Realização Luck Entretenimento

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

ENQUANTO ISSO NAS RUAS E AVENIDAS PRINCIPAIS DE JARDIM CONTINUA DESSE JEITO
















É TEMPO DE RECOMEÇAR
PENCE!.....

RAPIDINHAS DO MUNDO BIZARRO BRASIL

Bisavó enterra criança viva no quintal de casa em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense

Policiais militares do Batalhão de Mesquita (20º BPM), na Baixada Fluminense, foram acionados nesta quarta-feira para socorrer um bebê em Nova Iguaçu, depois que a bisavó dele, Maria da Salete Ramos, de 60 anos, enterrou a criança viva no quintal de casa. Segundo a PM, a mulher agrediu Igor Fraga do Nascimento, de apenas um mês, cavou um buraco e enterrou o bebê. A mãe da criança, uma adolescente de 14 anos, deu falta do filho e conseguiu salvá-lo.
Maria da Salete, que estava aparentemente alcoolizada, contou na delegacia de Comendador Soares, em Nova Iguaçu, que ouviu uma voz que a deixou atordoada. Com isso, ela resolveu se livrar do menino. A tia-avó de Igor, Elizete Fraga, contou como a família descobriu que o bebê estava enterrado.
— Vimos o bebê no quintal e a Maria de Salete disse que estava plantando tomate. Ele estava respirando bem fraco e todo roxo. Tiramos o Igor de lá e levamos para o hospital — afirmou Elizete. — Ela já tinha agredido meu filho, que é especial, mas a gente não imaginava que faria isso com um recém-nascido. A mãe do Igor já sabia que ela era doente — completou.
A avó de do bebê, Arlete Areias Fraga, contou que a bisavó de Igor toma remédios controlados e é alcoólatra. Ela afirmou que tomou a iniciativa de chamar a polícia para prender a própria mãe.

— Eu liguei para o 190 [telefone da polícia]. É minha própria mãe, mas é crime. Eu quero justiça — disse Arlete.

Igor foi levado para o Hospital da Posse, também em Nova Iguaçu, onde está internado na UTI infantil em estado grave.

Idoso é preso suspeito de estuprar 4 meninas em creche clandestina

Um homem de 60 anos foi preso nesta quinta-feira (3) em Jataí, no sudoeste do estado, suspeito de abusar sexualmente de quatro menores.  De acordo com a Polícia Civil, as vítimas são meninas com idades entre 4 e 13 anos, que ficavam sob os cuidados da mulher do idoso. Ela mantinha uma creche clandestina na casa em que o casal mora, no Jardim Rio Claro.
A denúncia sobre o caso partiu da mãe de uma das vítimas, que é vizinha do casal, informou ao G1 a delegada Paula Meotti, responsável pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e pela Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) de Jataí. “A mulher nos procurou e relatou sobre o abuso. Ela disse que a criança não estava mais frequentando a creche, mas que deixou a menina ir até o local e notou que ela apresentou dores ao urinar. Questionada, a criança de quatro anos contou o que havia acontecido", explicou.
Apesar de não ter sido consumada a relação sexual, o suspeito teria passado a mão no corpo da criança e tocado nas suas partes íntimas. "Isso já configura o crime de estupro”, ressaltou a delegada.

Segundo a investigação, o homem teve acesso às demais vítimas na própria casa, onde a mulher cuidava dos menores. “Ela nos contou que cuidava de crianças no bairro havia 12 anos e recebia por isso, mas a atividade nunca foi legalizada. Nesse período, ela cuidou de dez menores, com idades variadas. Há cerca de 30 dias a esposa teria informado aos pais que deixaria de prestar os serviços, sem especificar os motivos”, disse Paula. Segundo a delegada, a suspeita é de que o homem praticava os abusos há mais de quatro anos.

As investigações sobre o caso começaram há duas semanas. A polícia pediu e a Justiça concedeu um mandado de prisão preventiva para o suspeito. "O localizamos hoje [quinta-feira] nas proximidades da casa onde mora e teria praticado os estupros. Ao ser informado que seria levado à delegacia, ele se mostrou surpreso, mas deu indícios de que tinha algo a esconder”,  relatou a delegada.

Em depoimento à polícia, o suspeito negou os crimes e pediu a presença de um advogado. O homem também contou que foi submetido a uma cirurgia há alguns anos e que, desde então, teria passado a consumir bebidas alcoólicas com frequência. "Isso em uma tentativa de justificar as ações criminosas", disse Paula.
A mulher dele também foi ouvida e disse à polícia que o marido não tem qualquer participação nos crimes. Segundo ela, o companheiro sempre teve uma conduta exemplar e nunca demonstrou qualquer atitude suspeita em relação às crianças. De acordo com a delegada, a princípio, a esposa foi ouvida e liberada. No entanto, a polícia vai investigar se ela tinha conhecimento sobre os abusos.

Até agora quatro menores e seus responsáveis foram ouvidos pela polícia  e contaram versões semelhantes sobre os estupros. Eles foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames. “Os laudos ainda não ficaram prontos, mas suspeitamos que outras vítimas ainda irão aparecer após a divulgação do caso”, afirmou a delegada.

O homem foi indiciado por estupro de vulnerável e encaminhado para o presídio de Jataí. Se condenado, pode pegar pena que varia entre oito a 15 anos de reclusão, segundo a polícia.

Facebook cumpre ordem judicial, apaga posts e não sairá do ar

Depois de a Justiça de São Paulo ter ameaçado retirar o site do ar, o Facebook cumpriu a decisão judicial e excluiu nesta quinta-feira (3) as postagens sobre o caso da briga entre a apresentadora Luize Altenhofen e o dentista Eudes Gondim Jr. por causa do pit bull dela.
Um despacho da 1ª Vara Cível da Comarca de São Paulo deu prazo de 48 horas para que o Facebook retirasse do ar mensagens publicadas. Do contrário, a rede social seria tirada do ar, por meio do bloqueio do acesso feito por provedores.
Segundo o Facebook, a ordem judicial foi cumprida, porque dessa vez a defesa de Gondim Jr. enviou os links corretos das páginas. "Uma vez informado o conteúdo ilegal em questão, a ordem judicial foi cumprida", afirmou a empresa, em comunicado.
O site foi pego no fogo cruzado entre uma disputa judicial que começou em janeiro deste ano entre a ex-Miss Brasil Internacional e o dentista. Morador do bairro do Butantã, zona Oeste de São Paulo, o mesmo que Luize, Gondim Jr. bateu com uma barra de ferro em um dos cachorros da raça pit bull da apresentadora. Segundo o dentista, o animal tentou atacar a ele, sua mulher e sua filha.
O cão teve convulsões e foi levado pela polícia ao veterinário. No mesmo dia, Luize arrebentou o portão da casa do dentista com sua caminhonete Amarok. Gondim registrou dois boletins de ocorrência, um pelo ataque do animal, outro pelo acidente com o veículo.
De acordo com a polícia, Luize disse que não conseguiu acionar o pedal do freio, o que causou a colisão, quando estava se dirigindo à clínica veterinária onde o pit bull estava.
O assunto foi parar no Facebook, em postagens que o dentista pede para retirar. O TJ-SP determinou que a rede social retirasse as publicações em abril deste ano e reiterou sua determinação em junho.
Soberania e espionagem
O magistrado subiu o tom e citou ainda a revelação do Fantástico de que a presidente Dilma Rousseff e a Petrobras foram alvo dos programas de espionagem cibernético do governo dos Estados Unidos, fato que consta de documentos trazidos à tona pelo ex-técnico da CIA, Edward Snowden. “É uma desconsideração afrontosa agravada pela notória espionagem estatal, oficial, do governo americano”, escreveu o juiz. “O Facebook não é um país soberano superior ao Brasil”, enfatizou.
O advogado de Gondim Jr., Paulo Roberto Esteves, afirmou ao G1 que um dos advogados do Facebook entrou em contato para pedir os links, a fim de cumprir a decisão. “Ele vai excluir. Acredito que vai cumprir a determinação. Deve despachar com o juiz ainda hoje”, disse. O dentista pede uma reparação de R$ 106 mil por danos morais e materiais –o reparo do muro, segundo ele, custou R$ 6,5 mil.
A equipe de reportagem do G1 entrou em contato com os advogados de Luize, que disseram não ter o que comentar, pois o processo ainda está no início. A audiência entre as partes foi marcada para novembro.

Por 6 a 1, TSE barra partido de Marina Silva nas eleições de 2014

Por seis votos a um, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta quinta-feira (3)  não conceder registro ao partido Rede Sustentabilidade, da ex-senadora Marina Silva, por falta de assinaturas de apoio necessárias para a criação da legenda. Com isso, o partido não poderá participar das eleições de 2014.
O único ministro a votar a favor da criação do partido foi  Gilmar Mendes. Os outros seis votaram contra (Laurita Vaz, João Otávio de Noronha, Henrique Neves, Luciana Lóssio e Marco Aurélio Mello e Cármen Lúcia).
Segundo o TSE, Marina comprovou apoio de 442 mil eleitores em assinaturas validadas pelos cartórios eleitorais, mas a lei exige 492 mil, o equivalente a 0,5% dos votos dados para os deputados federais nas últimas eleições.
Após o julgamento, ainda no plenário do TSE, Marina Silva se dirigiu aos apoiadores da Rede: "Ainda somos um partido. Não temos registro, mas temos o mais importante: temos ética. Vamos ficar mais fortes." Ela deve decidir nesta sexta eventual recurso contra a decisão do TSE e se vai se candidatar por outra legenda em 2014.
O tribunal converteu o pedido de criação da legenda em "diligência", o que permite que Marina apresente mais assinaturas. No entanto, como o prazo para concessão de registro termina no sábado (5) e até lá não haverá nova sessão da Corte eleitoral, o partido não poderá participar da disputa de 2014.
Marina ainda pode se filiar a um outro partido até sábado caso queira participar da disputa presidencial - segundo a última pesquisa Ibope, Marina estava em segundo lugar nas intenções de voto. Ela acompanha o julgamento da primeira fileira ao lado do advogado Torquato Jardim e apoiadores da Rede.
A senadora queria que o TSE validasse 95 mil assinaturas de apoio que foram rejeitadas pelos cartórios eleitorais. Ela argumentou que os cartórios rejeitaram sem motivo assinaturas de jovens e idosos, cuja participação em eleições anteriores foi facultativa. A maioria dos ministros do tribunal, no entanto, entendeu que os cartórios têm autonomia para verificar se a ficha de apoio apresentou os requisitos ou não para ser validada.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

ENQUANTO TENTAM ABAFAR, O POVO SEGUE RECLAMANDO SOBRE A SAÚDE DE JARDIM DE PIRANHAS

Em um só dia, pessoas que me param na rua, ligações e muito mais, somente reclamações sobre o estado que se encontra a saúde de Jardim de Piranhas.

São reclamações e denúncias do tipo: Exames que se encontram com mais de três meses para serem feitos encalhados na secretaria de saúde do município onde muitas vezes nem sabem onde se encontram, veículos da prefeitura destinados a transportar pacientes para Natal onde (MENTEM), dizendo que está completa a lotação ou está quebrado só pra não transportar a pessoa, mau atendimento de alguns funcionários da secretaria de saúde e principalmente de alguns médicos e funcionários do hospital da cidade, ambulâncias que se encontram quebradas em oficina na cidade de Caicó esperando comprarem as peças para reposição, dentre outras mais.

Só nesta última quarta feira foram cerca de 09 denúncias e reclamações, inclusive um parente de um vereador da base aliada do governo Elidiano, falou que no último sábado (28/09) sua sogra mais outra idosa foram internadas no hospital Francisca Pereira Mariz onde nem colocaram (SORO) nas pacientes porque parece que não tinha, e como se não bastasse faltou (LENÇOL) nas camas para as pacientes deitarem, elas tiveram alta e ficou por isso mesmo.

Teve caso de fazerem exames simples como de sangue onde o paciente está bem, e o resultado sair contrário com plaquetas lá em baixo e depois pedem desculpas dizendo (FOI UM ERRO DE DIGITAÇÃO), chegou até conversas de ultra-som e exames de alguns médicos fizeram com mulheres já sem útero e ovários por operações, e aparecerem grávidas ou com inflamações, nos resultados, de acordo com o que já disseram.
É muita loucura.

Como sempre deixamos bem claro em nossas matérias. Esses fatos são relatados por pessoas que nos procuram nas ruas ou através de telefonemas, e não o blog que está afirmando seja lá o que for. Mas como diz o ditado popular: ONDE HÁ FUMAÇA, HÁ FOGO!
E se estiver mesmo acontecendo tudo isso como estão relatando e denunciando, alguém tem que averiguar os fatos e tomar providências.

E como diz também um dos blogs do prefeito Elídio Queiroz. PERGUNTAR NÃO PAGA IMPOSTO. 
PREFEITO!
ESSA É A MUDANÇA PARA JARDIM DE PIRANHAS QUE TANTO O SENHOR DIVULGA EM SUA MÍDIA?
MINISTÉRIO PÚBLICO! ALÔÔÔÔÔ!!!!! 

GIRO NO MUNDO DOS BLOGS: JAIR SAMPAIO, MARCOS DANTAS E ROBSON PIRES

Urgente: Mulher chega infartada no Hospital Regional e morre sem ser levada a UTI por falta de médico
A situação do Hospital Regional do Seridó (Unidade Caicó) já está ultrapassando limites inimagináveis. Em primeira-mão o blog Jair Sampaio toma conhecimento de um caso absurdo que acaba de acontecer naquela unidade de saúde.

A poucos minutos dessa noite de terça feira (01), deu entrada naquela casa de saúde Neuzita Wanderley de Barros, 72 anos, agricultora, moradora do sítio Alto do Bonfim, zona rural de Serra Negra do Norte, com fortes dores no peito, aos gritos, a idosa pedia para não morrer,.mas em vão, seus gritos ecoavam corredores à dentro, e como em outras vezes... nada foi feito, a senhora veio a óbito em meio aos gritos e à situação caótica.

Na parte externa do hospital, algumas pessoas revoltadas com a situação rapidamente entraram em contato com este canal de notícia para reclamar, "Jair, por favor, isso é um absurdo o que acabamos de presenciar, a mulher chegou com vida, tinha lugar na UTI, mas infelizmente o médico plantonista não estava no hospital, inclusive seu telefone está desligado, por favor, fale pelo povo de Caicó, faça com que todos saibam desse descaso", relatou uma testemunha ocular.
Jair Sampaio

O “meia volta, volver” de Carlos Eduardo sobre a candidatura de Robinson Faria ao Governo

10269Prefeito de Natal
Repercute e muitos nos meios políticos a entrevista que o prefeito Carlos Eduardo Alves, concedeu ao Repórter 98, da 98 FM de Natal. Várias emissoras de rádio do interior, também transmitem o programa jornalístico.
Na última sexta-feira (27), durante evento do PSD, o prefeito de Natal acenou com apoio à candidatura do vice-governador Robinson Faria ao Governo do Estado. Após quatro dias, ele deu uma freada no discurso ao ser questionado sobre a declaração, durante à entrevista. Carlos Eduardo disse que tinha dito no evento que apoia a candidatura de Robinson se ele viabilizar com apoio de toda a oposição… E acrescentou dizendo que a oposição é o PSB de Wilma, o PT de Fátima, o PMDB de Henrique e Garibaldi…
Carlos Eduardo, que preside o PDT no Estado, disse que, como dirigente partidário, não pode se antecipar em um ano… Fez elogios rasgados ao primo ministro Garibaldi Filho, disse que o primo presidente da Câmara Henrique Alves é colaborador de sua gestão e repetiu, com todas as letras, o que havia dito na sexta: não será candidato a governador. Vai permanecer onde está.
henrique redeJosias de Souza comentou que o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), acha que a Justiça Eleitoral tem que ser inflexível ao julgar o pedido de registro do partido de Marina Silva. “Se o TSE afrouxar para a Rede, vai ter uma fila”, disse. “Eu já soube que tem mais três partidos prontos para pedir isonomia de tratamento. Afrouxando para um, vai ter que afrouxar para todo mundo. Aonde isso vai parar?”
Pela conta do TSE, faltam cerca de 50 mil assinaturas para que Marina atinja o número mínimo de apoiamentos necessários à fundação de um partido. Ela pede ao tribunal que inclua na soma algo como 98 mil rubricas que os cartórios eleitorais invalidaram sem dar explicações. Para Henrique Alves, o atendimento do pedido seria “um absurdo”.
“Não há dúvida quanto à insuficiência de assinaturas”, afirma Henrique Alves. “Mas a Rede apela à sensibilidade das pessoas, bota artista para falar e cantar na internet. Esquecem que outros pedirão os mesmos critérios depois. Iremos rapidamente para 35, 36 partidos. Aonde iríamos parar? Não há democracia que funcione direito com tantos partidos”.
Defensor da reeleição de Dilma Rousseff e amigo do vice-presidente Michel Temer, outro crítico feroz da proliferação partidária, Henrique Alves tem razões políticas de sobra para torcer contra a entrada de Marina Silva na corrida sucessória. Mas ele atribui suas restrições a um fenômeno que chamou de “mercantilização dos partidos”.
O deputado se explica: “Estão todos vendo o que está acontecendo. Cada parlamentar tem 0,3 segundos de propaganda no rádio e na tevê. Dez deputados dão 30 segundos. Cada um também acha que vale não sei quantos reais do fundo partidário. Uma coisa dessas não pode acabar bem”.
Robson Pires

terça-feira, 1 de outubro de 2013

O POVO DE SÃO JOSÉ FOI QUEM GANHOU ESSA PRIMEIRA BATALHA! DISSE A VER. JANAÍNA SARAÍVA


Na manhã desta terça feira (01) na sessão da câmara municipal de São José do Brejo do Cruz, entrou em votação as contas irregulares da prefeitura pelo Tribunal de Contas do estado da Paraíba decorrente do ano de 2010.
Com várias irregularidades principalmente de super faturamentos dos valores, em destaque o que relacionava os valores do INSS, os 09 vereadores tiveram que discutir se aprovava a favor da decisão do tribunal ou contra.
De acordo com o ver. Ronaldo Dantas em sua fala na tribuna disse, que o prefeito Aldineide Saraíva já tinha pago a multa sugerida pelo tribunal que custou cerca de R$ 2.000,00 tentando com isso tirar o foco para votação não seguir adiante, e ainda abriu espaço (em tom de desafio), para que os parlamentares falassem sobre alguma denúncia feita no ano de 2010.
O ver. Manoel Elias disse que denúncias houve em 2010. E sobre a multa, falou que o prefeito pagou porque tem que pagar, pois se não as consequências seriam piores pra ele, e finalizou dizendo: Que se houver algum erro na votação, a culpa seria de todos os parlamentares.


A vereadora Janaína a maior interessada neste caso, além de apoiar os vereadores Manoel Elias e Marcondes por ter confirmados denúncias feitas por eles diretamente para o prefeito no ano de 2010, ainda citou o mais grave desse caso que consta no relatório do tribunal, que são os valores do INSS. Como também falou em resposta ao vereador Ronaldo sobre o combustível, lhe perguntando: Porque os valores dos combustíveis dos veículos do município que hoje são abastecidos na cidade, é bem maior de quando era abastecido em Jardim de Piranhas?. Onde o vereador não teve muito que falar ou não soube responder, até concordando em partes com a ver. Janaína.
Além de denúncias de desvio e super faturamentos no valor de cerca de R$ 90.000,00 em um dos casos citados por um dos vereadores em sua fala. Os vereadores fizeram acusações como:
Descaso com os alunos da rede de ensino municipal, onde tem que sentar no chão na hora de merendar por não ter local adequado, água da caixa da creche que estava com mau cheiro cancelando as atividades, a presidente acusou a secretária de educação de irresponsável por muitos desses descasos, e que iria essa semana ainda no ministério público denuncia-la, fora acusações pesadas de formação de quadrilha da atual gestão.

No final da sessão, ouve então a votação onde teve um empate de 04 x 04 que a presidente Ariana Maia Saldanha fez o desempate, votando a favor da decisão do tribunal de contas que desaprova as contas da prefeitura colocando o prefeito Aldineide Saraíva para responder judicialmente por improbidade administrativa.
Mas como de acordo com o regimento da casa diz que tem que haver 2/3 da decisão na votação, o prefeito Aldineide Saraíva pelo resultado da câmara, terá que responder sim, por improbidade administrativa que inclui: Devolução do dinheiro aos cofres públicos, perda de mandato e até reclusão, mas claro que pela justiça o prefeito pode recorrer das decisões.

Com a decisão tão esperada por muitos cidadãos que se fizeram presentes na sessão, a ver. Janaína Saraíva vibrou muito, sendo parabenizada por populares e amigos, e ainda teve tempo para uma entrevista rápida com o blogueiro Vito D´Luck que fazia a cobertura: 

Vito D´Luck: Vereadora! Você acha que valeu, esse resultado de hoje nessa votação?

Janaína Saraiva: Essa é apenas a primeira de muitas batalhas que irei enfrentar, mas que não tenho medo, pois o cargo que me foi confiado pelo povo da minha querida São José, será exercido com suor e luta para trazer o melhor pra minha cidade.

Vito D´Luck: Diante de tantas denúncias sobre irregularidades como foi ditas pelos vereadores, o povo da cidade já pode de certa forma, ter um pouco de esperança de que as coisas irão tomar um rumo diferente daqui pra frente?

Janaína Saraíva: Na verdade o que eu quero é dar um basta no sofrimento do meu povo, e essa vitória não é só minha e de alguns colegas, e sim do povo de São José. Pois já estão cansados de tantos absurdos e desrespeito com eles, e nada vinha sendo feito de concreto em sua defesa.
Perguntado: Quem ganhou a batalha?
A vereadora Janaína respondeu bem rápido. 

             O POVO DE SÃO JOSÉ FOI QUEM GANHOU ESSA PRIMEIRA BATALHA!

CONTRADIÇÕES DE INFORMAÇÕES OU NÃO TEM NADA Á VISTA PARA O GRUPO DE ELÍDIO QUEIROZ PARA 2014?


Segundo Robson Pires vem divulgando já a algum tempo inclusive confirmado mais uma vez ontem (30), o blogueiro diz que o prefeito Elídio Queiroz tem até como compromisso assumido em apoiar o deputado Nelter Queiroz para continuar no cargo no estadual, e que liberou seu grupo para apoiar quem cada um quiser. 


Elídio libera seu grupo em Jardim de Piranhas para eleição de 2014

Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 08:21

Elídio
Elídio
Em Jardim de Piranhas o prefeito Elidio Queiroz liberou seu grupo para votar em quem quiser para deputado estadual nas eleições do próximo ano. Álvaro Dias e Vivaldo Costa são vistos com bons olhos.
A união do grupo de Elídio ficará restrita a chapa majoritária.







Mas segundo um blog do prefeito na cidade de Jardim de Piranhas já nesta terça feira (01), diz que em conversa com o próprio prefeito ele nega esse fato, e que o grupo está unido para um só propósito. 

Mas com isso o sistema de impor do prefeito, pode causar alguma náusea por que pelo que se sabe nas ruas da cidade, muitos aliados já vem dando suas arranhadas e com isso pode causar algum problema pela frente. 

Também não sabemos se é mais um jogo de informações enganosas ou contraditórias dos blogs que não estão se entendendo para passar a informação correta.   

 

Conversando com Elídio Queiroz

Conversando com o Prefeito Elídio Queiroz o "Blog da Verdade" ficou sabendo que não existe esta coisa de o Prefeito ter deixado seu grupo livre para votar em quiser, na verdade o Prefeito Elídio Queiroz frisou muito bem que o grupo está unido por uma causa justa, "É TEMPO DE RECOMEÇAR", Elídio deixou claro que o Deputado Nelter Queiroz está empenhado pela recuperação de Jardim de Piranhas, emendas foram colocadas para a cidade, porque precisamos salvar o nosso Jardim.


AFINAL... TA LIBERADO OU NÃO A GALERINHA PREFEITO?

Disputa pelo controle de Rádio Caicó entre Vivaldo Costa e João Maia vai feder

Está fedendo a chifre queimado a briga entre o deputado estadual Vivaldo Costa e o deputado federal João Maia pelo controle da Rádio Caicó AM. A emissora pertence a Vivaldo Costa e é arrendada a João Maia. Costa quer rescindir o contrato e Maia não está aceitando. Vivaldo já acionou o departamento jurídico. Há quem diga que o caldo pode engrossar. Como Vivaldo quer deixar o PR para ingressar noutra legenda ele corre o risco de João – como presidente do partido no Rio Grande do Norte – exigir o mandato como represália.fonte: blog Naquib Libanio

Preço da gasolina deve fechar o ano com aumento de 5%, prevê Banco Central

O preço da gasolina, que já subiu 2,15%, em 2013 até agosto, para o consumidor teve apresentar reajuste total de 5%, no acumulado do ano. A previsão é do Banco Central (BC), que divulgou ontem 30, o Relatório Trimestral de Inflação. A gasolina é um dos produtos com preços administrados, que têm apresentado alta menor que a de preços livres, segundo o diretor de Política Econômica do BC, Carlos Hamilton Araújo. Mas, de acordo com o diretor, é natural que adiante haja um estreitamento dessa distância entre os produtos com preços administrados e livres.
“Na medida em que os administrados passam a subir mais e os outros diminuem, isso não é um problema. Tem que olhar o conjunto como um todo. Estamos trabalhando para que a inflação como um todo venha abaixo”, disse o diretor.
Araújo acrescentou que ainda há bastante trabalho a ser feito no combate à inflação. “A inflação está alta. Está desconfortável, como o próprio presidente [do BC, Alexandre] Tombini reconheceu. Mas isso é uma situação que pode evoluir para melhor, a depender das ações que forem tomadas ao longo do tempo”, disse.
Com a alta da inflação, neste ano, o Comitê de Política Monetária (Copom) do BC aumentou a taxa Selic em 0,25 ponto percentual, em abril, e em 0,5 ponto percentual em maio, julho e agosto. Atualmente, a taxa está em 9% ao ano. A próxima reunião do Copom será nos dias 8 e 9 de outubro. A Selic é usada para influenciar a atividade econômica, e por consequência, a inflação. 

Cidades do RN têm até 11 de outubro para renovar contratos de carros-pipa

Seca no Rio Grande do Norte (Foto: Canindé Soares)Seca continua atingido municípios do estado
(Foto: Canindé Soares)
As 28 cidades do Rio Grande do Norte atendidas pela Defesa Civil do Estado na Operação Carro Pipa têm até o dia 11 de outubro para renovar os contratos e assinar o protocolo de intenções com os fornecedores. Desde agosto os municípios em questão estão sem receber carros-pipa devido a problemas com documentos e relatórios. O Exército Brasileiro atende outras 110 cidades do RN.

Os contratos com os pipeiros estavam previstos para setembro, no entanto o atraso no decreto da situação de emergência das cidades atingidas pela seca impediu as assinaturas. O governo determinou a situação de emergência de 160 municípios no dia 18 de setembro, três dias após a expiração do decreto.

A renovação dos contratos dos carros-pipa e do protocolo de intenções com as prefeituras vai acontecer entre os dias 1º e 11 de outubro na sede da Sejuc, localizada no Centro Administrativo do Estado.
Os pipeiros devem procurar o setor de Comissão Permanente de Licitações, portando certidões trabalhistas negativas e o documento do veículo em dia. Já os prefeitos serão atendidos pelo Setor de Convênios da Sejuc e devem apresentar seus documentos particulares (CPF, carteira de identidade e comprovante de residência), além do cadastro de pontos de captação com um laudo de potabilidade da água de cada local e uma planilha digital com o cronograma diário de entrega da água.

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

GIRO NO MUNDO DOS BLOGS:ALGUNS PREFEITOS E LIDERANÇAS POLÍTICAS DA REGIÃO JÁ TEM DEFINIÇÕES NAS ELEIÇÕES DE 2014

BLOG DO ROBSON PIRES

Ex-prefeito de Jardim de Piranhas fica com Walter Alves e assume o PMDB

Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 08:18
antonio-macacoNa cidade de Jardim de Piranhas o controle do PMDB será entregue ao ex-prefeito Antonio Macaco (na foto). Que com seu irmão e presidente da câmara, Luiz Macaco, apoiará a candidatura de Walter Alvesa deputado estadual.










Prefeito de Timbaúba dos Batistas fecha com Walter Alves

Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 08:16


walter saudeSerá de Walter Alves o voto do prefeito de Timbaúba dos Batistas, Chilon Batista, para deputado estadual nas eleições do próximo ano. Já o ex-prefeito José Nazareno votará no ex-prefeito Ivanildo Filho para deputado estadual.







Elídio libera seu grupo em Jardim de Piranhas para eleição de 2014

Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 08:21
Elídio
Elídio
Em Jardim de Piranhas o prefeito Elidio Queiroz liberou seu grupo para votar em quem quiser para deputado estadual nas eleições do próximo ano. Álvaro Dias e Vivaldo Costa são vistos com bons olhos.
A união do grupo de Elídio ficará restrita a chapa majoritária.










Junior Queiroz e Julinho Queiroz de olho na prefeitura de Jucurutu

Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 08:24
julinho queiroz novaEm Jucurutu dois candidatos a prefeito estão de olho nas eleições municipais de 2016: O ex-prefeito Junior Queiroz eJulinho Queiroz (na foto). Ou uma então uma união entre ambos. Eles acham que a disputa será fácil. Extremamente fácil. Julinho era o candidato da preferência de Junior na eleição passada. Julinho só não foi candidato porque foi vetado pela sua legenda o PMDB.