Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 1 de março de 2013

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO BLOG POR RETIRADA DE MATÉRIA POSTADA


                                                       NOTA DE ESCLARECIMENTO
Muitas pessoas estão me perguntando sobre a postagem que foi publicada nesta sexta 01/03/13,no começo da tarde no meu blog, e foi retirada minutos depois, pois ficaram sem intender direito o acontecido. Eu explico: 

NA VERSÃO DOS FAMILIARES:
Durante o programa que faço a partir do meio dia na Vale Fm, recebi uma ligação de familiares direto de natal, denunciando um motorista que conduzia um Fiat Uno branco, de serviço da prefeitura, uma senhora recém operada da coluna, e sua acompanhante, de Jardim para o hospital da Liga do Câncer, para fazer procedimentos para radioterapia, e o motorista ficou rodando em natal pois não sabia onde ficava o hospital. Com informação que adquiriu na casa de apoio, seguiu em direção a entidade de saúde, quando em um semáforo colidiu com uma moto e dois passageiros que voaram longe, um ficou agonizando e o outro não mostrava reação, quando ele sem prestar socorro, saiu em disparada. Depois de passar por várias ruas, abandonou o carro com as duas dentro. Onde pediram por socorro em uma casa, onde lhes deram água, e chamaram um taxi, sendo então conduzidas até a  Liga, onde tiveram que esperar para ser atendida a tarde, pois devido o acontecido, perderam a consulta da manhã que estava marcada.

NA VERSÃO DO MOTORISTA:
Assim que postei a matéria, o condutor do veículo me telefonou logo em seguida, desmentindo a tal versão, onde imediatamente retirei a postagem a pedido dele com medo de perder o emprego. Foi então que perguntei o que realmente tinha acontecido, e ele confirmou, que houve sim o acidente, mais que não ouve nada do que tava na matéria, e que não foi culpa dele. 
Ele relatou que estava parado no semáforo, que liberado o sinal, ele sinalizou para a rua que dava acesso a Liga, e veio essa moto com certa velocidade, e colidiu na porta, quebrando até o retrovisor do automóvel, em seguida caindo com os dois ocupantes, mais eles só sofreram escoriações leves no braço de um deles, devido ao impacto no retrovisor, e ralando no asfalto, mas que logo levantaram se limpando. Onde as ocupantes souberam o que tinha acontecido, pelo motorista que relatou á elas, aí ficaram nervosas, pediram pra seguir rápido, e foi o que fez. Chegando mais á frente, ficaram assustadas com uma viatura da polícia, e deduziram que estavam atrás do motorista, e pediram para ele ir embora, onde ele falou que não podia deixar elas só, mais com muita insistência, foi o que ele fez, assustado e nervoso. Mas voltou depois, e conduziu elas para a Liga do Câncer, de onde ele estava no momento da ligação, junto com as mulheres. Segundo ele, colegas foram até um posto que fica ao lado do semáforo, colher informações do acontecido, e lá, informaram que a moto foi quem bateu mesmo, e os condutores se levantaram, se limparam e foram embora, só ficando aí o prejuízo do carro, pelos danos materiais e só.
Pedi que o motorista me procurasse, como também das mulheres para apurar com mais detalhes o fato.

Respeitando por se tratar de versões, não divulgarei nomes dos envolvidos.
O blog trabalha com fatos e acontecimentos reais, como foi confirmado pelas duas partes, do acontecido.
E só estou relatando de novo o fato ocorrido agora porque: 1º- Por ter as duas versões. 2º- Porque foi divulgado logo depois na rádio da cidade por um colega repórter, em caráter extraordinário ao vivo.
Jamais quero cometer nenhuma injustiça, os fatos estão aí, relatados por ambas as partes, e eu, só apenas cumprindo o meu papel de repórter, noticiei o fato.
Nota digitada por: Vito D´Luck

MISTÉRIO:Crânio é encontrado na Avenida Paulista, em São Paulo


Crânio localizado na Avenida Paulista nesta sexta (Foto: J. Duran Machfee/Futura Press/Estadão Conteúdo)Crânio localizado na Avenida Paulista nesta sexta (Foto: J. Duran Machfee/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Um crânio humano foi encontrado no fim da manhã desta sexta-feira (1º) na Avenida Paulista, em São Paulo. Segundo a Polícia Militar, a peça foi abandonada em frente a um prédio na altura do número 1750.
Não se sabe quem deixou o crânio lá. Policiais civis do 78º Distrito Policial, nos Jardins, vão investigar o caso.
Mistério
Este é o segundo caso semelhante que acontece em São Paulo em menos de duas semanas. Em 20 de fevereiro, um crânio foi deixado em uma jardineira perto do Copan, famoso edifício do Centro que foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer. O caso é investigado pelo 3º DP.
Peça é a segunda a ser abandonada em menos de duas semanas (Foto: J. Duran Machfee/Futura Press/Estadão Conteúdo)Peça é a segunda a ser abandonada em menos de duas semanas (Foto: J. Duran Machfee/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Assembleia Legislativa aprova lei que aumenta salários dos professores e especialistas em educação


Aprovado por unanimidade o Projeto de Lei Complementar que reajusta os vencimentos básicos dos professores e especialistas em Educação. O aumento será de 7,97% e serão contemplados os professores e cargos de suporte como direção, administração, planejamento, inspeção, supervisão, orientação e coordenação. Com o reajuste o vencimento básico passa para R$ 1.175,27.
Os líderes partidários dispensaram a tramitação, para que a matéria fosse votada em regime de urgência. Com a aprovação, os vencimentos básicos dos cargos de professor e de especialista serão calculados de forma proporcional, com base no valor da hora-aula. As despesas decorrentes da implementação da Lei correrão por conta da Lei Orçamentária Anual (LOA).

Resumo da Sessão da Câmara Municipal realizada ontem em Jardim de Piranhas



O Vereador Nié Nicolau  apresentou requerimento solicitando a recuperação do Ginásio de Esportes Sebastião Alves. Solicitou a reorganização da avenida Rio Branco, enviou solicitação a Caern pedindo a extensão da rede d´água para o loteamento Parque das luzes. Apresentou voto de pesar para a senhora Maria das Neves Gomes.
O Vereador luís Macaco apresentou voto de pesar pelo falecimento do senhor  Mariniltom mais conhecido como Negão de Cristiano. Apresentou moção de parabéns para a senhora Sandriane Linhares. Apresentou requerimento pedindo que seja enviado oficio ao secretário de Estado Gilberto Jales para instalação de cata ventos nos poços existentes nas comunidades rurais. Enviou moção de parabéns ao Deputado Henrique Alves presidente da Câmara Federal. Apresentou moção de solidariedade ao radialista Vitor D´luck 

 


















O Vereador Jarles Cavalcanti apresentou requerimento solicitando a implantação da Casa Rural denominada José Henrique de Araújo. Fez uso a Tribuna e solidarizou-se com o ex-assessor de imprensa da Câmara Marcondes Gurgel.











O Vereador Gute  demonstrou preocupação com a dengue no município e a seca pedindo mais empenho do Governo do Estado em relação aos poços. Enviou voto de pesar aos familiares de Genival Batista de Araújo. Apresentou requerimento solicitando uma audiência pública sobre a Campanha da Fraternidade 2013. Enviou requerimento pedindo a operação tapa buracos  em ruas e avenidas da cidade.
O Vereador João Dantas apresentou requerimentos pedindo  construções de varias passagens molhadas, nas comunidades  Sobrado,Timbaubinha e Saco. Apresentou moção de parabéns para o senhor JosifranPaulo.

Nota da redação do marcondesgurgel.com

Os demais parlamentares não apresentaram requerimentos

Missa de Posse de Frei André acontecerá Domingo na Matriz de Nossa Senhora dos Aflitos


Fr. José André Soares, OFMcap.
O ministro provincial da Província dos Frades Capuchinhos do Nordeste do Brasil, tendo sido reeleito em dezembro passado, com o objetivo de fazer algumas mudanças na referida província, decidiu transferir alguns frades, dentre eles Fr. Helio Jr., administrador desta paróquia para a Paroquia coração Eucarístico de Jesus em Caruaru PE e Fr. José Aureliano, vigário desta Paroquia, para a Paroquia de São Sebastião em Ouricuri-PE. Para ADMINISTRADOR PAROQUIAL DESTA PAROQUIA nomeou o FREI JOSÉ ANDRÉ SOARES que exercia a função de vigário na paróquia de Nossa Senhora do Rosário no Pina, Recife-PE.

Por telefone frei Heleno afirmou ao repórter Marcondes Gurgel que  a posse de Frei André acontecerá neste domingo (03-03-2013), às 19 horas na igreja matriz de Nossa Senhora dos Aflitos. A Missa de Posse será presidida por Pe. Ivanoff (Administrador Diocesano – Diocese Vacante) e concelebrada pelo frei Heleno. A celebração contará ainda com a presença dos Diáconos Permanentes de nossa Paróquia, Acólitos, Coroinhas, Ministros da Eucaristia, além de Autoridades Civis do Município e do povo de Deus vindos em sua grande parte da cidade e das comunidades rurais.

Elídio Queiroz encaminhou para a Câmara de Vereadores Projeto de Lei com reajuste dos profissionais da educação básica


Prefeito Elídio Queiroz encaminhou projeto de lei com aumento para os servidores da educação
O prefeito Elídio Queiroz, (PSD), encaminhou ontem, (28), para a Câmara Municipal de Jardim de Piranhas/RN, o Projeto de Lei que trata sobre o reajuste dos profissionais do magistério público municipal da educação básica.
De acordo com Queiroz, o aumento será da ordem de 7,97%, (piso salarial), para ser pago retroativo ao mês de janeiro.
A Secretária de Educação do Município, Ália Eine de Queiroz, disse que espera que o Poder Legislativo, aprove o projeto. “A categoria dos profissionais da educação, merece. Até porque isso é Lei no Brasil, e todos tem direito”, disse.
O pagamento com o reajuste deve ocorrer da seguinte forma: Em março se paga também janeiro e em abril, também paga fevereiro.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

PRIMEIRA SESSÃO DA CÂMARA DE JARDIM FOI DE "ESCLARECIMENTOS"

Com serenidade, foi assim a sessão de abertura dos trabalhos do legislativo de Jardim de Piranhas nesta última quinta feira 28. Compareceram todos os 09 legislados, com lotação completa nas cadeiras, e imprensa da região, transmitida pela 87,9 fm, foi dado início a sessão, onde foi dada oportunidade a todos os vereadores para falar na tribuna, destes só dois não se pronunciaram, mais acompanharam atentamente até porque devido a estar pela primeira vez, preferiu por certo observar.
Com a palavra ficou vereador Gutemberg, Jarles Cavalcanti, Nier Nicolau mesmo sem subir a tribuna,  presidente Luiz Soares, como também se pronunciaram, vice Junior Alves, João Dantas e a única representante feminina ver. Rosinha. Com algumas acusações, farpas, e outras mais, com término tranquilo, mais mesmo assim, deu pra perceber que alguns saíram com cara de quem chupou limão. Pelo andamento da carruagem, vai haver muitos panos pra enormes rolos de mangas, estaremos acompanhando bem de perto.



Assessor de Imprensa da Câmara Municipal de Jardim de Piranhas esclarece porque pediu exoneração


“NOTA OFICIAL”
Senhor, presidente e demais pares desta augusta casa.
Agradeço primeiramente a Deus a Nossa Senhora dos Aflitos e a esta valiosa casa pela oportunidade me dada pela confiança depositada na criação da sala de imprensa da mesma, Luís Macaco para o qual estendo os agradecimentos pelo generoso reconhecimento profissional em nomear-me Assessor de Imprensa. Há oito anos, assumi a função com o compromisso de divulgar e esclarecer a importância do poder legislativo em Jardim de Piranhas e que tem como principal exemplo a amizade que adquirir com todos os vereadores e  a população que ali necessitavam de informações. Acreditei até o presente momento poder ter contribuído com o avanço das solicitações a minha pessoa direcionada. Quero aqui ressaltar que a decisão não é política, pois, tenho dois projetos e preciso trabalhar fortemente nos mesmos, para que consiga uma remuneração a altura dos mesmos. Agradeço de coração aos funcionários que mantive um ótimo relacionamento e cumprido o meu papel de dar expediente, agradeço aos que me procuravam e peço desculpas se talvez causei transtornos para alguns.
Respeitosamente,
Marcondes Gurgel da Silva
Assessor de Imprensa da Câmara Municipal de Jardim de Piranhas
Jardim de Piranhas 28 de Fevereiro de 2013
Fonte: blog Marcondes Gurgel

Nordestino é o mais feliz do Brasil diz Pesquisa

Um estudo divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostra que, apesar de pobre, a região mais feliz do Brasil é o Nordeste, com nota média (em uma escala de 0 a 10) de 7,38. Se fosse um país, estaria em 9º lugar no ranking global, entre a Finlândia e a Bélgica e acima de 94% das 146 nações pesquisadas. As médias das demais regiões brasileiras são 7,37 no Centro-Oeste, 7,2 no Sul, 7,13 no Norte e 6,68 no Sudeste.

Já o Brasil, com média nacional de 7,1, ficaria na 16ª posição entre os países mais felizes do globo no ranking medido pela Gallup World Pool. Em 2010, esta mesma classificação apontava uma felicidade média do brasileiro de 6,8. 

Para o presidente do Instituto, Marcelo Neri, embora os indicadores mostrem crescimento econômico pouco expressivo este ano, a satisfação do brasileiro não tem sido afetada drasticamente. "Temos mais felicidade que dinheiro no bolso", afirmou. "O brasileiro é consumista, mas não é isso que o define.

Os dados mostram que a felicidade aumentou ao longo do tempo e que a variação de renda não implica em grandes variações de satisfação," disse, destacando que nenhum outro país é tão "insensível" à variação de renda, em comparação a outras nações.

Por outro lado, o estudo mostra que a satisfação aumenta conforme a renda sobe. Para os brasileiros que não têm rendimento a nota média foi 3,73. Já aqueles que vivem com até um salário mínimo, foi 6,53. Já quem tem renda superior a R$ 5.451, a nota foi 8,36. Em relação à escolaridade, pessoas sem instrução deram uma nota média de 6,4. Aqueles com o ensino fundamental completo, pontuaram 6,95, e com o ensino médio completo, 7,17. Com ensino superior completo, a média foi 7,85.

HOJE INICIA OS TRABALHOS DOS 09 VEREADORES DA CÂMARA DE JARDIM DE PIRANHAS

Começa hoje a partir das 17:00 h, a primeira audiência pública na câmara dos vereadores de Jardim de Piranhas, onde começará oficialmente os trabalhos dos 09 vereadores eleito no último pleito. Em conversa com o presidente, o vereador Luiz Macaco, sobre de como seria essa abertura, ele falou que fará seu pronunciamento de abertura, espera dos vereadores empenho, para com os trabalhos perante a câmara, como também deseja a união dos parlamentares para que os trabalhos da câmara se fortaleça em prol da comunidade mais necessitada do município. Que vai lutar incansavelmente como sempre fez a frente do legislativo, completando 06 mandatos com esse, não vai medir esforços em trazer benefícios seja como for para o bem da cidade de Jardim de Piranhas. Perguntado em relação a divisão que há dentro da câmara de vereadores que podem fazer oposição ao presidente, ele respondeu: Como já disse, quero trabalhar com harmonia e união dos vereadores, mais não abro mão de discutir com os colegas, em caso de oposição dentro da casa, pois o mais importante pra mim é o povo de nossa querida Jardim de Piranhas, espero que não haja, mais se houver, vou brigar com todas as minhas forças isso eu garanto, finalizou Luiz Macaco.
A audiência também será transmitida pela rádio Vale do Piranhas FM.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

ESTUDANTE DE 14 ANOS PASSA EM ENGENHARIA NO VESTIBULAR DA UFPE


Mateus passou em engenharia, mas ainda não sabe qual curso vai escolher no vestibular deste ano, que é para valer. Foto: divulgação
Com apenas 2 anos, já sabia ler e escrever. Lembra do primeiro livro:Os Três Porquinhos. Dois passos à frente dos colegas, foi adiantado para a 1ª série do Ensino Fundamental quando os garotinhos de mesma idade frequentavam o Jardim 3. Aos 14 anos, enquanto assista à aula, recebeu a notícia por meio de um colega, quase sem acreditar, de que passou no Vestibular 2013 da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) para engenharia. Correu e conferiu com os próprios olhos o resultado. Diante de professores, coordenadores e amigos, teve a confirmação no colégio onde estuda na Zona Sul do Recife, o Motivo, minutos após sair o listão de classificados na tarde desta quarta-feira (27). Mateus Henrique Costa Guia passou com a nota 6,38.
Como ainda está no 3° ano do Ensino Médio, não será desta vez que o fera irá cursar engenharia. Aliás, Mateus ainda nem sabe se essa será mesmo a sua profissão no futuro. Neste ano, a decisão será definitiva, já que o o Vestibular 2014 da UFPE será para valer. Em entrevista ao portal NE10, ele explicou que escolheu o curso por gostar bastante das específicas e ter facilidade com matemática, química, física e biologia. “Eu ainda não sei qual curso vou escolher neste ano. Mas meu ritmo de estudos será bem diferente. Não é só porque eu passei agora que é certo conseguir novamente a vaga no próximo vestibular. Vou me dedicar mais”, ressaltou o adolescente.
Ele disse que não estava focado no vestibular quando realizou as provas e que só participou da seleção para obter experiência. “Eu estudava alguns dias sim, outros não. Não tinha rotina, revisava os assuntos de acordo com as provas do colégio e prestava atenção nas aulas”, revelou. O aluno contou também que só “chutou” algumas questões do provão porque ainda não tinha visto tais assuntos em sala de aula – esses só são passados aos alunos do 3° ano do Ensino Médio.
Fonte: NE10

A União Faz a Força: Agência do BB de Jardim de Piranhas será inaugurada no dia 22 de março

Conseguida com grande esforço em conjunto, ainda na gestão passada com então prefeito António Macaco, junto com  um grupo de vereadores liderados hoje ainda presidente, Luiz Macaco, representante da paróquia frei Paulo na época, também com apoio do deputado federal João Maia, senador Garibaldi Alves, entre outros que participaram. Saindo em comitivas para Natal, indo ao gabinete da governadoria, indo a Brasília, e ainda trazendo o representante do Banco do Brasil, é que a notícia foi anunciada no plenário da câmara de vereadores de Jardim de Piranhas, que a cidade de jardim teria então uma agência do Banco do Brasil. 
Está marcada a data que será dia 22 de março de 2013, ainda não há detalhes de como será a inauguração, de como vai ser a solenidade, ou se terá alguma festividade. O importante é que, essa é a prova, de que quando se há um intendimento de união e força de vontade, e  de querer melhorias para uma cidade, a plantação da frutos, parabéns para Jardim de Piranhas.
João Maia

O deputado federal João Maia (PR) comentou o fato do município de Jardim de Piranhas não ter sido contemplado com nenhum ônibus escolar, entregue pela governadora Rosalba Ciarlini no último sábado (23) em Caicó.  
Eu não fui procurado por ninguém, nem o prefeito e nem a secretária de Educação. Eu não sabia que o Município estava necessitando de outro ônibus. Eu digo isso porque faz a maior diferença, já que no ano passado o prefeito Antônio Macaco me procurou e me disse que estava precisando de um ônibus escolar, eu fui com ele à governadora e Jardim de Piranhas recebeu um ônibus novinho. Este ano ninguém me disse que precisava, não sei se disseram a governadora, mas a mim ninguém falou”, explicou João Maia.
De acordo com o deputado, mesmo não tendo apoiado e feito campanha contra o atual prefeito de Jardim de Piranhas, Elídio Queiroz, ele jamais negará qualquer pedido de ajuda do prefeito, quando o assunto for de interesse dos seus conterrâneos. “Jamais faria isso contra meu povo de Jardim de Piranhas. Na verdade o ônibus escolar não é pro prefeito não, é para as crianças. Lamento que o prefeito e ninguém de sua equipe tenham externado esse desejo”, disse.

Projeto de Educação no Trânsito chega as escolas de Jardim de Piranhas

 Tenente PM MANOEL MESSIAS DA COSTA


O Projeto de Educação no Trânsito chega as escolas do municipio levando Educação e regras de trânsito para os alunos de Escolas públicas de Jardim de Piranhas .Segundo ressaltou o tenente Messias ao repórter Marcondes Gurgel as  palestras e ensinamentos serão repassados aos estudantes para que eles conscientizem também os pais. Os temas  serão abordados por especialistas em Educação no trânsito e discutidos com professores e alunos.

Começa a preparação para compras de produtos tradicionais da Páscoa em Jardim de Piranhas


Supermercados já oferecem bacalhau e ovos de chocolate. Consumidores devem pesquisar os preços e aproveitar os descontos se antecipando e fugindo do corre-corre
 
A pouco mais de um mês para a Páscoa o comercio de Jardim de Piranhas já oferecem os produtos típicos da época, como peixe, bacalhau e ovos de chocolate. Como o feriado religioso cai nos dias 29, 30 e 31 de março, a última semana do mês, os jardinenses  pode adiantar as compras, aproveitando os descontos e a grande variedade e fugindo do corre-corre de última hora.
 “O preço do peixe é diário, seguindo a oferta do dia. Se os pescadores chegam com uma grande quantidade de peixes, o preço é baixo e a procura é grande. Durante o final do ano passado para cá, notamos uma elevação no preço, porém razoável. temendo a grande procura pelo pescado e os preços, alguns jardinense ouvidos pelo repórter Marcondes Gurgel já estocam o produto.

Dicas do marcondesgurgel.com
Quando o consumidor for comprar o peixe, deve observar se o manuseio dos produtos e as normas de higiene.
Os crustáceos, como, por exemplo, o camarão, devem estar firmes, com a carapaça presa ao corpo e o odor deve ser característico do produto, sem ser forte demais. O consumidor também deve ficar atento quanto à textura e cheiro. No caso de peixe fresco um teste muito utilizado é a pressão dos dedos sobre a carne do pescado. Se a mesma demorar ou não retornar à posição original, o pescado já não se encontra fresco. O peixe fresco deve ter a carne firme e sem cheiro desagradável, as escamas devem estar bem presas à pele, as guelras vermelhas e úmidas, a cauda firme e os olhos brilhantes e salientes.
Nos supermercados, o peixe deve estar em balcão frigorífico e, na feira, precisa ter gelo picado por cima, estar exposto  e protegido do sol e insetos.

Mensagem lida pela ex-vereadora Jane Maia é usada como estímulos por vários internautas

" Quando um pássaro está vivo, ele come as formigas, mais quando um pássaro morre, são as formigas que o comem. Tempo e circunstância, podem mudar a qualquer minuto, por isso, não desvalorize ou machuque ninguém e nenhuma coisa a sua volta. Você pode ter poder hoje, mas, lembre-se: O tempo é muito mais poderoso que qualquer um de nós! Saiba que uma árvore faz um milhão de palitos de fósforos e  basta um fósforo, para queimar milhões de árvores. Portanto, seja bom,faça o bem sem olhar a quem."

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

REDE de Marina atrai nomes do PSOL envolvidos com Cachoeira

BRASÍLIA — Um vereador e um dirigente nacional do PSOL envolvidos no escândalo do bicheiro Carlinhos Cachoeira participaram do ato público que marcou o lançamento da Rede Sustentabilidade (REDE), em Brasília, no último dia 16: o vereador de Goiânia Elias Vaz e o segundo secretário de Relações Internacionais do PSOL, Martiniano Cavalcante. O novo partido da ex-senadora Marina Silva está em fase de coleta de assinaturas.

Elias Vaz aparece em conversas telefônicas degravadas para a Operação Monte Carlo e frequentou a chácara do bicheiro em Anápolis (GO). Martiniano Cavalcante recebeu um depósito de R$ 200 mil de uma das empresas-fantasmas do esquema, a Adécio e Rafael Construções, abastecida pela Delta Construções. O Conselho de Ética do PSOL abriu dois procedimentos para investigar a atuação dos militantes.
No lançamento da REDE, que precisa de mais de 500 mil assinaturas para ser criada, Martiniano defendeu a ética, criticou caciques da política nacional que seriam fichas-sujas e comemorou a assinatura do senador Eduardo Suplicy (PT-SP) como sendo a primeira coletada para a criação da legenda. Já Elias Vaz estava acompanhado de outros filiados ao PSOL interessados em ingressar na REDE.
O depósito de R$ 200 mil a Martiniano, a partir de uma conta da Adécio e Rafael, foi feito em 20 de dezembro de 2011. Depois da deflagração da Operação Monte Carlo pela Polícia Federal, em 29 de fevereiro de 2012, o dirigente do PSOL — ele é presidente da sigla em Goiás — passou a ser cobrado pela mulher do bicheiro, Andressa Mendonça, que também é investigada pela PF. Um cheque nominal a Andressa, no valor de R$ 220.816,00, foi depositado na conta dela depois da ação da PF.
— É um dinheiro que tomei com agiota e paguei juros. Claro que sabia que era do Cachoeira, mas isso não é crime — disse Martiniano.
O dirigente do PSOL tem uma empresa de construção civil e afirma não ter feito negócio ilícito com Cachoeira. Segundo ele, as explicações foram dadas à CPI do Congresso que terminou em pizza no fim de 2012. Em setembro, a Executiva Nacional do PSOL afastou Martiniano das funções de direção no partido. Depois, reviu a decisão para assegurar o direito de defesa.
— A primeira resolução foi decidida de forma monocrática, imperial, malandra, maldosa. Só não estou à frente do PSOL porque estou saindo. Tenho 40 anos de militância de esquerda — afirma ele.
Já Vaz chegou a ser tratado por um colega vereador, em conversas com Cachoeira, como um “Demóstenes diferenciado”, em referência ao senador cassado Demóstenes Torres, que perdeu o mandato por causa das relações com o bicheiro. Em ligação telefônica, Elias e Cachoeira comemoram decisão da Justiça que paralisou a obra de uma concessionária de veículos. Os dois falam sobre uma reunião com “Martiniano”: “Eu tô com vontade de entrar com ele nisso aí, viu, inclusive a Delta também tem interesse”, diz o bicheiro.
— Conheci o Cachoeira, conversei com ele, mas contrariei interesses dele. Existe é muita conversa de terceiros. As suspeitas foram todas esclarecidas, e eu mesmo pedi para ser investigado pelo Conselho de Ética do PSOL — disse Vaz.
Em nota ao GLOBO, a Comissão Nacional Provisória da Rede Sustentabilidade afirma que as acusações contra Martiniano foram informadas por ele aos fundadores do partido. “Ele apresentou elementos usados em sua defesa que foram considerados comprobatórios de lisura empresarial. Não foi identificada nenhuma contradição entre seus atos e os princípios que norteiam o processo de construção do novo partido político”, cita a nota. Sobre Vaz, a comissão sustenta que ele “não faz parte do grupo fundador da REDE”. A REDE excluiu de seu estatuto o veto à filiação de fichas-sujas ao partido. O objetivo, segundo os fundadores, é permitir a filiação de militantes de movimentos sociais que respondem a processos na Justiça.

VEREADORES JÁ COMEÇAM LANÇAR SEUS PROJETOS E IDÉIAS EM JARDIM DE PIRANHAS

Em seu primeiro mandato, o vereador Jales Cavalcanti, é o primeiro a começar seus projetos ou como diz, idéias como parlamentar. Foi divulgado através do blog do Marcondes Gurgel a seguinte matéria sobre projeto lançado pelo parlamentar:

CASA RURAL José Henrique de Araújo, poderá ser implantada no Município



A ideia do Vereador Jarles Cavalcanti é criar um ambiente onde os alunos que residem na Zona Rural e estudam na sede possam receber acolhimento e não fiquem ociosos com a espera do transportes que retorna com hora marcada. Além de computadores para aprendizagem a CASA RURAL José Henrique de Araújo, contará com outros benefícios a serviço do estudantes da zona rural.. “Os alunos acordam cedo para pegar o transporte escolar para a sede. Muitas vezes, por falta de tempo ou por algum outro motivo, não conseguem tomar o café da manhã. Ao retornarem para as suas casas partem para a batalha, para trabalhar. É uma vida difícil. explica o Vereador.

Comentários: Vito D´Luck
Se investisse mais no transporte escolar não era mais viável?
Já que o grande problema dos alunos da rede de ensino rural, é que desde que começou o ano letivo, é exatamente a falta de transporte, e o que estão sendo colocados, alguns estão irregulares em relação a documentação, muitos também não estão nos padrões exigido para um transporte escolar, não tem horário certo, dias vem outros não, deixando muitas vezes pais sem mandar seus filhos para a escola, por motivos de super lotação entre outros motivos que os pais denunciam.
Outro motivo que essa ideia não mostra viável, é a extensão territorial, pois a zona rural de Jardim de Piranhas se estende dos dois lados da cidade, e para suprir a necessidade de todos os alunos da zona rural, teria que se fazer quantos pontos de apoio?. E como ficaria os gastos para o município? já que a ideia é de colocar computadores, alimentação, além de outras atividades sugerido pelo parlamentar, quanto custaria para os cofres públicos mensalmente manter essas casas rurais? que para suprir como já disse: Uma só não bastaria.

Cadastro de terras em Jardim de Piranhas são retomados


A Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara) retoma trabalhos de retirada de pendências cadastrais no município de Jardim de Piranhas, região do Seridó. O trabalho tem início a partir desta segunda-feira (25/02) e segue até a sexta-feira (01/03).
A expectativa, segundo os técnicos envolvidos na ação, é concluir essa etapa o quanto antes para, em seguida, iniciar o processo de georreferenciamento, que consiste na descrição do imóvel rural em suas características, limites e confrontações, realizando o levantamento das coordenadas dos imóveis rurais.
De acordo com o secretário da Seara, Rodrigo Fernandes, o objetivo é retirar pendências de, em média, 300 famílias rurais que estão sendo contempladas com o Programa de Cadastro de Terras e Regularização Fundiária na cidade. “após a ação, os números podem aumentar”, disse o secretário.
O processo de regularização obedece três importantes passos: O Cadastro de Terras, que tem início com o levantamento de informações numéricas e literais relativas às propriedades; O Georreferenciamento, que consiste na descrição de uma localidade e suas características, limites e confrontações, através de GPS e Titulação e a etapa final da Regularização Fundiária, onde é emitido título de posse aos agricultores que praticam a agricultura familiar.
Segundo o coordenador do Programa de Cadastro de Terras no RN, Amarildo Costa, o prazo para conclusão das retiradas de pendências cadastrais, será de 40 dias.
A Regularização Fundiária de Jardim de Piranhas está sendo realizada por meio de Convênio firmado entre o Governo do Estado, através da Seara, com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).
Sidney Silva

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

A PARTE BOA DO QUE ROLA NAS REDES SOCIAIS


ATENÇÃO MULHERES: APROVADA A VACINA GRATUITA CONTRA HPV para mulheres entre 9 e 45 anos com distribuição pelo SUS.

COMPARTILHEM...essa informação é importante pra todas nós!

Meninas e mulheres, com idade entre 9 e 45 anos, poderão ter o direito de receber gratuitamente a vacina contra o papilomavírus humano (HPV) pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
O projeto foi aprovado hoje pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado.
A ideia é oferecer para a população nessa faixa etária um aliado no combate ao HPV, vírus transmitido por contato sexual que vem sendo considerado a principal causa do câncer do colo de útero.
Agora o projeto da senadora Vanessa Grazziotin, do PCdoB do Amazonas, seguirá agora para a Comissão de Assuntos Sociais e, se aprovado, irá direto para a Câmara dos Deputados. Para entrar em vigor a proposta tem que ser aprovada no Congresso e depois ser sancionada pela presidente Dilma.
O câncer de colo uterino é o segundo tumor maligno de maior incidência na população feminina no país, só perdendo para o câncer de mama, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca).
São estimados 18.430 novos casos da doença e 4.800 mortes por ano.
Além disso, observa que a maior incidência ocorre entre mulheres de baixa renda e menor escolaridade nas regiões Norte e Nordeste.
Apesar dos altos custos associados a um programa abrangente de vacinação contra o HPV, a relatora, Ângela Portela, afirma que os avanços sociais e sanitários vão superar os gastos com ampla vantagem.
Atualmente, a vacina é oferecida apenas em clínicas privadas, por preços nunca inferiores a R$ 600,00 pelas três doses necessárias e que podem chegar perto de R$ 1.500,00 em alguns estabelecimentos.
As informações são da Agência Senado.

FONTE: VIA FERNANDA PAULIV













ATENÇÃO MULHERES: APROVADA A VACINA GRATUITA CONTRA HPV para mulheres entre 9 e 45 anos com distribuição pelo SUS.

COMPARTILHEM...essa informação é importante pra todas nós!

Meninas e mulheres, com idade entre 9 e 45 anos, poderão ter o direito de receber gratuitamente a vacina contra o papilomavírus humano (HPV) pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
O projeto foi aprovado hoje pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado.
A ideia é oferecer para a população nessa faixa etária um aliado no combate ao HPV, vírus transmitido por contato sexual que vem sendo considerado a principal causa do câncer do colo de útero.
Agora o projeto da senadora Vanessa Grazziotin, do PCdoB do Amazonas, seguirá agora para a Comissão de Assuntos Sociais e, se aprovado, irá direto para a Câmara dos Deputados. Para entrar em vigor a proposta tem que ser aprovada no Congresso e depois ser sancionada pela presidente Dilma.
O câncer de colo uterino é o segundo tumor maligno de maior incidência na população feminina no país, só perdendo para o câncer de mama, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca).
São estimados 18.430 novos casos da doença e 4.800 mortes por ano.
Além disso, observa que a maior incidência ocorre entre mulheres de baixa renda e menor escolaridade nas regiões Norte e Nordeste.
Apesar dos altos custos associados a um programa abrangente de vacinação contra o HPV, a relatora, Ângela Portela, afirma que os avanços sociais e sanitários vão superar os gastos com ampla vantagem.
Atualmente, a vacina é oferecida apenas em clínicas privadas, por preços nunca inferiores a R$ 600,00 pelas três doses necessárias e que podem chegar perto de R$ 1.500,00 em alguns estabelecimentos.
As informações são da Agência Senado.

FONTE: VIA FERNANDA PAULIV

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Homem é preso após usar o Facebook para avisar que mataria estudantes


Um jovem inglês de 24 anos é suspeito de utilizar uma conta fake no Facebook para ameaçar de morte cerca de 200 estudantes em Warren County, no Tennessee, nos Estados Unidos. Preso na sexta-feira (08/02), o jovem amedrontou pais e alunos de escolas ao dizer que pegaria as armas de seu pai para realizar o crime.
Jovem usa o Facebook para ameaçar estudantes na Inglaterra (Foto: Reprodução/Daily Dot)Jovem usa o Facebook para ameaçar estudantes na
Inglaterra (Foto: Reprodução/Daily Dot)
As ameaças foram feitas em forma de comentários anônimos em uma postagem dedicada a uma estudante que faleceu após um acidente de trânsito. Em meio a tantos comentários tristes e de solidariedade, Elliott postou ameaças dizendo que iria matar seu pai e que, antes de se suicidar, mataria, no mínimo, 200 pessoas em qualquer uma das escolas de Warren County.
Tentando acalmar os pais dos estudantes, o diretor da Warren County Schools divulgou na rede social que as medidas de segurança em todas as escolas foram reforçadas e que seria muito difícil o acesso por terceiros nos edifícios.
Ainda não ficou claro como a polícia conseguiu detectar o autor das ameaças, entretanto Reece Elliott ainda encontra-se em custódia policial aguardando sentença judicial.

Raúl Castro é reeleito presidente de Cuba e diz ser seu último mandato


O general Raúl Castro, de 81 anos, foi ratificado neste domingo (24) como presidente de Cuba para um segundo mandato de cinco anos. De acordo com a agência Reuters, Castro anunciou que deixará o poder em 2018.
"Devo esclarecer que, no meu caso, independente da data em que nossa constituição for atualizada, este deve ser meu último mandato", disse Raúl Castro, em pronunciamento depois da formação do novo parlamento. Segundo a imprensa oficial, isto vai de encontro com sua intenção de limitar os cargos políticos a um máximo de 10 anos.
A Assembleia Nacional (Parlamento unicameral) reelegeu Castro para a Presidência do Conselho de Estado, segundo um comunicado da agência estatal 'Prensa Latina'. Não houve surpresas em sua reeleição para a presidência do Conselho do Estado, embora tenha brincado com a possibilidade de sua renúncia na sexta-feira (22).

Raúl Castro se tornou presidente interino do país quando seu irmão, Fidel, ícone da Revolução Cuba na, ficou doente em 2006. Em 2008, tornou-se presidente formalmente.
Fidel Castro e Raúl Castro participam da Assembleia Naciona neste domingo (24), em Cuba (Foto: AP foto/Ismael Francisco, Cubadebate)Fidel Castro e Raúl Castro participam da Assembleia Naciona neste domingo (24), em Cuba (Foto: AP foto/Ismael Francisco, Cubadebate)
Raúl Castro e seu irmão, Fidel, de 86 anos, afastado do poder desde 2006 devido a problemas de saúde, participaram da sessão de formação do novo Parlamento, de 612 membros, disse a Agência de Informação Nacional (AIN). Os dois irmãos foram reeleitos deputados em 3 de fevereiro.
Na sessão, iniciada por volta das 7h locais (12h de Brasília), os parlamentares ovacionaram Fidel, noticiou 'Prensa Latina'. Miguel Diaz-Canel foi eleito novo vice-presidente do regime cubano. Diaz-Canel, que fará 53 anos em abril, é engenheiro elétrico de formação, ex-ministro da Educação e herdeiro político do presidente.
Reformas no regime cubano
Desde que sucedeu oficialmente a Fidel na presidência, Raúl Castro realizou reformas consistentes no país, sobretudo inserindo elementos de economia de mercado dentro do sistema estatal, sem tocar o poder do Partido Comunista Cubano (PCC).
Também fez reformas sociais, como uma nova lei migratória que libertou em janeiro os cubanos das permissões de viagem e a autorização desde 2008 para comprar telefones celulares e computadores, assim como para se hospedar em hotéis, que até então eram reservados aos turistas estrangeiros.

No entanto, em seu comunicado deste domingo, Castro deixou claro que não pretende que o capitalismo seja implantado na ilha. "Eu não fui eleito presidente para restaurar o capitalismo em Cuba, nem para desistir da revolução. Fui eleito para defender, manter e continuar aperfeiçoando o socialismo, não para destruí-lo", disse Castro.

Parlamento tem novo líder após 20 anos
Esteban Lazo, um dos homens fortes do Partido Comunista e um dos políticos negros que chegaram mais alto nas estruturas do poder em Cuba, assumiu neste domingo (24), aos 68 anos, a liderança da Assembleia Nacional, após duas décadas sem mudanças na presidência dessa câmara.

Lazo, um dos vice-presidentes do Conselho de Estado, foi eleito pela Assembleia (Parlamento unicameral) como seu novo titular para um mandato de cinco anos que se estenderá até 2018, sucedendo Ricardo Alarcón, que ocupou esse posto desde 1993.