Realização Luck Entretenimento

sábado, 6 de abril de 2013

Agência do BB de Jardim de Piranhas é uma das mais modernas do interior.



A agência leva o nome do município e foi codificada com o prefixo: 5072-5. O ambiente moderno enche os olhos de quem visita. No lugar de cadeiras, foram instaladas poltronas e todo o prédio aproveita a luz natural. A unidade também dispõe de elevador e toda a estrutura atende as exigências das leis de acessibilidade.
 A parte de atendimento também é diferenciada. Como a cidade tem tradição no comércio, a agência disponibiliza uma área específica para o atendimento dos empresários. Para facilitar a vida do cidadão, foi instalada em frente a unidade, um correspondente bancário para receber contas, títulos e pequenos pagamentos.




Lideranças destacam empenho de João Maia na vinda da agência do BB para Jardim de Piranhas


Nos discursos do ministro Garibaldi Filho, da governadora Rosalba Ciarlini e do superintendente estadual do Banco do Brasil, Sérgio Luiz Cordeiro de Oliveira uma conclusão: todos foram unânimes ao afirmar que um dos principais responsáveis pela vinda da agência bancária para Jardim de Piranhas, foi o filho da terra, deputado federal João Maia. Sérgio Luiz chegou a citar em seu discurso que de tanto cobrar agilidade junto a superintendência, tanto estadual como federal, todos já chamavam carinhosamente de “agência de João Maia”.
joao maia BB
“Quando eu me elegi senadora e cheguei em Brasília fiz o requerimento, assinado por Garibaldi e José Agripino. Só que quando coloquei debaixo do braço e fui na presidência do Banco do Brasil, João Maia já ia saindo de lá cobrando esse investimento. João Maia tem o coração fincado aqui em Jardim de Piranhas e quando se fala em uma ação pra sua cidade ele agiganta, vai a luta, é um verdadeiro herói lutando pela sua terra e sua gente”, disse Rosalba.
No discurso do ministro Garibaldi Filho também sobrou elogios para a luta do deputado João Maia. “Para homenagear esse povo eu destacaria esse grande representante de Jardim de Piranhas que é o deputado João Maia. Ele foi incansável, realmente não descansou, só hoje eu sinto na sua fisionomia um semblante de alivio, finalmente fizeram justiça a terra de João Maia trazendo uma agência do Banco do Brasil. Jardim de Piranhas agora vai avançar ainda mais e vai se tornar, não apenas num exemplo, mas como já é, um motivo de orgulho para todos os potiguares”, disse.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

VEREADOR LUIZ MACACO FAZ CONVITE EM SEU BLOG E FACE BOOK PARA A POPULAÇÃO


Bom dia, Amigos e Amigas conterrâneos da minha amada cidade, um abraço especial ao homem do campo.
nosso povo sabe da luta que foi de todos, para que hoje pudéssemos conquistar tão grande obra.
É com a satisfação do dever cumprido, de muitas lutas e batalhas, de muitas ida e vindas, de muito empenho e dedicação, não só meu, mas de muitas outras autoridades políticas que querem o bem de nosso povo, querem o bem e o desenvolvimento de nossa cidade.
Aproveito este espaço e convido toda população jardinense para que logo mais às 16:00 hs (4 horas da tarde) se façam presente na inauguração do Banco do Brasil de nossa Cidade.
Que nossa Senhora dos Aflitos abençoe a nossa cidade trazendo saúde e paz para o povo da minha terra.
Um Abraço e até lá.
Vereador Luis Macaco

VEREADOR FIA MARINA SUGERI CONCURSO PÚBLICO E PEDE PLACAS DE IDENTIFICAÇÃO DE RUAS EM JARDIM DE PIRANHAS



   
      Com um grande resultado em sua 1ª disputa na última eleição, sendo o segundo vereador mais votado com 864 votos. O vereador José Soares Batista, popularmente conhecido por Fia Marina, começa se destacar dentro do cenário político de Jardim de Piranhas. Nesta última quinta feira 04/03, entrou com dois importantes requerimentos para a cidade de Jardim. 
      
      Requerimento nº 012/2013, de autoria do Vereador José Soares Batista, sugerindo que seja realizado o Concurso Público da Prefeitura Municipal. 
      
      A principal importância desse requerimento, é do reconhecimento do esforço de muitos que passam muito tempo estudando, fazendo cursos, muitos se formam, e não conseguem vagas dentro de órgãos públicos, pois hoje a realidade de Jardim, é de que os cargos comissionados ocupam as maiorias dessas vagas, além da garantia da efetivação do servidor, garantindo todos os direitos trabalhistas.
     
     Requerimento nº 018/2013, de autoria do Vereador José Soares Batista, solicitando que sejam colocadas todas as placas de identificação nas ruas que já foram denominadas por lei. 
     
     Neste em especial, é a maneira de como se chega em determinado local na cidade de Jardim. Hoje em Jardim pra achar um local desejado tem que ser por referências, pois só algumas ruas tem identificações, atrapalhando até o sistema de correspondência e de encomendas, e como vem citado no requerimento, já foi denominado por lei.
      
     O vereador fia Marina assim que assumiu sua cadeira na câmara, nas sessões até agora não subiu ao plenário, pois segundo o parlamentar estava só se familiarizando com o novo ambiente de trabalho, e disse ainda que os requerimentos que já trouxe para a câmara até agora foi só o começo, que o seu trabalho está apenas começando.


LEITOR DO BLOG COMENTA MAIS SOBRE SUA SITUAÇÃO

Francisco Dantas4 de abril de 2013 03:09
Isso é verdade caro blogueiro, meus exames tem de serem realizados em clínicas especializadas em OBESIDADE MÓRBIDA, parte das minhas consultas e exames são realizadas somente particulares, é o caso do ortopedista especialista em coluna que a consulta do mesmo custa RS 150,00 e é mensal ele não atende pelo SUS somente particular ou pela UNIMED ele está tão sensibilizado co meu caso que meus medicamentos ele quem me deu mas já me adiantou que não pode mais passar remédios para mim antes do resultado da ressonância magnética que não será realizada aqui no RN porque as máquinas não comportam meu peso. O encaminhamento para psicologia eu deixei na secretaria fazem alguns muitos dias como não pude esperar e sou universitário fui a Natal procurei a pró-reitoria de assuntos estudantis e expus o meu caso eles conseguiram uma psicóloga a Dra Angélica ( A isso agradeço ao motorista e amigo Rogivaldo ) que me ajuda muito nessas situações de locomoção em Natal. Quem deveria procurar onde seriam feitos meus exames era a secretaria de saúde do município mas nessa referida repartição se Joãozinho Cunha não me ajudar e muitas vezes manda eu procurar a pessoa de Cristina Queiroz, dificilmente serei ajudado. A secretária as vezes diz para mim "não é questão política as você não é diferente de ninguém para ter preferência nos atendimentos". Não sou diferente, ela me faz sentir-se diferente ( discriminado, humilhado, maltratado psicologicamente, popularmente falando acurralado). Não é a primeira vez que por causa dela eu preciso ir ao hospital passando mal a 1º vez fui até pro oxigênio e essa segunda a pressão estava 20x11, mas as pessoas não veem isso e chego a entender porque pelo que parece sai muito mais barato para o município dar um caixão para meu enterro e andar uma grinalda para minha casa após minha morte do que pagar meu tratamento. Quero que entendam uma coisa EU NÃO SOU OBRIGADO A VOTAR EM QUEM NÃO QUERO o voto de cabresto já acabou SOU CO-RELIGIONÁRIO DE ANTÔNIO MACACO SIM E COM MUITO ORGULHO. Ele me tratou com respeito, atenção a minha família quando mais precisamos e não me arrependo de ter o seguido
  1. .

PAUTA DE DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DA SESSÃO DA CÂMARA DE JARDIM


MATERIAS NA PAUTA DE DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DA SESSÃO DIA 04/04/2013

·        Projeto de Lei nº 002/2013, que adota o Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte, instituído e administrado pela FEMURN, como meio oficial de comunicação dos atos normativos e administrativos do Município de Jardim de Piranhas.
                         
·        Requerimento nº 012/2013, de autoria do Vereador José Soares Batista, sugerindo que seja realizado o Concurso Público da Prefeitura Municipal.

·        Requerimento nº 018/2013, de autoria do Vereador José Soares Batista, solicitando que sejam colocadas todas as placas de identificação nas ruas que já foram denominadas por lei.


·         Requerimento nº 020/2013, de autoria do Vereador Jarles Alexandre Dutra Cavalcanti, solicita a criação de uma academia popular, como ponto de apoio para exercícios físicos, na qual será oferecida a população de forma gratuita.

·         Requerimento nº 022/2013, de autoria do Vereador Gutemberg Dantas de Queiroz, solicitando que seja construído uma praça no Largo localizado na rua José Pereira da Silva com pista de Cooper e aposição de equipamentos, propícios a pratica de exercícios físicos, destinado a população.


·         Requerimento nº 025/2013, de autoria do Vereador Francisco Junior Alves, solicitando ao Sr. Prefeito Municipal a recuperação da galeria que atravessa as ruas Sandoval Araújo indo até a Avenida Rio Branco, passando em frente a Delegacia de Policia Militar.

·         Requerimento nº 026/2013, de autoria do Vereador Otoniel Rodrigues da Silva, solicitando providências no Poder Executivo no sentido de viabilizar a conclusão da pavimentação a paralelepípedos da rua José Calixto, via pública que está situada no bairro Vila do Rio, nesta cidade.

·         Requerimento nº 027/2013, de autoria do Vereador Otoniel Rodrigues da Silva, solicitando providências no Poder Executivo desta cidade a sindicalização, com placas, das estradas da zona rural, com identificação das comunidades rurais, como também a distância destas de sede do município.

·         Requerimento nº 0282013, de autoria do Vereador Otoniel Rodrigues da Silva, solicitando providências no Poder Executivo no sentido de viabilizar a pavimentação a paralelepípedos do “Beco do Coringa”.

·         Requerimento nº 029/2013, de autoria do Vereador João Dantas Saraiva, solicitando a construção de uma passagem molhada no riacho da Comunidade Timbaubinha.
·         Moção de Parabéns nº 005/2013 de autoria do Vereador Gutemberg Dantas de Queiroz ao CRAS em Jardim de Piranhas, parabenizando-o pelo êxito alcançado com a realização da Semana Municipal da Mulher, com culminância no dia Internacional da Mulher.


·         Moção de Parabéns nº 006/2013 de autoria do Vereador Jarles Alexandre Dutra Cavalcanti a instituição Centro de Educação Maria Norma Alves (CEMNA), pelos resultados expressivos de aprovação nos vestibulares desta ano de 2013.

·         Moção de Parabéns nº 009/2013 de autoria do Vereador Luis Soares de Araújo a Sra. Alesandra Araújo de Souza, pela passagem do seu aniversário celebrado dia 14 de março de 2013.


MATERIA DO DIA 04 DE ABRIL DE 2013

·         Requerimento nº 031/2013, de autoria do Vereador Otoniel Rodrigues da Silva solicitar ações do Governo Municipal reivindicando ao Governo Estadual do RN a instalação de uma Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN) em nossa cidade.

·         Requerimento nº 032/2013, de autoria do Vereador Francisco Junior Alves, solicitando ao Secretário de Obras a recuperação do calçamento que fica ao lado do terreno onde será construído a Capela de São José.

·        Requerimento nº 033/2013, de autoria do Vereador Francisco Junior Alves, solicitando ao Secretário de Obras a pavimentação e urbanização da Rua Francisco Raimundo, localizada no bairro Vila do Rio, próximo a Igreja Matriz.

·        Requerimento nº 034/2013, de autoria do Vereador Otoniel Rodrigues da Silva, inserir em ata voto de profundo pesar pelo falecimento da Sra. Carmem Leda da Silva, mais conhecida como Leda de Alcino, ocorrido no dia 19 de março de 2013. E pelo falecimento do Sr. José Pereira Monteiro, mais conhecido como Zezinho de Lica, ocorrido no mesmo dia.

·        Requerimento nº 035/2013, de autoria do Vereador Jarles Alexandre Dutra Cavalcanti solicitar a criação de um Centro de Velório, como ponto de apoio para todos os cidadãos tanto da Zona Urbana como da Zona Rural, quando o falecimento de um familiar.

·        Requerimento nº 036/2013 de autoria do Vereador Luis Soares de Araújo inserir em ata voto de profundo pesar pelo falecimento do Sr. Francisco Queiroz de Araújo, mais conhecido como Chiquinho Carabode, ocorrido dia 01 de abril de 2013, nesta cidade.

·        Requerimento nº 037/2013, de autoria do Vereador Gutemberg Dantas de Queiroz encaminhar oficio a Sra. Rosalba Ciarlindo, Governadora do Estado, solicitando que seja implantado de um Restaurante Popular no Município de Jardim de Piranhas.

·        Requerimento nº 038/2013, de autoria do Vereador Gutemberg Dantas de Queiroz encaminhar oficio ao Prefeito Municipal Sr. Elidio Araújo de Queiroz e ao Secretário de Obras Sr. Gilvan Juvenal da Silva, a limpeza externa da unidade hospitalar Francisca Pereira Mariz, bem como a recuperação da cobertura do referido Hospital.

·        Requerimento nº 039/2013, de autoria do Vereador Gutemberg Dantas de Queiroz encaminhar oficio ao Prefeito Municipal Sr. Elidio Araújo de Queiroz e ao Secretário de Obras Sr. Gilvan Juvenal da Silva, a construção de Quadra de Esporte no Sitio Angicos, atendendo as comunidades adjacentes.

·        Requerimento nº 040/2013, de autoria do Vereador Gutemberg Dantas de Queiroz encaminhar oficio ao Prefeito Municipal Sr. Elidio Araújo  de Queiroz, solicitando a construção de caixa d’água no Sitio Santana para atender as necessidades das famílias das comunidades.

·        Requerimento nº 041/2013 de autoria do Vereador Luis Soares de Araújo encaminhar oficio a Secretaria de Saúde Sra. Cordelha Maria de Araújo, convocando-a para comparecer a esta casa para dar esclarecimento de uma pasta.

·        Moção de Parabéns nº 010/2013 de autoria do Vereador Ivaci Queiroz de Araújo para o Sr. Jarles Alexandre Dutra Cavalcanti, vereador desta casa pelo nascimento do seu filho Jarles Filho.
Assessoria de Imprensa da Câmara

quinta-feira, 4 de abril de 2013

PRESIDENTE DA CÂMARA RECEBE CONVITE OFICIALDO SUPERINTENDENTE DO BB

Através da força do Deputado João Maia (PR), Jardim de Piranhas tão logo poderá receber a Agencia do INSS.


Após seu empenho na liberação da Agência do Banco do Brasil, o nosso representante em Brasília, o deputado federal João Maia se mostra cada vez mais empolgado em trazer benefícios para o seu povo.
O nosso blog foi Informado através de sua assessoria, que o oficio enviado no último dia 20 de Março de 2013, solicitando a instalação de uma Agência da Previdência Social em seu município, já obteve resultado positivo. A mesma nos informa que já foi encaminhado à diretoria de Atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS demostrando assim que tão logo Jardim de Piranhas poderá vir receber este grande beneficio. 
fonte: blog de Luiz Macaco

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Várias autoridades politicas do RN Já confirmaram presença na inauguração da Agência do Banco do Brasil.




Nesta sexta feira (5) Jardim de Piranhas será de muita festa, é um momento muito esperado por toda população. 
A cidade se prepara para inaugurar a primeira agencia do Banco do Brasil. A solenidade contará com a visita de várias autoridades politicas  do Rio Grande do Norte. 
A convite do Presidente da câmara Luis Macaco (PTB) e do seu irmão o Ex-Prefeito Antônio Macaco, já foram confirmadas a presença da Governadora do estado, Rosalba Ciarlini (DEM), do Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho (PMDB), do deputado Federal João Maia (PR), de todos os vereadores do grupo aliado, além de lideranças civis, militares e religiosas. 
Quem também estará presente é o empresário Rogério Couro Fino presidente do (PR) no município.
O Deputado Federal e Presidente da câmara Henrique Alves, que também foi um grande companheiro na luta em prol da agencia para Jardim, não estará presente, o mesmo se recupera de uma cirurgia de hérnia abdominal feito na última quinta-feira (28), sendo assim cancelou seus compromissos oficiais desta semana para se recuperar do procedimento médico.  
O Presidente da Câmara Luis Macaco destacou que, o mais importante é a participação de toda população nesta solenidade, por serem os mais beneficiados com essa maravilhosa agência. Enfatiza dizendo que “Quando chega o banco, chega o desenvolvimento, e todos nós sabemos o quanto isso fortalece um município”, comentou.
fonte: blog de Luiz Macaco

SAÚDE DE JARDIM NA LAMA - MAIS UM LEITOR ESCREVE PARA O BLOG E ACUSA SECRETÁRIA DE SAÚDE E FUNCIONÁRIO

Em mais um chamado do povo, o blog foi até a residencia do agente de saúde o Sr. Francisco de Assis Dantas da Silva muito conhecido na cidade por (Chiquinho Agente de Saúde). Através de uma amiga sensibilizada com a situação do amigo, foi quem entrou em contato com o blog passando por alto o que estava acontecendo com Sr. Francisco. Chegando em sua residencia, ele começou a contar toda história em uma carta, como também os exames, remédios, que mostraremos na íntegra em fotos para suas próprias conclusões, para melhor visualização clic na foto:



EXAMES E RAIO X COMPUTADORIZADO DA COLUNA E CALCÂNEOS 
LAUDOS
DADOS CLÍNICOS E SOLICITAÇÃO
LISTA DE ALIMENTAÇÃO E RAIO X DA COLUNA
SOLICITAÇÕES E DECLARAÇÕES
REMÉDIOS QUE PRECISA ESTÁ TOMANDO E NÃO PODE FALTAR
O Sr. Francisco diz, está sofrendo perseguição política, pois o mesmo fala que nunca faltou nenhuma assistência por parte da secretária Zezé Soares e nem do ex-prefeito António Macaco ambos da  gestão passada.   

ATENÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICO

Radialista Robson Pires diz que Antônio e Luiz Macaco são os responsáveis pela vinda do BB para Jardim de Piranhas.




Em matéria veiculada nesta terça feira em seu blog, o renomeado e respeitado radialista seridoense, Robson Pires diz que: justiça seja feita, “foram Antônio Macaco e o seu irmão presidente da câmara de vereadores, Luiz Macaco, os grandes responsáveis pela vinda da agência do Banco do Brasil” que será inaugurada sexta (5) em Jardim de Piranhas.

O blog vem agradecer ao mesmo pelo comentário. 
Realmente todos sabem da luta constante do nosso grupo, nas idas à Brasília, hoje estamos todos com o sentimento do dever cumprido.

Ele só pecou quando disse que, o ex-prefeito levou um sumiço da cidade. Mesmo com seus negócios na cidade de Fortaleza, Antônio Macaco passa a maioria do tempo em sua terra amada, ao lado de sua família, cuidando de seus negócios e recebendo em sua residência a visita de amigos e todo seu povo.
fonte: blog de Luiz Macaco

Jardim de Piranhas é aprovado pelo Conselho Nacional de Cultura


Jardim de Piranhas se tornou, nesta terça-feira, 2, o 49º município do Rio Grande do Norte aprovado no Sistema Nacional de Cultura (SNC). O e-mail de confirmação chegou nas primeiras horas da manhã, em resposta a solicitação da Prefeitura, enviada no início de março. A partir de agora, Jardim poderá criar seu plano municipal de cultura e, através dele, acessar todas as políticas da área em nível nacional, tendo direito a receber recursos fundo a fundo. Com isso, o município estará livre da dependência dos editais e das emendas parlamentares.
Nesta sexta-feira, o prefeito Elídio Queiroz aproveitará a visita da governadora Rosalba Ciarlini e de outras autoridades estaduais que estarão presentes na inauguração da agência do Banco do Brasil da cidade, para assinar o acordo junto ao Ministério da Cultura e oficializar o início do processo de criação do Sistema Municipal de Cultura. “Com essa conquista, Jardim de Piranhas terá vida própria na cultura, deixando de depender da vontade alheia. Esse é um grande avanço para todas as manifestações culturais locais e para o próprio município que nunca tinha acessado o Sistema Nacional de Cultura”, destacou Elídio Queiroz.
Após a assinatura, será iniciado todo o processe de construção do Plano Municipal de Cultura que dependerá da criação do Conselho Municipal de Cultura, do Sistema de Informações e Indicadores, Sistema Municipal de Museus, Sistema de Bibliotecas, Fundo Municipal de Cultura, da Lei de Incentivo a Cultura e, por último, da aprovação da Câmara de Vereadores. De acordo com Lindemberg Bezerra, assessor de cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, todos esses mecanismos são fundamentais para tornar Jardim de Piranhas independente na execução de suas atividades culturais. “Com tudo aprovado, já em 2014, o município poderá acessar os recursos as vantagens do Sistema Nacional”, concluiu.
Do blog: Só esperamos que este investimento seja mesmo usado pra cultura, já que os investimentos pode vir direto. Como também não se crie um calendário cultural fechado só pra pessoas ou empresas ligados ao prefeito, porque até agora é o que está acontecendo no município, quem não está do lado do prefeito, não  tem direito a fazer nenhum evento seja ele qual for, nem mesmo ele sabendo que pode ser bom pra comunidade, tudo é cortado, perseguição na maior cara de pau, democracia prefeito, lembre-se disso.

terça-feira, 2 de abril de 2013

PONTE SOB O RIO PIRANHAS AGORA É DO BOCA JUNIOR DA ARGENTINA?

De forma sarcástica e humorada, já estão perguntando na cidade, se o prefeito de Jardim de Piranhas Elídio Queiroz, negociou a ponte sob o rio Piranhas, com o time da Argentina, o Boca Junior, que tem como ídolo o ex-jogador Diego Maradona.
E o porque dessa chacota?
Por causa das cores que se encontram na ponte, azul e amarelo. A prefeitura fez alguns reparos na ponte, mais só que começaram a pintar de amarelo e branco um lado da ponte e pararam, deixando o outro lado com a cor azul e branco, pintada pela administração de António Macaco.
Mais recapitulando, lembro ligeiramente que o ex-prefeito António Macaco, teve que refazer o trabalho de pintura quando fez últimos reparos na ponte, que através de denúncias de pessoas ligadas ao atual prefeito Elídio Queiroz, alegaram que as cores que António estava pintando, era referente a partidos ou coisa assim. E com isso, foi quando pintou com as cores azul e branco exigidas pela justiça. Então porquê estavam pintando de amarelo?
Não seria o mesmo caso?
Pois todo mundo sabe que o amarelo é a cor que serve de referência ao partido do prefeito Elídio Queiroz que é o PSD. Pelo que sabemos foi a cor predominante em sua campanha aqui na cidade. Como também, já se viu funcionários que trabalha dentro da prefeitura, que tem como camisa oficial de trabalho: camisa pólo amarela com o brasão da prefeitura no peito, como em outros setores, também alguns usam camisas e bonés amarelos.
Talvez seja por isso que  parou de repente de usar a camisa amarela na prefeitura?
Como também, teria parado a pintura da ponte?
Mais aí, fica a critério do Ministério Público, que intendi melhor, e pode fazer valer a justiça no município.
O que não dá, é ter que aturar time da Argentina aqui em Jardim, já basta os jogos da copa.


GRUPO MACACO GARANTE QUE POSTO GALILEU EM CAICÓ NÃO ESTÁ A VENDA

GEDSC DIGITAL CAMERA
Foi publicado no blog do Cardoso Silva como também pelos blogs da cidade de Jardim, que o posto pertencente ao grupo dos irmãos António e Luiz macaco de Jardim de Piranhas, estava á venda, onde o blogueiro confirma através de informações da gerencia, desmentindo o boato.
Em contato com Luiz Macaco que é um dos sócios do grupo, ele garantiu que o posto não está á venda mesmo, e sim, o posto vai passar por uma grande reforma, que além de ampliar seu espaço, com equipamentos atualizados, terá loja de conveniências e também um pousada trazendo maior comodidade a todos os clientes.
E além da reforma do posto Galileu em Caicó, Luiz Macaco confirmou para o blog que o grupo Macaco está trazendo um posto de gasolina para a cidade de Jardim de Piranhas, que em breve começará suas instalações na cidade, confirmou que este posto de Jardim será um dos mais modernos, com uma grande estrutura, e que é mais um empreendimento do grupo, que além de oferecer mais uma opção em desenvolvimento para cidade, vai trazer geração de empregos para os cidadãos de Jardim de Piranhas, principalmente a classe mais jovem da cidade.

SAÚDE DE JARDIM NA LAMA-LEITOR ESCREVE AO BLOG

A leitora descreveu em sua carta e através de depoimento ao o blog, que passou por uma cirurgia na coluna no dia 28/01/13, para a retirada de um tumor ficando inclusive de cadeira de rodas por três meses, logo após a cirurgia a pacientes sentiu dores e foi encaminhada a Dra. Eliane M. dos Reis, médica da Liga em Natal, onde a mesma solicitou exames no dia 21/02/13, inclusive em caráter  de urgência como podemos observar na foto do laudo médico. Só que quando procurou a secretaria de saúde de Jardim de Piranhas, foi informada que não se fazia esse exame pelo Sistema Único de Saúde (SUS), inclusive questionando a médica por ela ter colocado a solicitação em caráter de urgência. Só que a paciente precisa deste exame, pois sem ele não poderá fazer seu tratamento, e mais, só que pacientes com câncer avançado não pode ficar sem seus tratamentos, isso inclui, exames, medicamentos dentre outros. Ainda citou um parlamentar que falou, que as solicitações que chegavam para a secretaria de saúde com urgência, era as próprias pessoas que colocava. Citou ainda que foi abandonada em uma rua de Natal por um motorista da prefeitura com 30 dias de sua cirurgia. E finalizou dizendo: "É muito triste você só vale de quatro em quatro anos, aqui não é conversa mentirosa".
Do blog: A secretaria marcou seu exame para 24/04/13, mais só fará a tomografias de tórax, pois os outros exames o SUS não cobre, e que a secretaria de saúde não tinha condições de cobrir, no caso ( PAGAR ), os outros exames.
Só que fica a pergunta: Porque que na administração passada do ex-prefeito António Macaco, muito desses tipos de exames, tratamentos, ou até medicamentos que não tinha disponível na rede de saúde municipal, era garantido pela secretaria de saúde ou pelo município?
Porque pelo que sabemos, é obrigação do município, estado ou união, a assistência seja ela qual for ao cidadão que não tenha condição ou de baixa renda, é um direito constitucional.
ONDE FICA OS DIREITOS DO CIDADÃO?
Lembramos que este, é só um, dos muitos casos que vive a saúde de Jardim de Piranhas.


segunda-feira, 1 de abril de 2013

QUASE 07 MESES DE INTERDIÇÃO O CLUBE CAP PARECE QUE VAI REABRIR AS PORTAS



Com a interdição do Clube CAP no ano de  2012, devido denúncias ao MP de um show da banda Garota Safada entre outras atrações ainda por questões políticas da época, como foi divulgado nos meios de comunicação e pela população da cidade, trazendo com isso, vários órgãos reguladores e de fiscalização como: IDEMA, Corpo de Bombeiros entre outros. O CAP teve que fechar suas portas, e para voltar a seu funcionamento mais uma vez, teve seguir uma série de recomendações e adaptações tanto estruturais como em documentações exigidas pelos tais órgãos.
E com isso, se a situação de Jardim em se falando de entretenimento, tava ruim ficou pior agora, Pois com essa interdição do CAP, as festas que estavam sendo realizadas na churrascaria do Real Sociedade Independente, que agora também está proibido de realizar eventos no local por também está com condições inadequadas perante estes mesmos órgão reguladores, Mais parece que tem uma luz no fim do túnel.
O blog procurou a Sra. Ivonete Silva presidente do CAP, para saber como estava o andamento, e saber se ela já tinha alguma informação. A mesma nos informou que, todas as exigências que foram feitas ao clube, já foram cumpridas, que inclusive já estiveram alguns dos fiscais averiguando o clube, e que até agora está tudo correndo positivamente, faltam ainda alguns detalhes, mais que ela já tem uma esperança que provavelmente até o dia 20 de abril deste ano, já esteja tudo resolvido, e o CAP em breve estará com suas portas abertas trazendo de novo muitas alegrias ao povo de Jardim de Piranhas e região.

domingo, 31 de março de 2013

PÁSCOA SEM OVO DE CHOCOLATE NÃO É PÁSCOA

 Neste domingo de páscoa uma equipe liderada pela empresária Ivonete Silva, distribuíram vários ovos de chocolate para as crianças de Jardim de Piranhas. Passando por vários pontos da cidade, levaram um pouco de alegria para todos, promovido pelo deputado federal João Maia, que tomou a iniciativa de patrocinar essa alegria, fotos foram publicadas em sua página na rede de relacionamento face book. 








COBERTURA DO ANIVERSÁRIO CLÁUDIA DE SAMARONE

Neste domingo quem também apagou as velinhas foi Cláudia de Samarone. Reunida com amigos, com direito a presença do vereador João Dantas, em um churrasco muito bem humorado e divertido, assim Cláudia comemorou seu aniversário, e o blog foi conferir de perto essa animação, felicidades Cláudia.