Realização Luck Entretenimento

sábado, 28 de setembro de 2013

ISSO SÓ ACONTECE NO BRASIL, BANDIDO PRESO EM REGIME FECHADO EXERCENDO MANDATO DE DEPUTADO

Donadon pede ao Supremo para sair da prisão para exercer mandato na Câmara

O deputado federal Natan Donadon (sem partido-RO), preso na penitenciária da Papuda, no Distrito Federal, desde junho, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que possa deixar a cadeia para exercer o mandato parlamentar. Na petição, Donadon afirma que a prisão em regime fechado impede que a decisão do Legislativo, que manteve seu mandato, seja cumprida.
Donadon pede para sair da cadeia para cumprir mandato na Câmara - Dida Sampaio/Estadão
Dida Sampaio/Estadão
Donadon pede para sair da cadeia para cumprir mandato na Câmara
"Se, por um lado, a Constituição autoriza a manutenção do mandato de parlamentar condenado criminalmente e exige que ele frequente um número mínimo de sessões, por outro, o regime de cumprimento da pena deve ser compatível com a deliberação do Legislativo", afirmam os advogados do parlamentar no pedido encaminhado ao STF nesta semana. A defesa alega que se a Constituição atribui ao Legislativo o poder de decidir se cassa ou não o mandato do parlamentar, por "decorrência lógica" o regime de execução da pena deveria se ajustar à decisão da Câmara.
Os advogados contestam ainda o pedido feito pelo deputado Carlos Sampaio (PSBD-SP) para anular a sessão da Câmara em que foi mantido o mandato de Natan Donadon, apesar de condenado a 13 anos, 4 meses e 10 dias de prisão pelos crimes de formação de quadrilha e peculato.
O ministro Luís Roberto Barroso, relator do processo, concedeu a liminar, suspendendo a decisão da Câmara de manter o mandato de Donadon. Barroso argumentou que, preso, o deputado seria naturalmente cassado por faltar ao trabalho.
A Constituição estabelece que perde o mandato o deputado que "deixar de comparecer, em cada sessão legislativa, à terça parte das sessões ordinárias da Casa a que pertencer, salvo licença ou missão por esta autorizada". Por isso, Barroso entendeu que a perda do mandato de Donadon seria uma consequência natural.
Nessa nova petição, a defesa do parlamentar pede que o STF preserve a opção da Câmara e garanta a efetividade dessa decisão, permitindo que ele cumpra seu mandato. Os advogados de Donadon argumentam que a Câmara decidiu manter seu mandato com base na Constituição.
Porém, a aplicação do regime fechado em razão de sua condenação não está prevista na Constituição, mas em lei. Portanto, prevaleceria no caso a decisão da Câmara e a garantia de que pudesse exercer seu mandato.
"Não cabe adaptar o poder outorgado constitucionalmente às Casas Legislativas ao regime infraconstitucional de execução penal", defenderam os advogados na petição. Por esse pedido, Donadon poderia deixar o presídio para participar das sessões e voltaria depois para a cadeia.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

ANTÓNIO MACACO CANCELA MISSA E FESTA DE ANIVERSÁRIO MOTIVO. LUTO!

Decorrente de perdas na família já com um primo e um tio, e uma das mais recentes e chocantes não só para os mais próximos como para muita gente na cidade de Jardim, que foi o falecimento da senhora Marluce Soares de Brito nesta última quinta feira (26) também prima. António Macaco entristecido pelo acontecido, e em respeito a toda família, cancelou as festividades programadas para o próximo dia 05 de outubro, onde fará mais um ano de vida.
Em conversa com António e sua esposa Jarlene Pereira, o casal falou a nossa reportagem, que toda a família tinha um grande carinho e consideração por dona Marluce, e seria uma falta de respeito não só com ela como principalmente com toda família, além de não mais existir nenhum clima festivo entre todos, e decorrente destes fatores, em conversa entre o casal e os filhos resolveram cancelar não só a festa, como a missa e todo evento.
Aproveitando a oportunidade o casal  pediu desculpas, e espera que todas as pessoas convidadas e principalmente a população Jardinense, que eram os principais convidados do casal, intendam este momento difícil que toda família está passando, e que se deus quiser outras oportunidades virão de forma mais tranquila e mais alegres para se comemorar uma data que é tão importante na vida de qualquer pessoa.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

JARDIM EM LUTO FALECEU MARLUCE SOARES DE BRITO

IMAGEM ADQUIRIDA DO FACE BOOK DO NATAN RIBEIRO

Faleceu na tarde desta quinta feira 26/09, na cidade de Natal a senhora Marluce Soares de Brito também conhecida por Marluce de Chiquinho de Marina. Marluce é mãe do vereador Fia Marina e irmã do empresário Rogério Couro Fino. A senhora Marluce tinha 57 anos e deixa 10 filhos e 17 netos,ela enfrentava um câncer nos pulmões onde havia sido hospitalizada á pouco tempo para o tratamento da doença na capital do estado. 
Não só os familiares como toda cidade receberam a noticia no momento em que acontecia a sessão na câmara municipal de vereadores que foi interrompida após o comunicado pelo presidente da câmara Luis Soares que é primo da senhora Marluce e logo aceito em conjunto com os demais vereadores que ficaram chocados no momento. Seu corpo será velado na rua Amaro Cavalcanti em sua residência, com missa de corpo presente nesta sexta feira (27) na igreja matriz de N. Sra dos Aflitos ás 16:00 h, em seguida para o seu sepultamento no cemitério novo da cidade.

Alvarás de funcionamento e prevenção deverão ser informados em ingressos e anúncios de eventos


Boate Kiss: incêndio matou 242 em casa superlotada e sem saídas de emergência
Foto: Reuters
Boate Kiss: incêndio matou 242 em casa superlotada e sem saídas de emergênciaREUTERS
RIO E PORTO ALEGRE - A morte de mais de duas centenas de jovens no incêndio da Boate Kiss, na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, em 27 de janeiro, levou o Ministério da Justiça (MJ) a inaugurar uma nova fase de proteção à saúde e segurança do consumidor na área de serviços. Será assinada hoje, em Brasília, pelo ministro José Eduardo Cardozo, uma portaria que ficou conhecida dentro da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) como “Portaria Santa Maria” que regulamenta o direito básico à informação sobre a segurança dos locais de lazer, cultura e entretenimento tendo como base o Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Em 90 dias, a partir da publicação da nova regra no Diário Oficial, os estabelecimentos, assim como os promotores de eventos, serão obrigados a divulgar em material publicitário, anúncios, folders, sites do evento, bilhetes e ingressos os alvarás de funcionamento, de prevenção, de autorização ou equivalentes, com os respectivos prazos de validade. A lotação máxima também deverá estar fixada em local de grande visibilidade em casas de shows, parques de diversão, cinemas, teatros e outros lugares onde sejam promovidos.
— Com essa portaria se inaugura o controle social sobre serviços que, em tese, as pessoas não pensam como relação de consumo. Chegamos aqui na segunda-feira após a tragédia de Santa Maria discutindo que aquilo era um acidente de consumo, venderam um serviço de lazer para aqueles jovens. É que hoje pensamos contrato de uma maneira clássica, mas ele nada mais é do que um acordo entre as partes. E no caso de um show, a materialização é o ingresso. E o lazer deve ser seguro, não se pode por em risco a vida, a segurança, a integridade das pessoas. E a informação do alvará é o que prova, num primeiro momento, que o local foi vistoriado e está seguro — destaca Juliana Pereira, titular da Senacon.
O consumidor poderá denunciar o descumprimento da regra a Procons e Polícia Militar.
Punições vão de multa a ação penal
Quem não cumprir as novas regras estará sujeito às sanções previstas no CDC — que vão desde pagamento de multa de até R$ 6 milhões à suspensão das atividades. E mais do que isso, lembra a secretária, às sanções penais:
— Os Procons não podem aplicar punições penais, mas podem encaminhar ao Ministério Público um auto de infração caso seja verificado, por exemplo, informações mentirosas em relação a capacidade das casas ou de validade do alvará. Nesses casos cabe medida criminal e uma ação penal. No processo de fiscalização será fundamental a participação do consumidor. Se vai à Lapa e vê que o bar tem alvará vencido ou no baile funk não tem informação no ingresso, ele deve denunciar ao Procon. Se aquela casa de show não informa o que deve, não vá. Pense que você pode estar colocando a sua vida em risco e de quem você está levando também. Assim como a gente não toma um remédio que não tem registro na Anvisa, uma bebida que não sabe a origem, não deve ir ao um evento de lazer que não tem garantia de segurança — ressalta Juliana.
Diretamente envolvido no caso de Santa Maria, o defensor público gaúcho Felipe Kirchner, um dos colaboradores na elaboração da portaria, entende que a nova regulamentação é um passo importante para fortalecer a fiscalização do setor de entretenimento:
— É uma medida fundamental, já que a tragédia foi derivada de atos omissos tanto dos donos, quanto do poder público em relação à segurança. A tragédia mostrou que há uma permissividade normativa e fiscalizatória. Então, balizar diretrizes — ainda que mínimas — é importante. Juridicamente vejo com bons olhos porque se ingressa em outro patamar, já que não existe norma federal padronizando esse tema. É um primeiro passo para normatizar a atividade fiscalizatória, que terminava quando era emitido o alvará. O poder público tem obrigação moral de continuar fiscalizando depois de licenciar o estabelecimento — ressalta o defensor público.
Para associação, portaria não resolve
Adherbal Alves Ferreira, presidente da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria, que perdeu na tragédia sua filha de 22 anos, acha que é necessário ir além:
— Acho que pode ajudar, mas não é uma solução completa. Comunicar esses dados é importante, mas isso não quer dizer que seja a realidade lá no local. No papel é uma coisa, na prática é preciso garantir com fiscalização que isso seja respeitado. Para nós, que sofremos com a tragédia, importa mais a adequação do ambiente a normas de segurança mais rígidas e não somente a informação sobre alvará e capacidade. Mas é claro que é um primeiro passo, pelo menos a pessoa, com essas informações, vai se cuidar mais, exigir que a casa noturna cumpra o que está informando. Mas, em linhas gerais, acho que podemos avançar bem mais.
No município do Rio, um decreto do prefeito Eduardo Paes prevê que somente locais que estejam com todas as autorizações em dia — alvará de funcionamento e laudo do Corpo de Bombeiros — recebam a autorização para sediar eventos, como shows musicais.
— O consumidor precisa ampliar seu conceito do que é acidente de consumo, que não se restringe aos danos provocados por produtos. É algo mais amplo, afinal quem compra ingresso para uma festa em uma boate ou em um barco acredita que o local é seguro. E se um problema acontece, ele deve saber a quem recorrer de imediato — diz Solange Amaral, secretária municipal de Defesa do Consumidor do Rio, responsável pelo Procon Carioca.
Juliana Pereira destaca que a ideia da portaria é prevenir, mas que, em caso de acidentes, tornará mais fácil para o consumidor exercer o que chama de “controle social”, identificando os responsáveis e exigindo os seus direitos.

Trabalhadores do comércio debatem programas do Ministério da Previdência Social

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística divulgados em 2011, o setor do comércio emprega no Brasil 16,6 milhões de pessoas, o que representa 17,8% da ocupação no país. Desse total de trabalhadores, cerca de 6,3 milhões não contribuem para a previdência. O ministro Garibaldi Alves Filho utilizou essa informação para reforçar o alerta aos empregados do setor sobre a importância de eles estarem segurados pela previdência social.

A intervenção do ministro da Previdência Social ocorreu na manhã desta quarta-feira (25), durante a abertura do 3º Encontro para Formulação da Agenda Positiva dos Trabalhadores, evento organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), em Brasília (DF). O objetivo do encontro, que prossegue até a quinta-feira (26), é debater os programas realizados pelo Ministério da Previdência Social. “Temos que diagnosticar melhor e detectar o que é preciso fazer para garantir a cobertura previdenciária aos trabalhadores do comércio. O Ministério da Previdência e a CNTC devem unir esforços para enfrentar esse grande desafio”, argumentou Garibaldi Alves Filho.

Henrique Alves marca votação do piso dos agentes de saúde para 23 de outubro

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), anunciou nesta quarta-feira (25) que, no dia 23 de outubro, a Casa votará o projeto de lei que fixa o piso salarial nacional dos agentes de saúde (PL 7495/06). Desde ontem, vários partidos cobravam uma data para votar o projeto e, por isso, estavam em obstrução. A proposta foi aprovada em 2011 pela comissão especial que analisou a regulamentação do piso da categoria. O texto aprovado estabelece as formas de reajuste, os índices que serão usados para a correção dos salários e as fontes de recursos para o pagamento.
Henrique Eduardo anunciou a data diretamente a centenas de representantes de agentes comunitários de saúde que estiveram em Brasília para reivindicar a votação da proposta. O anúncio foi feito em reunião da categoria no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados. “No dia 23 de outubro teremos uma das votações mais bonitas do Plenário, esperando uma votação por unanimidade”, declarou o presidente da Câmara.

Comissão aprova projeto relatado por João Maia e microempreendedor poderá manter empresa em sua própria residência

10127
A Comissão de Desenvolvimento, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados viveu nesta quarta-feira (25) um dia de euforia e de manifestação de vários microempreendedores do Brasil. O projeto de lei complementar nº 278/2013 relatado e aprovado, por unanimidade, pelo deputado federal João Maia (PR), permite que o microempreendedor individual possa utilizar sua residência como sede do estabelecimento, quando não for indispensável a existência de local próprio para o exercício da atividade.
 
Para João Maia, o estatuto da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte ter regulamentado a figura do Microempreendedor Individual, legislações estaduais ou municipais impedem que o endereço do empreendimento coincida com seu endereço residencial, impedindo-o, portanto, de exercer sua atividade em sua própria residência. 
 
Sensível ao drama vivido por milhares de microempreendedores individuais, João Maia concluiu o seu voto argumentando que o projeto é necessário, do ponto de vista econômico, na medida em que aumenta o leque de opções do empresário individual enquadrado nas exigência da lei, na direção de redução nos seus custos operacionais e de aumento de sua eficiência.
 
Ao final da aprovação por unanimidade, o João Maia foi saudado pelos colegas deputados, chegando a ser chamado de Ministro pelo deputado Dr. Ubiali (São Paulo), fazendo alusão ao tempo em que João Maia exerceu o cargo interino de Ministro da Economia do Brasil. O Projeto segue agora para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

SEGURANÇA DE JARDIM ESTÁ PRECISANDO DE LUGAR FIXO E QUE ATENDA AS NECESSIDADES PARA MELHOR SERVIR A POPULAÇÃO

Mesmo com o aumento de viaturas novas e recuperadas, como também um aumento considerável de policiais na 5ª CIPM de Jardim de Piranhas que começou com o comando do major Nitoildo e hoje se encontra  afrente o cap. Jucelino Grillo. Em conversa com policiais e pessoas ligadas a segurança no município, ainda se tem um considerável aumento de pequenos casos de roubos e principalmente o consumo de drogas na cidade. Recentemente casos que nunca nenhum Jardinense pensaria um dia acontecer em nosso município como um sequestro que aconteceu nesta última semana. Mais queremos lembrar que não á muito tempo, esses casos mais graves e de ousadias da bandidagem já vinha mostrando suas caras, como na última campanha com um assalto com o dep. João Maia na zona rural, que com tranquilidade conseguiu controlar a situação saindo ileso e só com a perca de uma pequena quantia em dinheiro.

Já a muito tempo que na mídia local como em rádio, blogs e através até mesmo do policiamento da cidade, vem sendo feito de forma direta ou indireta, o alerta para que a população não facilite para que aconteça casos como os que vem sendo divulgados na mídia como: Trambiqueiros, pequenos assaltos e furtos de carros e motos dentre outros. 
Em Jardim já faz um bom tempo que não há a delegacia fixa na cidade, inclusive já foi negociado alguns imóveis como prédios públicos para a instalação dessa delegacia e até agora nada foi concretizado. Antes a delegacia da policia militar como da civil funcionava em um só local, depois da civil mudar para outro imóvel, o atendimento ao invés de melhorar ficou limitado e com as greves se encontra abandonada, fazendo com que os policiais militares se desloquem de Jardim para a cidade de Caicó pra serem feitos os Boletins de Ocorrências da cidade.

Depois que o prefeito Elídio Queiroz assumiu o cargo no executivo municipal, que até neste blog foi divulgado locais que estavam na época certos e que faltava somente fazer o projeto e a prefeitura executar os serviços, como foi o caso do anexo a escola Ivanildo Mariano que ainda se encontra desocupado pois o PETI que funcionava no local foi transferido pra outro imóvel, e até agora não foi feito nada com relação as novas instalações da delegacia militar de nosso município.
Se analisar-mos de forma positiva, é muito importante que o setor de segurança da cidade tenha um lugar com área ampla, bem equipado e de livre acesso que facilite a rapidez para que o trabalho seja mais eficaz dos policiais.

Essa matéria fica não só de alerta para o governo municipal procurar tomar o quanto mais rápido uma posição sobre o assunto, como também de alerta para a população procurar não facilitar as ações dos bandidos que pelo que se sabe, estão vindo na sua maioria de outras cidades para cometerem atos ilícitos não só em Jardim, como também se refugiar no município para atuarem em outras cidades tirando o foco de sua localização em outros municípios. Lembramos que Jardim não é mais a mesma de 10 ou 20 anos atrás, não podemos jogar nossos bens, vidas e responsabilidades só nas mãos dos policiais, o trabalho de segurança eles estão tentando fazer, agora cabe a nós contribuir não facilitando. 
Texto: Vito D´Luck
                           VAMOS SE LIGAR GALERA!!!!  

Reunião em Caicó vai apresentar projeto da barragem de Oiticica

Hoje (25), a partir da 15h, será realizada a primeira reunião do Conselho Estadual de Recursos Hídricos em Caicó. O evento ocorrerá no campus do IFRN, localizado na saída para São José do Seridó. Estarão presentes o procurador do estado Francisco Sales, o secretário de Recursos Hídricos, Leonardo Rêgo, prefeitos, vereadores, promotores, clero e demais representantes da sociedade civil organizada.
Será um evento especifico para apresentação e esclarecimentos sobre o projeto de construção da barragem de Oiticica. Na oportunidade serão detalhados: projeto geral e executivo; proposta de revisão dos cadastros, desapropriações e indenizações; plano de mobilização social e projeto de reassentamento da população atingida; apresentação dos estudos elaborados para o atendimento a todas as condicionantes para obtenção das licenças ambientais e informações sobre as fontes; e disponibilidade financeira para atender todas as demandas do projeto.

Policia Rodoviaria Federal desenvolve no Seridó atividades da semana nacional de transito

 
A Policia Rodoviária Federal através da 3ª Delegacia Regional com sede ainda na cidade de Currais Novos está participando das atividades alusivas a realização da Semana Nacional de Transito. 
 
Dentre os eventos com participação da 3ª Delegacia PRF/RN foi realizada na tarde de hoje, (segunda-feira), uma palestra sobre educação para o trânsito, com a participação de 95 alunos e 07 educadores na Escola Municipal Salustiano Medeiros, na Av. Silvio Bezerra de Melo, centro, BR 226, km 176, Currais Novos-RN.
 
A Semana Nacional do Trânsito é uma comemoração anual que acontece entre os dias 18 e 25 de setembro. A data foi estabelecida desde a criação do Código de Trânsito Brasileiro, em 1997.
 
A Semana é caracterizada por uma série de eventos e ações educativas promovidas por todos os órgãos e entidades que integram o Sistema Nacional de Trânsito. A definição dos temas é feita anualmente pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

terça-feira, 24 de setembro de 2013

João Maia confirma presença na Audiência Pública sobre a implantação do Contorno Viário de Apodi nesta quinta-feira


A Câmara Municipal de Apodi estará realizando nesta quinta-feira (26) a partir das 19 horas, audiência pública para discutir a implantação do Contorno Viário da BR-405, sonho antigo da região. O diretor do DNIT, engenheiro Walter Fernandes conduzirá os trabalhos. Em Brasília, o coordenador da Bancada Federal, deputado João Maia já vem lutando junto ao Ministério dos Transportes para garantir os recursos da obra.

João Maia estará presente na audiência e quer ouvir o que a população de Apodi e municípios vizinhos pensam sobre o Contorno. Foi da mesma forma, ouvindo a população na Câmara, que o deputado iniciou a luta pelo Contorno Rodoviário de Caicó, cuja obra está prestes a ser concluída. Para José Evangelista, presidente da Câmara Municipal, o Contorno, além de tirar de circulação o tráfego de veículos pesados das ruas estreitas de Apodi, vai servir de ligação das cidades da região com municípios pólos como Pau dos Ferros e Mossoró.

GIRO NO MUNDO DOS BLOGS: PREFEITO DE JARDIM DE PIRANHAS ELÍDIO QUEIROZ JÁ ASSUMIU A PATERNIDADE DO PAC 2


10090Outros 131 veículos de mesmo porte serão entregues nas próximas semanas
Em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, o Governo do Estado entregou 18 caminhões pipa cidades do Estado. Além destes, outros 131 veículos de mesmo porte serão entregues nas próximas semanas. Recursos federais na ordem de R$ 37 milhões, ao todo, foram investidos para a aquisição destes 149 equipamentos.
De acordo com o delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário no RN, Raimundo da Costa Sobrinho, a entrega dos caminhões pipa vem para complementar o trabalho já iniciado com a entrega de 163 retroescavadeiras, 149 motoniveladoras, 80 caminhões caçambas e 36 pá carregadeiras. Nenhuma prefeitura potiguar entrou com nenhuma contrapartida e quem fosse o prefeito ou prefeita receberia o benefício. Antes que alguém espertinho ou espertinha assuma paternidade ou maternidade da ação... 

PRA MELHOR ENTENDER!
O QUE O BLOG DO MARCOS DANTAS DIZ, É QUE NÃO FOI NENHUMA AÇÃO OU PEDIDO FEITO POR NENHUM PREFEITO OU PREFEITA PARA CONSEGUIR ESSAS MÁQUINAS PARA SEUS MUNICÍPIOS. 
ESSA É UMA AÇÃO DE UM PROGRAMA DE EMERGÊNCIA DO GOVERNO FEDERAL PARA AJUDAR AS CIDADES QUE ESTÃO EM ESTADO DE EMERGÊNCIA (JARDIM DE PIRANHAS) OU CALAMIDADE PÚBLICA, DEVIDO A SECA QUE CASTIGA VÁRIOS ESTADOS DO NORDESTE.
E QUE SE HÁ, ALGUM PREFEITO FAZENDO PROPAGANDA DE QUE FOI UMA AÇÃO DE SUA GESTÃO, ISSO NÃO PASSA DE MENTIRA E PROPAGANDA ENGANOSA PARA GANHAR VANTAGENS EM CIMA DO QUE ELES NÃO CONSEGUIRAM.
ESSE É O CASO DO PREFEITO ELÍDIO QUEIROZ, QUE NESTA SEGUNDA FEIRA (23) SAIU DIVULGANDO EM SEUS BLOGS QUE TINHA CONSEGUIDO UM CAMINHÃO PIPA PARA O MUNICÍPIO DE JARDIM DE PIRANHAS, E DA MESMA FORMA OUTROS GESTORES DA REGIÃO.

TERMINOU A FESTA DE N. Sra. dos AFLITOS E O PAGAMENTO DO PASEP NADA

A festa da padroeira já acabou e até o momento não existe nenhuma posição da prefeitura de Jardim de Piranhas em relação ao pagamento do PASEP dos funcionários públicos do município. Ainda nesta semana um dos funcionários em conversa com nossa redação, relatou que estava a procura da lista de todos os cargos do funcionalismo público da cidade e nem se quer no "portal da transparência" da prefeitura tem. O que ele pôde ver que parece que existe só nomes, mas detalhes como salários não tem especificando.

Desde de Julho que os funcionários públicos era pra ter recebido esse benefício mais ainda esperam por esse dinheiro. Segundo os servidores dizem que ouve um erro de um funcionário da prefeitura e que até o momento não foi corrigido. Nesta lista de não pagamento da prefeitura de Jardim ainda entra mais outro benefício dos servidores que também não está sendo pago.
Já se ouve falar em manifestações nas ruas da cidade passando pelo Ministério Público e principalmente em frente a prefeitura, daquelas com cartazes, carro de som, bate latas, apitos e gritos de pague o meu dinheiro governo ladrão dentre outros.

Em só 09 meses de mandato o prefeito Elídio Queiroz pegar um pepino desse pra descascar não cai bem pra sua reputação dentro do município, e principalmente por incompetência de funcionário como dizem nas ruas.

TSE determina recontagem de assinaturas de apoiadores do Rede Sustentabilidade, partido de Marina Silva

10087A Rede informou que 867 mil assinaturas de apoiadores
A ministra Laurita Vaz, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou que seja feita a recontagem das assinaturas de apoiadores do partido Rede Sustentabilidade, fundado pela ex-senadora Marina Silva. Segundo o Ministério Público Eleitoral, a Rede tem 20% das assinaturas necessárias para obter registro no tribunal. Para disputar as eleições do ano que vem o partido precisa ser aprovado pelo TSE até o dia 5 de outubro. A ministra atendeu ao pedido do vice-procurador eleitoral Eugênio Aragão. Na sexta-feira (20), em parecer enviado ao TSE, Aragão disse que a legenda da ex-senadora validou na Justiça Eleitoral apenas 102 mil assinaturas de apoiadores em todo o país.

No pedido de registro do partido, protocolado no dia 26 de agosto no TSE, a Rede informou que 867 mil assinaturas de apoiadores foram colhidas em todo o país. No entanto, das 640 mil assinaturas que foram entregues à Justiça Eleitoral, 304 mil foram certificadas pelos cartórios eleitorais e cerca de 220 mil ainda precisam ser analisadas.

Garibaldi nega ter intenção de deixar Ministério para sair candidato ao Governo do RN

Ainda na Tribuna do Norte desta terça-feira o destaque que o ministro da Previdência Social, senador Garibaldi Filho, repetiu o discurso de que o que mais quer agora é que seu nome não seja lembrado pelo PMDB. Mesmo assim, afirmou que o partido vai ter candidato próprio e, contradizendo o que tinha afirmado antes, disse: “teremos candidato próprio. Isso passa por nomes como o meu, de Henrique, de Fernando Bezerra, Geraldo Melo e Walter Alves. Deveremos desembocar com candidatura própria.”

O ministro refutou informação veiculada no jornal Valor Econômico, dias passados, de que estaria propenso a deixar o Ministério da Previdência Social para sair candidato ao Governo do RN. Segundo ele, o momento não leva à tal decisão. “Agora no momento não está nos meus planos de deixar o ministério. Tenho calendário de inaugurações a cumprir, como de Alexandria em Janeiro e São Miguel, fevereiro. Hoje gostaria de ser um nome a não ser lembrado.”

Prefeitos marcam dia do “SOS Municípios” e apresentarão a sociedade crise enfrentada pelos municípios do RN

Está confirmado para o dia 21 de outubro, às 9h, no América Futebol Clube, o movimento “SOS Municípios”, iniciativa que tem como objetivo externar para a população, opinião pública e autoridades a crise que os municípios do Rio Grande do Norte enfrentam. A data de realização do “SOS Municípios” foi definida no início da tarde dessa segunda-feira, durante reunião idealizada pelo deputado estadual Tomba Farias (PSB), pela Femurn e outras entidades representativas dos municípios. Prefeitos de vários municípios se fizeram presentes.

Além de Tomba Farias, participaram do encontro os prefeitos Benes Leocádio (Lajes-Presidente da FEMURN), Jaime Calado (São Gonçalo do Amarante), Marcos Aurélio (Riacho da Cruz – Presidente da AMORN), Luizinho Cavalcante (Carnaubais), Chico do PT (Parelhas – Diretor da FEMURN), Genilson Maia (São Fernando – Presidente da Associação dos Municípios do Seridó), Vilton Cunha (Currais Novos – Associação dos Municípios do Seridó Oriental), ex-vereador Edivan Martins e Fabiano de Sousa (Serrinha – AMLAP). Segundo o prefeito Jaime Calado, o “SOS Municípios” é “uma centelha que vai correr o país”. Para Benis Leocádio, a situação dos municípios atingiu patamares críticos. “Não podemos mais esperar”, revela.

Sem incentivo, Ambev ameaça fechar no RN

10086
Da Tribuna do Norte... A Ambev, maior cervejaria da América Latina, ameaça fechar a fábrica no Rio Grande do Norte caso o Estado não flexibilize a concessão de incentivos fiscais para o setor industrial. O grupo, que é detentor de marcas como Brahma, Skol e Antarctica e atua no RN desde 1994, pleiteia “um melhor tratamento e considera que a produção no RN está ficando ‘anti-econômica’”. As informações são do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho.

0 governo do estado se reuniu com a direção da Ambev ao menos duas vezes em dois meses. A última reunião ocorreu no dia 16 de setembro, mas não teve o conteúdo divulgado. Na primeira reunião, que ocorreu na sede da companhia em Brasília, os executivos cobraram novos incentivos. “Eles nos colocaram que estava ficando anti-econômica a produção aqui em função das fábricas do Ceará e da Paraíba”, disse Marinho.

Greve dos bancários fecha 9.015 mil agências no terceiro dia de paralisação em todo o Brasil

10085O Brasil conta com cerca de 20 mil agências
Balanço divulgado no início da noite desta segunda-feira (23) pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) informa que a greve fechou 9.015 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados no terceiro dia da paralisação nacional da categoria. Segundo o presidente da Contraf e coordenador do Comando Nacional dos Bancários, Carlos Cordeiro, no primeiro dia de greve, na última quinta-feira (19) foram fechadas 6.145 unidades; no dia seguinte o número aumentou para 7.282; e hoje fecharam 9.015 unidades - quase metade das cerca de 20 mil agências do país.

'Os bancários estão cada vez mais indignados com o silêncio da Fenaban [Federação Nacional dos Bancos], braço sindical dos banqueiros, que insiste no reajuste linear de 6,1% para salários, pisos e benefícios', de acordo com Cordeiro. A Fenaban oferece o equivalente à inflação dos últimos 12 meses, enquanto os bancários querem 11,93% - a inflação mais 5% de ganho real - além de participação nos lucros e aumento do piso salarial.

ANALISANDO PARCIALMENTE A FESTA DE NOSSA SENHORA DOS AFLITOS 2013


Como podemos perceber a festa da padroeira da cidade de Jardim de Piranhas não foi a melhor como a prefeitura divulga em seus blogs, mais também não foi a pior, CLARO.
Já logo antes mesmo, começou as reclamações com a demora da programação geral da festa que veio ser divulgada de forma improvisada pelos blogs, e só depois perto da festa com os panfletos.
Que principalmente na social deu-se início as críticas sobre a grade de artistas que iriam se apresentar que não foi tão bem aceita.
ALVORADA FESTIVA

Durante o decorrer da festa a organização geral teve muitas falhas com críticas severas em relação aos preços abusivos das barracas com isso os preços cobrados nas bebidas também foram lá para o alto, retirada de mototaxistas de local já de tradição que depois de denunciado ao nosso blog voltaram atrás, falta de girândolas principalmente no dia de N. Senhora, perseguição política por parte da prefeitura proibindo o blogueiro Vito D´Luck de fazer parte da mesa julgadora de concurso cultural, de estacionar o carro e de até subir no palco principal restringindo o trabalho de imprensa do blogueiro que também fazia a cobertura pela rádio Vale Fm como em todos os anos.
Entre as atrações "grandes", a banda Saia rodada e a dupla Romeu e Renato não foi o que se esperava, o cantor Raí não cantou nada com problema na voz, e a dupla trouxe um técnico de som que acanalhou o som prejudicando ainda mais a performance da dupla. Desses artistas "grandes", damos os parabéns a banda Ferro na Boneca com um show bem elaborado e com um super repertório, e também ao cantor Roberto Vaneirão que fez uma grande performance no palco com a sua benda Arroxe o Nó, também fez um show bom foi Rodolfo Lopes. 

MISSA EM FRENTE A IGREJA
Na missa de encerramento onde até tinham organizado o palco principal para a celebração, mudaram para a frente da igreja onde mais uma vez quem estava próximo ficou sufocado com o calor e sem espaço, e quem estava mais distante teve que acompanhar por um telão. Entre outras coisas mais, o "GRAND FINALE", que foi a maior de todas e que não teve perdão na opinião dos devotos e visitantes, a grande decepção no final da missa com a falta do grande show pirotécnico de fogos de artifícios, que todos os anos na opinião dos devotos fechava com chave de ouro as bençãos de Nossa Senhora dos Aflitos para o povo Jardinense, que se deslumbravam e se emocionavam com tal grandeza e alegria. 


Mais a festa não só foi pontos negativos claro, devemos ressaltar logo no início a grande alvorada festiva que a rádio Vale do Piranhas Fm vem promovendo já a alguns anos com a ajuda da população, que mais uma vez fez a diferença na festa. 
A feira cultural, que foi um ponto positivo para os artistas e artesão do município mostrarem seus trabalhos, onde juntamente no mesmo espaço foi mostrado os trabalhos de peças teatrais, esporte e principalmente a volta do concurso mais bela voz de Jardim, que com a organização séria do radialista Diassis Silva conseguiu ainda aos trancos e barrancos fazer um bom show de calouros.

foto: CAP. JUCELINO GRILLO E VITO D´LUCK
Em relação a segurança, devemos parabenizar os policiais militares em especial os da 5ª CIPM no comando do capitão Jucelino Grillo, que durante todos os dias de festa esteve presente e conseguiu manter a ordem com rapidez e sem muitos transtornos nas poucas ocorrências que tiveram que entrar em ação, por algumas exaltações derivados do excesso de bebidas alcoólicas, policiais esses que vem fazendo o bom trabalho dentro da cidade, parabéns capitão Jucelino e policiais da 5ª CIPM.

E no mais pra encerrar, devemos deixar bem claro para todos que o grande diferencial desta festa da padroeira de Jardim, não foi a prefeitura e nem só a organização da paróquia e sim, a alegria, devoção e energia de fazer acontecer do povo de Jardim de Piranhas. 
Que participou desde a alvorada festiva, como em todas as novenas com a igreja super lotada todos os dias, e foram para todos os shows principalmente para valorizar as atrações da terra, onde os blocos, equipes e toda massa jovem da cidade deram um grandioso exemplo, organizando por conta própria suas festas lotando todas as áreas nos arredores da igreja matriz mostrando que quem faz a festa é o povo e ponto final.

                  PARABÉNS AO POVO DE JARDIM DE PIRANHAS PELO EXEMPLO !