Realização Luck Entretenimento

sábado, 13 de abril de 2013

O BICHO PEGOU EM MAIS UMA CERIMÔNIA DO PREFEITO ELÍDIO QUEIROZ

Nesta última sexta feira 12/04, o prefeito Elídio Queiroz entregou computadores portáteis para alunos da rede de ensino rural e inaugurou o centro de saúde, depois de ter deixado por três meses crianças e adultos sofrendo sem assistência especializada que já existia no município. Na cerimônia além do prefeito, se fizeram presentes secretários, professores entre outros. Mais um fato em especial me chamou a atenção, na hora em que a secretária de saúde Cordélia fez seu pronunciamento. Foi quando em sua saudação aos presentes no palco, ela saldou ao vereador Junior Alves como representante da câmara, não citando o vereador Jarles Cavalcanti que é da base do governo e estava bem ao lado de seu companheiro parlamentar, causando uma certa irritação do parlamentar, que de imediato se retirou, só voltando no pronunciamento do prefeito. Será que foi uma "GARFE" ou não está rolando uma "PARCERIA" da base do prefeito Elídio Queiroz?.
De longe percebemos que o vereador não estava para muita conversa, porque várias pessoas lhe procuraram como se tivesse dando explicações, mais parece que o parlamentar não tava afim de diálogo não.
                                     O BICHO TÁ PEGANDO 

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Vereador Luis Macaco na Tribuna da Câmara Municipal.

Elefanta Lady, que esteve em Jardim de Piranhas é doado a parque zoobotânico de João Pessoa


Elefanta será moradora da Bica
O Parque Zoobotânico Arruda Câmara, conhecido como a Bica, vai ganhar uma nova moradora. A elefanta Lady, que acompanhava o Circo Europeu Internacional, foi adotada pela cidade de João Pessoa. Ela foi doada pelo circo à Prefeitura Municipal, que, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), está preparando a Bica para recebê-la.
O animal chegou em João Pessoa na quarta-feira (10) e estará à disposição da população para visitas após um período de três meses, quando estiver totalmente adaptado à cidade. 
Durante o tempo de adaptação, os tratadores da Bica farão um intercâmbio com o educador da elefanta, Maércio Neves, mas conhecido como China, que cuida do animal há quase 40 anos e que também está se aposentando. Lady ainda permanecerá no ambiente do Circo durante três meses, enquanto será preparado o recinto na Bica para recebê-la, seguindo as normas do Ibama.
Pesando aproximadamente quatro toneladas, Lady é alimentada todos os dias com 7 quilos de ração, que inclui capim e pães. Ela foi treinada em indiano e em inglês, tem temperamento dócil e não participa mais de apresentações circenses.
Portal Correio

Depois da aprovação do corpo de bombeiros a Boate Clip está de volta.



Para as pessoas de Jardim de Piranhas que já estavam sentindo falta dos embalos da Boate Clip, ela está de volta. O corpo de bombeiros liberou na manhã desta quinta feira (11) e a boate voltará a funcionar normalmente sábado dia 13 de abril.
A noticia foi comemorada pelas pessoas que frequentam a boate, ela que foi motivo de inicio de vários relacionamentos inclusive pessoas que hoje são casadas que se conheceram nas baladas da velha e boa Boate Clip.
Portanto neste final de semana, o encontro já está marcado. Boate Clip em Jardim de Piranhas.
                      
fonte:Alex Maia

MATÉRIAS QUE FORAM APROVADAS E QUE ESTÃO EM TRAMITAÇÃO NA SESSÃO DE ONTEM DA CÂMARA


MATERIAS QUE FORAM APROVADAS NA SESSÃO DO DIA  11/04/2013


·         Requerimento nº 031/2013, de autoria do Vereador Otoniel Rodrigues da Silva, solicitando ações do Governo Municipal reivindicando ao Governo Estadual do RN a instalação de uma Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN)  em nossa cidade.

·         Requerimento nº 032/2013, de autoria do Vereador Francisco Junior Alves, solicitado ao Secretário de Obras a recuperação do calçamento que fica ao lado do terreno onde será construído a Capela de São José.

·         Requerimento nº 033/2013, de autoria do Vereador Francisco Junior Alves, solicitado ao Secretário de Obras a pavimentação e urbanização da Rua Francisco Raimundo, localizada no bairro Vila do Rio, próximo a Igreja Matriz.

·         Requerimento nº 035/2013, de autoria do Vereador Jarles Alexandre Dutra Cavalcanti, solicitar a criação de um Centro de Velório, como ponto de apoio para todos os cidadãos tanto da Zona Urbana como da Zona Rural, quando o falecimento de um familiar..

·         Requerimento nº 041/2013, de autoria do Vereador Luis Soares de Araújo, a Secretaria de Saúde Sra. Cordelia Maria de Araújo, convocando-a para comparecer a esta casa para dar esclarecimento de uma pasta.

·         Moção de Parabéns nº 010/2013 de autoria do Vereador Ivaci Queiroz dos Santos, ao Sr. Jarles Alexandre Dutra Cavalcanti, vereador desta casa pelo nascimento do seu filho Jarles Filho.





Matérias que foram lidas na Sessão dia 11/04/2013 e estão em tramitação.

Projeto de Lei nº 005/2013, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo a ratificar sua Participar ao Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Região do Seridó (Ocidental), bem como adequar sua execução orçamentária ao novo regime jurídico adotado para Consórcios Públicos, na forma e condições previstas pela Lei Federal nº 11.107/2005.

Projeto de Lei nº 006/2013, de autoria do Poder Executivo, que  autoriza o Poder Executivo  a contribuir mensalmente com as entidades Nacional, Estadual e microrregional de representação oficial dos municípios do Estado do Rio Grande do Norte.
Projeto de Lei nº 001/2013, de autoria do Vereador Gutemberg Dantas de Queiróz, denominado Largo de Oscarlina Amélia de Araújo

Projeto de Decreto Legislativo  005/2013, de autoria do Vereador Jarles Alexandre Dutra Cavalcanti, que concede Título de Cidadão Jardinense ao Sr. Jair Fernandes Maia


Requerimento nº 042/2013, de autoria do Vereador Gutemberg Dantas de Queiróz, encaminhar oficio ao Secretario de Obras Sr. Gilvan Juvenal da Silva, solicitando a recuperação do calçamento no final da Rua  Henrique Justino e completar o calçamento de toda as rua.

Requerimento nº 043/2013, de autoria do Vereador Gutemberg Dantas de Queiróz, encaminhar oficio a Secretária de Saúde Sra. Cordelia Maria de Araújo, solicitando que seja direcionado Agente de Saúde para cobrir as áreas dos bairros Santo Amaro e Parque das Luzes que estão sem visitas.
Requerimento nº 044/2013, de autoria do Vereador Francisco Junior Alves, solicitando ao  Secretário de Obras do Município Sr. Gilvan Juvenal da Silva a recuperação do calçamento na Rua Carmo Chagas, bairro São José, Jardim de Piranhas – RN, mais precisamente em frente a CAERN.

Requerimento nº 045/2013, de autoria do Vereador Francisco Junior Alves, que seja solicitado ao Secretário de Obras do Município Sr. Gilvan Juvenal da Silva a recuperação do calçamento na Rua Dorgival Garcia de Medeiros, bairro São José, Jardim de Piranhas – RN, mais precisamente ao lado da casa de Dona Geovan, esquina com a Rua Coronel João Florêncio.

Requerimento nº 046/2013, de autoria do Vereador Otoniel Rodrigues da Silva,  solicitando ao Sr. Prefeito Municipal a criação do Ouvidoria do Município de Jardim de Piranhas.

Requerimento nº 047/2013, de autoria do Vereador Jarles Alexandrfe Dutra Cavalcanti,  solicitando ao Sr. Prefeito Elídio Queiroz que seja implantado no município através da secretária de Ação Social o programa “Sopão Comunitário da Solidariedade” para beneficiar famílias carentes de Jardim de Piranhas. O referido programa distribui sopa gratuitamente para pessoas de baixa renda.

Requerimento nº 048/2013, de autoria do Vereador Jarles Alexandrfe Dutra Cavalcanti, solicitando ao Prefeito Municipal Sr. Elídio Queiroz de Araújo a pavimentação da Rua Adelaide Dantas Saraiva que está localizada no bairro Santa Cecília.

Requerimento nº 049/2013, de autoria do Vereador Luis Soares de Araújo, subscrito pelos Vereadores Francisco Junior Alves, Otoniel Rodrigues da Silva, Ivaci Queiróz dos Santos e Jarles Alexandre Dutra Cavalcanti,  solicitando nserir em ata voto de profundo pesar pelo falecimento da adolescente Maria de Fátima Rayla dos Santos, ocorrido dia 10 de abril de 2013, na cidade de Natal/RN. Requeiro ainda que a família seja comunicada desse ato.


Requerimento nº 050/2013, de autoria do Vereador Ivaci Queiróz dos Santos,  Solicitando Elídio Queiroz e ao Secretário Municipal de Esportes e Cultura o Sr. Siderley Medeiros que seja feita a manutenção do Ginásio de Esportes Ernesto Pereira da Costa.


Requerimento nº 051/2013, de autoria do Vereador Ivaci Queiróz dos Santos,  solicitando  ao Ex° Prefeito Elídio Queiroz e ao Secretário Municipal de Esportes e Cultura o Sr. Siderley Medeiros, estudos quanto à criação de uma Lei Municipal de incentivo ao esporte.

Requerimento nº 052/2013, de autoria do Vereador Luis Soares de Araújo, solicitando ao Sr. Prefeito Municipal, a conclusão do calçamento das ruas Severino Gomes e Clementino Batista, bairro São José, nesta cidade.


Requerimento nº 053/2013, de autoria do Vereador Luis Soares de Araújo,    solicitando ao Secretário de Obras  a limpeza geral,  nas ruas Francisca Maria da Conceição José Pereira da Silva, no bairro Novo Jardim, nesta cidade.
fonte: Assessoria de Imprensa

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Em nota, Adonis Antônio esclarece seu envolvimento nas investigações do Ministério Público

Através de nota, o empresário da Fera Produções, cantor Adonis Antônio deu sua versão ao seu envolvimento nas investigações do Ministério Público, que aponta crimes de desvios de recursos e superfaturamento em contratações de bandas pelas prefeituras de Guamaré e Macau. Adonis foi um dos detidos na Operação. Ele permanece recolhido em uma das celas do CDP de Parelhas, mas seus advogados estão confiantes de que nas próximas horas, Adonis será colocado em liberdade.
O Blog do Marcos Dantas divulga a nota na Integra:
NOTA À IMPRENSA
A Empresa Adonis Araújo de Assis – Me, na pessoa do seu representante legal, ADONIS ARAUJO DE ASSIS, proprietário da Banda Feras, vem a público prestar os seguintes esclarecimentos sobre o episódico fato ocorrido nas suas dependências, na data de hoje:
Na ocasião, tivemos a nossa sede visitada por policiais militares que efetivaram algumas buscas e apreensões em documentos e equipamentos informáticos a fim de dar subsídios a uma investigação deflagrada pelo Ministério Público do nosso Estado, denominada “OPERAÇÃO MÁSCARA NEGRA”, pelo simples fato de termos sido contratados, respeitando todos os trâmites legais, pela a Prefeitura Municipal de Guamaré – RN.
Ademais, o diretor da empresa, Sr. Adonis Assis, permaneceu detido para prestar esclarecimentos sobre a referida contratação e, logo mais estará no seio dos seus familiares, clientes e fãs; haja vista que uma empresa com 34 anos de atividade, sem nenhuma mácula em sua imagem, não poderá jamais ser jogada na vala da descrença, por atuação de quem quer que seja. Isto mesmo senhores, há 34 anos que a Banda Feras está no mercado artístico tratando os seus clientes, amigos e fãs com muita ética, carinho e acima de tudo, respeitando as leis do nosso país.
Reafirmamos o fato de que a referida pactuação com aquela municipalidade se deu na mais lídima transparência e totalmente embasada nas leis inerentes ao tema, o que será demonstrado com a instrução processual, pela nossa assessoria jurídica que já está em campo tratando das questões legais.
Sob a custódia de DEUS, acreditamos na justiça dos homens por estarmos cientes da total e absoluta inocência no presente caso. Enfim não poderíamos deixar de agradecer aos nossos amigos, clientes e fãs pelas palavras carinhosas e mensagens de força que chegou até nós.
Parelhas – RN, 09/04/2013
Assessoria de Imprensa

João Maia apresenta sugestão de Emenda em defesa da Carcinicultura

7090João Maia na defesa dos carciniculturores. Abaixo o documento enviado a Henrique Alves
O deputado federal João Maia (PR), preocupado com a situação do segmento de carcinicultura do Rio Grande do Norte, antes de viajar em Missão Oficial para a Colômbia, elaborou uma proposta de Emenda à Medida Provisória Nº 609, de 08/03/2013, onde inclui o camarão cultivado no rol dos produtos da cesta básica, que serão contemplados com a desoneração de impostos.
Argumenta o deputado: “O objetivo é restabelecer a competitividade para um setor estratégico da economia primária da Região Nordeste do Brasil, que ao longo dos últimos anos vem diminuindo a sua participação no mercado externo exatamente pela falta de políticas públicas, além de compensar os efeitos adversos da ação antidumping e da brutal desvalorização cambial”.
Considerando a importância desse segmento na geração de emprego e renda para o Rio Grande do Norte, o deputado João Maia solicitou apoio ao Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, para que juntos possam sensibilizar o relator da MP Nº 609, Deputado Edinho Araújo, do PMDB-SP.
fonte:Marcos Dantas
7089

Entenda porque a Caern vai construir outra adutora entre Caicó e Jardim de Piranhas



Duplicação de sistema adutor de Caicó vai garantir abastecimento para os próximos 20 anos
Caicó se destaca na economia potiguar por ser uma cidade polo na região Seridó, mas, por estar localizada no sertão nordestino, que possui uma média anual de chuvas relativamente baixa, se comparada a outras regiões, seu sistema de abastecimento de água torna-se susceptível a um colapso. Basta recordar que há dois anos a quantidade de chuva não atende à reposição do açude Itans (barragem no Rio Barra Nova), principal fonte de água da cidade. O inverno atípico e o crescimento da população fizeram com que o sistema opere hoje em seu limite, e mesmo a complementação por captação de água do rio Seridó também sofre as consequências da estiagem.

A segunda opção de água vem sendo o sistema adutor Manoel Torres, que capta água do Rio Piranhas-Açu e garante relativa normalidade no abastecimento da cidade, mas também requer atenção. O uso racional deve ser uma preocupação constante da população. Sem chuva suficiente, o nível da água no Itans pode ficar comprometido para captação de água com qualidade necessária para ser utilizada.

Pensando na demanda atual e futura da região Seridó, o Governo Federal, em parceria com o Governo do Estado e da Caixa Econômica Federal, por meio da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), está investindo em uma alternativa de abastecimento que trará garantia de água para a população caicoense atual, aproximadamente 64 mil pessoas, e para as demandas dos próximos 20 anos. Durante este mesmo tempo, também haverá segurança de abastecimento para a população das cidades de São Fernando, Timbaúba dos Batistas e Serra Negra.

Com a duplicação do sistema adutor Manoel Torres, mesmo que o Açude Itans venha a colapsar em estiagem prolongada, há a garantia de água de boa qualidade para a região atendida. O projeto inclui, ainda, a ampliação da rede de distribuição de água e tem investimento total de R$ 59,4 milhões, oriundos do PAC Semi-Árido (Ministério das Cidades - OGU).

Josildo Lourenço, gerente de projetos da Caern, descreve como será seu funcionamento: “A estrutura atual de captação de água no rio Piranhas-Açú (Sistema Manoel Torres) e Estação de Tratamento de Água (ETA) será exclusiva para atender Jardim de Piranhas, onde está localizada. Para atender São Fernando, Timbaúba dos Batistas, Serra Negra e Caicó, será construída a nova estrutura de captação com uma nova adutora, paralela à existente, transportando a água para tratamento na ETA de cada uma das cidades”.

Especificamente em Caicó, haverá a ampliação da ETA do Itans, respeitando as exigências do Ministério da Saúde (Portaria 2914/2011). A garantia de regularização hídrica do rio Piranhas-Açu é feita pelo sistema de barragem Coremas/Mãe D`água (Paraíba), operado pelo DNOCS, e será reforçado com a transposição do Rio São Francisco. A obra tem previsão de ser executada em 24 meses, após a conclusão do processo licitatório.

terça-feira, 9 de abril de 2013

DENGUE! SERÁ CULPA DA POPULAÇÃO?


TAMBÉM!
Hoje 09/04, foi enviado para o blog, fotos que a própria leitora fotografou, mesmo correndo risco de um acidente. Mais segundo ela, fez isso pela total preocupação com a situação que se encontra a cidade de Jardim de Piranhas diante dessa epidemia. Claro que existe um trabalho cheios de falhas do setor responsável, que já foi até divulgado. Mais também tem que reconhecer que ao mesmo tempo, estão tentando corrigir os erros, colocando agentes nas ruas, carro fumacê. E fora o trabalho do pessoal de edemias, propagandas feitas nacionalmente em redes de TV, rádio, internet, jornais, panfletos e cartazes entre outros, orientando a população aos cuidados para acabar os focos do mosquito da dengue.
Mais como podemos conferir nas fotos, há pessoas que parecem não está nem aí pra tudo isso. Essas fotos foram tiradas de caixas d´águas que ficam em cima de trailers localizado ao lado do mercado público de Jardim de Piranhas que estão abandonados, sem qualquer tipo de limpeza, um caso real de descaso, com água empossada e sujeira. Agora entra aí a pergunta também, será que os agentes já passaram por lá? será que não seria o caso de procurar os proprietários, para que façam pelo menos a limpeza dessas caixas?
E AGORA DE QUEM É A CULPA?



MENSAGEM PELO ANIVERSÁRIO DE DONA MARIA MÔNICA A MATRIARCA DA FAMÍLIA MACACO

Hoje quem está aniversariando é dona Maria Mônica. E o ex-prefeito António Macaco, ver. Luiz Macaco e todos os filhos enviam mensagem de felicitações, para a mulher de fibra, que neste dia 09/04/13, completa seus 87 anos.


Mãe queremos agradecer a sua amizade, o seu apoio, a sua mão que nunca deixou de amparar nossos passos e nossas vidas e agradecemos mãe pelo carinho que sempre dedicou a nós.

Pela palavra de Deus que nos ensinou, pelas razões de sobra para lhe amar tanto tanto. Cada dia que passa você se torna mais amiga, se torna nosso melhor exemplo a nossa maior referência de vida.

Feliz aniversário. Que Deus possa recompensá-la por tudo. Por todos os dias que tem nos dedicado, a sua atenção e o seu apoio. Que o Pai todo poderoso lhe abençoe, lhe proteja e continue enchendo de luz o seu coração cheio de amor e de sonhos.

Parabéns mãe pela família que somos, pelo amor que sentimos por você, afinal foi o seu coração que nos ensinou a lhe amar tanto assim. Esse dia é todo seu. Parabéns por hoje seu aniversário, e por todos os dias que uma mãe tão digna como você merece.

Te amamos, seus filhos.

Caixa do Bradesco de Jardim de Piranhas sofre tentativa de arrobamento.


Bandidos tentaram arrobar o caixa eletrônico do Bradesco de Jardim de Piranhas na madrugada desta terça feira (09). A policia militar encontrou algumas ferramentas que seriam usadas pelos bandidos para arrobar o caixa eletrônico.
Uma lavanca,luvas,ligas e brocas foram deixadas no local aonde seria explodido.As pessoas que tentaram arrobar estariam bem informadas pois o caixa do banco foi abastecido na tarde da segunda feira (08).
A policia civil esteve no local conversando com funcionários do posto avançado do Bradesco na cidade. 
Fonte: Alex Maia

segunda-feira, 8 de abril de 2013

FESTA DE SANTA RITA VEM AÍ


Jardim de Piranhas com auto índice de casos de Dengue.


A secretaria estadual de Saúde, através do Programa Estadual de Controle da Dengue, divulgou, nesta segunda-feira (08), um novo boletim com os números atualizados da doença. As informações são referentes à Semana Epidemiológica número 14, que representa os dados notificados desde o início do ano até o dia 06 de abril.
Nesse período, foram notificados 2.784 casos suspeitos de dengue no Rio Grande Norte, sendo 695 casos confirmados até o momento. No mesmo período do ano de 2012, esses números foram, respectivamente, 10.496 e 4.328, o que aponta um decréscimo no quantitativo de casos.
Do total de municípios do RN, 68 apresentam baixa incidência da doença, 14 estão com média, 26 com baixa e 59 com incidência silenciosa. Os cinco municípios que apresentam as maiores notificações de casos suspeitos são: Parelhas (382), Natal (271), Jardim de Piranhas (174), Caicó (144) e Pau dos Ferros (101).
O Programa Estadual de Controle da Dengue, dentro de sua estratégia de prevenção e vigilância epidemiológica, reforça para a população e gestores de saúde alguns cuidados básicos diante da doença: eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti, não jogar lixo em terrenos baldios e evitar recipientes que acumulem água.

FOTOS DA INAUGURAÇÃO BB DE JARDIM DE PIRANHAS

PREFEITO ELÍDIO QUEIROZ AJUDA UNS E OUTROS NÃO

Pois está sendo desse jeito em Jardim de Piranhas. Hoje segunda 08/04 pela manhã, fui procurado por uma estudante universitária e sua mãe, que relatou para o blog, que sua filha está cursando faculdade em Natal, que veio a Jardim para conseguir uma ajuda da secretaria de educação em seus custos na capital potiguar, trouxe as xerox das documentações exigidas, onde depois da entrega, perguntou quando já estaria disponível, já que é depositada direto na conta do estudante, a mesma teve uma surpresa, disseram-lhe que entraria na fila de espera, no momento a prefeitura não está disponibilizando desta verba.
Só que desde de janeiro deste ano, alguns universitários já estão recebendo essa ajuda, e que não foi comunicado sobre datas pra ninguém, por isso que a mesma procurou agora estranhando a demora.
Indignada com a situação tanto a mãe como a filha, disseram que quando era na gestão do ex-prefeito António Macaco, tinha pra todo mundo e que o valor era de R$ 200,00, e que, pouco ou muito servia e muito, e nunca faltava, todos universitário recebiam essa ajuda, "então porque só uns recebem e outros não?", disse a mãe da garota.
A ajuda hoje da prefeitura é de R$ 300,00 até mais, dependendo das caras.

Começa em São Paulo julgamento de acusados pelo Massacre do Carandiru


São Paulo – Começa hoje (8) o julgamento dos acusados pela morte de 111 detentos na Casa de Detenção do Carandiru. O júri popular está marcado para as 9h, no Fórum da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo. O juiz designado para o caso é José Augusto Nardy Marzagão, da Vara do Júri de Santana.
Devido ao grande número de réus envolvidos, o julgamento será feito em etapas. A previsão é que a primeira dure entre uma e duas semanas. Na primeira fase, 26 réus serão julgados (seriam 28 policiais, mas dois deles já morreram), aos quais são imputadas 15 acusações de homicídio qualificado. Serão julgados, no total, 79 policiais militares.
O maior massacre do sistema penitenciário brasileiro ocorreu no dia 2 de outubro de 1992, quando 111 detentos foram mortos e 87 ficaram feridos durante a invasão policial para reprimir uma rebelião no Pavilhão 9 do Presídio do Carandiru (como ficou conhecida a Casa de Detenção), na capital paulista, já desativado. Três prédios do complexo foram demolidos para construção de um parque. Os outros vão abrigar centros educacionais.
Os réus que estarão sendo julgados são os policiais militares que entraram no segundo pavimento do presídio, onde foram mortos 15 detentos. O julgamento dos demais réus ainda não foi marcado, mas prevê-se que ainda haverá mais cinco ou seis blocos de julgamento. A expectativa é que novos julgamentos sejam marcados a cada três meses.
O processo é um dos maiores da Justiça de São Paulo, com 57 volumes de autos principais e mais de 90 apensos, além dos documentos de autos desmembrados, perfazendo um total de mais de 50 mil páginas.

Ex-vereador questiona localização da Barragem de Oiticica e garante: “fica entre Jardim de Piranhas e São Fernando”


O ex-vereador de Jardim de Piranhas, Raimundo Gonçalves de Medeiros, mais conhecido como Raimundo Macário está questionando a localização exata onde será construída a Barragem de Oiticica. Raimundo garante que não é entre as cidades de Jucurutu e Caicó, como até agora vem sendo divulgado pelas entidades governamentais.
A barragem será construída no sitio Santa Cruz, cujas terras estão localizadas nos municípios de São Fernando, Jardim de Piranhas e Jucurutu. 70% da barragem será construída no municipio de Jardim de Piranhas, inclusive a metade da parede. Não terá um só tijolo construído dentro do municipio de Caicó”, garantiu Raimundo em conversa com o Blog do Marcos Dantas.

CASA DA CULTURA UMA LUTA DE TODOS...


Prezados amigos, venho convidar os amigos blogueiros a abraçar essa campanha, divulgando em seus blogs e perfis nas redes sociais. Essa não é uma causa individual, é um dever de todos nós alavancar esse projeto que beneficiará toda a população, para isso preciso que vocês levantem essa bandeira também. Desde já agradeço de coração o apoio e colaboração.  Abraço.  Geovanne Pereira

A escola mais antiga de Jardim de Piranhas passou por uma profunda e merecida reforma patrocinada pelo governo estadual. Agora está prestes a ser reaberta, mas sem previsão de reativação das suas atividades didáticas. Dessa forma, o prédio corre risco de ser usado para outras atividades, desviando do seu objetivo original.

Como nossa cidade é carente de um espaço que abrigue-os registros e atividades históricas e culturais do nosso município, nada mais justo que esse prédio seja transformado em CASA DE CULTURA.

A Biblioteca Municipal, por exemplo, que funciona em prédio alugado e de tempos em tempos é transferida de local por não ter um espaço físico fixo para acomodá-la, poderia ser instalada no prédio. Além disso, a casa de cultura poderia abrigar o MUSEU DO MUNICÍPIO, além do ACERVO FOTOGRÁFICO, com centenas de fotos históricas, bem como,ser palco de atividades culturais como OFICINAS DE TEATRO, OFICINAS DE ARTE, APRESENTAÇÕES ARTÍSTICAS, além de receber EXPOSIÇÕES, FEIRAS LITERÁRIAS, SALA DE CINEMA, etc.

Mas para isso acontecer, temos que iniciar um movimento para sensibilizar o Governo do Estado e o mesmo municipalize a escola estadual e ela seja transformada em Casa de Cultura. O Poder Executivo, na figura do Senhor prefeito Elídio Queiroz juntamente com sua Secretária Municipal de Educação.
Ália Eine, já demonstraram interesse que isso seja realizado e garantiram empenho nessa causa, inclusive, formalizando um pedido junto ao Governo Estadual.

Então vamos abraçar essa idéia  Levantemos essa bandeira, através da assinatura de um abaixo assinado que circulará na cidade, juntamente com a campanha virtual nas redes sociais e blogs, vamos lutar para que esse prédio tão importante para a educação de tantas gerações de jardinenses, continue sendo lar da sabedoria e do conhecimento, e nele seja instalada a CASA DE CULTURA Pe. JOÃO MARIA.
Fonte: Geovanne Pereira

RETROSPECTIVA DA INAUGURAÇÃO DO BANCO DO BRASIL EM JARDIM DE PIRANHAS

Na última sexta feira 05/04, foi inaugurada a agência do Banco do Brasil em Jardim de Piranhas, e neste cerimonial observamos alguns pontos que mereciam destaques como:

1º- Todos os olhos eram para o ex-prefeito António Macaco, ver. Luiz Macaco e o dep. fed. João Maia e aliados, instalados na casa de D. Anunciada Maia (mãe de João), a governadora Rosalba Ciarllini, o min. Garibaldi Alves mais comitiva saíram logo a chegada do ex-prefeito e aliados.









2º- Chegando a agência antes da cerimônia, a imprensa que lá estava também só estava voltada para o time de António, e o que se percebeu que o prefeito Elídio Queiroz tentava se encaixar no meio, procurando algum destaque ou sumia do foco.

3°- Durante toda a cerimônia aplausos fortes, sempre que se falava o nome de António ou Luiz Macaco, deixando claramente uma certa irritação no prefeito Elídio e no dep. Nelter Queiroz, irritação tanta que o dep. Nelter não queria falar, e quando falou, foi breve, mostrando inquietação o tempo todo.

4º- Durante a semana em um blog aliado do prefeito, como nas redes sociais, o que se falavam era que os simpatizantes do ex-prefeito estavam preparando momentos de vaias para os aliados do prefeito, onde foi totalmente ao contrário, sendo confirmado então, pelo prefeito quando em seu pronunciamento, tentou trazer a tona palavras de um discurso do Min. Garibaldi no palanque de Rogério Couro Fino fez, sobre a "surra de couro grosso que Elídio iria levar nas urnas", com isso tentando incitar as pessoas alí presentes. Mais o Min. Garibaldi depois lhe respondeu lembrando  sobre o "couro" já que o prefeito não falou, e que, quem ganha esquece e quem perde lembra, isso com palavras mais diretas ao prefeito.

5º- A preparação dos fogos de artifícios, não só deixou os palestrantes irritados como também o próprio prefeito, que sempre atrapalhava as falas.
6º- Foi preparado alguns petiscos com refrigerantes para as pessoas, mais que com pouco tempo de distribuição acabou, não dando pra atender a todos.
8º- Foi preparado um jantar especial para a gov. Rosalba, min. Garibaldi, dep. João Maia dentre os convidados e população na casa das famílias como foi divulgado nos blogs aliados, e não foi ninguém das autoridades e nem mesmo a população. Pois a governadora foi embora logo em seguida, o ministro e o deputado foram para o jantar oferecido por António Macaco, onde ao contrário do CRAS, ficou lotado de políticos, empresários e população em geral.

No geral, foi basicamente isso que se viu na inauguração do Banco do Brasil na última sexta.

domingo, 7 de abril de 2013

Ex-prefeito Antônio Macaco aplaudido de pé pelo seu povo!


  

    Quem compareceu ontem sexta-feira na solenidade de inauguração do Banco do Brasil em nosso município viu uma verdadeira prova de amor do povo para com o ex-prefeito Antônio Macaco. O carinho e a forma em que o aplaudiam com bastante fervor e de forma notável, principalmente pelas autoridades presentes e o povo da região que ali estava, nos deixaram crê a força da Família Macaco.

       Isso mostra o porquê de uma porcentagem de mais de 85% de aceitação de um grande líder, que Jamais conseguirão apagar a marca, o esforço e a luta de um homem que trabalha para todos.

Mesmo não havendo espaço para agradecê-los, principalmente pela força depositada do nosso amado povo, em acreditar que pudéssemos chegar ao ponto principal de uma grande conquista.

       Obrigado a todos que estiveram presentes a esta grande festa, e obrigado ainda, por deixarmos mais orgulhosos em sermos filhos da mãe dos aflitos e vivermos ao lado de um povo que luta, que trabalha e sonha em ver um Jardim cada vez melhor.

       Ninguém apaga essa chama que ilumina o povo inteiro, ninguém arranca a confiança do nosso coração guerreiro, que ama essa cidade querida que sonha e faz acontecer.

 

“É mais inteligente quem se empenha em “SER” do que em “TER”. O que você é, o será para sempre; o que você tem, passará.”.

                                                           

Um forte abraço!