Realização Luck Entretenimento

sábado, 27 de abril de 2013

COMO FORMA DE PROTESTO! ABAIXO A DITADURA, E VIVA A LIBERDADE DE IMPRENSA

                                           O OBJETIVO FOI ALCANÇADO COM SUCESSO 
                     ABAIXO A DITADURA!
        E VIVA A LIBERDADE DE IMPRENSA!
                     ABAIXO A DITADURA!
        E VIVA A LIBERDADE DE IMPRENSA
                     ABAIXO A DITADURA!
        E VIVA A LIBERDADE DE IMPRENSA
                     ABAIXO A DITADURA!
        E VIVA A LIBERDADE DE IMPRENSA
                     ABAIXO A DITADURA!
        E VIVA A LIBERDADE DE IMPRENSA
                     ABAIXO A DITADURA!
        E VIVA A LIBERDADE DE IMPRENSA
                     ABAIXO A DITADURA!
        E VIVA A LIBERDADE DE IMPRENSA
                     ABAIXO A DITADURA!
      SÓ DEUS ME PARA, E MAIS NINGUÉM!

OBRAS IRREGULARES SÃO INTERDITADAS EM JARDIM DE PIRANHAS POR CRIME AO MEIO AMBIENTE


Nesta sexta feira 26/04, a secretaria de meio ambiente através dos coordenadores ambientais Diassis Silva e Marcielle, autorizados pelo secretário Jair Elói, foram até o cerrote de chico ema, onde está sendo realizado um serviço de terra planagem para construções imobiliárias na área dos empresários Déde de Zeca e Chó de sula. Com apoio da polícia militar e polícia ambiental, os coordenadores constataram a destruição de quase 30% do cerrote, colocando em risco casas da área e até mesmo do tratorista que estava fazendo o serviço. Além dos riscos no serviço, as obras foram paralisadas por não haver licença ambiental dos órgãos de proteção ambiental. Hoje no Brasil e no mundo, a luta pela preservação da fauna e flora, além de rios são constantemente vigiados por órgãos que protegem áreas de preservação, contra desmatamentos irregulares de áreas usadas para pastos e construções imobiliárias que destruam tipos de vegetações nativas, e com isso agrida o meio ambiente e o eco sistema.
Agora com a interdição por tempo indeterminado, os serviços só poderão continuar se os empresários forem até os órgãos de proteção ambiental e conseguirem a liberação, e com isso, continuarem a destruir o cerrote de Chico Ema, que já faz parte do cenário da cidade de Jardim de Piranhas, como cartão postal na entrada da cidade, e que na opinião dos moradores da área e da população, pedem para não deixarem que aconteça tal crime ambiental na cidade.
Fotos por Jael Max.






quarta-feira, 24 de abril de 2013

Ex-prefeita de Natal, Micarla de Sousa, pede desfiliação do PV

7304Micarla comandouo PV por 7 anos
A jornalista Thaisa Galvão destaca em seu blog que a ex-prefeita de Natal, Micarla de Sousa, enviou nesta terça-feira ao diretório municipal do Partido Verde, presidido pelo ex-vereador Edivan Martins, seu pedido de desfiliação. Como não integra mais a executiva estadual, achou desnecessário enviar o comunicado ao presidente do PV no RN, senador Paulo Davim.
Ao mesmo tempo que enviou documento ao PV-Natal, Micarla enviou o pedido de desfiliação ao Tribunal Regional Eleitoral. Com a saída do partido, a próxima etapa será comunicar ao diretório nacional, do qual ela ainda faz parte.Micarla se filiou ao PV no começo de 2005. Como a gestão do PV é de 1 anos, ela presidiu o partido no Rio Grande do Norte por 7 mandatos consecutivos.
fonte:Marcos Dantas

Cão é agredido covardemente por homem em Jardim de Piranhas


Um cachorro foi agredido com um barrote de cimento (foto) na manhã desta quarta feira (24) por um homem que até o momento foi identificado apenas pelo nome de Manoel. Segundo o relato de alguns moradores da Rua Francisco Eloi de Souza, no bairro Novo Jardim este homem teria agredido sem motivos este cão que estava perambulando pela rua.

As imagens mostram o cão agredido agonizando em seus prováveis últimos minutos de vida, mostra também o barrote que foi usado para matar o cachorro. Quando a reportagem da Vale FM chegou ao local o cão estava sendo cuidado por populares que estavam no local, mas nada mais  poderia ser feito pelo animal. 

A policia militar foi acionada ouviu relatos dos moradores e foi em busca do acusado que é conhecido por Manoel, ele trabalha na secretaria municipal de obras prendendo animais pelas ruas de Jardim de Piranhas.
Manoel foi ouvido na delegacia de policia civil e segundo relato de alguns policiais ele disse que tentou matar o cão por que os vizinhos que pediram.
 
Barrote de cimento usado para espanca o cão

Cachorro agredido

Marcas de sangue no local

fonte:Alex Maia

ADMINISTRAÇÃO ELIDIANA FAZ PERSEGUIÇÃO POLÍTICA NA CARA DURA COM FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS EFETIVADOS DE JARDIM

Hoje mais um, dos muitos casos que continua acontecendo nas repartições públicas de Jardim de Piranhas. Na última sessão da câmara foi dito por um dos parlamentares da base do governo municipal, que a gestão atual do prefeito Elídio Queiroz não faz perseguição política, mais não é bem isso que está acontecendo. Hoje 24/04, em um programa de jornalismo da rádio vale Fm pela manhã, um funcionário com  08 anos de serviço no hospital de Jardim, foi retirado de suas funções, e foi colocado para o conselho tutelar, dando lugar a um contratado. 
Mais desde que o prefeito Elídio Queiroz assumiu a prefeitura, que os funcionários efetivados do município passam por esses constrangimentos, simplesmente por ter votados em Rogério Couro Fino ou por ser simpatizante do ex-prefeito António Macaco. Já se tem notícias de funcionária que trabalhava dentro da prefeitura que rodou por 05 lugares, funcionários do hospital que foi mandado para creche municipal com 08 anos na área de saúde, dentre muitos casos que abrange os setores públicos. Além de serem retirados de suas funções onde exerciam á anos com profissionalismo, são humilhados por funcionários da área administrativa da prefeitura, dizendo que vai jogar os funcionários pra limpar chão, cortar grama e pintar meio fio, vai lavar banheiros, desmerecendo assim outras várias profissões que merecem respeito como qualquer outra. Já sabemos que funcionários da base aliada do governo, foram orientados em reuniões para massacrar esses funcionários para que eles desistam e peçam para sair, já se sabe de funcionários que estão tomando remédios para relaxar, por causa do stress causados por essas humilhações. São muitos os relatos que chegam a nossa redação, e aqui pedimos em nome desses funcionários, ao Ministério Público que tome as devidas providências, porque estamos falando de pessoas que vem servindo a muitos anos a população e o município, com profissionalismo e dedicação, e estão sendo trocados, por pessoas que não tem formação, e muitos não tem capacidade de exercer tais funções, que são colocados só para massacrar esses profissionais de grande experiência, e por simples caprichos de aliados do prefeito Elídio Queiroz.
Lembramos também que, esses funcionários conseguiram seus cargos com muito esforço e trabalho através de concursos públicos, não são marionetes.
Recomendamos a todos os funcionários que estejam passando por algum tipo de humilhação ou perseguição, que procure imediatamente a promotoria do município, e reivindiquem os seus direitos, pois esses profissionais merecem RESPEITO.

terça-feira, 23 de abril de 2013

Prefeituras terão que prestar contas da merenda e do transporte escolar!


Municípios, estados e o Distrito Federal têm prazo de uma semana para prestar contas dos recursos recebidos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Até o dia 30 de abril, devem enviar as prestações de contas relativas ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), ao Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate) e ao Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). São duas as prestações, a referente a 2011 e a de 2012. Elas devem ser feitas pelo Sistema de Gestão de Prestação de Contas, conhecido como Contas Online, disponível no portal eletrônico do FNDE.
Caso não cumpram o prazo, as localidades podem ficar sem os repasses. Até essa segunda-feira (22), em relação ao transporte escolar, 3.610 municípios e oito estados (Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Pará, Rondônia e Sergipe) não enviaram os dados sobre o uso dos recursos em 2012. Sobre os repasses para a merenda, 3.665 cidades, o Distrito Federal e os 26 estados ainda não enviaram a prestação de contas.

GRUPO DE ESCOTEIROS DE JARDIM MESMO TENDO SUA SEDE ARROMBADA ESTA SEMANA COMEMORA O SEU DIA


Sede dos escoteiros de Jardim de Piranhas foi arrombada

A sede dos escoteiros de Jardim de Piranhas foi arrombada na madrugada de sexta para sábado (20). Levaram troféus e medalhas que o grupo adquiriu no decorrer dos anos. Os bandidos arrobaram uma das janelas da sala onde funciona a sede do grupo. A policia militar foi acionada para tentar capturar os meliantes.No interior da sala tem uma Tv que não foi levada.

Foi notícia nos blogs da cidade esta semana, que a sede dos escoteiros de Jardim de Piranhas tinha sido arrombada, mais mesmo diante deste acontecimento, os escoteiros "SEMPRE ALERTA", como diz o lema deles, estão de parabéns, pois estão comemorando durante todo o dia na cidade, o dia mundial do escoteiro. Desde que foi fundado em Jardim vem desenvolvendo um grande trabalho perante as crianças e adolescentes do município e na sociedade, ajudando em eventos sociais de diversas formas, fazendo com isso, com que as crianças aprendam sobre companheirismo, respeito e obediência, com o intuito de formar verdadeiros cidadãos.
O blog do Vito D´Luck deseja muito boa sorte a esses guerreiros da cidadania.
               PARABÉNS E SEMPRE ALERTA  

TV Assembleia convoca Câmaras Municipas do Estado para reunião sobre emissoras Legislativas


As Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte interessadas em instalar emissoras de TVs Legislativas estão convidadas a participar de uma reunião na Assembleia Legislativa no dia 10 de maio, às 9h, que vai tratar sobre os aspectos técnicos, financeiros e legais que envolvem a criação de um canal de televisão. As inscrições podem ser feitas na TV Assembleia pelo telefone 84 3232 5964 ou pelo email gerenciartv@rn.gov.br.
 
 
O workshop coordenado pela TV Assembleia terá participação de representantes da TV Câmara Federal para explicar o funcionamento da Rede Brasileira de Televisões Legislativas, que com a expansão do sistema digital vai propiciar a divisão de um único canal em quatro faixas a serem preenchidas com a programação da TV Câmara Federal, TV Senado, TV Assembleia e TV Câmara Municipal.

Do blog: Em conversa com o presidente da câmara de Jardim o ver. Luiz Macaco, ele disse que se interessa muito em trazer mais um meio de comunicação, para que a transparência dos assuntos da câmara seja mais acessível a população, já que a câmara dispõe da transmissão das sessões pela rádio Vale do piranhas Fm, com a tv câmara Jardim entra ainda mais no mundo da tecnologia e mídia, mostrando mais o trabalho dos parlamentares da cidade, elevando ainda mais a seriedade dos trabalhos na casa, e com certeza vai está nesta reunião. 

Roberto Germano diz que criação do Selo de Inspeção Municipal é prioridade para este ano

Uma das prioridades do prefeito Roberto Germano para este ano é a criação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), como forma de garantir com que os produtos artesanais fabricados na cidade possam ser comercializados em qualquer local, já que estarão com a qualidade certificada. Roberto foi a Tiradentes (MG) acompanhado de uma comitiva formada pelo diretor do Sebrae, Pedro Alexandro, os vereadores José Rangel (Caicó) e Jaedson Dantas (São José do Seridó), dentre outros seridoenses conhecer a realidade do município, que transformou-se após a criação do serviço de inspeção.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

MATÉRIAS DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DA ÚLTIMA SESSÃO


MATERIAS NA PAUTA DE DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DA SESSÃO DIA 18/04/2013


·         Requerimento nº 037/2013, de autoria do Vereador Gutemberg Dantas de Queiroz , requerendo ao Governadora Rosalba Ciarlini para que seja implantado um restaurante popular no município de Jardim de Piranhas.

·         Requerimento nº 038/2013, de autoria do Vereador Gutemberg Dantas de Queiróz, requerendo ao Prefeito Municipal e ao Secretário de Obras, a limpeza externa na Unidade Hospitalar Francisca Pereira Mariz, bem como,  a recuperação da cobertura do referido hospital.

·         Requerimento nº 039/2013, de autoria do Vereador Gutemberg Dantas de Queiróz,   requerendo ao Sr. Prefeito Municipal e ao Secretário de Obras, a construção de uma quadra de esportes no Sítio Angicos,m atendendo as comunidades adjacentes.

·         Requerimento nº 040/2013, de autoria do Vereador Gutemberg Dantas de Queiróz,  requerendo a construção de caixa d’água no Sítio Santana para atender as necessidades das famílias das comunidades.


·         Requerimento nº 042/2013, de autoria do Vereador Gutemberg Dantas de Queiróz, requerendo ao Secretário  Municipal de Obras a recuperação do calçamento no final da rua Henrique Justino e completar o calçamento de toda rua.

·         Requerimento nº 043/2013, de autoria do Vereador Gutemberg Dantas de Queiróz,  requerendo a Secretária Municipal  de Saúde Cordélia Maria de Araújo, para que seja direcionado Agente de Saúde para cobrir as áreas dos bairros Santo Amaro e Parque das Luzes que estão sem visitas.

·         Requerimento nº 044/2013, de autoria do Vereador Francisco Junior Alves,  requerendo ao Secretário de Obras do Município Sr. Gilvan Juvenal da Silva, a recuperação do calçamento da rua Carmo Chagas, bairro São José, Jardim de Piranhas, mas precisamente em frente a CAERN.

Requerimento nº 045/2013, de autoria do Vereador Francisco Junior Alves,   requerendo ao Secretário de Obras a recuperação do calçamento da rua Dorgival Garcia de Medeiros, bairro São José, Jardim de Piranhas, mas precisamente ao lada da residência da Sra. Geovan, esquina com a rua Coronel João Florêncio.


 ·         Requerimento nº 046/2013, de autoria do Vereador Otoniel Rodrigues da Silva, requerendo ao Sr. Prefeito Municipal a criação da Ouvidoria do Município de Jardim de Piranhas.

·         Requerimento nº 047/2013, de autoria do Vereador Jarles Alexandre Dutra Cavalcanti requerendo ao Sr. Prefeito Municipal que seja implantado no município através da Secretaria de Ação Social o “Programa Sopão Comunitário da Solidariedade” para beneficiar famílias carentes de Jardim de Piranhas. O referido programa distribui sopão gratuitamente para pessoas de baixa renda.

·         Requerimento nº 048/2013, de autoria do Vereador Jarles Alexandre Dutra Cavalcanti, requerendo ao Sr. Prefeito Municipal a pavimentação da Rua Adelaide Dantas Saraiva que está localizada no bairro Santa Cecília.  

·         Requerimento nº 050/2013, de autoria do Vereador Ivaci Queiróz dos Santos, requerendo ao Sr. Prefeito Municipal para que seja feita a manutenção do Ginasio de Esporte Ernesto Pereira da Costa.

·         Requerimento nº 051/2013, de autoria do Ivaci Queiróz dos Santos, requerendo ao Sr. Prefeito Municipal e ao Secretário de Esportes e Cultura, estudo quanto a criação de uma Lei Municipal de incentivo ao esporte.

·         Requerimento nº 052/2013, de autoria do Vereador Luis Soares de Araújo, requerendo ao Sr. Prefeito Municipal conclusão do calçamento das ruas Severino Gomes e Clementino o Batista, bairro São José, nesta cidade.

·         Requerimento nº 053/2013, de autoria do Vereador Luis Soares de Araújo,  requerendo  ao Secretário Municipal de Obras a limpeza geral nas ruas Francisca Maria da Conceição, José Pereira, nos bairro Novo Jardim, Jardim de Piranhas.

Matérias que entraram na Sessão do dia 18 de abril de 2013

·         Requerimento nº 054/2013 de autoria do Vereador Gutemberg Dantas de Queiróz, a Secretária de Educação Sra. Ália Eine de Queiróz Damasio, solicitando a contratação de um professor de libras, para atender os estudantes portadores de necessidades especiais.

·         Requerimento nº 055/2013 de autoria do Vereador Gutemberg Dantas de Queiróz a Secretária de Educação Sra. Ália Eine de Queiróz Damasio, solicitando que seja instalado na Escola Municipal Walfredo Gurgel um sistema de câmera, visando ter mais controle sobre tudo o que acontece no interior da referida escola

·         Requerimento nº 056/2013 de autoria do Vereador Gutemberg Dantas de Queiróz a Secretária de Educação Sra. Ália Eine de Queiróz Damasio, solicitando a aquisição de novos bebedouros para a Escola Mons. Walfredo Gurgel, como forma de atender melhor com água gelada aos estudantes do referido estabelecimento de ensino.

·         Requerimento nº 057/2013 de autoria do Vereador Jarles Alexandre Dutra Cavalcanti, solicitar a realização de concurso público para ocupação de cargos no legislativo municipal. Na busca de atender os anseios da população em um serviço de qualidade no poder público.

·         Requerimento nº 058/2013 de autoria do Vereador Jarles Alexandre Dutra Cavalcanti, solicita através desse requerimento ao Sr. Prefeito Elídio Queiroz que seja implantado no município a criação de um estádio de futebol municipal, para o despertar de um esporte estrutural.

·         Requerimento nº 062/2013 de autoria do Vereador Francisco Junior Alves,  solicitando ao Secretário de Esporte a disponibilização de um espaço para a pratica de esporte.

·         Requerimento n° 063/2013 de autoria do Vereador João Dantas Saraiva, ao Sr. Prefeito Municipal e ao  Secretário de Obras, solicitando a conclusão do Calçamento da Rua Marechal Deodoro, nesta cidade.


·         Requerimento n° 064/2013 de autoria do Vereador Luis Soares de Araújo, ao Sr. Prefeito Municipal e ao Presidente da Comissão de Licitação Sr. Wilson Rodrigo Bezerra Ribeiro. Pregoeiro/ Presidente da CPL, solicitando cópia de todo o processo Licitatório para a aquisição de Combustível para o município de Jardim de Piranhas,  feito através de pregão presencial,  bem como, o contrato da empresa ganhadora da licitação.

·         Requerimento n° 066/2013 de autoria do Vereador Luis Soares de Araújo, voto de pesar pelo falecimento da Sra. Maria Rodrigues Maia, conhecida por Nissinha da Bomba. Ocorrido nesta cidade.

·         Moção de Parabéns nº 011/2013,  de autoria do vereador Jarles Alexandre Dutra Cavalcanti, Parabenizando o Secretário de Esporte Turismo e Lazer Siderley Nogueira de Medeiros por sua atução junto a Secretaria.

·         Moção de Parabéns nº 012/2013,  de autoria do vereador José Soares Batista,  parabenizando a Sra Vera Lucia Gonçalves de Souza, pela passagem do seu aniversário dia 15/03/2013

·         Moção de Parabéns nº 013/2013,  de autoria do vereador José Soares Batista,  parabenizando a   Sra. Marluce Soares de Araújo que celebrará seu aniversário dia 21/04/2013 .

·         Moção de Parabéns nº 014/2013,  de autoria do vereador João Dantas Saraiva,  parabenizando José Eduardo Cavalcanti de Araújo, pela passagem do seu aniversário realizado dia 18/04/2013

domingo, 21 de abril de 2013

BANDA ARROCHARME NA VALE FM

Quem esteve neste sábado 20/04, em Jardim de Piranhas, foi a galera da banda ARROCHARME. Em uma entrevista muito bem humorada e divertida, os cantores Tiaguinho e Manu Lima, falaram e cantaram no programa Pura Energia com JC Fernandes. Entre vários assuntos, falaram da agenda de shows, carreira e futuro da banda. Acompanhado do produtor musical Sandoval Araújo cantaram além de grandes sucessos que fazem parte do cd e do repertório da banda, cantaram e comentaram do grande sucesso da banda que é a música Chevette ret de composição de Vito D´Luck, que está bombando em todas as rádios. Na sexta feira também deram entrevista na rádio Rural AM em Caicó.
Click nas fotos para melhor visualização:










RUAS DOS BAIRROS NOVO JARDIM E PARQUE DAS LUZES PRECISAM DE ASSISTÊNCIA

Nesta última sexta feira 19/04, o blog deu um giro pelos bairros novo Jardim no alto e foi até o parque das luzes. No novo Jardim, logo na entrada ao lado do hospital Francisca Pereira Mariz, já se constata o calçamento com vários pontos sem paralelepípedos e formando buracos como se pode ver nas fotos. No loteamento parque das luzes, tão disputado entre candidatos, e onde foram feitas várias promessas principalmente de candidatos e do próprio prefeito se encontra largado, logo nos acessos em direção ao parque das luzes, já começa os transtornos, são ruas todas esburacadas, com pedras amostras e no próprio loteamento na entrada , o acesso já é ruim, passando pelas ruas principais onde todas tem problemas devido as últimas chuvas que criaram vários córregos deixando difícil alguns acessos dificultando o tráfego principalmente de carros e motos. Clic nas fotos para melhor visualização:











VEREADOR LUIZ MACACO FALA COM O BLOG SOBRE A ÚLTIMA SESSÃO

Em conversa com o blog, quando foi perguntado sobre a sessão desta última quinta feira 18. O vereador respondeu que ficou muito triste com as acusações do vereador Gutemberg, quando ele relatou da forma como foi tratado em sua ausência, sobre a sua retrospectiva dos 100 dias de governo, dizendo que o vereador Luiz Macaco desmereceu, quando o ver. Gute tinha falado  em outra sessão, sobre as melhorias que estavam sendo feitas no hospital Francisca Pereira Mariz. O ver. Luiz foi bem claro que em nenhum momento faltou com respeito ao parlamentar, pois fez uma crítica, que ao seu ver foi construtiva, pois só quis salientar que, serviços de instalações elétricas, hidráulicas, pinturas entre outros, são serviços de manutenção, e  não serviços de atendimentos direto a população, como atendimentos médicos, remédios, assistência especializada entre outros. 
Quando foi perguntado sobre o ver. Gute relembrar de fatos políticos acontecidos no passado, ele falou que não viu o porque dessa colocação do vereador, porque estes tipos de acontecimentos fazem parte da política como ele mesmo sabe, que principalmente em período eleitoral, cada um defende seus grupos de todas as formas, comentários sobre qualquer político também entram no contesto eleitoral, prova disso ele próprio confirmou em suas palavras nessa última sessão. Só que agora, não estamos mais em período de  campanha, e não precisava trazer atona assuntos irrelevantes e que não tem nada haver com a proposta de uma sessão, estava-mos alí para debater assuntos de interesses do município, aceito a opinião dele em rebater as minhas críticas, isso faz parte, porque da mesma forma eu rebato e vou rebater suas críticas para comigo, porque isso sim é o que devemos fazer na câmara. Garanto que minhas críticas até hoje são exclusivamente construtivas, porque o meu interesse é único e exclusivamente direcionado a população Jardinense, onde vou brigar com unhas e dentes para o bem estar e interesses das famílias de Jardim, seja ela do centro da cidade ou da zona rural, fui eleito para representar meu povo e vou fazer isso como sempre fiz, doa a quem doer, e acho que o colega parlamentar foi muito infeliz como usou a tribuna, disse Luiz Macaco.