Realização Luck Entretenimento

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

CURIOSIDADES-Estudantes admitem que vídeo de águia capturando bebê é falso

Três estudantes de uma universidade de Montreal admitiram que criaram o vídeo que mostraria supostamente uma águia capturando um bebê em um parque no Canadá. Normand Archambault, Loic Mireault e Felix Marquis-Poulin usaram 3D para criar o falso vídeo. Eles disseram que o vídeo foi produzido como parte de um curso de animação.
O vídeo havia se espalhado pela rede, fazendo com que a gravação de 15 segundos alcançasse mais de 16 milhões de visualizações em dois dias. Entretanto, especialistas já haviam alertado que o viral não passava de uma montagem muito bem feita, na qual foi utilizada computação gráfica para produzir o efeito.
Um usuário identificado como “ParaBreakdown” até publicou um outro vídeo com velocidade reduzida no qual mostra que, quando o bebê cai na grama, a sombra da criança não acompanha o movimento feito quando ela é “levantada" pela águia. O usuário do canal afirma ainda que foi preciso estabilizar a imagem para identificar o erro; em outras palavras, a gravação ficou tremida de propósito para disfarçar a edição.  Assista o vídeo.

VEREADORES REELEITOS FALAM DE MAIS UMA CONQUISTA


Luís Macaco dedica diploma aos jardinenses e diz que lutará para ser reconduzido a Presidência da Câmara de Jardim de Piranhas/RN.

Político, que no início de sua vida pública, se mostrava um "peixe" fora d’água, o vereador e atual presidente da Câmara Municipal de Jardim de Piranhas/RN, Luis Macaco (PTB), nos dias atuais mostra grande desenvoltura para a política, principalmente, de destacada atuação nos bastidores. Essa sua desenvoltura, pode levar a sua recondução à presidência do legislativo municipal, a partir de 1º de janeiro de 2013. Ontem em entrevista ao programa Jardim Noticias, Luís dedicou o diploma ao povo de Jardim de Piranhas e desejou aos diplomados uma feliz jornada tanto para os eleitos pela primeira vez, como também para os reeleitos. Perguntado sobre a presidência, Luís concluiu que  está conseguindo juntar os apoios da base aliada e já conta  com o apoio de seus colegas vereadores ligados ao sistema liderado por Antonio Macaco e Rogério Couro Fino.
“Desde criança eu já ficava indignada com as injustiças e sempre procurei melhorar a qualidade de vida das pessoas que tinham mais necessidade, então desde criança eu já venho trabalhando, isso já está dentro de mim. “Eu acredito que nós (mulheres), junto com os vereadores (homens) vamos fazer o melhor para a cidade, independente de ser homem ou mulher. “Eu desejo que todas as mulheres e todos os vereadores eleitos façam um bom trabalho, represente bem os votos que receberam do povo de Jardim de Piranhas e que faça a política da forma que ela deve ser feita, limpa e para o povo”, declarou Rosinha ontem durante a cerimônia de diplomação.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

BLOGUEIRA EDNA MARIA FALTA COM A VERDADE DIZ DIRETORA DA CRECHE MUL. SANTA MÔNICA

Nesta manhã de quarta feira 19/12/12, o blog foi chamado pela diretora da creche municipal Santa Mônica Carliana, para fotografar e para comprovar uma denúncia da blogueira Edna Maria, onde a blogueira acusa que estão levando objetos das repartições públicas da cidade, inclusive citando a creche Santa Mônica. Diante desta acusação, a diretora responsável Carliana, representando todos os funcionários que se sentem injustiçado por está grave acusação, a diretora emitiu uma nota de em resposta, por meio de entrevista ao blog.
                                    
NOTA DE RESPOSTA A BLOGUEIRA EDNA MARIA
Em resposta a matéria da blogueira Edna Araújo, em relação a instituição, creche municipal Santa Mônica, e não, "creche Maria Mônica", como citou você. Caro leitores deste blog, como vocês podem constatar através de fotos nesta matéria que, a geladeira e demais equipamentos estão todos na instituição a disposição da blogueira e demais interessados que quiserem averiguar.  
Completo dizendo que, ou o "GATO PRETO" perdeu o faro jornalístico ou o tão renomado "BLOG DA VERDADE", está faltando com a "VERDADE".
Atenciosamente:
                                                                  Carliana de Paiva
                                                     diretora da creche Santa Mônica






CONFIRAM A MATÉRIA DO BLOG DA EDNA ARAÚJO ABAIXO:

Estão carregando, subtraindo os equipamentos do município.

O "Blog da Verdade" nestes últimos dias vem recebendo várias ligações da população preocupadas com os acontecimentos referentes ao patrimônio público. Nos últimos dias vem observando que estão carregando vários objetos das repartições públicas do município. Por exemplo: Um gela água, uma caixa de som pertencente ao PETI, bem como uma geladeira, um gela água da Creche Maria Mônica, recentemente foi visto pessoas trocando os pneus novos de alguns carros da frota do município por pneus velhos, é público e notório que em algumas escolas do município já levaram copos, pratos e panelas que serviam para o uso da merenda escolar, como também estão subtraindo material de expediente. É preciso denunciar, vamos zelar o que é nosso. Ô povo que trabalha ô povo trabalhador. Atenção Ministério Público, Câmara de Vereadores, fiscalizar ainda é preciso.
blog Edna Maria

ELEITOS E SUPLENTES FORAM DIPLOMADOS HOJE 19/12/12 EM JARDIM DE PIRANHAS

































O ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA E O VEREADOR MAIS VOTADO MAIS UMA VEZ LUIZ MACACO LEVOU A FAMÍLIA PARA SUA DIPLOMAÇÃO.



O VEREADOR ELEITO E SEGUNDO COLOCADO FIA MARINA, LOGO QUE SAIU DO FÓRUM, FOI COMEMORAR COM AMIGOS E FAMILIARES.






terça-feira, 18 de dezembro de 2012

EM UM DIA JARDIM DE PIRANHAS FOI DESTAQUE NO BLOG DO ROBSON PIRES

18 dez 2012
Chamem os bombeiros! A disputa pela presidência da câmara da Jardim de Piranhas incendiou
Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 17:39
O prefeito eleito de Jardim de Piranhas Elídio Queiroz (PSD) ainda não foi sequer diplomado, mas a sua base de sustentação política já está dividida na câmara municipal entre os candidatos eleitos e que também serão diplomados nesta quarta feira (19). Tudo por causa da presidência da câmara municipal. Dois integrantes do seu grupo disputam o poder: Nié de Nicolau, eleito pelo PV, e Gutenberg Queiroz que foi eleito pelo PT.
Nié, informam, chegou a dizer que prefere votar no candidato do grupo adversário, Luiz Macaco, mas não vota em Gutenberg.
Chamem os bombeiros… a disputa incendiou…

18 dez 2012

Jardim de Piranhas: insatisfações na formação do secretariado

Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 18:03
Em Jardim de Piranhas circula o seguinte comentário:
- Aliados de primeira hora do prefeito eleito Elídio Queiroz (PSD) estão insatisfeitos com a sondagem dos nomes que poderão integrar o seu secretariado. Até parece que ele foi eleito com os votos de pessoas de fora, pois se comenta aqui na cidade que a maioria dos possíveis indicados para sua equipe vem de outros municípios, conta um aliado pra lá de indignado.
Também circula uma conversa de que os ex-prefeitos Galbê Maia e Josidete Maia – que foram diretamente responsáveis pela sua eleição – não estão satisfeitos. Querem uma maior participação nas indicações. Compromissos de campanha.

18 dez 2012

Então… nem toda diplomação implica dizer que o prefeito não possa ser cassado

Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 22:51
Detalhe importante:
A prefeita eleita de Pombal (PB) já estava diplomada e foi cassada. Isso implica duizer que nem toda diplomãção mantém o eleito ou eleita no cargo desde que haja irregularidade.
Pode ser o caso de alguns municípios do Seridó cujos candidatos a vereador e prefeito tiveram suas prestações de contas desaprovadas.
DO BLOG:ESTÁ ÚLTIMA PODE SE REFERIR Á JARDIM DE PIRANHAS TAMBÉM, CREIO EU! NÃO ACHAM?


Barbosa poderá decretar prisões do mensalão sozinho

 O STF (Supremo Tribunal Federal) encerrou o julgamento do mensalão sem definir quando 22 dos 25 condenados no processo começam a cumprir suas penas. 
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pediu ontem mais tempo para reiterar seu pedido de prisão imediata. A medida pode ser uma estratégia para forçar uma decisão individual do presidente do STF, Joaquim Barbosa, já que nos bastidores integrantes da corte apontavam que o pedido deveria ser rejeitado pelo plenário. 
Presidente da Câmara chama decisão do STF sobre mandatos de 'ingerência' OAB elogia decisão do Supremo sobre perda de mandato de condenados STF conclui julgamento do mensalão com novo mal-estar entre ministros Supremo decide pela perda de mandatos de condenados no mensalão 
A análise ocorreria de forma monocrática porque na quinta começa o recesso do Supremo, sendo que as atividades serão retomadas pelo plenário apenas em fevereiro. Ontem, Barbosa afirmou que, se o pedido chegar no recesso, ele decidirá sozinho. 

Sergio Lima/Folhapress
Joaquim Barbosa durante a última sessão de julgamento do mensalão no STF
Joaquim Barbosa durante a última sessão de julgamento do mensalão no STF
O STF só realiza mais uma sessão amanhã. O procurador-geral alegou que aguardava o fim do caso para fundamentar melhor a questão, mas reafirmou aos ministros que é "cabível" o cumprimento automático das penas. 
Gurgel diz que recursos das defesas dos réus condenados não poderão reverter a decisão do STF: "Eu formulei [o pedido] na sustentação oral. Entendi que é cabível". 
A assessoria da Procuradoria informou que não há previsão de quando o novo pedido de prisão será reapresentado. Sem a punição imediata, Gurgel avalia que as prisões só começarão em 2014 pelos recursos das defesas. 
Entre os condenados 11 tiveram penas superiores a oito anos de prisão e terão de cumprir pena inicialmente em regime fechado, como José Dirceu e Marcos Valério. 
Ministros ouvidos pela Folha defendem que as condenações não sejam apressadas. Isso seria incoerente com a posição do STF, que desde 2010 condenou cinco parlamentares que até hoje não começaram a cumprir a pena. 
Para eles não seria conveniente aplicar um rito diferenciado para não alimentar a tese de que o STF fez um julgamento político e de exceção. 
(FELIPE SELIGMAN E MÁRCIO FALCÃO
Folha on line

Luzes do Natal em Jardim de Piranhas


Convocamos a toda população Jardinense a iluminar suas Casas e Ruas neste Natal e Ano Novo, vamos comemorar um Natal de Luz e Paz, participe desta iniciativa para dar um ar de Natal em Jardim, ilumine sua casa, sua rua.
A Casa e Rua escolhida como a mais bonita e iluminada, será divulgada em Radio e Blogs da Cidade.
Participe, vamos fazer um Jardim iluminado.
 Fonte: Fernando Cavalcanti