Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

POPULAÇÃO DE JARDIM DE PIRANHAS A PARTIR DO DIA 26 DE AGOSTO TERÁ DIAS MARCADOS PRA ADOECER



Além da maioria dos PSFs da cidade de Jardim de Piranhas estarem funcionando dias sim dias não, e por meio período (só pela manhã) como podem conferir nas fotos tiradas durante toda a tarde desta sexta feira 09/08. 
Agora a população de Jardim tem dias marcados para ficar doente, que é para se consultar com os médicos dos PSFs. PORQUÊ VITO D´LUCK? EU EXPLICO!
Nesta última sexta feira 09/08, enquanto apresentava o programa Agito Geral na 87,9. Recebi uma ligação com duas cidadãs (que pediu pra não ser identificadas) que me falaram a seguinte história:

VITO SABE DA NOVA DA SAÚDE DE JARDIM?

EU: SE É NOVA NÃO ESTOU SABENDO MAS FAÇO QUESTÃO DE SABER.

É QUE OS AGENTES DE SAÚDE ESTÃO AVISANDO NOS PSFs QUE A PARTIR DO DIA 26 DESTE MÊS, SÓ SERÃO FEITAS CONSULTAS COM OS MÉDICOS SE MARCAREM COM OS AGENTES DE SAÚDE. E OS MÉDICOS SÓ ATENDERAM NOS PSFs NOS DIAS DE SEGUNDA, QUARTA E SEXTA, E FOI OS MÉDICOS QUE DECIDIRAM ISSO, ASSIM DISSERAM AS AGENTES.



PERGUNTADO: E SE A PESSOA ADOECER NOS OUTROS DIAS? (TERÇA, QUINTA, SÁBADO E DOMINGO)

RESPOSTA: PROCURASSE A UNIDADE MISTA FRANCISCA PEREIRA MARIZ.
PERGUNTADO: E SE NÃO TIVER MÉDICO NA UNIDADE MISTA NESSES DIAS?
RESPOSTA: ??????????????????????????????????????????????


Os agentes dos PSFs não tem a resposta para a falta de médicos, mas eu Vito D´Luck tenho, e sabe qual é cidadãos de Jardim de Piranhas.

     FAÇAM DE TUDO PRA NÃO ADOECER.... PORQUE SE NÃO... XAU GALERA.
          ESSE É O AVANÇO! ESSA É A MUDANÇA DA GESTÃO ELIDIANA. 
                                      ALÔ....... MINISTÉRIO PÚBLICO.

ENQUETE REALIZADA NO FACE BOOK COLOCA O VER. LUIZ MACACO COM 50% DE APROVAÇÃO DOS INTERNAUTAS


Uma enquete realizada e jogada na rede social Face Book pelo repórter do blog A BOLHA Naquib Libânio. Mostra disparado na opinião popular dos internautas, que o vereador e presidente da câmara municipal de Jardim de Piranhas  Luiz Macaco, continua não só na liderança das urnas como mostra a força e o carinho que o parlamentar tem dentro do município.
A pergunta feita na enquete do repórter Naquib no Face book foi:

Qual o Vereador que mais se destaca no Legislativo de Jardim de Piranhas?
32 participantes responderam a enquete. Aqui estão suas respostas :
João Dantas
2 votos
6%
Jarles Cavalcanti
5 votos
16%
Júnior Alves
1 voto
3%
Nier
1 voto
3%
Fia Marina
0 voto
0%
Gute
4 votos
13%
Luis Macaco
16 votos
50%
Ivaci Queiroz
2 votos
6%
Rosinha
1 voto
3%
Participantes que compartilharam a enquete
11
34%
Número de amigos convidados pelos participantes
105

Vaza lista de cafetina com “preços” de famosas

Uma lista de mulheres celebridades está dando o que falar na internet. Segundo o siteBom Dia, uma cafetina, já conhecida por outros casos, divulgou uma lista com a tabela de preços para programas com as famosas. Entre as mulheres estaria Juliana Salimeni (Juju Ex-Panicat), que teria o preço mais alto (avaliado em 10 mil reais), Carol Dias, Andressa Urach, coelhinhas da Playboy e outras muitas conhecidas da mídia.
As informações teriam sido passadas na coluna de Léo Dias, do jornal carioca O Dia, que relata a lista foi fornecida por uma mulher conhecida por “Mirley”, e que os programas acontecem na fazenda em Colombo, região da grande Curitiba, no Paraná. A cafetina, conhecida como “baronesa do sexo”, já teria sido presa por questões relacionadas a prostituição, relata o colunista.
O colunista ainda teria entrado em contato com alguns empresários das celebridades que tiveram o nome citado na tabela. Em um dos casos, o empresário de Juju Salimeni solicitou a lista para entrar em vias jurídicas e disse não ter cabimento as informações, que se tratava de algo also. Outros assessores também teriam falado que as informações são inverídicas.
Ao ligar para Nathalia, a mesma afirmou “Já tinha uma pessoa usando as minhas fotos no Rio e em São Paulo. O que eu posso dizer de tudo isso? Liga, marca e espera para ver o que vai chegar na sua casa”.

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE COMEÇOU E PAROU PELO PREFEITO ELÍDIO QUEIROZ

FOTO EDNA
Foi noticiado em todos os meios de comunicação da prefeitura de Jardim, que o prefeito Elídio Queiroz iria retomar as obras da unidade básica de saúde que fica localizado na Rua Benjamin Constant que estava paralisada desde 2010. 
A obra começou na verdade, antes teve até visita do prefeito Elídio e de um engenheiro e tudo mais, mais as obras pararam sem notícia nem mandado e sem divulgação como foi feito na retomada.
Agora quem passa pela frente da tal unidade, vê que esta toda lacrada com tapumes e materiais ainda por lá. inclusive na placa de identificação da obra logo que divulgaram, colocaram um adesivo com a logomarca da gestão atual por cima da logo da gestão passada, como prova de que os serviços iriam ser concluídos e entregue em um prazo médio de 90 á 120 dias como foi divulgado nos blogs da prefeitura. N divulgação ainda teve a confirmação do prefeito Elídio dizendo: 

“A saúde de Jardim de Piranhas vai avançar muito com esse posto de saúde, até ele ficar pronto confiamos que todo o sistema municipal esteja funcionando plenamente, fazendo com que o município se torne referência nesta área no Seridó”, afirmou Elídio Queiroz.

Como perguntar não mata ninguém.
Onde está o avanço?
Onde está o posto?
Pelo que o prefeito confirma em suas palavras acima, teremos que esperar o sistema municipal de saúde funcionar plenamente ou se tornar referência no Seridó, para podermos ver a conclusão deste posto de saúde.

E PELO ANDAR DA CARRUAGEM, TA DIFÍCIL TUDO ISSO ACONTECER!
CONTINUAM FAZENDO PROPAGANDA ENGANOSA.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

FALTA DE RESPEITO COM ALUNOS E PROFESSOR EM ESCOLA DE JARDIM DE PIRANHAS

Através do site de relacionamentos Face Book. Uma aluna mostrou sua indignação ao acontecido nesta última terça feira 06/08 na escola municipal Monsenhor Walfrêdo Gurgel em Jardim de Piranhas. Compartilhado com comentários dos colegas apoiando em solidariedade a colega.

Como forma de carinho para com sua professora que estava se afastando temporariamente em licença maternidade, os alunos do 5º período resolveram fazer uma homenagem, com bolo e refrigerantes desejando boa sorte a sua mestre. Mas infelizmente foram impedidos pela direção da escola de realizar essa surpresa dentro da sala de aula, pior, dentro da própria escola.

E pra não passar em branco, já que estava tudo preparado, e estavam proibidos de fazer nas instalações do âmbito escolar, tiveram que ir para a frente da escola em um canteiro no meio da rua debaixo das árvores.
Essa informação não foi da professora e nem de alunos que procurou o blog (para deixar bem claro), por isso que não vamos citar nomes e nem mostrar os rostos nas fotos. Foi por pura coincidência que alguns desses alunos por fazerem parte da rede de amigos meus no Face Book que chegamos a informação.

Como também sabemos que já está faltando professores de inglês, matemática, física (se não estamos enganados), na escola estadual Amaro Cavalcanti, onde temos informações reais, que existem dois políticos muito importante da base aliada do prefeito Elídio Queiroz que exatamente se encaixam nestas matérias e pior, já recebem salários de professores nesta mesma instituição de ensino mais não dão aulas nesta escola.
Isso mesmo que estão lendo! RECEBEM SALÁRIOS E NÃO ESTÃO DANDO AULAS.

Agora aparece na escola Walfrêdo Gurgel está proibição vindo da diretoria da escola, onde como podem observar em um dos comentários abaixo copiados do Face Book, que deixa bem claro quando dizem que: "UNS PODEM E OUTROS NÃO". 
Porque desde o começo do ano letivo que vem acontecendo estes tipos de comemorações, seja para alunos ou para professores, que ao meu ver é totalmente normal. 

Comentários dos alunos do 5º período da E.M.M. Walfredo Gurgel terça feira 06/08/13 no Face Book.

  • infelismente tivemos que fazer a festinha em frente a escola pq a direção ñ autorizou comer um bolo com refrigerante na escola , sendo q ja ouve varias festinhas lá, mais a nossa turma foi privada dessa oportunidade de nos despedimos da nossa prof° dentro da escola ai tivemos que ir para o meu da rua!

  • REVOLTA...pq uns podem e outros ñ?

  • Isso mostra o qto nós temos uma educação atrasada, falha e cheia de limitações, como se todos q estivessem à frente dela fosse motivo de orgulho... enquanto, muitas vezes observamos q alguns não sabem diferenciar autoridade de autoritarismo....Q pena! Cadê a democracia?

  • Posi (nome da professora), mais mesmo assim vc teve sua festinha, não era o povo que ia acabar, poq faz pra e outros não!

  • e esta escola e muito bacana deixa faz festa para ums e outro n ne????????

  • E verdade...

Se observarem as fotos, vão ver que por traz fica a casa do vice prefeito Naná da Farmácia, onde a escola é vizinha.

Como perguntar não mata ninguém. 
ENTÃO PORQUE ESPECIFICAMENTE ESSA TURMA FOI PROIBIDA DE FAZER ESSE MIMO PARA SUA PROFESSORA?
O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM A EDUCAÇÃO DE JARDIM? 
ESTÃO QUERENDO VOLTAR A ÉPOCA DA PALMATÓRIA?

ATENÇÃO SECRETÁRIA AILA EILE, ATENÇÃO PREFEITO ELÍDIO QUEIROZ, ATENÇÃO VICE PREFEITO NANÁ, ATENÇÃO CONSELHO TUTELAR, ATENÇÃO OS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, ATENÇÃO DIREITOS HUMANOS, ATENÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, ATENÇÃO VEREADORES. 
      ATENÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICOOOOOOOOO!
                         ATENÇÃO !!!!!!!!!!

NÃO HAVERÁ SESSÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE JARDIM DE PIRANHAS

Devido o falecimento acontecido agora a pouco do senhor Francisco de Assis Fernandes da Silva também conhecido por (Assis de Nego Bode). E em respeito e consideração a família do senhor Assis, o presidente da câmara ver. Luiz Macaco em acordo com a maioria dos parlamentares achou melhor cancelar a sessão desta quinta feira 08/08/13, podendo assim, ser marcada para outra data ou para a próxima quinta feira. Seu Assis era tio de Fã proprietária da lanchonete Pare e Lanche que fica vizinho a câmara municipal.  Maiores detalhes da data da próxima sessão aqui no blog.  

Fábio Faria tenta salvar nome de Robinson para disputar o Governo, mas pesquisas apontam Wilma como melhor nome

O deputado federal Fábio Faria, filho do vice-governador Robinson Faria tentou salvar o nome do presidente do PSD para disputar o Governo do Estado, pela oposição. Uma conversa com a ex-governadora Wilma de Faria, dirigente do PSB, tentou harmonizar os dois partidos, depois das sequentes visitas da ex-governadora ao interior, que tem alimentado a esperança que ela volte a disputar mandato majoritário.
Com as andanças de Wilma, principalmente ao Seridó, o nome dela voltou ao cenário como candidata ao Governo do Estado. Nas pesquisas internas, Wilma tem sido melhor cotada que Robinson. O nome do vice-governador não tem empolgado o povão, nem as bases que fazem oposição ao Governo Rosalba Ciarlini. 
Marcos Dantas

Prefeituras têm feitos muitas tomadas de preços ao invés de licitação para materiais, obras e contratações

9171Nos bastidores há indícios de carta marcada e combinações
O Ministério Público do Estado deveria mais combater alguns vícios que a maioria das Prefeituras do Rio Grande do Norte, inclusive o Seridó tem feitos ao fazerem “tomadas de preços”. Muitos prefeitos tem preferido a modalidade, ao invés de licitações. Em rodas de bastidores, dizem que o vício e as cartas marcadas não estão de brincadeira... 
 
Conheça os principais vícios dos Editais de Licitações:
 
01) na definição do objeto da licitação(incompleto ou dirigido), ferindo o art. 40,I ;
02) falta de indicação do diploma legal que regerá a licitação (caput do art. 40);
03) Exigência de que o licitante declare estar de acordo com todos os termos do Edital; Ilegal. Permite impugnar(art. 40. parágrafos 1º e 2º);
04) Exigência de que o interessado deva estar sediado no local onde se realiza a licitação ou qualquer exigência que dê preferência a empresas locais;(I, par. 1º do art. 3º veda cláusulas que iniba a competição).
05) Preço excessivo na venda de editais(art. 32. par. 5º veda recolhimento prévio de taxa, a Lei só permite cobrar o valor referente a custos reprográficos);
06) Exigência de comprovação(recibo) da compra de edital. Aquisição de edital completo até determinada data anterior a data da apresentação dos envelopes, pode identificar previamente os participantes e permitir o conluio; (o licitante pode copiar todo o edital.sem comprar e participar, art.32. par. 5º);
07) Descrição do objeto com minúcias e detalhes que só possa ser atendido por uma marca. conduzindo a licitante certo;
08) Edital incompleto, impreciso ou omisso em pontos essenciais. (permite que poucos saibam dos detalhes por informações extras);
09) Exigências excessivas ou ilegais. extrapolando o que prevê o art. 27;
10) Exigência de caução ou garantia acima de 1% do valor estimado do objeto; ( Inc. III, art. 31 veda). Inconstitucionalidade defendida por Marçal Justen Filho (habilitação).
11) Exigência de capital fora dos limites legais;(art. 3 1. par. 2º);
12) Critérios de desempate com base em documentos apresentados na fase de habilitação; O sorteio (art. 45, par. 2º) é a única forma, observado o disposto no par. 2º, art. 3º ( em igualdade de condições, critérios de preferências).
 

VAMOS VER SE A PREFEITURA DE JARDIM VAI VIR COM MAIS UMA CONVERSA DE QUE NÃO TEM DINHEIRO

Primeiro repasse do FPM de agosto será creditado na sexta-feira com aumento de mais de 23%

Será creditado nessa sexta-feira (09), nas contas das prefeituras brasileiras o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) referente ao 1º decêndio do mês de agosto. O valor desta parcela é de R$ 2.831.306.597,70 em valores já descontados a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Em valores brutos, incluindo a retenção do Fundeb, o montante é de R$ 3.539.133.247,13.
 
De acordo com o levantamento da Confederação Nacional de Municípios (CNM), o repasse que será efetivado é 23,4% maior do que o mesmo período do ano passado, em valores reais. Historicamente o repasse do mês de agosto é maior do que o anterior do mês de julho.

Prefeitos têm aproveitado algumas quedas no FPM para justificar e negar promessas de campanha

O aumento do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) neste início de mês, serve para que os prefeitos acabem com a choradeira. Muitos aproveitam para negar alguns serviços essenciais, alegando que as prefeituras não têm recursos. Balela! Com toda crise, o valor acumulado de janeiro até o 1º decêndio de agosto é de R$ 45,5 bilhões implicando em um aumento real de 0,5% em relação a 2012.
 
A análise da Confederação Nacional de Municípios (CNM) destaca que o repasse do FPM acumulado em 2013 está ligeiramente maior que o acumulado no mesmo período de 2012. 
Marcos Dantas

Sai documento da Anatel que reza a legalidade das atividades de rastreamento do grupo Bbom

Em documento oficial enviado à Justiça Federal Goiana, a Anatel disse que não há necessidade de autorização da agência (Anatel) para comercialização, instalação e monitoramento de rastreadores veiculares, a única exigência é que os produtos para serem instalados em redes de serviços de telecomunicações esteja previamente homologado antes de sua comercialização, e isto nos termos do regulamento para certificação e homologação dos produtos para telecomunicações aprovado pela resolução 242 de 30 de Novembro de 2000. Confira vídeooficial da empresa.

Quanto a fabricação dos produtos e itens de rastreamento pela MXT Industrial e Maxtrack Industrial, a Anatel foi clara, "não nos compete a fiscalização quanto à fabricação desses produtos, mas apenas a homologação para que possam ser comercializados no país. Acrescento ainda que os produtos MXT-140A, MXT-140B, MXT-141A e MXT-141 FULL, das referidas empresas (MXT Industrial e Maxtrack Industrial), possui certificação de homologação da Anatel sob o número 2.182/4.3.4.

Segundo João Francisco, diretor/presidente do grupo Embrasystem, que coordena a Bbom, a justiça do Gioás bloqueou o funcionamento das contas da Bbom baseada em denúncias infundadas, e incorreu num erro jurídico ao qual penalizou a empresa sem antes ter se preocupado com a prévia investigação, a qual apontaria os possíveis indícios, e já que nessa parte ha sim a prova da legalidade, a justiça decidiu então partir para outros quesitos que ela julga atuar de forma ilegal, porém o presidente nega e afirma está tudo dentro dos conformes com a Bbom, já que quem a denunciou não possui credibilidade para incriminar ninguém, tendo em vista seu passado ofuscado, narrou João

Agradecimentos: Jair Sampaio

Maior reservatório da PB pode estar contaminando água do Rio Piranhas que abastece cidades do Seridó

Funasa pede ao MP que vete consumo da água do açude do açude de Coremas devido contaminação
A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) enviou ao Ministério Público da Paraíba (MPPB) um relatório qual aponta que a água do açude de Coremas (no Sertão paraibano), maior reservatório de água do Estado, está contaminada.

A constatação foi da existência de coliformes totais (grupos de bactérias indicadoras de contaminação com material fecal de animais) e presença de outros organismos.

De acordo com a chefe da Unidade Regional de Controle de Qualidade da Água (Urcoa), Rosimere de Farias, a água analisada foi captada em vários pontos do açude e também em locais em que a água do manancial estava sendo distribuída à população.

Rosimere de Farias explicou que toda “água exposta e superficial está contaminada por bactérias que podem causar doenças nas pessoas”, ou seja, é imprópria o consumo humano. “Se consumida, a água contaminada pode causar verminoses, desinterias. Os idosos e crianças são mais suscetíveis a adquirir essas doenças”, explicou.

Rosimere de Farias explicou que para ser consumida a água precisa ser tratada. “A recomendação é que a água de manancial passe pelo tratamento convencional que é a colocação de sulfato, decantação, floculação, filtração e desinfecção [colocação de cloro na água]”, esclareceu.

O abastecimento de água na cidade Coremas não é atendido pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa). A responsabilidade do tratamento e da distribuição da água é da Prefeitura da cidade.

Rosimere Farias afirmou ainda que os relatórios feitos em 2011 e em 2012 pela Funasa já foram enviados para análise do Ministério Público, conforme foi solicitado.

Potencial

 Maior manancial do Estado da Paraíba e o terceiro maior do Nordeste, o açude Coremas Mãe D’água é responsável hoje por abastecer uma população de 464.993 habitantes, segundo levantamento do Instituto Patoense de Pesquisa e Estatística-INPPE.

Os dados levam em consideração os municípios que utilizam a água do manancial nos estados da Paraíba e Rio Grande do Norte, tanto através do sistema de adutora, quanto por meio da captação do líquido na bacia do Rio Piranhas, seguindo curso até o Rio Grande do Norte.

Nos dois estados, o manancial é responsável por abastecer 30 municípios, alguns quase na sua totalidade a exemplo de Patos, município que hoje conta com 102.020 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística IBGE.

Na Paraíba, o açude Coremas Mãe D’água abastece atualmente os municípios de Patos; Pombal; São Bento; Belém do Brejo do Cruz; Santa Luzia; Coremas; Paulista; Belém; São Mamede; Condado; Malta; São José de Espinharas; São Bentinho; São José do Sabuji; Salgadinho; Cacimba de Areia; Vista Serrana; Cajazeirinhas; Várzea; Passagem; Areia de Baraúnas e Quixaba, que juntos totalizam 22 municípios, e 287.021 habitantes.

O maior município do Rio Grande do Norte abastecido pelo Coremas Mãe D’água, através da Adutora Manoel Torre é Caicó, que possui 63.175 habitantes segundo o IGBE. Os demais municípios abastecidos são Assu; Jucurutú; Jardim de Piranhas; São Rafael; Itajá e Ipanguaçu, totalizando 8 municípios e 177.972 habitantes, através do leito do Rio Piranhas.

com portalcorreio via  V&C Artigos e Notícias 

terça-feira, 6 de agosto de 2013

ATENÇÃO! BURACOS Á FRENTE, SEM PREVISÃO DE CONCERTO PELA PREFEITURA DE JARDIM DE PIRANHAS

São vários pontos do centro e dos bairros da cidade onde ruas estão com um ou vários buracos. Em sua maioria na parte alta da cidade como nos bairros Santa Cecília, Novo Jardim, São José. No bairro Santa Cecília na rua Adelaíde Dantas Saraiva um buraco já está fazendo um mês e a cada dia aumenta sua extensão e principalmente a profundidade, esse buraco toma metade da rua fazendo que motoristas procurem o máximo possível desviá-lo sem sucesso. Ainda neste último Domingo uma caminhonete ficou atolada pois vinha carregada com uma mudança. Nas ruas transversais desta mesma rua e logo mais a cima, são várias que estão completamente danificadas até porque o sistema de evacuação de águas de pias de pratos e roupas, como também de banheiros das casas são jogadas nas ruas na hora dos banhos com isso, prejudicando ainda mais e facilitando que os regos abertos pelos moradores no meio da rua prejudique ainda mais, até porque em Jardim de Piranhas não existe saneamento básico.

Outro bairro que está enfrentando um sério problema com buracos e córregos, uns muito profundo devido as últimas chuvas na cidade, é no bairro Parque das Luzes. São quase todas as ruas do bairro que estão com esse problema, ainda causando muito perigo, pois existem muitos altos e baixos neste bairro, e muitos desses buracos ficam na sua maioria exatamente nas curvas, onde corre um sério risco de carros e motos caírem dentro podendo até provocar um capotamento, se não for observado com antecedência.

As fotos que estão aqui postadas, foram tiradas na rua Adelaíde Dantas Saraíva, onde  a nossa reportagem já informou a um funcionário do setor de obras na semana passada em outra ocasião, já foi informados através da rádio local no programa Agito Geral com Vito D´Luck, e até agora nada foi feito. Inclusive na campanha de 2012, uma das várias promessas prioritárias do atual prefeito Elídio queiroz, foi que “ EU VOU CALÇAR O ALTO TODO!”. Mais até agora o povo do alto continua nas promessas. 

Como agora estamos na gestão do comando Elidiano pedimos que o prefeito "VENHA TAPAR OS SEUS BURACOS", cansamos de pedir, agora exigimos!
Como também, espero que o Ministério Público, investigue todas as reclamações e denúncias, como também tome alguma providência, pois a população já está se sentindo sozinha, e pior, desacreditando no Ministério Público do nosso município, pois quando se fala em procurar o MP logo dizem: "Pra quê! quando procura, eles não dão a mínima, não estão nem aí".
Confiram mais fotos exclusivas tiradas por nossa reportagem abaixo:
Essa caminhoneta por pouco não atolou

O fiat uno passa raspando na cerca da casa ao lado

Aqui uma das caminhonetas de transporte escolar


Quando a caminhonete passa dentro do buraco

"Desejo uma pena muito maior para os demais criminosos", clama mãe de F. Gomes

9150
Apesar de ter ficado satisfeita com a condenação de João Francisco dos Santos (Dão), autor da morte do seu filho Francisco Gomes de Medeiros, o F. Gomes, a aposentada Rita Gomes achou que o criminoso merecia muito mais do que os 27 anos de cadeia aplicados pelo juiz Luiz Cândido Villaça, de acordo com a decisão do Conselho de Sentença.

Dona Rita acompanhou todo o julgamento de sua residência, a mesma onde na noite de 18 de outubro de 2010, da calçada viu seu filho ser morto por Dão, na calçada da casa da frente. Pouco menos de 10 metros separam a casa da mãe da do filho.
Em entrevista exclusiva ao repórter Rodrigo Matarazzo (Rádio Caicó AM), dona Rita mais uma vez abriu seu coração apertado. "Agradeço a Deus pelos pedidos que eu fiz deles não serem liberados, e Deus ouviu as minhas preces. Peço muito a Deus que ele fique lá por muito tempo, pois quem faz o que ele fez, só pra quem é forte para continuar vivo. Eu morri e voltei a vida, mas eu não esqueço um segundo F. Gomes, e me preocupo com toda a família, e peço sempre proteção a Deus para todos", disse.

Na entrevista, Dona Rita não se cansa de elogiar a postura do juiz Luiz Cândido, do promotor Geraldo Rufino e, principalmente do advogado Janduí Fernandes, que desde a morte de F. Gomes vem acompanhando as investigações e defendendo os interesses da família no processo. "Devo muito favor a Dr. Jandui, que além de considerar nossa familia, continua nos defendendo até hoje, sem nunca ter desistido. Agradeço a ele e desejo muita felicidade. Confiamos plenamente nele desde o primeiro dia que o processo começou. Eu nunca me cansarei de agradecer a Dr. Janduí. Sou pobre, mas pagarei com muita oração".
blog Marcos Dantas

Esposa do ex-governador Iberê Ferreira morre em Natal

Thaisa Galvão informa em seu Blog que morreu há pouco a ex-primeira dama do Estado, Celina Maria Maia Ferreira de Souza, esposa do ex-governador Iberê Ferreira de Souza. O velório será realizado a partir das 22h no Centro de Velório São José, na Rua São José, em Natal.
Amanhã será celebrada uma missa, às 9h, no Centro de Velório, e em seguida o corpo segue para Recife, onde será cremado. Celina estava internada na UTI do Hospital São Lucas. Ela sofria de ELA, uma síndrome degenerativa, há exatos 9 anos.

Projeto de lei prevê recompensa em dinheiro a quem denunciar corruptos

Projeto de lei aprovado pelos deputados distritais prevê o pagamento de dinheiro a delatores de desvios de recursos públicos no Distrito Federal. O assunto é controverso e pode ser questionado pela OAB

No que depender da Câmara Legislativa, o Distrito Federal voltará à época do Velho Oeste americano. Um projeto de lei aprovado pelos deputados distritais estabelece uma recompensa para quem delatar às autoridades esquema de corrupção, caso a denúncia provoque a recuperação de verba desviada e se transforme em uma ação penal pública. O prêmio será equivalente a 10% do recurso resgatado e poderá ser pago em dinheiro. No caso de mais de um denunciante, a gratificação será dividida. O primeiro a informar o delito ficará com a maior parte (70%) do prêmio e os outros terão direito a 30% do montante. A proposição seguiu ontem para sanção do governador Agnelo Queiroz (PT).

A matéria foi aprovada em 27 de junho, com 22 votos favoráveis no primeiro turno, e 15 no segundo turno — a Câmara tem 24 distritais. A votação foi simbólica — quando não há registro individual de votos — e nenhum dos deputados presentes no plenário se opôs ao projeto, apresentado por Israel Batista (PEN). Na proposta, o parlamentar justificou que os crimes contra a administração pública são prejudiciais à população e atingem direitos como a educação e a saúde. Ele diz que o objetivo é incentivar delações a fim de inibir a corrupção e estimular a fiscalização pública.

Especialistas ouvidos pelo Correio questionam a competência da Câmara em legislar sobre o assunto. Para o cientista político Leonardo Barreto, retirar parte do recurso roubado dos cofres públicos e entregá-lo para um delator é desviar o dinheiro duas vezes. Barreto comparou a situação a um roubo de caminhão de carga, no qual a pessoa que teve conhecimento do crime e entregou os ladrões às autoridades leve certa quantidade do carregamento para casa, como recompensa pelo ato. “Se quer incentivar um comportamento mais correto, talvez, sim, com uma premiação, mas nunca com o produto do roubo”, alertou.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

TRE mantém desaprovação da prestação de contas da campanha eleitoral de Amazan

A ausência de documentos essenciais à prestação de contas foi preponderante para que o candidato derrotado Amazan Silva (PSD), tivesse sua prestação de contas desaprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Tais como: extratos bancários, bem como recibos eleitorais e termos de doação de bens não assinados. “Revelam-se falhas de natureza insanável, na medida em que compromete a regularidade das contas apresentadas, maculando a transparência na arrecadação de recursos”, escreveu o relator.
A sentença do Egrégio Tribunal ainda narra que: falhas apontadas comprometem sobremaneira a confiabilidade e transparência da prestação, não se afigurando possível a aplicação dos princípios da proporcionalidade e razoabilidade, sob uma perspectiva percentual, independentemente do valor envolvido, notadamente em razão de existir na prestação mácula suficiente a inquinar a higidez e lisura das contas apresentadas, sendo a sua desaprovação medida impositiva.
Sob a presidência do desembargador João Batista Rodrigues Rebouças, à unanimidade de votos e em consonância com o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral, o juiz Carlo Virgílio Fernandes de Paiva, relator do recurso eleitoral conheceu e negou provimento ao recurso “mantendo a sentença que desaprovou a prestação das contas de campanha de JOSÉ AMAZAN SILVA, referentes ao cargo de prefeito do município de Jardim do Seridó, nas eleições de 2012”.
Em tempo: Amazan (PSD) concorreu no último pleito com o atual Prefeito Jocimar Dantas (PMDB), vindo a ser derrotado. Depois dessa decisão, caso o mesmo não consiga reverter à sentença numa instância superior – TSE –, o forrozeiro correrá um grande risco de ficar inelegível e deste modo não poderá mais disputar nenhum cargo.
A Fonte

JOVENS DE BAIXA RENDA E ESTUDANTES TERÃO MEIA ENTRADA EM EVENTOS

Presidente Dilma aprova estatuto da juventude

O texto sobre o Estatuto da Juventude foi sancionado ontem (05) pela a presidenta Dilma Rousseff em Brasília. O Estatuto determina princípios e diretrizes para o fortalecimento e a organização de políticas de juventude, na esfera federal, estadual e municipal.

Com o Estatuto, a meia entrada para jovens de baixa renda e estudantes em eventos foi aprovada. O documento também torna políticas que eram apenas de responsabilidade dos estados competência do governo.

Trechos do estatuto foram vetados, mas a Presidência da República ainda não divulgou quais foram.O teor do documento alcançará cerca de 51 milhões de pessoas entre 15 e 29 anos, o que representa o maior número de jovens registrado na história do país. O documento proporcionará novos direitos aos jovens, como o direito à participação social, à livre orientação sexual, ao território e a sustentabilidade.

DJ caicoense sofre acidente entre Jardim de Piranhas/RN e Brejo do Cruz/PB e chama trecho de amaldiçoado


O DJ Alexandre Meira se envolveu em acidente entre as cidades de Jardim de Piranhas e Brejo do Cruz-PB, ocasionado pela péssima condição asfáltica.

Confira a indignação do Músico:
 "Queria aqui deixar - mais uma vez - um indignação com a estrada que liga a cidade de Jardim de Piranhas a Brejo do cruz-PB, nesse trecho flagramos dois pequenos incidentes, e na volta fomos nós quem sofremos com a tombada dos nossos equipamentos, mas esta tudo bem, apenas prejuízos de ordem material. Agradecemos o meu amigo - José Carlos - por nos rebocar às 5 horas da manhã, graças aos nossos amigos voltei pra casa são e salvo e fica a dica gente, cuidado com aquela estrada amaldiçoada, que os políticos cuidem para não caírem na própria armadilha!"

V&C

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

PARABÉNS AO AMIGO NETO SACRISTÃO PELO SEUS 35 ANOS DE DEDICAÇÃO A PARÓQUIA DE JARDIM DE PIRANHAS

Hoje dia 05/08/2013 Não poderíamos deixar de parabenizar ao nosso Sacristão, o sr. Manoel Germano mais conhecido por todos como Neto Sacristão. Hoje se completa 35 anos de trabalhos prestados por nossa paróquia. Entrando como sacristão oficial em 5 agosto de 1978 sendo o administrador Pe. José Mario de Medeiros, há 35 anos que este homem honra o nome de Sacristão que é um cargo eclesiástico laico. Portanto, a figura do sacristão, que é aquela “que dispõe com cuidado os livros litúrgicos, os paramentos e outras coisas necessárias para a celebração da missa”. E ainda, é quem cuida das hóstias não consagradas, do vinho, da igreja, abrindo-a e fechando-a. É uma função simples, mas muito importante e que deve ser feita com o mesmo espírito de todos os outros ministérios e este ministério dentro da igreja é muito bem representado pelo Neto Sacristão, uma pessoa alegre que tem amizades com todos que te rodeiam e sempre com um sorriso estampado no rosto, que também sempre está ali  para ajudar no que for preciso. Também não podemos esquecer a voz marcante dando os avisos na Missa e do dia-a-dia que sempre tem uma história para contar sobre os padres que já se passaram pela nossa paróquia, não há outra pessoa que possa falar tão bem da nossa igreja do que o sacristão.
 Muito Obrigado Sacristão por esses 35 anos de trabalho prestado por nossa paróquia, que Nossa Senhora Dos Aflitos possa te cobrir com o seu manto sagrado e sempre possa te dar o melhor e que sempre alcance os seus objetivos.
 
Esses são os votos da: PASCOM,GRUPO DE JOVENS NOVA GERAÇÃO, COROINHAS E ACÓLITOS,CONFRARIA DE NOSSA SENHORA DA SAÚDE, APOSTOLADO DA ORAÇÃO E DE TODOS OS SEUS AMIGOS.

ANEL VIÁRIO DE CAICÓ SERÁ INAUGURADO NO ANIVERSÁRIO DE JOÃO MAIA

O blog obteve informações ainda extra oficiais, que está programada a inauguração do anel viário de Caicó para exatamente no dia em que o deputado federal João Maia faz aniversário.
O anel viário de Caicó é uma grande obra com todos os méritos para o deputado João Maia. Criado para desafogar o trânsito de transportes pesado dentro de Caicó, o anel viário entrará com toda certeza para a história política do deputado João Maia para muitos, como já está sendo comentado na imprensa caicoense e no estado.

domingo, 4 de agosto de 2013

Presidente do PMDB de Caicó defende chapa majoritária com Walter Alves, João Maia e Wilma de Faria para 2014

9086
Para o presidente do PMDB de Caicó, vereador Lobão Filho a chapa imbatível para as eleições de 2014 seria Walter Alves (governador), João Maia (vice) e Wilma de Faria (Senado). Porém em contato com o Blog do Marcos Dantas neste domingo (04), Lobão fez questão de dizer que essa articulação só seria possível, com uma eventual desistência da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) de ir para o projeto de reeleição, do qual ela tem direito.
Lobão deixou claro que a chapa dos sonhos dele também é a de muitos peemedebistas da região do Seridó, dentre eles prefeitos, vereadores e lideranças políticas, além de filiados do partido.  

VEREADOR LUIZ MACACO E ANTÓNIO MACACO FORAM A FESTA DOS FORMANDOS DA UVA


Neste sábado 03/08 foi realizado a festa de formatura dos alunos de pedagogia da Universidade Vale do Acaraú na residência de lazer do empresário Ademir (Gago) e sua esposa Tereza. Uma bonita festa com bufê muito bem organizado, com animação da banda E2 e muitos convidados. Dentre esses convidados estava o ex-prefeito e atual presidente do independente António Macaco, presidente da câmara o ver. Luiz Macaco e sua esposa Alessandra Soares, ver. João Dantas e esposa, ver. João Soares (Fia Marina). Logo que António Macaco e Luiz Macaco chegaram foram conduzidos para a mesa reservada só para as autoridades, e mostrando muita humildade preferiram ficar na mesa de uma das formandas no meio de todos. Logo que chegou António e Luiz passou em todas as mesas e cumprimentou á todos os convidados e formandos, António foi escolhido como paraninfo e Luiz como patrono dessa turma que se formou. Com pouco tempo que se acomodaram começou o assédio para fotografias, e desde então não pararam mais, pois as pessoas faziam questão de passar pela mesa para fazer um registro com António Macaco e Luiz Macaco e claro com muita euforia, além de formandos e seus convidados fotos foram tiradas com: prefeita da cidade de Patú, capitão Jucelino Grillo, sec. de esporte Siderley, Padre Joildo, dentre outros. 
Confiram algumas fotos, todas estarão disponível no face book de Vito D´Luck: