Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Seridoense representará RN no Concurso Mister Brasil neste sábado em Salvador

10479
O seridoense Pabllo Senna estará representando o Rio Grande do Norte no Concurso Mister Brasil Turismo, realizado neste sábado (12) em Salvador (BA). Natural de Jardim de Piranhas, Pabllo tem 26 anos e venceu o concurso Mister RN. O estudante de Educação Física na FIP já viajou para Salvador, acompanhado pelo promoter caicoense Jota Araújo.
Ao Blog do Marcos Dantas, Jota adiantou que Pabllo Senna se apresentará no concurso deste sábado vestindo moking, traje de banho e traje típico regional, este último criado por João Quintino de Medeiros Filho, tendo como título “Guerreiro Tapuia Tarairiú”. Antes de viajar, Pabllo e Jota foram recebidos pela governadora Rosalba Ciarlini e o ministro da Previdência, Garibaldi Filho em Natal.
fonte: Marcos Dantas

DIA DAS CRIANÇAS NA OPINIÃO DE CRIANÇA NA ESCOLA


BRINCADEIRAS DE MONTÃO COMO: CABO DE GUERRA, DANÇA DA CADEIRA
CACHORRO QUENTE, PIPOCAS, ALGODÃO DOCE, CREME DE GALINHA, SORVETE
TODA ESCOLA DECORADA
PULA-PULA, CONCURSOS DE PRÊMIOS
BRINQUEDOS PARA TODA GAROTADA
E NO FINAL A CRIANÇA LEVAR AQUELA LANCHEIRA REPLETA DE DOCES 

MAIS EM JARDIM DE PIRANHAS O DIA DAS CRIANÇAS NÃO FOI NA ESCOLA
                                                                     E O RESTO ?

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

PRESIDENTE DA CÂMARA VER. LUIS SOARES FALOU DA IMPORTÂNCIA DO BANCO DO NORDESTE EM JARDIM DE PIRANHAS

Ontem (09) na câmara municipal de Jardim de Piranhas aconteceu uma importante reunião com dirigentes do Banco do Nordeste com o FNE Itinerante 2013. Onde veio falar  sobretudo, do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste, voltado para condições de acesso ao crédito do Banco do Nordeste para empreendedores individuais e micro e pequenas empresas.

Na reunião que contou com presenças não só de empresários já constituído na cidade, muitas pessoas que querem de alguma forma condições de também investir em seus pequenos negócios e sair do mercado informal para gerar melhores condições de crescimentos para seus negócios. Também contou com presenças de autoridades municipais como a do presidente da câmara o ver. Luis Soares que convidado a falar na tribuna, disse da importância do Banco do Nordeste para o município, onde já a algum tempo vem sendo parceira com o desenvolvimento de muitas empresas da cidade. 

Falou também principalmente da preocupação que o banco tem em ajudar nas áreas da zona rural o pequeno agricultor, e agradeceu a confiança de todos que fazem o Banco do Nordeste em sempre que tem alguma novidade boa para o município vem a sua procura, e disse ainda que como a parceria já vem dando certo vai sempre estar a disposição do banco no que precisarem.

Depois da palestra Luis conversou com os dirigentes do banco parabenizando pelas facilidades que o banco trouxe em relação ao fundo de financiamento, que da forma e facilidades disponíveis que apresentaram na palestra, com certeza muitos empreendedores vão fazer seus cadastros e que dessa forma espera que Jardim de Piranhas tenha um crescimento ainda mais significativo daqui pra frente.


Ainda falou o prefeito que trouxe em escrito a sua fala, e a empresária do ramo têxtil em Jardim de Piranhas Ivonete Silva na tribuna da câmara.
Ao final da palestra além de um Coffee Break, teve uma bonita apresentação dos músicos Zuquito, Jorge e Manoel Bela Voz que também estava de idade nova, e tocaram vários chorinhos solados sendo aplaudido por várias vezes no auditório da câmara.   

Confiram mais fotos abaixo, em agradecimentos pela cobertura fotográfica a Jael Max.





Capitão Moacir Galdino e o novo comandante da 5ª Companhia de Policia Militar em Jardim de Piranhas/RN


O capitão PM Moacir Galdino, que estava atuando na cidade de jucurutu , foi convidado pelo comandante geral da Polícia Militar no Rio Grande do Norte, o Coronel Francisco Araújo, para assumir o comando da  5ª CIPM em Jardim de Piranhas/RN,segundo informações sua nomeação já teria sido divulgada no Boletim Geral da Policia Militar do Rio Grande do Norte.
fonte:Marcondes Gurgel

Jurista seridoense Robson Maia será entrevistado na Rede Vida

Ives Gandra e Robson MaiaO jurista Ives Gandra da Silva Martins entrevista, no programa Anatomia do Poder, que vai ao ar pela Rede Vida de Televisãoneste domingo (13),às 20h, o advogado seridoense e professor da PUC/SP, Robson Maia Lins. Ives e Robson Maia, além de serem colegas no Conselho Superior de Direito da Fecomércio/SP, são grandes amigos ecofundadores da União dos Juristas Católicos do Estado de São Paulo (UJUCASP).
Eles vão conversar sobre a PUC-SP e o papel do ensino jurídico no país, passando pelo tema da reforma tributária e sobre questão do investimento público no país. Ao final do programa, o advogado potiguar radicado em São Paulo recebeu do professor Ives um livro de presente. Em retribuição, nos bastidores do programa, Robson convidou o entrevistador para prestigiar, no próximo ano, a festa de Sant’Ana,em Caicó.
fonte: Robson Pires

Justiça Eleitoral começa a combater propaganda eleitoral antecipada para as eleições 2014 e condena deputada

10447
A deputada estadual Gesane Marinho foi condenada por propaganda eleitoral antecipada. Além dela, também a penalidade também foi imposta ao vereador Bertone Marinho, irmão de Gesane, e o pai deles, Jurandir Marinho, ex-prefeito de Canguaretama. O desembargador Virgílio Macedo determinou que sejam retirados os adesivos de uma ambulância e de um caminhão baú, onde há referência a deputada estadual e ao vereador. Em caso de descumprimento, a multa diária é no valor de R$ 10 mil.
 
“Verifica-se que ficou demonstrado nos autos a prova inequívoca, eis que pelas fotografias dos automóveis acostadas às fls. 04/08, percebe-se que se trata de expressivas imagens com forte apelo visual, que, a princípio, estão circulando constantemente por toda a região metropolitana de Natal e adjacências”, escreveu o desembargador na decisão. Ele ressaltou ainda que os veículos são associados a programas destinados à parcela mais carente da população, “certamente estão cumprindo forte papel de divulgar as personalidades políticas associadas aos representados”, analisou o desembargador Virgílio Macedo. O caminhão baú e a ambulância circulam com grandes adesivos de Gesane e do irmão. Já a condenação do pai foi justificada pelo magistrado porque ele é o proprietário do caminhão.A denúncia foi impetrada pelo Ministério Público Eleitoral.

João Maia e delegação potiguar são recepcionados pela Embaixada brasileira em Pequim

10441
O deputado federal João Maia (PR) e os demais integrantes da delegação potiguar em missão na China já estão em Pequim. Depois de dois dias de voo, foram recepcionados pelo embaixador do Brasil em Pequim, que nesta noite de quinta-feira (10) oferecerá um jantar aos potiguares. Além de João Maia, integram a comitiva o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, secretários municipais e empresários.
Os compromissos em Pequim e Xangai tem como objetivo conhecer as ações do governo daquele país nas áreas de educação e infraestrutura. A comitiva deverá visitar empresas e organismos chineses, com a finalidade de apresentar as potencialidades dos diversos segmentos econômicos do Rio Grande do Norte. 

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

ESTAMOS NA MÍDIA GALERA ...

OS CARAS DA ATUALIDADE EM DESTAQUE
FOTO MONTAGEM DA INTERNET
ACREDITE!
EU NÃO FALO DE NINGUÉM COMANDANTE, APESAR DE FALAREM E DESEJAREM MEU MAU, MAS FAZER O QUÊ.
POIS QUEM NÃO QUER SER CRITICADO NÃO FAÇA POR ONDE.
E POR MAIS QUE OS BABÕES FAÇAM, VÃO SEMPRE FICAR "RINDO" PENDURADOS SÓ SE BALANÇANDO E OLHANDO, PORQUE NUNCA SERÃO RESPEITADOS.
 ATÉ QUE TUDO SE FINDA E ENTÃO VOLTARÁ AQUELA VIDA MEDÍOCRE DE ONDE NUNCA SAÍRAM.
MAS O QUE IMPORTA É QUE ESTAMOS NA MÍDIA.
E O RESTO FICA NA SOMBRA CATANDO MIGALHAS.
CONCORDA CHEFE?

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Jucurutu e Jardim de Piranhas só poderão retirar água do Rio Piranhas nas terças, quintas e sábados, decide ANA

De acordo com Kalyna Kelly, a Agência Nacional de Águas (ANA) definiu um calendário com restrições para a retirada de água do rio Piranhas-Açu e dos açudes Curema e Mãe d’Água, que atualmente estão com 34,4% e 33,2% da capacidade de armazenamento de água, respectivamente, por causa da forte seca que o Semiárido enfrenta este ano.

Os municípios de Jardim Piranhas e Jucurutu só podem retirar água do Piranhas e do Curema-Mãe D’Água às terças e quintas-feiras e aos sábados no horário da Tarifa Verde.

As regras podem ser alteradas de acordo com os resultados de monitoramentos que vem sendo realizados pela ANA.

A Agência aproveita e faz alguns alertas aos irrigantes desta região afetada pela norma, sobre a necessidade de irrigar a plantação com métodos mais eficientes, em horários mais adequados, fora das 11h da manhã e das 17h, devido ao excesso de evaporação, e que nenhuma nova cultura seja iniciada neste período da seca.

Fonte:V&C

VOCÊ SABIA?


SERÁ QUE A MODA DE CASSAÇÃO DE MANDATOS DE PREFEITOS PODE CHEGAR A JARDIM DE PIRANHAS?

Depois da cassação do mandato da prefeita e de seu vice na segunda maior cidade do estado (Mossoró), muitos prefeitos eleitos em várias cidades do RN estão apreensivos com essa moda. De acordo com informações, além de outras cidades que também tiveram seus prefeitos e vice cassados, cerca de mais ou menos 10 cidades também estão correndo este risco.

Na cidade de Mossoró quem assumiu a cadeira do executivo foi o vice presidente da câmara daquela cidade, pois no momento da decisão o presidente estava em viagem fora do país.
E diante destes fatos, o município de Jardim de Piranhas segundo "zum zum" que ronda nas espreitas da cidade, é de que essa moda tem a possibilidade ainda de ocorrer no município que tem como prefeito Elídio Queiroz e vice Naná da Farmácia eleitos no último pleito.

Essas são informações são extra oficiais, pois segundo em relação a decisão do TRE, tanto as contas da coligação do candidato Rogério Couro Fino e vice Jane Maia que disputaram o pleito de 2012, estavam todas nos conformes, a mesma coisa ocorreu com a coligação do prefeito eleito Elídio e seu vice Naná, pois as duas coligações entraram com ações, uma contra a outra.
O prefeito Elídio vem seguindo seu mandato, como vários vinham fazendo, mais muitos estão dançando, e a prova maior dessas decisões ainda estão ocorrendo pelo estado. 
Agora! se pode acontecer em Jardim de Piranhas ou não de perda de mandato, só o tempo que poderá nos dizer.  

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Vergonha! Maranhão veta lei que pune empresas que façam uso de trabalho escravo

trabalho_escravo02No Maranhão, um projeto de lei que pune empresas que fazem o uso direto ou indireto de trabalho escravo foi aprovado pela Assembleia Legislativa, mas foi vetado pelo Executivo estadual.
O Maranhão aparece no topo de listas de trabalho escravo. Além de ser a principal origem dos trabalhadores resgatados em todo o país – 28,31% nasceram no estado -, aparece em quinto lugar com o maior número de pessoas e empresas flagrados em condições análogas às de escravo na lista suja do Ministério do Trabalho e Emprego (MTb).
O Projeto de Lei 169/2013 determinava a cassação da inscrição no cadastro de contribuintes do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) de qualquer empresa que faça uso direto ou indireto de trabalho escravo ou em condições análogas. O projeto estabelecia também que caberia ao Executivo a publicação no Diário Oficial do estado da relação nominal das empresas que fossem punidas.

GIRO NOS BLOGS:ROBSON PIRES - Empresários Juliano Veras e Olliver Gravações podem ser processados por causa da vaquejada de Caicó

juliano olliver
Juliano Veras (esq) e Olliver Gravações
Chegou ao blogue uma informação de que muitas pessoas que foram prestigiar a festa de clube na 39º Vaquejada de Caicó, no Parque Polion Torres Júnior, devem entrar comações judiciais contra os promotores do forró do vaqueiro. O público ficou revoltado com a notícia que a banda Ferro na Boneca não se apresentaria por falta de pagamento do cachê.
O fato foi anunciado ontem pelo próprio empresário do grupo, Eugênio Alves:“Comunicamos a todos os fãs e ao público da vaquejada de Caicó que o show previsto para este sábado (05) não será realizado por motivo de não cumprimento da clausula contratual que prevê o pagamento do cachê por parte do contratante”.
Reclamações de falta de compromisso e de propaganda enganosa ecoavam entres as pessoas que tiveram acesso ao clube. Os divulgadores do evento, Juliano Veras, de São Bento/PB, e Olliver Gravações foram tachados de trambiqueiros e desonestos pelo público que comprou ingresso antecipado para assistir o show da banda Ferro na Boneca. Não se fala de outra coisa na cidade de Caicó.

Em súmula, árbitro relata que torcedores correram risco de morte em jogo do Palmeiras

Deu na Folha de São Paulo...O árbitro Marco André Gomes da Penha relatou na súmula do jogo entre ABC e Palmeiras, realizado no sábado, no estádio Frasqueirão, em Natal, que o estádio tinha uma "quantidade elevada de público" e que várias pessoas pularam o alambrado antes do início da partida alegando que estavam sendo "espremidas e corriam risco de morte".Com a confusão o jogo começou com atraso de 35 minutos.
"Pouco antes do horário previsto para o início do jogo, várias pessoas do público, incluindo crianças, começaram a pular o alambrado e, consequentemente, entrar no campo de jogo, alegando que estavam sendo espremidas e correndo risco de morte em virtude da quantidade elevada de público presente", escreveu o árbitro, que explicou que começou a partida após autorização da Polícia Militar.
10365
10366

domingo, 6 de outubro de 2013

Eduardo Campos diz que filiação de Marina foi "ato de reforma política"

Durante a cerimônia de filiação da ex-senadora Marina Silva ao PSB, o governador de Pernambuco e presidente da sigla, Eduardo Campos, disse que o acordo é "um ato de reforma política". Ele discursou e deu entrevista coletiva após o anúncio oficial da chegada de Marina à legenda. 

"Vinte e cinco anos depois da promulgação da constituição do nosso país uma filha do povo brasileiro deu aqui uma aula de política e cidadania", disse Eduardo no início do seu discurso.

O governador também ressaltou que há diferenças entre os partidos, mas que a união é por um bem maior, em prol do país. "Estamos quebrando uma falsa polarização da política brasileira. Queremos que os cidadãos debatam o futuro do nosso país. Nós reconhecemos a Rede como algo necessário para o futuro do nosso país. Quem achou que a Rede ia morrer em um tribunal vê hoje ela se agigantar. Estamos abertos a crescer junto com vocês. Sabemos das nossas diferenças mas sabemos, principlamente, do que nos une", falou.
Eduardo Campos também mandou um recado para os manifestantes espalhados pelo Brasil e para os militantes dos partidos.

"Quem entende o que aconteceu em junho (citando a onda de manifestações que ocorreu no país) não tem nenhuma dificuldade de entender o que aconteceu aqui hoje. Quem luta pelos ideais que nós lutamos e sonha pelo país que nós sonhamos está animado com o que está acontecendo aqui. Vamos lado a lado espalhar esperança ao nosso povo. Que nós possamos nessa convivência ter a nossa marca de solidariedade", disse.

O governador também pediu ajuda a todos e o voto de que confiassem que essa união dará certo. "Quero agradecer a toda a militância da Rede e ao meu partido. Peço a todos que nos ajudem. O que estamos fazendo vai dar certo", encerrou.

PRESIDENTE DA CÂMARA LUIS MACACO POSTA FOTO NO SEU FACE BOOK DANDO OS PARABÉNS AO SEU IRMÃO ANTÔNIO MACACO


Tentativa de explosão a agência bancária é frustrada por policiais em Jardim de Piranhas


Segundo informações elementos não identificados tentaram explodir os caixas eletrônicos do Bradesco agência de Jardim de Piranhas . A policia foi acionada através de uma moradora quer ao tentar sacar dinheiro percebeu um forte odor de combustível e pólvora e acionou a policia, segundo o Sargento da guarnição Reginaldo em um breve relato ao blog do Marcondes Gurgel disse que a polícia encontrou vários objetos no interior da agência como: fios marretas cilindro de oxigênio e restos de combustíveis. Na ocasião foram feiras diligências não localizando nenhum suspeito o que pra policia poderia ter acontecido esta tentativa na madrugada desde domingo. mais informações na rádio Vale do Piranhas a qualquer momento.
fonte:Marcondes Gurgel
fontefonfo