Realização Luck Entretenimento

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

BLOGUEIRO JARLES CAVALCANTI COMEMORA SUCESSO DO NATAL SEM FOME 2012



 NO FINAL DO MÊS ESTAREMOS DESTRIBUINDO AS CESTAS BÁSICAS NATALINA COM AS FAMÍLIAS CARENTES DO NOSSO JARDIM


O final de ano está se aproximando e com isso,
todos começam a viver o clima natalino que é um sentimento único. Os familiares se encontram e se confraternizam, trocam presentes e é claro, não deixam de participar da ceia que é farta. Entretanto, infelizmente essa realidade não é para todos.

Muitas pessoas passam o natal “em branco”, sem presentes, sem confraternização, e o que é pior, com fome. Porem, alguns movimentos como o natal sem fome surgiu para trazer um pouco mais de alegria a essas pessoas, levando muito mais do que comida, mas amor e compaixão, o que é mais importante.


Foto: TUDO PRONTO: CAMPANHA DO NATAL SEM FOME DO BLOG JARLES CAVALCANTI VAI COMEÇAR AS 17:00 HORAS NO BAIRRO EMBOCA PREPARE O SEU ALIMENTO E FAÇA SUA DOAÇÃO PARA AS FAMILIAS CARENTES DE NOSSA CIDADE

O final de ano está se aproximando e com isso, todos começam a viver o clima natalino que é um sentimento único. Os familiares se encontram e se confraternizam, trocam presentes e é claro, não deixam de participar da ceia que é farta. Entretanto, infelizmente essa realidade não é para todos.
Muitas pessoas passam o natal “em branco”, sem presentes, sem confraternização, e o que é pior, com fome. Porem, alguns movimentos como o natal sem fome surgiu para trazer um pouco mais de alegria a essas pessoas, levando muito mais do que comida, mas amor e compaixão, o que é mais importante.





Luto na Arquitetura Mundial


MORRE NO RIO AOS 104 ANOS, O ARQUITETO OSCAR NIEMEYER

Oscar Niemeyer -Foto: Sergio Moraes/
Reuters
O arquiteto Oscar Niemeyer, de 104 anos, morreu no Rio. Ele estava internado desde 2 de novembro, no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul. Reconhecido internacionalmente por suas obras, Niemeyer completaria 105 anos em15 de dezembro. A morte dele foi confirmada às 21h55.

Na noite de ontem (5), um boletim médico informava que o estado de saúde do arquiteto havia piorado e era considerado grave.

Ainda segundo o hospital, Niemeyer respirava com a ajuda de aparelhos e encontrava-se sedado por causa de uma infecção respiratória.

O hospital informou também que a piora do quadro clínico do paciente aconteceu após a visita do médico Fernando Gjorup nesta quarta-feira.

Histórico de internações

O arquiteto foi internado várias vezes ao longo dos últimos anos. A última foi em 2 de novembro, quando voltou ao Samaritano, seis dias depois de ter recebido alta. Desta vez, Niemeyer foi submetido a tratamento de hemodiálise e fisioterapia respiratória.

No dia 13 de outubro, o arquiteto deu entrada no Hospital Samaritano após sentir-se mal, apresentando um quadro de desidratação. Ele ficou internado por duas semanas.

Em maio, Niemeyer também esteve internado no mesmo hospital, quando deu entrada com desidratação e pneumonia. Depois de 16 dias, com passagem pela UTI, recebeu alta.

Em abril de 2011, o arquiteto ficou internado por 12 dias por causa de uma infecção urinária. Também já foi submetido a cirurgias para a retirada da vesícula e de um tumor no intestino.

Em 2010, Niemeyer também foi internado em abril, devido a uma infecção urinária.

Em 2009, o arquiteto ficou internado por 24 dias no Samaritano, entre setembro e outubro, após dores abdominais. Ele chegou a passar por uma cirurgia para retirar um tumor no intestino grosso, uma semana depois de ter sido operado para a retirada de um cálculo na vesícula.

Em junho do mesmo ano, o arquiteto foi internado no hospital Cardiotrauma de Ipanema, também na Zona Sul, queixando-se de dores lombares. Ele passou por uma bateria de exames e recebeu alta médica algumas horas depois. Na ocasião, exames de sangue e uma tomografia indicaram que Niemeyer estava apenas com uma lombalgia.

Em 2006, o arquiteto chegou a ficar 11 dias internado, após sofrer uma queda e passar por uma cirurgia.

Filha do arquiteto morreu em junho
A designer Anna Maria Niemeyer, única filha de Oscar Niemeyer, morreu aos 82 anos, em consequência de um enfisema pulmonar, em 6 de junho.

Em agosto de 2011, ele lançou o livro "As igrejas de Oscar Niemeyer" (Editora Nosso Caminho), na galeria de um shopping da Zona Sul do Rio.

Embora ateu convicto, o arquiteto selecionou fotos e desenhos das 16 obras religiosas, entre capelas e igrejas, que realizou ao longo de sua carreira.

CURIOSIDADES-Morre a mulher mais alta do mundo



Yao Defen, a mulher mais alta do mundo, em foto de maio de 2002. Sua morte foi anunciada nesta quarta (5) (Foto: AFP)
A mulher mais alta do mundo, uma chinesa que media 2,33 metros quando foi registrada pelo "Guinness World Records", em 2010, morreu aos 40 anos."Yao Defen morreu em meados de novembro", afirmou um porta-voz de Sucha, na província oriental de Anhui, onde vivia a mulher mais alta do mundo, ontem (5).

A causa da morte não foi revelada. O gigantismo de Yao Defen era provocado por um tumor que afetava sua glândula pituitária e gerava um excesso de hormônios do crescimento.
Ela pesava cerca de 200 quilos e calçava 55, sofria hipertensão, várias doenças do coração, desnutrição e osteoporose devido ao gigantismo.

No momento da morte, em 13 de novembro, Yao Defen media 2,36 metros, segundo um jornal de Anhui. Aos 15 anos, ela já tinha mais de dois metros.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Agenda da destaque publicidade trás matéria exclusiva com Luis Macaco




Com mais de (6.000) seis mil exemplares a destaque publicidades destaque nesta edição a trajetória do Presidente da Câmara de Jardim  de Piranhas Luís Macaco. A edição será distribuída nas cidades de Brejo do Cruz e São Bento na Paraíba e no Rio Grande do Norte na cidade de Jardim de Piranhas.
Do blog do Marcondes Gurgel

JUIZ MANDA SOLTAR VEREADOR DE ASSU ACUSADO DE MANDAR MATAR O DEPUTADO NELTER QUEIROZ


Odelmo Moura

O vereador reeleito Odelmo Moura Rodrigues, de Assu, foi solto pela Justiça no início da manhã de ontem (4), em Natal. Segundo a Polícia Civil e o Ministério Público Estadual, Odelmo Rodrigues é responsável por um grupo de extermínio que atua na região do Vale do Açu há mais de uma década e que foi desbaratado na Operação Mal-assombro. É considerado muito perigoso.

A decisão de liberá-lo, conforme apurou o Defato.com, partiu da Justiça após ouví-lo em depoimento na tarde desta segunda-feira, em Natal. O magistrado Jussier Barbalho arbitrou uma fiança de R$ 30 mil e decidiu deixá-lo responder os processos em liberdade.

“A sua situação quanto à sua prisão cautelar deixou de ser necessária. Até então havia a necessidade de preservar a produção de prova testemunhal. Essa foi realizada e concluída. Assim, deixou de haver o requisito da conveniência da instrução criminal para a manutenção da prisão cautelar do referido acusado. Ainda que no futuro venha a existir julgamento pelo Tribunal do Júri desta Comarca, as testemunhas já foram ouvidas”, escreveu o juiz.
Odelmo Rodrigues estava preso no Batalhão da Policia Militar, em Natal, desde o dia 30 de agosto passado, por determinação da juíza Valéria Maria Lacerda Rocha. Além dele, outros suspeitos foram presos, interrogados e alguns liberados e outros não.

O vereador já havia insistido para ser liberado junto ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte e também no STJ e teve seus sucessivos pedidos, feitos atraves de seus advogados, negados pela Justiça em todas as instâncias.

A decisão, no entanto, despertou revolta entre os membros do Ministério Público Estadual e da Polícia Civil (Operação Mal-assombro) que trabalha na investigação de dezenas de crimes que aconteceram na região e também em Natal nos últimos anos, sendo que, segundo eles, Odelmo Rodrigues e o irmão Aureliano Rodrigues, figuram entre os suspeitos/mandantes.
Em sua defesa, Odelmo Rodrigues diz que é inocente das acusações e afirma que está sendo vítima de perseguição política e da Justiça.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

GIRO NO MUNDO DOS BLOGS DEU EM ROBSON PIRES


Poderá haver nova eleição para prefeito em Jardim de Piranhas

Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 20:26
A coligação “Jardim Unida Um” que apoiou a candidatura de Rogério Couro Fino (PR) a prefeito de Jardim de Piranhas entrou com representação na justiça eleitoral contra o prefeito eleito da cidade Elídio Queiroz (PSD-na foto).
 Motivo: crime eleitoral (abuso de poder econômico).
A Justiça Eleitoral vai apurar e se forem comprovada as denúncias poderá haver nova eleição no município. Caso isso aconteça quem deverá assumir a prefeitura temporariamente será o presidente da câmara municipal, Luiz Macaco, até que ocorra o novo pleito.



Juiz de Jardim de Piranhas ainda não sabe quando diplomará os eleitos em outubro

Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 18:22
Ainda não foi marcada a data para a diplomação do prefeito e vereadores eleitos no município de Jardim de Piranhas na eleição passada. O juiz André Mello (na foto) informou ao blogue que somente marcará a data quando aprovar as contas dos candidatos eleitos.
- Estou analisando as contas de todos os candidatos. Depois de julgadas e aprovar aí eu marcarei a data. Mas, ainda não tem data, disse André.

Presidente da União dos Vereadores do Brasil se manifesta contra PEC que propõe fim do salário de vereadores


Como era de se esperar, os vereadores ficaram indignados com a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que propõe a extinção do salário de vereadores em municípios com menos de 50 mil habitantes e já organizam um ato em Brasília, para a próxima semana, com o intuito de pressionar os parlamentares. O presidente da União dos Vereadores do Brasil (UVB), Gilson Conzatti, que atua na câmara de Iraí (RS), alega que a PEC é inconstitucional. Ele defende que senadores não podem legislar sobre salários de vereadores, e afirma que a proposta pode abrir margem para a instauração de um "mensalão municipal".
"Na medida em que o vereador perde o poder econômico, seus subsídios, fica à mercê dos prefeitos e se instala um mensalão municipal. Os vereadores ficam sem poder de decidir, porque não têm subsídio, que é pouco em alguns casos, e quando precisa de voto acabam negociando, como fazem no Congresso", disse. "Se no Senado, onde eles têm aquela estrutura milionária, existe corrupção, imagine nas câmaras com os vereadores sem condições de se manter".
Marcos Dantas

Site de notícias potiguar, Nominuto.com, fecha após cinco anos de existência no Rio Grande do Norte


Mais um veículo de comunicação fecha as portas no Rio Grande do Norte. Desta vez, o portal Nominuto.com, do jornalista Diógenes Dantas. A notícia do fechando de uma empresa jornalística é sempre triste para a comunicação potiguar, além de ser um grande transtorno para o grande número de profissionais que ficam sem emprego após isto. Diógenes Dantas informou hoje pelo seu twitter pessoal o fechamento do Nominuto, veja:
“Eu encerrei hoje um ciclo. Virei uma página. O Nominuto não existe mais. De modo definitivo. As dificuldades do mercado da comunicação no Rio Grande do Norte são conhecidas. Para o portal Nominuto, pequenino, elas ficaram intransponíveis. Vou guardar os bons momentos destes cinco anos de atividades. Sem dúvida alguma, foram muitas realizações. Muitas experiências. É hora de olhar adiante e seguir. Obrigado a todos pela audiência. Um dia a gente se vê por aí.”
Marcos Dantas

Jardim de Piranhas: mesmo sendo derrotado Rogério Couro Fino cumpre promesa

O ex-candidato a prefeito de Jardim de Piranhas Rogério Couro Fino (PR) mesmo tendo sido derrotado na eleição passada para o concorrente Elídio Queiroz (PSD) cumprirá uma promessa que fez durante a campanha: trazer a banda de forró Garota Safada para fazer uma apresentação na cidade. A data já está marcada: 16 de dezembro. No mesmo dia da comemoração do aniversário de um dos seus filhos. Dizem que vai ser festão.
blog do Robson Pires

Clube Atac comemora sucesso do 3º Open Caicó - competição estadual


Vereador Chó também é membro do clube ATAC
Fotos: TV Super Agito 
Centenas de pessoas, vindas de todos os lugares do país, participaram do campeonato de tiros (3º Open) promovido pelo clube Atac de Caicó, no qual oito pistas disponíveis aos competidores, que simultaneamente reversavam em cada pista, sequenciando resultados propostos nas diversas categorias. confira resultado.

O evento recebeu visitas ilustres de delegados de polícia civil, policiais federais, oficiais militares de polícia militar e forças armadas, como também conceituados instrutores de tiros e admiradores desse esporte, que cada vez mais têm adeptos espalhados por todo o país.

A etapa do Open deu-se inicialmente no sábado (01), tendo sido finalizada no domingo (02), por volta das 14 horas, dando-se sequencialmente a entrega de títulos a todas as categorias, incluindo as categorias de tiro ao prato (com espingarda cal. 12) e Carabina de pressão, esta sendo a mais jovem do clube, mais já conta com sala climatizada, alvo com base móvel mecanizado para aumentar a segurança do ambiente. Atac.

A entrega de títulos trouxe grandes surpresas, a exemplo de George, competidor caicoense, que mesmo sendo iniciante na categoria de pistolas, conseguiu subir no podium e deixar para trás alguns favoritos ao título. Outra surpresa foi Paulo Jorge, que conseguiu levar o título de campeão estadual na categoria Standard , o que lhe rendera muitos aplausos. 
Em meio à entrega de títulos, o presidente do clube Atac, Chicão, chamou ao palco um convidado especial, o Cel Cunha, comandante do Batalhão da PM de Patos-PB, que muito elogiou o clube caicoense, assim como o classificou como sendo o melhor clube do nordeste, e ainda afirmou que enquanto o clube de tiros de Patos não sai do papel, caicó continuará sendo sua opção de treino, "Estarei aqui sempre que possível, isso é que é um lugar especial", sob aplausos ressaltou o coronel.

Abastecimento será suspenso na adutora Sertão Central Cabugi

A Tribuna do Norte destaca que a substituição de um conjunto motobomba vai paralisar a produção de água para atendimento a oito cidades abastecidas pela Adutora Sertão Central  Cabugi, a partir das 6h30 desta terça-feira (4). Os técnicos da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) estimam que  o bombeamento da água deve ser reiniciado  no final da tarde do mesmo dia, com o reabastecimento  total acontecendo  de forma gradual, começando por Angicos, primeira cidade atendida   por aquele sistema adutor, já na manhã da quarta-feira (5).
Até o final da tarde da quarta, a distribuição de água estará normalizada também nas cidades de Lajes, Fernando Pedroza, Pedro Avelino, Jardim de Angicos, Pedra Preta, Caiçara do Rio dos Ventos e Riachuelo, última cidade daquela linha de distribuição de água.
A Caern informa ainda que a interrupção tem o papel de permitir que seja feita a manutenção do equipamento e solicita a compreensão da população e ao mesmo tempo lembra a necessidade de se evitar desperdícios, como forma de diminuir os efeitos da paralisação momentânea.
O serviço será executado na estação de bombeamento do Canal de Pataxó, em Itajá, unidade responsável pela captação da água na Barragem Armando Ribeiro Gonçalves.
 Robson Pires 

Eleitor ausente no primeiro turno deve justificar até quinta-feira


Os eleitores que não votaram no primeiro turno das eleições deste ano têm até quinta-feira (6) para justificar a ausência. Quem não justificar pode ter o título cancelado – caso ocorra três vezes seguidas –, ficar impedido de tirar passaporte, de fazer concurso ou renovar matrícula em unidade pública de ensino.
O eleitor deve preencher o Requerimento de Justificativa, obtido gratuitamente nos cartórios eleitorais ou no site do Tribunal Superior Eleitoral. O requerimento deve ser apresentado em qualquer cartório eleitoral do país, acompanhado de documento com foto, como a carteira de identidade ou de habilitação.
Os eleitores residentes no exterior que já se cadastraram para votar no país onde moram não precisam justificar a ausência, pois não votam na eleição municipal – somente na presidencial. Os que ainda não se cadastraram devem justificar a ausência às eleições no prazo de 30 dias após o retorno ao Brasil.
Os eleitores que faltaram ao segundo turno poderão justificar até 27 de dezembro. 
Marcelo Abdon

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Vem aí a 3º confraternização de final de ano de vôlei



Será realizado dia 29 de dezembro a 3º Confraternização de final de ano de vôlei em Jardim de Piranhas ao lado quadra da matriz.
Confira a lista completa CLICANDO AQUI


Contatos / Zuza 9975 2860

Tentativa de arrombamento em caixa eletrônico de Jardim de Piranhas


Alguns elementos tentaram arrombar o caixa eletrônico do Banco do Brasil de Jardim de Piranhas na madrugada desta segunda feira 03,a Policia Militar foi acionada e ao chegar no local um carro tipo gol de cor prata saiu rapidamente com destino a Caico suspeito de participar desta tentativa de arrobamento.

A policia de Caico foi acionada e prendeu na entrada da cidade este carro com dois suspeitos, com eles foi encontrado um alicate de pressão e em dos celulares dos acusados tinha uma mensagem que dizia:”Está chegando a hora, arrume um pano preto.Apague a mensagem e fica com Deus”.
A Policia Militar de Jardim de Piranhas, logo em seguida ficou sabendo que o vigia Jean Pierre Gomes,( João de Chico de Sula )24 anos, que fazia a ronda no setor desapareceu, e sua moto foi localizada na frente da prefeitura,junto com outro carro, um Honda Civic prata, com placas MZK 7226 CAICO RN.
No caixa eletrônico foi deixado um maçarico que seria usado para arrombar o caixa. A policia esta em diligência na tentativa de capturar os elementos e o vigia que esta desaparecido.

Fotos do caixa tiradas pelo vigia Ninha










fonte:Alex Maia

domingo, 2 de dezembro de 2012

TRE DIVULGA EDITAL COM LISTA QUE CANCELA TÍTULOS ELEITORAIS POR CAUSA MORTE EM JARDIM DE PIRANHAS

 EDITAIS
De ordem do Excelentíssimo Senhor Juiz Eleitoral desta a 59ª Zona, André Melo Gomes Pereira, no uso de atribuições legais,
TORNA PÚBLICO, a todos quantos o presente edital virem ou dele tiverem ciência, que se encontra afixada no Cartório da 59ª Zona Eleitoral relação
contendo os nomes e os números de inscrição dos eleitores que tiveram suas inscrições automaticamente canceladas, nos termos do parágrafo único,
do artigo 3º, da Resolução TSE n.º 22.166, em decorrência do cruzamento de dados realizado entre o Cadastro Nacional de Eleitores e os registros de
óbitos fornecidos pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, referente aos meses de AGOSTO a NOVEMBRO de 2012.
TORNA PÚBLICO também, em anexo, a relação que os Cartórios de Registros Cíveis informam como falecimentos, referentes ao mesmo período acima
citado, cujas inscrições eleitorais pertencem a esta Zona, considerando-se aberto, a partir desta data, o prazo de 10 (dez) dias para ciência dos
interessados a fim de que possam contestar, pessoalmente ou por terceiro, em 5 (cinco) dias, a exclusão do Cadastro Eleitoral dos nomes constantes
neste rol de falecidos, conforme estatuído no artigo 77, inciso II, da Lei n.º 4.737/65 (Código Eleitoral). Decorrido o prazo legal sem manifestação dos
interessados, a exclusão dos eleitores arrolados será procedida de ofício pela autoridade competente.
Dado e passado, nesta cidade de Jardim de Piranhas/RN, aos vinte e sete dias do mês de novembro do ano dois mil e doze (27/11/2012),
Eu__________(Lara Vanessa Dantas de Sousa Santos), Chefe de Cartório, preparei e conferi o presente edital de ordem do M.M. Juiz Eleitoral.
Lara Vanessa Dantas de Sousa Santos

  
NOME                                                      NOME DA MÃE        DATA DO ÓBITO      INSCRIÇÃO FONTE DA INFORMAÇÃO

NAUDILIA ROSADO DE OLIVEIRA Juliana Diniz Oliveira 12/08/2012 017234701201 Ofício nº 996/12-1ªZE

LUIZ ELOI DE SOUZA Ana Maria da Conceição 30/08/2012 10370531635 Ofício nº 115/2012- Cartório do Ofício Único

BENEDITA MARCIA DE BRITO Francisca Umbelina daConceição30/08/2012 10362801600 Ofício nº 115/2012- Cartório do
Ofício Único

ANTONIO DANTAS FILHO Maria Dantas Saraiva 28/09/2012 10378881600 Ofício nº 115/2012- Cartório do Ofício Único

ANTONIO CAVALCANTI DA SILVA Maria Justina da Silva 29/08/2012 016747921651 Ofício nº 1091/12-1ªZE

FIRMINO BARBOSA NETO Maria Francisca da Silva 10/10/2012 7919101279 Ofício nº 124/2012- Cartório do Ofício Único

BRIGIDA MARIA DOS SANTOS Basília Delmira dos Santos 12/10/2012 009281811694 Ofício nº 124/2012- Cartório do
Ofício Único

MARIA DO CARMO DE MEDEIROS Severina Avelina 20/08/2012 010388431651 Relatório de Óbitos do ELO

BENITO BELARMINO MAIA Severina Maria Sobrinha 17/07/2012 008336971201 Relatório de Óbitos do ELO

ARRILTON FELIX DOS SANTOS Gercina Dutra dos Santos 12/10/2012 010379311627 Relatório de Óbitos do ELO

FRANCISCO DE ASSIS FILHO Beatriz Alves 19/10/2012 010365981627 Relatório de Óbitos do ELO

GERMANIA MARIA DA CONCEIÇÃO Maria Raquel da Conceição 25/10/2012 010383441619 Relatório de Óbitos do ELO

HOZANIRA DE OLIVEIRA FREIRE Izabel Da Silva Freire 19/10/2012 010357421643 Relatório de Óbitos do ELO

JOVITA CICERA DOS SANTOS Cicera Maria Da Conceicao 15/10/2012 010386221600 Relatório de Óbitos do ELO

RITA MARIA DA CONCEICAO Maria Francisca Da Conceicao 13/10/2012 010390881600 Relatório de Óbitos do ELO

SEBASTIAO BATISTA FREIRE Dagmar Freire 17/09/2012 010360771686 Relatório de Óbitos do ELO

BENEDITO IZIDRO DOS SANTOS Joana Izaura dos Santos 15/10/2012 010379631600 Ofício nº 318/12-25ZE

JOANA DARC DANTAS Altamira Dantas Camilo 19/10/2012 014012981678 Ofício nº 318/12-25ZE

TRE/RN - DJe nº 1074/2012 Divulgação: 29/11/2012 Publicação: 30/11/2012 Página 264
Diário da Justiça Eletrônico. Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte. Documento assinado digitalmente conforme MP n. 2.200-2/2001 de 24/08/2001,

Mais informações pelo link:
 http://www.tre-rn.jus.br/jurisprudencia/diario-da-justica-eletronico/diario-de-justica-eletronico-tre-rn