Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Comarca Paraibana convoca prejudicados no consórcio Eletromotos para ressarcimento


As pessoas que tiveram prejuízos ao aderirem ao consórcio Compras Premiadas Eletromotos em Patos e região terão mais uma oportunidade de reivindicar seus direitos, a partir do dia nove (09) deste mês, em audiência com juiz da 5ª Vara da Comarca de Patos Ramonilson Alves.


O MM fez saber através de edital público da ação civil pública n°0005295-96.2013.815.0251 que os prejudicados pelo fechamento da empresa e desaparecimento dos seus sócios se façam presentes ao Fórum Miguel Sátiro, no centro de Patos.

Essas pessoas devem estar munidas de somatório do crédito; cópia do contrato e das parcelas pagas. O edital manda ainda respeitar o seguinte cronograma de datas e horários:

Municípios terão que verificar informações de programas sociais

Os municípios terão que promover uma averiguação das informações contidas no Cadastro Único (CadÚnico). Portaria 94/2013, publicada ontem (05), no Diário Oficial da União (DOU), trata das regras desse processo.

A Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc) vai disponibilizar para os municípios a lista atualizada de famílias com dados cadastrais inconsistentes. A partir dessas informações, os governos municipais devem identificar e localizar as famílias e, depois, realizar a atualização cadastral.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) explica aos gestores que essa averiguação não deve ser confundida com as atualizações de rotina dos beneficiários dos programas sociais do governo federal.


Do blog:Essa iniciativa de verificação será muito importante princialmente para Jardim de Piranhas, pois muitas famílias estão se sentindo lesadas  na hora de receber o seu benefício na casa lotérica. Pois já algum tempo o benefício estão sendo retirados significantes quantias do Bolsa Família.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

SAI A PROGRAMAÇÃO OFICIAL DA PARTE SOCIAL DA FESTA DE N. Sra. dos AFLITOS 2013

Nesta noite de quarta feira 04/09 o secretário de esporte Siderley Nogueira divulgou na sua página página no face book a lista de atrações oficiais da programação social da festa de padroeira de Jardim de Piranhas.
O blog pegou em primeira assim que o secretário publicou no face, veja abaixo a programação:
há 2 horas via celular 






terça-feira, 3 de setembro de 2013

EX-VEREADOR CHÓ DE SULA JÁ COMEÇA A CAMPANHA NAS REDES SOCIAIS E COM NOVA SIGLA PARTIDÁRIA

Em sua página do face book o ex-vereador Chó de Sula, já começa sua campanha para 2014. Como já foi divulgado na imprensa local, parece que o ex-vereador pretende sair candidato a deputado estadual, e pelo jeito também vem com uma nova sigla partidária (PRB) para as próximas eleições.
Na última eleição o seu irmão Luciano de Sula que é empresário também na cidade de Jardim de Piranhas, tentou ocupar a vaga do irmão no legislativo municipal mais não obteve êxito na empreitada.
Agora Chó vai tentar uma cadeira no legislativo estadual, onde a batalha é mais acirrada, segundo informações de blogueiros da cidade de Jardim andam comentando. Que já está programada uma festa na Timbaubinha zona rural de Jardim (onde tem uma residência) para lançar sua candidatura.  

o nosso partido é 10 !!!!!!!!!!!!

vamos unir forças para 2014 !!!!!!!!

"Hoje é um dia histórico. Vamos acabar com o voto secreto".Declarou João Maia com aprovação da câmara pelo fim do voto secreto.

Imagem Interna
A Câmara Federal aprovou na noite desta terça-feira (3) o fim do voto secreto no Congresso. O deputado federal João Maia (PR/RN) sempre foi a favor que o voto fosse aberto e desde seu primeiro mandato citou em várias entrevistas sua opinião desfavorável ao voto secreto.
Em seu Twitter, o deputado João Maia postou: "Hoje é um dia histórico. Vamos acabar com o voto secreto. Na eleição o povo nos dá uma procuração para representá-lo, por isso nunca entendi como poderíamos esconder de quem nos elegeu, em quem ou em que estamos votando", declarou João Maia.
A proposta aprovada nesta terça é a PEC 349, apresentada em 2001 pelo ex-deputado Luiz Antônio Fleury (PTB-SP). A proposta estava engavetada há sete anos, depois de ter sido aprovada em primeiro turno em setembro de 2006.
A votação em plenário nesta noite contou com folgada maioria após acordo de líderes pela aprovação do texto. Foram 452 votos a favor. A decisão, que também se aplica a Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais, atinge votações de cassações de mandatos e análises de vetos presidenciais, entre outros pontos hoje votados de forma sigilosa.
A proposta, contudo, ainda terá de passar pelo Senado antes de entrar em vigor. No Senado terá de tramitar por cerca de dois meses até poder ser ratificada pelos senadores e promulgada, isso num cenário de pleno acordo e vontade política.

Grupo de Elidio Queiroz promete se dividir entre Álvaro, Nelter e Vivaldo Costa

A informação que vem de Jardim de Piranhas é que o congestionamento dentro do grupo político do prefeito Elidio Queiroz (PSD), quando o assunto é deputado estadual tem sido grande.
Elidio deverá dividir suas bases, até agora com três candidatos a Assembléia Legislativa: Nelter Queiroz e Álvaro Dias, do PMDB e Vivaldo Costa, prestes a deixar o PR e se filiar a outro partido.

Com grupo dos Macacos fechado com Walter Alves, Álvaro Dias recorre a Elidio Queiroz

Se a decisão do deputado estadual Walter Ales (PMDB) for de manter sua candidatura a reeleição, em Jardim de Piranhas terá o apoio de todo o grupo dos Macacos. A informação foi confirmada ao Blog do Marcos Dantas, nesta noite de segunda-feira (02) pelo vereador Luiz Macaco. Luiz garante que não só ele, mas seu irmão Antônio Macaco e os demais vereadores que integram o grupo estarão fechados com Walter nas eleições de 2014.
Em eleições passadas, este mesmo grupo já apoiou o ex-deputado Álvaro Dias (PMDB), que sem espaço atualmente tem recorrido ao prefeito Elidio Queiroz (PSD), que tem prometido a Dias dividir suas bases com ele, Nelter Queiroz e Vivaldo Costa.

Suspeito de mutilar 15 mulheres está no Mais Médicos

Carlos Cury viu a oportunidade como um novo começo. Foto: Ed Alves/CB/D.A Press
Carlos Cury viu a oportunidade como um novo começo. Foto: Ed Alves/CB/D.A Press
O Ministério da Saúde selecionou para o programa Mais Médicos um profissional suspeito de ter mutilado e causado lesões corporais em pelo menos 15 mulheres em Manaus. Ex-deputado federal, Carlos José Cury Mansilla, 56 anos, começa a trabalhar hoje em um posto de saúde no município de Águas Lindas de Goiás (GO).
Até o momento, foram concluídos 15 inquéritos policiais no Amazonas. Segundo o delegado Mariolino Brito, as vítimas sofreram sequelas físicas e mentais, após passarem por procedimentos cirúrgicos com Carlos Cury. O próprio médico assume não ter especialidade médica em cirurgia. Entretanto, conta que trabalhou por 28 anos como cirurgião-geral do Hospital Regional de Guajará-Mirim, em Rondônia, e já realizou cerca de 20 mil operações. “No interior do Norte, minha filha, nós somos especializados em tudologia”, afirmou.
As pacientes procuraram o médico para realizar cirurgias estéticas. Celiane Eduardo Santos foi uma das mulheres que entraram na Justiça pedindo indenização de R$ 108.690 por danos causados em uma cirurgia de redução das mamas. “Eu tive de realizar três procedimentos. No primeiro, eu não fiquei com o tamanho do seio que tínhamos acertado. Tentamos mais uma vez e não deu certo. Na última, ele já me atendeu muito mal e senti muita dor na anestesia, que ele mesmo aplicou”, conta.

Contorno já está na fase de sinalização e começa a ser usado por cargas pesadas

As obras do Contorno Rodoviário de Caicó já começam a entrar em seu ritmo de conclusão. A fase de sinalização foi iniciada desde a semana passada, paralelo as construções de muretas e barreiras de proteção nas curvas acentuadas e pontes, durante o percurso de 16 quilômetros do contorno.
Mesmo sem estar concluída, a obra já vem sendo usadas por vários veículos, principalmente caminhões e carretas com cargas pesadas, que já começam a desobstruir o trafego dentro da cidade de Caicó. De acordo com o deputado federal João Maia (PR), autor da emenda que destinou os recursos do Governo Federal para o Contorno, está apenas aguardando que o DNIT confirme a conclusão da obra, para marcar com o Ministério dos Transportes a data de inauguração do Contorno.
9685

“Estou me tornando um rezador de tanto rezar pro povo não adoecer”, diz médico plantonista em Caicó

9689
É grande o sentimento de revolta do médico Gabriel, responsável pelo plantão desta noite de segunda-feira (02) no Hospital Regional de Caicó. Além de atender uma demanda de mais de 100 pacientes na urgência, o profissional ainda está convivendo com a falta de medicamentos básicos em seu plantão.
Em contato com o Blog do Marcos Dantas, o médico desabafou. “Se alguém adoecer hoje aqui eu não tenho um dipirona no hospital pra dar ao paciente. Está faltando hoje os remédios mais básicos. O que mais tenho feito é rezar pro povo não adoecer. De tanto rezar estou me tornando um rezador forte”, finalizou.
blog Marcos Dantas

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

REAL SOCIEDADE INDEPENDENTE DIVULGA PRESTAÇÃO DE CONTAS

Neste Domingo quando as portas do Real Sociedade Independente foram abertas para o jogo que aconteceu, também se deparam com a prestação de contas do clube referente aos meses de Julho e Agosto completamente detalhada do que entrou e que saiu do clube.
O presidente do Independente António Macaco disse que todos os meses a tesouraria do clube vai expor as prestações de contas do clube para sócios e população que visitarem o clube, para que saibam o que está sendo feito e investido no clube, Pois toda a renda obtida estará sendo empregada na melhoria do clube como já podemos ver os resultados, onde os próprios sócios e a população de Jardim que diariamente usufrui do clube, vem fazendo seus comentários de forma positiva na cidade, reconhecendo o trabalho que está sendo feito no clube.

No clube já foi feito a recuperação das telas de aço em volta de todos os campos, feito trabalhos de rebocos com pinturas de cal, a maior parte do clube já foi feito a limpeza, todos os brinquedos recuperados, uma pista improvisada ao redor do campo principal foi feita para a população fazerem caminhada e corridas. E pra essa semana está sendo planejado a pintura da entrada do clube e aumento da área onde fica os brinquedos.
E lembramos que todo esse trabalho de recuperação que vem sendo feito no Independente, é exclusivamente de alguns sócios e voluntários que desde a posse da nova diretoria, vem fazendo em sistema de mutirão. 

O presidente António Macaco pediu ao blog que divulgasse também que está pedindo aos amigos empresários e comerciantes de Jardim, para ajudarem com materiais como sacos de cimento, britas e areia, para a construção da pista ao redor do campo principal para que a população de Jardim de Piranhas façam suas atividades físicas de forma mais confortável e com mais segurança, para não precisarem ficar caminhando em estradas de barro ou arriscando a vida na rodovia da cidade. Disse que é importante ter a participação da população ajudando o clube, pois o Independente é um clube que está também a disposição do trabalho social para a população, e nesse momento a força popular é muito importante para restruturar o clube.   
Confira abaixo a prestação de contas do Independente:

                        PRESTAÇÃO DE CONTAS DO REAL SOCIEDADE INDEPENDENTE

SALDO LÍQUIDO DO MÊS DE JULHO DE 2013 R$ 800,00
DESPESAS REFERENTE AO MÊS DE AGOSTO DE 2013
BOTIJÃO DE GÁS – R$ 38,00
MÃO DE OBRAS- R$ 60,00
ENXADECO-R$ 18,00
1ª FEIJOADA-R$60,00
VENENO DE FORMIGA-R$7,50
BORRACHA DE VEDAÇÃO E COLO DE CANO-R$32,50
02 CAIBROS DE (3mts) E 1 Kg DE PREGOS-R$28,00
07 AS PRESSORES-R$84,00
01 BOMBA DE AR E 02 VÁUVULAS-R$20,00
02 SACOS  DE CIMENTOS-R$44,00
10 BORRACHAS DE VEDAÇÃO-R$20,00
CORDAS DE SEDAS-R$32,80
04 CÓPIAS DE CHAVES-R$29,00
FITA ENSOLANTE E ELETROUDO-R$ 40,40
SERVIÇO DE SOLDADOR-R$50,00
2ª FEIJOADA-R$32,00
PARAFUSOS-R$4,29
TELHA BRASILIT-R$32,00
01 BROCA, 03 PARAFUSOS( COM PORCAS)-R$11,75
02 PARAFUSOS COM BUCHAS-R$4,75
1 Kg DE CORDA FINA E 06 VENENOS-R$40,00
04 LATA DE CAL E PINCÉL-R$57,00
BOJÃO D GÁS-R$38,00
02 SERVIÇOS DE SOLDA-R$5,00
01 CHIBANCA-R$35,00
CARROCEIRO-R$60,00
MULTIRÃ DO RIO-R$40,00
1Kg DE CORDAS-R$12,00
3ª FEIJOADA-R$33,00
SEVERINO (FUNCIONÁRIO DO CLUBE)-R$700,00
TAMBOR PRA ÁGUA DE CAL-R$30,00
4ª FEIJOADA-R$32,00
VENENO-R$23,00
PARAFUSOS-R$5,19
CADEADO DA MARCA PADO-R$22,08
05 LATAS DE CAL-R$30,00
CONTA DE ENERGIA-R$1.045,74
APITOS-R$14,00
MANUNTENÇÃO DE AGOAÇÃO-R$119,00
BORRACA DE VEDAÇÃO-R$55,00

SALDO BRUTO REFERENTE AO MÊS DE AGOSTO 2013 – R$ 3.844,00
SALDO LÍQUIDO REFERENTE AO MÊS DE AGOSTO 2013 – R$ 1.585,00

ATENCIOSAMENTE
PRESIDENTE: ANTÓNIO SOARES DE ARAÚJO
TESOUREIRO: MARIA NORMA LOPES

DIRETOR DE ESPORTE: JUNIOR DE DOCA

FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE JARDIM DE PIRANHAS RECLAMAM PORQUE NÃO ESTÃO RECEBENDO O PASEP

Já a mais ou menos dois meses que deveriam ter recebido o PASEP, funcionários públicos da cidade vem reclamando porque ainda não receberam este benefício.
De acordo com informações colhidas, esse problema está acontecendo por causa de um erro de funcionários da prefeitura de Jardim de Piranhas da área de administração que deixou faltar dados importantes para que o banco fizesse os pagamentos, com isso estaria aí todo o problema que está causando dor de cabeça, revolta e várias reclamações.
Já tivemos informações que já estava sendo resolvido esse problema na prefeitura, mais isso já faz cerca de 03 semanas. 
Nesta última quinta feira 29/08/13, além de varias ligações, o blog do Vito D´Luck também foi procurado por uma funcionária pública que já esteve na prefeitura reivindicando seus direitos e nada foi esclarecido,  e pediu para que publicasse no blog uma nota de repúdio a essa situação em nome de vários funcionários que estão revoltados com está situação.
Confiram abaixo o que diz a nota:

                                                   PEDIDO DE ESCLARECIMENTO

OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DA PREFEITURA DA CIDADE DE JARDIM DE PIRANHAS.
VEM POR MEIO DESTA NOTA  PEDIR O ESCLARECIMENTO, O DO PORQUE QUE NÃO ESTAMOS RECEBENDO O PASEP.
QUEREMOS SABER SE HÁ ALGUMA PREVISÃO, POIS EM OUTRAS CIDADES FUNCIONÁRIOS JÁ ESTÃO RECEBENDO, INCLUSIVE AS TERMINAÇÕES 04 E 05 QUE INICIARAM NESTA TERÇA FEIRA 27/08/2013.
ENTÃO PERGUNTAMOS: E AÍ?, QUAL A EXPLICAÇÃO QUE OS RESPONSÁVEIS POR ESTAS INFORMAÇÕES TEM A DAR A ESTE RESPEITO AOS FUNCIONÁRIOS DESTE MUNICÍPIO?
PORQUE TODOS OS FUNCIONÁRIOS CONTAVAM EM SEUS PLANOS COM ESSE SALÁRIO.
AGRADECEMOS IMENSAMENTE  AO SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE JARDIM DE PIRANHAS, VEREADOR LUIS SOARES PELA TOTAL ATENÇÃO E APOIO.

ATENCIOSAMENTE UMA FUNCIONÁRIA PÚBLICA DO MUNICÍPIO QUE PEDE RESPEITO COM A CLASSE.

JUVENTUS DE JARDIM DE PIRANHAS DÁ DE GOLEADA NO BOM SUCESSO DA PARAÍBA


Ontem o Real Sociedade Independente foi palco de grande jogo de resulta do muito positivo para o futebol de Jardim de Piranhas.
O confronto entre o time do JUVENTUS de jardim de Piranhas venceu de virada do time da cidade de Bom Sucesso na Paraíba. O time do Bom Sucesso que leva o nome da cidade, saiu na frente logo nos primeiros 10 minutos de jogo com um 1 gol muito bem colocado no lado direto do goleiro do Juventus. Com esse susto, o time do Juventus reagiu onde o primeiro gol saiu de uma cobrança de pênalti muito bem batido, onde foi bola pra um lado e goleiro pra o outro abrindo a goleada de virada vencendo por 7X0 para o time da casa o Juventus.
A ocasião também foi o momento onde o time do Juventus apresentou seu novo uniforme que foi um patrocínio do presidente da câmara o ver. Luis Macaco, que chegou e torceu muito com o time e falou:(nada melhor de que inaugurar um uniforme com uma vitória dessa).
O presidente do Real Sociedade Independente António Macaco, também esteve prestigiando o jogo e ficou muito feliz com a vitória do Juventus que faz toda sua preparação no clube, e falou que não só o clube do Independente ganha com isso e sim o município, e que é muito positivo que aconteça esses tipos de eventos esportivos no independente para incentivar principalmente os jovens a voltar para prática esportiva, pois todos sabemos que na cidade tem muitos talentos principalmente no futebol e que precisam ser explorados e dado uma oportunidade para desenvolver esse talento, e no que depender da sua administração o independente voltará a dar muito orgulho a cidade de Jardim de Piranhas. 
Além do blog do Vito D´Luck fazendo a cobertura do evento, esteve o repórter esportivo Junior Germano que faz o programa Vale Esportivo na Rádio Vale do Piranhas fm com o radialista JC Fernandes todos os sábados e Laércio fotógrafo. 
Todas as fotos do jogo disponível no face book do Vito D´Luck:










CÂMARA MUNICIPAL DE JARDIM DE PIRANHAS SOFRE MAIS UM ATO DE VANDALISMO


Nesta manhã de segunda feira 02/09, a câmara municipal de Jardim de Piranhas sofreu mais um ato de puro vandalismo, com a porta que fica na parte de trás, onde foi jogado um balde de tinta verde sujando a porta que foi recém pintada depois de uma reforma feita em toda estrutura do prédio. No local ainda se encontra o balde onde estava depositada a tinta que sujou a porta. Até o momento não  se sabe quem poderia ter feito esse ato de vandalismo.
A câmara na última campanha também sofreu ato parecido, onde picharam as portas de vidros e fachada da câmara e que ainda também não se sabe ao certo o meliante dessa baderna descontrolada.
O presidente da câmara esteve no prédio e disse, lamentar por atitudes inescrupulosas de algumas pessoas, pois se tem algo a protestar que venha e se pronuncie, isso sim é um ato democrático, mais tomar esses tipos de atitudes com vandalismo e baderna não vai levar a lugar nenhum, só apenas sujar um prédio que é do próprio povo.
De acordo com a constituição nacional atos de vandalismo com prédios públicos,se caracteriza crime com pena de reclusão carcerária (sendo preso).
Confiram fotos tiradas no local por nossa reportagem.