Realização Luck Entretenimento

sábado, 7 de julho de 2012

O nome de Naná da Farmácia ainda não aparece na lista do site filiaweb


Em uma pesquisa realizada pelo o blog, foi identificado que o nome do candidato a vice prefeito "Naná da Farmácia" não consta na lista do site filiaweb.
O candidato Elídio Queirós (PSD) tem enfrentado alguns problemas na justiça eleitoral com relação ao registro dos candidatos a vereador, e será que mais um problema estaria aparecendo com o nome do candidato "Naná da Farmácia"?
Vejam a lista a baixo de todos os filiados do PT com a letra "R" pois o nome verdadeiro de Naná é Reginaldo Rodrigues de Souza.


Fonte blog do Alex Maia

Elídio Queiroz ainda não conseguiu registrar seus candidatos a vereador em Jardim de Piranhas


Diário Eletrônico da Justiça traz na edição deste sábado (07) os registros feitos até agora, de candidaturas em Jardim de Piranhas. Na eleição majoritária, as duas coligações conseguiram registrar suas candidaturas. A “Jardim Unida” registrou as de Rogério Couro Fino (prefeito) e Jane Maia (vice-prefeita), e a “Diga Sim a Jardim” registrou as de Elídio Queiroz (prefeito) e Reginaldo Rodrigues (vice-prefeito).
Na proporcional, apenas a coligação de Rogério Couro Fino conseguiu registrar seus candidatos a vereador. Que são eles: Anderson Felipe, Edimilson Estevam, Francisco de Assis (Colorido), Francisco Júnior Alves, João Dantas, José Carlos Dutra, José Soares (Fia), Luciano Lopes Sula, Luis Soares Macaco, Maria Odete Soares, Rayanne Araújo Costa, e Rosimira Araújo.
Na edição do Diário da Justiça deste sábado não traz o pedido de registro dos candidatos a vereador da coligação de Elídio Queiroz, que de acordo com informações já postadas neste Blog, tem encontrado algumas dificuldades nos respectivos registros.
Candidaturas registradas até agora:
3306
Marcos Dantas

JÁ TA LIBERADO

Agora sim, começa então a corrida para as eleições 2012 em Jardim de Piranhas, com a liberação da propaganda eleitoral para candidatos a prefeitos, vice e vereadores, os candidatos começam a utilizar do meio chamado, corpo a corpo, que é, exatamente ir a eventos, comunidades, visitas as famílias entre outros artifícios para garantir o voto do eleitorado jardinense.
Em Jardim já está definida duas coligações oficiais para disputar em outubro as eleições de 2012, e são elas: Do candidato Rogério CouroFino e sua vice Jane Maia ambos do PR "JARDIM UNIDA E JARDIM UNIDA 2".
E do candidato Elídio Queiroz PSD e Nana da farmácia PT "DIGA SIM A JARDIM".
Já nesta sexta feira 06, os candidatos começaram a correr campo atrás dos eleitores, Elídio Queiroz esteve reunido com sua assessoria na fazenda três riacho e depois seguiu para festividades pelo centro da cidade.
Rogério CouroFino e sua esposa Alderice e Jane Maia, esteve no sítio Timbaubinha na zona rural, nas festividades do arraiá da Timbaubinha seguido de sua delegação e na companhia do prefeito António Macaco e sua esposa Jarlene Pereira, vereador Luiz Macaco, dep. fed. João Maia e sua esposa Fernanda Maia, como também candidatos á vereadores da coligação e amigos.
Neste sábado 07/07, Rogério esteve reunido com sua equipe de marketing em reunião logo pela manhã, voltou ainda para comunidade Timbaubinha, e á noite segue para mais visitas e para a comemoração de um casamento onde foi convidado.
Confiram algumas fotos no sítio Timbaubinha:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nordeste de luto: Morre o ex-governador paraibano Ronaldo Cunha Lima



Faleceu na manhã deste sábado (07) às 9h40, em seu apartamento em João Pessoa, o ex-governador da Paraíba, Ronaldo Cunha Lima. Ele tinha 76 anos e 
lutava contra um câncer no pulmão esquerdo, diagnosticado em julho do ano passado. Os filhos, a esposa e os netos estavam ao lado do ex-governador no momento de sua morte, no quarto onde estava montada uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) há alguns meses.
O anúncio da morte do poeta foi feito pelo seu filho, senador Cássio Cunha Lima, em seu microblog twitter, onde disse que os poetas não morrem e que após uma vida digna, Ronaldo descansou. Ronaldo Cunha Lima foi um dos políticos mais carismáticos e populares que o Estado já teve. Seu filho, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), é apontado como seu principal herdeiro político, carregando de forma mais visível essas duas características.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Coligação de Elidio Queiroz não consegue registrar seus candidatos a vereador

 
A coligação do candidato a prefeito de Jardim de Piranhas, Elídio Queiroz (PSD) enfrentou problemas na hora do registro de seus candidatos a vereador, e nenhum deles conseguiu registrar suas respectivas candidaturas. De acordo com informações colhidas pelo Blog, alguns requisitos como fotografias e registros de gastos de campanha dificultaram o trabalho do presidente da coligação.
Temendo perderem o prazo, os partidos que formam a coligação decidiram tentar registrar nesta sexta-feira (06) suas candidaturas de forma individual. E, se o entendimento do juiz eleitoral for de não aceitar mais o registro da coligação, os votos obtidos por cada partido serão divididos entre suas próprias candidaturas. As candidaturas de Elidio Queiroz para prefeito, Naná da Farmácia para vice-prefeito, foram registradas com pendências de alguns documentos, dentre eles o gasto de campanha e a mídia digital, emitida pelo Candex.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

DEM de José Agripino se coliga com Rogério Couro Fino em Jardim de Piranhas

   

O Democratas é mais um partido a se juntar ao palanque de Rogério Couro Fino, candidato do PR à prefeito de Jardim de Piranhas. 
A decisão foi tomada durante convenção no dia 29 de junho, presidida pelo atual vice-prefeito Galbê Maia, presidente da legenda municipal. 
Rogério passa a contar com o PR, PDT, PTB, PP, PRB e DEM. A coligação apresentará 17 candidatos a vereador, dos quais 4 são mulheres.   

E AGORA, COMO VAI FICAR?


Jarles Cavalcanti pode assumir vaga de Valdemar na Câmara de Caicó

Mesmo já tendo mudado de domicílio eleitoral, o suplente de vereador pelo PT, radialista Jarles Cavalcanti (foto), pode assumir a vaga de Valdemar Araújo na Câmara Municipal de Caicó.
Jarles hoje tem sua atuação profissional e política em Jardim de Piranhas, onde está filiado ao PSD, mas consta como primeiro suplente apto a assumir a cadeira de Valdemar, que foi cassado por trocar o PR pelo PSB sem justa causa.
“É fato de que Jarles não mantêm mais seu domicilio eleitoral em Caicó. É fato que ele mudou de partido, mas para um partido novo, que não impediria sua posse. Nossa dúvida é, ter deixado de manter domicilio eleitoral em Caicó impede de ele assumir o mandato de vereador? Quem vai nos responder é o TRE”, disse o procurador jurídico da Casa, Sildilon Maia.
Publicado por: blog de Robson Pires

PROPAGANDA ELEITORAL ESTÁ LIBERADA A PARTIR DE HOJE


Brasília - A propaganda eleitoral será permitida a partir de hoje (6). De acordo com a Lei das Eleições também está liberada a propaganda eleitoral na internet, mas está proibida a veiculação de qualquer tipo de propaganda paga.
Nesta data, também estão liberados os comícios das 8h às 24h. Partidos políticos e coligações podem usar, no período ente às 8h e as 22h, alto-falantes e amplificadores de som nas sedes deles ou em veículos.
A partir deste sábado (7), estará proibida a contratação de shows artísticos pagos com recursos públicos e inaugurações. A partir desta data também é proibido que candidatos compareçam a inaugurações de obras públicas.
Bira Veigas

Conselheiros tutelares terão salário e benefícios trabalhistas


FOTO CONSELHEIROS DE JARDIM NO PROGRAMA DE MARCONDES GURGEL

Em votação simbólica na tarde desta ontem (4), os senadores aprovaram em Plenário o substitutivo da Câmara ao PLS 278/2009, que trata dos conselhos tutelares, garantindo remuneração e direitos trabalhistas básicos aos conselheiros de todos os municípios brasileiros e do Distrito Federal.
A matéria original, da senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO), recebeu parecer favorável do relator Gim Argello (PTB-DF) e apoio de quase a totalidade dos senadores. A matéria segue para sanção presidencial. A votação foi acompanhada por vários representantes da categoria, presentes nas galerias do Plenário.
Como os demais trabalhadores, os membros dos conselhos tutelares terão direito a salário, férias anuais remuneradas com adicional de um terço, gratificação natalina (13º salário), licenças maternidade e paternidade e cobertura previdenciária. A lei orçamentária municipal ou distrital deverá prever os recursos para o pagamento da remuneração e para a formação continuada dos conselheiros.
 
Depois de postar essa matéria o repórter Marcondes Gurgel lembra que na cidade de Caicó RN o prefeito Bibi Costa aprovou uma gratificação para os conselheiros, deixando-os com um salário digno para exercer esse difícil trabalho.
Fonte: blog do Marcondes Gurgel

“O melhor candidato para Jardim era Rogério Couro Fino, nas palavras de Alberto Araújo”, diz vice-presidente do PMDB

3291A postura adotada pelo presidente do PMDB de Jardim de Piranhas, Alberto Araújo ao ter desrespeitado a determinação do diretório estadual do seu partido, parece não ter surpreendido apenas o presidente estadual, deputado federal Henrique Alves, mas muitos dos próprios filiados da legenda, e integrantes do diretório municipal.
Em entrevista à Rádio Caicó AM, nesta tarde de quarta-feira (04), o vice-presidente do PMDB, Antônio Dutra se mostrou surpreso com a decisão de Alberto, em apoiar a candidatura de Elídio Queiroz (PSD), quando a tendência dele, e de todo o PMDB era seguir a orientação do diretório estadual, e se coligar com o PR de Rogério Couro Fino.
Na entrevista, Antônio Dutra disse a última vez em que esteve pessoalmente com Alberto foi na noite da quarta-feira, que antecedeu a convenção de Elidio. “Ele esteve na minha casa e não falou em outra decisão. Até aquela data o bom candidato para Jardim era Rogério Couro Fino, nas palavras de Alberto Araújo. De todo o diretório a do PMDB a tendência era Rogério. Eu não sei por qual motivo, só Alberto sabe explicar, que na sexta-feira ele mudou de idéia e foi para a outra coligação”, questionou Dutra.
Como aconteceram as articulações dentro do PMDB? Houve conversa com Rogério, com Elidio sobre apoios políticos?
Antônio Dutra – De minha parte não teve conversa com ninguém. Só Alberto sempre vinha na minha casa, e a tendência pelas conversas era se coligar com Rogério Couro Fino. Até a quarta-feira antes da convenção a noite ele esteve na minha casa e não falou em outra decisão. Até aquela data o bom candidato para Jardim era Rogério Couro Fino, nas palavras de Alberto Araújo.
Quer dizer que até a véspera da convenção de Elídio, a tendência do PMDB e de Alberto era se coligar com Rogério?
De todo o diretório a tendência era Rogério. Eu não sei por qual motivo, só Alberto sabe explicar, que na sexta-feira ele mudou de idéia e foi para a outra coligação.
Você ficou surpreso com a decisão dele?
Muito surpreso, foi tanto que eu nem participei da convenção do PMDB. Ele me ligou, eu estava dormindo e não retornei a ligação, porque ele já tinha tomado uma posição antes da gente fazer a nossa convenção.
Então essa mudança de decisão do PMDB não foi combinada com vocês?
Não se trata da mudança do PMDB, é da pessoa de Alberto juntamente com sua família, já que uma grande parte dela integra o diretório do PMDB. Não foi uma decisão unanime do partido.
Em algum momento nas reuniões do PMDB se cogitou apoiar a candidatura de Elidio Queiroz?
A mim nunca foi conversado essa possibilidade, sempre era Rogério, até porque de lá Alberto já tinha saído do grupo de Elidio no início das conversações, no ano passado, devido a problemas que eu não sei explicar.
Quando você tomou conhecimento de que Alberto iria apoiar Elidio?
Só quando eu vi as fotos nos blogs que ele subiu no palanque da convenção.
Então até a data da convenção você não tinha conhecimento?
Não, porque eu estava aguardando uma resposta dele, ele passou aqui em casa na quarta-feira à noite, estava conversando com os membros do diretório e a gente iria se reunir para tomar uma posição. E não foi o que aconteceu.
Mas até a quarta-feira que você se refere a tendência permanecia ser uma aliança com Rogério Couro Fino?
Positivo. Pelas conversas, ele nunca mudou a posição dele. Ele sempre dizia que seria Rogério.
Ele chegou a conversar com o presidente do PMDB do RN, deputado federal Henrique Alves?
Segundo ele, via telefone. Henrique mandou ele conversar com o diretório e ficou de dar a resposta a Henrique, mas eu acho que essa resposta não foi dada, já que ele tomou uma posição antes da convenção do PMDB. Na conversa dele com Henrique, o deputado expôs a posição do PMDB se coligar com o PR, ele se reunisse com o diretório e comunicasse a decisão.
Você acha que houve uma falta de compromisso de Alberto com o presidente estadual do PMDB?
Eu acredito que sim, porque a determinação era se coligar com o PR. Depois da convenção e da decisão dele não tivemos mais nenhum contato. O clima dentro do PMDB ficou muito chato, porque a gente tinha uma esperança e foi outra.
Mas o PMDB de Jardim de Piranhas está dividido?
Com certeza. Quem não faz parte da família de Alberto Araújo continua no apoio a Rogério Couro Fino. Na minha posição, o melhor para o partido era ter se coligado com o PR, seguindo a orientação do deputado federal Henrique Alves.
Fonte: blog do Alex Maia

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Filha de foragido, acusado de matar policial, escreve ao blog do Jair Sampaio e faz um relato emocionante de como a família vive hoje


Jair, meu nome é Glauciane Costa Fonseca, moro em Assu e tenho 29 anos, sou filha de ELISEU FONSECA, acusado da morte do Soldado Rômulo e de ter baleado o Soldado Cavalcante na cidade de Assu, durante uma ocorrência de transito.

Gostaria de lhe dizer, que hoje é um dia especial para mim, é o aniversário do meu pai, que hoje completa seus 50 anos, sem poder vê-lo, sem notícia qualquer de seu paradeiro, fui pega de surpresa com uma matéria postada em seu blog. aonde dizia que meu pai faz parte de uma quadrilha.

Essa matéria me deixou muito triste Jair, pois meu pai morava na mesma rua aqui em Assu a 15 anos, era taxista e muito querido por nossos vizinhos, e ele só estava armada por ter sido ameaçado, não só ele, como também toda a nossa família foi ameaçada, por isso ele teve a infeliz ideia de adquirir essa arma, que acabou com a vida dele, e nossa também, porque já vinha estressado com problemas familiares, e de repente, se depara com uma ocorrência de trânsito, em que os ânimos se exaltaram ao extremo, e ele, temendo o pior, caiu na fraqueza e atirou contro o policial, que pode ter certeza, Jair, ele não sabia em momento algum que se tratava de um PM, e eu como filha irei defendê-lo com unhas e dentes a liberdade do meu pai, que hoje não pode mais conviver na sociedade por ter matado um PM.

Jair, peço sua ajuda, divulgue para seus leitores o nosso sofrimento, saber que hoje é o aniversário do meu pai, e a única forma de vê-lo é nas páginas policiais, e o pior, o acusando  de bandido, coisa que ele não é e nunca foi, e nem será, digo e afirmo, eu conheço, ele, jamais meu pai ia esboçar uma reação assim se não fosse as ameaças já sofridas por ele.

Faço um pedido através do seu conceituado blog! Gente, meu pai é um ser humano como os outros, seu erro é inadmissível, porém, perdoável, quero muito que ele pague por isso, mas me faltam garantias sobre sua integridade física, temo sua vida, como tememos às nossas também, Pelo amor de Deus, não estou acusando ninguém, só queremos viver, quero que meu filho viva também, ele tem 11 aninhos e todos os dias pergunta pelo avô, e eu queria muito que ele visse seu avô, nem que seja na cadeia, pagando pelo crime que fez, mas com vida.

Jair, obrigada por me dá a oportunidade de apresentar a defesa do meu pai, um abraço, Glauciane.

Greve na Justiça Eleitoral pode prejudicar registro de candidaturas

Servidores da Justiça Eleitoral iniciaram hoje (4), em vários estados, uma greve de 48 horas para pressionar o Congresso Nacional a aprovar o novo plano de carreira da categoria, que está sem reajuste de salários desde 2003. O movimento ocorre na véspera do fim do prazo para registro de candidaturas a prefeito e a vereador nas eleições de outubro deste ano, o que poderá prejudicar os que deixaram essa providência para os últimos dias.

De acordo com o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal (Sinjufego), em Goiás, a paralisação já atingiu 109 dos 120 cartórios eleitorais do estado. No Distrito Federal, onde não haverá eleições em outubro, a o Tribunal Regional Eleitoral informou que não há paralisação e que tudo funciona normalmente.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reconheceu a existência do movimento grevista e informou que fará um balanço da situação ainda hoje.

Segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores da Justiça Federal e Ministério Público da União (Fenajufe), a greve está ocorrendo, com intensidades diversas, em São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Alagoas, no Piauí, em Minas Gerais, no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Acre e Tocantins. Na Paraíba, os servidores do TRE decidem nesta tarde se param os trabalhos da Justiça Eleitoral.

Os servidores lutam pela aprovação do Projeto de Lei 6613/2009, na esperança de reestruturação do plano de carreiras e de reposição de perdas inflacionárias. A idéia é que as manifestações e protestos ocorram em frente aos cartórios eleitorais até amanhã (5), data-limite para registro de candidaturas às eleições deste ano.

O presidente do Sinjufego, João Batista Morais Vieira, disse à Agência Brasil, por telefone, que, em reunião hoje de manhã no TRE, o presidente do tribunal, desembargador Gilberto Matos Filho, informou que as negociações com o governo federal e o Congresso “não são muito favoráveis aos servidores". De acordo com o sindicalista, o desembargador disse que o jogo está sendo muito duro, pois eles [servidores] foram transformados "em bodes expiatórios de todos os problemas do serviço público".

“O que nós queremos é apenas a reposição das perdas com a inflação, pois estamos há oito anos sem reajuste, já que o plano de carreira atualmente em vigor é de 2004. Nesse período, a reposição chega a 53%, Quando sair, já estará defasada”, afirmou João Batista.

Segundo Batista, o projeto de lei para corrigir a situação está parado há dois anos na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados e, por isso, os servidores estão fazendo a greve de 48 horas na tentativa de abrir um canal de negociação com o governo e o Congresso. Se não forem atendidos, disse ele, a greve poderá se transformar em uma paralisação por tempo indeterminado e causar problemas para a realização das eleições deste ano.
fonte:Agência Brasil 

CUIDADO HOMENS, DEU NO FACEBOOK

PRESENÇAS ILUSTRES NO SÍTIO PILÕES

Neste último domingo 01/07, foi comemorado o aniversário do amigo Dorgival no sítio Pilões, onde teve além de presenças de amigos e familiares, compareceu a festa os vereadores: João Dantas, Luiz Macaco, prefeito António Macaco, os empresários Ivonete Silva, Kiko, e os ainda pré candidatos á prefeito e vice Rogério Couro Fino com sua esposa e Jane Maia entre outros, numa festa que pode se dizer também, de confraternização das famílias Monteiro, Boboco e Aiá, confiram algumas fotos tirada por Laércio fotógrafo:
 

 

 

 

 

 
Mais fotos você conferi no blog do Laércio fotógrafo, vai lá !