Realização Luck Entretenimento

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Blogueiro diz ter sido ameaçado por ex-prefeito de Brejo do Cruz


Blogueiro diz ter sido ameaçado por ex-prefeito de Brejo do Cruz
O restaurante Canelle, em João Pessoa, costuma reunir jornalistas, políticos e empresários todas as manhãs em um café da manhã pra lá de prestigiado, mas nesta quinta-feira (18), o café acabou sendo "amargo", após, segundo informações do blogueiro, Dércio Alcântara, o ex-prefeito de Brejo do Cruz, Barão, ameaça-lo em frente aos demais clientes.
Barão é esposo de Pollyana Feitosa, prefeita do município de Pombal, e se queixou com o blogueiro deste fazer frequentes críticas contra a administração da sua esposa. "Isso é uma ameaça não apenas a minha pessoa, mas a toda classe jornalística", disse Alcântara.
"Eu estava quieto em minha mesa com meu filho do lado, quando notei a presença de Barão e da prefeita de Pombal, mas sequer falei com ele. Permaneci onde estava e para minha surpresa ele se dirigiu a mim me ameaçando. Isto não podemos aceitar", disse.
O blogueiro revelou que vai procurar uma Delegacia de Polícia para prestar queixa contra o ex-prefeito.
O ClickPB tentou ouvir o ex-prefeito, mas não obteve êxito até o fechamento da matéria, estando o espaço aberto para que conte sua versão dos fatos. 
fonte: ClicPB

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

A vacinação contra a gripe é de 15 a 26 de abril. Quanto mais rápido você se vacinar menor a chance da gripe te pegar \o/ 
Os postos de vacinação de todo o país distribuirão doses da vacina que protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no inverno passado: A/H1N1, A/H3N2 e influenza B.
Devem se vacinar: gestantes, pessoas com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a menores de 2 anos, mulheres no período pós-parto, até 45 dias, e portadores de doenças crônicas.
Atenção: portadores de doenças crônicas devem apresentar a prescrição médica no dia da vacinação.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

PPS e PMN se fundem e dão origem à Mobilização Democrática


Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil
Brasília - O PPS e o PMN, que vinham negociação uma fusão, oficializaram hoje a união dos dois partidos dando origem a uma nova agremiação partidária chamada Mobilização Democrática (MD). A nova sigla vai manter o número 33, que era utilizado no registro do PMN. A Mobilização Democrática tem 13 deputados federais, 58 estaduais, 147 prefeitos e 2.527 vereadores.  A decisão sobre a fusão das duas legendas foi tomada em congressos extraordinários em Brasília.
O deputado Roberto Freire (SP), que presidia o PPS, foi eleito por unanimidade presidente da Mobilização Democrática. O líder da nova legenda na Câmara será o deputado Rubens Bueno (PR), que ocupava a liderança do PPS. O Diretório Nacional e a Executiva partidária será compartilhada entre os dirigentes dos dois partidos que se fundiram. A documentação da nova sigla já foi encaminhada ao cartório para registro e para publicação no Diário Oficial da União.
O deputado Roberto Freire disse que a MD irá ampliar a capilaridade do PPS e do PMN. Segundo ele, o novo partido preocupa o governo e seus aliados, uma vez que a fusão “abrirá uma janela para abrigar descontentes de partidos da oposição e até da base [aliada]”.
Edição: Fábio Massalli

PARECE QUE NA GESTÃO ELIDIANA TEM PRA UNS E OUTROS NADA

Depois do acontecido com o vereador Jarles na inauguração do centro de saúde, onde até agora não digeriu o constrangimento, de não ter sido anunciado na cerimônia pela secretária de saúde do município. Também já se sabe de outro parlamentar que atua principalmente na área da saúde, que está indignado com a falta de respeito para com ele. Pois o que se ver, são os vereadores da base do governo municipal defendendo com umas e dentes o prefeito, mais quando o parlamentar manda um cidadão, procurar algum setor achando que vai ser atendido e resolvido o problema, funcionários e alguns secretários não dão nem a mínima, mesmo a pessoa falando que foi mandado pelo parlamentar. 
Cadê os apoios que foram prometidos, e o respeito para com os parlamentares aliados?
Parece que só alguns tem atenção especial e outros babau. 
Como ficou a situação de pessoas que deram seu suor em pleno meio dia na campanha, colando fotos e colocando bandeiras como Josidete, que nunca mais apareceu, nem deu as caras por Jardim, parece que foi só pra campanha. Galbê Maia, que mesmo conseguindo uma secretaria, se encontra apagado, não se ouve falar. 
Será que esses não fizeram o suficiente para tal reconhecimento? ou foi só usado por uma panelinha secreta? e que agora mostra sua verdadeira face? depois que conseguiu o que queria, começa aos poucos descartando os copos de plásticos que já não lhe servem mais, e sendo jogandos no lixo?
Essas e outras perguntas que o povo de Jardim, e alguns aliados do governo estão perguntando.
                                                         E AÍ? 
                                           COMO É QUE FICA?
                                             VAI OU NÃO VAI?

QUE SE CUMPRA A LEI

Está na LEI 8.080, DE 19 DE SETEMBRO DE 1990.
DISPOSIÇÃO PRELIMINAR
Art. 1º Esta lei regula, em todo o território nacional, as ações e serviços de saúde, executados isolada ou conjuntamente, em caráter permanente ou eventual, por pessoas naturais ou jurídicas de direito Público ou privado.


TÍTULO I

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 2º A saúde é um direito fundamental do ser humano, devendo o Estado prover as condições indispensáveis ao seu pleno exercício.


§ 1º O dever do Estado de garantir a saúde consiste na formulação e execução de políticas econômicas e sociais que visem à redução de riscos de doenças e de outros agravos e no estabelecimento de condições que assegurem acesso universal e igualitário às ações e aos serviços para a sua promoção, proteção e recuperação.


§ 2º O dever do Estado não exclui o das pessoas, da família, das empresas e da sociedade.


Art. 3º A saúde tem como fatores determinantes e condicionantes, entre outros, a alimentação, a moradia, o saneamento básico, o meio ambiente, o trabalho, a renda, a educação, o transporte, o lazer e o acesso aos bens e serviços essenciais; os níveis de saúde da população expressam a organização social e econômica do País.


Parágrafo único. Dizem respeito também à saúde as ações que, por força do disposto no artigo anterior, se destinam a garantir às pessoas e à coletividade condições de bem-estar físico, mental e social.


ESTÁ NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988


Art. 196. A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.

Art. 197. São de relevância pública as ações e serviços de saúde, cabendo ao Poder Público dispor, nos termos da lei, sobre sua regulamentação, fiscalização e controle, devendo sua execução ser feita diretamente ou através de terceiros e, também, por pessoa física ou jurídica de direito privado.



Sistema de esgotos de Jardim de Piranhas será concluído.



Até o final de 2013, a cidade de Jardim de Piranhas, na região do Seridó, vai ser beneficiada com o Sistema de Esgotamento Sanitário da área central (Bacia 02), que está sendo implantado pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). A obra vai beneficiar de início 5 mil e 500 pessoas, ao final atenderá mais 2 mil pessoas  e custará  R$ 3,2 milhões, recursos oriundos do Governo Federal, através do Pró-Saneamento, com contrapartida do Governo do Estado.
Estão sendo implantados 1.218 ramais do tipo condominial, método em que a coleta é feita através de quadras, com uma única ligação para a rede coletora. Pelo sistema condominial, o cliente paga uma tarifa diferenciada, o equivalente a 35 por cento do total da conta de água do mês, enquanto a sistema convencional estabelece 70 por cento do valor do consumo de água.
Em Jardim de Piranhas, a rede coletora de esgotos terá 6 quilômetros de extensão, contando ainda com 1,5 quilômetro de emissário de recalque, estação de tratamento, através de lagoas facultativas, com capacidade para tratar 720 litros de esgotos por minuto, contando ainda com pós-tratamento físico do efluente final. O sistema vai utilizar uma estação elevatória de esgotos sanitários, com capacidade para transportar 1.500 litros de esgotos a cada minuto. 



OBS. Na última viagem que esteve em Natal no dia 21 de março, o presidente da câmara Luis Macaco em companhia do deputado Federal João Maia cobrou dodiretor-presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), o engenheiro Civil, Yuri Tasso Duarte Queiroz, a conclusão de todoSistema de Esgotamento Sanitário, obra iniciada na gestão do Prefeito Antônio Macaco.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Explosões deixam feridos na chegada da maratona de Boston

Crescem as suspeitas de um atentado terrorista / Foto: Reprodução/wcvb.com


A CNN relatou que pelo menos seis pessoas ficaram feridas. Uma rádio local indicou que a primeira explosão ocorreu perto de uma loja de equipamentos esportivos e a outra próximo a uma arquibancada. A polícia isolou a área para tentar apurar as causas do incidente.
Até o momento, nenhuma morte foi registrada e ainda não se sabe se essas explosões foram ou não acidentais. Zara Bielkus, de 30 anos, que estava assistindo à chegada da maratona, declarou que havia escutado duas explosões seguidas num intervalo de poucos segundos.
"Quando escutamos as explosões, tudo mundo começou a olhar um para a cara do outro sem entender o que estava acontecendo e a polícia chegou logo em seguida", explicou Zara.
A maratona de Boston é uma das maiores corridas de rua do mundo, com cerca de 27.000 participantes e dezenas de milhares de espectadores.

João Maia comemora sinal verde da Previdência sobre pedido


Atendendo ao ofício de número 014/2013 do deputado federal João Maia (PR),o Ministério da Previdência Social autorizou a realização do Estudo de Viabilidade Técnica para a instalação de uma agência do INSS em Jardim de Piranhas, sonho antigo da população, e luta que João Maia abraçou em prol de sua cidade. O estudo será feito pela Gerência-Executiva de Mossoró. 
Em conversa com o próprio deputado João Maia, o ministro Garibaldi Filho deixou bem claro que, se depender do seu esforço pessoal à cidade de Jardim de Piranhas terá sua agência do INSS. Para João Maia, não poderia ter recebido notícia melhor. “Isso prova o fiel compromisso do ministro Garibaldi Filho com o Seridó e, em especial com nossa Jardim de Piranhas”, disse o deputado.
fonte:blog de Luiz Macaco

QUEM IRÁ OCUPAR A ASSESSORIA DE IMPRENSA DA PREFEITURA DE JARDIM DE PIRANHAS?

Até agora pelo que sabemos, o cargo já ocupado por Batata locutor e radialista em Caicó, e pelo blogueiro e radialista Vito D´Luck, ambos na gestão de António Macaco. Agora se encontra numa disputa acirrada entre radialistas e blogueiros. Os nomes cotados por essa vaga como se comentam nas ruas e internas de Jardim, são de Alex Maia e Marcondes Gurgel ambos com programa jornalístico na Vale Fm e também blogueiros da cidade, e Naquib Libânio blogueiro do seridó atualmente residindo na cidade de Jardim de Seridó, além de outros nomes que aparecem nessa lista. O Batata podemos dizer que pode também entrar nessa lista, pois o mesmo já está participando de gravações comerciais da prefeitura como também, apresentando cerimoniais do prefeito.
O que não podemos negar, que diante desses nomes, o cargo poderá ser muito bem ocupados, pois todos os profissionais são preparados e com um curriculum bastante vasto em se falando de imprensa, vamos ver se o prefeito Elídio Queiroz, vai contrata-los mesmo ou aparecerá com alguma surpresa, jogando assim, um balde de água fria nos anseios dos nobres colegas, inclusive acabando com as expectativas dos comentários nas ruas de Jardim de Piranhas.  

AINDA SE ENCONTRA PEIXES DE ATÉ 25 K EM JARDIM DE PIRANHAS E REGIÃO DO SERIDÓ

Hoje pela manhã 15/04, o blog esteve no açougue público de Jardim de Piranhas e registrou algo surpreendente, o nosso amigo Maristone que comercializa pescados, nos mostrou alguns dos pescados que ele e sua equipe conseguiu só nesta última semana. São peixes de até 25 K passando de um metro, e podemos dizer que é algo surpreendente, que mesmo a região sofrendo essa grande estiagem que assola os estados nordestinos, possa se encontrar pelos açudes da região peixes desse porte. Maristone ainda falou que esses ainda foi pequeno, que na semana santa, ele e sua equipe conseguiu pescar e comercializar na cidade peixes bem maiores. Esses peixes estão disponível á venda no mercado público de nossa cidade ou podem ligar para 9643-2644 com Maristone, com venda da peça inteira, vá lá conferir. 








EX-PREFEITO ANTÓNIO MACACO CONTINUA COMPARECENDO E PRESTIGIANDO AS ATIVIDADES SOCIAIS DE JARDIM

foto: Laércio da LC STUDIO
Ontem pela manhã 14/04, foi celebrada uma missa em comemoração dos 90 anos de D. Cristalina Josefa da Conceição, na igreja matriz de N. Sra dos Aflitos em Jardim de Piranhas. E o ex-prefeito António Macaco esteve para prestigiar a celebração, o ex-prefeito disse que devemos respeito a pessoas como dona Cristalina, que tem sempre uma história de luta e garra, e que serve de exemplo para qualquer um, e chegar nos dias de hoje comemorando 90 anos são para poucos, e merece todo respeito e admiração de todos. Logo após a missa, foi realizada uma grande festa, com familiares e amigos.