter pressa, e confirmou que a decisão pela escolha de quem disputará o Governo pelo PMDB só em 2014. “Vamos encontrar um nome que possa representar o PMDB, tenha credibilidade e respeito, que possa unir todo o partido, que não tenha arestas e que possa unir o maior numero de partidos possíveis. Mas isso não é a hora agora, vamos começar a conversar com todos os partidos e somente lá pra março ou abril que o PMDB irá definir o seu candidato”.

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

FRUTOS DA GESTÃO ANTÓNIO MACACO AINDA CONTINUA BENEFICIANDO A CIDADE DE JARDIM DE PIRANHAS, AGORA COM O PLANO SANEAR

Depois de um caminhão caçamba do governo federal que foi entregue este ano a prefeitura de Jardim de Piranhas, vindo de presente com adesão de emendas do governo António Macaco. Agora felizmente chegou a hora de concluir o restante da parte que ficou faltando das obras de saneamento do município que não deu tempo de concretizar na gestão de António.
Agora a frente do governo municipal o prefeito Elídio Queiroz,  não tem o que reclamar em não ter verba pelo menos no que se diz respeito a conclusão do saneamento básico de Jardim, pois como podemos concluir na reportagem do repórter Marcos Dantas, o projeto foi lançado em Junho do ano passado onde na época o prefeito António Macaco aproveitou a oportunidade e incluiu o município para esse plano, pensando que daria tempo de deixar Jardim com 100% do saneamento concluído, mas como sabemos, a burocracia faz com que atrasem e muito qualquer que seja os benefícios que qualquer gestor queira para o seu município. Confiram abaixo a reportagem do blogueiro Marcos Dantas que trás mais detalhes em sua matéria.





Seridó

Plano Sanear vai contemplar três cidades da região do Seridó

O plano de ação Sanear RN, lançado oficialmente em junho passado, contempla um investimento de aproximadamente R$ 1,4 bilhão em obras de saneamento em 18 cidades potiguares, sendo destes, R$ 696 milhões para deixar Natal totalmente saneada. Todos os recursos são destinados a aumentar a cobertura de esgotamento sanitário provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Os projetos para os bairros da zona Norte vão beneficiar cerca de 214 mil habitantes, e os dos bairros das zonas Sul, Leste e Oeste vão contemplar 148 mil pessoas destas áreas.
Com este trabalho, a cidade passará de 36,5% para quase 100% de coleta e tratamento de esgotos. O Sanear RN tem ainda a perspectiva de 80% de saneamento da população do RN, uma vez que o Plano contempla, também, as cidades de Areia Branca, Assú, Goianinha, Jardim de Piranhas, João Câmara, Mossoró, Nova Cruz, Pium, Cotovelo e Pirangi, Pau dos Ferros, São José de Mipibu, Tibau do Sul e Pipa, Canguaretama, Apodi, Parelhas, São Paulo do Potengi, Macaíba e Caicó.

1.º Comunicado aos cidadãos de Jucurutu, São Fernando e Jardim de Piranhas.


                                                                                                                                

Advogado entra em defesa do Gari e vai exigir indenização aos culpados

Quem conversou com o Blog do Marcos Dantas nesta quinta-feira (31) foi o advogado caicoense José Geraldo, que se colocou a disposição à pedidos de amigos, para defender o gari da prefeitura de Jardim de Piranhas, José Antônio de Araújo, de 42 anos. Banda Mel, como é conhecido foi covardemente espancado na madrugada de domingo para segunda-feira, por dois jovens identificados como Lucas Maia e Joselúcio Medeiros, que ao deporem nesta quinta (31) alegaram que estavam defendendo uma suposta jovem que vinha sendo seguida pelo gari.

Isso é uma versão nem qualquer nexo e hilária. Não existe mulher, as imagens das câmeras são claras e serão usadas no processo”, garantiu o advogado que já adiantou que exigirá dos agressores indenizações moral e material, já que Banda Mel é uma pessoa pacata, e além de humilde é quase uma figura folclórica em Jardim de Piranhas.

FESTA SURPRESA PARA O PRESIDENTE DA CÂMARA VER. LUIS SOARES APÓS A SESSÃO DESTA QUINTA FEIRA


Logo após a sessão desta última quinta feira (31), o presidente da câmara ver. Luis Soares foi pego de surpresa por sua esposa Sandrinha, seus filhos Amanda e Luis Filho, entre amigos e parentes, com uma linda homenagem feita na câmara. 
O ver. Luis Soares fez aniversário nesta última quarta feira (30), onde além de várias mensagens e ligações de populares desejando as felicitações, o presidente recebeu votos de felicidades e saúde de nomes importantes da política estadual e nacional como a do deputado federal João Maia, dep. estadual Walter Alves, presidente da câmara dos deputados Henrique Alves e do ministro Garibaldi Alves além de várias outras autoridades.
Com a presença de vereadores, funcionários da câmara e imprensa, todos cantaram os parabéns para o vereador, que ficou totalmente surpreso e muito feliz pela lembrança, e agradeceu desejando tudo de bom pra todos.
Confiram algumas fotos:








MATÉRIAS DA PAUTA DE DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DA SESSÃO DO DIA 31/10/2013 DA CÂMARA DE JARDIM DE PIRANHAS


Requerimento nº 196/2013, de autoria do vereador Luis Soares de Araújo, a Secretária de Ação Social Cristina Áurea, solicitando a relação de todos os beneficiários que serão contemplados com a casa própria pelo programa "Minha Casa, Minha Vida" no município de Jardim de Piranhas, visto que na gestão anterior já foi feito um cadastramento o qual foi aprovado pelo órgão financiador desse projeto.





Requerimento nº 195/2013, de autoria do vereador Francisco Junior Alves, requerendo ao Sr. Prefeito Municipal e ao Secretário de Obras, solicitando a limpeza e urbanização das ruas Manoel Gentil Sobrinho e a travessa José Fernandes de Oliveira.








Moção de solidariedade nº 003/2013, de autoria do vereador João Dantas Saraiva, aos familiares do ex-vereador Manoel Medeiros, pelo seu falecimento há trinta e cinco anos atrás, ocorrido em 24/10/1978.











Requerimento nº 190/2013, de autoria do vereador Gutemberg Dantas de Queiróz, requerendo solicitando a ampliação da adutora do Sítio Ferreiro até o Sítio Salgadinho, para amenizar os efeitos da estiagem e sofrimento desses agricultores no período de seca.

Requerimento nº 191/2013, de autoria do vereador Gutemberg Dantas de Queiróz, requerendo ao governo do estado, solicitando através de secretaria competente, bem como ao SENAC a implantação de curso do PRONATEC para alunos do município de Jardim de Piranhas.

Requerimento nº 195/2013, de autoria do vereador Gutemberg Dantas de Queiróz, requerendo do prefeito municipal Sr. Elídio Araújo de Queiróz, a Secretária de Educação Sra. Ália Eine Queiróz Damásio, e a Secretária de Ação Social Sra. Cristina Áurea, solicitando a adesão de Jardim de Piranhas ao programa selo UNICEF, trazendo ao nosso município o referido programa, que será lançado no Rio Grande do Norte em 30/10/2013, como forma de fortalecer, melhorar e ampliar as ações deste Município, no que refere as crianças e adolescentes, seja nas áreas de saúde, educação, ação social, cidadania, meio ambiente, etc.

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

MAIS UMA VEZ OS AGRESSORES DE BANDA MEL VÃO SAIR IMPUNE

Jovens suspeitos de espancamento depõem e se colocam como inocentes

Por Jair Sampaio - Os jovens Joselúcio Medeiros dos Santos, 23 anos e Lucas Maia Dantas, 25 anos, ambos comerciários em Caicó e residentes na cidade de São Fernando, foram intimados nessa manhã de quinta feira e alegaram que tinham agido em defesa de uma jovem que o agredido estaria seguindo, como se fosse atacá-la (desculpa esdrúxula).

Apesar das cenas fortes de selvageria vistas no vídeo, o caso está classificado como "Natureza Leve", com isso foi lavrado um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) em desfavor dos mesmos, que gera uma humilde pena de acordo com as leis brasileiras.A dupla foi até à DP acompanhada da defesa constituída (advogado).

Comentário do jornalista Marcos Dantas (Redes Sociais)

Alguém sabe dizer se os suspeitos de serem os agressores do gari de Jardim de Piranhas “Banda Mel” foram presos ou pelo menos intimados para prestarem depoimentos? Se a vítima fosse alguém da “nata”, da “high society seridoense” já estava do Pereirão pra cima. Tem imagem, tem prova, tem tudo. 

O que nossas “autoridades” estão esperando para agir? Que outra pessoa seja agredida covardemente como esse gari foi? Quer dizer que hoje se bate em gente como se bate numa lata de lixo e não acontece nada? Cadê o povo que se diz defensor dos direitos humanos?

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

FELIZ ANIVERSÁRIO AO PRESIDENTE DA CÂMARA VER. LUIS SOARES



























A amizade nasce de um sorriso sincero,
Cresce aos poucos,
E quando estimada fica impossível de não tê-la mais.
A amizade é tão forte como o brilho do sol,
Tão grande como a lua,
Tão admirada como a paisagem mais bela.
A amizade cobiça fielmente a sinceridade,
Alimenta a cumplicidade e devora a alegria.
A amizade é algo indecifrável,
Como uma língua sem tradução.
Amizade é presente dos céus
E a compreensão dos sonhos.
Ser amigo é ter prestígio
Ter conceito de companheirismo,
Benevolência perfeita.
A amizade é dotada de compreensão,
Completa de fiel felicidade.

Parabéns! meu amigo Luis Soares pelo seu aniversário.

ENEM FOI REALIZADO PELA PRIMEIRA VEZ EM JARDIM DE PIRANHAS E NADA FOI DIVULGADO, PORQUE?

Neste último final de semana especificamente sábado (26/10) e domingo (27/10), dias e datas para ficarem registradas nas memórias principalmente de quem fez a prova do ENEM, como também na história da cidade de Jardim de Piranhas.
Pois foi a primeira vez que foi realizada essa prova na cidade de Jardim de Piranhas. 

De acordo com comentários de quem conseguiu fazer as provas, falaram que foi tranquila e aparentemente sem qualquer tipo de atrapalho ou irregularidade nos recintos onde ocorreram as provas.
Mais porque nem antes e principalmente depois de realizadas as provas, nada foi comentado e divulgado na imprensa da prefeitura?
Pois muitas pessoas estavam reclamando que não tinham conhecimento de que seria realizado o ENEM na cidade, pois sempre os candidatos faziam as provas na cidade de Caicó, e só ficaram sabendo já na semana das provas.

Outro fato que começou a rondar as esquinas da cidade na semana da prova, foi a forma de escolha do "coordenador" do ENEM responsável por Jardim de Piranhas,  pois segundo falam nas esquinas, a escolha do tal "coordenador" já veio por indicação, e da mesma forma foi o método que ele utilizou para escolher os fiscais que iriam trabalhar no dia das provas.
Segundo informações, existem alguns requisitos e regras para uma pessoa ser fiscal do ENEM que são:

O Fiscal do Enem 2013 tem todas as regras para serem seguidas, mas isso é passado para a pessoa assim que ela se candidata e é selecionada. E para conseguir uma vaga como Fiscal do Enem 2013 é importante que a pessoa seja ou tenha sido funcionário (a) da escola que a prova será aplicada. Servidores públicos também podem se candidatar com ensino médio completo.
As vagas para Fiscal do Enem 2013 são limitadas, e em algumas cidades faltam pessoas já em outras passa o numero de candidatos, então varia bastante mesmo. E o que mais chama a atenção das pessoas é o salário do Fiscal do Enem 2013, e o pagamento é em torno de 70 reais por dia, o que dá em torno de 140, porque são dois dias de prova.
As inscrições para Fiscal do Enem 2013 são feitas somente quando as provas estiverem perto de serem aplicadas, normalmente é com um ou dois meses de antecedência, para dar tempo de organizar e treinar todas as pessoas. E as inscrições são feitas pela internet mesmo, e acessando o site do INEP você pode se inscrever como também pode obter maiores informações sobre essa oportunidade.
O que se comenta na cidade é que, esse tal "coordenador" responsável, fez visitas nas escolas que ele escolheu para realizar as provas, mais basicamente não escolheu ninguém das escolas como fiscais, sendo assim colocando só pessoas ligadas ao governo municipal ( já que o próprio trabalha na prefeitura ) formando assim a velha (PANELINHA), ficando só com a galerinha pra ganhar a grana do ENEM, até dona de blog na cidade foi fiscal, imaginem!
Outro fato é que em uma dessas escolas no momento da visita do "coordenador", o diretor não se encontrava, e ele fez apenas ir embora e não deixou nenhuma informação. Pois nesses critérios do ENEM, normalmente é o diretor da escola quem fica responsável pela escolha da equipe de fiscais, pois é preferível que faça parte da unidade de ensino escolhida onde vai ser feita a prova. 
Esperamos que não haja nenhuma irregularidade por esses motivos, e que com isso não chegue a prejudicar as pessoas que fizeram a prova, e que tanto se dedicaram e estudaram para esse momento, e boa sorte á todos com os resultados.
Mais informações e dúvidas acessem esse link: http://enem2013.net/

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Radialista Dalvanira Lopes é demitida da Rádio Rural de Caicó, demissões já chegam a 5 em apenas uma semana


A radialista Dalvanira Lopes deixa as ondas da 95FM, esta informação partiu pela própria Radialista na tarde desta Terça através da sua conta pessoal do Facebook, Dalvanira tem uma história com o Sistema Rural de Comunicação de 20 Anos, a mesma conquistou um publico fiel, ultimamente ela comandava um programa diário nas tardes da emissora e também o programa Sabadaço.

CONFIRA NA ÍNTEGRA O QUE ELA POSTOU NA REDE SOCIAL :

INFORMANDO AOS MEU PARCEIROS DE MUITOS SONHOS REALIZADOS NA PROGRAMAÇÃO DA 95 FM E AOS MEUS OUVINTES DE TANTAS DÉCADAS:

NESTA QUINTA-FEIRA DIA 31/10/2013 ENCERRA-SE MINHA HISTÓRIA DE 20 ANOS COM A RÁDIO RURAL-95 FM, FUI DEMITIDA E NÃO ESTAREI MAIS COM VOCÊS NAS NOSSAS TARDE, NEM MAIS NOS NOSSOS SABADAÇO.

MEU MUITO OBRIGADA AQUELES QUE ME ACOMPANHARAM ATÉ AQUI , OUVINDO E APOSTANDO NAS NOSSAS IDEIAS E SONHOS !

Luciélio Henrique

NF Comenta: Fico a me perguntar o que está acontecendo nos bastidores do sistema rural de comunicação. Em apenas uma semana 5 profissionais dos mais experientes da rádio rual foram demitidos sem explicações aparentes.

Antes de Dalvanira, o motorista Hudson, e os radialistas Paulo Jorge (véi da capa preta), Franciston Oliveira e Roberto Flávio haviam também recebido a comunicação de suas demissões.

Conversa-se a boca pequena que mais algumas demissões poderão ocorrer até o final de semana, enfim é esperar pra ver um comunicado oficial por parte do padre Ivanoff Pereira diretor da fundação educacional santana.
fonte: blog Niltinho Ferreira

AQUI EM JARDIM DE PIRANHAS TAMBÉM NÃO É DIFERENTE, ALIADOS DO GOVERNO MUNICIPAL, ESTÃO TENTANDO BOTAR PRA FORA O RADIALISTA DA VALE FM VITO D´LUCK Á TODO CUSTO, POIS O RADIALISTA EM SEU PROGRAMA QUE VAI AO AR DE SEGUNDA A SEXTA DAS 20:00 ÁS 22:00 H. MOSTRA A REALIDADE DOS FATOS E A VERDADE DA ADMINISTRAÇÃO DESASTROSA QUE ESTÁ COMANDANDO A CIDADE DE JARDIM DE PIRANHAS, E COM ISSO IMPLANTAR O VELHO SISTEMA DE DITADURA NO MUNICÍPIO.
MAIS VAI SER DIFÍCIL !!!!!!

FOTOS COM INFORMAÇÕES DOS SUPOSTOS AGRESSORES DE UM GARI EM JARDIM DE PIRANHAS SÃO COMPARTILHADAS NAS REDES SOCIAIS


   
Na madrugada deste último Domingo na Av. Rio Branco principal via de acesso a Jardim de piranhas. Câmeras de segurança de um estabelecimento comercial, flagrou cenas de total violência gratuita de dois jovens a um gari da cidade de Jardim.
Nas imagens mostra o carro estacionado na calçada com os dois elementos dentro esperando a vítima que se tratava do Sr. José António de Araújo 42 anos conhecido na cidade por Banda Mel que trabalha como gari na prefeitura da cidade. Quando banda mel que vinha alcoolizado chega próximo ao veiculo, os indivíduos saem do carro e partem pra cima com ponta pés e socos, deixando a vítima desacordada no meio da pista e fogem em seguida. Banda Mel foi socorrido por um rapaz que veio na sequência, que com a ajuda de outros populares levou a vítima ainda desacordada para a Unidade Mista Francisca Pereira Mariz em seguida para Caicó.
E nesta terça feira fotos dos supostos agressores com nomes, links das páginas do face book, cidade, e até onde trabalham, seguidos de matérias de blogs e vídeos do acontecido, estão sendo divulgadas nas redes sociais, todas com tons de total desprezo, revolta, pedidos de justiça, ameaças e pura raiva dos rapazes que cometeram essa brutalidade desnecessária com um ser humano.
Os dois rapazes segundo relatos na rede, já são velhos conhecidos de agressões inclusive a um policial rodoviário, eles são da cidade de São Fernando que fica entre Jardim de Piranhas e Caicó.
Confiram a foto que está sendo veiculada dos supostos agressores na rede logo abaixo:


Josilucio Medeiros e Lucas Maia

Veja a entrevista feita pelo repórter Cardoso Silva com Banda Mel na delegacia.

Ex-presidentes da República serão homenageados no Senado

Em uma sessão histórica o Senado vai reunir pela primeira vez na manhã desta terça-feira (29) quatro ex-presidentes da República, José Sarney, Fernando Collor, Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva. A presidenta Dilma Rousseff, era aguardada na solenidade em comemoração aos 25 anos da Constituição Federal de 1988,mas por causa de agenda no Paraná será representada pelo vice-presidente da República, Michel Temer.
Durante a sessão solene os ex-presidentes e atuais senadores que foram constituintes vão receber a Medalha Ullysses Guimarães, criada para homenagear pessoas ou empresas que destacaram na promoção da cidadania e do fortalecimento das instituições democráticas. Também serão condecorados o relator-geral da Constituinte, o ex-senador Bernardo Cabral e o jornalista Rubem Azevedo Lima, representando a imprensa.
Outra homenageada, será a cantora Fafá de Belém,sempre lembrada por sua miltância pelas Diretas e pela interpretação que deu ao Hino Nacional na ocasião. Fafá vai representar os artistas que mobilizaram o povo pela convocação da Constituinte.

Dia Mundial de Combate ao AVC



Apontado como uma das principais causas de internação e morte no país, o acidente vascular cerebral (AVC) pode ser prevenido, em boa parte dos casos, com hábitos saudáveis no decorrer da vida, como a prática moderada de exercícios. No Dia Mundial de Combate ao AVC, comemorado hoje (29), especialistas lembram que a busca por atendimento médico de emergência logo após o aparecimento dos primeiros sintomas é fundamental. O atendimento rápido garante que a aplicação dos medicamentos ocorra antes de quatro horas e meia, período considerado chave para reduzir a mortalidade.
De acordo com a Organização Mundial de AVC, a doença é responsável por 6 milhões de mortes a cada ano. Dados do Ministério da Saúde mostram que entre 2000 e 2010, a mortalidade por acidente vascular cerebral no país caiu 32% na faixa etária até 70 anos, que concentra as mortes evitáveis. Apesar disso, só em 2010, mais de 33 mil pessoas morreram em decorrência de AVC nessa faixa etária.
Membro da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia e presidente da Sociedade de Neurocirurgia do Rio de Janeiro, o médico Eduardo Barreto acredita que o desconhecimento da população sobre os sintomas é uma dos maiores dificuldades no combate ao AVC.
“Um dos maiores problemas que percebemos é o desconhecimento dos sintomas, que servem como sinal de alerta e, se fossem identificados adequadamente, poderiam evitar verdadeiras catástrofes provocadas pelo AVC”, disse ele, que citou como principais sintomas a fraqueza ou dormência súbita em um lado do corpo, dificuldade para falar, entender o interlocutor ou enxergar, tontura repentina e dor de cabeça muito forte sem motivo aparente. “Assim que algum dessas situações for percebida, é preciso buscar imediatamente assistência médica de urgência”, acrescentou.

Condenado do mensalão deve cumprir pena por crimes que não há embargo infringente

Deu na coluna Painel, da Folha de São Paulo:
Integrantes do Supremo Tribunal Federal sustentam que a súmula vinculante 354 determina que os condenados do mensalão devem começar a cumprir pena pelos crimes sobre os quais não há embargos infringentes. A súmula diz que é “definitiva a parte da decisão embargada em que não houve divergência na votação”. Por esse entendimento, se o Ministério Público pedir ou o relator suscitar a questão, os mandados de prisão podem ser expedidos a partir de 6 de novembro”.

Partidos informam ao TSE que têm mais de 15 milhões de filiados

partidos de marcosG1 – Os 32 partidos políticos do Brasil informaram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que têm um total de 15.270.234 filiados, segundo dados consolidados pelo G1. Esse número corresponde a 10,8% dos atuais 140.943.293 eleitores do país, segundo dado mais recente do TSE sobre o eleitorado.
Desde 21 de outubro, os números isolados de filiados de cada sigla por unidade da federação estão disponíveis no site do TSE. O G1 somou os números de filiados de cada um dos 32 partidos nos 26 estados e no Distrito Federal para chegar ao total de cada legenda no país. Os números finais sobre a quantidade de filiados por partido, de acordo com a assessoria do TSE, serão divulgados somente em dezembro, depois que o tribunal julgar 75,2 mil casos “sub judice”, como por exemplo, os de suspeita de dupla filiação.
As listas de filiados foram enviadas à Justiça Eleitoral pelos partidos até o último dia 14 de outubro, conforme determina a regra eleitoral. Depois de julgados os casos “sub judice”, todos os que permanecerem nas listas enviadas pelas legendas estarão aptos a concorrer na eleição de 2014.
Em outubro do ano passado, quando ainda havia 30 partidos no país, o número total de filiados a agremiações políticas era de 15,13 milhões. Neste ano, o TSE autorizou a criação de dois novos partidos – PROS (Partido Republicano da Ordem Social) e SDD (Solidariedade).
PMDB lideraConsiderando as filiações que ainda estão “sub judice”, o PMDB permaneceu neste ano como o partido com mais filiados (2,357 milhões). O PT se manteve na segunda colocação (1,58 milhão). O PP é o terceiro (1,41 milhão), seguido por PSDB (1,35 milhão) e PDT (1,2 milhão).
No total, sete dos 32 partidos apresentaram ao TSE listas com mais de 1 milhão de filiados – PMDB, PT, PP, PSDB, PDT, PTB e DEM. Só o PMDB supera a marca dos 2 milhões de filiados. A legenda com o menor número de filiados é o PCO (2.263), seguido pelas duas mais novas agremiações do país, PROS (4.258 filiados) e SDD (4.647 associados). Em relação ao ano passado, sete partidos registraram retração no total de filiados (PCO, PCB, PMN, PPS, DEM, PSDB e PMDB). A queda só foi expressiva no PCO, que perdeu 18% dos filiados. As demais legendas registraram redução de menos de 2%.
‘Sub judice’
As 75,2 mil filiações “sub judice”, segundo o TSE, foram registradas principalmente em razão de dupla filiação – após o julgamento, o tribunal pode anular uma delas. O PROS, com 4,2 mil filiados, tem 23% dos nomes questionados na Justiça em razão de aparecerem na lista de outros partidos. O SDD, com 4,6 mil filiados, tem 17% dos filiados sob análise.
Segundo o TSE, essas situações foram verificadas principalmente nesses novos partidos porque o período disponível para filiação foi curto. PROS e o SDD tiveram os registros aprovados pelo TSE em setembro, somente duas semanas antes do prazo legal para um partido se legalizar e poder concorrer na próxima eleição (um ano antes do pleito). No caso da Rede Sustentabilidade, da ex-senadora Marina Silva, por exemplo, o pedido foi julgado quase na véspera do prazo, e o partido teve o registro negado – por isso não poderá disputar a eleição do próximo ano.

No Recife, lei que proíbe carroça de tração animal passa a valer em março

Projeto foi sancionado pelo prefeito Geraldo Julio na quinta-feira (24).
Carroceiros serão cadastrados em projeto de qualificação profissional.


 Carroças puxadas por animais serão proibidas de circular nas ruas e avenidas do Recife a partir de 1º de março de 2014. A partir desta data, o carroceiro que for visto neste tipo de transporte pode ser multado em R$ 500 reais, de acordo com a Lei Municipal sancionada pelo prefeito Geraldo Julio na quinta-feira (24).
O projeto foi aprovado no início do mês, após uma proposta do secretário-executivo de Direitos dos Animais, Rodrigo Vidal. De acordo com ele, a medida pretende incluir os carroceiros na sociedade e no mercado de trabalho, além de evitar sofrimento dos animais e melhorar o trânsito na cidade do Recife. "Esses cavalos na pista são um risco social tremendo para todo mundo", afirmou.
Os animais serão apreendidos e levados para uma área rural fora do Recife, para que seja feita a recuperação. "Eles vão ser tratados e ficarão sob fiscalização veterinária. Depois, serão levados para centros  de ecoterapia para que eles possa se aposentar e ter uma vida melhor", explicou Vidal.
Os donos deste tipo de veículo serão cadastrados em um projeto de qualificação profissional e direcionamento para o mercado de trabalho, numa articulação entre as secretarias de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, de Juventude e Qualificação Profissional e da Mulher.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

GIRO NO MUNDO DOS BLOGS: ROBSON PIRES

Fátima vai estreitar os laços com o PMDB

Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 08:47
fatimabezerraEm entrevista na Rádio Cidade, 94 FM de Natal na manhã desta segunda-feira(28), a deputada federal Fátima Bezerra declarou que vai “estreitar os laços” com o PMDB e outros partidos.
O PT tem o dever e a responsabilidade de fortalecer a base de Dilma no Estado. Vamos começar essas conversas com o PMDB. O presidente do PT, Eraldo Paiva pediu para eu conversar com Henrique, presidente do PMDB aqui, para marcar uma conversa nos próximos dias. Não vamos conversar não só com o PMDB, mas com o PSD de Robinson, o PDT de Carlos Eduardo, com o PCdoB, histórico e aliado nosso, com o PROS de Ricardo Motta e com o PR de João Maia, se romper com o Governo, disse a petista.




Dívida do Governo com locação dos carros da PM poderá ultrapassar a cifra de R$ 1 milhão

Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 07:42
dinheiro_sacosRecebo a informação que a dívida do Governo do Rio Grande do Norte com os contratos de locação de veículos para as Polícias Militar e Civil, é de aproximadamente R$ 1 milhão. O valor, porém, pode ser ainda maior, visto que, a conta não inclui os 200 automóveis modelo Gol locados à Polícia Militar e usados como viaturas no interior do Estado. De janeiro a julho deste ano, nenhum repasse foi feito ao consórcio locador.




João Maia: Não existe chance de apoiar Nelter Queiroz

Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 22:02
joao emendaIndagado por um correligionário se haveria a possibilidade de fazer uma dobradinha em Caicó com o deputado estadual de Jucurutu Nelter Queiroz (PMDB) nas eleições do próximo ano o deputado federal e presidente do Partido da República (PR) no Rio Grande do Norte João Maiafoi enfático:
- Como é que meu eleitor iria entender uma dobradinha minha com Nelter em Caicó se ele ajudou a derrotar o meu candidato a prefeito em Jardim de Piranhas na eleição passada? De jeito nenhum! Meu candidato a deputado será o ex-prefeito de Timbaúba dos Batistas Ivanildo Filho se ele confirmar sua candidatura a deputado estadual.


As empresas com o maior número de reclamações no Estado

O PROCON/RN passará a divulgar mensalmente as  empresas com o maior número de reclamações no Rio Grande do Norte. Seguem as empresas reclamadas do mês de setembro/2013:
1) Maré Mansa
2) MRV Engenharia e Participação Ltda
3) Ancona Engenharia Ltda
4) CCE Eletrodomésticos S/A
5) Telemar Norte Leste S/A
6) Claro S/A
7) Sky Brasil Serviços Ltda
8) IGM Informática e Serviços
9) Carrefour Comércio e Indústria Ltda
10) TNL PCS S/A
11) Cardif do Brasil Seguros e Garantias S/A
12) Sociedade Comercial e Importadora Hermes S/A
13) Hipercard Banco Mútiplo S/A
14) Samsung Eletrônica da Amazonia Ltda
15) Tim Celular S/A
16) Atacadão dos Eletrodomésticos do Nordeste Ltda
17) Banco IBI S/A Banco Multiplo
18) Net Serviços de ComunicaçãoS/A
19) Banco Santander Brasil S/A
20) Lojas Insinuantes Ltda

A AGENDA DO PRESIDENTE DA CÂMARA VER. LUIS SOARES NOS FINAIS DE SEMANA CONTINUA LOTADA

De aniversários, casamentos chegando até churrascos, a agenda do presidente da câmara o ver. Luis Soares está cada vez mais cheia. 
Só neste último fim de semana o vereador começou sua agenda logo na sexta feira mesmo, sendo convidado para o aniversário do filho do empresário Panelinha grande amigo do presidente, no sábado esteve em mais dois aniversário como podemos ver em algumas fotos abaixo, e seguiu até o domingo com churrascos dentre outros. 
Provando o carinho e amizade de populares o vereador faz questão de comparecer em todos os convites feitos, pois se sente muito bem em fazer parte dos momentos alegres dessas pessoas, além de que independente de sua posição política valoriza e firma ainda mais as amizades desses amigos.  
Confiram algumas fotos tiradas no aniversários de Raimundo pedreiro.