Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 24 de maio de 2013

ÚLTIMOS PREPARATIVOS DA TRADICIONAL FESTADOS ANOS 60

Foto: Festa dos Anos 60 | A Tradição Continua - Dia 25 de Maio, ao lado da Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Aflitos - Início: a partir das 22hs
NÃO FIQUE DE FORA JUNTE SUA TURMA
FOTOS TIRADAS AGORA A POUCO NO LOCAL
MONTAGEM DAS TENDAS DAS MESAS
QUATRO SAÍDAS DE EMERGÊNCIA
SERVIÇOS DE BAR
PALCO COM TELÃO

Ginásio de Esportes Ernesto Pereira recebe telas de proteção e ruas do bairro Santa Cecília Manilhas









Por intermédio das Secretarias de   Esportes e Obras , foi dado início, esta  semana, a colocação de telas de proteção   no  ginásio de esportes Ernesto Pereira . Inicialmente, a troca de algumas lâmpadas e serviços de solda elétrica  foram providenciados. O secretário de obras Gilvan Juvenal disse que além do ginásio  outras melhorias continuarão em várias ruas de Jardim de Piranhas. Nossa reportagem acompanhou os serviços da retroescavadeira na rua Amaro Amariz no bairro Santa Cecília quando varias manilhas foram colocadas dando fim a um verdadeiro lamaçal.
fonte:Marcondes Gurgel

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Entra em vigor lei que estabelece prazo para início de tratamento de câncer pelo SUS



Publicação: 23/05/2013 09:20 Atualização:
A partir de hoje (23), pacientes com câncer deverão iniciar o tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) até 60 dias após o registro da doença no prontuário médico. A determinação consta da Lei 12.732/12, sancionada pela presidenta Dilma Rousseff em novembro do ano passado, que entra em vigor nesta quinta-feira
Para ajudar estados e municípios a gerir os serviços oncológicos da rede pública, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou, há uma semana, a criação do Sistema de Informação do Câncer (Siscan). O software, disponibilizado gratuitamente para as secretarias de Saúde, vai reunir o histórico do paciente e do tratamento. A previsão do governo é que, a partir de agosto, todos os registros de novos casos de câncer no país sejam feitos pelo Siscan.
Na ocasião, o ministro alertou que estados e municípios que não implantarem o sistema até o fim do ano terão suspensos os repasses feitos para atendimento oncológico. Com o objetivo de acompanhar o processo de implantação do Siscan e a execução de planos regionais de oncologia, uma comissão de monitoramento, de caráter permanente, visitará hospitais que atendem pelo SUS. O grupo vai avaliar as condições de funcionamento e a capacidade de oferecer atendimento oncológico com agilidade.
Ontem (22), o diretor-geral do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), Paulo Hoff, elogiou a nova regra, mas cobrou recursos para o cumprimento da lei. De acordo com o médico, que também é professor de oncologia e radiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, nas instituições que tratam o câncer pelo SUS no estado o tempo médio entre o diagnóstico e o início do tratamento é 22 dias, abaixo do exigido pela lei. Ele disse, no entanto, que há casos em que, dependendo da localização do paciente e do tipo de tumor, o prazo pode passar de três meses.
Dados do Ministério da Saúde mostram que o SUS conta atualmente com 277 serviços habilitados em oncologia, sendo 134 no Sudeste, 63 no Sul; 48 no Nordeste, 20 no Centro-Oeste e 12 no Norte. As unidades oferecem radioterapia, quimioterapia e cirurgia oncológica.
Atualmente, 78% dos pacientes com câncer em estágio inicial recebem tratamento em até 60 dias. Desses, 52% conseguem ser atendidos em 15 dias. Entre os pacientes com câncer em estágio avançado, 79% recebem tratamento em até 60 dias. Chega a 44% os que conseguem ser atendidos em 15 dias.
A estimativa do ministério é que o país registre este ano 518 mil novos casos de câncer. A previsão é que 60.180 homens tenham câncer de próstata e 52,6 mil mulheres sejam diagnosticadas com câncer de mama. Depois das doenças cardiovasculares, o câncer é a doença que mais mata no país.
Em 2010, 179 mil pessoas morreram em decorrência da doença. O câncer dos brônquios e do pulmão foi o tipo que mais matou (21.779), seguido do câncer do estômago (13.402), de próstata (12.778), de mama (12.853) e de cólon (8.385).

SAÚDE DE JARDIM VIRA MOTIVO DE PIADA ATUALMENTE

Segundo pacientes que procuram os serviços na rede de saúde do município, os relatos são diversos, que vai de mau atendimento, de falta de médicos ainda, funcionários que agendam exames e viagens para a capital por cara, dentre outros já velhos conhecidos da população desde o começo do ano.
Só que agora, além de ter médico receitando pomada vaginal para tratamento de ferimentos, mais neste caso ainda dá pra entender, pois o medicamento resolve alguns casos.
Outro caso relatado para nossa reportagem, foi de uma senhora que fez exames de sangue, foi ao hospital por volta das 10:00 ou 11:00 h desta quinta feira 23/05, e conseguiu uma ficha, e foi atendida por volta das 15:00 h. Entrando no consultório, o médico lhe perguntou qual era seu problema, a senhora disse que tinha exames de sangue para ele dar uma olhada, a resposta do médico foi imediata, (EU NÃO OLHO EXAMES), e pediu para entrar outro paciente, rejeitando o atendimento da senhora.
Mais tem outro caso, que está chamando muito a atenção no momento. É que tem um médico, que dá o diagnóstico da seguinte forma: 
O médico pergunta: QUAL É O SEU PROBLEMA?
O paciente: TÔ SENTIDO ISSO OU AQUILO.
Resposta do médico se o paciente é idoso: ISSO É DOENÇA DE VELHO.
E se o paciente é feio: ISSO DOENÇA DE FEIURA.
Agora eu pergunto: ISSO É, OU NÃO É, UMA VERGONHA?

HAPPY BIRTHDAY INÁCIO DIAZIDEIRO


quarta-feira, 22 de maio de 2013

POLÍCIA MILITAR DE JARDIM DE PIRANHAS PRENDEM ASSALTANTES

Polícia Mliitar da 5ª CIPM de Jardim de Piranhas sob o comando do Cap. Juscelino prendeu dois acusados de praticarem uma assalto em Caicó.Os dois foram capturados pelos policiais na RN 288 quando se deslocavam em fuga em direção a Jardim de Piranhas em uma moto cg 150 vermelha de placa MNU 4398, os assaltantes são: Acleilssom Melquiades de Oliveira de 32 anos filho de José Melquiades de Oliveira e Rosilene Araujo de Oliveira natural da cidade de Caraúbas RN (mais baixo na foto) e Marcos Antônio Dantas de 39 anos filho de José Dantas filho e Maria lizanete da Silva também natural da cidade de Caraúbas RN mais alto).Os dois estavam com uma revolver calibre 38 e um pano com várias jóias, produto do assalto, eles entraram em uma casa e levaram as jóias que estão avaliadas em proximadamente cinquenta mil reias.
fonte:assessoria de imprensa da 5ª CIPM




SALVE JORGE ! APÓS 40 ANOS O BOM FILHO A CASA TORNA

Após 40 anos fora de sua cidade natal, Jorge Soares irmão do empresário Rogério Couro Fino, foi encontrado. Saindo de Jardim de Piranhas com seus 17 anos de idade, Jorge foi ao estado do Goiás para tentar a vida em um pau de arara como todo retirante nordestino. Com o intuito de só voltar a sua terra com boas condições para ajudar toda família, Jorge disse a nossa reportagem, que tanto fazia conseguir 02, 05, ou até 200 reais, que tentava a sorte na loteria, pois tinha fé que um dia iria conseguir seu objetivo. Sem família constituída aparentemente, Jorge foi encontrado em Cuiabá em uma luta incessante dos irmãos, que através de dados pessoais descobriram seu endereço através da última vez que foi votar, mais não obtiveram sucesso, mais um anjo taxista pediu as informações, e levou os dados para sua filha que trabalha na receita federal de Cuiabá, e com poucas horas, descobriram que o atual endereço ficava próximo ao o hotel onde os irmãos estavam hospedados, então não deu outra, seguiram em busca de Jorge e a alegria foi completada nesta segunda 21/05, com sua chegada aos braços de seus familiares e amigos, que lhe recepcionaram com uma grande festa.
Em contato com Rogério, ele nos falou que está muito feliz e ansioso para reencontrar seu irmão depois de tanto tempo, e que ainda esta semana estará em Jardim.
Jorge se emocionou e chorou muito ao ver uma foto banner, que foi colocada na parede de seus pais.
O blog deseja muita felicidades ao Jorge, ao convívio de seu lar junto a seus familiares, e de sua cidade natal, e que já está confirmado, o Jorge veio pra ficar, seja bem vindo!











PREFEITO ELÍDIO QUEIROZ VAI GERAR EMPREGO E RENDA PARA CIDADES DA PARAÍBA E JARDIM NADA

Segundo se comenta na cidade de Jardim de Piranhas, o atual prefeito Elídio Queiroz, já se desfez de sua rede de super mercado na capital pernambucana, e está implantando em duas cidades da Paraíba, São Bento e Catolé do Rocha, dois grandes atacadões de compras, muito normal atualmente em capitais do Brasil.
Dizem que são áreas muito grande que já estão certas, isso quer dizer (compradas), e que parece que, se não começou as obras, está perto de começar.
E com isso está gerando uma certa revolta entre os populares de Jardim, que muitos se encontram sem opção de emprego, principalmente os jovens da cidade, como sabemos a indústria têxtil, é o grande gerador de renda e empregos do município, e com isso faltam opções de trabalho para muitos que desejam seguir outros rumos na vida, e fazer algo diferente.
As conversas que se ouve nas esquinas, é de que ao invés de trazer renda e emprego para o município, parece que o prefeito não está nem um pouco interessado pelo crescimento da sua cidade, e que a mudança tão falada por ele e seus comandados, não é para os cofres de Jardim, e sim para o seu próprio cofre.
A pouco tempo foi se comentado na cidade também, sobre um assalto que ouve em seus super mercados em Recife, onde foi levado, toda a renda do dia da rede de super mercados do prefeito, talvez pela onda de assaltos na capital pernambucana, seja esse o motivo de tal decisão, lembramos que isso é só especulações que se ouve nas ruas de Jardim.
Bem! se isso for verdade mesmo, o povo de Jardim pelo menos vai ter banana pra comer, já que esta difícil comprar com o preço que está atualmente.

terça-feira, 21 de maio de 2013

MUNDO BIZARRO - Criança acorda e pede água no meio de seu velório


Uma criança de dois anos acordou, sentou no caixão e bebeu um copo de água durante seu próprio velório no sábado, em Belém, segundo parentes e pessoas presentes no local. Depois disso, o menino Kelvys Simão dos Santos foi levado para o hospital, mas chegou morto.
A Polícia Civil do Pará investiga se houve erro médico na declaração da “primeira morte”, mas, na ilha de Cotijuba, em que o fato ocorreu, há quem diga que foi um milagre ou algo sobrenatural. Havia cerca de 50 pessoas no velório.
Kelvys foi internado em um hospital estadual com febre e falta de ar na sexta-feira. À noite, o hospital constatou a morte da criança. A declaração de óbito aponta como causa da morte insuficiência respiratória, broncopneumonia e desidratação.
As cavidades de seu corpo foram tamponadas e Kelvys foi colocado em um “lençol de cadáver”, que é uma espécie de saco plástico, para depois ser levado à funerária.
Segundo o hospital, ele passou cerca de três horas sem poder respirar. A família, porém, diz que retirou os algodões de suas narinas e boca e abriu o saco plástico.
Durante o velório, segundo a pastora Maria Raimunda Batista, ele “estava se mexendo o tempo todo”.
O pai do menino, o agricultor Antônio dos Santos, diz que por volta das 14h as pessoas presentes começaram a fazer massagem cardíaca no menino, até que ele cuspiu restos de algodão que haviam sido colocados em sua boca.
Logo depois, diz, o menino sentou no caixão e disse “Pai, água”.
“O povo entrou em pânico, a avó dele desmaiou. O pai e a mãe dele ficaram muito felizes”, disse a pastora. O menino foi levado ao hospital imediatamente, segundo o pai, mas já chegou morto.
INVESTIGAÇÃO
O pai do menino diz acreditar que a criança reagiu aos medicamentos que haviam sido dados no hospital na tentativa de ressuscitá-lo depois que o óbito já havia sido declarado, e por isso acordou no velório.
A direção do hospital afirmou, em nota, que só será possível esclarecer o episódio caso o corpo da criança seja exumado.
De acordo com a Polícia Civil, a depender dos depoimentos colhidos na fase preliminar da investigação pode ser determinada a abertura de inquérito e feito o pedido de exumação.
O hospital deixou a investigação a cargo da polícia. “Se a criança estivesse viva, ela não ia aguentar ficar tanto tempo tamponada. Por isso que achamos estranho e queremos também uma explicação”, afirmou a diretora do Hospital Regional Abelardo Santos, Vera Cecim.
Assista a reportagem:


Roberto Germano discute perfuração de poços em reunião na Semarh: “A solução é buscar água no subsolo”‏


Após ter participado nesta segunda-feira (20) da reunião que o deputado federal João Maia (PR) articulou com dezenas de prefeitos, a governadora Rosalba Ciarlini e o secretário de Recursos Hídricos, Leonardo Rego, o prefeito de Caicó Roberto Germano (PMDB) voltou confiante de que as obras de perfuração de poços e instalação dos que já existem em Caicó serão agilizadas.
Germano destacou a iniciativa do deputado João Maia em não só ter articulado a reunião, como também ter disponibilizado parte dos recursos de sua emenda para a perfuração de novos poços e a instalação de alguns já existentes no Seridó. Roberto Germano também elogiou o compromisso da governadora Rosalba, do secretário Leonardo Rego e principalmente dos prefeitos que deixaram seus municípios para prestigiar a audiência.
Nós prefeitos viemos em massa, e isso mostra compromisso com seus municípios, da governadora e do deputado João Maia, que está destinando sua emenda para instalação destes poços que existem no Seridó e que ainda não foram instalados. Se a gente for pensar que aconteça o milagre que aconteceu em Serra Negra é quase impossível. A solução é buscar água no subsolo e as coisas estão bem encaminhadas”, explicou.

ANTÓNIO MACACO CONTINUA EM ALTA NO GOSTO POPULAR JARDINENSE


Este último domingo foi puxado para o ex-prefeito António Macaco. Junto com seu irmão e presidente da câmara Luiz Macaco e também o vereador João Dantas, estiveram logo á tarde no aniversário de Márcia Dutra, esposa do empresário Paulo Lira. Uma grande festa repleta de amigos e familiares, António e Luiz foram recebido com grande festa, muito bate papo descontraído, risadas e muita música, foi assim a festa.
Depois António seguiu para a feirinha de Santa Rita, onde logo na chegada criou-se um grande tumulto, com populares abraçando, todos faziam questão de tirar fotos ao lado de António, crianças e idosos também demonstraram muito carinho ao ver António na festa.
Ao contrário do que está sendo divulgado na imprensa sensacionalista e mercenária da região, António tá é muito bem aceito na população de Jardim, inclusive o blog obteve informações na íntegra, de que já foi feita uma pesquisa de apoiadores do governo Elidiano, onde mostra António Macaco no topo da lista em disparada na zona rural de Jardim, para as próximas eleições a prefeito, como também nesta mesma mídia recentemente já divulga, Luiz Macaco como o representante de Jardim na assembleia do estado, mais isso são apenas especulações, ainda não tem nada definido pelos irmãos Macaco. 
Será que vamos ter dobradinha macaco por aí?
Confiram algumas fotos deste domingo corrido dos irmãos Macaco:












Todas as fotos você conferi no face book de vito d´luck.

Prefeito Elídio Queiroz poderá sofrer a primeira baixa de Partidos da base aliada.

Segundo o presidente do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) Naquib Libanio está sentindo um distanciamento do executivo, no sentido de que seu partido tenha a legítima oportunidade de dar sua contribuição, participando efetivamente na administração atual. Pois o partido participou e fez parte da coligação vitoriosa e merece de alguma forma participar na nova gestão. Naquib Libanio ainda disse que o poder executivo poderia está melhor representado no legislativo jardinense pois os vereadores eleitos da situação ainda não do palanque da politicagem barata e que era melhor os vereadores de um modo em geral começarem a tratar de assuntos de interesse da coletividade para melhorar nosso município, construindo assim aquela tão sonhada mudança que esperamos. Para finalizar relatou que o partido está conversando com suas bases e que tomará a decisão que for melhor para a agremiação que preside.
Assessoria de Imprensa do PHS

segunda-feira, 20 de maio de 2013

“NOTA SOBRE FALSAS INFORMAÇÕES ENVOLVENDO O BOLSA FAMÍLIA”

A Polícia Federal em Pernambuco vem a público esclarecer que o “boato” ou “falsa informação” envolvendo o bolsa família começou no sábado e se espalhou rapidamente em vários estados do nordeste, alcançando também as redes sociais; O programa de transferência de renda do governo federal beneficia 13,8 milhões de famílias em todo o país.

As várias informações falsas davam conta de que:
• O Bolsa Família seria extinto;
• Que os beneficiários só poderiam sacar o dinheiro até neste sábado;
• Que havia um bônus extra referente ao Dia das Mães;

O Ministério do Desenvolvimento Social, responsável pelo programa, já desmentiu a informação de que não existe qualquer possibilidade de suspensão do programa Bolsa Família e que ele continuará sendo pago em dia, segundo o calendário.

O Ministro da Justiça também solicitou à Polícia Federal a abertura de inquérito com apuração rigorosa para investigar as falsas informações que podem envolver "diferentes crimes".
Em Pernambuco houve grande aglomeração de pessoas em diversas agências da CEF, porém até agora a Polícia Federal não recebeu nenhuma ocorrência no plantão sobre depredações ou danos ao patrimônio público envolvendo a caixa econômica federal;

Diante dos fatos em questão a Polícia Federal informa a todos os cidadãos pernambucanos que não existe motivo para que haja tamanha aglomeração de pessoas com receio de que seus benefícios sejam suspensos e orienta a todas as pessoas que ainda estejam esperando em longas filas nessas agências que voltem para as suas respectivas residências porque não existe a menor possibilidade do benefício ser suspenso.

E que na data programada estipulada pelo governo federal dirijam-se até às agências da Caixa Econômica Federal na certeza de poder sacar o referido valor a que tem direito. Fazendo isso a população estará evitando um tumulto desnecessário, e não correndo o risco de no calor das emoções serem envolvidos em situações de depredações ou dano ao patrimônio da CEF por terceiros, o que estaria sendo passivo de detenção por parte da Polícia Militar com consequente encaminhamento até à Polícia Federal para a lavratura de auto prisão em flagrante.

fonte:face book comandante da polícia federal de pernambuco Giovane Santoro